MUDAS DE GABIROBA RARISSIMA WHATS APP (62)985701915 EM GOIÂNIA

Mudas De Gabiroba do Campo

resultado de imagem para gabiroba do campo

A gabiroba (Campomanesia xanthocarpa), da família Myrtaceae, é o fruto da gabirobeira e é encontrada nas regiões do cerrado brasileiro. Seu nome tem origem indígena e significa “casca amarga”. A gabirobeira pode atingir até quinze metros de altura, e possui floração abundante nos meses de setembro a novembro, com frutificação nos meses de novembro e dezembro. Árvore melífera, seus frutos são muito saborosos e ricos em vitamina C. Por não precisar de podas de condução e possuir flores brancas em abundância na época da floração, é utilizada como árvore ornamental. Recomenda-se seu uso para arborização urbana, pois é uma árvore muito resistente à poluição. Pode ser utilizada também para reflorestamento de áreas degradadas.
A gabirobeira é fonte de alimentos para aves, pequenos mamíferos, peixes e répteis como o lagarto-teiú, que é um dos dispersores de suas sementes. Suas folhas são utilizadas no combate à gripe; e as cascas da árvore, por possuírem substâncias adstringentes, são utilizadas em casos de diarreia, câimbras e problemas urinários. A madeira da gabirobeira tem uso limitado na construção civil, sendo mais utilizada como lenha e carvão.

4,00/5

1 reviews

Adicionar a Anúncios Favoritos
mudas de gabiroba rarissima whats app (62)985701915
loading
Preço: R$ 35,00
R$ 35,00
Ver mais anúncios de yasmimpaisagismo
9410392
Aceito os termos e condições e a política de privacidade

Evite fraudes contatando só com anúncios que são em sua localidade. Desconfíe de anúncios desde outro país, ou se as pessoas pedem a você pagar por MoneyGram/Western Union/Efecty sem garanto, não pague por adiantado. Recomendamos as nossas Dicas de segurança.

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.