O LIVRO DOS NEGÓCIOS - COLEÇÃO GLOBO EM FLORIANÓPOLIS

O ser humano provavelmente pensa em negócios desde que aprendeu a se comunicar. Fazer trocas daquilo que temos por aquilo que queremos é uma atividade tão antiga quanto a própria ideia de posse. Em sua gênese está o impulso civilizatório: aprender a negociar fez com que nossos ancestrais deixassem de usar a força para tomar dos outros as coisas de que precisavam para viver. Foi um triunfo da comunicação sobre a violência, da sofisticação mental sobre a brutalidade física. O Livro dos Negócios - mais um título da coleção As Grandes Ideias de Todos os Tempos, da Globo Livros - trata justamente dessa atividade inerentemente humana e seu poder transformador ao longo da história. Pesquisada e escrita por uma equipe de especialistas que reúne acadêmicos e autores de livros de negócios, a obra combina leveza e didatismo numa abordagem transversal da infinidade de temas relacionados aos negócios: da conversão de uma ideia em atividade rentável às habilidades de liderança e aos recursos humanos; da gestão financeira às estratégias empresariais; do marketing à produção e à pós-produção. Assim como nos demais volumes da coleção - os best-sellers O Livro da Filosofia, O Livro da Psicologia, O Livro da Economia, O Livro da Política e o Livro das Religiões -, a criteriosa seleção de assuntos vem embalada num projeto editorial dinâmico, que convida à leitura. Gráficos ilustram conceitos-chave como mapeamento de mercado, mix de marketing e big data, enquanto esquemas lógicos destrincham as lições ocultas sob máximas consagradas ("o marketing é importante demais para ser deixado nas mãos do departamento de marketing", por exemplo). Pequenos boxes espalhados pelas páginas contêm perfis de personalidades do moderno mundo dos negócios - dos capitães da indústria John Rockfeller e Henry Ford a Jack Welch e Steve Jobs, além de pensadores e estudiosos da área, como Theodore Levitt e Peter Drucker. Ao final do volume, um diretório lista uma série de personalidades das mais diversas áreas (designers industriais, líderes inspiradores, gurus de gestão, psicólogos e engenheiros, entre outros), cujas realizações exerceram impacto sobre o ambiente empresarial. O texto também reconhece a importância do trabalho de brasileiros como Roberto Civita e Ricardo Semler. Obra de consulta útil na mesa de estudantes de administração de empresas, marketing e economia, O Livro dos Negócios é um suporte teórico obrigatório tanto para quem pensa em abrir uma empresa própria quanto para empreendedores já em plena atividade. Não se trata, porém, de uma obra para públicos exclusivos. A clareza com que os assuntos são apresentados torna a leitura atraente inclusive para leitores leigos - afinal os negócios desde sempre têm exercido influência determinante no modo como vivemos e nos relacionamos em sociedade. Imagens Meramente Ilustrativas Autor(a) Ian Marcousé Título O Livro dos Negócios ISBN 9788525057068 Páginas 352 Edição 1ª Tipo de capa Capa Dura Formato Livro Editora Globo Ano 2013 Assunto Administracao E Negocios Idioma Português

4,00/5

1 reviews

Adicionar a Anúncios Favoritos
O Livro dos Negócios - Coleção Globo
loading
Preço: R$ 35,00
R$ 35,00
9854977
Aceito os termos e condições e a política de privacidade

Evite fraudes contatando só com anúncios que são em sua localidade. Desconfíe de anúncios desde outro país, ou se as pessoas pedem a você pagar por MoneyGram/Western Union/Efecty sem garanto, não pague por adiantado. Recomendamos as nossas Dicas de segurança.

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.