-
loading
Só com imagem

Ideias economia


Lista mais vendidos ideias economia

São Paulo (São Paulo)
Este livro apresenta as ideias centrais da economia por meio de um texto claro e agradável, explicações detalhadas, exemplos do mundo real e adaptações à realidade brasileira. Seu objetivo é desenvolver o pensamento crítico e o entendimento teórico do estudante e ajudá-lo a aprofundar sua visão sobre como a economia funciona e como pode funcionar melhor. Escrita pelo emérito professor Michael Parkin, a obra proporciona uma cobertura profunda e completa das ciências econômicas, como apoio de diversos recursos didáticos. Cada capítulo é aberto por objetivos de aprendizado, uma situação do mundo real e uma breve apresentação. A seção "Leitura das entrelinhas" analisa um artigo de jornal ou um site Web, "Você decide" convida os estudantes a discutir políticas públicas e "Pensamento crítico" propõe questões sobre o artigo analisado. As figuras foram desenvolvidas de modo a mostrar onde está a ação econômica e atender às necessidades de estudo e revisão. Cada capítulo apresenta ainda um resumo conciso e uma seção de exercícios com problemas baseados em notícias reais. Esta edição brasileira inclui, ao longo dos capítulos, os estudos de caso "Cenário brasileiro" e os artigos "Contexto brasileiro", que abordam os assuntos estudados pela nossa perspectiva. Além disso, a seção "Ponto de vista econômico - personalidade brasileira" traz quatro entrevistas com economistas brasileiros
Ver produto
Diadema (São Paulo)
VENDO LIVRO USADO E BEM CONSERVADO. Livro: A Economia da Natureza. Autor: Robert E. Ricklefs. Editora: Guanabara Koogan. Edição: 5a - 2003. Sinopse: cobre as ideias, dados, e instruções mais recentes da ecologia moderna, mostrando as inter-relações frequentemente complexas entre os organismos e os seus ambientes. R$ 90. Peso: 1,8 kg. Produto Usado e Bem Conservado. Entrega a combinar. Envio via Correios. Entrego em Mãos nas Linhas azul, Verde, Vermelha e Amarela do Metrô de São Paulo
R$ 90
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
R$100,00 os 4 ou R$30,00 cada um Levando os 4, ganhe um mini dicionário Houaiss de brinde. Livros novos. Em perfeito estado de conservação. Livro - Livro da Filosofia O livro da filosofia traz uma coleção de ideias fundamentais para um mergulho no pensamento filosófico. Engana-se quem pensa que por se tratar de uma compilação a abordagem é simplista e somente voltada a leigos: o livro é completo, instigante e oferece a leitores com diferentes perfis informação de qualidade em apresentação gráfica inovadora. Um verdadeiro convite ao exercício do pensar - o verdadeiro objetivo da filosofia. Livro - O Livro da Psicologia Seja ao candidatar-se a um novo emprego, buscar apoio para fobias ou compulsões, receber orientação sobre como melhorar o desempenho dos filhos na escola, a aplicação dos estudos da psicologia acompanham decisões e comportamentos a todo momento. Apesar disto, esta ciência ainda é uma área do conhecimento misteriosa para muitas pessoas. Muito além dos estudos de Freud e Jung, O Livro da Psicologia traz um panorama completo e detalhado sobre essa ciência da mente e do comportamento. Nele, a psicologia é abordada a partir de suas raízes filosóficas (desde as reflexões feitas por Descartes, ponto de partida da noção fundamental de subjetividade) e fisiológicas (com destaque para o neurologista francês Jean-Martin Charcot e seu diagnóstico dos mecanismos causadores da histeria). O Livro da Economia - Coleção As Grandes Ideias de Todos os Tempos Escrito por um grupo de economistas, professores, jornalistas e analistas financeiros, O Livro da Economia apresenta as bases do pensamento que pautou a evolução e as diversas teorias da economia em todo o mundo. Numa escrita ágil, o livro aborda a história de como a humanidade criou e entendeu o dinheiro, o comércio, a especulação, as crises econômicas a partir dos principais nomes desta ciência. Livro - O Livro da Política Há dois anos, os títulos da elogiada coleção As grandes ideias de todos os tempos vêm se enfileirando na lista dos livros de não ficção mais vendidos no país. Destacando-se em meio a biografias, relatos ou ensaios de autores famosos, a série chama a atenção por revitalizar o gênero das obras de referência. Uma arejada abordagem editorial que mescla riqueza de conteúdo, concisão de texto e apresentação gráfica inovadora ¿ garantiu o êxito de O livro da filosofia, O livro da psicologia e O livro da economia entre um público interessado em se iniciar ou se atualizar nessas áreas de conhecimento. O quarto volume da série, O Livro da Política, tem tudo para dar sequência a essa trajetória de sucesso. A publicação mostra os conceitos que moldam a arte da política, compreendida aqui não só como o jogo disputado nos gabinetes do poder representativo, mas sobretudo como atividade inerentemente humana. Uma prática que, desde a antiguidade da China e da Grécia, leva os homens a desenvolverem ideias essenciais para reconhecer a primazia do bem coletivo sobre o anseio individual. Seu lançamento pela Globo Livros coincide com o rescaldo das manifestações populares que varreram o Brasil em 2013, as quais desencadearam, entre outras reações, a iniciativa de uma ampla reforma no sistema político nacional
R$ 30
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
R$30,00 cada um ou R$100,00 os 4 PROMOÇÃO: NA COMPRA DOS 4 LIVROS LEVE UM MINI DICIONÁRIO HOUAIS DE BRINDE. Livros novos. Em perfeito estado de conservação. Livro - Livro da Filosofia O livro da filosofia traz uma coleção de ideias fundamentais para um mergulho no pensamento filosófico. Engana-se quem pensa que por se tratar de uma compilação a abordagem é simplista e somente voltada a leigos: o livro é completo, instigante e oferece a leitores com diferentes perfis informação de qualidade em apresentação gráfica inovadora. Um verdadeiro convite ao exercício do pensar - o verdadeiro objetivo da filosofia. Livro - O Livro da Psicologia Seja ao candidatar-se a um novo emprego, buscar apoio para fobias ou compulsões, receber orientação sobre como melhorar o desempenho dos filhos na escola, a aplicação dos estudos da psicologia acompanham decisões e comportamentos a todo momento. Apesar disto, esta ciência ainda é uma área do conhecimento misteriosa para muitas pessoas. Muito além dos estudos de Freud e Jung, O Livro da Psicologia traz um panorama completo e detalhado sobre essa ciência da mente e do comportamento. Nele, a psicologia é abordada a partir de suas raízes filosóficas (desde as reflexões feitas por Descartes, ponto de partida da noção fundamental de subjetividade) e fisiológicas (com destaque para o neurologista francês Jean-Martin Charcot e seu diagnóstico dos mecanismos causadores da histeria). O Livro da Economia - Coleção As Grandes Ideias de Todos os Tempos Escrito por um grupo de economistas, professores, jornalistas e analistas financeiros, O Livro da Economia apresenta as bases do pensamento que pautou a evolução e as diversas teorias da economia em todo o mundo. Numa escrita ágil, o livro aborda a história de como a humanidade criou e entendeu o dinheiro, o comércio, a especulação, as crises econômicas a partir dos principais nomes desta ciência. Livro - O Livro da Política Há dois anos, os títulos da elogiada coleção As grandes ideias de todos os tempos vêm se enfileirando na lista dos livros de não ficção mais vendidos no país. Destacando-se em meio a biografias, relatos ou ensaios de autores famosos, a série chama a atenção por revitalizar o gênero das obras de referência. Uma arejada abordagem editorial que mescla riqueza de conteúdo, concisão de texto e apresentação gráfica inovadora ¿ garantiu o êxito de O livro da filosofia, O livro da psicologia e O livro da economia entre um público interessado em se iniciar ou se atualizar nessas áreas de conhecimento. O quarto volume da série, O Livro da Política, tem tudo para dar sequência a essa trajetória de sucesso. A publicação mostra os conceitos que moldam a arte da política, compreendida aqui não só como o jogo disputado nos gabinetes do poder representativo, mas sobretudo como atividade inerentemente humana. Uma prática que, desde a antiguidade da China e da Grécia, leva os homens a desenvolverem ideias essenciais para reconhecer a primazia do bem coletivo sobre o anseio individual. Seu lançamento pela Globo Livros coincide com o rescaldo das manifestações populares que varreram o Brasil em 2013, as quais desencadearam, entre outras reações, a iniciativa de uma ampla reforma no sistema político nacional
R$ 30
Ver produto
Osasco (São Paulo)
Escrito por um grupo de economistas, professores, jornalistas e analistas financeiros, "O Livro da Economia" apresenta as bases do pensamento que pautou a evolução e as diversas teorias da economia em todo o mundo. Numa escrita ágil, o livro aborda a história de como a humanidade criou e entendeu o dinheiro, o comércio, a especulação, as crises econômicas a partir dos principais nomes desta ciência. Fartamente ilustrado, O livro da economia é dividido em seis partes: “Iniciem o comércio (400 a.C.-1770)”, “A Era da Razão (1770-1820)”, “Revoluções industrial e econômica (1820-1929)”, “Guerra e depressões (1929-1945)”, “Economia no pós-guerra (1945-1970)” e “Economia contemporânea (1970-presente)”. Cada uma delas destaca teorias econômicas dos mais renomados pensadores, de Aristóteles a John Maynard Keynes, passando por Max Weber, John Stuart Mill, Vilfredo Pareto, Joseph Schumpeter e Paul Krugman. É possível entender, assim, a “mão invisível do mercado” de Adam Smith ou o “valor-trabalho” de Karl Marx, por exemplo. Mas também saber do surgimento do primeiro banco (Florença, 1397), das primeiras cédulas impressas (Banco da Escócia, 1696), da criação do FMI (1944) e do nascimento dos Tigres Asiáticos (acordo Japão-Coreia do Sul, 1965), além do impacto do vapor e dos computadores em importantes revoluções na história econômica humana. Livro usado, em ótimo estado.
R$ 30
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
Escrito por um grupo de economistas, professores, jornalistas e analistas financeiros, "O Livro da Economia" apresenta as bases do pensamento que pautou a evolução e as diversas teorias da economia em todo o mundo. Numa escrita ágil, o livro aborda a história de como a humanidade criou e entendeu o dinheiro, o comércio, a especulação, as crises econômicas a partir dos principais nomes desta ciência. Fartamente ilustrado, O livro da economia é dividido em seis partes: ?Iniciem o comércio (400 a.C.-1770)?, ?A Era da Razão (1770-1820)?, ?Revoluções industrial e econômica (1820-1929)?, ?Guerra e depressões (1929-1945)?, ?Economia no pós-guerra (1945-1970)? e ?Economia contemporânea (1970-presente)?. Cada uma delas destaca teorias econômicas dos mais renomados pensadores, de Aristóteles a John Maynard Keynes, passando por Max Weber, John Stuart Mill, Vilfredo Pareto, Joseph Schumpeter e Paul Krugman. É possível entender, assim, a ?mão invisível do mercado? de Adam Smith ou o ?valor-trabalho? de Karl Marx, por exemplo. Mas também saber do surgimento do primeiro banco (Florença, 1397), das primeiras cédulas impressas (Banco da Escócia, 1696), da criação do FMI (1944) e do nascimento dos Tigres Asiáticos (acordo Japão-Coreia do Sul, 1965), além do impacto do vapor e dos computadores em importantes revoluções na história econômica humana
R$ 30
Ver produto
Taubaté (São Paulo)
Como transformar criatividade em dinheiro, capital e lucro? Simplesmente ter uma ideia brilhante não interessa o que interessa é o que você faz com ela. John Howkins, destacado especialista em economia criativa, nos mostra nesta edição atualizada o que realmente é criatividade, fornecendo dados concretos sobre sua representatividade na economia mundial e descrevendo as principais regras para o sucesso. Este livro trata da relação entre a criatividade e a economia. A criatividade não é algo novo, tampouco a economia, mas a novidade está na natureza e na extensão da relação entre elas e como elas se combinam para criar valor e riqueza extraordinários. Livro novo, entrego em mãos em Taubaté
R$ 55
Ver produto
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Mankiw 2º Edição Americana, História do Pensamento Econômico Stanley L. Brue, Manual de Economia da USP - Vários Autores, Economia Para Leigos, 50 Maiores Ideias da Economia, Princípios Econômicos Paul Krugman, Contabilidade Financeira José Nicolas Salazar, Comunicação Empresárial Nelson Pereira da Costa. SEM NEGOCIAÇÃO!
R$ 550
Ver produto
Belo Horizonte (Minas Gerais)
Este livro é importado de Portugal. Existem cooperativas, mutualidades, misericórdias, casas do povo e até grupos excursionistas, alguns desde a monarquia, mas como é que chegaram até aqui? O Estado Novo atacou o associativismo, mas com que consequências? E, do 25 de Abril até agora, que papel assumiram todos estes organismos na sociedade portuguesa? Com o objectivo de responder a perguntas assim, A Economia Social em Movimento olha para estas organizações nos terrenos onde actuam, analisando as suas relações institucionais e jurídicas, sem ignorar tensões e ingerências ideológicas partidárias, para tentar encontrar a raiz identitária que as pode unir e fortalecer. Depois do sucesso de Uma História da Economia Social, que fixou pela primeira vez a história da Economia Social em Portugal, este livro dá continuidade a esse trabalho que estava por fazer na historiografia nacional, mudando o foco do curso das ideias para se centrar nas organizações que compõem este sector no nosso país.
R$ 240
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
Autor: Don Peppers & Martha Rogers Título: Descarte Velhas Ideias, Adote Novas Leis ISBN: 9788525045683 Editora: Globo Formato: Brochura Língua: Português Ano de Publicação: 2008 É possível ser eficiente e inovador ao mesmo tempo? Disciplinado e criativo? O rigor da execução pode ser atrelado ao caos da criação? Como um líder deverá lidar com essas adversidades? Esses problemas que sempre afligiram os negócios ganharam relevância com as novas tecnologias que tornaram algumas operações automatizadas e racionais de maneira inédita. Para questioná-los sob diferentes enfoques, a Editora Globo lança Descarte velhas regras, adote novas leis - Como equilibrar metas de curto e longo prazo e vencer a crise do imediatismo, de Don Peppers e Martha Rogers. Algumas preocupações constantes dos executivos sobre, por exemplo, como lidar com a pressão dos prazos, cumprir metas e melhorar o relacionamento com os clientes ganham novas dimensões nessa obra. Ao apontar chavões e técnicas em desuso, os autores mostram quais comportamentos estão ultrapassados e como foram substituídos por uma nova dinâmica pautada pelo avanço da tecnologia e pela confiança do cliente. Mas, de que maneira se cria essa confiança? Por que os clientes têm hoje mais poder? Como usar a rede de contatos e a cultura corporativa para tomar decisões mais eficazes? Como avaliar o comportamento daqueles que estão em posição de comando nas maiores organizações do mundo? Os autores usam uma linguagem simples e direta para responder a essas perguntas, exemplificando com situações reais do mundo corporativo internacional. O relacionamento com os clientes mereceu destaque dos autores. Entre as atitudes mais valorizadas por parte das corporações está a iniciativa em ofertar produtos diferenciados, cumprir prazos, planejar diretrizes orçamentárias e usar a tecnologia para tornar mais dinâmico o contato entre cliente e empresa. Aos profissionais e estudantes de Administração de Empresas, Publicidade, Economia e diversos ramos ligados ao mercado corporativo são apresentadas idéias viáveis e inovadoras de aplicação imediata em substituição a antigos pressupostos, imitações e círculos viciosos encontrados nas empresas do mundo inteiro. A obra ainda propõe aos acionistas um novo modo de pensar e sugere o uso de tecnologias de ponta para tornar o ambiente empresarial mais competitivo. A idéia é que o acionista e o executivo repensem a administração do seu negócio e invistam naquilo que de fato reverterá em crescimento direto.
R$ 20
Ver produto
São Luís (Maranhão)
Escrito por economistas, professores, jornalistas e analistas financeiros, O Livro da Economia apresenta as bases do pensamento que pautou a evolução e as diversas teorias da economia em todo o mundo. Numa escrita ágil, o livro aborda a história de como a humanidade criou e entendeu o dinheiro, o comércio, a especulação, as crises econômicas a partir dos principais nomes desta ciência. ATENÇÃO! Produto Novo - Embalado. Apenas interessados entrar em contato Fone: (98) 98106-4054 (WhatsApp)
R$ 48
Ver produto
Natal (Rio Grande do Norte)
ao contrário da montanha de livros produzidos na esteira de uma crise financeira, este livro não é apenas um guia para o que acontece na economia quando algo dá errado. ele é um manual definitivo para ensinar tudo que você precisa saber sobre as engrenagens da economia, em tempos bons ou ruins. ao longo de seus 50 capítulos, claros e ricos em infor
R$ 35
Ver produto
Belo Horizonte (Minas Gerais)
Coleção As Grandes Ideias de Todos os Tempos - Livro das Religiões - Livro da Literatura - Livro dos Negócios - Livro da Psicologia - Livro da Ciência - Livro da Sociologia - Livro da Economia - Livro da Filosofia Ótimo preço, tendo em vista que você encontra cada um de 45 - 60. Vendo 4 deles por 180
R$ 320
Ver produto
Sorocaba (São Paulo)
Vendo livro da coleção "As grandes ideias de todos os tempos" da Globo Livros - O livro da Economia
R$ 25
Ver produto
Fortaleza (Ceará)
Livro em bom estado de conservação. Excelente para estudantes e profissionais de ECONOMIA e áreas afins. Não posso fazer entrega. Whatsapp para contato 98887-1505... ver número
R$ 50
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
As grandes ideias econômicas de todos os tempos compilado num volume mais completo e atualizado, escrito por professores e estudiosos da economia. - Editora Globo, 352 páginas; - Livro usado, com preço abaixo da média; - Duas ou três páginas sublinhadas.
R$ 30
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
coleção grandes ideias, aproximadamente 50 reais na Saraiva
R$ 30
Ver produto
Belo Horizonte (Minas Gerais)
As Seis Lições: Socialismo, Capitalismo, Intervencionismo, Inflação, Investimento Externo, Política e Ideias Ótimo estado. Desapego: R$10 As Seis Lições reúne as palestras ministradas por Ludwig von Mises na Universidade de Buenos Aires (UBA). O autor discute com clareza o capitalismo, o socialismo, o intervencionismo, a inflação, o investimento estrangeiro e as relações entre política e ideias. Em linguagem agradável, a obra apresenta as linhas gerais do pensamento misesiano sendo, ao mesmo tempo, uma das melhores introduções à Política e à Economia. Resenha Especializada Podemos contar nos dedos das mãos os economistas que escreveram de maneira que todos consigam compreender o que estavam querendo dizer. Dentre estes, merece destaque o nome de Ludwig von Mises, o grande defensor das liberdades individuais.O presente livro é certamente o mais popular dentre todos os que compõem a vasta obra do economista austríaco. Com efeito, o número de leitores que passaram a se interessar pela Escola Austríaca de Economia a partir da leitura de As Seis Lições é extraordinário Sobre o Autor Ludwig von Mises foi um dos mais importantes economistas e cientistas sociais do século XX. Sociologia. Economia.História.
R$ 10
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Marxismo Desmascarado Este volume se compõe de transcrições das conferências de Ludwig von Mises na Biblioteca Pública de São Francisco, em meados de 1952. Mises, mais do que os muitos críticos do socialismo e do marxismo que haviam surgido desde o começo do século XX – Eugen von Böhm-Bawerk e Paul Leroy-Beaulieu, por exemplo –, conseguiu demonstrar profundamente a inviabilidade inerente ao sistema econômico socialista. Mas Mises sabia que uma crítica séria ao socialismo deveria lidar com muito mais do que a sua mera inviabilidade econômica; era preciso refutar também os fundamentos filosóficos e políticos das concepções socialistas e marxistas do homem e da sociedade. A isto, precisamente, ele se propõe nestas conferências. Ficha Técnica: Número de Páginas: 160 Editora: VIDE Editorial Idioma: Português ISBN: 978-85-67394-99-2 Dimensões do Livro: 14 x 21 cm Esquerda e Direita: Perspectivas para a Liberdade Neste ensaio, Rothbard questiona a classificação dos sistemas de crenças políticas baseada no binômio esquerda-direita, demonstrando que esse dualismo é incompatível com o desenvolvimento da história das idéias e, além disso, se tornou superficial e obscuro nos tempos modernos. Propõe, então, uma nova perspectiva ao analisar as diversas correntes políticas que historicamente invertem seus papéis e muitas vezes confundem de acordo com as circunstâncias de suas épocas. Os fundamentos de sua análise estão no conceito de liberdade, no otimismo ou pessimismo frente ao futuro e na luta contra os grilhões da burocracia estatal. Ficha Técnica: Número de Páginas: 84 Editora: Vide Editorial Idioma: Português ISBN: 978-85-67394-84-8 Dimensões do Livro: 14 x 21 cm A Mentalidade Anticapitalista O capitalismo é o sistema de organização econômica mais vilipendiado, difamado, criticado e caluniado que existe. Todos adoram detestar o livre mercado - de operários a intelectuais, de artistas a sacerdotes, de políticos a empresários. Mas o mais intrigante nessa história toda é que o capitalismo... funciona. Teorias socialistas e intervencionistas de toda sorte pretendem criar uma narrativa coerente para os males que acometem a civilização, e lidam com símbolos bastante convincentes: "Existem muitos pobres porque alguns são ricos". "Existem patrões porque tantos outros não passam de empregados". "Existem criadores porque muitos fazem o serviço braçal e mecânico". Nada mais verdadeiro e, paradoxalmente, nada mais falso. A economia não é conta de soma zero. O sistema de livre mercado - de trocas e cooperações voluntárias - é, tão somente, o exercício da liberdade de escolha, de empreendimento, de inventividade e diligência a serviço da sociedade humana. O capitalismo produziu muito mais riqueza e prosperidade do que todos os outros regimes que o antecederam, e essa riqueza teve como efeito uma margem ainda maior de liberdade e meios de ação para os mais pobres que, sabemos, inexistem nos países que adotaram as doutrinas marxistas. E o que mais me impressiona neste ensaio fundamental de Ludwig von Mises, A Mentalidade Anticapitalista, talvez seja sua data de publicação: 1956. Se eu lesse este livro e desconhecesse o autor, e se me contassem que houvera sido publicado anteontem, eu nem desconfiaria. Os assuntos de que trata são atualíssimos. Bem como atualíssima é a clarividência com que o faz. (Gustavo Nogy) Ficha Técnica: Número de Páginas: 156 Editora: Vide Editorial Edição: 2 Idioma: Português ISBN: 978-85-62910-22-7 Dimensões do Livro: 14 x 21 cm O Livre Mercado De 25 de junho a 6 de julho de 1951, o economista austríaco Ludwig Von Mises ministrou uma séroe de palestras na sede da Fundação para a Educação Econômica (FEE), em Nova Iorque. Um membro da equipe da FEE na época as anotou, palavra por palavra, e as transcreveu num manuscrito que permaneceu inédito até 2004 - e, em português, até agora. Para os leitores que não têm familiaridade com os escritos de Mises, essas palestras são um excelente ponto de partida. Apresentam, de muitas maneiras, uma versão encapsulada da maioria dos assuntos aos quais Mises dedicou sua vida, um resumo de muitos dos temas principais de Ação Humana, seu maior tratado. Mises tinha quase 70 anos de idade quando proferiu essas palestras; no entanto, elas revelam uma vitalidade mental bastante jovial por sua clareza e sua visão do livre mercado, e pela análise crítica dos inimigos da liberdade. Ficha Técnica: Número de Páginas: 140 Editora: VIDE Editorial Idioma: Português ISBN: 978-85-95070-03-5 Dimensões do Livro: 14 x 21 cm O Fundamento Último da Ciência Econômica Este ensaio é o último que Ludwig von Mises escreveu, e aquele no qual ele se propõe, talvez mais energicamente do que nunca, a esclarecer de vez as principais questões acerca dos fundamentos da economia enquanto ciência. É mesmo possível classificar a economia como uma ciência? Qual seria a base científica que fundamentaria o que é certo e o que é errado em economia? Não seria um campo inteiramente subjetivo, alheio ao método científico? Deve-se seguir, em economia, os cânones e procedimentos de outras ciências naturais, ou trata-se de um ramo independente no sistema das ciências? Mises percebeu que, para responder a essas e outras perguntas, era necessário esclarecer antes certos problemas que transcendem o campo das questões econômicas e invadem a esfera da epistemologia, da teoria do conhecimento. Ao fazê-lo, ele também desvenda a influência nefanda do pensamento positivista e materialista, responsável pela incompreensão generalizada do caráter científico da economia. Ficha Técnica: Número de Páginas: 164 Editora: VIDE Editorial Idioma: Português ISBN: 978-85-95070-14-1 Dimensões do Livro: 14 x 21 cm Sobre Dinheiro e Inflação No decorrer da década de 1960, o renomado economista Ludwig von Mises fez uma série de dez palestras sobre inflação nos seminários organizados pela Fundação para a Educação Econômica (FEE) em Irvington, nos EUA. Oito dessas dez palestras foram editadas e publicadas posteriormente sob o título Ludwig von Mises on Money and Inflation: A Synthesis of Several Lectures, cuja organização ficou a cargo de Bettina Greaves, aluna exemplar e biógrafa de Mises, e sua assistente por muitos anos. O volume que o leitor tem em mãos é a tradução dessa compilação de Greaves das palestras de Mises sobre dinheiro e inflação, nas quais o economista esclarece quais são realmente os problemas relacionados à má administração do dinheiro e à inflação, suas origens e conseqüências, bem como aponta para suas possíveis soluções. Ficha Técnica: Número de Páginas: 126 Editora: Vide Editorial Idioma: Português ISBN: 978-85-9507-020-2 Dimensões do Livro: 14 x 21 cm Ciência, Tecnologia e Governo Neste breve ensaio, o célebre economista americano Murray Rothbard rebate com habilidade os argumentos dos defensores do Big Government, demonstrando que as pesquisas científicas somente avançam maximamente sob a égide do livre-mercado, e não do incentivo e da regulamentação estatal. Rothbard ainda afirma que a melhor maneira de o governo incentivar a atividade livre em qualquer área é acabar com os fardos tributários que impõe, o que liberaria as energias da esfera privada permitindo-a desenvolver-se sem obstáculos. O subsídio estatal seria, portanto, ao contrário do que é defendido pelos centralizadores, um passo para longe da sociedade livre. Ficha Técnica: Número de Páginas: 130 Editora: Vide Editorial Idioma: Português ISBN: 9788595070165 Dimensões do Livro: 14 x 21 cm.
Ver produto
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Novo! Globo Livros lança obra de referência que apresenta as ideias de grandes pensadores na linguagem do jovem do século XXI. A coleção As Grandes Ideias De Todos Os Tempos tornou-se best-seller ao apresentar temas como economia, política, religiões e negócios de forma simples. Com o lançamento de Se Liga Na Filosofia, a coleção passa a dialogar também com os jovens, explicando conceitos como lógica, metafísica e epistemologia de forma direta e envolvente. O título chega ao mercado brasileiro junto de Se Liga Na Psicologia. A série de obras de referência tem o objetivo de apresentar diversos conceitos para os adolescentes aplicando exemplos do cotidiano. O projeto se apoia em uma linguagem visual dinâmica, com uso de ilustrações, esquemas e diagramas. Os recursos são tão importantes quanto o próprio texto, ao complementar ou destacar os conteúdos. "O que é a realidade?", "Qual é o sentido da minha existência? " são algumas das dúvidas usadas para abrir os capítulos e desenvolver os assuntos. Conceitos filosóficos têm seu significado interpretado com exemplos práticos, trazendo ideias para mais perto do universo do leitor. De Sócrates a Epicuro, de Tomás de Aquino a Nietzsche, os maiores nomes da filosofia têm suas vidas e ideias apresentadas no livro. Ao final, a edição inclui microbiografias de personagens-chave da história do pensamento. O autor também elaborou um glossário de termos específicos. Se Liga Na Filosofia explica didaticamente no que consiste essa disciplina, como se pode aprendê-la, quais habilidades ela desenvolve e o que um filósofo faz no dia a dia profissional - além de uma introdução fascinante, o livro apresenta informações úteis para quem está na idade de escolher uma carreira.
R$ 15
Ver produto
Brasil
ATENÇÃO LIVRO USADO EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO... Atenção: Ganhará Um Audio Livro de Direito de Brinde enviado direto no e-mail... Curso de Contabilidade para Não Contadores - Para as Áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia (Livro de Exercícios) Curso de Contabilidade para Não Contadores - Para as Áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia (Livro de Exercícios) Este é o primeiro livro voltado especificamente para disciplinas de Contabilidade (Contabilidade, Custos, Análise de Demonstrações Financeiras) dos cursos de graduação que não visam formar contadores, mas profissionais que serão usuários da Contabilidade. Sua linguagem evita termos excessivamente técnicos, simplifica conceitos considerados complexos e desmistifica algumas idéias tidas como inacessíveis ao não contador. É um texto atual, que abrange a Contabilidade Moderna e aspectos da Lei das Sociedades Anônimas, como Balanço Social, Valor Adicionado, Fluxo de Caixa. Os capítulos são distribuídos de acordo com a demanda de cada curso (Administração, Economia, Direito, Engenharia). "Análise de empresa na eminência de concordata e falência", por exemplo, é indicado especificamente para o curso de Direito. Ao final de cada capítulo é apresentada uma prova aplicada numa instituição de ensino (USP, PUC, USF, Unip, Unisa, UEL, FGV, Unib), propiciando ao estudante uma avaliação prática de sua aprendizagem em relação ao ponto estudado. ATENÇÃO LIVRO USADO EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO... informações técnicas Título Curso de Contabilidade para Não Contadores - Para as Áreas de Administração, Economia, Direito e Engenharia (Livro de Exercícios) ISBN 9788522457175 Páginas 128 Edição 3 Tipo de capa Brochura Editora Atlas Ano 2010 Assunto Ciencias Contabeis Idioma Português Código de Barras 9788522457175 ATENÇÃO QUE ME COMPRA ESSE LIVRO GANHARÁ UM AUDIO LIVRO DE BRINDE ENVIADO DIRETO EM SEU E-MAIL.
Grátis
Ver produto
Campo Limpo Paulista (São Paulo)
Livros PLT diversos da área de Administração, usados em ótimo estado, a partir de R$20,00 cada. Mais Informações #apenas no inbox ou WhatsApp 11 9 4204-5560. 204 - Administração financeira. 755 - Teoria Geral da Administração. 741 - Fundamentos de Economia. 700 - Noções Essenciais do Direito. 622 - Matemática Aplicada a Administração, Economia e Contabilidade. 687 - Empreendedorismo Transformando, Ideias em Negócios. 242 - Administração da Produção. 731 - Estatística Aplicada. 202 - Negociação: Aplicações Praticas de uma Abordagem Sistêmica. 245 - Gestão do Conhecimento. 254 - Sociologia Geral. 673 - Análise de Investimentos. 745 - Direitos Humanos Fundamentais. 707 - Contabilidade Financeira. 148 - Tecnologias e Ferramentas de Gestão. 372 - Direto empresarial e Tributário para cursos de Administração, Contabilidade e Economia. 760 - Contabilidade de Custos. 146 - Teoria da Contabilidade
R$ 20
Ver produto
Ibaté (São Paulo)
Mais do que Boas Intenções Entenda Como a Nova Economia Está Ajudando na Erradicação da Pobreza Mu - Jacob Appel; Dean Karlan. VENDEDOR ON LINE DESDE 2007! SÓ COMPRE SE FOR FECHAR NEGÓCIO. Sinopse Neste livro, Dean Karlan e Jacob Appel relatam casos reais e investigam diversas iniciativas e programas em todo o mundo, passando por México, Gana, Índia, Peru e também pelos bolsões de pobreza no Brasil. Os autores analisam aspectos como o microcrédito, programas educacionais, de apoio à agricultura, à saúde e à educação e estabelecem uma ponte entre as teorias econômicas clássica e comportamental. Avaliam ainda o desenvolvimento de projetos voltados à erradicação da pobreza no mundo, com o objetivo de descobrir quais das iniciativas que já estão em andamento são realmente eficazes. Além disso, discutem ideias para iniciativas futuras sobre como as pessoas poderiam ajudar novas iniciativas e programas a obterem êxito. Descrição do produto e ficha técnica Título: Mais do Que Boas Intenções Subtítulo: Entenda Como a Nova Economia Está Ajudando na Erradicação da Pobreza Mundial Autor: Dean Karlan, Jacob Appel Editora: Campus Elsevier Edição: 1 2011 Idioma: Português Especificações: Brochura | 264 páginas ISBN: 978-85-3524-428-1 Peso: 370g Dimensões: 230mm x 160mm
R$ 30
Ver produto
Florianópolis (Santa Catarina)
O ser humano provavelmente pensa em negócios desde que aprendeu a se comunicar. Fazer trocas daquilo que temos por aquilo que queremos é uma atividade tão antiga quanto a própria ideia de posse. Em sua gênese está o impulso civilizatório: aprender a negociar fez com que nossos ancestrais deixassem de usar a força para tomar dos outros as coisas de que precisavam para viver. Foi um triunfo da comunicação sobre a violência, da sofisticação mental sobre a brutalidade física. O Livro dos Negócios - mais um título da coleção As Grandes Ideias de Todos os Tempos, da Globo Livros - trata justamente dessa atividade inerentemente humana e seu poder transformador ao longo da história. Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a obra combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios: da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestão financeira às estratégias empresariais; do marketing à produção e à pós-produção. Assim como nos demais volumes da coleção - os best-sellers O Livro da Filosofia, O Livro da Psicologia, O Livro da Economia, O Livro da Política e o Livro das Religiões -, a criteriosa seleção de assuntos vem embalada num projeto editorial dinâmico, que convida à leitura. Gráficos ilustram conceitos-chave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as lições ocultas sob máximas consagradas ("o marketing é importante demais para ser deixado nas mãos do departamento de marketing", por exemplo). Pequenos boxes espalhados pelas páginas contêm perfis de personalidades do moderno mundo dos negócios - dos capitães da indústria John Rockfeller e Henry Ford a Jack Welch e Steve Jobs, além de pensadores e estudiosos da área, como Theodore Levitt e Peter Drucker. Ao final do volume, um diretório lista uma série de personalidades das mais diversas áreas (designers industriais, líderes inspiradores, gurus de gestão, psicólogos e engenheiros, entre outros), cujas realizações exerceram impacto sobre o ambiente empresarial. O texto também reconhece a importância do trabalho de brasileiros como Roberto Civita e Ricardo Semler. Obra de consulta útil na mesa de estudantes de administração de empresas, marketing e economia, O Livro dos Negócios é um suporte teórico obrigatório tanto para quem pensa em abrir uma empresa própria quanto para empreendedores já em plena atividade. Não se trata, porém, de uma obra para públicos exclusivos. A clareza com que os assuntos são apresentados torna a leitura atraente inclusive para leitores leigos - afinal os negócios desde sempre têm exercido influência determinante no modo como vivemos e nos relacionamos em sociedade. Imagens Meramente Ilustrativas Autor(a) Ian Marcousé Título O Livro dos Negócios ISBN 9788525057068 Páginas 352 Edição 1ª Tipo de capa Capa Dura Formato Livro Editora Globo Ano 2013 Assunto Administracao E Negocios Idioma Português
R$ 35
Ver produto
Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
O Livro dos Negócios - Ótimo Estado Editora: Globo Livros O ser humano provavelmente pensa em negócios desde que aprendeu a se comunicar. Fazer trocas daquilo que temos por aquilo que queremos é uma atividade tão antiga quanto a própria ideia de posse. Em sua gênese está o impulso civilizatório: aprender a negociar fez com que nossos ancestrais deixassem de usar a força para tomar dos outros as coisas de que precisavam para viver. Foi um triunfo da comunicação sobre a violência, da sofisticação mental sobre a brutalidade física. O livro dos negócios ? mais um título da coleção As Grandes Ideias de Todos os Tempos, da Globo Livros ? trata justamente dessa atividade inerentemente humana e seu poder transformador ao longo da história. Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a obra combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios: da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestão financeira às estratégias empresariais; do marketing à produção e à pós-produção. Assim como nos demais volumes da coleção ? os best-sellers O livro da filosofia, O livro da psicologia, O livro da economia, O livro da política e O livro das religiões ?, a criteriosa seleção de assuntos vem embalada num projeto editorial dinâmico, que convida à leitura. Gráficos ilustram conceitos-chave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as lições ocultas sob máximas consagradas ("o marketing é importante demais para ser deixado nas mãos do departamento de marketing", por exemplo). Pequenos boxes espalhados pelas páginas contêm perfis de personalidades do moderno mundo dos negócios ? dos capitães da indústria John Rockfeller e Henry Ford a Jack Welch e Steve Jobs, além de pensadores e estudiosos da área, como Theodore Levitt e Peter Drucker. Ao final do volume, um diretório lista uma série de personalidades das mais diversas áreas (designers industriais, líderes inspiradores, gurus de gestão, psicólogos e engenheiros, entre outros), cujas realizações exerceram impacto sobre o ambiente empresarial. O texto também reconhece a importância do trabalho de brasileiros como Roberto Civita e Ricardo Semler. Obra de consulta útil na mesa de estudantes de administração de empresas, marketing e economia, O livro dos negócios é um suporte teórico obrigatório tanto para quem pensa em abrir uma empresa própria quanto para empreendedores já em plena atividade. Não se trata, porém, de uma obra para públicos exclusivos. A clareza com que os assuntos são apresentados torna a leitura atraente inclusive para leitores leigos ? afinal os negócios desde sempre têm exercido influência determinante no modo como vivemos e nos relacionamos em sociedade
R$ 30
Ver produto
Goiânia (Goiás)
Este texto foi desenvolvido para um curso de cálculo de uma e várias variáveis. Embora as aplicações às ciências naturais, à engenharia, aos negócios e à economia sejam usadas com freqüência para motivar ou ilustrar idéias matemáticas, a ênfase subjacente em todas elas relaciona-se aos três conceitos básicos do cálculo: limite, derivada e integral. Características da 9ª Edição: Exatidão e clareza; Equilíbrio entre Teoria e Aplicações; Acessibilidade; Visualização; Tecnologia; Projetos. DIFICULDADE EM APRENDER CÁLCULO? INVISTA NESTE LIVRO AGORA PRATICAMENTE NOVO SEM RASURA, AMASSADO OU RABISCO. NEGOCIO PREÇO
R$ 109
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
Características Título do livro Teoria Geral da Administração Autor Antônio Cesar Amaru Maximiano Língua Português Editorial Altas Formato Papel Descrição do vendedor - Descrição /Usado - Alguns detalhes deste fantástico livro: - Este livro apresenta o panorama dos conceitos mais influentes para a administração das empresas e organizações de todos os tipos. O texto foi planejado para atender a um curso superior de administração, com ênfase na história e no encadeamento dos eventos e das ideias a respeito do processo de administrar organizações. Nesta edição compacta, foram preservadas todas as características da edição plena. Para atender ao interesse pela administração empreendedora, foi acrescentado nesta edição um capítulo sobre esse assunto. A obra está dividida em seis partes, que compreendem 22 capítulos: I - Fundamentos da administração; II - Escola clássica; III - Da escola clássica ao modelo japonês; IV - Enfoque comportamental; V - Evolução do processo administrativo; VI - Organizações no Terceiro Milênio. Além do texto, foram preparados estudos de casos, que se encontram no final de cada um dos capítulos. Livro-texto para as disciplinas Teoria Geral da Administração, Teoria das Organizações, Processo Administrativo e Fundamentos da Administração dos cursos de Administração, Contabilidade, Economia, Engenharia, Medicina, Comunicações, Direito e outros cursos técnicos de nível superior. Leitura recomendada para cursos que enfatizam o estudo das organizações, do pensamento administrativo e do papel gerencial. - Características: - PESO 0.500 Kg MARCA Atlas I.S.B.N. 9788522471317 REFERÊNCIA 4212190 ALTURA 24.00 cm LARGURA 17.00 cm PROFUNDIDADE 17.90 cm Nº DE PÁGINAS 384 IDIOMA Português
R$ 66
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo A Globo Livros lança formato reduzido de O livro dos negócios, título da coleção as grandes ideias de todos os tempos. Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a edição, que mantém o mesmo conteúdo do formato anterior, combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios: da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestão financeira às estratégias empresariais; do marketing à produção e à pós-produção. Assim como nos demais volumes da coleção, a criteriosa seleção de assuntos vem embalada num projeto editorial dinâmico, que convida à leitura. Gráficos ilustram conceitos-chave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as lições ocultas sob máximas consagradas ("o marketing é importante demais para ser deixado nas mãos do departamento de marketing", por exemplo). Pequenos boxes espalhados pelas páginas contêm perfis de personalidades do moderno mundo dos negócios – dos capitães da indústria John Rockfeller e Henry Ford a Jack Welch e Steve Jobs, além de pensadores e estudiosos da área, como Theodore Levitt e Peter Drucker. Ao final do volume, um diretório lista uma série de personalidades das mais diversas áreas (designers industriais, líderes inspiradores, gurus de gestão, psicólogos e engenheiros, entre outros), cujas realizações exerceram impacto sobre o ambiente empresarial. O texto também reconhece a importância do trabalho de brasileiros como Roberto Civita e Ricardo Semler. Obra de consulta útil na mesa de estudantes de administração de empresas, marketing e economia, O livro dos negócios é um suporte teórico obrigatório tanto para quem pensa em abrir uma empresa própria quanto para empreendedores já em plena atividade. Não se trata, porém, de uma obra para públicos exclusivos. A clareza com que os assuntos são apresentados torna a leitura atraente inclusive para leitores leigos – afinal os negócios desde sempre têm exercido influência determinante no modo como vivemos e nos relacionamos em sociedade. Características Autor: Marcousé,Ian Peso: 0.83 I.S.B.N.: 9788525064424 Altura: 20.000000 Largura: 17.000000 Profundidade: 2.500000 Número de Páginas: 352 Idioma: Português Acabamento: Capa dura Número da edição: 2 Ano da edição: 2017 País de Origem: Brasil
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo Esta é uma edição atualizada e ampliada da obra original publicada em 2004. Em face da intensa procura e do grande interesse nas temáticas abordadas, os organizadores juntamente com os autores ampliaram e atualizaram os verbetes originais para apresentarem uma versão maior, mais elaborada e mais prática da Enciclopédia de Guerras e Revoluções dos Séculos XX e XXI. O termo "revolução" é utilizado na sua acepção original, de mudança, transformação, e abarcando vários campos, desde as ciências exatas, passando pelo campo comportamental, até as revoluções propriamente políticas. Trata-se, desta forma de uma obra de referência, um guia para iniciantes e para não especialistas, escrito por especialistas numa linguagem acessível e dotado de referências bibliográficas para avançar em futuras pesquisas. A obra está dividida em três volumes. O volume I 1901-1919 aborda a época dos Imperialismos e da Grande Guerra (1914-1919), as lutas pela hegemonia na Ásia e África, e os conflitos em torno de prestígio e poder - numa escala nunca vista até então - no próprio continente europeu, serão abordados como elementos centrais do desencadear da "Grande Guerra" e em seguida dos acordos e tratados de paz que possivelmente darão origem, em vinte anos, aos conflitos subsequentes. O volume II: 1919-1945 apresenta a época dos fascismos, das ditaduras e da Segunda Guerra Mundial (1939-Neste volume a ênfase dos autores recai sobre os tremendos impactos, e o custo humano, da Segunda Guerra Mundial, com seu lastro de mortes e destruições, com destaque no maior crime de toda a história: o Holocausto. O fenômeno dos fascismos, incluindo seu ápice de terror com o nazismo, será um ponto central de reflexão dos autores. Os tratados do pós-guerra, incluindo o rompimento entre as potências aliadas - URSS e EUA - apontarão para os conflitos futuros. Já o volume III: 1945-2014 evidencia a época da Guerra Fria (1945-1991) e da Nova Ordem Mundial. Os autores tratam neste volume o período da Guerra Fria, seus riscos incalculáveis, e as cruéis guerras ditas "de baixa intensidade", da emergência da moderna sociedade de massas no Ocidente, da Descolonização da Ásia e África e, por fim, da crise do chamado "socialismo realmente existente" e a emergência da Nova Ordem Mundial, com suas novas e tremendas ameaças, incluindo no novo terrorismo de massas. Tratam-se de obras completas que apresentam ideias, movimentos, fatos e personagens que moldaram o início do século, tanto no campo da política e da economia, quanto das artes e das ciências. Características Autor: Silva,Francisco Carlos Teixeira da; Medeiros,Sabrina; Vianna,Alexander Marins Peso: 1.14 I.S.B.N.: 9788535275261 Altura: 21 Largura: 14 Profundidade: 1 Número de Páginas: 1005 Idioma: Português Acabamento: Brochura Número da edição: 1 Ano da edição: 2015
Ver produto
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
examina a inserção dos países latino-americanos na economia internacional, abordando as principais ideias políticas e sociais em circulação e as relações com a Grã-Bretanha e os EUA. Livro usado, com manchas amarelas nas laterais e parte interna da capa e contracapa (ver fotos). Falta a 1ª folha (não prejudica a leitura). 773 páginas. Ano: 2001.
R$ 35
Ver produto

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.