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Secretaria online


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Chapecó (Santa Catarina)
Clínica médica contrata secretária que gosta de trabalhar com atendimento ao público e de vendas, também que goste de trabalhar com atendimento à crianças, tenha empatia e seja organizada. Conhecimento sobre vacinação será um diferencial, também será necessário cuidar da organização da Clínica ao longo do dia, estar disponível para aprender novas habilidades, ter conhecimentos do pacote office e não ter problemas em trabalhar com programas online. Agendamento de pacientes e clientes. Estarem disponíveis para auxiliar as vacinadoras para ajudar a organizar as vacinações e exames. Conduzir os pacientes até suas consultas. Horário de trabalho: Segunda a sexta das 08:00 ao 12:00 / 13:30 às 18:00 Sábado 08:00 ao 12:00 ** Interessados enviar o currículo para: contato@genomanegocios.com.br no assunto do e-mail informar que se refere a vaga 090. **
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Londrina (Paraná)
Empresa admite Secretária de Consultaria em Londrina para atuar em Tempo integral, Comercial. Fazer atendimento presencial e online de pacientes, controlar agendamento de consultas, realizar lançamentos no sistema, alimentação de planilha e demais rotinas administrativas. Empresa oferece contrato Efetivo, Beneficios a combinar / vaga cód:902509396
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Gravataí (Rio Grande do Sul)
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Praia Grande-SP (São Paulo)
Moça assistênte pessoal e vendedora online Eletrônicos ZAP 11 967789556
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Mandaguaçu (Paraná)
Contratamos para inicio imediato para trabalhar em Mandaguaçu, com experiência na área comercial, vendas online de produtos e serviços, bom relacionamento interpessoal, habilidade em vendas, conhecimento de redes sociais interessadas/os favor deixar numero de contato
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Ipatinga (Minas Gerais)
Escola admite Atendente de Secretaria em Ipatinga para atuar em Tempo integral, Segunda a Sexta das 8h ás 18h, Sábado das 8h ás 12h. Atendimento presencialmente, online e por telefone. Fechamento de caixa. Serviços internos relacionados a secretaria, como envio de mensagens a pais ou professores, acompanhamento do desenvolvimento dos alunos, serviços de banco e outros. Empresa oferece contrato Efetivo, Plano Médico / Vale Transporte / vaga cód:902506555
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
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Brasil (Todas cidades)
Diversos cursos online! Com certificação! Profissionalização em plataforma de ensino a distância! Curso Técnico em Administração Curso Técnico em Automação Industrial Curso Técnico em Contabilidade Curso Técnico em Eletrotécnica Curso Técnico em Eletrônica Curso Técnico em Logística Curso Técnico em Mecatrônica Curso Técnico em Petróleo e Gás Curso Técnico em Secretaria Escolar Curso Técnico em Secretariado Curso Técnico em Segurança do Trabalho Curso Técnico em Transações Imobiliárias Contate-me para saber mais!
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Lindolfo Collor (Rio Grande do Sul)
Procuramos pessoas (Sócios), para investir, e aumentar as vendas em nosso SITE de vendas de produtos importados. A sociedade em conta de participação (SCP) é disciplinada pelos art. 991 a 996 do Código Civil de 2002 e possui características próprias, é previsto na Instrução Normativa da Secretaria da Receita Federal nº 31, de 29 de março de 2001, art. 1º, §1º, que dispõe. Nossas vendas são feitas através do SISTEMA PAG SEGURO e MERCADO LIVRE, Estes pagamentos ficam bloqueados até a confirmação da ENTREGA dos produtos pelos CORREIOS. Por este motivo pode chegar até 40 dias, a demora dos pagamentos, entre as vendas e as entregas. Temos os melhores fornecedores internacionais, já estamos no ramo de comercio exterior a mais de 10 anos, temos vasta experiência em Marketing e captação de clientes. Ultimamente estávamos cancelando mais de 50 pedidos POR DIA, devido à falta de capital, para manter as compras, onde poderemos vender facilmente mais de 50 mil Reais por dia, em venda bruta, podendo crescer ainda mais em pouco tempo, concorremos em preços e produtos com os maiores sites do Brasil. É um negocio Sólido, e REAL a Empresa é REGISTRADA NA RECEITA FEDERAL, com TOTAL GARANTIA do negocio. Com impostos pagos na entrada dos produtos no Brasil. Os sócios terão total controle sobre todo o site e administração do negocio ,de qualquer parte do Brasil, Jamais você perderá seu capital investido. Lucro liquido e real de no mínimo 20% até 50% , dependendo dos produtos e quantidade vendida, tem produtos que chegam a render mais de 100%, são varias nuances e estratégias dentro do próprio negocio, VOCÊ JAMAIS VIU NADA TAO RENTÁVEL E SEGURO, RISCO ZERO. Pois nossas compras são realizadas somente após os clientes nos comprarem e pagarem, somente depois disto é que efetuamos as compras e enviamos aos mesmos. O seu dinheiro, vai permanecer em sua conta, em seu poder, só iremos usando seu capital, conforme as compras se realizarem pelos clientes junto ao PAG SEGURO, ai vamos comprando individualmente e diário, tudo dentro de um controle rígido tudo com sua anuência e controle. O investidor tem a garantia que o seu investimento está seguro, simplesmente porque o montante investido não saíra da sua conta nem de seu nome. As compras serão feitas paulatinamente conforme vão entrando o pedido dos clientes e depois da efetivação do seu pagamento via Pag-Seguro, ,QUE FICA A DISPOSIÇÃO e a favor do INVESTIDOR, numa conta Exclusiva do INVESTIDOR. Você retira a titulo de lucro liquido mensalmente 20% sobre o CAPITAL INVESTIDO, Livre de impostos e SOMA AO CAPITAL PRINCIPAL AS SOBRAS DOS LUCROS RETIDOS PARA AUMENTO DE CAPITAL. Ligue somente quem tem condições de participar, faremos uma analise de cada cotista. Investimento entre 50 mil a 1 milhão de Reais.
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Contagem (Minas Gerais)
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Brasil (Todas as cidades)
Inclui Aplicativo do Aluno Aplicativo do Professor Plataforma Virtual Frequência Escolar Conteúdo das Aulas Impressão do Diário Físico Backup de Dados Opcionais: Boletim, Notas, Secretaria, Financeiro, Biblioteca Não inclui Código Fonte
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Salvador (Bahía)
Atendo basicamente tarefas da vida pessoal do cliente e também atuo como uma secretaria compartilhada para o seu negócio resolvendo tarefas burocráticas administrativa e financeira. Trabalho de forma remota sem vínculo empregatício. Alcance o tão sonhado equilíbrio entre a vida pessoal e profissional delegue hoje mesmo suas atividades. Para contratar fale no Whatsapp 71996673026
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preciso de uma moça para acessorar coordenador de vendas, representamos uma incorporadora internacional que está investindo em cidades inteligentes no Brasil. requisitos: pessoa inteligente, com boa conversação,disposta a aprender coisas novas e que seja motivada. interessadas whats 85997593869 Heliton Nunes
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre A Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais torna pública esta Errata 02 ao Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual, publicado no dia 21 de novembro de 2019. ERRATA 02 ONDE SE LÊ: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário das 10:00 às 16:00 horas. LEIA-SE: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados pelo e-mail: inovacaobior@icb.ufmg.br ONDE SE LÊ: 5.1 A seleção dos candidatos será realizada nas dependências do Instituto de Ciências Biológicas, em sala a ser divulgada, no site do Mestrado, pela Secretaria do curso. A seleção constará de 2 (duas) etapas, A e B, sendo apenas a Etapa B presencial. LEIA-SE: A seleção dos candidatos será realizada remotamente. A seleção constará de 2 (duas) etapas, A e B, ambas a distância. ONDE SE LÊ 5.2 Candidatos residentes fora do estado poderão realizar a Etapa B por internet, via Skype, desde que solicitado no ato da inscrição. Essa solicitação específica será analisada e submetida à consideração da Coordenação do Curso. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Para a realização da Etapa B por internet, será obedecido o seguinte procedimento: uma hora antes do previsto para início dessa etapa (horário de Brasília), os candidatos deverão comunicar à Secretaria, por meio do usuário Skype, que estão online e proceder aos meios de comprovação de identidade. A Banca Examinadora não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. LEIA-SE: 5.2 Todos os candidatos realizarão a Etapa B por internet, via Skype. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Para a realização da Etapa B por internet, será obedecido o seguinte procedimento: uma hora antes do previsto para início dessa etapa (horário de Brasília), os candidatos deverão comunicar à Secretaria, por meio do usuário Skype, que estão online e proceder aos meios de comprovação de identidade. A Banca Examinadora não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
CONTINUAÇÃO... 7. Onde se lê: 5.4 A terceira etapa, de caráter classificatório, com valor de 30 pontos, consistirá em avaliação do projeto de pesquisa redigido pelo candidato (12 pontos) e de sua apresentação/arguição (18 pontos). Essa avaliação busca verificar a capacidade de argumentação teórica e metodológica do candidato (Anexo 6). A apresentação será feita de forma online por videoconferência entre 23 a 25 de novembro de 2022 com link e horário previamente marcado pela comissão de seleção divulgado até o dia 22 de novembro de 2022 a partir das 17h:00min em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. Leia-se: 5.4 A terceira etapa, de caráter classificatório, com valor de 30 pontos, consistirá em avaliação do projeto de pesquisa redigido pelo candidato (12 pontos) e de sua apresentação/arguição (18 pontos). Essa avaliação busca verificar a capacidade de argumentação teórica e metodológica do candidato (Anexo 6). A apresentação será feita de forma online por videoconferência entre 29 de novembro a 02 de dezembro de 2022 com link e horário previamente marcado pela comissão de seleção divulgado até o dia 25 de novembro de 2022 a partir das 17h:00min em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. 8. Onde se lê: 5.6 Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa (08 de novembro de 2022) do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. Os resultados das etapas subsequentes serão divulgados com o resultado final (29 de novembro de 2022). Recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à Coordenação do Programa por meio do e-mail producaovegetal.ufmgica@gmail.com. Leia-se: 5.6 Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa (26 de novembro de 2022) do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. Os resultados das etapas subsequentes serão divulgados com o resultado final (19 de dezembro de 2022). Recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à Coordenação do Programa por meio do e-mail producaovegetal.ufmgica@gmail.com. 9. Onde se lê: 6.7 O Resultado Final será publicado no dia 29 de novembro de 2022, a partir das 17h00min, em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. Leia-se: 6.7 O Resultado Final será publicado no dia 19 de dezembro de 2022, a partir das 17h00min, em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. 10. Permanecem inalterados todos os outros itens do Edital. CONTINUA...
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
CONTUNUAÇÃO.... 7. Onde se lê: 5.4 A terceira etapa, de caráter classificatório, com valor de 30 pontos, consistirá em avaliação do projeto de pesquisa redigido pelo candidato (12 pontos) e de sua apresentação/arguição (18 pontos). Essa avaliação busca verificar a capacidade de argumentação teórica e metodológica do candidato (Anexo 6). A apresentação será feita de forma online por videoconferência entre 23 a 25 de novembro de 2022 com link e horário previamente marcado pela comissão de seleção divulgado até o dia 22 de novembro de 2022 a partir das 17h:00min em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. Leia-se: 5.4 A terceira etapa, de caráter classificatório, com valor de 30 pontos, consistirá em avaliação do projeto de pesquisa redigido pelo candidato (12 pontos) e de sua apresentação/arguição (18 pontos). Essa avaliação busca verificar a capacidade de argumentação teórica e metodológica do candidato (Anexo 6). A apresentação será feita de forma online por videoconferência entre 29 de novembro a 02 de dezembro de 2022 com link e horário previamente marcado pela comissão de seleção divulgado até o dia 25 de novembro de 2022 a partir das 17h:00min em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. 8. Onde se lê: 5.6 Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa (08 de novembro de 2022) do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. Os resultados das etapas subsequentes serão divulgados com o resultado final (29 de novembro de 2022). Recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à Coordenação do Programa por meio do e-mail producaovegetal.ufmgica@gmail.com. Leia-se: 5.6 Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa (26 de novembro de 2022) do processo seletivo, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. Os resultados das etapas subsequentes serão divulgados com o resultado final (19 de dezembro de 2022). Recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à Coordenação do Programa por meio do e-mail producaovegetal.ufmgica@gmail.com. 9. Onde se lê: 8.9 O Resultado Final será publicado no dia 29 de novembro de 2022, a partir das 17h00min, em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. Leia-se: 8.9 O Resultado Final será publicado no dia 19 de dezembro de 2022, a partir das 17h00min, em painel externo à Secretaria do PPG em Produção Vegetal e na página web deste Programa. CONTINUA....
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Odontologia Programa de Pós-Graduação em Odontologia Retificação do Edital Regular Nº 05/2023 Mestrado Profissional em Odontologia em Saúde Pública O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Mauro Henrique Nogueira Guimarães de Abreu, comunica que foram efetuadas as seguintes correções no Edital nº 05/2023. Anexo II Bibliografia das provas de seleção para o Mestrado Profissional PROVA DE CONHECIMENTO SOBRE A ÁREA DE ODONTOLOGIA EM SAÚDE PÚBLICA Onde se lê: BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. SB Brasil 2010: Pesquisa Nacional de Saúde Bucal: resultados principais / Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. - Brasília: Ministério da Saúde, 2012. 116 p. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/pesquisa_nacional_saude_bucal.pdf Leia-se: BIAZEVIC, Maria Gabriela Haye FRIAS, Antonio Carlos. Levantamentos em Saúde Bucal: métodos básicos - 5a edição. São Paulo: FOUSP - Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, 2017. (Tradução/Livro). Disponível em: https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/97035/9788570400086-por.pdf?sequence=14&isAllowed=y Onde se lê: ESTRELA, F. M. et al. Pandemia da Covid 19: refletindo as vulnerabilidades a luz do gênero, raça e classe. Ciência & Saúde Coletiva [online]. v. 25, n. 9, pp. 3431-3436, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-81232020259.14052020 Leia-se: HOMMA, A. MAIA, M.L.S. AZEVEDO, I.C.A. FIGUEIREDO, I.L. GOMES, L.B. PEREIRA, C.V.C. et al.. Pela reconquista das altas coberturas vacinais. Cad Saúde Pública [Internet]. 202339(3):e00240022. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-311XPT240022 Mantiveram-se inalterados: SANTOS, N.S. SUS 30 anos: o início, a caminhada e o rumo. Ciência & Saúde Coletiva [online], v. 23, n. 6, p. 1729-1736, 2018. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/csc/v23n6/1413-8123-csc-2306-1729.pdf WATT, R. G. Strategies and approaches in oral disease prevention and health promotion. Bull World Health Organ., v. 83, n. 9, p. 711-8, 2005. Disponível em: https://www.scielosp.org/article/bwho/2005.v83n9/711-718/ Belo Horizonte, 14 de abril de 2023. Prof. Mauro Henrique Nogueira Guimarães de Abreu - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Odontologia Programa de Pós-Graduação em Odontologia Retificação Edital Suplementar Nº 06/2023 Mestrado Profissional em Odontologia em Saúde Pública O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Prof. Mauro Henrique Nogueira Guimarães de Abreu, comunica que foram efetuadas as seguintes correções no Edital nº 06/2023. Anexo II Bibliografia das provas de seleção para o Mestrado Profissional PROVA DE CONHECIMENTO SOBRE A ÁREA DE ODONTOLOGIA EM SAÚDE PÚBLICA Onde se lê: BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. SB Brasil 2010: Pesquisa Nacional de Saúde Bucal: resultados principais / Ministério da Saúde. Secretaria de Atenção à Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. - Brasília: Ministério da Saúde, 2012. 116 p. Disponível em: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/pesquisa_nacional_saude_bucal.pdf Leia-se: BIAZEVIC, Maria Gabriela Haye FRIAS, Antonio Carlos. Levantamentos em Saúde Bucal: métodos básicos - 5a edição. São Paulo: FOUSP - Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo, 2017. (Tradução/Livro). Disponível em: https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/97035/9788570400086-por.pdf?sequence=14&isAllowed=y Onde se lê: ESTRELA, F. M. et al. Pandemia da Covid 19: refletindo as vulnerabilidades a luz do gênero, raça e classe. Ciência & Saúde Coletiva [online]. v. 25, n. 9, pp. 3431-3436, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.1590/1413-81232020259.14052020 Leia-se: HOMMA, A. MAIA, M.L.S. AZEVEDO, I.C.A. FIGUEIREDO, I.L. GOMES, L.B. PEREIRA, C.V.C. et al.. Pela reconquista das altas coberturas vacinais. Cad Saúde Pública [Internet]. 202339(3):e00240022. Disponível em: https://doi.org/10.1590/0102-311XPT240022 Mantiveram-se inalterados: SANTOS, N.S. SUS 30 anos: o início, a caminhada e o rumo. Ciência & Saúde Coletiva [online], v. 23, n. 6, p. 1729-1736, 2018. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/csc/v23n6/1413-8123-csc-2306-1729.pdf WATT, R. G. Strategies and approaches in oral disease prevention and health promotion. Bull World Health Organ., v. 83, n. 9, p. 711-8, 2005. Disponível em: https://www.scielosp.org/article/bwho/2005.v83n9/711-718/ Belo Horizonte, 14 de abril de 2023. Prof. Mauro Henrique Nogueira Guimarães de Abreu -Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Odontologia.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO 2020 Mestrado e Doutorado Onde se lê: 1.1. As inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento online do formulário de inscrição no endereço eletrônico"www.demec.ufmg.br/ppgmec". O formulário eletrônico gerado na inscrição online, impresso e assinado, e cópia dos demais documentos listados no item 3 deste Edital deverão ser entregues por meio de envelope, em que constem o remetente e a escolha de curso Seleção Mestrado PPGMEC 2020 ou "Seleção Doutorado PPGMEC 2020, na Secretaria do PPGMEC, situada na Av. Antônio Carlos, 6627, Campus da UFMG -Pampulha, Anexo 4 da Escola de Engenharia, Sala 2918, CEP 31270-901 -Belo Horizonte -MG, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 10:00 às 12:00 horas e de 14:00 às 16:00 horas. Serão também aceitas inscrições por meio dos Correios, desde que postadas até o dia 10/01/2020, via Sedex ou encomenda expressa internacional. Neste caso, a conferência da documentação será de inteira responsabilidade do candidato. Leia-se: 1.1. As inscrições deverão ser feitas mediante o preenchimento online do formulário de inscrição no endereço eletrônico"www.demec.ufmg.br/ppgmec". O formulário e as cópias dos demais documentos listados no item 3 deste Edital deverão ser digitalizados e enviados exclusivamente para o e-mail cpgmec@demec.ufmg.br, durante o período de vigência das inscrições. Neste caso, a conferência da documentação será de inteira responsabilidade do candidato. Onde se lê: 3.1. Para o Mestrado e Doutorado, cada candidato terá direito a apresentar apenas 1(uma) inscrição ao processo seletivo em uma das áreas de concentração. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição on-lin com a indicação da área de concentração escolhida O candidato deverá encaminhar à secretaria do PPGMEC, em envelope lacrado, até a data limite do período de inscrição estipulada no item 1.1, o formulário eletrônico gerado na inscrição on-line, impresso e assinado, e os seguintes documentos: Leia-se: 3.1. Para o Mestrado e Doutorado, cada candidato terá direito a apresentar apenas 1(uma) inscrição ao processo seletivo em uma das áreas de concentração. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição on-line com a indicação da área de concentração escolhida. O candidato deverá encaminhar via e-mail, até a data limite do período de inscrição estipulada, o formulário eletrônico gerado na inscrição on-line, digitalizado e assinado, e os seguintes documentos digitalizados.Contatos:, e-mail cpgmec@demec.ufmg.br, website http://www.demec.ufmg.br/ppgmec/. Belo Horizonte, 15 de abril 2020 Professor Marco Túlio Corrêa de Faria - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFMG. CONTINUA - RETIFICAÇÃO 2
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
O Coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação COMUNICA a retificação do Edital Regular de Seleção - 2022 - Mestrado e Doutorado, publicado no site dos Classificados dos Estados de Minas online, em 13 de dezembro de 2021, ficando este redigido da seguinte forma: Onde se Lê: 3.1: 28/02/2022 Data limite para recebimento da documentação para registro (diploma da Graduação ou certificado de conclusão) 04/03/2022 Envio da documentação dos selecionados ao DRCA pela Secretaria do Programa Leia-se: 3.1 11/03/2022 Data limite para recebimento da documentação para registro (diploma da Graduação ou certificado de conclusão) 18/03/2022 Envio da documentação dos selecionados ao DRCA pela Secretaria do Programa Onde se Lê:4.1 letra h) diploma do curso de graduação, frente e verso em documento único, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação até o dia 28/02/2022, ficando seu registro condicionado à prova de conclusão da graduação Leia-se:4.1 letra letra h) diploma do curso de graduação, frente e verso em documento único, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido, ou de outro documento que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso de graduação até o dia 11/03/2022, ficando seu registro condicionado à prova de conclusão da graduação Onde se Lê:8.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao MESTRADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 21 a 28/02/2022, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio/. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo ao DOUTORADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, em até 5 (cinco) dias úteis após a divulgação do resultado final, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados ao MESTRADO, que será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 04/03/2022. E a documentação completa dos selecionados ao DOUTORADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa em até 03 dias úteis após o período para o cadastro prévio.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Retificação do Edital Regular de Seleção 2019 para os Cursos de Mestrado e Doutorado A Coordenação do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração (CEPEAD) da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, RETIFICA o Edital de seleção 2019, nos seguintes termos: (i) Onde se lê no item 1.1: As inscrições serão feitas na home page: www.cepead.face.ufmg.br, mediante o preenchimento e envio online do formulário de inscrição e entrega, durante o período de vigência das inscrições, na Secretaria do CEPEAD, dos documentos (i) e (ii) solicitados no item 5.7.1 e 5.7.2 deste Edital. Lê-se: As inscrições serão feitas na home page: www.cepead.face.ufmg.br, mediante o preenchimento e envio online do formulário de inscrição e entrega, durante o período de vigência das inscrições, na Secretaria do CEPEAD, dos documentos (i) e (ii) solicitados no item 3.1 deste Edital. (Continua...)
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Onde se lê: 3.10 o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, poderá requerer a retificação de arquivo com erros de digitalização ou de anexação de candidatos até o dia 04 de outubro, desde que não se trate do Projeto de Pesquisa ou do Barema. Leia-se: 3.10 o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, poderá requerer a retificação de arquivo com erros de digitalização ou de anexação de candidatos até o dia 18 de outubro, desde que não se trate do Projeto de Pesquisa ou do Barema. Onde se lê: 3.12 A homologação das inscrições será divulgada até o dia 07 de outubro de 2019, no mural da Secretaria e na página web do Programa. Após a inscrição, o candidato receberá um número de identificação que será utilizado para manter seu anonimato durante a avaliação do seu projeto de pesquisa e do Barema. Leia-se: 3.12 A homologação das inscrições será divulgada até o dia 22 de outubro de 2019, no mural da Secretaria e na página web do Programa. Após a inscrição, o candidato receberá um número de identificação que será utilizado para manter seu anonimato durante a avaliação do seu projeto de pesquisa e do Barema. Onde se lê: 3.9 h): proposta de pesquisa que pretende realizar (no máximo 5 páginas, fonte 12 Times-New Roman e espaçamento 1,5. Recomenda-se impressão anverso e verso), contendo: fundamentação, objetivos, metodologia, resultados esperados e bibliografia consultada. Leia-se: 3.9 h): proposta de pesquisa que pretende realizar (no máximo 5 páginas, fonte 12 Times-New Roman e espaçamento 1,5), contendo: fundamentação, objetivos, metodologia, resultados esperados e bibliografia consultada. Onde se lê Anexo III, página 17: Prezado (a) candidato (a), favor preencher a tabela de pontuação abaixo, indicando a pontuação esperada para cada item, enumerando os documentos que serão apresentados para comprovação dos itens avaliados. Leia-se: Anexo III, página 17: Prezado (a) candidato (a), segue a tabela de pontuação do Barema a título de consulta. O Barema será preenchido no próprio formulário online de inscrição (https://form.jotformz.com/92386681303662). Onde se lê: Anexo IV, página 18: Prezado (a) candidato (a), favor preencher a tabela de pontuação abaixo, indicando a pontuação esperada para cada item, enumerando os documentos que serão apresentados para comprovação dos itens avaliados. leia-se: Anexo IV, página 18: Prezado (a) candidato (a), segue a tabela de pontuação do Barema a título de consulta. O Barema será preenchido no próprio formulário online de inscrição (https://form.jotformz.com/92386681303662).
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Onde se lê: 3.4 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado na Secretaria e no site do Programa, até o dia 07 de outubro de 2019. Leia-se: Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado na Secretaria e no site do Programa, até o dia 22 de outubro de 2019. Onde se lê: 3.5 o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, poderá requerer a retificação de arquivo com erros de digitalização ou de anexação de candidatos até o dia 04 de outubro, desde que não se trate do Projeto de Pesquisa ou do Barema. Leia-se: 3.5 o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, poderá requerer a retificação de arquivo com erros de digitalização ou de anexação de candidatos até o dia 18 de outubro, desde que não se trate do Projeto de Pesquisa ou do Barema. Onde se lê: Anexo III, página 16: Prezado (a) candidato (a), favor preencher a tabela de pontuação abaixo, indicando a pontuação esperada para cada item, enumerando os documentos que serão apresentados para comprovação dos itens avaliados. Leia-se: Anexo III, página 16: Prezado (a) candidato (a), segue a tabela de pontuação do Barema a título de consulta. O Barema será preenchido no próprio formulário online de inscrição (https://form.jotformz.com/92326480963665). Onde se lê: Anexo IV, página 17: Prezado (a) candidato (a), favor preencher a tabela de pontuação abaixo, indicando a pontuação esperada para cada item, enumerando os documentos que serão apresentados para comprovação dos itens avaliados. Leia-se: Anexo IV, página 17: Prezado (a) candidato (a), segue a tabela de pontuação do Barema a título de consulta. O Barema será preenchido no próprio formulário online de inscrição (https://form.jotformz.com/92326480963665). Contatos: Tel. (31) 3409-3793, das 13:00 às 16:00 e-mail processoseletivo.amsa@gmail.com, página web http://goo.gl/x3eQkD. Belo Horizonte, 30 de setembro de 2019. Prof. Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega ¿ Coordenador Curso em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais.
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Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre A Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais torna pública esta Errata 03 ao Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual, publicado no dia 21 de novembro de 2019. ERRATA 03 ONDE SE LÊ 5.2 Candidatos residentes fora do estado poderão realizar a Etapa B por internet, via Skype, desde que solicitado no ato da inscrição. Essa solicitação específica será analisada e submetida à consideração da Coordenação do Curso. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Para a realização da Etapa B por internet, será obedecido o seguinte procedimento: uma hora antes do previsto para início dessa etapa (horário de Brasília), os candidatos deverão comunicar à Secretaria, por meio do usuário Skype, que estão online e proceder aos meios de comprovação de identidade. A Banca Examinadora não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. LEIA-SE: 5.2 Todos os candidatos realizarão a Etapa B por internet, via Zoom. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Demais orientações necessárias para a realização da Etapa B serão comunicadas na página web do curso e via e-mail informado no formulário de inscrição. Belo Horizonte, 22 de setembro de 2020. Profª. Drª. Maria Esperanza Cortés Segura ¿ Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual.
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Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnologica e Biofarmaceutica Edital Regular de Seleção Mestrado e Doutorado 2020 Fluxo Contínuo O Coordenador do Programa de Pos-Graduação em Inovacao Tecnologica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.6 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 3.6 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br. ONDE SE LÊ: 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. LEIA-SE 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na página web do Programa: https://www.ufmg.br/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. ONDE SE LÊ: 5.2 Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. LEIA-SE: 5.2 Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será Online, por meio de Plataforma Virtual Google Meet, realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica Edital Suplementar de Seleção ao Curso de Mestrado e Doutorado para ano de 2020 Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 14 de abril de 2020 LEIA-SE 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 04 de agosto de 2020 ONDE SE LÊ: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br. ONDE SE LÊ: 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. LEIA-SE 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na página web do Programa: https://www.ufmg.br/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso ONDE SE LÊ: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. LEIA-SE: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será Online, Plataforma Google Meet por meio de Plataforma Virtual e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica CONTINUA R ETIFICAÇÃO 3
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PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção Nº 001/2020 ¿ Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-graduação em Geografia COMUNICA a retificação do Edital Regular e do Edital Suplementar de Seleção - Mestrado e Doutorado, publicados no site dos Classificados dos Estados de Minas online, em 4 de setembro de 2020, ficando estes redigidos da seguinte forma: Edital Regular: Onde se Lê: 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 02 a 20/03/2021, seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. Leia-se: 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 02 a 31/03/2021, seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site: https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. Onde se Lê: 7.2. O candidato aprovado deverá encaminhar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, as cópias legíveis dos documentos descritos no item 3.1 deste Edital, até o dia 20/03/2021. Leia-se: 7.2. O candidato aprovado deverá encaminhar para o e-mail: processoseletivo.pos.geo.ufmg@gmail.com, as cópias legíveis dos documentos descritos no item 3.1 deste Edital, até o dia 30/04/2021. Onde se Lê: 7.3. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 25/03/2021 Leia-se: 7.3. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 03/05/2021.
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Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Ciências Econômicas Programa de Pós-Graduação em Economia RETIFICAÇÃO do Edital Suplementar de Seleção 2022 - Mestrado e Doutorado Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, no uso de suas atribuições, torna público as seguintes alterações no Edital Suplementar de Seleção 2022 - Mestrado e Doutorado, publicado em 02 de julho de 2021, no site do Classificados dos Estado de Minas Gerais Online. Onde se lê: 3.2 As inscrições para o MESTRADO deverão ser feitas mediante o preenchimento on-line do cadastro de inscrição, que estará disponível no endereço https://exame.anpec.org.br/ no período da inscrição (até 20/08/2021). O candidato obterá o programa e bibliografia das provas, no portal http://www.anpec.org.br/novosite/br/exame. Os documentos para a inscrição deverão ser enviados exclusivamente por correio eletrônico, para: selecaodemografiaeconomia@cedeplar.ufmg.br até o dia 20 de agosto de 2021. Não serão aceitas inscrições cujos documentos forem enviados após esta data. Leia-se: 3.2 As inscrições para o MESTRADO deverão ser feitas mediante o preenchimento on-line do cadastro de inscrição, que estará disponível no endereço https://exame.anpec.org.br/ no período da inscrição (até 20/08/2021). O candidato obterá o programa e bibliografia das provas, no portal http://www.anpec.org.br/novosite/br/exame. Os documentos para a inscrição deverão ser enviados exclusivamente por correio eletrônico, para: selecaodemografiaeconomia@cedeplar.ufmg.br até o dia 20 de setembro de 2021. Não serão aceitas inscrições cujos documentos forem enviados após esta data. Onde se lê: 3.10 Após o preenchimento on-line do cadastro de inscrição, os candidatos ao MESTRADO deverão enviar para o endereço eletrônico da Secretaria do Programa (selecaodemografiaeconomia@cedeplar.ufmg.br), até 20/08/2021, os documentos relacionados abaixo. Não serão aceitas inscrições cujos documentos forem enviados após o dia 20 de agosto de 2021. Leia-se: 3.10 Após o preenchimento on-line do cadastro de inscrição, os candidatos ao MESTRADO deverão enviar para o endereço eletrônico da Secretaria do Programa (selecaodemografiaeconomia@cedeplar.ufmg.br), até 20/09/2021, os documentos relacionados abaixo. Não serão aceitas inscrições cujos documentos forem enviados após o dia 20 de setembro de 2021. Belo Horizonte, 09 de julho de 2021. Prof. Gilberto de Assis Libânio -Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Economia Cedeplar / UFMG
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SENAC 2020 O que você está procurando? Menu HOMESOBRECURSOS SENAC 2020NORDESTENORTECENTRO-OESTESUDESTESUL SENAC 2021: Cursos Gratuitos SENAC 2021, Faça sua Inscrição! Para os jovens que desejam dar início a um curso técnico de qualidade reconhecida nacionalmente, é bom ficar de olho nas datas de abertura das inscrições do SENAC 2021. O SENAC 2021 abre suas vagas 2 vezes ao ano, assim, possibilitando que mais pessoas se juntem aos seus cursos gratuitos. SENAC 2021 SENAC 2021 Continue lendo este artigo para saber como se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pelo SENAC! Contents [show] Conheça o SENAC O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), é atualmente um dos centros de educação em nível técnico mais importantes de todo o Brasil. Através desta instituição, milhares de brasileiros puderam ter a chance de se graduar em um curso na área técnica. Além disso, a instituição ainda possui diversos cursos de pós-graduação para serem oferecidos aos seus alunos anualmente. O SENAC 2021 hoje conta com unidades em mais de 2 mil municípios brasileiros, sendo uma das empresas de educação mais antigas do país. A instituição possui mais de 70 anos de funcionamento no Brasil e com isso já construiu uma confiança entre os seus alunos. Além de tudo isso, anualmente o centro de educação libera em todas as suas unidades vagas com bolsas de estudos para cursos gratuitos SENAC 2021. Desse modo, milhares de pessoas podem se inscrever em algum dos cursos SENAC 2021 sem ter de se preocupar em pagar as mensalidades. Conheça o Sistema S Um dos motivos do SENAC 2021 ser uma instituição de tamanho respeito, é que ela faz parte do Sistema S de educação. Esse grupo é um conglomerado de instituições educacionais que oferecem grandes oportunidades de educação para estudantes em todo o país. Veja abaixo a lista de centros de educação que fazem parte do Sistema S: SENAI; SENAT; SESCOOP; SESI; SENAR; SENAC; SESC; SEBRAE. SENAC 2021 Todas as instituições pertencentes a este grupo de educação são totalmente privadas. Porém, ainda assim, possuem ligações com o Governo. Essa ligação em sua maioria é para oferecer ainda mais vagas em cursos totalmente grátis para estudantes de baixa renda, como é o caso do programa PRONATEC SENAC 2021. Modalidade dos cursos SENAC 2021 Atualmente o SENAC 2021 possui em suas instituições diversos tipos de modalidades par diferentes áreas de seus cursos. Desse modo, o SENAC poderá auxiliar no desenvolvimento profissional e acadêmico de ainda mais jovens. Confira logo abaixo a lista completa de modalidades dos cursos SENAC 2021: Aprendizagem; Profissionalizantes; Cursos Livres; Cursos Técnicos; Ensino à Distância (EAD); Extensão; Graduação e Pós-graduação. Com exceção dos cursos de pós-graduação, os demais cursos SENAC 2021 poderão ter seus candidatos inscritos a partir dos 16 anos de idade. SENAC 2021 Lembrando que a duração de muitos dos cursos do SENAC 2021 se dão pela sua modalidade. Ou seja, existem cursos como os técnicos que podem durar cerca de 4 anos, e existem cursos que podem durar 6 meses, como é o caso dos profissionalizantes. PSG SENAC 2021 Como já relatado anteriormente, o SENAC 2021 possui dentro de sua instituição o costume de anualmente abrir vagas gratuitas para novos estudantes. Porém, as vagas destinadas para esses alunos de forma gratuita pertencem ao programa PSG SENAC 2021. Desse modo, o sistema de inscrição que o aluno deverá se submeter é um pouco diferenciado. O Programa SENAC de Gratuidade (PSG SENAC), é oferecido em todos o Brasil, a partir dele qualquer pessoa que estiver dentro das regras poderá se inscrever e assim, conseguir ser aprovado para um curso gratuito. O objetivo primordial do programa SENAC PSG 2021, é ampliar o número de pessoas de baixa renda a conseguirem adentrar na instituição. Assim, conseguindo conquistar melhores oportunidades ao concluir o curso. Requisitos para inscrição no PSG SENAC 2021 Como é de se esperar, as vagas do programa PSG SENAC 2021 não podem ser preenchidas por qualquer candidato. Desse modo, existe um grupo alvo de pessoas que poderão se inscrever para estes cursos gratuitos. Para saber quem poderá se inscrever neles, em primeiro lugar é preciso checar a lista de regras SENAC 2021. Será por meio dessa lista que todos os interessados poderão saber se podem ou não se candidatarem para os cursos gratuitos SENAC 2021. Confira logo a seguir a lista completa de regras SENAC 2021 e saiba se você está dentro dos requisitos mínimos de inscrição: A principal regra, é que os estudantes deverão ter ao menos 14 anos de idade e no máximo 22 anos completos; Caso o estudante seja menor de idade, ele deverá estar inscrito e frequentando regularmente uma escola e está ao menos no ensino fundamental II da rede pública de ensino; Já para quem concluiu o ensino médio, é preciso ter realizado esse feito dentro de escolas da rede pública; Porém, estudantes que terminaram o ensino médio como bolsistas integrais em escolas particulares também possuem o direito de inscrição; Os alunos que se declararem e baixa renda, deverão comprovar essa informação ao apresentar o contracheque dos últimos 3 meses de todas as pessoas de sua família que trabalham; Somente poderão participar quem nunca já finalizou um dos cursos gratuitos do SENAC; Quem já foi inscrito e selecionado, porém desistiu do curso, deverá esperar ao menos 2 anos de tentar concorrer a uma vaga novamente. Pronto, todos que estiverem dentro das regras apresentadas acima, poderão se inscrever nos cursos gratuitos do SENAC 2021 através de seu site na internet. Lembrando que não é um requisito obrigatório possuir uma baixa renda per capita familiar para poder se inscrever no PSG SENAC 2021. Porém, aqueles que possuírem esse detalhe, terão prioridade na hora de concorrer a uma vaga. Cursos gratuitos SENAC 2021 No início de cada ano o SENAC 2021 abre as inscrições para os seus cursos gratuitos. Além é claro para os cursos nas demais modalidades presentes na instituição. Milhares de estudantes procuram as unidades do SENAC para fazerem as suas inscrições nos cursos que desejam. Com isso, existe uma grande concorrência pelas vagas oferecidas pela instituição. Como o SENAC 2021 possui cursos de grande prestigio, é esperado que a concorrência de seus cursos seja maior em determinados cursos do que em outros. Dessa forma, confira abaixo os principais cursos do SENAC 2021: Técnico em guia de turismo; Tratamento de imagem digital para fotógrafos; Vendedor; Técnico de administração; Técnico em saúde bucal; Assistente administrativo; Técnico de logística; Gestão de salões de beleza; Técnico em segurança do trabalho; Técnico em geoprocessamento; Marketing social; Operador de caixa Aproveitamento integral de alimentos; Gerência de lojas; Técnicos em design de interiores; Almoxarife; E-mail marketing; Cabeleireiro; Técnico de qualidade; Técnico em informática; Assistente de secretaria escolar; Técnico em meio ambiente; Comunicação empresarial; Técnico em recursos humanos; Técnico em massoterapia; Dentre outros demais curso. SENAC 2021 Se o curso que você deseja não se encontra listado acima, basta visitar o site central do SENAC 2021 e conferir uma lista com todos os cursos ofertados pela instituição. Clique aqui para ser redirecionado até o site. Confira logo abaixo mais informações sobre os cursos gratuitos do SENAC: Inscrições SENAC 2021 Algo muito bom em relação a inscrição nos cursos SENAC 2021, é que todo o processo de inscrição é realizado através da internet. Dessa forma, as pessoas poderão se inscrever nos cursos que desejarem se sequer terem de sair de suas casas. Com isso, basta ter um computador e acesso a internet para poder realizar a inscrição no site do SENAC 2021 que não deve demorar mais de 30 minutos para ser realizada. Confira abaixo um passo a passo de como realizar o processo de inscrição SENAC 2021: Primeiramente, é preciso acessar o site oficial do SENAC, para isso, clique aqui para ir diretamente para o site oficial; Ao entrar no site, você deverá selecionar a região do país e estados onde mora; Em seguida, vá na barra de opções do menu em clique em “Programa SENAC de Gratuidade”; Ao fazer isso, você será redirecionado para a página onde constará todos os cursos com vagas em aberto; Veja todas as opções e então escolha a que deseja se inscrever; SENAC 2021 Ao fazer esse último passo, você deverá fazer o preenchimento de um formulário de inscrição para poder se candidatar à vaga que deseja; Preencha o formulário com todas as informações que lhe foram solicitadas e por fim, envio-o. Pronto, ao fazer isso, você estará oficialmente concorrendo a uma das vagas no curso que você mesmo escolheu no SENAC 2021. Depois de cumprir esses passos, basta esperar que a equipe do SENAC avalie sua candidatura. Porém, existem alguns loais onde a inscrição online ainda não esta disponível. Desse modo, é preciso que o interessado realize todo o processo de inscrição de forma presencial, como descrito pelo site G1, confira abaixo: As inscrições devem ser feitas entre os dias 12 e 15 de agosto, de forma presencial, na unidade ou na entidade parceira onde o curso é oferecido. As vagas são por ordem de chegada, até a data limite ou enquanto houver vaga disponível. Documentos de inscrição Ao fazer todo o processo de inscrição acima detalhado, o candidato deverá ficar atento para qualquer contato da equipe do SENAC 2021. Com isso, é preciso sempre estar checando a sua caixa de e-mails e manter seu telefone próximo. Afinal, caso você seja selecionado, o SENAC 2021 irá lhe informar que será preciso ir até a unidade em que você foi aprovado e lá, entregar alguns documentos para confirmação da vaga. Confira logo abaixo a lista de documentos necessários para apresentação na unidade do SENAC 2021 em que você foi aprovado: RG e CPF do estudante; RG e CPF de um responsável caso o aluno seja menor de idade; Comprovante de residência atualizado; Comprovante de renda. Nesse caso, poderão servir como prova de renda os 3 últimos contracheques das pessoas que trabalham em sua família; Comprovante de escolaridade (apenas para quem já finalizou o ensino médio); Histórico escola (para quem ainda está cursando o ensino fundamental II ou ensino médio); Foto 3×4 do estudante. Ao entregar todos estes documentos para a secretaria da unidade do SENAC 2021 em que você foi aprovado, a sua vaga será confirmada. Porém, caso você perca a data de entrega, sua vaga será remanejada para outro candidato. Não deixe de comparecer na unidade para confirmação de seus dados cadastrais. E assim, confirmação do intensão de frequentar o curso em que foi aprovado. Unidades do SEANC Se ainda possui alguma dúvida de como se inscrever no SENAC 2021, confira logo abaixo a lista com mais informações de todas as unidades estaduais do SENAC. SENAC Acre; SENAC Alagoas; SENAC Amapá; SENAC Bahia; SENAC Ceará; SENAC Distrito Federal; SENAC Espírito Santo; SENAC Goiás; SENAC Maranhão; SENAC Mato Grosso; SENAC Mina Gerais; SENAC Pará; SENAC Paraíba; SENAC Paraná; SENAC Pernambuco; SENAC Piauí; SENAC Rio de Janeiro; SENAC Rio Grande do Norte; SENAC Rio Grande do Sul; SENAC Rondônia; SENAC Roraima; SENAC Santa Catarina; SENAC São Paulo; SENAC Tocantins; SENAC Amazonas; SENAC Mato Grosso do Sul; SENAC Sergipe. 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