APARTAMENTO À VENDA, CIDADE MONÇÕES, SÃO PAULO, SP - EM SÃO PAULO

Apartamento na Rua Arizona, 460 - 3º Andar (correspondente ao 7.andar devido 4 pisos de garagem), no Brooklin, frente Rua Arizona, ocupado, com 134M2 de AU, 2 vagas de garagem presas/sorteio periódico, ampla sala decorada com arquiteto renomado, varanda gourmet com vidros/cortinas rolô, sem churrasqueira, área gourmet integrada à ampla sala tudo com piso frio, cozinha e dormitórios repletos de armários avaliados em $360K, sendo 2 suites: uma grande com 2 banheiros (casal) + amplo closet e outra normal (criança), piso laminado nas áreas "quentes", ar condicionado nas 2 suítes (casal e criança), amplo depósito no sub-solo com prateleiras.

PRÉDIO: com área de lazer completa, piscinas adulto e infantil, piscina interna aquecida, churrasqueira, salão de festas, de jogos, 2 espaços gourmet amplos, academia com excelentes equipamentos e piso emborrachado, brinquedos novos na brinquedoteca, espaços gourmet, playground e pet.

CONDOMÍNIO: $1.354,00 + consumos individualizados de água, gáz e luz;

A área onde se situa o bairro Cidade Monções era antigamente uma fazenda de propriedade da família Ermírio de Moraes, onde possuíam uma grande olaria desde 1928. A porteira da fazenda ficava situada na entrada da Avenida Portugal, no sentido de quem vem da cidade para Santo Amaro.

O loteamento do bairro iniciou-se por volta de 1945, feito pela Cia. Bandeirantes (grupo Votoran), logo depois do fechamento da olaria. O loteamento foi feito em duas etapas. A primeira, com as construções das casas, conforme veremos logo abaixo, e a segunda, após o aterro das lagoas do Clube Votoran, situado entre as ruas Conceição e Monte Alegre e Arandú.

Antes do bairro se formar, a área era ocupada também, em grande parte, por chácaras com plantações de verduras, flores, e tinha até um haras que ficava na Rua Conceição de Monte Alegre. As chácaras eram exploradas por imigrantes portugueses.

Um de seus primeiros moradores foi o Sr. Vitor Alves da Rocha, hoje nome de rua no bairro, que, segundo relato de seus filhos, mudou-se para o bairro em 1933, precisamente na Rua Pensilvânia, onde montou um armazém de secos e molhados. Esse português vendia a prazo e marcava as vendas em uma caderneta, que ficava em poder do comprador, que só pagava o que devia para ele no final do mês. Eram outros tempos, o fio do bigode valia.

As ruas do bairro foram abertas pela Votoran, com tratores que eram dirigidos pelo saudoso Sr. Marcilio Giopatto, morador em uma das casas da olaria e pai de grandes amigos nossos, dentre eles a Lucia, que até hoje convive conosco no Açaí Clube. Segundo fontes consultadas, o Sr. Marcílio foi quem abriu todas as ruas do bairro. Uma curiosidade é que a maioria das ruas tem nomes de estados ou cidades americanas, tais como: Luisiânia, Califórnia, Miami, Filadélfia, Flórida, Los Angeles, Cincinati, Nova York, etc.

Fora a grande olaria que era da família Ermírio de Moraes, tinha também a Sociedade Hípica Paulista, que foi fundada em julho de 1911,...

4,00/5

1 reviews

Adicionar a Anúncios Favoritos
Apartamento à venda, Cidade Monções, São Paulo, SP -
loading
Preço: R$ 2.100.000,00
R$ 2.100.000,00
19500165
Aceito os termos e condições e a política de privacidade

Evite fraudes contatando só com anúncios que são em sua localidade. Desconfíe de anúncios desde outro país, ou se as pessoas pedem a você pagar por MoneyGram/Western Union/Efecty sem garanto, não pague por adiantado. Recomendamos as nossas Dicas de segurança.

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.