-
loading
Só com imagem

Espacos memoria estudo sobre


Lista mais vendidos espacos memoria estudo sobre

São Paulo (São Paulo)
espaços da memória - um estudo sobre pedro nava - ensaios de cultura 15 joaquim alves de aguiar editora: edusp / fapesp ano: 1998 estante: crítica literária peso: 505g idioma: português páginas: 224 --- 16 x 23 -- brochura -- ótimo estado de capa, lombada e miolo. livre de anotações, orelhas, rabiscos ou qualquer detalhes que prejudique o livro.
R$ 35
Ver produto
Brusque (Santa Catarina)
A formação profissional na área de arquitetura solicita domínio técnico e criatividade na organização de um projeto. Esse é o principal objetivo de Projetando espaços. O projeto de interiores comerciais envolve, de acordo com a autora, um profundo estudo sobre o perfil da empresa e da imagem que ela transmite ou pretende transmitir...
R$ 45
Ver produto
Aparecida de Goiânia (Goiás)
Na lista dos grandes pensadores modernos do Ocidente, fatalmente se encontra o nome de Karl Marx. ?O Capital? é o seu trabalho mais ambicioso, o que custou a ele mais de 20 anos de estudo e preparação. O resultado é que ?O Capital?, hoje, mais de um século após sua conclusão, está presente nos mais diferentes espaços do estudo social e econômico. Seus ensinamentos constam em grande parte das grades curriculares das universidades em todo o mundo ? não só das ciências humanas e econômicas ? e até mesmo no Ensino Médio. Ao esmiuçar o capitalismo, com o estudo de seus múltiplos componentes (social, jurídico, econômico, filosófico etc.), Marx fez da sua obra uma ferramenta de análise crítica, teórica e prática do capitalismo. ?O Capital? ? Extratos por Paul Lafargue (autor do clássico Direito à Preguiça) é a compilação essencial da elaboração de Karl Marx sobre o funcionamento do capitalismo, destrinchando seu interior num rigoroso estudo que revolucionou o pensamento social e econômico. Uma edição elogiada pelo próprio Marx
R$ 10
Ver produto
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
produto em ótimo estado de conservação. sem páginas amarelas. um estudo sobre a vida operária e um mistério vertiginoso. "o soldador subaquático" é uma graphic novel sobre pais e filhos, nascimento e morte, memória e realidade e os tesouros que enterraremos nas profundezas.
R$ 25
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo REFORMULADO! Gramática – Texto, reflexão e uso chega à quarta edição completamente atualizada e enriquecida com um projeto gráfico jovem, moderno e colorido. Rompendo com a tradicional abordagem gramatical, que se limitava ao horizonte da frase, o estudo volta-se essencialmente para o texto e o discurso. Não o texto como pretexto para a mera classificação gramatical, mas como objeto e objetivo maior dos estudos linguísticos; o texto em sua dimensão discursiva, isto é, inserido numa situação concreta de enunciação, servindo a determinado fim,mediando as interações entre os interlocutores. Interessados no desenvolvimento das habilidades de leitura e produção de textos, os autores adotam uma abordagem inovadora, unindo a morfossintaxe a algumas das contribuições recentes da Linguística, quer no domínio da pragmática, da lingüística textual e da análise do discurso, quer no domínio da semântica. Dessa forma, além de trabalharem com a gramática descritiva, também abrem espaços para a gramática de uso e para a gramática reflexiva, aproximando o aluno da realidade social e linguística na qual está inserido. Assim, a Gramática – Texto, reflexão e uso não se limita às prescrições da norma-padrão da língua; também promove a reflexão sobre variedades linguísticas, graus de formalidade e informalidade do discurso e outros aspectos que envolvem as interações verbais, como enunciado, papel dos interlocutores e intencionalidade discursiva. Ao conceber a língua como interação social, os autores propõem atividades diversificadas que contribuem para que o aluno a analise em uso e estabelecem relações entre os conteúdos gramaticais e as situações cotidianas de comunicação – como o jornal, os quadrinhos, os cartuns, os anúncios publicitários, as letras de música, os textos instrucionais, etc. -, tornando o estudo da língua mais atraente, dinâmico e enriquecedor. Destaques desta edição: - Projeto gráfico moderno e atraente. -Textos atuais e exercícios novos. - Abordagem contextualizada e moderna, com uma perspectiva enunciativa da linguagem. -Os fatos lingüísticos são examinados pela ótica da adequação, da lingüística e dos gêneros do discurso. -Os exercícios são organizados passo a passo, nos níveis textual, semântico e discursivo. -Propõe uma reflexão crítica sobre a rigidez da norma-padrão em algumas situações. Pontos fortes da obra: - Trabalho com gramática descritiva, de uso e reflexiva. - Leitura e reflexão gramatical integradas para facilitar o aprendizado. - Trabalho com grande diversidade de textos: poemas, letras de música, quadrinhos, cartuns e anúncios publicitários. -Exercícios dinâmicos e diversificados, que estimulam o domínio do texto, da semântica e do discurso. -O estudo da gramática é inovador: toma o texto como objeto de ensino, abordando-o a partir da Linguística e da Teoria do discurso. - Estabelece relações entre os conteúdos gramaticais e as situações cotidianas de comunicação, aproximando o estudo da realidade do estudante. - O aprendizado da gramática proporciona ao aluno construir conceitos e refletir sobre a língua. - O estudo da gramática contribui para que o aluno compreenda e produza textos orais e escritos. -Na seção Contraponto, a obra abre espaço para pontos de vista diferentes de renomados estudiosos da língua, permitindo ao aluno que reflita criticamente sobre a norma prescrita pela gramática. - Apresenta grande número de exercícios contextualizados e desafiadores que estimulam o uso das habilidades adquiridas. Características Autor: William Cereja; Thereza Cochar Peso: 1.2 I.S.B.N.: 9788557690097 Altura: 14 Largura: 21 Profundidade: 1 Idioma: Português Acabamento: Brochura Disciplina: Gramática
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo REFORMULADO! Gramática – Texto, reflexão e uso chega à quarta edição completamente atualizada e enriquecida com um projeto gráfico jovem, moderno e colorido. Rompendo com a tradicional abordagem gramatical, que se limitava ao horizonte da frase, o estudo volta-se essencialmente para o texto e o discurso. Não o texto como pretexto para a mera classificação gramatical, mas como objeto e objetivo maior dos estudos linguísticos; o texto em sua dimensão discursiva, isto é, inserido numa situação concreta de enunciação, servindo a determinado fim,mediando as interações entre os interlocutores. Interessados no desenvolvimento das habilidades de leitura e produção de textos, os autores adotam uma abordagem inovadora, unindo a morfossintaxe a algumas das contribuições recentes da Linguística, quer no domínio da pragmática, da lingüística textual e da análise do discurso, quer no domínio da semântica. Dessa forma, além de trabalharem com a gramática descritiva, também abrem espaços para a gramática de uso e para a gramática reflexiva, aproximando o aluno da realidade social e linguística na qual está inserido. Assim, a Gramática – Texto, reflexão e uso não se limita às prescrições da norma-padrão da língua; também promove a reflexão sobre variedades linguísticas, graus de formalidade e informalidade do discurso e outros aspectos que envolvem as interações verbais, como enunciado, papel dos interlocutores e intencionalidade discursiva. Ao conceber a língua como interação social, os autores propõem atividades diversificadas que contribuem para que o aluno a analise em uso e estabelecem relações entre os conteúdos gramaticais e as situações cotidianas de comunicação – como o jornal, os quadrinhos, os cartuns, os anúncios publicitários, as letras de música, os textos instrucionais, etc. -, tornando o estudo da língua mais atraente, dinâmico e enriquecedor. Destaques desta edição: - Projeto gráfico moderno e atraente. -Textos atuais e exercícios novos. - Abordagem contextualizada e moderna, com uma perspectiva enunciativa da linguagem. -Os fatos lingüísticos são examinados pela ótica da adequação, da lingüística e dos gêneros do discurso. -Os exercícios são organizados passo a passo, nos níveis textual, semântico e discursivo. -Propõe uma reflexão crítica sobre a rigidez da norma-padrão em algumas situações. Pontos fortes da obra: - Trabalho com gramática descritiva, de uso e reflexiva. - Leitura e reflexão gramatical integradas para facilitar o aprendizado. - Trabalho com grande diversidade de textos: poemas, letras de música, quadrinhos, cartuns e anúncios publicitários. -Exercícios dinâmicos e diversificados, que estimulam o domínio do texto, da semântica e do discurso. -O estudo da gramática é inovador: toma o texto como objeto de ensino, abordando-o a partir da Linguística e da Teoria do discurso. - Estabelece relações entre os conteúdos gramaticais e as situações cotidianas de comunicação, aproximando o estudo da realidade do estudante. - O aprendizado da gramática proporciona ao aluno construir conceitos e refletir sobre a língua. - O estudo da gramática contribui para que o aluno compreenda e produza textos orais e escritos. -Na seção Contraponto, a obra abre espaço para pontos de vista diferentes de renomados estudiosos da língua, permitindo ao aluno que reflita criticamente sobre a norma prescrita pela gramática. - Apresenta grande número de exercícios contextualizados e desafiadores que estimulam o uso das habilidades adquiridas. Características Autor: William Cereja; Thereza Cochar Peso: 1.2 I.S.B.N.: 9788557690097 Altura: 14.000000 Largura: 21.000000 Profundidade: 1.000000 Idioma: Português Acabamento: Brochura Disciplina: Gramática
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
EDITORA ATUAL Gramática - Texto, Reflexão E Uso - Vol. Único - William Cereja e Thereza Cochar; 5ª edição (2016) DESCRIÇÃO PROJETO REFORMULADO! “Gramática – Texto, Reflexão e Uso” chega à quarta edição completamente atualizada e enriquecida com um projeto gráfico jovem, moderno e colorido. Rompendo com a tradicional abordagem gramatical, que se limitava ao horizonte da frase, o estudo volta-se essencialmente para o texto e o discurso. Não o texto como pretexto para a mera classificação gramatical, mas como objeto e objetivo maior dos estudos linguísticos; o texto em sua dimensão discursiva, isto é, inserido numa situação concreta de enunciação, servindo a determinado fim,mediando as interações entre os interlocutores. Interessados no desenvolvimento das habilidades de leitura e produção de textos, os autores adotam uma abordagem inovadora, unindo a morfossintaxe a algumas das contribuições recentes da Linguística, quer no domínio da pragmática, da lingüística textual e da análise do discurso, quer no domínio da semântica. Dessa forma, além de trabalharem com a gramática descritiva, também abrem espaços para a gramática de uso e para a gramática reflexiva, aproximando o aluno da realidade social e linguística na qual está inserido. Assim, a Gramática – Texto, reflexão e uso não se limita às prescrições da norma-padrão da língua; também promove a reflexão sobre variedades linguísticas, graus de formalidade e informalidade do discurso e outros aspectos que envolvem as interações verbais, como enunciado, papel dos interlocutores e intencionalidade discursiva. Ao conceber a língua como interação social, os autores propõem atividades diversificadas que contribuem para que o aluno a analise em uso e estabelecem relações entre os conteúdos gramaticais e as situações cotidianas de comunicação – como o jornal, os quadrinhos, os cartuns, os anúncios publicitários, as letras de música, os textos instrucionais, etc. -, tornando o estudo da língua mais atraente, dinâmico e enriquecedor. Destaques desta edição: - Projeto gráfico moderno e atraente. -Textos atuais e exercícios novos. - Abordagem contextualizada e moderna, com uma perspectiva enunciativa da linguagem. -Os fatos lingüísticos são examinados pela ótica da adequação, da lingüística e dos gêneros do discurso. -Os exercícios são organizados passo a passo, nos níveis textual, semântico e discursivo. -Propõe uma reflexão crítica sobre a rigidez da norma-padrão em algumas situações. Pontos fortes da obra: - Trabalho com gramática descritiva, de uso e reflexiva. - Leitura e reflexão gramatical integradas para facilitar o aprendizado. - Trabalho com grande diversidade de textos: poemas, letras de música, quadrinhos, cartuns e anúncios publicitários. -Exercícios dinâmicos e diversificados, que estimulam o domínio do texto, da semântica e do discurso. -O estudo da gramática é inovador: toma o texto como objeto de ensino, abordando-o a partir da Linguística e da Teoria do discurso. - Estabelece relações entre os conteúdos gramaticais e as situações cotidianas de comunicação, aproximando o estudo da realidade do estudante. - O aprendizado da gramática proporciona ao aluno construir conceitos e refletir sobre a língua. - O estudo da gramática contribui para que o aluno compreenda e produza textos orais e escritos. -Na seção Contraponto, a obra abre espaço para pontos de vista diferentes de renomados estudiosos da língua, permitindo ao aluno que reflita criticamente sobre a norma prescrita pela gramática. - Apresenta grande número de exercícios contextualizados e desafiadores que estimulam o uso das habilidades adquiridas.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
A coleção HISTÓRIA.doc traz uma narrativa inovadora que procura articular a História, em perspectiva geral, com enredos específicos relacionados a personagens ou a episódios, em menor escala. Nessa perspectiva microanalítica que, sem prejuízo de abordagens gerais, valoriza experiências e trajetórias particulares, todos os capítulos da coleção são introduzidos por um personagem, algumas vezes por um episódio, raras vezes por um grupo. Ao recorrer à alternância de escalas de observação - alternando uma narrativa microanalítica com uma visão macro-histórica - a coleção busca atrair o interesse dos estudantes para o estudo da História e familiarizá-los com o tempo histórico. A coleção História.doc é constituída de quatro volumes organizados em unidades e capítulos e tem seções que articulam a História às experiências locais, exploram a interdisciplinaridade e traçam paralelos entre diferentes tempos e espaços. Todos os volumes apresentam atividades que trabalham habilidades e competências relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem de História, além de inúmeros documentos históricos que podem ser utilizados pelo professor na sala de aula, como fotografias, documentos escritos (textos literários, manifestos, cartas), pinturas, letras de música, entre outros. Com acesso a plataforma Plurall, aplicativo ideal para tirar duvidas sobre os conteúdos de todas as disciplinas. Autor: JORGE FERREIRA / RONALDO VAINFAS / SHEILA DE CASTR Código de barras: 9788547211905 Dimensões: 20,5cm x 27,5cm x 1,51cm Marca: SARAIVA EDUCACAO LTDA Idioma: PORTUGUES ISBN: 854721190X Número de páginas: 256 Peso: 759 gramas Encadernação: BROCHURA Em caso de duvidas utilize o campo de perguntas
Ver produto
Belo Horizonte (Minas Gerais)
Livro Raro Make It Stick: The Science of Successful Learning (cp dura) Autores: Peter C. Brown et al. Em Inglês. R$ 20,00 Para a maioria de nós, aprender algo da maneira mais difícil implica perda de tempo e esforço. O bom ensino, acreditamos, deve ser adaptado de forma criativa aos diferentes estilos de aprendizagem dos alunos e deve utilizar estratégias que facilitem a aprendizagem. Make It Stick transforma ideias da moda como essas de cabeça para baixo. Com base em descobertas recentes em psicologia cognitiva e outras disciplinas, os autores oferecem técnicas concretas para se tornarem aprendizes mais produtivos. A memória desempenha um papel central em nossa capacidade de realizar tarefas cognitivas complexas, como aplicar o conhecimento a problemas nunca antes encontrados e tirar inferências de fatos já conhecidos. Novos insights sobre como a memória é codificada, consolidada e posteriormente recuperada levaram a uma melhor compreensão de como aprendemos. Lidar com os impedimentos que tornam o aprendizado desafiador leva a um domínio mais complexo e a uma melhor retenção do que foi aprendido. Muitos hábitos comuns de estudo e rotinas de prática acabam sendo contraproducentes. Sublinhar e realçar, reler, cramming e repetição obstinada de novas habilidades criam a ilusão de domínio, mas os ganhos desaparecem rapidamente. A aprendizagem mais complexa e duradoura vem do autoteste, introduzindo certas dificuldades na prática, esperando para reestudar novo material até que um pequeno esquecimento se instale e intercalando a prática de uma habilidade ou tópico com outro. Falando com mais urgência para alunos, professores, treinadores e atletas, Make It Stick atrairá todos os interessados ?no desafio da aprendizagem ao longo da vida e do auto-aperfeiçoamento. Psicologia. Aspectos cognitivos. Aprendizado.
R$ 20
Ver produto
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
'Sabe Por Que Este Livro Pode Lhe Ajudar? Porque ele oferece meios eficientes e racionais para você buscar sua aprovação em concursos e exames. Ele é fruto da experiência de alguém que viveu e vive intensamente há mais de uma década a preparação para o concurso público. Seu conteúdo fará com que você compreenda o processo de preparação como um todo, para que possa desenvolver seu próprio modelo e método de preparação e também para que, uma vez compreendido este processo, seja possível, a qualquer momento, avaliar a eficiência dos caminhos que vem adotando. O autor foi fundo nos métodos de gestão, na abordagem e aplicação de conceitos científicos sobre a aprendizagem e memória e ainda desenvolve, da mesma maneira, as questões emocionais da preparação.'' Leo van Holthe Consultor Legislativo, ex-Delegado da Polícia Federal, professor e autor de obras em Direito Constitucional O professor Rogerio Neiva nos apresenta uma profícua articulação entre as ciências da aprendizagem e as técnicas de estudo que, aliadas à sua ampla experiência como docente em cursos preparatórios para concursos públicos, proporciona ao leitor a oportunidade de potencializar suas habilidades e competências para aprender. Pautado pelo compromisso ético de não oferecer fórmulas mágicas, conduz o leitor a refletir sobre questões básicas e decisivas para o incremento de nossas capacidades cognitivas. Professor Marcelo Duarte Porto Psicólogo e Doutor em Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília.
R$ 50
Ver produto
Caucaia (Ceará)
Com uma combinação de memória e ensaio, 'A Construção de um Filósofo' é um auto-retrato de um investigador do pensamento desenvolvendo sua carreira em universidades britânicas e, depois, nos Estados Unidos: 'Devo esclarecer que esta não é uma autobiografia completa; é uma autobiografia intelectual', alerta o autor. Conhecido por seus trabalhos sobre consciência, na área de filosofia analítica, Colin McGinn dá um testemunho da descoberta de sua vocação, de seu objeto de estudo e dos bastidores da vida acadêmica. PESO 0.400 Kg NÚMERO DA EDIÇÃO 1 PAÍS DE ORIGEM Brasil IDIOMA Português ANO DA EDIÇÃO 2004 MARCA Record I.S.B.N. 8501067059 REFERÊNCIA. ALTURA 23.00 cm LARGURA 16.00 cm PROFUNDIDADE 1.50 cm NÚMERO DE PÁGINAS 265 ACABAMENTO Brochura
R$ 40
Ver produto
Carapicuíba (São Paulo)
Os tres Juizes que condenaram Jesus, O Apostolo Paulo ensina-nos que, se tivermos o Espirito de Deus, podemos conhecer todas as coisas, ?falando não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais?. O prezado Pastor José João de Souza., autor deste livro é um cristão de fé provada, sendo um estudioso das Escrituras, que se dispôs a estudar e trazer a lume, de forma clara e interessante, através desse livro, a história dos três juízes de Israel, que foram responsáveis pelo julgamento mais famoso da história que resultou na condenação à morte no madeiro romano do Nosso Senhor Jesus Cristo, abordando sobre os grupos religiosos e políticos que compunham o pano de fundo da época. Os três juízes que condenaram Jesus, ?Caifás, Herodes e Pilatos" é fruto de longo estudo e vem em boa hora para nos abençoar, e nos ajudar nessa nossa caminhada espiritual de anunciar que Aquele que não conheceu o pecado assumiu a face de um pecador, de modo que nós pecadores, pudéssemos assumir a face de um santo. Agradeço ao Pastor o privilégio de ler os originais deste trabalho. Estou convicto de que os leitores desfrutarão da benção enriquecedora desse conhecimento. Recomendo a todos a leitura deste livro, esperando que nossas mentes sejam estimuladas para despertarmos a estudar mais e mais a Palavra de Deus, permitindo que ela nos ilumine o coração. O objetivo deste livro é trazer à memória dos leitores, uma breve história dos três homens ou juízes em Israel, que foram os responsáveis pela morte de Jesus. Para uma melhor compreensão precisamos dá uma passada nos acontecimentos no período entre o velho e o novo testamento, chamado de período Inter bíblico, um espaço de 400 anos, em que Deus se manteve em silencio para com o seu povo. Nesse período nenhum escrito ou profecias são aceita como canônicas pelos setenta anciãos de Alexandria, durante os 400 anos aconteceram muitas guerras entre as nações, aonde o povo judeu estava envolvido direto ou indiretamente, os acontecimentos que deu no período inter bíblico, são comprimentos das profecias do profeta Daniel e muitas dessas guerras estão registradas nos livros de I e II Macabeus na bíblia sagrada usa pela igreja católica. E que não é usada pelos judeus e evangélicos, mas são fatos reais, acontecidos no período inter bíblico e fala dos fatos reais, entre o profeta Malaquias no velho testamento, e o profeta João Batista no novo testamento. A página branca que divide os dois testamentos da bíblia sagrada, abrande o período inter bíblico e conta a luta dos judeus contra a helenização do povo judeu, nesse período se destaca a família dos Macabeus, liderado pelo sumo sacerdote Matatias e pelos seus filhos em destaque, Judas Macabeus, eles lutaram contra os reis gentios, em defesa da religião e da fé Judaica. Informações Autor: José João de Souza ISBN: 978-85-5990-052-1 2018 Edição: 1 Número de páginas: 125 Tamanho; 14X21 Acabamento: Brochura
R$ 25
Ver produto

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.