EDIFÍCIO RIO OTTAWA, ALTO PADRÃO CHURRASQUEIRA LAREIRA EM CURITIBA

Apartamento alto padrão no Cabral, Edifício Rio Ottawa, sendo 4 quartos, 2 salas e 3 banheiros , com 1 suíte. Perto da justiça federal.

Bairro Cabral: um bairro residencial aliado ao comércio

O bairro Cabral é o principal dessa lista, já que se desenvolveu como nenhum outro – e permanece em constante desenvolvimento – e oferece aos seus moradores e visitantes possibilidades restritas aos outros bairros de Curitiba.

Quando se pensa no bairro Cabral, referências como a Igreja Bom Jesus e o refinado clube Graciosa Country Club vêm à cabeça do curitibano.
E todo esse destaque não é à toa, já que ambas estão intimamente ligadas à história e ao desenvolvimento da região. O Graciosa Country Club, por exemplo, com seus pouco mais de 235 mil m², é um consagrado ponto de encontro da alta sociedade curitibana.
O Clube, nascido em 1927 como “Sport Clube Germânia”, numa sede situada no então Parque Graciosa – onde atualmente está localizada a Avenida João Gualberto –, foi criado com a chegada de imigrantes europeus a Curitiba, sobretudo alemães, anunciando a necessidade de mudanças nos hábitos da capital paranaense.
A história de Curitiba revela, de acordo com pesquisas do historiador Ermelino de Leão, que o bairro Cabral recebeu esse nome em meados do século XIX, como forma de homenagem e reconhecimento à família “Cabral”, responsável por doar o terreno onde foi construída a então Igreja Bom Jesus – que tornou-se famosa por concentrar todos os grandes acontecimentos do bairro a partir de 1900.
Hoje, características da região possibilitam a coexistência da tranquilidade de um bairro residencial à proximidade de grandes avenidas repletas de comércios e serviços. Segundo levantamentos do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), o Cabral conta hoje com cerca de 12 mil moradores em seus 2,04km², destacando-se pela ampla gama de serviços de qualidade que oferece, desde boutiques de roupa a consultórios de renomados médicos.
O bairro Cabral reúne mais de 200 pontos comerciais, além de outros 400 serviços de diversas especialidades – sorveterias, locadoras, farmácias, clínicas, academias, baladas, etc –, incluindo três praças, supermercados e escolas além, é claro, de edifícios residenciais de alto padrão, tudo ao redor da Av. João Gualberto que, além de abrigar a canaleta do biarticulado, faz ligação entre o centro e a região norte de Curitiba.
E toda essa agitação, que tem tudo para se tornar um problema para o morador, na verdade é sinônimo de calma, tranquilidade e qualidade de vida, tornando o bairro Cabral uma das melhores regiões residenciais de Curitiba.
Enquanto a área principal do bairro é tomada por agitação, há ruas menores que conseguem manter calma e tranquilidade. Travessas extremamente agradáveis e arborizadas, somadas à praças, ciclovias e bosques, possibilitam bem-estar ao morador, mesmo há poucas quadras das grandes avenidas e do Centro Cívico – bairro centralizador de prédios comercias, judiciários e político...

4,00/5

1 reviews

Adicionar a Anúncios Favoritos
Edifício Rio Ottawa, alto padrão churrasqueira lareira
Edifício Rio Ottawa, alto padrão churrasqueira lareira 0
loading
Preço: R$ 999.000,00
R$ 999.000,00
13734138
Aceito os termos e condições e a política de privacidade

Evite fraudes contatando só com anúncios que são em sua localidade. Desconfíe de anúncios desde outro país, ou se as pessoas pedem a você pagar por MoneyGram/Western Union/Efecty sem garanto, não pague por adiantado. Recomendamos as nossas Dicas de segurança.

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.