-
loading
Só com imagem

Sementes plantas


Lista mais vendidos sementes plantas

Brasília de Minas (Minas Gerais)
ADAPTAÇÃO: Adapta-se muito bem a solos de média a alta fertilidade e requer uma precipitação anual em torno de 1000 mm. RESISTÊNCIA: Apresenta sistema radicular bem profundo e vigoroso, o que reflete em boa tolerância à seca. Possui também, boa resistência ao frio, ao sombreamento e à cigarrinha das pastagens. Não tolera encharcamento e nem alagamento. INDICAÇÃO: É indicada para pastoreio direto, fenação e rolão. Consorcia-se muitíssimo bem com estilosantes Campo Grande, calopogônio e guandu. PROFUNDIDADE: Incorporar as sementes em torno de 3,0 cm com grade niveladora fechada após a total distribuição das mesmas na área. Assim como para as demais espécies, os melhores resultados são obtidos, passando-se rolo compactador após incorporação da semente ao solo. No caso de consorciação, a seqüência de operações recomendada, uma vez o solo esteja bem preparado, é: - distribuição das sementes de brizantha; - grade niveladora fechada; - distribuição das sementes de leguminosa; - rolo compactador. PRODUÇÃO: Incorporar as sementes em torno de 3,0 cm com grade niveladora fechada após a total distribuição das mesmas na área. Assim como para as demais espécies, os melhores resultados são obtidos, passando-se rolo compactador após incorporação da semente ao solo. No caso de consorciação, a seqüência de operações recomendada, uma vez o solo esteja bem preparado, é: - distribuição das sementes de brizantha; - grade niveladora fechada; - distribuição das sementes de leguminosa; - rolo compactador. MANEJO: O tempo de formação gira em torno de 90 a 120 dias após germinação e o primeiro pastoreio deve ser feito aos de 90 dias com gado leve (boi magro, garrotes). No momento da entrada dos animais, a pastagem apresenta altura em torno de 1,0 m, devendo o gado ser retirado quando a mesma chegar a 30 cm do solo. O primeiro pastoreio com gado leve é uma condição essencial para a boa formação das pastagens, pois é através dessa prática que se estimula a produção de perfilios reprodutivos laterais e reduz-se a competição entre plantas, principalmente por luz.
Ver produto
Brasília de Minas (Minas Gerais)
ADAPTAÇÃO: Adapta-se muito bem a solos de média a alta fertilidade e requer uma precipitação anual em torno de 1000 mm. RESISTÊNCIA: Apresenta sistema radicular bem profundo e vigoroso, o que reflete em boa tolerância à seca. Possui também, boa resistência ao frio, ao sombreamento e à cigarrinha das pastagens. Não tolera encharcamento e nem alagamento. INDICAÇÃO: É indicada para pastoreio direto, fenação e rolão. Consorcia-se muitíssimo bem com estilosantes Campo Grande, calopogônio e guandu. PROFUNDIDADE: Incorporar as sementes em torno de 3,0 cm com grade niveladora fechada após a total distribuição das mesmas na área. Assim como para as demais espécies, os melhores resultados são obtidos, passando-se rolo compactador após incorporação da semente ao solo. No caso de consorciação, a seqüência de operações recomendada, uma vez o solo esteja bem preparado, é: - distribuição das sementes de brizantha; - grade niveladora fechada; - distribuição das sementes de leguminosa; - rolo compactador. PRODUÇÃO: Incorporar as sementes em torno de 3,0 cm com grade niveladora fechada após a total distribuição das mesmas na área. Assim como para as demais espécies, os melhores resultados são obtidos, passando-se rolo compactador após incorporação da semente ao solo. No caso de consorciação, a seqüência de operações recomendada, uma vez o solo esteja bem preparado, é: - distribuição das sementes de brizantha; - grade niveladora fechada; - distribuição das sementes de leguminosa; - rolo compactador. MANEJO: O tempo de formação gira em torno de 90 a 120 dias após germinação e o primeiro pastoreio deve ser feito aos de 90 dias com gado leve (boi magro, garrotes). No momento da entrada dos animais, a pastagem apresenta altura em torno de 1,0 m, devendo o gado ser retirado quando a mesma chegar a 30 cm do solo. O primeiro pastoreio com gado leve é uma condição essencial para a boa formação das pastagens, pois é através dessa prática que se estimula a produção de perfilios reprodutivos laterais e reduz-se a competição entre plantas, principalmente por luz. RECOMENDAÇÃO DE PLANTIO: 10KG Por hectare 
Ver produto
Brasília de Minas (Minas Gerais)
Gramínea de hábito decumbente, bastante enfolhada, formando denso relvado de até 1metro de altura. Folhas muito pubescentes e inflorescência racimosas contendo racemos com fila dupla de sementes também pubescentes, ráquilas em ziguezague e finas. As plantas são robustas, geniculada em alguns nós inferiores e pouco radicante. Os rizomas apresentam-se na forma de pequenos nódulos e emitem grande quantidade de estolões, bem enraizados e com pontos de crescimento protegidos (rizomas e gemas axilares). A sua difusão deu-se de forma acentuada, devido à boa produção e germinação de suas sementes, a alta produtividade em solos ácidos e de baixa fertilidade, com ótima adaptação a solos de cerrado, alta agressividade na competição com a vegetação nativa, elevada disseminação pela semeadura natural, formação de populações exclusivas, dispensando roçadas freqüentes e elevada persistência. Nas áreas cultivadas é considerada uma invasora de difícil controle. A brachiaria decumbens recupera-se rapidamente após o pastejo e a queimada, além de apresentar boa tolerância ao sombreamento. Mesmo com boa tolerância a solos ácidos, responde bem a adubação e tem alto potencial produtivo em solos férteis. Não tolera solos inundados e é suscetível a cigarrinha-das-pastagens (deois flavopicta e zulia entreriana). Cresce bem no verão, porém tem sua produção afetada por baixas temperaturas, sofrendo bastante com geadas. A cobertura do solo é rápida, quando se utiliza uma boa densidade de semeadura. Esta característica permite uma boa proteção contra erosões do solo, sendo este material recomendado para áreas de declive acentuado. Esta espécie pode ser utilizada em pastejo direto pelos animais, servindo-se também para confecção de silagem e fenação. Bovinos em regime de engorda e cria conseguem boa produtividade neste pasto. Não recomendamos para eqüinos, ovinos e caprinos. Muito usada em conteção de taludes, margem de asfalto, aterros, barragens e etc.
Ver produto
Brasília de Minas (Minas Gerais)
APRESENTAÇÃO: Gramínea de hábito decumbente, bastante enfolhada, formando denso relvado de até 1 metro de altura. Folhas muito pubescentes e inflorescência racimosas contendo racemos com fila dupla de sementes também pubescentes, ráquilas em ziguezague e finas. As plantas são robustas, geniculada em alguns nós inferiores e pouco radicante. Os rizomas apresentam-se na forma de pequenos nódulos e emitem grande quantidade de estolões, bem enraizados e com pontos de crescimento protegidos (rizomas e gemas axilares). INDICAÇÃO: A sua difusão deu-se de forma acentuada, devido à boa produção e germinação de suas sementes, a alta produtividade em solos ácidos e de baixa fertilidade, com ótima adaptação a solos de cerrado, alta agressividade na competição com a vegetação nativa, elevada disseminação pela semeadura natural, formação de populações exclusivas, dispensando roçadas freqüentes e elevada persistência. Nas áreas cultivadas é considerada uma invasora de difícil controle. RESISTÊNCIA: A Brachiaria Decumbens recupera-se rapidamente após o pastejo e a queimada, além de apresentar boa tolerância ao sombreamento. Mesmo com boa tolerância a solos ácidos, responde bem a adubação e tem alto potencial produtivo em solos férteis. Não tolera solos inundados e é suscetível a cigarrinha-das-pastagens (Deois flavopicta e Zulia entreriana). Cresce bem no verão, porém tem sua produção afetada por baixas temperaturas, sofrendo bastante com geadas. A cobertura do solo é rápida, quando se utiliza uma boa densidade de semeadura. Esta característica permite uma boa proteção contra erosões do solo, sendo este material recomendado para áreas de declive acentuado. Esta espécie pode ser utilizada em pastejo direto pelos animais, servindo-se também para confecção de silagem e fenação. Bovinos em regime de engorda e cria conseguem boa produtividade neste pasto. Não recomendamos para eqüinos, ovinos e caprinos. Contenção de Áreas: Muito usada em contenção de taludes, margem de asfalto, aterros, barragens e etc.
Ver produto
Brasília de Minas (Minas Gerais)
ADAPTAÇÃO Recomendada para solos de média a alta fertilidade, requer precipitação anual em torno de 1200 mm, sendo mais produtiva, porém, em precipitações anuais mais elevadas (1700 mm/ano). Difere das demais cultivares de B. Brizantha, principalmente, por apresentar maior capacidade de rebrota e melhor relação folha/caule, o que reflete em melhor desempenho animal. RESISTÊNCIA Apresenta sistema radicular bem profundo e vigoroso, o que faz com ela seja considerada a B. brizantha de maior tolerância à seca. Possui também, boa resistência ao frio e ao sombreamento. É susceptível à cigarrinha das pastagens e tolera encharcamentos médios de solo. Vale lembrar, no entanto, que essa gramínea não tolera alagamento de solo. INDICAÇÃO É indicada para pastoreio direto, fenação e rolão. Consorcia-se muitíssimo bem com estilosantes Campo Grande, calopogônio e guandu. PROFUNDIDADE Mesma indicação da B. brizantha (Marandu) e B. decumbens. Apresenta maior velocidade de estabelecimento que as demais cultivares de B. brizantha por possuir maiores reservas nutricionais nas sementes. MANEJO: O tempo de formação gira em torno de 90 a 120 dias após germinação e o primeiro pastoreio deve ser feito aos de 90 dias com gado leve. Nesse momento apresenta altura em torno de 1,0 m e deve-se retirar o gado quando as plantas estiverem em torno de 30 cm.
Ver produto
Brasília de Minas (Minas Gerais)
Adaptação: Adapta-se em solos de média a baixa fertilidade. Apresenta tolerância a solos encharcados, requer precipitação anual acima de 800 mm. características da planta: Apresenta hábito de crescimento cespitoso, porém, produz perfilhos semi-decumbentes que podem ou não enraizar nos nós, dependendo das condições ambientais e manejo. Sob condições de livre crescimento, pode alcançar até 1,8 m de altura. Apresenta colmos lisos (sem pelos) e tem média resistência à “cigarrinha-das-pastagens”. As folhas das plantas desta espécie não são atacadas por formigas cortadeiras de folhas; outra características importante é a baixa ocorrência de plantas de outras espécies, provavelmente devido a uma ação alelopática desta espécie. Menejo: O manejo do MG-4 em áreas de pastejo rotacionado, deverá ocorrer a cada 25 a 30 dias no máximo, durante a estação chuvosa e quente e de 45 a 50 dias no inverno (frio e seco), em ambos os casos de 1 a 5 dias de pastejo. Em área com adoção de pastejo contínuo procurar manter a vegetação com porte mínimo de 15 a 20 cm.  
Ver produto
Brasília de Minas (Minas Gerais)
ADAPTAÇÃO: É um pouco menos exigente em fertilidade que o Tanzânia, pois apresenta maior eficiência na utilização do fósforo lábil da solução do solo. Requer solos bem drenados e precipitações acima de 1300 mm anuais. RESISTÊNCIA: Possui boa resistência à seca. ao frio e média tolerância ao sombreamento e à cigarrinha das pastagens (Zulia entreriana). Não tolera, porém, encharcamento em excesso. INDICAÇÃO: É indicado para pastoreio direto, principalmente em sistemas intensivos com pastejo rotacionado e fertilização química. Requer, no entanto, período de descanso menor e possui quantidade de folhas superior ao da maioria dos Panicuns, sendo sua senescência natural menor que a dos demais no período seco. Muito usado em piquetes de tropa (eqüídeos), produz feno de boa qualidade e pode ser usado para fazer ensilagem, desde que se corrijam os teores de carboidratos solúveis. O primeiro pastoreio deve ser feito com gado leve quando o pasto apresentar altura em torno de 1,20 m (em média, aos de 90 dias). Os animais devem ser retirados quando as plantas estiverem com 30 cm. Deve-se atentar para essa altura de saída do gado, uma vez que seu alto porte pode-se tornar um problema no manejo.
Ver produto
Brasília de Minas (Minas Gerais)
ADAPTAÇÃO: É um pouco menos exigente em fertilidade que o Tanzânia, pois apresenta maior eficiência na utilização do fósforo lábil da solução do solo. Requer solos bem drenados e precipitações acima de 1300 mm anuais. RESISTÊNCIA: Possui boa resistência à seca. ao frio e média tolerância ao sombreamento e à cigarrinha das pastagens (Zulia entreriana). Não tolera, porém, encharcamento em excesso. INDICAÇÃO: É indicado para pastoreio direto, principalmente em sistemas intensivos com pastejo rotacionado e fertilização química. Requer, no entanto, período de descanso menor e possui quantidade de folhas superior ao da maioria dos Panicuns, sendo sua senescência natural menor que a dos demais no período seco. Muito usado em piquetes de tropa (eqüídeos), produz feno de boa qualidade e pode ser usado para fazer ensilagem, desde que se corrijam os teores de carboidratos solúveis. O primeiro pastoreio deve ser feito com gado leve quando o pasto apresentar altura em torno de 1,20 m (em média, aos de 90 dias). Os animais devem ser retirados quando as plantas estiverem com 30 cm. Deve-se atentar para essa altura de saída do gado, uma vez que seu alto porte pode-se tornar um problema no manejo. RECOMENDAÇÃO DE PLANTIO: 10KG por hectare 
Ver produto
Jaboatão dos Guararapes (Pernambuco)
Vendo adubos e várias espécies de plantas para jardins Mudas de árvores (frutíferas e não frutíferas), flores, também dispomos de sementes, vasos, vários artigos para jardins e o melhor de tudo o preço é espetacular
Ver produto
Olímpia (São Paulo)
O QUE É O NPK LÍQUIDO? É UM FERTILIZANTE DE NANOPARTICULAS ORIUNDO DE EXTRATOS VEGETAIS FITOMÔNIOS, NPK-LÍQUIDO POSSUI UM COMPLEXO MACRO NUTRIENTES MAIS IMPORTANTES PARA O DESENVOLVIMENTO DA PLANTA. ELE AGE DIRETAMENTE NA NUTRIÇÃO MELHORANDO O METABOLISMO E ATIVANDO O EQUILÍBRIO NUTRICIONAL SUPRINDO QUALQUER CARÊNCIA DE MACRO NUTRIENTES DE TODAS AS CULTURAS. OS FERTILIZANTES DE ALTA CONCENTRAÇÃO LÍQUIDOS OFERECENDO UMA MENOR SUPERFÍCIE DE CONTATO COM O SOLO. TAL FATO PERMITE UMA LIBERAÇÃO DE NUTRIENTES MAIS LENTA E POR CONSEGUINTE MENORES PERDAS POR LIXIVIAÇÃO. BENEFÍCIOS: • Melhora a germinação de sementes e o vigor das plantas; • Melhora o desenvolvimento do sistema radicular; • Aumenta a disponibilidade de NPK; • Aumenta a fotossíntese, com efeitos positivos na produtividade; • Promove a resistência natural das plantas; • Sistêmico (Absorvido Pelo Solo); • Elimina o custo com espalhador, e ainda podendo fracionar a quantidade; • Rápida absorção; • Quelatado, podendo ser aplicado junto á calda do herbicida, fungicida e/ou inseticida. • Diminui a vulnerabilidade das plantas a situações de stress; • Contribui para o aumento do peso e tamanho dos frutos. COMPOSIÇÃO: TEMOS OPÇÕES DE CONCENTRAÇÃO DE NPK ESPECÍFICAS PARA CADA FASE DA PLANTA OU DE ACORDO COM SUA ANÁLISE DE SOLO. FORMULAMOS NPK COM TEORES MAIS ELEVADOS DE POTÁSSIO (K) NPK 5-15-45 OU 10-10-40. CONVENIENTES PARA A FORMAÇÃO DE FRUTOS E SEMENTES OU MESMO PARA CORREÇÃO DE SOLOS POBRES EM POTÁSSIO. PARA PLANTAS ADULTAS É INTERESSANTE APLICAR FERTILIZANTES DE MANUTENÇÃO, EM DOSAGENS COMO NPK 18-18-18 OU 20-20-20. ESTES IRÃO PROPORCIONAR UM EQUILÍBRIO DE NUTRIENTES À PLANTA, FORTALECENDO-A. TAMBÉM PODE-SE APLICAR FERTILIZANTES DE MANUTENÇÃO EM PLANTAS RECÉM TRANSPLANTADAS OU NAS TROCAS DE SUBSTRATOS. FORMULAMOS QUALQUER CONCENTRAÇÃO DE NPK 20-05-20, 20-00-20, 30-10-10. FORMA DE APLICAÇÃO: 1) Via solo: Durante o preparo do solo; 2) (pré-plantio, plantio, pós-plantio e jato dirigido). 3) Via adubação liquida: Plantio e Cobertura; 4) Via fertirrigação, gotejamento, aspersão, micro aspersão e pivô central. 5) Via barra de aplicação de herbicida EMBALAGEM: 25 LITROS >> FRETE GRÁTIS >> PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS ENTRAR EM CONTATO. "IMPORTANTE" " OS PREÇOS PODEM VARIAR PARA MENOS OU PARA MAIS DE ACORDO COM O VOLUME COTADO." Contato COMPRE AGORA! Para adquirir algum de nossos produtos ou solicitar maiores informações basta preencher o formulário que entraremos em contato imediatamente!
R$ 28
Ver produto
Brasil
É um fertilizante de nanoparticulas oriundo de extratos vegetais fitomônios, NPK-Líquido possui um complexo macro nutrientes mais importantes para o desenvolvimento da planta. Ele age diretamente na nutrição melhorando o metabolismo e ativando o equilíbrio nutricional suprindo qualquer carência de macro nutrientes de todas as culturas. Os fertilizantes de alta concentração líquidos oferecendo uma menor superfície de contato com o solo. Tal fato permite uma liberação de nutrientes mais lenta e por conseguinte menores perdas por lixiviação. COMPOSIÇÃO: Temos opções de concentração de NPK específicas para cada fase da planta ou de acordo com sua análise de solo. Formulamos NPK com teores mais elevados de potássio (K) NPK 01-00-25 ou 06-12-24. Convenientes para a formação de frutos e sementes ou mesmo para correção de solos pobres em potássio. Para plantas adultas é interessante aplicar fertilizantes de manutenção, como NPK 10-10-10. Estes irão proporcionar um equilíbrio de nutrientes à planta, fortalecendo-a. Também pode-se aplicar fertilizantes de manutenção em plantas recém transplantadas. FORMULAÇÕES: • 01-00-25 • 03-20-01 • 04-14-08 • 04-20-20 • 05-00-25 • 05-00-10 • 05-20-10 • 06-06-08 • 06-24-12 • 06-30-00 • 08-16-16 • 10-10-10 • 16-10-10 • 16-16-16 • 20-05-20 • 20-07-05 • 20-10-10 BENEFÍCIOS: • Melhora a germinação de sementes e o vigor das plantas; • Melhora o desenvolvimento do sistema radicular; • Aumenta a disponibilidade de NPK; • Aumenta a fotossíntese, com efeitos positivos na produtividade; • Promove a resistência natural das plantas; • Sistêmico (Absorvido Pelo Solo); • Elimina o custo com espalhador, e ainda podendo fracionar a quantidade; • Rápida absorção; • Quelatado, podendo ser aplicado junto á calda do herbicida, fungicida e/ou inseticida. • Diminui a vulnerabilidade das plantas a situações de stress; • Contribui para o aumento do peso e tamanho dos frutos; FORMA DE APLICAÇÃO: 1) Via solo: Durante o preparo do solo; 2) (pré-plantio, plantio, pós-plantio e jato dirigido). 3) Via adubação liquida: Plantio e Cobertura; 4) Via fertirrigação, gotejamento, aspersão, micro aspersão e pivô central. 5) Via barra de aplicação de herbicida.
Grátis
Ver produto
Brasil
Se você busca variedade e qualidade no mercado de fertilizantes, a Ultrasafra é a melhor opção. Contamos com uma linha completa de produtos para atender o segmento, sempre com rapidez, qualidade e segurança. SOMOS FABRICANTES, AQUI VOCÊ TEM A GARANTIA DE COMPRAR UM PRODUTO DE QUALIDADE, PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDAS E COOPERATIVAS! É um fertilizante organomineral classe a, fonte pura de ácidos húmicos e fúlvicos, derivados da leonardita australiana (mundialmente conhecida como fonte mais concentrada). Substitui de forma total o esterco animal e a cama de frango, sendo utilizado como adubo orgÂnico em todo e qualquer tipo de plantio. Sua formulação contém mais de 80% de matéria orgânica pura. EXTRAIDO DE LEONARDITA AUSTRALIANA É 300 VEZES MAIS CONCENTRADO QUE A CAMA DE FRANGO ÁCIDOS HÚMICOS: • Maior peso molecular (200.000 a 300.000); • Solúveis em soluções não ácidas; • Grande capacidade de retenção de água (6 vezes seu peso); • Grande ação coloidal sobre as argilas do solo; • Máxima capacidade de troca catiônica; • Estrutura muito estável; • Grande dificuldade de concentração em líquidos. Ácidos fúlvicos: • Menor peso molecular (2.000 a 3.000); • Cor amarela claro; • Solúveis em soluções ácidas e alcalinas; • Menor capacidade de troca catiônica; • Estrutura menos estável; • Grande capacidade de concentração em líquidos; • Grandes efeitos sobre a planta; • Podem produzir co2 por oxidação; • Estimulam a microflora e macrofauna do solo; • Quelantes de metais. Vistam estas características e diferenças entre os ácidos húmicos e os ácidos fúlvicos, podemos dizer que os ácidos húmicos agem principalmente sobre as ações físicas e químicas dos solos, e os ácidos fúlvicos sobre as ações biológicas e químicas. Vamos ver quais são estas ações: AÇÕES FÍSICAS: • Desagregam as argilas em solos compactados; • Dão coesão aos solos arenosos; • Aumentam a capacidade de retenção de água do solo; • Reduzem a evaporação de água. AÇÕES QUÍMICAS: • Aumentam a capacidade de troca catiônica; • Transportam nutrientes até a raiz da planta; • Retem a facilitam a absorção de nutrientes; • Têm efeito quelatante sobre fe,mn,zn e cu; • Reduzem a salinidade por extrair o cátion de na+; • Os ácidos fúlvicos são metabolizados pelas plantas; • Produzem co2 por oxidação, e com isto favorece a fotossíntese. AÇÕES BIOLÓGICAS: • Estimulam a microflora do solo; • Ajudam no desenvolvimento das colônias microbianas; • Favorecem a capacidade germinativa das sementes; • Melhoram os processos energéticos dos vegetais; • Estimulam o desenvolvimento das raízes; • Favorecem a síntese dos ácidos nucléicos; • Melhoram a qualidade da planta e de seus frutos; • Aumentam a produção. CONCLUSÃO: Os ácidos húmicos e os ácidos fúlvicos, são compostos ainda não bem definido quimicamente, constituem a parte mais qualificada da matéria orgânica. Quando aplicados melhoram as características físicas, químicas e biológicas e com isto equilibram a nutrição. Formam humatos e fulvatos com os cátions do solo, evitando a retrogradação . Atuam sobre os compostos minerais desbloqueando os elementos que os compõem, fixam os nutrientes existentes nos adubos diminuindo as perdas por lixiviação, ativam a flora microbiana nativa ou aplicada (inoculantes) aumentando a fertilidade, favorecem o desenvolvimento do sistema radicular aumentando a rizosfera em até três vezes inclusive na vertical aumentando a capacidade de exploração do solo, aumentam a permeabilidade celular facilitando a absorção de nutrientes. Os ácidos húmicos têm um maior efeito de melhoria sobre as propriedades e estrutura do solo, enquanto os ácidos fúlvicos atuam mais sobre a nutrição da planta como ativadores de seu metabolismo. Em resumo os ácidos húmicos têm um efeito a médio e longo prazo e os ácidos fúlvicos de forma imediata. A partir da leonardita australiana, maior fonte mundial de concentaração de (húmicos e fúlvicos) identificada na análise , podemos obter os teores de ácidos húmicos e fúlvicos que são os seguintes: • ÁCIDOS HÚMICOS – 18,00% • ÁCIDOS FÚLVICOS – 3,30% PRINCIPAIS BENEFÍCIOS : – Favorece o melhor aproveitamento dos fertilizantes pelas plantas. – 300 vezes mais concentrado do que a cama de frango (esterco de galinha). – Promove maior retenção de nutrientes no solo, diminuindo perdas por lixiviação. – Reduz a fixação de fósforo (p) no solo, por meio da complexação com ferro (fe) e o alumínio (al). – Melhora a estrutura química e física do solo. – Favorece o maior desenvolvimento radicular. – Condições favoráveis para maior produtividade dos cultivos. – Aumenta a retenção de água pelo solo. – Estimula o desenvolvimento radicular através de hormônios naturais. – Acelerar crescimento inicial (arranque). – Ações físicas. – Desagregam as argilas em solos compactados. – Dão coesão aos solos arenosos. – Aumentam a capacidade de retenção de água no solo. – Reduz a evaporação de água. – Ações químicas. – Aumentam a capacidade de troca catiônica. – Transportam nutrientes até a raiz da planta. – Retem e facilitam a absorção de nutrientes. – Tem efeito quelante sob o fe, mn, zn e cu. – Reduzem a salinidade por extrair o cátion de na+. – Os ácidos fúlvicos sao metabolizados pelas plantas. – Produzem co2 por oxidação, e com isto favorece a fotossíntese. – Ações biológicas:. – Estimulam a microflora do solo. – Ajudam no desenvolvimento das colônias microbianas. – Favorecem a capacidade germinativa das sementes. – Melhora os processos energéticos dos vegetais. – Estimula o desenvolvimento das raízes. – Favorece a síntese dos ácidos nucleicos. – Melhora a qualidade da planta e de seus frutos. – Aumento de produção. DOSAGEM : - 10 À 20 LITROS POR HECTÁRE, DEPENDENDO O CULTIVO E NECESSIDADE DE CADA CULTURA E SOLO. Modo de Aplicação : •Via solo: durante o preparo do solo (pré-plantio, plantio, pós-plantio e jato dirigido). •Via fertirrigação, gotejamento, aspersão, micro aspersão e pivô central. •Via barra de aplicação de herbicida. INFORMAÇÕES IMPORTANTES - PRODUTO DIRETO DA FABRICA PARA O PRODUTOR. - PREÇOS VARIAM CONFORME A QUANTIDADE. - PRAZO NO BOLETO BANCÁRIO PARA 30/60/90/120 DIAS. - PAGAMENTO COM 30 DIAS 5% DE DESCONTO. - FRETE ISENTO PARA TODO O BRASIL. - PRAZO DE 10 À 15 DIAS PARA ENTREGA. Atenção Para informações, dúvidas, sugestões entre em contato conosco através do formulário ao lado ou ligue nos telefones abaixo. Em breve a sua solicitação será respondida. 017 98119.9235 (tim/whatsapp) 017 99766.4711 (vivo) 017 99192.8419 (claro) 017 98814.4914 (oi)
R$ 28
Ver produto
Brasil
SOMOS FABRICANTES, AQUI VOCÊ TEM A GARANTIA DE COMPRAR UM PRODUTO DE QUALIDADE, PREÇOS ESPECIAIS PARA REVENDAS E COOPERATIVAS! É um fertilizante organomineral classe a, fonte pura de ácidos húmicos e fúlvicos, derivados da leonardita australiana (mundialmente conhecida como fonte mais concentrada). Substitui de forma total o esterco animal e a cama de frango, sendo utilizado como adubo orgÂnico em todo e qualquer tipo de plantio. Sua formulação contém mais de 80% de matéria orgânica pura. EXTRAIDO DE LEONARDITA AUSTRALIANA É 300 VEZES MAIS CONCENTRADO QUE A CAMA DE FRANGO ÁCIDOS HÚMICOS: • Maior peso molecular (200.000 a 300.000); • Solúveis em soluções não ácidas; • Grande capacidade de retenção de água (6 vezes seu peso); • Grande ação coloidal sobre as argilas do solo; • Máxima capacidade de troca catiônica; • Estrutura muito estável; • Grande dificuldade de concentração em líquidos. Ácidos fúlvicos: • Menor peso molecular (2.000 a 3.000); • Cor amarela claro; • Solúveis em soluções ácidas e alcalinas; • Menor capacidade de troca catiônica; • Estrutura menos estável; • Grande capacidade de concentração em líquidos; • Grandes efeitos sobre a planta; • Podem produzir co2 por oxidação; • Estimulam a microflora e macrofauna do solo; • Quelantes de metais. Vistam estas características e diferenças entre os ácidos húmicos e os ácidos fúlvicos, podemos dizer que os ácidos húmicos agem principalmente sobre as ações físicas e químicas dos solos, e os ácidos fúlvicos sobre as ações biológicas e químicas. Vamos ver quais são estas ações: AÇÕES FÍSICAS: • Desagregam as argilas em solos compactados; • Dão coesão aos solos arenosos; • Aumentam a capacidade de retenção de água do solo; • Reduzem a evaporação de água. AÇÕES QUÍMICAS: • Aumentam a capacidade de troca catiônica; • Transportam nutrientes até a raiz da planta; • Retem a facilitam a absorção de nutrientes; • Têm efeito quelatante sobre fe,mn,zn e cu; • Reduzem a salinidade por extrair o cátion de na+; • Os ácidos fúlvicos são metabolizados pelas plantas; • Produzem co2 por oxidação, e com isto favorece a fotossíntese. AÇÕES BIOLÓGICAS: • Estimulam a microflora do solo; • Ajudam no desenvolvimento das colônias microbianas; • Favorecem a capacidade germinativa das sementes; • Melhoram os processos energéticos dos vegetais; • Estimulam o desenvolvimento das raízes; • Favorecem a síntese dos ácidos nucléicos; • Melhoram a qualidade da planta e de seus frutos; • Aumentam a produção. CONCLUSÃO: Os ácidos húmicos e os ácidos fúlvicos, são compostos ainda não bem definido quimicamente, constituem a parte mais qualificada da matéria orgânica. Quando aplicados melhoram as características físicas, químicas e biológicas e com isto equilibram a nutrição. Formam humatos e fulvatos com os cátions do solo, evitando a retrogradação . Atuam sobre os compostos minerais desbloqueando os elementos que os compõem, fixam os nutrientes existentes nos adubos diminuindo as perdas por lixiviação, ativam a flora microbiana nativa ou aplicada (inoculantes) aumentando a fertilidade, favorecem o desenvolvimento do sistema radicular aumentando a rizosfera em até três vezes inclusive na vertical aumentando a capacidade de exploração do solo, aumentam a permeabilidade celular facilitando a absorção de nutrientes. Os ácidos húmicos têm um maior efeito de melhoria sobre as propriedades e estrutura do solo, enquanto os ácidos fúlvicos atuam mais sobre a nutrição da planta como ativadores de seu metabolismo. Em resumo os ácidos húmicos têm um efeito a médio e longo prazo e os ácidos fúlvicos de forma imediata. A partir da leonardita australiana, maior fonte mundial de concentaração de (húmicos e fúlvicos) identificada na análise , podemos obter os teores de ácidos húmicos e fúlvicos que são os seguintes: • ÁCIDOS HÚMICOS – 18,00% • ÁCIDOS FÚLVICOS – 3,30% PRINCIPAIS BENEFÍCIOS : – Favorece o melhor aproveitamento dos fertilizantes pelas plantas. – 300 vezes mais concentrado do que a cama de frango (esterco de galinha). – Promove maior retenção de nutrientes no solo, diminuindo perdas por lixiviação. – Reduz a fixação de fósforo (p) no solo, por meio da complexação com ferro (fe) e o alumínio (al). – Melhora a estrutura química e física do solo. – Favorece o maior desenvolvimento radicular. – Condições favoráveis para maior produtividade dos cultivos. – Aumenta a retenção de água pelo solo. – Estimula o desenvolvimento radicular através de hormônios naturais. – Acelerar crescimento inicial (arranque). – Ações físicas. – Desagregam as argilas em solos compactados. – Dão coesão aos solos arenosos. – Aumentam a capacidade de retenção de água no solo. – Reduz a evaporação de água. – Ações químicas. – Aumentam a capacidade de troca catiônica. – Transportam nutrientes até a raiz da planta. – Retem e facilitam a absorção de nutrientes. – Tem efeito quelante sob o fe, mn, zn e cu. – Reduzem a salinidade por extrair o cátion de na+. – Os ácidos fúlvicos sao metabolizados pelas plantas. – Produzem co2 por oxidação, e com isto favorece a fotossíntese. – Ações biológicas:. – Estimulam a microflora do solo. – Ajudam no desenvolvimento das colônias microbianas. – Favorecem a capacidade germinativa das sementes. – Melhora os processos energéticos dos vegetais. – Estimula o desenvolvimento das raízes. – Favorece a síntese dos ácidos nucleicos. – Melhora a qualidade da planta e de seus frutos. – Aumento de produção. DOSAGEM : - 10 À 20 LITROS POR HECTÁRE, DEPENDENDO O CULTIVO E NECESSIDADE DE CADA CULTURA E SOLO. Modo de Aplicação : •Via solo: durante o preparo do solo (pré-plantio, plantio, pós-plantio e jato dirigido). •Via fertirrigação, gotejamento, aspersão, micro aspersão e pivô central. •Via barra de aplicação de herbicida. INFORMAÇÕES IMPORTANTES - PRODUTO DIRETO DA FABRICA PARA O PRODUTOR. - PREÇOS VARIAM CONFORME A QUANTIDADE. - PRAZO NO BOLETO BANCÁRIO PARA 30/60/90/120 DIAS. - PAGAMENTO COM 30 DIAS 5% DE DESCONTO. - FRETE ISENTO PARA TODO O BRASIL. - PRAZO DE 10 À 15 DIAS PARA ENTREGA. Atenção Para informações, dúvidas, sugestões entre em contato conosco através do formulário ao lado ou ligue nos telefones abaixo. Em breve a sua solicitação será respondida. 017 98119.9235 (tim/whatsapp) 017 99766.4711 (vivo) 017 99192.8419 (claro) 017 98814.4914 (oi) Site: http://www.ultrasafra.com.br/
R$ 40
Ver produto
São José do Rio Preto (São Paulo)
BORO 10,00% é um fertilizante para aplicação foliar, totalmente solúvel em água, formulado com matérias-primas puras, com a função de complementar nutricionalmente as culturas agrícolas. Atua no metabolismo de carboidratos e transportes de açúcares através de membaranas, na formação da parede celular, divisão celular, no movimento da seiva. Contribui para a maior força e resistência de todos os tecidos vegetais Atua no desenvolvimento das folhas e dos brotos. A forma iônica absorvida pelas plantas é H3BO3. A carência de boro afeta os órgãos de reserva e desorganiza os meristemas, causando a morte das extremidades caulinares, e pecíolos quebradiços. A floração é completamente suprimida ou originam-se frutos e sementes anormais. Inicialmente, os sintomas acentuam-se nas zonas mais jovens das plantas é acompanhado pelo ácido orgânico etanolamina, o que aumenta a sua absorção pela planta. as moléculas de açúcar estão presentes na planta, e ela transforma em energia através da ATP atraves. INSTRUÇÕES DE USO: com pulverizadores adequados, aplicar a solução corretamente procurando efetuar uma cobertura uniforme na cultura; deve-se evitar a pulverização durante as horas mais quentes do dia; os melhores resultados são obtidos utilizando vazões superiores a 200 L/ha; armazenar o produto em local fresco, seco e ventilado, ao abrigo dos raios solares; uso exclusivo como fertilizante. Vantagens da aplicação conjunta de herbicidas dessecantes com ácido bórico - Controle eficiente de plantas de cobertura (mohaSetaria italíca e milheto-Pennisetum americanum) e de plantas daninhas (capim-marmelada-Brachiaria plantaginea e picão-preto-Bidens pilosa) pela mistura do dessecante glyphosate ou glyphosate potássico com o ácido bórico; - Distribuição uniforme do B aplicado no solo; - Fornecimento eficiente de boro às plantas; - Baixo custo do ácido bórico em relação às outras fontes de boro; - Menor compactação e quebra de plantas, pela redução das operações mecanizadas durante o ciclo da cultura e; - Economia de tempo, trabalho e combustível. GARANTIAS: Boro (B):.....10,00% INFORMAÇÕES IMPORTANTES : - PRODUTO DIRETO DA FABRICA. - PRAZO NO BOLETO BANCÁRIO P/ 30/60/90 DIAS. - FRETE ISENTO PARA TODO O BRASIL. - PRAZO DE 10 À 15 DIAS PARA ENTREGA. - NOTA FISCAL E BULA. " OS PREÇOS PODEM VARIAR PARA MENOS OU PARA MAIS DE ACORDO COM O VOLUME COTADO." Contato COMPRE AGORA! Para adquirir algum de nossos produtos ou solicitar maiores informações basta preencher o formulário que entraremos em contato imediatamente! SITE: http://aminofertil.wix.com/aminofertil
R$ 25
Ver produto
Brasil
TURFA Húmica Substâncias Húmicas são frações da matéria orgânica que exercem no solo e nas plantas uma série de ações As substâncias húmicas são formadas basicamente por: Ácidos Húmicos Ácidos Fúlvicos Huminas Fonte de Aminoácidos Substâncias Húmicas também estimulam a produção de hormônios vegetais naturais (auxinas, citoquininas e giberelinas) Os aminoácidos presentes no produto estabelecem uma ação sinérgica com os nutrientes: Aumentam a assimilação dos nutrientes: Melhoram a translocação dos nutrientes pela planta; Aumentam a disponibilidade de Fe para as plantas, contribuindo para uma maior síntese de clorofila e maiores teores de nitrogênio. Efeitos das Substâncias Húmicas (Químicos e Físicos no Solo e Produto) Reduzem efeito da salinidade; São veículos de transporte dos nutrientes para as plantas; Aumentam a CTC; São metabolizados pelas plantas (ácido Fúlvico), aceleram a produção de energia e elevam a fotossíntese; Tem efeito quelante sobre o Fe, Mn, Zn e Cu; Retém e facilitam a absorção de nutrientes (torna o fósforo assimilável). Na cana-de-açucar, melhora a germinação (planta e soca), maior vigor, enraizamento e número de perfilhos. Efeitos das Substâncias Húmicas (Biológicos) Estimulam o enraizamento; Favorecem a capacidade de germinação das sementes; Estimulam o vigor; Estimulam a microfora do solo; Estimulam o desenvolvimento microbiano; Melhoram a sanidade da planta; Modificam as membranas celulares, atuando de certa forma c/o ácido Giberélico; Contribuem para uma maior fixação de Nitrogênio e no processo de mineralização; Melhoria da produtividade. O HFF NK condicionador de solo líquido, é constituído por substâncias húmicas selecionadas, utilizado para melhorar as características físicas e químicas do solo. NUTRIENTES PRESENTES N 4% K 3% Carbono Orgânico 11% pH= 10,2 Densidade do produto: 1,2 Ordem de mistura da calda de pulverização: Primeiramente deve se pré-diluir A TURFA Húmica em um recipiente em separado para total diluição do mesmo, após esta diluição concluída colocar a mistura no tanque de pulverização. O passo seguinte seria colocar na mistura outros produtos que possam ser agregados para aproveitamento da pulverização (fungicidas e inseticidas). É de fundamental importância que esta ordem seja respeitada ( adicionando primeiramente A TURFA Húmica para depois os Inseticidas e fungicidas) pois se invertermos a mesma corremos risco de criarmos incompatibilidade na calda dificultando ou até impossibilitando a pulverização. Pode ser utilizado em pastagens, Frutas,Verduras, Legumes, grãos, hortifrutis e demais culturas! Embalagens de 5, 10 e 25 litros. INFORMAÇÕES IMPORTANTES: - PRODUTO DIRETO DA FABRICA PARA O PRODUTOR. - TODOS OS PRODUTOS COM NOTA FISCAL. - PREÇOS VARIAM CONFORME A QUANTIDADE. - PRAZO NO BOLETO BANCÁRIO PARA 30/60/90/120 DIAS. - PAGAMENTO COM 30 DIAS 5% DE DESCONTO. - FRETE ISENTO PARA TODO O BRASIL. - PRAZO DE 10 À 15 DIAS PARA ENTREGA. COBRIMOS QUALQUER OFERTA DE CONCORRENTE POIS SOMOS UMA INDUSTRIA. Atenção Receba nossa Tabela de Preços e Prospectos Informativos! Preencha o formulário abaixo ou ligue em um de nossos telefones e receba imediatamente prospectos explicativos e valores dos produtos Conheça nossa linha completa de produtos através do nosso Site: http://www.ultrasafra.com.br/
R$ 28
Ver produto
Olímpia (São Paulo)
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS - TURFA LIQUIDA É UM PRODUTO NATURAL COM ELEVADO PERCENTUAL DE MATÉRIA ORGÂNICA DE ALTA QUALIDADE QUE, INCORPORADO AO SOLO, AUMENTA A ATIVIDADE MICROBIANA. A CAPACIDADE DE RETENÇÃO DE ÁGUA (CRA) DA TURFA É ALTA (300-700% DO SEU PESO EM ÁGUA), O QUE FAZ COM QUE A UMIDADE PRÓXIMA ÀS RAÍZES SEJA MANTIDA POR UM PERÍODO MAIS PROLONGADO NOS VEGETAIS QUE UTILIZAREM PRODUTOS ORIUNDOS DESTA MATÉRIA-PRIMA. ASSIM, ONDE FOREM APLICADOS NO SOLO PRODUTOS A BASE DE TURFA LÍQUIDA, MESMO EM PERÍODO DE ESTIAGEM OU DEFICIÊNCIA HÍDRICA, A PLANTA TERÁ ÁGUA E NUTRIENTES EM MAIOR DISPONIBILIDADE. RETENÇÃO DOS NUTRIENTES MINERAIS NOS INSUMOS A BASE DE TURFA LÍQUIDA, OS QUAIS SÃO ENVOLVIDOS PELA MATÉRIA ORGÂNICA. DEVIDO À CAPACIDADE DE ABSORVER (SEGURAR) NUTRIENTES MINERAIS (DENOMINADA CTC), A MATÉRIA ORGÂNICA DOS PRODUTOS A BASE DE TURFA LÍQUIDA POSSIBILITA DISPONIBILIZAR ESTES ELEMENTOS QUÍMICOS À PLANTA POR UM PERÍODO MAIOR. A CTC É MEDIDA EM MMOL C./DM3, NO QUAL VALORES CRESCENTES SIGNIFICAM AUMENTO DA CAPACIDADE DE ABSORVER NUTRIENTES. A TURFA, QUE É UM MATERIAL ORGÂNICO DE ORIGEM VEGETAL, UTILIZADA NOS INSUMOS AGRÍCOLA, TEM UMA ALTA CTC (700 A 940 MMOL C./DM3). A CAPACIDADE DE REDUZIR A LIXIVIAÇÃO DE NUTRIENTES MINERAIS DEVIDO À ALTA CTC DA TURFA LÍQUIDA, EVITA QUE ESTES ELEMENTOS QUÍMICOS SEJAM CARREGADOS PELA ÁGUA PARA CAMADAS INFERIORES DO SOLO, ONDE AS RAÍZES NÃO PODERÃO UTILIZÁLOS EM CURTO PRAZO. REDUZ A SALINIZAÇÃO DO SOLO, PELO FATO DOS NUTRIENTES MINERAIS ESTAREM PROTEGIDOS PELA TURFA LÍQUIDA NA ÁREA JUNTO ÀS RAÍZES DAS PLANTAS, PROTEGENDO A VIDA MICROBIANA. É UM PRODUTO ECOLOGICAMENTE CORRETO, POIS O FATO DE REDUZIR A LIXIVIAÇÃO DOS NUTRIENTES MINERAIS, DIMINUI A POSSIBILIDADE DE CONTAMINAÇÃO DAS ÁGUAS EXISTENTES NO SUBSOLO. ALÉM DISSO, A TURFA UTILIZADA COMO SUBSTRATO PARA PRODUÇÃO DE MUDAS ELIMINA O USO DE BROMETO DE METILA, GÁS CONSIDERADO DANOSO AO MEIO AMBIENTE. MELHORA A ESTRUTURA DOS SOLOS, ONDE, NOS SOLOS ARENOSOS, AUMENTA A CAPACIDADE DE RETENÇÃO DE ÁGUA (CRA) E A CTC, ALÉM DE UNIR AS PARTÍCULAS DE AREIA E, NO SOLO ARGILOSO, TAMBÉM REDUZ A DENSIDADE, AUMENTANDO A POROSIDADE. ÁCIDOS HÚMICOS: • MAIOR PESO MOLECULAR (200.000 A 300.000); • COR NEGRA OU PARDA; • SOLÚVEIS EM SOLUÇÕES NÃO ÁCIDAS; • GRANDE CAPACIDADE DE RETENÇÃO DE ÁGUA (6 VEZES SEU PESO); • GRANDE AÇÃO COLOIDAL SOBRE AS ARGILAS DO SOLO; • MÁXIMA CAPACIDADE DE TROCA CATIÔNICA; • ESTRUTURA MUITO ESTÁVEL; • GRANDE DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO EM LÍQUIDOS. ÁCIDOS FÚLVICOS: • MENOR PESO MOLECULAR (2.000 A 3.000); • COR AMARELA CLARO; • SOLÚVEIS EM SOLUÇÕES ÁCIDAS E ALCALINAS; • MENOR CAPACIDADE DE TROCA CATIÔNICA; • ESTRUTURA MENOS ESTÁVEL; • GRANDE CAPACIDADE DE CONCENTRAÇÃO EM LÍQUIDOS; • GRANDES EFEITOS SOBRE A PLANTA; • PODEM PRODUZIR CO2 POR OXIDAÇÃO; • ESTIMULAM A MICROFLORA E MACROFAUNA DO SOLO; • QUELANTES DE METAIS. VISTAM ESTAS CARACTERÍSTICAS E DIFERENÇAS ENTRE OS ÁCIDOS HÚMICOS E OS ÁCIDOS FÚLVICOS, PODEMOS DIZER QUE OS ÁCIDOS HÚMICOS AGEM PRINCIPALMENTE SOBRE AS AÇÕES FÍSICAS E QUÍMICAS DOS SOLOS, E OS ÁCIDOS FÚLVICOS SOBRE AS AÇÕES BIOLÓGICAS E QUÍMICAS. VAMOS VER QUAIS SÃO ESTAS AÇÕES: AÇÕES FÍSICAS: • DESAGREGAM AS ARGILAS EM SOLOS COMPACTADOS; • DÃO COESÃO AOS SOLOS ARENOSOS; • AUMENTAM A CAPACIDADE DE RETENÇÃO DE ÁGUA DO SOLO; • REDUZEM A EVAPORAÇÃO DE ÁGUA. AÇÕES QUÍMICAS: • AUMENTAM A CAPACIDADE DE TROCA CATIÔNICA; • TRANSPORTAM NUTRIENTES ATÉ A RAIZ DA PLANTA; • RETEM A FACILITAM A ABSORÇÃO DE NUTRIENTES; • TÊM EFEITO QUELATANTE SOBRE FE,MN,ZN E CU; • REDUZEM A SALINIDADE POR EXTRAIR O CÁTION DE NA+; • OS ÁCIDOS FÚLVICOS SÃO METABOLIZADOS PELAS PLANTAS; • PRODUZEM CO2 POR OXIDAÇÃO, E COM ISTO FAVORECE A FOTOSSÍNTESE. AÇÕES BIOLÓGICAS: • ESTIMULAM A MICROFLORA DO SOLO; • AJUDAM NO DESENVOLVIMENTO DAS COLÔNIAS MICROBIANAS; • FAVORECEM A CAPACIDADE GERMINATIVA DAS SEMENTES; • MELHORAM OS PROCESSOS ENERGÉTICOS DOS VEGETAIS; • ESTIMULAM O DESENVOLVIMENTO DAS RAÍZES; • FAVORECEM A SÍNTESE DOS ÁCIDOS NUCLÉICOS; • MELHORAM A QUALIDADE DA PLANTA E DE SEUS FRUTOS; • AUMENTAM A PRODUÇÃO. Principais Benefícios: 1. Favorece o melhor aproveitamento dos fertilizantes pelas plantas; 2. Promove maior retenção de nutrientes no solo, diminuindo perdas por lixiviação; 3. Reduz a fixação de Fósforo (P) no solo, por meio da complexação com ferro (Fe) e o Alumínio (Al); 4. Melhora a estrutura química e física do solo; 5. Favorece o maior desenvolvimento radicular; 6. Condições favoráveis para maior produtividade dos cultivos; 7. Aumenta a retenção de água pelo solo. 8. Estimula o desenvolvimento radicular através de hormônios naturais. 9. Acelerar crescimento inicial (arranque) Modo de Aplicação: 1. Via solo: Durante o preparo do solo; 2. (pré-plantio, plantio, pós-plantio e jato dirigido). 3. Via adubação liquida: Plantio e Cobertura; 4. Via fertirrigação, gotejamento, aspersão, micro aspersão e pivô central. 5. Via barra de aplicação de herbicida. EMBALAGEM: 25 LITROS >> FRETE GRÁTIS >> PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS ENTRAR EM CONTATO. "IMPORTANTE" " OS PREÇOS PODEM VARIAR PARA MENOS OU PARA MAIS DE ACORDO COM O VOLUME COTADO." Contato COMPRE AGORA! Para adquirir algum de nossos produtos ou solicitar maiores informações basta preencher o formulário que entraremos em contato imediatamente!
R$ 28
Ver produto
Brasil
Após a pulverização a planta absorve o produto da mesma forma que a pele humana absorve um protetor solar, criando uma camada protetora. Características do Ultra Sil Puro: Silício é um produto natural proveniente de algas marinhas fossilizadas de diatomáceas, que foram extraídas do ambiente e receberam tratamento térmico para purificação, sendo constituída principalmente por sílica amorfa micronizada (sio2). Diferente do silício extraído de rocha que é adicionado no solo, o Ultra-sil é solúvel em água, podendo ser misturado a calda pronta com outra substancia, aproveitando assim a pulverização de inseticidas, fungicidas, adubos foliares, etc. Após a pulverização a planta absorve o produto da mesma forma que a pele humana absorve um protetor solar, criando uma camada protetora, enrijecendo as folhas e o caule, impedindo a ação de insetos, fungos e bactérias. Matérias sobre o Silício SILÍCIO NA BATATA www.abbabatatabrasileira.com.br/revista08_005.htm www.infobibos.com/Artigos/2007_2/silicio/index.htm www.grupocultivar.com.br/site/content/artigos/artigos.php?id=135 www.revistapesquisa.fapesp.br/wp-content/uploads/2007/10/72-74_Silicio_140.pdf SILÍCIO NO MORANGO www.cefetbambui.edu.br/str/artigos_aprovados/Ci%C3%AAncias%20Agrarias/72-PT-12.pdf SILÍCIO NO CAFÉ www.abhorticultura.com.br/eventosx/trabalhos/ev_4/A2751_T5000_Comp.pdf SILÍCIO NA SOJA www.scielo.br/pdf/tpp/v34n3/v34n3a05.pdf www.seer.ufu.br/index.php/biosciencejournal/article/viewArticle/6514 Ação do Silício nas plantas: Trabalhos recentes têm mostrado os efeitos benéficos do silício em todas as espécies de plantas. Na cultura do arroz e outras gramíneas (milho, trigo, sorgo, cana, aveia), o silício é considerado essencial, pois quando acrescentado à adubação aumenta a produção. Entretanto, para outras culturas, o silício desempenha papel importante em processos metabólicos no aumento da resistência celular física, diminuindo as perdas de água por transpiração, tornando a planta mais rígida dificultando a infecção, desenvolvimento e proliferação de fungose ataque de pragas. Promove estímulos para a resistência sistêmica das plantas por aumentar as substâncias de defesa. Apesar de alguns não considerarem nutriente essencial, o aumento de resistência contra doenças e pragas é patente. Vantagens do uso do silício: • O silício usado em pulverizações freqüentes ao longo do desenvolvimento vegetativo nutriu a planta, favorece a resistência de folhas, frutos e sementes; • O silício oferece um longo efeito residual, pois aumenta a resistência da planta, diminui a perda d'água, aumenta a rigidez do colmo e galhos diminuindo acamamentos e perdas por ventos, suportando cachos e frutos maiores e mais pesados; • Não permite o desenvolvimento de resistência das pragas e doenças; • Incrementa a produtividade de culturas, principalmente gramíneas, agindo na mitose (divisão celular); • O silício se insere dentro de programas de manejo integrado de doenças e pragas de todos os cultivos, criando uma barreira física, que impede a ação do inseto; • O produto não causa intoxicação aos agricultores e consumidores, pode inclusive ser misturado a grãos e rações para expurgo e secagem; • Não deixa resíduo tóxico no produto, atendendo aos anseios da população que procura cada vez mais por alimentos sem resíduos de agrotóxicos. INFORMAÇÕES IMPORTANTES: - PRODUTO DIRETO DA FABRICA PARA O PRODUTOR. - TODOS OS PRODUTOS COM NOTA FISCAL. - PREÇOS VARIAM CONFORME A QUANTIDADE. - PRAZO NO BOLETO BANCÁRIO PARA 30/60/90/120 DIAS. - PAGAMENTO COM 30 DIAS 5% DE DESCONTO. - FRETE ISENTO PARA TODO O BRASIL. - PRAZO DE 10 À 15 DIAS PARA ENTREGA. Atenção Para informações, dúvidas, sugestões entre em contato conosco através do formulário ao lado ou ligue nos telefones abaixo. Em breve a sua solicitação será respondida. Atenciosamente: Lourenço Furlanetto. 017 98119.9235 (tim/whatsapp) 017 99738.4711 (vivo) 017 99192.8419 (claro) 017 98814.4914 (oi) Site: http://www.ultrasafra.com.br/
R$ 19
Ver produto
Brasil
Características do NPK Líquido: É um fertilizante de nanoparticulas oriundo de extratos vegetais fitomônios, o Ultra-N-p-k-Líquido possui um complexo macro nutrientes mais importantes para o desenvolvimento da planta. Ele age diretamente na nutrição melhorando o metabolismo e ativando o equilíbrio nutricional suprindo qualquer carência macro nutrientes de todas as culturas. Benefícios obtidos com o uso do NPK Líquido: • Melhora a germinação de sementes e o vigor das plantas; • Melhora o desenvolvimento do sistema radicular, com aumento da absorção de água e nutrientes; • Aumenta a disponibilidade de nutrientes pela ação quelante dos aminoácidos presentes na formulação; • Aumenta a fotossíntese, com efeitos positivos na produtividade; • Promove a resistência natural das plantas; • Diminui a vulnerabilidade das plantas a situações de stress; • Aumenta os teores de sólidos solúveis e açúcares (brix) nos frutos; • Contribui para o aumento do peso e tamanho; • Dos frutos; • Diminui a velocidade de senescência dos frutos, permitindo o aumento do prazo de colheita e da validade de prateleira.
R$ 20
Ver produto
Brasil
É um fertilizante organomineral classe A, fonte pura de ácidos húmicos e fúlvicos, derivados da leonardita australiana (mundialmente conhecida como fonte mais concentrada). Substitui de forma total o esterco animal e a cama de frango, sendo utilizado como adubo orgânico em todo e qualquer tipo de plantio. Ácidos úmicos • Maior peso molecular (200.000 a 300.000); • Solúveis em soluções não ácidas; • Grande capacidade de retenção de água (6 vezes seu peso); • Grande ação coloidal sobre as argilas do solo; • Máxima capacidade de troca catiônica; • Estrutura muito estável; • Grande dificuldade de concentração em líquidos. Ácidos fúlvicos • Menor peso molecular (2.000 a 3.000); • Cor amarela claro; • Solúveis em soluções ácidas e alcalinas; • Menor capacidade de troca catiônica; • Estrutura menos estável; • Grande capacidade de concentração em líquidos; • Grandes efeitos sobre a planta; • Podem produzir co2 por oxidação; • Estimulam a microflora e macrofauna do solo; • Quelantes de metais. Podemos dizer que os ácidos húmicos agem principalmente sobre as ações físicas e químicas dos solos, e os ácidos fúlvicos sobre as ações biológicas e químicas. Vamos ver quais são estas ações: Ações físicas • Desagregam as argilas em solos compactados; • Dão coesão aos solos arenosos; • Aumentam a capacidade de retenção de água do solo; • Reduzem a evaporação de água. Ações químicas • Aumentam a capacidade de troca catiônica; • Transportam nutrientes até a raiz da planta; • Retem a facilitam a absorção de nutrientes; • Têm efeito quelatante sobre ferro,mangânes,zinco e cobre; • Reduzem a salinidade por extrair o cátion de na+; • Os ácidos fúlvicos são metabolizados pelas plantas; • Produzem co2 por oxidação, e com isto favorece a fotossíntese. Ações biológicas • Estimulam a microflora do solo; • Ajudam no desenvolvimento das colônias microbianas; • Favorecem a capacidade germinativa das sementes; • Melhoram os processos energéticos dos vegetais; • Estimulam o desenvolvimento das raízes; • Favorecem a síntese dos ácidos nucléicos; • Melhoram a qualidade da planta e de seus frutos; • Aumentam a produção. Benefícios • Favorece o melhor aproveitamento dos fertilizantes pelas plantas; • 300 vezes mais concentrado do que a cama de frango (esterco de galinha); • Promove maior retenção de nutrientes no solo, diminuindo perdas por lixiviação; • Reduz a fixação de fósforo (p) no solo, por meio da complexação com ferro (fe) e o alumínio (al); • Melhora a estrutura química e física do solo; • Favorece o maior desenvolvimento radicular; • Condições favoráveis para maior produtividade dos cultivos; • Aumenta a retenção de água pelo solo; • Estimula o desenvolvimento radicular através de hormônios naturais; • Acelerar crescimento inicial (arranque). Modo de aplicação: • Via solo: Durante o preparo do solo; • Pré-plantio, plantio, pós-plantio e jato dirigido; • Via adubação liquida: Plantio e Cobertura; • Via fertirrigação, gotejamento, aspersão, micro aspersão e pivô central; • Via barra de aplicação de herbicida. Dosagens: De 10 a 15 litros p/ Ha. Receba nossa Tabela de Preços e Prospectos Informativos! Preencha o formulário abaixo ou ligue em um de nossos telefones e receba imediatamente prospectos explicativos e valores dos produtos
R$ 28
Ver produto
Brasil
O que é Turfa líquida? É um fertilizante organomineral classe A, fonte pura de ácidos húmicos e fúlvicos, derivados da leonardita australiana (mundialmente conhecida como fonte mais concentrada). Substitui de forma total o esterco animal e a cama de frango, sendo utilizado como adubo organico em todo e qualquer tipo de plantio. Ácidos Húmicos • Maior peso molecular (200.000 a 300.000); • Solúveis em soluções não ácidas; • Grande capacidade de retenção de água (6 vezes seu peso); • Grande ação coloidal sobre as argilas do solo; • Máxima capacidade de troca catiônica; • Estrutura muito estável; • Grande dificuldade de concentração em líquidos. Ácidos fúlvicos • Menor peso molecular (2.000 a 3.000); • Cor amarela claro; • Solúveis em soluções ácidas e alcalinas; • Menor capacidade de troca catiônica; • Estrutura menos estável; • Grande capacidade de concentração em líquidos; • Grandes efeitos sobre a planta; • Podem produzir co2 por oxidação; • Estimulam a microflora e macrofauna do solo; • Quelantes de metais. Podemos dizer que os ácidos húmicos agem principalmente sobre as ações físicas e químicas dos solos, e os ácidos fúlvicos sobre as ações biológicas e químicas. Vamos ver quais são estas ações: Ações físicas • Desagregam as argilas em solos compactados; • Dão coesão aos solos arenosos; • Aumentam a capacidade de retenção de água do solo; • Reduzem a evaporação de água. Ações químicas • Aumentam a capacidade de troca catiônica; • Transportam nutrientes até a raiz da planta; • Retem a facilitam a absorção de nutrientes; • Têm efeito quelatante sobre ferro,mangânes,zinco e cobre; • Reduzem a salinidade por extrair o cátion de na+; • Os ácidos fúlvicos são metabolizados pelas plantas; • Produzem co2 por oxidação, e com isto favorece a fotossíntese. Ações biológicas • Estimulam a microflora do solo; • Ajudam no desenvolvimento das colônias microbianas; • Favorecem a capacidade germinativa das sementes; • Melhoram os processos energéticos dos vegetais; • Estimulam o desenvolvimento das raízes; • Favorecem a síntese dos ácidos nucléicos; • Melhoram a qualidade da planta e de seus frutos; • Aumentam a produção. Benefícios • Favorece o melhor aproveitamento dos fertilizantes pelas plantas; • 300 vezes mais concentrado do que a cama de frango (esterco de galinha); • Promove maior retenção de nutrientes no solo, diminuindo perdas por lixiviação; • Reduz a fixação de fósforo (p) no solo, por meio da complexação com ferro (fe) e o alumínio (al); • Melhora a estrutura química e física do solo; • Favorece o maior desenvolvimento radicular; • Condições favoráveis para maior produtividade dos cultivos; • Aumenta a retenção de água pelo solo; • Estimula o desenvolvimento radicular através de hormônios naturais; • Acelerar crescimento inicial (arranque). Modo de aplicação: • Via solo: Durante o preparo do solo; • Pré-plantio, plantio, pós-plantio e jato dirigido; • Via adubação liquida: Plantio e Cobertura; • Via fertirrigação, gotejamento, aspersão, micro aspersão e pivô central; • Via barra de aplicação de herbicida.
R$ 20
Ver produto
Brasil
" A superbio VHO é Referência de qualidade e segurança no Brasil e no mundo, o Ribbon Blender é o melhor tipo de misturador para todos os materiais à base de pós, pastas, massas e grânulos." Por que a SUPERBIO // VHO tem feito tanto sucesso COM os misturadores do tipo Ribbon Blender no meio industrial, e tem sido tão procurados, pelo mercado nacional e internacional? A resposta é que nossa empresa SUPERBIO // VHO tem experiência comprovada, de quem esta no mercado a mais de 20 anos fabricando maquinas, atendendo desde o pequeno negocio a grandes indústrias nacionais e multinacionais, nas linhas de equipamentos para indústria de processos formulações de sólidos, líquidos e cremosos, nas áreas de Plásticos, Químico, Petroquímico, Alimentício, Construção civil, Agro Indústria As características que separam o Ribbon Blender dos misturadores comuns são: - mistura rápida que varia de 2 a 12 minutos - com uma operação simplificada e segura - com capacidade de 50 a 20.000 litros e alto grau de homogeneização - qualidade e textura perfeita. - alto grau de homogeneidade - manutenção quase nula - baixo consumo de energia. A SuperBio tem o Misturador Ribbon Blender, considerado o mais avançado na indústria. Com design exclusivo e totalmente inovador, o Ribbon Blender agrega mais eficiência à mistura e maior adaptabilidade a diferentes sistemas de produção, com uma produção em serie, dando a garantia de uma maquina desenvolvida por um a equipe de engenheiros, produzindo um produdo desenvolvido para seu produto . Destaque para a tampa em formato arredondado e grade de proteção, com portinhola de observação na parte superior, e o sistema triplo Descarga-Envase-Pesagem, automatizado. Principais usos: Setor Químico - Todos os tipos de pós, resinas, polietilenos, compostos de pvc, borrachas, resinas dentárias, adesivos, produtos arenosos, resinas acrílicas, prod. de limpeza, alvejantes, detergentes, amaciantes, removedores, corantes, etc. Setor Farmacêutico - Produtos em pó, remédios, pomadas, cremes, princípios ativos, formulações especiais, etc. Setor Alimentício - Pré-misturas em pó, cereais, farinhas, massas, cremes, polpas de fruta, granolas, iogurtes, sorvetes, ração humana, pães, gelatinas, geléias, pão de queijo, leite em pó, achocolatados, temperos, grãos, suplementos alimentares, cremes, massas para bolo, etc. Setor Construção Civil - Grafiatos, texturas, massa corrida, argamassas, cimentos, tintas, vernizes, gessos, massas de reboco, areia, etc. Setor de Cosméticos - Xampus, sabonetes, cremes, pomadas, produtos líquidos, maquiagens, talcos, condicionadores, produtos para pele, produtos para cabelo, etc. Setor Agrícola - Compostos agrícola, extratos, substratos, adubos,ração animal, sementes, pesticidas, herbicidas, etc. Opções e Adaptações: Fabricados em aço carbono ou inox AISI-304 / AISI-316; Diversas capacidades de mistura: 100 a 20.000 litros; Tempos usuais de mistura entre 2 e 12 minutos; Caixas de vedações com purga a ar e preme-graxetas; Comporta de descarga inferior, isenta de "zonas mortas"; Tampas superiores para manutenção e limpeza com vedação à prova de pós; Adaptáveis a pequenas indústrias e laboratórios até grandes plantas de processamento; Facilidade de carga e descarga (Alimentadores / Roscas de Descarga); Adaptáveis a sistemas automatizados e a diferentes ambientes fabris; Disponível com Estação de Trabalho ou Plataforma Elevada. Os resultados são garantidos. Descarga simples COMANDOS E PAINÉIS ELÉTRICOS nossos motores e motorredutores, são de excelentes marcas, com motorização SEW Weg / Geremia, com baixo consumo de energia. Atendemos o mercado nacional e internacional, com grande experiência comprovada, de quem esta no mercado a mais de 20 anos fabricando maquinas, atendendo desde o pequeno negocio a grandes indústrias nacionais e multinacionais, nas linhas de equipamentos para indústria de processos formulações de sólidos, líquidos e cremosos, nas áreas de Plásticos, Químico, Petroquímico, Alimentício, Construção civil, Agro Indústria. Nossos equipamentos são produzidos com produtos nacionais de procedência e alta qualidade, com matéria prima rastreada, testificando a qualidade, com uma produção em serie. Confeccionamos plantas completas de acordo com á necessidade de nossos clientes. Não perca mais tempo, procurando, esqueça os produtos da china, entre em contato agora com nossa equipe de consultores e representantes, peça um orçamento ou agende uma visita em nossa empresa, traga seu produto para fazer um teste, nossos representantes atendem através do telefone (11) 97593-2626, ou então por e-mail dalberto@superbiovho.com.br peça seu orçamento. Seu representante em todo o Brasil: Dalberto Ribeiro O seu sucesso é o nosso sucesso, Vendemos para todo Brasil, nossa indústria é Brasileira sedia em São Paulo, nossa visão é a sua satisfação plena, produtos com garantia de 2 anos, projetados de acordo com a necessidade de cada cliente, os equipamentos comprovadamente se destacam como os melhores do mercado. Esperamos seu contato pelo ligue (11) 97593-2626, ou então por e-mail dalberto@superbiovho.com.br. *FRETE POR CONTA DO CLIENTE! ** Obs.: Os valores e as fotos do anuncio não se relacionam. Variam de acordo com a capacidade do equipamento.
R$ 22.000
Ver produto
Brasil
Substitui de forma total o esterco animal e a cama de aviário (esterco de galinha). Sendo utilizado como adubo orgânico em todo e qualquer tipo de plantio. O que é TURFA LÍQUIDA? É um produto natural com elevado percentual de matéria orgânica (80%) de alta qualidade que, incorporado ao solo, aumenta a atividade microbiana. A capacidade de retenção de água (cra) da TURFA LÍQUIDA é alta (300-700% do seu peso em água), o que faz com que a umidade próxima às raízes seja mantida por um período mais prolongado nos vegetais que utilizarem produtos oriundos desta matéria-prima. Assim, onde forem aplicados no solo produtos a base da TURFA LÍQUIDA, mesmo em período de estiagem ou deficiência hídrica, a planta terá água e nutrientes em maior disponibilidade. Retenção dos nutrientes minerais nos insumos a base da TURFA LÍQUIDA, os quais são envolvidos pela matéria orgânica. Devido à capacidade de absorver (segurar) nutrientes minerais (denominada ctc), a matéria orgânica dos produtos a base daTURFA LÍQUIDA possibilita disponibilizar estes elementos químicos à planta por um período maior. A ctc é medida em mmol c./dm3, no qual valores crescentes significam aumento da capacidade de absorver nutrientes. A TURFA LÍQUIDA, que é um material orgânico de origem vegetal, utilizada nos insumos agrícola, tem uma alta ctc (700 a 940 mmol c./dm3). A capacidade de reduzir a lixiviação de nutrientes minerais devido à alta ctc da TURFA LÍQUIDA, evita que estes elementos químicos sejam carregados pela água para camadas inferiores do solo, onde as raízes não poderão utilizálos em curto prazo. Reduz a salinização do solo, pelo fato dos nutrientes minerais estarem protegidos pela TURFA LÍQUIDA na área junto às raízes das plantas, protegendo a vida microbiana. É um produto ecologicamente correto, pois o fato de reduzir a lixiviação dos nutrientes minerais, diminui a possibilidade de contaminação das águas existentes no subsolo. Além disso, a TURFA LÍQUIDA utilizada como substrato para produção de mudas elimina o uso de brometo de metila, gás considerado danoso ao meio ambiente. Melhora a estrutura dos solos, onde, nos solos arenosos, aumenta a capacidade de retenção de água (cra) e a ctc, além de unir as partículas de areia e, no solo argiloso, também reduz a densidade, aumentando a porosidade. A TURFA LÍQUIDA é isenta de nematóides fitopatogênicos e ervas-daninhas. A TURFA LÍQUIDA tem baixa densidade, ou seja, pouco peso por volume (130-200 g/l em base seca), facilitando o manuseio dos produtos à base desta matéria-prima. AÇÕES FÍSICAS: • Desagregam as argilas em solos compactados • Dão coesão aos solos arenosos • Aumentam a capacidade de retenção de água no solo • Reduz a evaporação de água AÇÕES QUÍMICAS: • Aumentam a capacidade de troca catiônica • Transportam nutrientes até a raiz da planta • Retem e facilitam a absorção de nutrientes • Tem efeito quelante sob o FE, MN, ZN e CU • Reduzem a salinidade por extrair o cátion de Na+ • Os ácidos fúlvicos sao metabolizados pelas plantas • Produzem CO2 por oxidação, e com isto favorece a fotossíntese AÇÕES BIOLÓGICAS: • Estimulam a microflora do solo • Ajudam no desenvolvimento das colônias microbianas • Favorecem a capacidade germinativa das sementes • Melhora os processos energéticos dos vegetais • Estimula o desenvolvimento das raízes • Favorece a síntese dos ácidos nucleicos • Melhora a qualidade da planta e de seus frutos • Aumento de produção Modo de Aplicação: 1.) Via solo: Durante o preparo do solo ou sob a planta em desenvolvimento (não gera fito para as folhas) 2.) (pré-plantio, plantio, pós-plantio e jato dirigido). 3.) Via adubação liquida: Plantio e Cobertura 4.) Via fertirrigação, gotejamento, aspersão, micro aspersão e pivô central. 5.) Via barra de aplicação de herbicida. Composição: Ácido Húmico: 18,00% Ácido Fúlvico: 3,00% Potássio (K): 4,00% Boro (B): 0,50% Densidade: 1,15
Grátis
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Inclui Nós somos uma empresa de Jardinagem e Paisagismo que atua em Brasília/DF e entorno. Trabalhamos com a venda de sementes, mudas e produtos para jardinagem! Nós fazemos diversos serviços de jardinagem, como revitalização e implantação de jardim, manutenção periódica com adubação específica tanto para grama quanto frutíferas e outras plantas, capina seletiva, criação de hortas orgânicas ou medicinais e jardins verticais. Temos produtos como, terra preta, esterco de gado, adubo NPK, fertilizantes orgânicos, entre outros. Faça seu pedido! Para mais informações, nos contate pelo nosso telefone, whatsapp ou redes sociais! Telefone: (61) 9 9926-9291 Facebook: @PlantasQCuramBSB Instagram: @plantasqcuram Atenciosamente, Equipe Plantas Que Curam Não inclui Não trabalhamos em diárias, apenas mediante a orçamento e visita prévia.
Ver produto
Chapecó (Santa Catarina)
Cultivo de mudas em viveiros florestais. Local de trabalho: Interior de Coronel Freitas, SC - Linha Cairu Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT Jornada Segunda e Sexta-Feira 07:30-11:30 e 13:00-17:00h Descrição dos serviços: Produção de mudas de eucalipto; Acondicionar plantas e preparados, classificar plantas, auxiliar em carregamento de mudas; Preparação de substratos; Enchimento de tubetes; Plantio de sementes, estacas e mudas; Movimentação das mudas nos viveiros e adubação; Exigências NÃO é necessário ter experiência na área; Ser responsável e ter vontade de aprender; Gostar de trabalhar ao ar livre/campo; Colaborador é responsável pelo deslocamento até a empresa; Benefícios a combinar. Escolaridade Mínima: Ensino Fundamental (1º grau) Benefícios adicionais: Ajuda de custo, Auxílio combustível, Bônus por resultado, Comissões, Estacionamento, Refeição no local
Ver produto
Salvador (Bahía)
Complexo de condomínio admite Jardineiro em Salvador (Alphaville II) para atuar em Tempo integral, Comercial. Efetuar a preparação da terra. Cuidar do Paisagismo e da conservação dos jardins. Executar a poda das plantas. Realizar topiaria de plantas arbustivas. Limpeza de calhas. Arestamento da grama. Remover folhagens secas, mantendo a limpeza. Cortar e regar a vegetação arbustiva e gramínea. Operar máquinas especificas da atividade de jardinagem (roçadeiras, moto podadores, sopradores, atomizadores, podadores de cerca viva). Cultivar canteiros. Efetuar a manutenção da grama dos lotes não edificados. Executar o plantio de sementes e mudas. Podar espécies arbóreas. Empresa oferece contrato Efetivo, Vale Alimentação / Vale Transporte / vaga cód:902501837
Ver produto
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
A empresa Dedetizadora Ilha do Governador – RJ, estabelecida no bairro desde 1982 possui os telefones: (21) 2467-8509 / 3393-5785 / 98330-6755, utiliza técnica moderníssima de origem alemã que não tem cheiro (odor) não tira você de casa e não oferece periga para crianças, animais domésticos, gestante e pessoas idosas, temos como meta oferecer-lhe três coisas importantes pra nós que são elas: Preço, qualidade e satisfação e nosso técnicos são altamente qualificados pra exercer essa tarefa, sendo os mesmo treinados e sempre se reciclam para um atendimento cada vez melhor e co mais qualidade Veja abaixo como funciona o ciclo dessas pragas indesejadas que destroem tudo. Os cupins (também conhecidos como térmites) são insetos que se distribuem em mais de 2.000 espécies descritas, sendo que no Brasil, registram-se cerca de 200. A grande maioria exerce poderosa ação benéfica no solo pela aeração e drenagem, movimentação de partículas, descompactação e porosidade do solo, além da distribuição de matéria orgânica. Algumas espécies exóticas são responsáveis por causarem grandes danos a estruturas construtivas, acabamentos e objetos que envolvem madeira e seus derivados. No Brasil, as duas espécies mais significativas como pragas urbanas são: Cryptotermes brevis e Coptotermes havilandi. Dois conjuntos de fatores propiciam suas infestações nas malhas urbanas: as características biológicas do inseto e a complexidade estrutural do meio urbano. Cryptotermes brevis: animais exóticos, também conhecidos como cupins de madeira seca, cujas colônias se desenvolvem inteiramente dentro da madeira com teor de umidade abaixo de 30%, sem a necessidade de contato com o solo ou fonte externa de umidade. O cupim de madeira seca tem seu ataque restrito às peças que consome como alimento e nas quais também realiza seu ciclo biológico: mobiliário, madeiramento estrutural (forros, telhados, etc.), madeiramento acessório (janelas, portas, etc.), peças de acervo histórico e bibliotecas. Os danos extensos que acarreta ficam agravados pela larga distribuição geográfica, sempre facilitada pelos transportes sem precauções de objetos infestados. Via de regra, sua presença pode ser observada por resíduos na forma de grânulos duros (fezes) que expelem dos orifícios que fazem e habitam, e que ficam espalhados sob aqueles orifícios. Coptotermes havilandi: espécie também exótica e denominada cupim subterrâneo, é reconhecida como a espécie de cupim que causa maiores prejuízos em áreas urbanas da região sudeste do Brasil. Estes cupins, embora se alimentem apenas de madeira e produtos de celulose, atacam tijolos, artefatos de plástico, tecidos, couro, gesso, instalações, cabos e conduítes elétricos de construções e redes telefônicas. Suas colônias podem ser construídas no solo, dentro ou fora das edificações (ocultos, em lugares úmidos, escuros, quentes e com farta disposição de alimento), e ainda nas árvores urbanas. Por serem sensíveis à luz, se locomovem através de túneis cuidadosamente construídos com suas fezes, ficando assim protegidos da predação (por formigas, por exemplo) e das intempéries do meio externo. Pode-se dizer, com propriedade, que os cupins subterrâneos vivem, atuam e destroem na invisibilidade, e que sua presença é notada apenas em estágios avançados de infestação, quando prejuízos estão evidentes. BROCAS DE MADEIRA Além do cupim, outro importante grupo de insetos xilófagos é constituído pelas brocas de madeira. São milhares de espécies amplamente distribuídas em diferentes grupos, sendo que os insetos das famílias Anobiidae e Lyctidae são os principais responsáveis pelo ataque a objetos de madeiras e derivados. A presença da broca de madeira , no mais das vezes, apenas é notada pelos resíduos que deixa e que tem a aparência de pó, via de regra com coloração parecida com a da madeira atacada. Acima estão várias brocas que atacam nossos imóveis, inclusive uma linfa. BROCAS DE MADEIRA Nem só cupins vivem em nossos móveis Dentre os insetos xilófagos, dois grupos são os principais responsáveis pelos danos causados às madeiras, nas mais diferentes situações onde essa matéria-prima é utilizada. Esses dois grupos são os Cupins e as Brocas de Madeira.Os prejuízos causados por esses insetos são, em grande parte, desconhecidos. Estima-se valores despendidos no seu combate mas são desconhecidos os prejuízos advindos da perda das madeiras atacadas e os custos resultantes da sua reposição.O conhecimento da biologia desses insetos é base fundamental na adoção de medidas preventivas e curativas. Seus hábitos de vida, reprodução, exigências quanto à temperatura e umidade são alguns dos fatores que determinam procedimentos a serem adotados no seu controle. Sob a denominação de brocas de madeira encontra-se um grupo de insetos composto por milhares de espécies, na sua maioria xilófagas. Esses insetos são frequentemente confundidos com os cupins, especialmente os cupins de madeira seca, por também expelirem resíduos das peças atacadas. Entretanto, as brocas de madeira diferem dos cupins em vários aspectos, dos quais ressaltaremos três.Brocas de madeira e cupins são dois grupos taxonomicamente distintos. As brocas, cujos adultos são os besouros, pertencem à ordem dos Coleópteros, enquanto os cupins, cujos adultos são conhecidos por sirirís ou aleluias, pertecem à ordem dos Isópteros.Diferentemente dos cupins, as brocas de madeira não são insetos sociais. Uma madeira atacada por brocas pode conter dezenas ou centenas de indivíduos, entretanto cada um vive independentemente dos outros.O desenvolvimento pós-embrionário, período que vai desde a eclosão dos ovos até o indivíduo adulto, é também diferente entre esses dois grupos de insetos. O desenvolvimento pós-embrionário nas brocas de madeira compreende quatro estágios: ovo, larva, pupa e adulto. A metamorfose, ou seja, a transformação da larva, inseto imaturo, em adulto, dá-se em uma fase específica do desenvolvimento, denominada de pupa e, no caso desses insetos, é uma transformação total, originando um adulto completamente diferente do estágio larval. Os insetos com esse tipo de metamorfose são chamados Homometábolos. Nos cupins, insetos Hemimetábolos, a metamorfose é gradual, transformando o inseto pouco a pouco ao longo do seu desenvolvimento. O adulto guarda algumas semelhanças da fase imatura, diferindo dela principalmente pela presença de asas, de olhos compostos e por uma maior esclerotinização da cutícula.O ataque por brocas de madeira se inicia quando a fêmea adulta deposita seus ovos na madeira. Desses ovos ecolodem as larvas que irão se alimentar daquele substrato até atingirem o estágio de pupa quando, então, se transformam em adulto. A fase larval é a mais longa da vida do inseto e a principal responsável pelos danos causados à madeira. Uma vez transformados em adultos, e essa transformação dá-se, regra geral, próximo à superfície, os insetos perfuram a madeira e saem para o meio exterior. Fora da madeira, machos e fêmeas se encontram, se acasalam, e as fêmeas voltam a depositar seus ovos ou na mesma peça de madeira ou em outra.A época em que os adultos saem da madeira é quando, mais facilmente, percebemos o ataque. Observa-se um orifício em torno do qual, ou nas suas proximidades, encontramos acumulada uma serragem, também denominada de resíduo ou pó de broca, e que é resultante da escavação feita pelo adulto para sair da madeira.A madeira é a fonte de alimento para a maioria das brocas, sobretudo o amido contido nesse substrato. Além da quantidade e qualidade dos nutrientes presentes na madeira, o desenvolvimento desses insetos é também influenciado por outros fatores, entre os quais, principalmente a temperatura e a umidade, em maior ou menor grau dependendo da espécie.Desde a árvore viva até a madeira em uso, diferentes grupos de brocas atacam a madeira nas diferentes fases do seu beneficiamento. Assim, a despeito da enorme variedade de espécies, podemos, de uma maneira prática, agrupar as brocas em quatro grandes grupos conforme seus hábitos, os quais estão estreitamente relacionados com o teor de umidade da madeira e portanto com as fases do beneficiamento desse material. Essa classificação considera o hábito mais frequente dentro de cada grupo, não devendo ser esquecido, portanto, que há exceções. Nesta etapa do beneficiamento, a madeira contém ainda um elevado teor de umidade e alguns grupos de brocas são particularmente atraídos pelas substâncias químicas liberadas pela madeira. São representantes típicos dessas brocas as famílias Scolytidae e Platypodidae. Em muitas espécies desse grupo, os adultos, ao depositarem os ovos na madeira, inolucam um fungo que servirá como principal alimento para as larvas. Muitas espécies atacam árvores vivas e a infectam com um tipo de fungo que é letal para a planta. Essas brocas causam grandes prejuízos em florestas plantadas. BROCAS QUE INFESTAM A MADEIRA DURANTE A SECAGEM Nesta etapa a madeira apresenta teores médios de umidade e o principal grupo de brocas que a infestam nessa fase são os representantes da família Bostrychidae.Os representantes dos três grupos anteriormente citados, respectivamente Cerambicídeos, Escolitídeos, Platipodídeos e Bostriquídeos, muito embora sejam insetos que exigem um substrato com teores altos ou médios de umidade, podem ser observados eclodindo de madeiras secas ou já em uso pelo homem. Isto ocorre geralmente porque, ou o inseto, embora tenha infestado a madeira enquanto ainda úmida, conseguiu completar seu desenvolvimento na madeira seca ou, a madeira em uso não está corretamente seca. Assim, podemos encontrar esses insetos na madeira em uso ou mais frequentemente, os sinais do seu ataque; contudo, estando a madeira seca, não há risco dela ser reinfestada por eles. BROCAS QUE ATACAM MADEIRAS SECAS A madeira seca, apresentando teores de umidade abaixo de 30%, é a condição da maioria das madeiras em uso pelo homem. Insetos das famílias Anobiidae e Lyctidae são as principais brocas que atacam a madeira nesses condições. Como pretendemos enfatizar o problema de brocas de madeira em mobiliário, é sobre esses dois grupos de brocas que a seguir, trataremos com mais detalhes. ANOBÍDEOS Os besouros da família Anobiidae apresentam hábitos alimentares variados, podendo atacar sementes e caules de várias plantas, produtos manufaturados de origem vegetal ou animal, madeira, livros, etc.Espécies dos gêneros Anobium e Tricorinus são os representantes mais frequentemente encontrados atacando madeiras, enquanto que em bibliotecas encontramos principalmente brocas do gênero Falsogastrallus e também de Trycorinus.Para a postura dos ovos, a fêmea desses insetos procura geralmente na madeira bruta, não polida, pequenas frestas ou antigos orifícios de emergência. Substratos relativamente moles ou felpudos, são também preferidos para a postura dos ovos. A fêmea coloca, em média, cerca de 30 ovos. As larvas eclodem entre 14 a 18 dias após a postura. A fase larval dura aproximadamente um ano, e de pupa cerca de três semanas e o adulto em torno de um mês.Dentre as espécies xilófagas há algumas que preferem madeiras antigas, razão pela qual são frequentemente encontradas atacando acervos de museus. As razões para esta preferência não está de todo esclarecida, havendo fortes indícios de que, com o passar do tempo, a madeira, modificando-se quimicamente, torna-se mais atrativa para esses insetos. LICTÍDEOS Diferentemente dos anobídeos, a família Lyctadae é essencialmente xilófaga. O amido, principal fonte de alimento desses insetos, é encontrado principalmente na região de alburno de madeiras do grupo dos angiospermas. Madeiras ricas em amido, é o caso da virola, são preferidas pelos lictídeos. Dentre as brocas de madeira, os lictídeos são os que toleram os mais baixos teores de umidade, tendo sio registrado sua presença em madeiras com 7% de umidade.Os lictídeos mais frequentemente encontrado entre nós, são espécies dos gêneros Lyctus e Minthea. O ataque dos lictídeos é facilmente reconhecido pelo resíduo muito fino, semelhante a talco, que é expelido pelos orifício de emergência do adulto. A fêmea deposita os ovos no lúmen dos vasos da madeira, que antes é testado quanto à quantidade de amido. Portanto, a quantidade de amido, o número de vasos e o tamanho do lúmen são fatores fundamentais para determinar a susceptibilidade de uma madeira ao ataque de lictídeos.A duração do ciclo de vida é muito variável. Em condições ótimas de temperatura, umidade e qualidade nutritiva da madeira, a duração do ciclo da vida pode ser de apenas quatro meses.
Ver produto
São José do Rio Preto (São Paulo)
O que é Turfa líquida? Turfa líquida é um fertilizante Organomineral Classe A, fonte pura de ácidos húmicos e fúlvicos, derivados da Leonardita Australiana (mundialmente conhecida como fonte mais concentrada). Substitui de forma total o esterco animal e a cama de aviário (esterco de galinha), sendo utilizado como adubo organico em todo e qualquer tipo de plantio. Sua formulação contém mais de 80% de matéria orgânica pura. AÇÕES FÍSICAS: • Desagregam as argilas em solos compactados • Dão coesão aos solos arenosos • Aumentam a capacidade de retenção de água no solo • Reduz a evaporação de água AÇÕES QUÍMICAS: • Aumentam a capacidade de troca catiônica • Transportam nutrientes até a raiz da planta • Retem e facilitam a absorção de nutrientes • Tem efeito quelante sob o FE, MN, ZN e CU • Reduzem a salinidade por extrair o cátion de Na+ • Os ácidos fúlvicos sao metabolizados pelas plantas • Produzem CO2 por oxidação, e com isto favorece a fotossíntese AÇÕES BIOLÓGICAS: • Estimulam a microflora do solo • Ajudam no desenvolvimento das colônias microbianas • Favorecem a capacidade germinativa das sementes • Melhora os processos energéticos dos vegetais • Estimula o desenvolvimento das raízes • Favorece a síntese dos ácidos nucleicos • Melhora a qualidade da planta e de seus frutos • Aumento de produção Modo de Aplicação: 1.) Via solo: Durante o preparo do solo ou sob a planta em desenvolvimento (não gera fito para as folhas) 2.) (pré-plantio, plantio, pós-plantio e jato dirigido). 3.) Via adubação liquida: Plantio e Cobertura 4.) Via fertirrigação, gotejamento, aspersão, micro aspersão e pivô central. 5.) Via barra de aplicação de herbicida. Disponível em galão de 25 litros INFORMAÇÕES IMPORTANTES : - PRODUTO DIRETO DA FABRICA. - PRAZO NO BOLETO BANCÁRIO P/ 30/60/90 DIAS. - FRETE ISENTO PARA TODO O BRASIL. - PRAZO DE 10 À 15 DIAS PARA ENTREGA. - NOTA FISCAL E BULA. " OS PREÇOS PODEM VARIAR PARA MENOS OU PARA MAIS DE ACORDO COM O VOLUME COTADO." Contato COMPRE AGORA! Para adquirir algum de nossos produtos ou solicitar maiores informações basta preencher o formulário que entraremos em contato imediatamente! ou pelo site: aminofertil.wix.com/aminofertil
R$ 19
Ver produto
Brasil
Insetos Controláveis: ​- Mosca branca, mosca da fruta, mosca minadora e mosca do chifre - Pulgões, tripes e cochonilhas - Lagartas (mais de 113 tipos de lagartas) - Carrapatos e pulgas - Ácaros (branco, rajado e vermelho) - Grafolita - Psilidio ​​ O que é o Óleo de Neem? ​ Óleo de Neem é um inseticida orgânico composto de óleo puro obtido a partir da prensagem à frio das amêndoas de sementes de Neem indiano (Azadirachta indica). São encontrados mais de 150 compostos bioativos presentes no Neem, sendo que nove deles apresentam ação inseticida cientificamente comprovada. O principal deles é um tetranortriterpenóide ou limonóide chamado Azadiractina Apresenta quatro formas de ação sobre os insetos, sendo o efeito anti-alimentar, o efeito regular do crescimento, o efeito inibidor da reprodução e o efeito repelência de postura. O Óleo de Neem apresenta ainda ação por contato e por ingestão, sendo essa última mais pronunciada. Atua sobre todas as fases dos insetos (ovos, larvas, ninfas e adultos) é indicado no controle de mais de 500 espécies de insetos e ácaros nas mais variadas culturas comerciais e ornamentais. O Óleo de Neem ao ser aplicado os princípios ativos ficam aderidos à superfície das plantas e frutos, e parte é absorvido e passa a circular na seiva. Os insetos ao ingerirem os tecidos vegetais contendo os princípios ativos do Óleo de Neem, passam a sofrer a ação deletéria do Neem, morrendo em poucos dias. O Óleo de Neem é totalmente biodegradável e não é bioacumulável, sendo inofensivo ao meio ambiente e a animais de sangue quente. O Óleo de Neem apresenta baixo custo, é de fácil manuseio e aplicação, apresentando grande eficácia no controle de insetos indesejáveis. Apresenta pouca ação sobre os inimigos naturais. Vantagens: Controle as populações de insetos indesejáveis na agricultura, na pecuária e em residências, sendo inofensivo ao homem e a animais de sangue quente. É totalmente biodegradável e não é bioacumulável, ainda, é mundialmente aprovado para o uso na agricultura e pecuária orgânica. Pode ser associado ao controle biológico, não afetando inimigos naturais e polinizadores. - Inofensivo aos animais de sangue quente. - Melhor relação custo x benefício. - Não afeta inimigos naturais e polinizadores. - Apresenta diversas formas de ação sobre os insetos, não gerando resistência. - Totalmente biodegradável. - Não bioacumulável. - Pode ser associados ao controle biológico. - Recomendado pela IFOAM (Internacional Federation Organic Agriculture Moviment) para a agricultura e pecuária orgânica. - Único produto 100% orgânico do mercado mundial. AÇÃO: • Controle da metamorfose das diversas fases de vida dos insetos (Larvas, Pupa e adultos). • Repelente de larvas e insetos adultos. • Impede a comunicação sexual dos insetos • Esteriliza insetos adultos • Envenena larvas e ovos • Inibe a alimentação dos insetos • Bloqueio da muda de larvas para ninfas • Bloqueio da habilidade de deglutir, isso é redução da mobilidade intestinal dos insetos • Não contamina os inimigos naturais das pragas • Não polui o meio ambiente e nem traz riscos à saúde dos seres humanos Modo de Usar: - Diluir o produto em água limpa e preferentemente com ph neutro ( 0,7). - Aplicar no final da tarde.
R$ 40
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
cactos e suculentas, plantas adultas e sementes para casa e decoração de seu jardim.
Ver produto
Cláudia (Mato Grosso)
Desligador de sessão de plantadeira macanuda, equipamento permite que o produtor desligue manualmente a plantadeira durante o plantio, evitando sobreposição de plantio, podendo trazer economia de até 10% de sementes no plantio. evita tambem a super população de ´plantas, aumentando a produtividade
R$ 2.500
Ver produto

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.