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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Pós-Graduação de Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais Edital do Processo Seletivo Extraordinário 2020 - Doutorado A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a 3ª RETIFICAÇÃO do edital Nº 01, onde se adiciona a seguinte informação: Onde se lê 3.6 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado no site do Programa, até o dia 17/08/2020 às 18 horas. Leia-se: 3.6 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado no site do Programa, até o dia 18/08/2020 às 18 horas. Onde se lê: 5.1 O exame de seleção será realizado nos dias 19 e 20 de agosto de 2020, tratando-se da avaliação dos currículos, apresentação do anteprojeto, seguida de arguição em etapa única. Leia-se: 5.1 O exame de seleção será realizado entre os dias 19 e 24 de agosto de 2020, tratando-se da avaliação dos currículos, apresentação do anteprojeto, seguida de arguição em etapa única. Onde se lê: 6.2 O resultado final, com as notas atribuídas a cada um dos candidatos será divulgado no dia 21 de agosto de 2020, na página web do Programa https://goo.gl/HUKJu6. O Candidato terá acesso a sua avaliações, após a divulgação do resultado na página do Programa, e terá prazo de recurso, que é de 05 (cinco) dias corridos. O candidato deverá apresentar o recurso na secretaria do através do e-mail indicado no item 1.1. Leia-se: 6.2 O resultado final, com as notas atribuídas a cada um dos candidatos será divulgado no dia 25 de agosto de 2020, na página web do Programa https://goo.gl/HUKJu6. O Candidato terá acesso a sua avaliações, após a divulgação do resultado na página do Programa, e terá prazo de recurso, que é de 05 (cinco) dias corridos. O candidato deverá apresentar o recurso na secretaria do através do e-mail indicado no item 1.1. Onde se lê:7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, entre os dias 22 e 27 de agosto de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até 30 de agosto de 2020. Leia-se 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, entre os dias 26 e 30 de agosto de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até 31 de agosto de 2020. Contatos: E-mail processoseletivo.amsa@gmail.com, página web http://goo.gl/x3eQkD. Belo Horizonte, 17 de agosto de 2020. Prof. Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega - Coordenador do Programa em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção Nº 001/2020 ¿ Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-graduação em Geografia COMUNICA a retificação do Edital Regular e do Edital Suplementar de Seleção - Mestrado e Doutorado, publicados no site dos Classificados dos Estados de Minas online, em 4 de setembro de 2020, ficando estes redigidos da seguinte forma: Edital Regular: Onde se Lê: 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 02 a 20/03/2021, seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. Leia-se: 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 02 a 31/03/2021, seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site: https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. Onde se Lê: 7.2. O candidato aprovado deverá encaminhar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, as cópias legíveis dos documentos descritos no item 3.1 deste Edital, até o dia 20/03/2021. Leia-se: 7.2. O candidato aprovado deverá encaminhar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, as cópias legíveis dos documentos descritos no item 3.1 deste Edital, até o dia 30/04/2021. Onde se Lê: 7.3. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 25/03/2021 Leia-se: 7.3. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 03/05/2021.
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UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Retificação do Edital Regular de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre RETIFICA o Edital Regular nos seguintes itens, a seguir: Item 9.1- onde se lê: - "O candidato aprovado e classificado no processo seletivo do curso de MESTRADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 06/01/2020 até 24/01/2020, o seu cadastro prévio. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo do curso de DOUTORADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, até 07 dias após a divulgação do resultado final, o seu cadastro prévio. Para ambos os cursos, o cadastro prévio deverá ser realizado mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados ao curso de MESTRADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso no dia 27/01/2020 e dos selecionados ao curso de DOUTORADO até 07 dias após o prazo para preenchimento do cadastro prévio". Item 9.1 - Leia-se: "O candidato aprovado e classificado no processo seletivo do curso de MESTRADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 06/01/2020 até 07/02/2020, o seu cadastro prévio. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo do curso de DOUTORADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, até 07 dias após a divulgação do resultado final, o seu cadastro prévio. Para ambos os cursos, o cadastro prévio deverá ser realizado mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados ao curso de MESTRADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso no dia 10/02/2020 e dos selecionados ao curso de DOUTORADO até 07 dias após o prazo para preenchimento do cadastro prévio". Item 9.2- onde se lê: "O candidato selecionado ao MESTRADO ou DOUTORADO que apresentou no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até o dia 24/01/2020 (Mestrado) e até 7 dias após a divulgação do resultado final (Doutorado), documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação". Item 9.2- Leia-se: "O candidato selecionado ao MESTRADO ou DOUTORADO que apresentou no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até o dia 04/02/2020 (Mestrado) e até 7 dias após a divulgação do resultado final (Doutorado), documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação". Belo Horizonte, 16 de dezembro de 2019. Profº Adriano Paglia ¿ Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre
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O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar Nº 001/2021 MESTRADO E DOUDORADO, publicados no site dos Classificados dos Estados de Minas online, em 23 de dezembro de 2020, ficando estes redigidos da seguinte forma: ONDE SE LÊ: 3.7. Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição eletrônico disponível no endereço: http://www.vet.ufmg.br/ensino_posgraduacao/processo_seletivo/, identificando a modalidade de vaga e se tem necessidade de condição especial para realizar a prova. Deve ser anexado nos campos indicados do formulário de inscrição cópias digitalizadas legíveis e sem rasura, em formato pdf, da seguinte documentação: LEIA-SE: 3.7. Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição eletrônico disponível no endereço: http://www.vet.ufmg.br/ensino_posgraduacao/processo_seletivo/, identificando a modalidade de vaga e se tem necessidade de condição especial para realizar a prova. Deve ser anexado nos campos indicados do formulário de inscrição cópias digitalizadas legíveis e sem rasura, em formato pdf, da seguinte documentação (com exceção do item e, o qual poderá ser entregue no ato de inscrição ou no momento da matrícula): Permanecem inalterados todos os outros itens do Edital. Belo Horizonte, 07 de Janeiro de 2021. Prof. Henrique César Pereira Figueiredo Coordenador do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal
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RETIFICAÇÃO EDITAL REGULAR - PARTE II Item 8.1 ONDE SE LÊ: 8.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao MESTRADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 07/03/2022 a 10/03/2022, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao DOUTORADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, em até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado final, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados ao MESTRADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 11/03/2022. E a documentação completa dos selecionados ao DOUTORADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa em até 5 dias úteis após o período para o cadastro prévio. LEIA-SE: 8.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao MESTRADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 14/03/2022 a 17/03/2022, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao DOUTORADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, em até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado final, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados ao MESTRADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 18/03/2022. E a documentação completa dos selecionados ao DOUTORADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa em até 5 dias úteis após o período para o cadastro prévio. Item 8.2 ONDE SE LÊ: 8.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar para o endereço eletrônico colposfar@farmacia.ufmg.br, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau), até as seguintes datas: até o dia 07/03/2022 para candidatos ao Mestrado e até 5 dias úteis após a data da divulgação do resultado final para candidatos ao Doutorado. Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. CONTINUA PARTE III
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Edital do Processo Seletivo 2021 - Mestrado e Doutorado - A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a RETIFICAÇÃO do edital publicado em 30 de julho de 2020 1) Edital Regular Onde se lê 7.1: ¿Os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 02 e 13 de dezembro de 2020, exclusivamente pela Internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio e enviar para a Secretaria do Programa através do e-mail colposcom-soc@fafich.ufmg.br, a seguinte documentação até o dia 12 de fevereiro de 2021¿ Leia-se 7.1: ¿Os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 03 e 15 de janeiro de 2021, exclusivamente pela Internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio e enviar para a Secretaria do Programa, via correio, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, a seguinte documentação: ¿ Onde se lê 7.1.2 O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa das candidatas e candidatos aprovados e classificados no Processo seletivo para Mestrado e Doutorado, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pela candidata ou candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 14 de fevereiro de 2021. 7.2 A candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se 7.1.2 O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa das candidatas e candidatos aprovados e classificados no Processo seletivo para Mestrado e Doutorado, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pela candidata ou candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 30 de abril de 2021. 7.2 A candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação.
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EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 MESTRADO E DOUTORADO RETIFICAÇÃO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPGCA), da Faculdade de Farmácia (FAFAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comunica a retificação do Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado. Onde se lê: 3.1 Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá apresentar os seguintes documentos: a) comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou de sua isenção pela FUMP b) Formulário de Inscrição no processo seletivo regular, em modelo disponível na página do Programa na web: http://www.farmacia.ufmg.br/ppgca/, devidamente preenchido, no qual o(a) candidato(a) definirá sua opção por um curso (mestrado ou doutorado) e identificará a modalidade de vaga, acompanhado de 1 (uma) foto 3x4 c) comprovação de conhecimento de língua inglesa. f) curriculum vitae impresso, modelo Lattes, conforme publicado na plataforma Lattes/CNPq (disponível em www.cnpq.br), devidamente comprovado (cópias de todos os documentos, na ordem em que aparecem no currículo) h) Ante-projeto de pesquisa (mestrado) ou Projeto de Pesquisa (doutorado), em 4 (quatro) vias, conforme modelos disponíveis no Anexo 2 deste Edital, com indicação da Linha de Pesquisa e Projeto Temático do Programa. A relação das Linhas de Pesquisa e respectivos Projetos Temáticos do Programa está disponível na página do Programa na web Leia-se: 3.1 Para se inscrever, o(a) candidato(a) deverá apresentar os seguintes documentos, em formato eletrônico: a) em caráter excepcional, não será necessário apresentar comprovante de pagamento de taxa de inscrição, para as inscrições ocorrerem em data posterior à data de publicação desta retificação b) Formulário de Inscrição no processo seletivo regular, em modelo disponível na página do Programa na web: http://www.farmacia.ufmg.br/ppgca/, devidamente preenchido (incluindo fotografia digital 3x4), no qual o(a) candidato(a) definirá sua opção por um curso (mestrado ou doutorado) e identificará a modalidade de vaga. c) em caráter excepcional, o comprovante de conhecimento de língua inglesa poderá ser encaminhado até 31 de dezembro de 2020. f) curriculum vitae, modelo Lattes, conforme publicado na plataforma Lattes/CNPq (disponível em www.cnpq.br), devidamente comprovado (cópias digitais de todos os documentos, na ordem em que aparecem no currículo) h) Ante-projeto de pesquisa (mestrado) ou Projeto de Pesquisa (doutorado), conforme modelos disponíveis no Anexo 2 deste Edital, com indicação da Linha de Pesquisa e Projeto Temático do Programa. A relação das Linhas de Pesquisa e respectivos Projetos Temáticos do Programa está disponível na página do Programa na web Permanecem inalterados os demais itens do Edital. Belo Horizonte, 24 de abril de 2020. Profa. Dra. Adriana Silva França Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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RETIFICAÇÃO 8 ONDE SE LÊ: 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet no dia 11/02/2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato aprovado e classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso no dia 12 de fevereiro de 2020. LEIA-SE: 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet no dia 04/08/2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato aprovado e classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso no dia 05 de agosto de 2020. ONDE SE LÊ: 7.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, no dia 11/02/2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. LEIA-SE: 7.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar por email (bioinfo@icb.ufmg.br) a Secretaria do Programa, até o dia 03/08/2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. CONTINUA RETIFICAÇÃO 9
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Onde se lê no item 6.10:A documentação dos candidatos cujos pedidos de inscrição foram indeferidos, assim como a dos candidatos reprovados e aprovados, mas não classificados na seleção, deverá ser requisitada dentro de, no máximo, 30 dias depois do prazo para o recurso final. Após este prazo a documentação não procurada será devidamente descartada. Leia- se no item 6.10:A documentação dos candidatos cujos pedidos de inscrição foram indeferidos, assim como a dos candidatos reprovados e aprovados, mas não classificados na seleção, será devidamente descartada e o correio eletrônico utilizado será desativado permanentemente. Onde se lê no item 7.1:O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 06 de dezembro de 2019 a 10 de dezembro de 2019, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 16 de dezembro de 2019. Leia- se no item 7.1:O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período a ser determinado ainda pela UFMG, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso no período a ser determinado pela UFMG
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Onde se lê: 6.2 O resultado final, com as notas atribuídas a cada um dos candidatos será divulgado no dia 14 de agosto de 2020, na página web do Programa https://goo.gl/HUKJu6. O Candidato terá acesso a sua avaliações, após a divulgação do resultado na página do Programa, e terá prazo de recurso, que é de 05 (cinco) dias corridos. O candidato deverá apresentar o recurso na secretaria do através do e-mail indicado no item 1.1. Leia-se: 6.2 O resultado final, com as notas atribuídas a cada um dos candidatos será divulgado no dia 21 de agosto de 2020, na página web do Programa https://goo.gl/HUKJu6. O Candidato terá acesso a sua avaliações, após a divulgação do resultado na página do Programa, e terá prazo de recurso, que é de 05 (cinco) dias corridos. O candidato deverá apresentar o recurso na secretaria do através do e-mail indicado no item 1.1. Onde se lê 7.1: O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, entre os dias 15 e 19 de agosto de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até 20 de agosto de 2020. Leia-se 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, entre os dias 22 e 27 de agosto de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até 30 de agosto de 2020. Contatos: E-mail processoseletivo.amsa@gmail.com, página web http://goo.gl/x3eQkD. Belo Horizonte, 07 de agosto de 2020. Prof. Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega ¿ Coordenador do Programa em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais.
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Onde se Lê: 7.4. O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, até o dia 20/03/2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se 7.4. O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá enviar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, até o dia 30/04/2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Onde se Lê: 7.6. Candidatos estrangeiros deverão encaminhar para o email: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, até o dia até o dia 20/03/2021, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Leia-se 7.6. Candidatos estrangeiros deverão encaminhar para o email: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, até o dia até o dia 30/04/2021, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Edital Suplementar: Onde-se Lê 8.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 02 a 20 de março de 2021 o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. Leia-se 8.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 02 a 31 de março de 2021 o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. Onde-se Lê 8.2 O candidato aprovado deverá enviar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com as cópias legíveis dos documentos descritos no item 3.8 deste Edital, até o dia 20/03/2021. Leia-se 8.2 O candidato aprovado deverá enviar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com as cópias legíveis dos documentos descritos no item 3.8 deste Edital, até o dia 30/04/2021.
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O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 001/2021 MESTRADO E DOUDORADO, publicados no site dos Classificados dos Estados de Minas online, em 23 de dezembro de 2020, ficando estes redigidos da seguinte forma: ONDE SE LÊ: 3.1 inscrição será facultada a portadores de diploma de curso de graduação em Medicina Veterinária, ou em áreas afins, a juízo do Colegiado do Curso. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no endereço: http://www.vet.ufmg.br/ensino_posgraduacao/processo_seletivo/, anexando ao formulário cópias digitalizadas legíveis e sem rasura, em formato pdf, da seguinte documentação: LEIA-SE: 3.1 inscrição será facultada a portadores de diploma de curso de graduação em Medicina Veterinária, ou em áreas afins, a juízo do Colegiado do Curso. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico disponível no endereço: http://www.vet.ufmg.br/ensino_posgraduacao/processo_seletivo/, anexando ao formulário cópias digitalizadas legíveis e sem rasura, em formato pdf, da seguinte documentação (com exceção do item e, o qual poderá ser entregue no ato de inscrição ou no momento da matrícula): Permanecem inalterados todos os outros itens do Edital. Belo Horizonte, 07 de Janeiro de 2021. Prof. Henrique César Pereira Figueiredo Coordenador do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal
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Onde se lê: 5.2.6.6 O resultado desta etapa será divulgado junto com o resultado final até o dia 3 de março de 2021. Leia-se: 5.2.6.6 O resultado desta etapa será divulgado junto com o resultado final no dia 11 de março de 2021. Onde se lê: 6.6..... O resultado final será divulgado até o dia 3 de março de 2021 no site do PPGCP-UFMG (http://www.ppgcp.fafich.ufmg.br). Leia-se: 6.6.... O resultado final será divulgado no dia 11 de março de 2021 no site do PPGCP-UFMG (http://www.ppgcp.fafich.ufmg.br). Onde se lê:7.1 O(a) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 2 a 9 de março de 2021, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos(as) candidato(a)s selecionados(as), na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo(a) candidato(a) classificado(a). A documentação completa dos(as) selecionados(as) será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 17 de março de 2021. Leia-se: 7.1 O(a) candidato(a) aprovado(a) e classificado(a) no processo seletivo de que trata este edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 22 a 25 de março de 2021, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos(as) candidato(a)s selecionados(as), na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo(a) candidato(a) classificado(a). A documentação completa dos(as) selecionados(as) será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 26 de março de 2021.
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4. Onde se lê: 5.1 A Banca Examinadora divulgará a lista dos candidatos classificados no dia 07/03/2022 no site do Curso https://sites.letras.ufmg.br/especializacao/. Aos candidatos aprovados e classificados será enviada notificação por meio de e-mail. A nota final dos candidatos será a pontuação recebida na análise do curriculum vitae, considerando-se aprovado e classificado aquele que obtiver resultado igual ou superior a 70 pontos, até o limite de vagas disponibilizado neste edital. Leia-se: 5.1 A Banca Examinadora divulgará a lista dos candidatos classificados no dia 21/03/2022 no site do Curso https://sites.letras.ufmg.br/especializacao/. Aos candidatos aprovados e classificados será enviada notificação por meio de e-mail. A nota final dos candidatos será a pontuação recebida na análise do curriculum vitae, considerando-se aprovado e classificado aquele que obtiver resultado igual ou superior a 70 pontos, até o limite de vagas disponibilizado neste edital. 5. Onde se lê: 6.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital, deverá firmar o contrato com a FUNDEP, no período de 08/03/2022 a 17/03/2022, pelo site https://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/. Nesse mesmo período, 08/03/2022 a 17/03/2022, o candidato aprovado deverá efetuar o seu cadastro prévio, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento de formulário disponível em https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. Leia-se: 6.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este edital, deverá firmar o contrato com a FUNDEP, no período de 21/03/2022 a 28/03/2022, pelo site https://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/. Nesse mesmo período, 21/03/2022 a 28/03/2022, o candidato aprovado deverá efetuar o seu cadastro prévio, exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento de formulário disponível em https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. 6. Onde se lê: 6.2 O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias digitais legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 18/03/2022. Leia-se: 6.2 O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias digitais legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 29/03/2022.
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Onde se lê 7.4 As candidatas e os candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil ou passaporte com Visto Permanente ou Visto Temporário de estudante válido, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Leia-se 7.4 As candidatas e os candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil ou passaporte com Visto Permanente ou Visto Temporário de estudante válido, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. 2) Edital Suplementar - Onde se lê 8.1: ¿Os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 02 e 13 de dezembro de 2020, exclusivamente pela Internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio e enviar para a Secretaria do Programa através do e-mail colposcom-soc@fafich.ufmg.br.O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa das candidatas e candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pela candidata ou candidato classificado. A documentação completa das selecionadas e selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 14 de fevereiro de 2021. Leia-se 8.1: ¿Os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 03 e 15 de janeiro de 2021, exclusivamente pela Internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio¿ e enviar para a Secretaria do Programa através do correio entre 03 de março e 26 de abril de 2021.O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa das candidatas e candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pela candidata ou candidato classificado. A documentação completa das selecionadas e selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 30 de abril de 2021. Onde se lê 8.3: ¿As candidatas e os candidatos aprovadas e aprovados no processo seletivo deverão enviar à Secretaria do Programa, pelos correios ou entregar na Central de Atendimento da Pós-Graduação da Fafich (Sala F2027), até o dia 12 de fevereiro de 2021, a seguinte documentação:¿ Leia-se 8.3: ¿As candidatas e os candidatos aprovadas e aprovados deverão enviar para a Secretaria do Programa, via correio, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, a seguinte documentação:¿
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Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Farmácia Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas RETIFICAÇÃO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2022 - MESTRADO E DOUTORADO A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar Nº 001/2022 ¿ Mestrado e Doutorado, ficando este redigido da seguinte forma: Item 3.8 ONDE SE LÊ: 3.8 e) cópia da certidão de nascimento ou de casamento ou separação (se tiver ocorrido alteração do nome), carteira de identidade, CPF, certidão de quitação eleitoral a ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitação-eleitoral (não serão aceitos comprovantes individuais de votação) LEIA-SE: 3.8 e) cópia da certidão de nascimento ou de casamento ou separação (se tiver ocorrido alteração do nome), carteira de identidade, CPF, certidão de quitação eleitoral a ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral (não serão aceitos comprovantes individuais de votação) Item 5.1.4.4 ONDE SE LÊ: 5.1.4.4 A inscrição no processo seletivo implica a concordância do candidato com os 7 (sete) princípios éticos e legais pertinentes à realização da prova on-line, sendo que o candidato assume o compromisso de não usar meios fraudulentos ou ilegais e de não solicitar ou contar com auxílio de terceiros para a realização desta prova. LEIA-SE: 5.1.4.4 A inscrição no processo seletivo implica a concordância do candidato com os princípios éticos e legais pertinentes à realização da prova on-line, sendo que o candidato assume o compromisso de não usar meios fraudulentos ou ilegais e de não solicitar ou contar com auxílio de terceiros para a realização desta prova Item 10.1 ONDE SE LÊ: 10.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao MESTRADO e DOUTORADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 07/03/2022 a 10/03/2022, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados ao MESTRADO e DOUTORADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 11/03/2022. CONTINUA PARTE II
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Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO 2020 Mestrado e Doutorado Onde se lê: 1.1. As inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento online do formulário de inscrição no endereço eletrônico"www.demec.ufmg.br/ppgmec". O formulário eletrônico gerado na inscrição online, impresso e assinado, e cópia dos demais documentos listados no item 3 deste Edital deverão ser entregues por meio de envelope, em que constem o remetente e a escolha de curso Seleção Mestrado PPGMEC 2020 ou "Seleção Doutorado PPGMEC 2020, na Secretaria do PPGMEC, situada na Av. Antônio Carlos, 6627, Campus da UFMG -Pampulha, Anexo 4 da Escola de Engenharia, Sala 2918, CEP 31270-901 -Belo Horizonte -MG, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 10:00 às 12:00 horas e de 14:00 às 16:00 horas. Serão também aceitas inscrições por meio dos Correios, desde que postadas até o dia 10/01/2020, via Sedex ou encomenda expressa internacional. Neste caso, a conferência da documentação será de inteira responsabilidade do candidato. Leia-se: 1.1. As inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento online do formulário de inscrição no endereço eletrônico"www.demec.ufmg.br/ppgmec". O formulário e as cópias dos demais documentos listados no item 3 deste Edital deverão ser digitalizados e enviados exclusivamente para o e-mail cpgmec@demec.ufmg.br, durante o período de vigência das inscrições. Neste caso, a conferência da documentação será de inteira responsabilidade do candidato. Onde se lê: 3.1. Para o Mestrado e Doutorado, cada candidato terá direito a apresentar apenas 1(uma) inscrição ao processo seletivo em uma das áreas de concentração. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição on-lin com a indicação da área de concentração escolhida O candidato deverá encaminhar à secretaria do PPGMEC, em envelope lacrado, até a data limite do período de inscrição estipulada no item 1.1, o formulário eletrônico gerado na inscrição on-line, impresso e assinado, e os seguintes documentos: Leia-se: 3.1. Para o Mestrado e Doutorado, cada candidato terá direito a apresentar apenas 1(uma) inscrição ao processo seletivo em uma das áreas de concentração. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição on-line com a indicação da área de concentração escolhida. O candidato deverá encaminhar via e-mail, até a data limite do período de inscrição estipulada, o formulário eletrônico gerado na inscrição on-line, digitalizado e assinado, e os seguintes documentos digitalizados.Contatos:, e-mail cpgmec@demec.ufmg.br, website http://www.demec.ufmg.br/ppgmec/. Belo Horizonte, 15 de abril 2020 Professor Marco Túlio Corrêa de Faria - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFMG. CONTINUA - RETIFICAÇÃO 2
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Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 001/2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: Onde se lê: 3.1 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar, pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, os seguintes documentos: f) projeto preliminar de pesquisa (para candidatos ao mestrado) e projeto completo de tese (para candidatos ao doutorado): 04 (quatro) vias impressas (uma via com folha de rosto) e 01 um arquivo eletrônico (CD com arquivo em formato pdf), contendo título, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto, introdução/antecedentes científicos, objetivos, relevância e justificativa, material e métodos, referências bibliográficas, cronograma de execução e orçamento (...) h) 04 (quatro) cópias impressas e uma cópia gravada em CD, em formato pdf, do currículo no formato Lattes, disponível no endereço www.cnpq.br Leia-se: 3.1 No ato da inscrição, o candidato deverá enviar para o endereço eletrônico: cpg.ppg.casa@gmail.com, os seguintes documentos, digitalizados, em formato pdf: f) projeto preliminar de pesquisa (para candidatos ao mestrado) e projeto completo de tese (para candidatos ao doutorado) constando título, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto, introdução/antecedentes científicos, objetivos, relevância e justificativa, material e métodos, referências bibliográficas, cronograma de execução e orçamento (...) h) currículo no modelo Lattes, disponível no endereço www.cnpq.br Onde se lê: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 04 (quatro) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa, no endereço e horário especificados no item 1.1 deste Edital. Leia-se: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o endereço eletrônico: cpg.ppg.casa@gmail.com. Onde se lê: 4.1 A relação nominal das bancas examinadoras será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso. Leia-se: 4.1 A relação nominal das bancas examinadoras será divulgada, na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função de candidatos inscritos neste concurso. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Professora Teresa Cristina de Abreu Ferrari Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO RETIFICAÇÃO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas (PPGACT), da Faculdade de Farmácia (FAFAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comunica a retificação do Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado. Onde se lê: 3.5 Inscrições com documentação incompleta, ou enviada fora do prazo estabelecido neste Edital SERÃO INDEFERIDAS. Nenhum documento poderá ser anexado após a inscrição. Não será recebida qualquer forma de inscrição ou documentação por e-mail. Leia-se: 3.5 Inscrições com documentação incompleta ou enviada fora do prazo estabelecido neste Edital serão INDEFERIDAS. Nenhum documento poderá ser encaminhado após o término das inscrições, exceto a comprovação de conhecimento de língua inglesa, que poderá ser encaminhada até 31 de dezembro de 2020. As cópias digitais de toda a documentação devem estar legíveis e sem rasuras. Onde se lê: 3.6 (...) A divulgação do deferimento desses pedidos será feita até às 16 horas do dia 31/01/2020 na secretaria do PPGACT e na página www.farmacia.ufmg.br/ppgact/. Leia-se: 3.6 (...) A divulgação do deferimento desses pedidos será feita até às 16 horas do dia 28/08/2020 na página www.farmacia.ufmg.br/ppgact/.. Onde se lê: 3.7 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário de 09:00 as 11:00 horas e de 14:00 as 16:00 horas. Leia-se: 3.7 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e a versão digitalizada deverá ser encaminhada para o e-mail ppgact@farmacia.ufmg.br. Onde se lê: 4.1 (...) A relação nominal da banca examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, junto a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função dos candidatos inscritos neste concurso, nos termos da legislação vigente. Leia-se: 4.1 (...) A relação nominal da banca examinadora será divulgada, na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, junto a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das bancas em função dos candidatos inscritos neste concurso, nos termos da legislação vigente. Belo Horizonte, 13 de julho de 2020. Prof. André Luís Branco de Barros. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas CONTINUA RETIFICACAO 4
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A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geologia comunica a RETIFICAÇÃO no edital Regular Nº 001/2019, que rege o processo seletivo para o Mestrado com entrada no 2º semestre de 2020. O Edital passa a vigorar com a seguinte redação: Onde se lê: 3.2 Não serão aceitas inscrições fora do prazo e/ou com documentação incompleta. Para a inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação, legível e sem rasura: a) comprovante de pagamento da taxa de inscrição ou da sua isenção pela FUMP. Não são aceitos comprovantes constando agendamento de pagamento b) formulário de inscrição, devidamente preenchido e assinado, disponível em http://www.igc.ufmg.br/ (Geologia pós-graduação processo seletivo) acompanhado de 2 (duas) fotografias 3X4 cm c) cópia, frente e verso e em arquivo único, do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou documento equivalente que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, ficando tal registro condicionado à prova de conclusão da graduação d) cópia do histórico escolar do curso de graduação, devidamente assinada e carimbada pela seção de ensino e/ou colegiado do respectivo curso e) curriculum vitae impresso e comprovado (com cópia das publicações e dos documentos comprobatórios da experiência acadêmica e profissional dos candidatos), no modelo Lattes/CNPq (disponível em http://lattes.cnpq.br/). Não serão aceitos documentos comprobatórios apresentados encadernados, em pastas ou similares f) candidatos ao MESTRADO deverão apresentar 02 (duas) cartas de apresentação de professores ou de profissionais da área de Geociências (conforme modelo disponibilizado na página WEB do Programa), devidamente preenchidas e assinadas, que deverão ser entregues em envelope lacrado, pessoalmente, no momento da inscrição. Não serão aceitas cartas de apresentação encaminhadas por e-mail g) carta do candidato explicitando os motivos que o levaram a procurar o curso h) 03 (três) cópias do projeto de pesquisa que pretende realizar no Mestrado ou Doutorado, em papel ofício branco A4, contendo: fundamentação, objetivos/metas, metodologia/exequibilidade/estratégias de ação/cronograma, impacto social e ineditismo e/ou inovação, no caso de projeto de Doutorado. O projeto de pesquisa deverá ser apresentado conforme modelo do Anexo 2 com uma folha de rosto com o título do projeto e a assinatura do candidato. Não poderá haver ao longo do projeto nenhuma identificação do candidato sob pena de desclassificação. Não serão aceitos projetos apresentados em modelo diferente do Anexo 2 i) comprovante de residência recente j) cópia da carteira de identidade (RG), no caso de candidato brasileiro passaporte ou carteira de identidade estrangeira, no caso de candidato estrangeiro k) cópia do CPF l) cópia da certidão de nascimento ou de casamento m) prova de estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidato brasileiro, e documentos exigidos pela legislação específica, no caso de estrangeiro n) prova de estar em dia com as obrigações eleitorais, no caso de candidatos brasileiros, mediante a entrega da certidão de quitação eleitoral a ser obtida em http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacaoeleitoral, e documentos exigidos pela legislação específica, no caso de estrangeiro. Não serão aceitos comprovantes individuais de votação e/ou título de eleitor Belo Horizonte, 17 de julho de 2020. Profa. Rosaline Cristina Figueiredo e Silva. Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Geologia CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Arquitetura Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado A Coordenação do Programa de Pos-Graduac¿a¿o em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável, no uso de suas atribuições torna público a retificação no edital regular de seleção nos seguintes termos: Onde se lê: 7.1. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 18 de junho a 03 julho de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no website https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Ficha-de-Cadastro-Previo. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, entregues na secretaria do Programa até 03 de julho de 2020, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso no dia 10 de julho de 2020. Leia-se: 7.1. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, em datas a serem informadas posteriormente pela secretaria do Programa, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no website https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Ficha-de-Cadastro-Previo. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. Onde se lê: 7.2. O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até o dia 03 de julho de 2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão decurso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se: 7.2. O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação deverá encaminhar, em datas a serem informadas posteriormente pela secretaria do Programa, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão decurso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Belo Horizonte, 10 de agosto de 2020. Professora Doutora Yacy-Ara Froner Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído Patrimônio Sustentável da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais. CONTINUA RETIFICAÇÃO 8
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3 - DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO Onde se lê: 3.1 Graduados em áreas afins à área do Mestrado em Produção Animal, a critério do Colegiado do Curso, poderão participar do processo seletivo. O candidato deverá enviar via Correios, dentro dos prazos estabelecidos neste Edital, ou entregar pessoalmente, na Secretaria do Curso, em envelope único e lacrado, a seguinte documentação, encadernada, na sequência indicada a seguir: a) Página de Rosto, em que conste nome completo do candidato e linha de pesquisa desejada para concorrer. As linhas de pesquisa estão especificadas no formulário de inscrição disponibilizado na página web do Programa c) Formulário de inscrição devidamente preenchido, disponível na página web deste Curso de Mestrado. O candidato deverá indicar na ficha de inscrição uma linha de pesquisa de seu interesse, entre as relacionadas no formulário de inscrição l) Documentação comprobatória dos quesitos a serem pontuados no Curriculum Vitae (conforme o item 2 do Anexo 2 deste Edital), devendo cada comprovante ter a mesma numeração atribuída a esta atividade no Curriculum Vitae e organizados na exata sequência em que foram listados no documento (sob pena de não serem computados em caso de não atendimento às exigências). Os comprovantes devem conter toda informação necessária que justifiquem sua classificação no quesito atribuído. Em caso de necessidade, os documentos originais poderão ser requisitados para conferência das cópias Leia-se: 3.1 Graduados em áreas afins à área do Mestrado em Produção Animal, a critério do Colegiado do Curso, poderão participar do processo seletivo. Para efetuar a inscrição o(a) candidato(a) deverá, dentro do prazo estabelecido neste Edital, preencher o formulário eletrônico disponível na página web do Curso anexando ao formulário os seguintes documentos, em arquivo no formato pdf: a) Projeto de pesquisa elaborado sobre tema especi¿fico da a¿rea de concentração do Programa, com indicação precisa da linha de pesquisa e da a¿rea de estudo. O modelo para elaboração do projeto de pesquisa, as linhas de pesquisa e áreas de estudo encontram-se disponíveis na página web do Curso. O projeto de pesquisa devera¿ ter ate¿ 15 pa¿ginas, fonte Times New Roman de tamanho 12, espac¿o entre linhas 1,5 com margens (superior/inferior e esquerda/direita) de 2,5 cm em papel A4 c) Formulário de inscrição devidamente preenchido, disponível na página web deste Curso de Mestrado l) Documentação comprobatória dos quesitos a serem pontuados no Curriculum Vitae (conforme o item 2 do Anexo 2 deste Edital), devendo cada comprovante ser organizado na exata sequência em que foram listados no Currículo (sob pena de não serem computados em caso de não atendimento às exigências). Os comprovantes devem conter toda informação necessária que justifiquem sua classificação no quesito atribuído. Deverá ser anexado somente um arquivo contendo todos os comprovantes
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São Paulo (São Paulo)
Micropigmentação de Sobrancelha *Fio a Fio (Realista) *Esfumada *Preenchida *Retoque *TODAS AS FOTOS DE TRABALHOS MEUS, NÃO PERMITO CÓPIAS* *FORMAÇÃO PROFISSIONAL COM DIPLOMA* {Valor do procedimento: R$ 250,00 Forma de pagamento: Dinheiro ou cartão 2x} Ideal para mulheres que querem preencher as falhas na sobrancelha ou um novo design e desejam uma longa durabilidade do resultado, que pode chegar a no mínimo 1 ano e 6 meses. Procedimento sem nenhuma dor, material totalmente novo (agulha,luva,batoque,algodão),processo que dura no máximo 1 hora e meia, com resultado imediato. Resultado natural com fios realistas, análise do tom da pele define a cor a ser aplicada. **Atendimento a domicílio para o seu conforto, disponibilidade de horário de Segunda a Sábado. Pode me chamar no Whats App a qualquer momento, (11) 98096-0079 (OI) Ou ligar no TIM (11) 98542-8182 Podem me chamar no INBOX também, a vontade**
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São Bernardo do Campo (São Paulo)
ROSEMEIRE APARECIDA MIGUEL ENDEREÇO: RUA PEDRO BREDA 83 BAIRRO DOS CASAS MUNICIPIO: SÃO BERNARDO DO CAMPO ESTADO: SP TELEFONE: (11) 9 4742-7008 EMAIL: rosememiremiguel1@bol.com.br OBEJETIVO PRODUÇAO: Montadora de equipamentos eletrônicos, montadora de linha de montagem eletrônica, assistência técnica, laboratório eletrônico e auxiliar de técnico de eletrônica. HABILIDADES & COMPETÊNCIAS Conhecimento amplo em linha de produção; montagem e soldagem de PCI, cabos e chicotes; conhecimento em componentes eletrônicos BGA e SMD (diodos, resistores, cap. eletrolíticos, cap. cerâmicos, CI, cap. multicamada, leds, etc.....), multímetro, capacimetro, máquina de solda e ferro de solda; intepretação esquema de montagem eletrônica de painéis; resgate de trilhas rompidas; pré-formação de componentes em geral; inspeção, revisão e teste de PCI; montagem de botoeiras em geral, painéis de tensão, CPUs, microprocessadores, somadores de sinais, fontes chaveadas, conversores de sinais e eletropneumáticos, inversores de frequência, sensores, displays, xenos, alinhadores de bordas, alarmes para carros em geral, micro controladores, células de carga, controladores de tensão digital e analógico, freios e embreagens pneumáticas, indicadores e transmissores de tensão, câmera de vídeo; auxiliava na montagem de maquinas de clichês e maq. Inspetora de blister (farmacêutica), impressoras serigráficas, off-set e impressão, detectora de defeito (gráfica), carregadores de celular. EXPERIÊNCIA MICROEEMPRENDEDORA 12 de outubro de 2015 a 30 de setembro de 2016 Cargo: freelancer Função 1: montagem eletrônica de PCI e soldagem dos componentes de SMD e BGA. CHOPERIA, LANCHONETE E RESTAURANTE PYETRUSH Função 2: atendente e caixa HARMONIC IND. ELETRONICA LTDA 4 de maio de 2012 a 26 de marco de 2016 Cargo: MONTADORA DE EQUIPAMENTO ELETRONICO Função: montadora eletrônica e sondagem de PCI; auxiliava o técnico e na montagem de painéis quando solicitada. ALTEC IND. E COM. DE EQUIPAMENTOS ELETRONICOS LTDA. 25 de maio de 2010 a 01 de fevereiro de 2011 Cargo: AUXILIAR DE TECNICO EM ELETRONICA Função: montadora de PCI, soldagem, chicotes, painéis em geral, manuseava a máquina de solda; ajudava o técnico na montagem das maquinas em geral, teste de PCI e assistência técnica quando necessário. EDUCAÇÃO COLEGIO ANCHIETA Formação: TECNICO EM ELETRONICA COM ENFASE EM AUTOMACAO. CURSOS EXTRA CURRICULARES: INFORMATICA: INTERNET, WORD, EXEL, POWER POINT E ACCESS RN10, AUXILIAR DE TECNICO EM ELETRO-ELETRONICA, ASSISTENCIA TECNICA EM INSTRUMENTACAO E AUTOMACAO, ELETICISTA GERAL, ISSO 9000, NOCOES BASICAS DE ELETRICIDADE, ELETRICISTA DE INSTALACAO RECIDENCIAL E COMERCIAL, TRIGONOMETRIA APLICADA, CONTROLE ESTATISTICO DE PROCESSO, GEOMETRIA, OSPB. COMUNICAÇÃO Fiz um trabalho de literatura colegial sobre literatura com apresentação na sala de aula com copias para o professor e alunos, gostaram muito tiramos a nota máxima. Também fiz vários projetos no curso técnico em eletrônica e tive muitos elogios e notas altas nos projetos. LIDERANÇA Sou uma pessoa bem comunicativa, trabalho bem em grupo, mantenho a calma mesmo sobre pressão e mesmo assim sou uma pessoa ágil no que faso. Tenho certeza plena que sou uma pessoa para liderança.
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Inclui Serviço profissional de remoção de fundos de imagens. Removo o fundo de forma criteriosa sem deixar pixels sobrando. Serviço destinado para produtos de e-commerce, pessoas, catálogos e outros. ========================================================= Como funciona? Passo 1 -> Na finalização da compra será fornecido o email para o cliente receber a imagem. Passo 2 -> Começará o processo de edição. No qual serão entregues 2 cópias, uma em jpg com fundo branco e outra em png com fundo transparente. Passo 3 -> Dentro de 2dias úteis as imagens serão entregues por email ou wetransfer. ================================================================= Não inclui Obs 1: O valor é válido somente para 1 imagem.Caso o cliente queira mais de 1 foto, o mesmo deverá aumentar a quantidade de compras no anúncio. Obs 2: Só trabalho através do , não aceito depósito em conta ou bitcoins. Obs 3: Em caso de dúvidas ou outros trabalhos de edição, por favor utilizar o campo de perguntas.
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Inclui Assistência Técnica em Informática Computadores, Notebooks, Netbooks Peças e Serviços com Garantia Todas as Marcas/Modelos - Novos/Usados Todos os Problemas: Hardware/Software Sistemas Operacionais e Programas-Backup Redes-Internet-Wi-Fi - Roteadores-Segurança Instalação, configuração e validação de Certificados Digitais A1 e A3 / e-CPF / e-CNPJ / NF-e / NFC-e Atendimento Coml/Resid. -  Orç. Gratuito S/ Taxa de Visita Técnico Experiente e Responsável c/ Referências Whatsapp: 98735.4416 Não inclui Garantia de Sistemas Operacionais: Sistemas Operacionais são responsabilidade dos desenvolvedores dos mesmos. Apenas executamos a instalação, manutenção e otimização dos Sistemas Operacionais, ou seja, Plataforma Windows x86 e 64 bits; Qualquer outro programa (software) ou aplicativo, ferramentas de sistemas, utilitários, da Microsoft ou de outros desenvolvedores, seguem as mesmas determinações mencionadas acima; O valor cobrado de R$ 50,00 (Cinquenta Reais) é referente apenas ao processo de instalação do Sistema Operacionais (qualquer edição do Windows) e pacote Office (Word, Excel e Powepoint); Backup, cópia de segurança ou transferência de pastas, arquivos e configurações de usuário; Cópias de segurança ou Backup, caso houver, e com consentimento do cliente, será cobrado um adicional de R$ 30,00 (Trinta Reais); Automação comercial e seus desdobramentos, frente de caixa, PDVs, controle de vigilância, sistemas de alarmes, câmeras de monitoramentos, telefonia, eletricidade, etc.
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Inclui Calibramos instrumentos de medição nas grandezas: Dimensional, Pressão, Eletricidade, temperatura, Dureza, Força, Massa, Torque, Volume, Ótica, Química, Tempo e Frequência. Calibração é o procedimento pelo qual compara-se os valores apresentados por um equipamento de medição e os valores gerados por um padrão de referência, com o objetivo de certificar se o equipamento está apto ou não para o seu uso específico. O uso de instrumentos não calibrados reduz a precisão das medições e prejudica a qualidade final do produto ofertado pela empresa. Calibração A Totalla – conta com equipe especializada e em constante treinamento, para garantir excelência em metrologia e resultado preciso para nossos clientes. Os serviços de calibração podem ser realizados nas instalações dos clientes ou em nosso laboratórios. Mais benefícios para os clientes Possuímos software próprio para o gerenciamento dos instrumentos e calibrações de forma simples, rápida e com baixo consumo de papel. O cliente elimina uma série de etapas durante o gerenciamento dos instrumentos, otimizando o tempo gasto no processo. O que fazemos Cálculo das incertezas de medições e seus efeitos cumulativos; Gravação de códigos nos equipamentos; Emissão de Certificados de Calibração com rastreabilidade a padrões nacionais; Disponibilidade de cópias online dos certificados de calibração dos padrões utilizados na calibração dos instrumentos; Gerenciamento dos vencimentos das calibrações realizadas; Gerenciamento em conjunto com o cliente por meio de software; Identificação nos instrumentos da situação da calibração com etiqueta; Ajustes nos instrumentos; Verificação do estado do instrumento no recebimento; Software de gestão metrológica disponível sem custo para os cliente Os serviços de calibração prestados pela Totallab atendem: Aos requisitos das Normas ISO / IEC 17025. Aos requisitos das Normas ISO / IEC 17025. Aos requisitos da norma TS 16949. Às exigências da ANVISA e da ANAC entre outr Não inclui Sem Sujestão.
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