KIT PSICOPEDAGÓGICO AVALIAÇÃO LEITURA ESCRITA EM BRASIL

São 03 testes completos de avaliação de leitura e escrita, e também pré-requisitos Material não restrito Kit composto por: 1 Manual, 5 Cadernos de Aplicação, 1 Ficha do Examinador - subteste Leitura, 1 Ficha - subteste Escrita, 1 Crivo correção do subteste Aritmética. Sumário O TDE é um instrumento que busca oferecer de forma objetiva uma avaliação das capacidades fundamentais para o desempenho escolar, mais especificamente da escrita, aritmética e leitura. Indica de uma maneira abrangente, quais as áreas da aprendizagem escolar que estão preservadas ou prejudicadas no examinando. A faixa etária abrange a avaliação de escolares de 1ª a 6ª séries do Ensino Fundamental, ainda que possa ser utilizado com algumas reservas, para a 7ª e 8ª séries. Prolec Prolec-prova De Avaliação Dos Processos De Leitura Caracteristicas Título do livro Psicopedagogía Autor peason Língua portuguesa Editorial Pearson Formato Papel Material não de uso restrito. Kit composto por: 1 Manual, 01 Caderno de Provas de Avaliação e 5 Folhas de Registro. Sumário O PROLEC é composto por diferentes tarefas que tratam de explorar todos os processos que interferem na leitura, dos mais periféricos aos mais centrais, bem como dos mais simples aos mais complexos. A principal vantagem destas provas consiste em derivar de um modelo bem fundamentado sobre o funcionamento do sistema de leitura (Dupla Rota), estando especificamente claros os processos que o compõem. Com estas provas não se obtém somente uma pontuação da capacidade de leitura dos escolares, como ocorre com as baterias clássicas. São obtidas informações sobre as estratégias que cada escolar utiliza na leitura de um texto, bem como os mecanismos que não estão funcionando adequadamente para que se realize uma boa leitura, o que é de extrema importância na hora de buscar seu aperfeiçoamento ou recuperação. Por meio do PROLEC, é possível compreender as dificuldades de leitura, bem como ter auxílio na análise do diagnóstico dos transtornos de aprendizagem. IMPORTANTE: A segunda edição do PROLEC teve algumas alterações. No manual, foram incluídos novos capítulos referentes às características psicométricas, tanto da versão espanhola quanto da adaptação brasileira, e alguns capítulos já existentes na primeira edição foram aprofundados. A prova 7 foi alterada, agora com um exemplo e 15 itens, conforme aplicação na amostra normativa. Também foram incluídas algumas informações na parte destinada ao aplicador, no Caderno de Provas, para facilitar a aplicação. Devido a todas essas alterações, o PROLEC – Segunda Edição IAR- Preparando a Alfabetização Autor: Sergio Antonio da Silva Psicólogo,Dr. em Psicologia pela USP, Professor titular na Faculdade de Educação da Unicamp, atua na área da psicologia educacional,desenvolve e orienta pesquisas na área da alfabetização e do letramento. O Livro relata experiências realizadas por educadores da região de Mogi das cruzes,no Estado de SP, relacionadas com o desenvolvimento de comportamento considerados pré- ou co-requisitos para o processo de Alfabetização. s relatos são resultados de vários anos de pesquisa em escolas públicas,onde foram planejados,aplicados e avaliados programas de direcionados, principalmente, para crianças que apresentavam um ritmo inicial mais lento no processo de aprendizagem. No capítulo final, são apresentados propostas de programas nas áreas de discriminação visual,discriminação auditiva,análise e síntese, coordenação motora e comportamento verbal,que deve ser desenvolvidos, preferencialmente, durante o período pré-escolar. Uma obra que descreve experiências com resultados positivos e propõe alternativas adequadas e viáveis aos educadores da pré-escola e séries iniciais do ensino fundamental. No capítulo final, são apresentadas propostas de programas nas áreas de discriminação visual, discriminação auditiva, análise e síntese, coordenação motora e comportamento verbal, que devem ser desenvolvidos, preferencialmente, durante o período pré-escolar. O teste IAR - Instrumento de avaliação do repertório básico para a alfabetização é resultado das pesquisas desse livro. Sumário: APRESENTAÇÃO DA 1ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO DA PRESENTE EDIÇÃO 1 - INTRODUÇÃO 2 - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DO REPERTÓRIO BÁSICO PARA ALFABETIZAÇÃO (IAR) Caracterização do problema Descrição do instrumento de avaliação Do repertório básico para alfabetização (IAR) Descrição do trabalho realizado com o IAR Algumas considerações sobre o trabalho relatado 3 - A EXPERIÊNCIA DE JUNDIAPEBA Caracterização do problema Dados sobre a população Dados sobre o desempenho das crianças no período preparatório Os fundamentos dos programas utilizados Descrição geral dos programas Resultados e discussão 4 - SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRÉ-REQUISITOS PARA A ALFABETIZAÇÃO Arranjo físico da sala Discriminação auditiva Discriminação visual Análise/síntese Comportamento verbal Coordenação motora fina Observações sobre os programas apresentados CONSIDERAÇÕES FINAIS Contém: 01 Livro 01 Manual de aplicação 02 Cadernos de aplicação 01 Ficha de avaliação

4,00/5

1 reviews

Adicionar a Anúncios Favoritos
Kit Psicopedagógico Avaliação Leitura Escrita
Kit Psicopedagógico Avaliação Leitura Escrita 0
loading
Preço: R$ 0,00
R$ 0,00
11340332
Aceito os termos e condições e a política de privacidade

Evite fraudes contatando só com anúncios que são em sua localidade. Desconfíe de anúncios desde outro país, ou se as pessoas pedem a você pagar por MoneyGram/Western Union/Efecty sem garanto, não pague por adiantado. Recomendamos as nossas Dicas de segurança.

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.