-
loading
Só com imagem

Ensino arte memoria


Lista mais vendidos ensino arte memoria

Florianópolis (Santa Catarina)
O valor do produto não inclui o frete. Descrição Num percurso que vinha do aprofundamento de pesquisa universitária referente à década de 1990 e no calor dos debates que tencionavam modernismo e pós-modernismo na área da arte/educação, Ana Mae Barbosa percebeu que não havia estudos consistentes e específicos sobre o período de 1930 a 1948, fundamentais para a formação, o entendimento e a consolidação da disciplina, o que a levou a organizar uma série de pesquisas e lançar luzes sobre essa época de construção de ideais e metodologias modernistas. Desta maneira, Ensino da Arte: Memória e História, que a editora Perspectiva traz a público em sua coleção Estudos, já nasce como obra de referência histórica, teórica e política para a compreensão dessa trajetória peculiar, que resulta de um longo engajamento da organizadora na atualização do processo educativo brasileiro e do esforço de pesquisa dos seus colaboradores neste painel. O livro é um convite à descoberta de um período não muito conhecido e que, a um país tão sem memória, é mister desvelar. Nele, figuram o movimento da Escola Nova, os combates e a resistência contra duas ditaduras e seus impactos, bem como o envolvimento de grandes protagonistas do modernismo, caso de Mario de Andrade, Anita Malfatti e Theodoro Braga; e, ainda, a presença de pioneiros da arte/educação no âmbito de sua implantação e aplicação em nossas instituições de ensino. a.sousa e s.k
R$ 70
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
Arte e Sociedade - Vol. Único - Ensino Médio Arte e Sociedade - Vol. Único - Ensino Médio Características PESO 1.430 Kg PRODUTO SOB ENCOMENDA Não MARCA Editora HTC I.S.B.N. 9788564199453 ALTURA 21.00 cm LARGURA 14.00 cm PROFUNDIDADE 1.00 cm CÓD. BARRAS 9788564199453 NÚMERO DA EDIÇÃO 1 ANO DA EDIÇÃO 2013 DISCIPLINA Educação Artística
R$ 175
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
arte 4º ano livro do professor ensino fundamental sae digital. livro do professor em bom estado. sem grifos ou rasuras no texto, sem sinais de uso. mínimos desgastes nas pontas (fotos), 76 páginas. 1ª edição de 2019. ensino fundamental, 4º ano. com nome à caneta na capa frontal e pequeno vinco de dobra na ponta inferior.
R$ 22
Ver produto
Sobradinho-BA (Bahía)
arte em interação volume único ensino médio de hugo bozzano, perla frenda, tatiane gusmão. 1ª edição de 2013, volume único ensino médio. 512 páginas. leves desgastes nas extremidades. sem grifos ou anotações no texto. com vinco de dobra na capa. páginas alvas e miolo firme. com selo pnld 2015/2016/2017 na capa.
R$ 25
Ver produto
Sobradinho-BA (Bahía)
arte em interação volume único ensino médio de hugo bozzano, perla frenda, tatiane gusmão. 1ª edição de 2013, volume único ensino médio. 512 páginas. leves desgastes nas extremidades. sem grifos ou anotações no texto. com anotação à caneta na contracapa. páginas alvas e miolo firme. com selo pnld 2015/2016/2017 na capa.
R$ 27
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Arte e Sociedade - Vol. Único - Ensino Médio Características PESO 1.430 Kg PRODUTO SOB ENCOMENDA Não MARCA Editora HTC I.S.B.N. 9788564199453 ALTURA 21.00 cm LARGURA 14.00 cm PROFUNDIDADE 1.00 cm CÓD. BARRAS 9788564199453 NÚMERO DA EDIÇÃO 1 ANO DA EDIÇÃO 2013 DISCIPLINA Educação Artística
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
arte por toda parte 6 ensino fundamental 1ª edição de solange utuari. em bom estado. capas e lombada com leves desgastes nas extremidades e bordas. com pequena rasura à caneta na contracapa final e pequenas e poucas anotações à lápis no texto. 1ª edição de 2016. cd incluso. páginas alvas e miolo firme. fotos do próprio livro.
R$ 76
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo e Físico Perfil da obra: Esta reformulação traz uma proposta didática renovada, que reflete as mudanças ocorridas na educação nos últimos anos. Oferece subsídios para que o professor se mantenha atualizado com o cenário artístico e com o que está acontecendo no ensino de artes. Tudo isso é feito sem perder de vista a realidade da sala de aula e sem perder a praticidade que caracteriza a coleção. A obra leva em conta a variedade de aspectos que vêm sendo incorporados ao universo artístico. A arte é tratada como uma faceta dinâmica da sociedade, e não como um retrato pronto e definitivo a ser apreciado. A arte do grafite, da caricatura, da publicidade e da ilustração de livros, bem como o folclore, as artes gráficas e o desenho industrial, merecem, na coleção, o mesmo espaço que as formas de artes tradicionais. Essa abordagem prepara o aluno para identificar e apreciar novas formas de arte que vão surgindo e se combinando o tempo todo à sua volta. É desse modo que a coleção A Arte de fazer Arte propõe o envolvimento do professor e do aluno na apreciação artística, na produção e na compreensão do fazer artístico para além da estética, nos campos da cidadania e da qualidade de vida. Estrutura da obra: Cada volume da Coleção A Arte de Fazer Arte se organiza em torno de um tema norteador. Esse tema é dividido em 2 grandes blocos, para o 1º. e 2º. semestres. Assim, cada volume se organizada da seguinte maneira: Tema norteador: O tema norteador estabelece uma linha de pensamento que conecta todos os conteúdos abordados durante o ano, dando continuidade de raciocínio e coerência à proposta como um todo. Os temas sugeridos habitam as discussões do universo da arte e permitem o trabalho interdisciplinar. Foram distribuídos nas séries conforme as possibilidades de exploração da faixa etária. Blocos: Cada tema norteador é subdividido em dois blocos, imaginando seu uso atrelado ao 1º e 2º semestres respectivamente. Cada bloco traz uma abordagem diferente do mesmo tema norteador. Dentro de cada bloco, são reunidos três a cinco temas, que constroem uma linha reflexiva e estabelecem pontes entre si. Texto introdutório: Explica qual será o tema norteador do ano e quais as possíveis conexões. Também existe uma página para introduzir o bloco, indicando a linha de raciocínio que será seguida. Temas: Cada capítulo oferece uma série de propostas práticas e reflexivas a partir de um tema, que pode ser alinhado aos outros do mesmo bloco formando uma linha de raciocínio. A estrutura básica de cada tema garante a presença de tópicos importantes em todos os capítulos: tais como contextualização histórica e relação com a produção do nosso tempo. São apresentadas propostas de atividades práticas, algumas em folhas que podem ser destacadas. No decorrer do capítulo várias outras propostas de reflexão são apresentadas (dando liberdade ao professor de desenvolvê-las de acordo com sua disponibilidade de tempo e interesse). Tópicos possíveis para cada tema: - Introdução ao tema: Descrição do tema, apresentando sua relação com o tema norteador do ano e formando um gancho com o capítulo anterior. - Apresentação de conceitos: Introdução aos conceitos do capítulo. Em geral, trazendo definições, classificação e exemplificações. - Atividades práticas: Propostas que contribuem para o entendimento e vivência dos conceitos do tema. Algumas das atividades são feitas em páginas destacáveis com o verso branco, o que permite que sejam entregues ao professor para avaliação ou exposição. - Parceria com o artista: essas atividades são propostas de releitura, ou seja, exercícios de recriação tendo como base a obra de algum artista. - Sugestões para o professor: Indicação de sites dos artistas, caso haja interesse em estudá-los mais profundamente; conceitos necessários ao entendimento de um assunto; sugestões de outras atividades e dicas metodológicas. - Provocando o olhar: Leitura de imagem. Apresentação de uma imagem reproduzida em tamanho ampliado e uma série de perguntas que orientam a leitura. - Momento da arte: Contextualização histórica, estabelecendo a relação entre os conceitos estudados e a produção artística de determinada época. Introdução à história da Arte, Contém uma explicação sintética sobre um determinado movimento artístico ou período da história da arte e sua relação com o conceito; obras representativas do movimento citado; indicação de artistas participantes do movimento; indicação de tempo e local do movimento; explicação sobre a importância histórica de tal movimento. - Enquanto isso no Brasil... ou Enquanto isso, no resto do mundo... (quando o capítulo tratar de um movimento artístico brasileiro) - comparativo com a produção e com a história brasileira. Estabelece um paralelo entre o contexto histórico mundial e o brasileiro, com especial atenção para a produção de artistas brasileiros. - No mundo de hoje: relação do tema com a produção de artistas contemporâneos. - Pare, pense e reflita ou Pare, reflita e pesquise: Proposta de reflexão baseada no estudo da arte, muitas vezes acompanhada de proposta de pesquisa. - Olho curioso: Aspectos curiosos sobre o conceito apresentado. - Galeria de arte:Coleção de imagens que ampliam as reflexões propostas no capítulo. Além das imagens, contém fotos dos artistas e uma breve biografia. Alguns artistas tratados na coleção: Tomie Ohtake, Vik Muniz, Eliseu Visconti, Monet, Georges Seurat, Kandinsky, Renoir,Chico Albuquerque, Luiz Sacilotto, Paul Klee, Tarsila do Amaral, Lina Bo Bardi,, Mestre Athaide, Rafael Sanzio, Niki de Saint Phalle, Jan Van Eick, Victor Brecheret, Francisco Brennand, Pablo Picasso, Antoni Gaudí, Oscar Niemeyer, Leonardo da Vinci, Edgar Degas, Norman Rockwell, Johannes Vermeer, Almeida Junior, Munch, Fernando Sardo, Portinari, Van Gogh, Juan Pantoja De La Cruz, Sandro Botticelli, Paul Gauguin, Diego Velázquez, Andy Warhol,, Manabu Mabe, Antonio Francisco Lisboa, Rembrandt e muitos outros. Pontos-chave: Enfoque moderno, em sintonia com tudo o que está acontecendo no mundo das artes e no ensino de Artes. Iconografia vasta e variada oferece um panorama da produção artística da atualidade. Valoriza a arte brasileira, com destaque para artistas nacionais e suas produções, sem se esquecer da riqueza de nossas manifestações artísticas populares. Atividades criativas com material de fácil obtenção, que podem ser desenvolvidas na própria sala de aula. Características Tipo de Produto: Livro Medidas (cm): 23.00 x 29.00 x 0.90 cm Idiomas: Português 2013 Autor: Denise Akel Haddad ISBN: 8502210491 Editora: Saraiva - Didáticos Edição: 4ª Ed. Encadernação: Espiral Nº de Páginas: 144 Mais Informações: Assunto: Ensino Fundamental II, Origem: Nacional
Ver produto
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Livro Arte Por Toda Parte - Volume ÚNICO Ensino Médio - Excelente Estado. ACOMPANHA *** CD Sem marcações, anotações ou grifos. Com 320 Páginas Envio IMEDIATO.
R$ 50
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
curso Pratico de gramatica Ernani Terra 6ªed. 2011 Quimica vol. unico Usberco e Salvador 9ª ed. 2013 Matematica contexto e aplicações vol. unico Dante 3ªed. Conecte Biologia vol. unico Sonia e sergio 1ªed.2014 Conect Literatura vol. unico Willian e Thereza ed.2014 Espanhol Único Livia Radis Santilhana 2011 Musica A arte na pratica escolar vol. 1 2ªed. 2013 Arte em Interação vol.unico Bozzano, Frenda,2013 Achieve student book 2nd, wheeldon,Campbell Conecte Quimica vol. 1 Urbesco 2011 saraiva Conecte Geografia vol.1 Lucci,Branco 2011 Conecte Biologia vol.1 sonia lopes e Rosso 2011 Conecte Historia vol 1 Ronaldo Vainfas 2011 Varios Livros Todos 900,00 cada 80,00
R$ 900
Ver produto
Pedro II (Piauí)
livro arte por toda parte 7º ano ensino fundamental de solange utuari / carlos kater / bruno fischer / pascoal ferrari. em bom estado. capas e lombada com mínimos desgastes. sem grifos ou rasuras. 1ª edição, de 2015. cd não incluso. fotos do próprio livro. páginas alvas e miolo firme, 256 páginas. com selo 2017/2018/2019 na capa.
R$ 54
Ver produto
Maringá (Paraná)
Livros indicados pelo colégio SESI Convite a Filosofia - Ensino Médio - Ed. 2010 - Chaui, Marilena - 9788508134694 (capa original,ótimo estado de coservação) R$70,00 Sociologia - Ser Protagonista Sociologia Volume Único 1ºed R$ 20,00 História da Arte - Graça Proença - 2012 - seminovo/usado R$20,00
R$ 110
Ver produto
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Livro de ensino médio, volume 2; em perfeito estado. Pode entrar em contato por whatsapp
R$ 80
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo Esta coleção apresenta o fazer artístico de modo lúdico e em todas as suas modalidades: pintar, desenhar, teatralizar, fazer colagens, esculturas, móbiles e tantas outras. As crianças trabalham com grande variedade de materiais de baixo custo e outros disponíveis no ambiente, como sementes, gravetos e folhas de plantas. Passo a passo, com a prática artística, elas comparam diferentes estilos de expressão gráfica, atuais e antigos, nacionais e internacionais. Ao mesmo tempo, expressam seus sentimentos por meio dos estilos que apreendem. Outra característica marcante da coleção é a interação com as diferentes áreas do conhecimento por meio de atividades motivadoras que desencadeiam as manifestações artísticas das crianças. Características Autor: Cantele,Bruna Renata; Cantele,Angela Anita Peso: 0.44 I.S.B.N.: 9788534236362 Altura: 22 Largura: 30 Profundidade: 1 Número de Páginas: 128 Idioma: Português GRAU: Ensino Fundamental Número da edição: 2 Ano da edição: 2013 País de Origem: Brasil Disciplina: Educação Artística
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
1ª edição de 2013, volume único ensino médio. 512 páginas. Leves desgastes nas extremidades. Sem grifos ou anotações no texto. Com nome a lápis na folha de rosto. Páginas alvas e miolo firme.
R$ 29
Ver produto

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.