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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Medicina Programa de Pos-graduaçao em Ciencias da Saude: Saude da Criança e do Adolescente RETIFICAÇÃO2 do Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado A Coordenadora do Programa de pos-graduação em Ciências da Saude: Saude da Criança e do Adolescente, da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o item 3.1 do Edital Regular de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado nos seguintes termos: No item 3.1, ONDE SE LÊ: 3.1 Podem requerer inscrição os portadores de diploma de curso de graduação aprovado pelo MEC. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, todos em 01 (uma) via impressa e 01 (uma) via gravada em pendrive ou CD, em formato pdf, com descrição do nome de cada documento nos respectivos pdfs: LEIA-SE: 3.1 Podem requerer inscrição os portadores de diploma de curso de graduação aprovado pelo MEC. Os candidatos ao Doutorado em fluxo Contínuo deverão enviar toda a documentação, inclusive a ficha de inscrição, em formato pdf, com descrição do nome de cada documento nos respectivos pdfs, para o e-mail: cpg.ppg.sca@gmail.com. Informações complementares poderão ser fornecidas através dos seguintes contatos: Secretaria de Pós-Graduação em Ciências da Saúde - Saúde da Criança e do Adolescente, pelo e-mail cpg.ppg.sca@gmail.com - Belo Horizonte, 26 de março de março de 2020. Professora Roberta Maia de Castro Romanelli - Coordenadora do Programa. CONTINUA - RETIFICAÇÃO3
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre A Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais torna pública esta Errata 02 ao Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual, publicado no dia 21 de novembro de 2019. ERRATA 02 ONDE SE LÊ: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário das 10:00 às 16:00 horas. LEIA-SE: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados pelo e-mail: inovacaobior@icb.ufmg.br ONDE SE LÊ: 5.1 A seleção dos candidatos será realizada nas dependências do Instituto de Ciências Biológicas, em sala a ser divulgada, no site do Mestrado, pela Secretaria do curso. A seleção constará de 2 (duas) etapas, A e B, sendo apenas a Etapa B presencial. LEIA-SE: A seleção dos candidatos será realizada remotamente. A seleção constará de 2 (duas) etapas, A e B, ambas a distância. ONDE SE LÊ 5.2 Candidatos residentes fora do estado poderão realizar a Etapa B por internet, via Skype, desde que solicitado no ato da inscrição. Essa solicitação específica será analisada e submetida à consideração da Coordenação do Curso. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Para a realização da Etapa B por internet, será obedecido o seguinte procedimento: uma hora antes do previsto para início dessa etapa (horário de Brasília), os candidatos deverão comunicar à Secretaria, por meio do usuário Skype, que estão online e proceder aos meios de comprovação de identidade. A Banca Examinadora não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. LEIA-SE: 5.2 Todos os candidatos realizarão a Etapa B por internet, via Skype. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Para a realização da Etapa B por internet, será obedecido o seguinte procedimento: uma hora antes do previsto para início dessa etapa (horário de Brasília), os candidatos deverão comunicar à Secretaria, por meio do usuário Skype, que estão online e proceder aos meios de comprovação de identidade. A Banca Examinadora não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-Graduação em Economia Edital Suplementar de Seleção 2023 - Mestrado e Doutorado RETIFICAÇÃO O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, no uso de suas atribuições, torna público as seguintes alterações no Edital Suplementar de Seleção 2023 - Mestrado e Doutorado, publicado em 25 de julho de 2022, no site do CEDEPLAR/UFMG. Onde se lê: Preâmbulo: O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período 25 de julho de 2022 a 19 de agosto de 2022, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao curso de MESTRADO EM ECONOMIA, e que, no período de 25 de julho de 2022 a 09 de setembro de 2022, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao curso de DOUTORADO EM ECONOMIA, em cumprimento à Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Leia-se: Preâmbulo: O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período 25 de julho de 2022 a 19 de agosto de 2022, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao curso de MESTRADO EM ECONOMIA, e que, no período de 25 de julho de 2022 a 23 de setembro de 2022, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao curso de DOUTORADO EM ECONOMIA, em cumprimento à Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Onde se lê: 3.3: As inscrições para o DOUTORADO serão feitas exclusivamente via Internet, das 12 horas do dia 25 de julho de 2022 até as 23h59min do dia 09 de setembro de 2022 (horário de Brasília), acessando o site https://cedeplar.ufmg.br/posgraduacao/processo-seletivo/, preenchendo o formulário de inscrição e submetendo todos os documentos solicitados no item 3.11 deste Edital, em arquivo no formato Portable Document Format (PDF), durante o período de vigência das inscrições. Leia-se: 3.3: As inscrições para o DOUTORADO serão feitas exclusivamente via Internet, das 12 horas do dia 25 de julho de 2022 até as 23h59min do dia 23 de setembro de 2022 (horário de Brasília), acessando o site https://cedeplar.ufmg.br/posgraduacao/processo-seletivo/, preenchendo o formulário de inscrição e submetendo todos os documentos solicitados no item 3.11 deste Edital, em arquivo no formato Portable Document Format (PDF), durante o período de vigência das inscrições. Onde se lê: -3.14: O resultado do deferimento das inscrições para seleção ao DOUTORADO, incluindo o aceite da comprovação de conhecimento de língua inglesa, será divulgado no dia 16 de setembro de 2022, no site do Programa. Leia-se: -3.14: O resultado do deferimento das inscrições para seleção ao DOUTORADO, incluindo o aceite da comprovação de conhecimento de língua inglesa, será divulgado no dia 30 de setembro de 2022, no site do Programa. Belo Horizonte, 08 de setembro de 2022. Prof. Rafael Saulo Marques Ribeiro - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia CEDEPLAR/UFMG
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-Graduação em Economia Edital Regular de Seleção 2023 - Mestrado e Doutorado RETIFICAÇÃO O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, no uso de suas atribuições, torna público as seguintes alterações no Edital Regular de Seleção 2023 ¿ Mestrado e Doutorado, publicado em 25 de julho de 2022, no site do CEDEPLAR/UFMG. Onde se lê: -Preâmbulo: O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais faz saber que, no período de 25 de julho 2022 a 19 de agosto de 2022, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao curso de MESTRADO EM ECONOMIA e que, no período de 25 de julho de 2022 a 09 de setembro de 2022, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de DOUTORADO EM ECONOMIA. Leia-se: -Preâmbulo: O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais faz saber que, no período de 25 de julho 2022 a 19 de agosto de 2022, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao curso de MESTRADO EM ECONOMIA e que, no período de 25 de julho de 2022 a 23 de setembro de 2022, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de DOUTORADO EM ECONOMIA. Onde se lê: 1.3: As inscrições para o DOUTORADO serão feitas exclusivamente via Internet, das 12 horas do dia 25 de julho de 2022 até às 23h59min do dia 09 de setembro de 2022 (horário de Brasília), acessando o site https://cedeplar.ufmg.br/posgraduacao/processo-seletivo/, preenchendo o formulário de inscrição e submetendo todos os documentos solicitados no item 3.3 deste Edital, em arquivo no formato Portable Document Format (PDF), durante o período de vigência das inscrições. Leia-se: 1.3: As inscrições para o DOUTORADO serão feitas exclusivamente via Internet, das 12 horas do dia 25 de julho de 2022 até às 23h59min do dia 23 de setembro de 2022 (horário de Brasília), acessando o site https://cedeplar.ufmg.br/posgraduacao/processo-seletivo/, preenchendo o formulário de inscrição e submetendo todos os documentos solicitados no item 3.3 deste Edital, em arquivo no formato Portable Document Format (PDF), durante o período de vigência das inscrições. Onde se lê: -3.5: O resultado do deferimento das inscrições para a seleção de DOUTORADO, incluindo o aceite da comprovação de conhecimento de língua inglesa, será divulgado no dia 16 de setembro de 2022 no site do Programa. Leia-se: 3.5: O resultado do deferimento das inscrições para a seleção de DOUTORADO, incluindo o aceite da comprovação de conhecimento de língua inglesa, será divulgado no dia 30 de setembro de 2022 no site do Programa. Belo Horizonte, 08 de setembro de 2022.Prof. Rafael Saulo Marques Ribeiro -Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia CEDEPLAR/UFMG
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Farmácia Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção nº 01/2019 Mestrado e Doutorado A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 01/2019 MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 30/10/19 a 29/11/2019, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao MESTRADO e nos meses de março e agosto de 2020, em datas específicas a serem divulgadas com 30 (trinta) dias de antecedência na página web do PPGCF, para seleção ao DOUTORADO, em regime de fluxo contínuo. LEIA-SE: A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que nos meses de abril e setembro estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao DOUTOTADO em datas específicas a serem divulgadas com antecedência na página web do PPGCF. ONDE SE LÊ: 1.1 A seleção para o MESTRADO terá uma única entrada no primeiro semestre de 2020 e a seleção para o DOUTORADO será em fluxo contínuo, com seleção nos meses de abril e agosto de 2020, em datas específicas a serem divulgadas na página web do PPGCF, com 30 (trinta) dias de antecedência. LEIA-SE: 1.1 A seleção ao DOUTORADO será em fluxo contínuo, com seleção nos meses de abril e setembro de 2020, em datas específicas a serem divulgadas na página web do PPGCF, com antecedência. ONDE SE LÊ: 1.2 As inscrições serão recebidas na Secretaria do PPGCF, sala 3007, Bloco 2, na Faculdade de Farmácia, situada na Avenida Antônio Carlos 6627 ¿ Pampulha, CEP 31270-901- Belo Horizonte - MG, de 2a a 6a feira, de 09:00 às 11:30 horas e das 14:00 às 16:00 horas, exceto em feriados e recessos acadêmicos. As inscrições também poderão ser enviadas por Correio (exclusivamente via sedex), desde que postadas até 10 dias antes do encerramento das inscrições. LEIA-SE:1.2 Em caráter excepcional, as inscrições ao Doutorado no período de 23/04/2020 a 12/05/2020 serão realizadas por e-mail para o endereço colposfar@farmacia.ufmg.br. O candidato receberá a confirmação do recebimento da inscrição como garantia de que a inscrição foi efetuada com sucesso. ONDE SE LÊ: 1.3 Contatos: telefone (31) 3409-6752, e-mail: colposfar@farmacia.ufmg.br, página web www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/. LEIA-SE: 1.3 Contatos: e-mail: colposfar@farmacia.ufmg.br, página web www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/. Permanecem inalterados todos os outros itens do Edital. Belo Horizonte, 22 de abril de 2020. Professora Renata Barbosa de Oliveira Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais. CONTINUA RETIFICAÇÃO 2
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
2ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO 2020 - MESTRADO ¿Vagas Remanescentes A Coordenação do Curso de Pós-Graduação em Ciências Florestais do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais, RETIFICA o Edital Regular de Seleção 2020, nos seguintes termos: Onde se lê no item 1.1:As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do Curso, na Av. Universitária, 1.000 - Bairro Universitário - CEP: 39 404-547, Montes Claros ¿ MG, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e recessos escolares, no horário de 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00. As inscrições poderão também ser enviadas via Correios, apenas na modalidade SEDEX, com aviso de recebimento, desde que postadas até o dia 30 de outubro de 2019. A UFMG não terá responsabilidade sobre inscrições indevidamente preenchidas ou sobre extravios de documentação nos serviços de Correios. Leia- se no item 1.1:As inscrições deverão ser feitas via internet, mediante preenchimento do formulário, disponibilizado neste edital (ANEXO 1), à partir do dia 13 de julho de 2020. A documentação exigida para a inscrição deverá estar em arquivo no formato Portable Document Format (PDF) e ser enviada para o email: cienciasflorestaisufmg@gmail.com. Concluído o processo de inscrição, o candidato receberá, no endereço eletrônico por ele fornecido em seu cadastro, no prazo de até 3 (três) dias úteis, a confirmação da inscrição. As inscrições somente serão aceitas via e-mail desde que postadas até o dia 14 de agosto de 2020 até as 23:59 hs (horário de Brasília ¿ DF). Será desclassificado do processo seletivo o candidato que realizar a inscrição fora dos padrões determinados. A UFMG não se responsabiliza por problemas técnicos com computadores ou internet do candidato nos dias do período de inscrição, que venham a impossibilitar a transferência e o recebimento da documentação. Onde se lê no item 2.1:Serão oferecidas 13 (treze) vagas para mestrado, para ingresso no primeiro semestre de 2020. Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, 3 das 13 vagas ofertadas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros. Caso as vagas ofertadas para o mestrado não sejam preenchidas na seleção de que trata este Edital, a juízo do Colegiado do Curso, poderá ocorrer nova seleção com as vagas remanescentes em datas a serem divulgadas na página web do Curso, com até 30 dias de antecedência do processo seletivo. Curso Ampla concorrência Reserva de vagas Total Mestrado 10 3 13 Leia- se no item 2.1:Serão oferecidas 09 (nove) vagas para mestrado, para ingresso no segundo semestre de 2020. Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, 2 das 9 vagas ofertadas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros. Caso as vagas ofertadas para o mestrado não sejam preenchidas na seleção de que trata este Edital, a juízo do Colegiado do Curso, poderá ocorrer nova seleção com as vagas remanescentes em datas a serem divulgadas na página web do Curso, com até 30 dias de antecedência do processo seletivo. Curso Ampla concorrência Reserva de vagas Total Mestrado 7 2 9
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre A Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais torna pública esta Errata 03 ao Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual, publicado no dia 21 de novembro de 2019. ERRATA 03 ONDE SE LÊ 5.2 Candidatos residentes fora do estado poderão realizar a Etapa B por internet, via Skype, desde que solicitado no ato da inscrição. Essa solicitação específica será analisada e submetida à consideração da Coordenação do Curso. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Para a realização da Etapa B por internet, será obedecido o seguinte procedimento: uma hora antes do previsto para início dessa etapa (horário de Brasília), os candidatos deverão comunicar à Secretaria, por meio do usuário Skype, que estão online e proceder aos meios de comprovação de identidade. A Banca Examinadora não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. LEIA-SE: 5.2 Todos os candidatos realizarão a Etapa B por internet, via Zoom. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Demais orientações necessárias para a realização da Etapa B serão comunicadas na página web do curso e via e-mail informado no formulário de inscrição. Belo Horizonte, 22 de setembro de 2020. Profª. Drª. Maria Esperanza Cortés Segura ¿ Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Instituto de Ciências Exatas e Escola de Engenharia Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica Extrato do Edital Suplementar - 2020/2 Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica do Instituto de Ciências Biológicas, Instituto de Ciências Exatas e Escola de Engenharia, da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, nos períodos de 21/09/2020 a 20/10/2020 e de 22/10/2020 a 28/01/2021, caso tenha vagas remanescentes do primeiro processo seletivo estarão abertas as inscrições, para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica. Serão oferecidas, para ingresso no segundo semestre letivo de 2020, 02 (duas) vagas para o curso de Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) e 02 (duas) vagas para o curso de Doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). Este edital está de acordo com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet pelo site do programa https://www.ufmg.br/pginovacaotecnologica/. mediante o preenchimento do formulário de inscrição e submissão de todos os documentos solicitados no formato PDF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 164,10. A versão completa do edital está disponível em https://www.ufmg.br/pginovacaotecnologica/. Belo Horizonte, 21 de setembro de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán ¿ Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Instituto de Ciências Exatas e Escola de Engenharia Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica Extrato do Edital Regular de Seleção - 2020/2 O Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica do Instituto de Ciências Biológicas, Instituto de Ciências Exatas e Escola de Engenharia, da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 21/09/2020 a 20/10/2020 e de 22/10/2020 a 28/01/2021, caso tenha vagas remanescentes do primeiro processo seletivo, estarão abertas as inscrições para processo seletivo de candidatos ao Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica. Serão oferecidas 20 (vinte) vagas para o Mestrado e 20 (vinte) vagas para o Doutorado, para ingresso no segundo semestre letivo de 2020. Este edital está de acordo com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet pelo site do programa http://doutoradoinovacao.qui.ufmg.br, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e submissão de todos os documentos solicitados no formato PDF. O valor da taxa de inscrição é de R$ 164,10. A versão completa do edital está disponível em http://doutoradoinovacao.qui.ufmg.br. Belo Horizonte, 21 de setembro de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán ¿ Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica.
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O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 002/2019 ¿ MESTRADO E DOUDORADO nos seguintes termos: Onde se lê: 3.4.1 No ato da inscrição, além dos documentos comuns a todos (descritos no item 3.2 desse edital), os candidatos ao DOUTORADO deverão apresentar também, pessoalmente ou por procuração simples, os seguintes documentos: a) 05 (cinco) cópias impressas e uma cópia digital salva em CD ou pendrive do projeto de pesquisa que pretende realizar, em formato PDF, com no máximo 15 páginas, fonte 12 Times-New Roman e espaçamento 1,5. (...). b) Uma via impressa e uma via digital salva em CD ou pendrive, em formato PDF, da cópia de, pelo menos, um artigo publicado, ou carta de aceite para publicação em que conste o nome do candidato como um dos autores do artigo, em periódico nacional ou estrangeiro indexado à base de dados ¿Medline¿ (acesso: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/) ou em periódico classificado como Qualis B1 ou superior em qualquer área da CAPES Leia- se: 3.4.1 No ato da inscrição, além dos documentos comuns a todos (descritos no item 3.2 desse edital), os candidatos ao DOUTORADO deverão enviar para o e-mail pgfonoufmg@gmail.com os seguintes documentos: a) 01 (uma) cópia do projeto de pesquisa que pretende realizar, em formato PDF, com no máximo 15 páginas, fonte 12 Times-New Roman e espaçamento 1,5. (...). b) 01 (uma) cópia em formato pdf de, pelo menos, um artigo publicado, ou carta de aceite para publicação em que conste o nome do candidato como um dos autores do artigo, em periódico nacional ou estrangeiro indexado à base de dados ¿Medline¿ (acesso: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/) ou em periódico classificado como Qualis B1 ou superior em qualquer área da CAPES Onde se lê: 3.7.(...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário de 8:30 às 11:30. Leia-se: 3.7 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e enviados através do e-mail pgfonoufmg@gmail.com. Belo Horizonte, 13 de julho de 2020. Sirley Alves da Silva Carvalho Coordenadora do PPG em Ciências Fonoaudiológicas CONTINUA RETIFICACAO 3
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 001/2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: Onde se lê: 3.1 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar, pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, os seguintes documentos: f) projeto preliminar de pesquisa (para candidatos ao mestrado) e projeto completo de tese (para candidatos ao doutorado): 04 (quatro) vias impressas (uma via com folha de rosto) e 01 um arquivo eletrônico (CD com arquivo em formato pdf), contendo título, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto, introdução/antecedentes científicos, objetivos, relevância e justificativa, material e métodos, referências bibliográficas, cronograma de execução e orçamento (...) h) 04 (quatro) cópias impressas e uma cópia gravada em CD, em formato pdf, do currículo no formato Lattes, disponível no endereço www.cnpq.br Leia-se: 3.1 No ato da inscrição, o candidato deverá enviar para o endereço eletrônico: cpg.ppg.casa@gmail.com, os seguintes documentos, digitalizados, em formato pdf: f) projeto preliminar de pesquisa (para candidatos ao mestrado) e projeto completo de tese (para candidatos ao doutorado) constando título, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto, introdução/antecedentes científicos, objetivos, relevância e justificativa, material e métodos, referências bibliográficas, cronograma de execução e orçamento (...) h) currículo no modelo Lattes, disponível no endereço www.cnpq.br Onde se lê: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 04 (quatro) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa, no endereço e horário especificados no item 1.1 deste Edital. Leia-se: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o endereço eletrônico: cpg.ppg.casa@gmail.com. Onde se lê: 4.1 A relação nominal das bancas examinadoras será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso. Leia-se: 4.1 A relação nominal das bancas examinadoras será divulgada, na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Professora Teresa Cristina de Abreu Ferrari Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
1ª RETIFICAÇÃO DO EDITAL REGULAR e SUPLEMENTAR - Vagas para Indígenas e pessoas com Deficiência - DE SELEÇÃO 2023 Processo de seleção de candidatos aos cursos de Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) TORNA PÚBLICA A SEGUINTE RETIFICAÇÃO AO EDITAL SUPRACITADO, o qual foi publicado nos Classificados Estados de Minas On Line em 03 de novembro de 2022, CUJAS ALTERAÇÕES ESTÃO A SEGUIR ELENCADAS: ONDE SE LÊ: 5.2.3. O Candidato deverá anexar o comprovante da nota obtida no EUQ, em sua área de inscrição, até a data estipulada no cronograma deste edital (ANEXO I). LEIA-SE: 5.2.3. O Candidato deverá enviar, como anexo (PDF), via e-mail processoseletivopgqui@qui.ufmg.br, o comprovante da nota obtida no EUQ, até a data estipulada no cronograma deste edital (ANEXO I). Para efeitos de comprovação e validação do envio, o(a) candidato(a) deverá receber, em até 48 horas, em resposta ao e-mail enviado, uma confirmação (via e-mail) de recebimento do PPG Química. No título do e-mail enviado pelo(a) candidato(a) deverá constar: NOME COMPLETO DO(A) CANDIDATO(A) ¿ CURSO (MESTRADO OU DOUTORADO) - ENVIO DE NOTA OBTIDA NO EUQ ONDE SE LÊ: 6.1.3. O Candidato deverá anexar o comprovante da nota obtida no EUQ, em sua área de inscrição, até a data estipulada no cronograma deste edital (ANEXO I). LEIA-SE: 6.1.3. O Candidato deverá enviar, como anexo (PDF), via e-mail processoseletivopgqui@qui.ufmg.br, o comprovante da nota obtida no EUQ, até a data estipulada no cronograma deste edital (ANEXO I). Para efeitos de comprovação e validação do envio, o(a) candidato(a) deverá receber, em até 48 horas, em resposta ao e-mail enviado, uma confirmação (via e-mail) de recebimento do PPG Química. No título do e-mail enviado pelo(a) candidato(a) deverá constar: NOME COMPLETO DO(A) CANDIDATO(A) ¿ CURSO (MESTRADO OU DOUTORADO) - ENVIO DE NOTA OBTIDA NO EUQ Os demais itens e subitens dos citados Editais permanecem inalterados. Belo Horizonte, 03 de janeiro de 2023. Prof. Willian Ricardo Rocha Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da UFMG.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICAÇÃO - Edital do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular - Seleção 2018 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular, retifica o edital do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular, para a terceira chamada de 2018, nos seguintes termos: Onde se lê: 1.1 As inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento online do formulário de inscrição no site do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular, no endereço eletrônico: http://www.pgbiologiacelular.icb.ufmg.br. O formulário eletrônico gerado na inscrição online, impresso e assinado, e os demais documentos listados no item II deste edital poderão ser entregues na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular, situada na sala 258 do bloco J3, do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, no Campus da Pampulha, de 2ª. a 6ª. feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 09:00 às 11:30 horas e de 14:00 às 16:00 horas. Alternativamente, essa documentação poderá ser enviada por Correio, via SEDEX, com data limite de postagem em 31 de janeiro de 2018, para o seguinte endereço: Av. Antônio Carlos, 6627, Bloco J3, Sala 258- do Instituto de Ciências Biológicas - Campus Pampulha - CEP 31270-901 - Belo Horizonte, MG. Leia-se: 1.1 As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no período de vigência das inscrições, através da página web do Programa: http://www.pgbiologiacelular.icb.ufmg.br. O candidato deve preencher o formulário de inscrição e submeter os documentos solicitados no item 3.1 deste Edital, digitalizados, durante o período de vigência das inscrições. A transmissão do formulário devidamente preenchido e dos documentos solicitados neste Edital deverá ser finalizada, impreterivelmente até às 23:59h do dia 16 de agosto de 2018 (horário de Brasília) Onde se lê: 3.1 j) Curriculum vitae gerado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/index.htm), com documentos comprobatórios numerados e a numeração indicada no CV Lattes. O CV Lattes e os documentos comprobatórios deverão ser encadernados e lacrados em envelope separado Leia-se: 3.1 j) Arquivo PDF contendo o Curriculum vitae gerado na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/index.htm) com registro da data de impressão do mesmo, bem como os documentos comprobatórios na numeração indicada no CV Lattes Onde se lê: 3.1 (o) candidatos autodeclarados negros, que optarem pela seleção por meio da reserva de vagas, deverão apresentar uma carta descritiva e fundamentada acerca de seu pertencimento étnico, de acordo com o que dispõe a Resolução do CEPE/UFMG nº 02/2017. No documento, devidamente assinado, deverá constar, ainda, a identificação do candidato, nome completo, número do documento de identidade e CPF Leia-se: 3.1 (o) candidatos autodeclarados negros, que optarem pela seleção por meio da reserva de vagas, deverão preencher o formulário de Autodeclaração Étnico-Racial, de acordo com o que dispõe a Resolução do CEPE/UFMG nº 02/2017, disponível na página do Programa (http://www.pgbiologiacelular.icb.ufmg.br). Belo Horizonte, 19 de junho de 2018. Profa. Erika Cristina Jorge. Coordenadora do Programa.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PATOLOGIA RETIFICAÇÃO 1 DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 MESTRADO E DOUTORADO O Coordenador do Programa de pós-graduação em Patologia da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA os itens 1.1 e 3.1 do Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado nos seguintes termos: ONDE SE LÊ:1.1 - As inscrições serão feitas na Secretaria do Programa de Pós Graduação em Patologia da UFMG Campus Pampulha Avenida Antônio Carlos, 6627, Pampulha Belo Horizonte MG CEP: 31270-901, Instituto de Ciências Biológicas, Bloco C 3º andar sala 290, de segunda a sexta feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 08:30 às11:30 horas e de 13:30 às 15:00, ou pelos correios com a data limite da inscrição postada em 20 de janeiro de 2020 com o carimbo dos Correios, via SEDEX. Não serão recebidas inscrições com documentação incompleta ou fora do prazo estabelecido neste Edital LEIA-SE:1.1 - As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e- mail:edital.ppg.pat@gmail.com. Não serão recebidas inscrições com documentação incompleta ou fora do prazo estabelecido no cronograma de seleção divulgado no site do Centro de Pós-Graduação: https://site.medicina.ufmg.br/cpgpatologia/processo-seletivo/. Não serão aceitas inscrições por SEDEX. ONDE SE LÊ: 3.1 - Para se inscrever, o candidato ao MESTRADO ou ao DOUTORADO deverá entregar na Secretaria Administrativa do Programa de Pós-Graduação em Patologia da UFMG Instituto de Ciências Biológicas, pessoalmente ou por procuração simples, ou pelos Correios com a data limite da inscrição postada com o carimbo dos Correios, os documentos listados abaixo. O Programa de Pós-Graduação em Patologia ICB/UFMG, não se responsabiliza pela guarda de documentos originais. LEIA-SE: 3.1 - Para se inscrever, o candidato ao DOUTORADO deverá enviar pelo email: edital.ppg.pat@gmail.com os documentos listados abaixo, digitalizados em formato pdf, dentro da data limite da inscrição. Permanecem inalterados os demais itens do Edital. Belo Horizonte, 06 de abril de 2020. Prof. Dr. Geovanni Dantas Cassali - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Patologia da Universidade Federal de Minas Gerais. CONTINUA RETIFICAÇÃO 2
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Chapecó (Santa Catarina)
REQUISITOS: Cursando ensino superior em Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Segurança da Informação, Administração, Ciências Contábeis ou Ensino Superior na área de Tecnologia da Informação; Desejável experiência em atendimentos em centro de suporte; Ter conhecimento no Gestão Empresarial Senior será um diferencial; Para quem não possui experiência é necessário residir em Joaçaba / Herval D'Oeste / Chapecó/Luzerna; ATIVIDADES: Prestar suporte técnico aos clientes internos e externos da Unidade, esclarecendo dúvidas, solucionando problemas e sugerindo alternativas para os produtos/serviços oferecidos via telefone e ferramenta de atendimento, obedecendo aos processos vigentes no centro de suporte; Obter aprovação nas provas de certificação junto à Senior; ? Analisar, testar e simular situações no sistema, relatadas pelos clientes, mantendo registro das ações tomadas e dos resultados auferidos, possibilitando a outro atendente acessar as informações documentadas e dar continuidade ao atendimento, conforme demanda. Interessados:entrar no site: www.sancon.com.br no portal do candidato, cadastrar currículo e posteriormente candidatar-se a vaga.
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Brasil
DIPLOMAS BRASIL Vendas de Diplomas Escolares e Universitários para todo País! Venha adquirir conosco o seu certificado, não perca mais tempo, pois hoje tempo é dinheiro, e sem estudos não somos mais nada. Comprar um diploma de curso superior, DIPLOMA RECONHECIDO PELO MEC, VENDO DIPLOMAS DIPLOMA. Comprar um diploma, venda de diploma, comprar diploma universitário, comprar diploma universitário, comprar diploma de pedagogia, comprar Certificados reconhecido pelo MEC/ Compra e Venda de Diplomas e Certificados Diploma de ensino médio, fundamental e superior reconhecido pelo MEC. Você já não sabe mais quantas oportunidades de emprego perdeu nos últimos anos por FALTA DE ESCOLARIDADE? Gostaria de retomar os estudos, ingressar na faculdade, prestar concursos públicos e não consegue porque NÃO TEM UM DIPLOMA? Está procurando uma maneira rápida, fácil, segura e eficaz para concluir sua formação escolar e/ou acadêmica, mas NÃO TEM TEMPO A PERDER? 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Chapecó (Santa Catarina)
Requisitos: Estar estudando na escola técnica ou cursos profissionalizantes nas áreas de administração, marketing, ciências contábeis, vendas... Preferência para candidatos que estudem a noite para estagiar de dia. Ser proativo, ter bom relacionamento com equipe e clientes. A empresa oferece bolsa estágio R$700,00 Vale transporte R$100,00 Vale alimentação R$200,00 Interessados enviar curriculum para e-mail: polo@poloequipamentos.com.br A empresa não atenderá candidatos via ligação telefônica. 1° faze somente com currículos enviados via e-mail.
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Mirassol (São Paulo)
Professora com mestrado em Ciências da Saúde pela Famerp de Rio Preto Atende também disciplinas de graduação: Genética, Microbiologia, Imunologia e outras. Aprenda sem sair de casa e no conforto de seu lar. Dou aulas particulares via Skype de Biologia e outras disciplinas também de graduação. Whats 17 98166-2289
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Chapecó (Santa Catarina)
Meu nome é Karine Rodrigues da Costa, tenho 21 anos, casada. Procuro uma vaga de emprego, tenho algumas experiencias, tenho domínio de internet,pacotes office e sei bem informatica.Já trabalhei como auxiliar de escritório, cobradora de ônibus. Mais estou disposta a novos conhecimentos, estou disposta a aprender e dar o melhor de mim dentro da empresa. Tenho disponibilidade de horários. Ensino médio completo, cursei um período de ciências contábeis na Unochapeco. Mais no momento está trancada por situação financeira. Então se você ou sua empresa tem uma oportunidade a me oferecer entre em contato via e-mail ou telefone: e-mail Kaah1002009@hotmail.com Telefone: 8861-7605/8883-5185
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Chapecó (Santa Catarina)
Interessados enviar currículo para: talentos@seniordocontestado.com.br Descrição da Vaga: Prestar suporte técnico aos clientes internos e externos da Unidade, esclarecendo dúvidas, solucionando problemas e sugerindo alternativas para os produtos/serviços oferecidos, via telefone, e-mail ou 0800net, obedecendo aos processos vigentes no centro de suporte. Analisar, testar e simular situações no sistema, relatadas pelos clientes, mantendo registro das ações tomadas e dos resultados auferidos, possibilitando a outro atendente, acessar as informações documentadas e dar continuidade ao atendimento, conforme demanda. Obter aprovação nas provas de certificação junto à Senior. Requisitos Desejáveis: Superior incompleto em Administração, Contabilidade, Sistemas de Informação, Ciências da Computação ou experiência em atendimentos em centros de suporte. Disponibilidade para viajar. Ter conhecimento no processo de Varejo. Residir em Chapecó ou Joaçaba. Remuneração: Salário + Benefícios (vale alimentação, plano de saúde, seguro de vida).
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Chapecó (Santa Catarina)
cONTRATA-SE AUXILIAR ADMINISTRATIVO/FATURAMENTO Requisitos: Noções básicas em emissão de notas fiscais. Atendimento ao cliente presencial e via telefone. Estar cursando Ciências Contábeis. Horário comercial. Salário a combinar. Interessados enviar currículo para financeiro1@bcpecas.com.br
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais. Edital Regular de Seleção 2018 - Microbiologia Aplicada - Mestrado Profissional. A Coordenadora do Curso de Mestrado Profissional em Microbiologia Aplicada do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, a partir de 12 de fevereiro de 2018, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Mestrado Profissional. As inscrições serão feitas exclusivamente via Internet no site http://www.microbiologia.icb.ufmg.br/pos, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e submissão de todos os documentos solicitados no item 3 deste Edital em arquivo PDF ou JPG/JPEG (foto), durante o período de vigência das inscrições. Informações sobre o processo podem ser obtidas na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Microbiologia, através do e-mail mpmicrobiologia@gmail.com ou telefone: 3409-2729 e no website do programa: http://www.microbiologia.icb.ufmg.br/pos. Serão oferecidas 20 (vinte) vagas para ingresso no ano 2018. Versão completa do Edital está disponível na Secretaria e em http://www.microbiologia.icb.ufmg.br/pos. Belo Horizonte, 07 de fevereiro de 2018. Profa. Erna Geessien Kroon, Coordenadora.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Regular de Seleção 2018 - Doutorado A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia FAZ SABER que, a partir das 12:00 horas do dia 29 de Janeiro de 2018 estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao DOUTORADO, em regime de fluxo contínuo. As inscrições serão feitas exclusivamente via Internet, na página http://www.microbiologia.icb.ufmg.br/pos. Serão oferecidas 20 vagas para ingresso em 2018. Edital completo está disponível na Secretaria do Programa, localizada no Instituto de Ciências Biológica, Bloco F4, Sala 127 - UFMG, Av. Antônio Carlos, 6.627 e na página WEB http://www.microbiologia.icb.ufmg.br/pos/. Belo Horizonte, 23 de janeiro de 2018. Flávio Guimarães da Fonseca - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia.
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Chapecó (Santa Catarina)
Empresa distribuidora de auto-peças contrata assistente comercial/administrativo. Funções a serem desenvolvidas: -Pós-venda:Realizar contato aos clientes via telefone, verifica a qualidade dos produtos e serviços contratados,identifica suas necessidades e acompanha reclamações. -Organizar documentação para licitações. - Demais funções pertinentes ao setor administrativos. Necessário ter experiência, ser proativa e estar cursando Administração ou Ciências Contábeis. Interessados enviar currículo para o e-mail: financeiro1@bcpecas.com.br
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Regular de Seleção 2019 - Mestrado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre FAZ SABER que no período de 01 de outubro a 01 de novembro de 2018 estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao MESTRADO. Serão oferecidas 18 vagas para o Mestrado, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. O Edital está em conformidade com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. As inscrições serão feitas na Secretaria do Programa, localizada no bloco L3, sala 318 do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG - Campus Pampulha, de 2ª a 6ª feira (exceto feriados e recessos acadêmicos) no horário de 08:00 às 11:00 e de 14:00 às 16:00 horas. As inscrições poderão também ser enviadas pelo correio (via sedex), com data de postagem até 26/10/2018. Versão completa do Edital está disponível em https://www.ufmg.br/pos/ecologia. Belo Horizonte, 27 de setembro de 2018. Profº Adriano Paglia - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2019 - Mestrado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre FAZ SABER que no período de 01 de outubro a 01 de novembro de 2018 estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao curso de MESTRADO, em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2019, duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). As inscrições serão feitas na Secretaria do Programa, localizada no bloco L3, sala 318 do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG - Campus Pampulha, de 2ª a 6ª feira (exceto feriados e recessos acadêmicos) no horário de 08:00 às 11:00 e de 14:00 às 16:00 horas. As inscrições poderão também ser enviadas pelo correio (via sedex), com data de postagem até 26/10/2018. Versão completa do Edital está disponível em https://www.ufmg.br/pos/ecologia. Belo Horizonte, 27 de setembro de 2018. Profº Adriano Paglia - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre
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Chapecó (Santa Catarina)
A RECON Contabilidade, Assessoria & Consultoria Empresarial, empresa atuante na área de contabilidade, consultoria contábil, fiscal e tributária, estabelecida em Chapecó/SC, seleciona para contratação profissionais para atuarem na função de: Analista Fiscal Tarefas e Responsabilidades. ? Analisar as rotinas fiscais realizadas assim como as atividades de lançamento dos documentos fiscais; ? Realizar a conciliação das contas de tributos junto a contabilidade, visando garantir a sua correta contabilização; ? Analisar e elaborar relatórios com os resultados dos tributos apurados / compensados / restituídos pelas empresas sempre que solicitado; ? Realizar fechamento e apuração de impostos diretos e indiretos, SIMPLES, ISS, ICMS, ICMS-ST, IPI, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, etc.; ? Gerar, conferir e transmitir os informativos acessórios SINTEGRA, SPED Fiscal e Contribuições, GIA, DIME, DCTF, DACON, PER DCOMP, DASN, etc; ? Realizar a conferencia das guias de recolhimento de tributos com as referidas apurações; ? Análise dos cadastros de produtos e operações dos clientes no sistema interno e nos sistemas dos clientes em que seja realizada importação de dados fiscais; ? Analisar a incidência de substituição tributária, diferencial de alíquota e antecipação tributária; ? Acompanhar a legislação tributária para repassar os clientes e realizar os procedimentos cabíveis em caso de alteração na lei; ? Elaborar planejamento tributário de regime, incentivos, benefícios e créditos que venham a contribuir para a elisão fiscal aos clientes; ? Emissão e conferencia dos livros fiscais obrigatórios; ? Orientar departamentos envolvidos nos processos de contabilização, análise de custos e faturamento quanto aos procedimentos tributários pertinentes, seja no escritório ou no próprio cliente; ? Realizar treinamentos internos e junto aos clientes a respeito de legislação e operações tributárias; ? Realizar atendimento aos clientes In Loco e via telefone; ? Solicitação e Controle de Parcelamentos de tributos; ? Processos administrativos e controle das Certidões Negativas; Habilidades Necessárias. ? Ter boa comunicação escrita e oral. ? Saber usar ferramentas de informática e sistemas do governo. ? Domínio do Pacote Office e Planilhas Eletrônicas – Excel; ? Domínio das técnicas contábeis e tributárias. ? Saber resolver problemas, planejar e organizar as atividades. ? Saber trabalhar sob pressão priorizando as atividades. ? Saber honrar datas estabelecidas término de atividades ou projetos. ? Manter sigilo em informações confidenciais. Conhecimentos necessários. ? Graduação em Ciências Contábeis; ? Pós-Graduação em Direito/Legislação Tributária ? Rotinas Fiscais de Escritório; ? Análise de Balanços e Custos; ? Conhecimentos de matemática financeira; Qualidades Pessoais Necessárias. ? Precisão e Organização; ? Ter o hábito da leitura e Postura Crítica; ? Demonstrar segurança diante de problemas; ? Ser flexível. ? Manter-se atualizado e atendo aos detalhes. Caso tenha interesse em trabalhar conosco envie seu curriculum vitae para nosso e-mail com sua pretensão salarial. – E-mail: rh@reconconsultoria.com.br Grato.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2019 ¿ Mestrado Profissional em Microbiologia Aplicada Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenadora do Curso de Mestrado Profissional em Microbiologia Aplicada do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 22 de janeiro a 22 de fevereiro de 2019, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao curso ao Mestrado Profissional, em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. As inscrições serão feitas exclusivamente via Internet no site http://www.microbiologia.icb.ufmg.br/mestprof/ mediante o preenchimento do formulário de inscrição e submissão de todos os documentos solicitados no item 3 do Edital integral em arquivo PDF ou JPG/JPEG (foto), durante o período de vigência das inscrições. Informações sobre o processo podem ser obtidas na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Microbiologia Aplicada, através do e-mail mpmicrobiologia@gmail.com ou telefone: 3409-2729 e no website do programa: http://www.microbiologia.icb.ufmg.br/mestprof/ Serão oferecidas 02 (duas) vagas, uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência, para ingresso no primeiro semestre de 2019. O valor da taxa de inscrição é de R$ 149,11 (cento e quarenta e nove reais e onze centavos). Versão completa do Edital está disponível na Secretaria e em http://www.microbiologia.icb.ufmg.br/mestprof/.Belo Horizonte, 29 de novembro de 2018. Profa. Erna Geessien Kroon ¿ Coordenadora.
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