-
loading
Só com imagem

Alfabetizacao letramento nova edicao


Lista mais vendidos alfabetizacao letramento nova edicao

Brasil (Todas as cidades)
O analfabetismo no Brasil permanece um tema de dolorosa atualidade. Mas quais as verdadeiras causas do fracasso do processo de alfabetização no Brasil? Por que nossas estatísticas sobre o analfabetismo – e sobre o baixo desempenho escolar nos primeiros ciclos do ensino fundamental – insistem em nos revelar números tão incômodos? Qual a verdadeira responsabilidade que cabe ao educador, aos métodos, aos materiais didáticos, à escola e à própria sociedade em relação a isso? Magda Soares, uma das maiores especialistas brasileiras em alfabetização, nos propõe algumas possibilidades de resposta para tais perguntas e nos impõe novas provocações. O livro é dividido em três partes. Nas duas primeiras, a autora trata, respectivamente, das concepções e práticas que envolvem os temas da alfabetização e letramento na escola, enquanto a terceira funciona como um espaço de união entre teoria e ação, a partir de uma perspectiva político-social.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Sinopse: Em sua surpreendente 133ª edição, a Cartilha Caminho Suave continua a apresentar o consagrado método de alfabetização brilhantemente desenvolvido por Branca Alves de Lima, amplamente adotado por professores das redes pública e privada.Este grande sucesso conduz a alfabetização de maneira simples e inteligente! É ideal para facilitar o caminho de crianças, jovens e adultos pelo mundo das letras – tanto como método principal quanto como material de apoio a outros métodos. Ricamente ilustrado, este material garante o êxito da alfabetização pela imagem, método já testado e aprovado por mais de 40 milhões de brasileiros! Capa comum: 128 páginas ISBN: 9788589987394 Dimensões do produto: 20,6 x 27 x 0,8 cm
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
A COLEÇÃO TIN-DO-LE-LÊ 3º ano é uma obra de apoio pedagógico a você, voltada para o universo da criança em processo de desenvolvimento da alfabetização e letramento. O objetivo é proporcionar ao aluno vários caminhos na descoberta e apropriação do sistema de escrita. É uma obra ricamente tecida com várias atividades construtivistas, textos significativos, jogos, cruzadinhas, dobraduras e desafios significadamente ilustrados. Os volumes da Coleção Alfabetização Silábica Tin-do-le-le são elaborados seguindo uma organização própria para trabalhar as regularidades e irregularidades ortográficas, respeitando as fases de desenvolvimento dos educandos. GRAFEMAS E FONEMAS CURIOSIDADES JOGOS E DESAFIOS POESIAS TEXTOS INFORMATIVOS PARLENDAS MÚSICAS DOBRADURAS CRUZADINHAS ACOMPANHA CD-ROM COM PÁGINAS IMPRIMÍVEIS Alfabetização Silábica Tin-do-le-le 3º ano ISBN: 8589305473 Edição: 1 2009 Volumes: 04 + 01 CD-ROM Autora: Waldirene Dias Mendonça Editora: Claranto
Ver produto
Salto de Pirapora (São Paulo)
livro novo e sem uso. capas, lombada, contracapas, cortes e páginas muito bem preservados. armazenado embalado em plástico para manter as condições de conservação. brochura, 8a edição, 104p. 2006. 18cm x 11cm. com carimbo da editora. coleção questões da nossa época 47
R$ 19
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
A coleção aproxima “alfabetização, letramento e ensino de gramática”, estimulando cada vez mais a produção textual das crianças, de forma reflexiva e levando em conta a ortografia e a gramática associadas às práticas sociais de leitura e escrita. Nesta obra a fala e outras modalidades comunicativas são levadas em conta no contexto escolar de ensino da língua, para que os alunos possam adquirir e ampliar suas habilidades no exercício do letramento. Possui 15 murais 82x56 cm que promovem o reforço da aprendizagem, visando a fixação das competências linguísticas. TEMAS EXPLORADOS: História da escrita, alfabeto, sílaba, encontros vocálicos, encontros consonantais, dígrafos, sinais gráficos, hífen, sílabas tônicas e átonas, acentuação gráfica, sinais de pontuação, pontuação, tipos de frase, sinônimo, antônimo, homônimos, parônimos, artigo, substantivo, adjetivo, pronome, verbo, advérbio, preposição, crase, interjeição, conjugação, oração, sujeito e predicado, classes gramaticais. São 4 volumes em espiral: Volume 1: História da escrita Alfabeto Sílaba Encontros vocálicos Ditongo, hiato e tritongo -Encontros consonantais Dígrafo Sinais gráficos Hífen Sílabas tônicas sílabas átonas Monossílabos tônicos Monossílabos átonos Dissílabos átonos Acentuação gráfica Sinais de pontuação Tipos de frase Sinônimos e antônimos Homônimos e parônimos Volume 2: Artigos Substantivos Adjetivos Locução adjetiva Concordância nominal: gênero e número Grau de adjetivo Grau superlativo absoluto Numeral Volume 3: Pronomes Verbos Tempos verbais Tempo presente Tempo pretérito(passado) Tempo futuro Modos verbais Modo imperativo Formas nominais Verbos auxiliares Locuçao verbal Verbos irregulares Verbos da 2ª conjugação Concordância verbal Concordância nominal Volume 4: Advérbio Locução adverbial Preposição Contrações e combinações Crase Interjeição Conjugação Oração: sujeito e predicado Sujeito: simples e composto Classes gramaticais Acompanha a coleção: CD-Rom com páginas imprimíveis e nova ortografia, gabarito de respostas e 15 murais coloridos. ISBN 9788589305716 Dimensões: 20 x 27 cm 2009 Edição: 1 Idade apropriada: 9 e 10 anos Autora: Waldirene Dias Mendonça Editora Claranto
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
coleção eu gosto letramento e alfabetização 2º ano ensino fundamental anos iniciais de Célia passos e zeneide Silva. Livro encapado com papel contact transparente, em bom estado, com poucos exercícios preenchidos (fotos). 224 páginas. Mínimos desgastes nas pontas. Com selo PNLD 2016/2017/2018 na capa. 5ª edição em 2014. Leves desgastes (fotos).
R$ 30
Ver produto
Sobradinho-BA (Bahía)
porta aberta letramento e alfabetização linguística 2º ano 1ª edição de isabella carpaneda e angiolina bragança. com poucos exercícios preenchidos a lápis e poucos com lápis de cor. impresso em 2008. 256 páginas. com selo pnld 2010/2011/2012 na capa. encapado com papel contact transparente, com nome à lápis na contracapa. pgs alvas e miolo firme.
R$ 28
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo Nesta nova edição da coleção Saber Matemática, jogos, brincadeiras, situações-problema e desafios são grandes aliados no processo ensino-aprendizagem da Matemática. O projeto gráfico conta com um espaço adequado para resolução das atividades, com novas imagens e tipologia de fácil leitura para alunos em processo de alfabetização. A obra trabalha os quatro eixos da Matemática escolar (Números e Operações, Espaço e Forma, Grandezas e Medidas, Tratamento da Informação) de forma equilibrada. O conteúdo traz leituras que remetem ao exercício da cidadania e textos que fazem parte do universo da criança – poemas, trava-línguas, história em quadrinhos, entre outros que criam contextos de abordagem da Matemática. Cada volume conta com material cartonado, com tabuleiros, peças de jogos e moldes para montar formas geométricas destacáveis. Características Autor: Smole,Katia C. Stocco; Maria Ignez Diniz; Vladimir Marim Peso: 0.99 I.S.B.N.: 7898592130150 Altura: 21.000000 Largura: 14.000000 Profundidade: 1.000000 Número de Páginas: 272 Idioma: Português Acabamento: Espiral GRAU: Ensino Fundamental Ano da edição: 2013 SEGUNDO(A) Disciplina: Matemática
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo Nesta nova edição da coleção Saber Matemática, jogos, brincadeiras, situações-problema e desafios são grandes aliados no processo ensino-aprendizagem da Matemática. O projeto gráfico conta com um espaço adequado para resolução das atividades, com novas imagens e tipologia de fácil leitura para alunos em processo de alfabetização. A obra trabalha os quatro eixos da Matemática escolar (Números e Operações, Espaço e Forma, Grandezas e Medidas, Tratamento da Informação) de forma equilibrada. O conteúdo traz leituras que remetem ao exercício da cidadania e textos que fazem parte do universo da criança – poemas, trava-línguas, história em quadrinhos, entre outros que criam contextos de abordagem da Matemática. Cada volume conta com material cartonado, com tabuleiros, peças de jogos e moldes para montar formas geométricas destacáveis. Características Autor: Smole,Katia C. Stocco; Maria Ignez Diniz; Vladimir Marim Peso: 0.998 I.S.B.N.: 7898592130181 Altura: 27.500000 Largura: 20.500000 Profundidade: 2.000000 Número de Páginas: 288 Idioma: Português Acabamento: Espiral GRAU: Ensino Fundamental Ano da edição: 2013 QUINTO(A) Disciplina: Matemática
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
São 03 testes completos de avaliação de leitura e escrita, e também pré-requisitos Material não restrito Kit composto por: 1 Manual, 5 Cadernos de Aplicação, 1 Ficha do Examinador - subteste Leitura, 1 Ficha - subteste Escrita, 1 Crivo correção do subteste Aritmética. Sumário O TDE é um instrumento que busca oferecer de forma objetiva uma avaliação das capacidades fundamentais para o desempenho escolar, mais especificamente da escrita, aritmética e leitura. Indica de uma maneira abrangente, quais as áreas da aprendizagem escolar que estão preservadas ou prejudicadas no examinando. A faixa etária abrange a avaliação de escolares de 1ª a 6ª séries do Ensino Fundamental, ainda que possa ser utilizado com algumas reservas, para a 7ª e 8ª séries. Prolec Prolec-prova De Avaliação Dos Processos De Leitura Caracteristicas Título do livro Psicopedagogía Autor peason Língua portuguesa Editorial Pearson Formato Papel Material não de uso restrito. Kit composto por: 1 Manual, 01 Caderno de Provas de Avaliação e 5 Folhas de Registro. Sumário O PROLEC é composto por diferentes tarefas que tratam de explorar todos os processos que interferem na leitura, dos mais periféricos aos mais centrais, bem como dos mais simples aos mais complexos. A principal vantagem destas provas consiste em derivar de um modelo bem fundamentado sobre o funcionamento do sistema de leitura (Dupla Rota), estando especificamente claros os processos que o compõem. Com estas provas não se obtém somente uma pontuação da capacidade de leitura dos escolares, como ocorre com as baterias clássicas. São obtidas informações sobre as estratégias que cada escolar utiliza na leitura de um texto, bem como os mecanismos que não estão funcionando adequadamente para que se realize uma boa leitura, o que é de extrema importância na hora de buscar seu aperfeiçoamento ou recuperação. Por meio do PROLEC, é possível compreender as dificuldades de leitura, bem como ter auxílio na análise do diagnóstico dos transtornos de aprendizagem. IMPORTANTE: A segunda edição do PROLEC teve algumas alterações. No manual, foram incluídos novos capítulos referentes às características psicométricas, tanto da versão espanhola quanto da adaptação brasileira, e alguns capítulos já existentes na primeira edição foram aprofundados. A prova 7 foi alterada, agora com um exemplo e 15 itens, conforme aplicação na amostra normativa. Também foram incluídas algumas informações na parte destinada ao aplicador, no Caderno de Provas, para facilitar a aplicação. Devido a todas essas alterações, o PROLEC – Segunda Edição IAR- Preparando a Alfabetização Autor: Sergio Antonio da Silva Psicólogo,Dr. em Psicologia pela USP, Professor titular na Faculdade de Educação da Unicamp, atua na área da psicologia educacional,desenvolve e orienta pesquisas na área da alfabetização e do letramento. O Livro relata experiências realizadas por educadores da região de Mogi das cruzes,no Estado de SP, relacionadas com o desenvolvimento de comportamento considerados pré- ou co-requisitos para o processo de Alfabetização. s relatos são resultados de vários anos de pesquisa em escolas públicas,onde foram planejados,aplicados e avaliados programas de direcionados, principalmente, para crianças que apresentavam um ritmo inicial mais lento no processo de aprendizagem. No capítulo final, são apresentados propostas de programas nas áreas de discriminação visual,discriminação auditiva,análise e síntese, coordenação motora e comportamento verbal,que deve ser desenvolvidos, preferencialmente, durante o período pré-escolar. Uma obra que descreve experiências com resultados positivos e propõe alternativas adequadas e viáveis aos educadores da pré-escola e séries iniciais do ensino fundamental. No capítulo final, são apresentadas propostas de programas nas áreas de discriminação visual, discriminação auditiva, análise e síntese, coordenação motora e comportamento verbal, que devem ser desenvolvidos, preferencialmente, durante o período pré-escolar. O teste IAR - Instrumento de avaliação do repertório básico para a alfabetização é resultado das pesquisas desse livro. Sumário: APRESENTAÇÃO DA 1ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO DA PRESENTE EDIÇÃO 1 - INTRODUÇÃO 2 - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DO REPERTÓRIO BÁSICO PARA ALFABETIZAÇÃO (IAR) Caracterização do problema Descrição do instrumento de avaliação Do repertório básico para alfabetização (IAR) Descrição do trabalho realizado com o IAR Algumas considerações sobre o trabalho relatado 3 - A EXPERIÊNCIA DE JUNDIAPEBA Caracterização do problema Dados sobre a população Dados sobre o desempenho das crianças no período preparatório Os fundamentos dos programas utilizados Descrição geral dos programas Resultados e discussão 4 - SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRÉ-REQUISITOS PARA A ALFABETIZAÇÃO Arranjo físico da sala Discriminação auditiva Discriminação visual Análise/síntese Comportamento verbal Coordenação motora fina Observações sobre os programas apresentados CONSIDERAÇÕES FINAIS Contém: 01 Livro 01 Manual de aplicação 02 Cadernos de aplicação 01 Ficha de avaliação
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Livros Novos - Didáticos e Paradidáticos Consultar no campo de perguntas e respostas se tenho disponível algum outro de seu interesse. Livros com 30% de desconto no preço de capa. Kit de livros com ainda mais desconto. Qualquer dúvida tirar no campo de perguntas ! ** ATENÇÃO: VERIFIQUE A EDIÇÃO SOLICITADA PELA ESCOLA. ** O Projeto Ápis Geografia é uma coleção didática voltada ao aprendizado significativo do aluno e se destaca por trabalhar a alfabetização cartográfica de forma prática e próxima da realidade infantil, favorecendo o desenvolvimento do pensamento espacial. O Projeto Ápis Geografia é uma coleção dirigida a alunos do Ensino Fundamental I. O volume 1 é estruturado em duas unidades com dois capítulos cada uma. Os demais volumes (2 a 5) têm quatro unidades com dois capítulos cada uma. Toda abertura de unidade é feita em página dupla, com atividades que exploram os conhecimentos prévios dos alunos a respeito dos conteúdos que serão desenvolvidos. A alfabetização cartográfica é o elemento estruturador da coleção. A habilidade de leitura do espaço em que o aluno vive é introduzida acompanhando o processo de letramento e de alfabetização nas outras disciplinas. O objetivo é estimular o desenvolvimento do pensamento espacial e trabalhar desde cedo a Cartografia, aproveitando que o desenho, uma expressão espontânea da criança, é muito valorizado nessa faixa etária. A obra está adequada às propostas da terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Destaca-se, nesta reformulação, a criação da seção Minha coleção de palavras de Geografia, que explora conteúdos e conceitos geográficos e visa valorizar o letramento, promover um trabalho conjunto com Língua Portuguesa e ampliar o vocabulário e o conhecimento geográfico do aluno. Os conteúdos abordam as categorias fundamentais da Geografia de forma gradativa, respeitando a maturidade cognitiva da criança. Entre os procedimentos metodológicos, destacam-se conexão interdisciplinar; atividades orais e escritas de retomada e sistematização de conteúdos; seções que estimulam a pesquisa e promovem momentos lúdicos; textos de diferentes gêneros; fruição estética de obras de arte; criação de mapas mentais; e ícones que indicam ao professor o trabalho com a alfabetização cartográfica. Outro foco da coleção é a formação cidadã do aluno. A obra conta ainda com material complementar: o Caderno de atividades, que oferece sugestões que complementam os conteúdos vistos no Livro do Aluno, e o Ápis divertido, que traz jogos e brincadeiras para o aluno realizar com os colegas.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo O projeto traz um criterioso trabalho de letramento e não apenas de alfabetização, conta com a diversidade de gêneros textuais e aborda várias linguagens que incentivam o aluno a se expressar tanto escrita quanto oralmente, o que proporciona integração ao grupo. O projeto conta também com seções que exploram o mundo virtual, extrapolando os limites da sala de aula e servindo como complemento ao conteúdo estudado. Características Autor: Andréa Pereira De Souza; Carlos Homero U. Garcia Peso: 0.44 I.S.B.N.: 9788510058360 Altura: 27.5 Largura: 22 Profundidade: 1 Número de Páginas: 264 Idioma: Português Acabamento: Brochura GRAU: Ensino Fundamental Título Original: Projeto Jimboê - Língua Portuguesa - 2º Ano Número da edição: 1 Ano da edição: 2014 SEGUNDO(A)
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Uma Obra Com Mais De 4.700 Entradas, Amplamente Ilustrada, Pensada E Construída, Nos Mínimos Detalhes, Em Termos Lexicográficos E Didático-pedagógicos, Para A Criança Recém-alfabetizada, Em Via De Alfabetização, Em Fase De Consolidação Dos Processos De Leitura E De Escrita, Ou Que Está Sendo Introduzida Na Vivência Da Língua E Da Linguagem Pelas Portas Do Letramento. Assim, A Obra Busca Alcançar A Harmonia Que Deve Existir Entre Palavras E Ilustrações, Num Projeto Gráfico Que Possa Contribuir Nessa Empreitada. Mas, Para Que Todo Esse Trabalho Se Tornasse Realmente Significativo Para A Criança, Entendemos Que Seria Preciso Algo A Mais. Talvez A Participação Da Própria Criança, A Interação Dela Com A Obra. Foi Assim Que Resolvemos Convidá-la A Integrar-se De Maneira Ativa Ao Dicionário, A Perceber As Palavras De Um Modo Especial, Diferente, E A Dedicar Um Pouco De Si Mesma A Essa Casa De Palavras. E Surgiu O 'aurelinho' - Um Trabalho Lexicográfico-interativo. Uma Obra Que A Criança Possa Guardar Como Lembrança E Registro De Uma época. Em Vários E Diferentes Vocábulos, A Criança é Convidada A Interagir, Tocando E Sentindo Ou Colocando Nele Algo De Seu. Autor: Ferreira, Aurelio Buarque De Holanda Editora: Positivo - Dicionarios Categoria: Dicionario - Monolingue Dimensões: 27,4 x 20,4 x 2 Edição: 2014 Marca: Positivo - Dicionarios Idioma: Portugues ISBN: 8538584685 ISBN 13: 9788538584681 Número de páginas: 448 Peso: 1,1 gramas Ano de publicação: 2014 Encadernação: Brochura FABRIPOLICE-LIVROS
Ver produto

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.