-
loading
Só com imagem

Generos textuais amp


Lista mais vendidos generos textuais amp

Contagem (Minas Gerais)
Livro conservado. Encapado com plástico transparente.Ideal para concursos.
R$ 50
Ver produto
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
gêneros textuais, tipificação e interação charles bazerman 3ª edição cortez editora
R$ 40
Ver produto
São Luís (Maranhão)
Livro em bom estado Orgs. Angela paiva dionisio, anna rachel machado e maria auxiliadora bezerra Editora parábola Ano 2015 246 pags.
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
livro em ótimo estado com marcas de lápis no corpo do texto e marca do tempo na primeira folha
R$ 25
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
Upgrade Volume 2 Student's Book. Acompanha CD-Rom. Nunca foi usado. Desenvolvido especificamente para o Ensino Médio do sistema educacional brasileiro, Upgrade your English trabalha com foco na formação de alunos participantes, reflexivos e críticos. Utiliza diferentes estratégias de leitura por meio do trabalho com diversos gêneros textuais e apresenta textos autênticos, com temas relevantes à faixa etária. Site com provas de vestibular de todo o Brasil organizadas por região; CD-ROM com Grammar Practice e Review, textos com atividades interativas, Picture Dictionary e atividades de listening; Livro do Aluno contendo: - Further Practice a cada 2 unidades; - Exam Practice (questões de vestibulares); - Glossário inglês-português; - Supplementary Activities com explicações gramaticais e exercícios.Desenvolvido especificamente para o Ensino Médio do sistema educacional brasileiro, Upgrade your English trabalha com foco na formação de alunos participantes, reflexivos e críticos. Utiliza diferentes estratégias de leitura por meio do trabalho com diversos gêneros textuais e apresenta textos autênticos, com temas relevantes à faixa etária. Site com provas de vestibular de todo o Brasil organizadas por região; CD-ROM com Grammar Practice e Review, textos com atividades interativas, Picture Dictionary e atividades de listening; Livro do Aluno contendo: - Further Practice a cada 2 unidades; - Exam Practice (questões de vestibulares); - Glossário inglês-português; - Supplementary Activities com explicações gramaticais e exercícios
R$ 80
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Fun Way mantem sua proposta divertida e estimulante de ensinar e aprender ingles atraves de musicas, conexoes com as demais disciplinas e atividades ludicas que permeiam todas as unidades. Fun Way desperta uma atitude positiva em relacao a aprendizagem e estimula a imaginacao e o desenvolvimento cognitivo. Destaques da Obra: - Os temas das unidades sao introduzidos por meio de musicas nos volumes 1, 2 e 3 e por generos textuais nos volumes 4 e 5. - Trabalho com interdisciplinaridade na secao Connection. - Os puppets da colecao participam ativamente do processo ensino-aprendizagem. Novidades desta Edicao: - Welcome unit (unidade introdutoria) em cada volume para apresentar e revisar o conteudo e dar ao professor a oportunidade de verificar o nivel de compreensao de seus alunos. - Novas aberturas em todos os volumes. As aberturas dos volumes 4 e 5 foram renovadas e agora trazem diferentes generos textuais, preparando o aluno na transicao para o Ensino Fundamental II. - Inclusao de novas atividades nos cinco volumes, dando mais dinamismo a aula. - Readers atualizados e com atividades nos volumes 1, 2 e 4. Uma HQ acompanha o volume 3 e um almanaque com curiosidades e atividades acompanha o volume 5. - QR Codes com acesso a videos de Valores Sociais Animados e Richmond Cartoons. - Atualizacao dos volumes 4 e 5 respeita o nivel de maturidade e desenvolvimento do aluno. - Secao Go Box, que retoma, resume ou apresenta, de forma simples, vocabulario ocasional e estruturas basicas do ingles. - Novos temas nos posteres de pos-adocao Acompanha MultiRom.
Ver produto
Fortaleza (Ceará)
técnico judiciário (área judiciária) tj-ce - tribunal de justiça do estado do ceará - nível médio2018 Apostila elaborada por professores de cursinhos preparatórios especializados nas respectivas áreas. Contem teoria, dicas e exercícios por assunto. Obra em volume único com 720 páginas e mais de 1.100exercícios CESPE gabaritados e organizados por assunto. Material confiável e de procedência. Produzido por quem entende dos assuntos. Editora DINCE/2018 DE R$ 109,00 POR R$ 95,00 Disponível para envio: Disponível ATENÇÃO!!! A editora DIN.CE não se responsabiliza pelos dados cadastrais(endereço) incorretos fornecidos pelos clientes. Havendo erro o cliente pagará novo frete. CONHECIMENTOS BÁSICOS (NÍVEL SUPERIOR E MÉDIO) LÍNGUA PORTUGUESA, Prof. Augusto Sá 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero. NOÇÕES DE INFORMÁTICA, Prof. Augusto César ? 130p CÓDIGO DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA DO ESTADO DO CEARÁ - LEI 16.397, DE 14.11.2017, Prof. Valdeci Cunha CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (NÍVEL MÉDIO) TÉCNICO JUDICIÁRIO ? ÁREA JUDICIÁRIA NOÇÕES DE DIREITO CONSTITUCIONAL, Prof. Valdeci Cunha ? 168p NOÇÕES DE DIREITO ADMINISTRATIVO, Prof. Walber Siqueira ? 105p. NOÇÕES DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL, Amauri Freitas DIREITO PROCESSUAL PENAL, Profa. Lúcia Sena ?e Vanques de Melo
R$ 95
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
GRANDE PROMOÇÃO ATÉ ACABAR O ESTOQUE A PARTIR DE 2 LIVROS O FRETE É GRÁTIS. Na disciplina de Língua Portuguesa, de autoria de Ana Trinconi Borgatto, Terezinha Bertin e Vera Marchezi, o eixo estruturador da obra são os gêneros textuais, fazendo com que a língua seja estudada em situações reais de uso. O Projeto promove um trabalho pedagógico que contempla as diferentes etapas do processo de produção (planejamento, escrita, revisão, reformulação). Além disso, a obra propõe referências e exemplos dos gêneros e tipos de texto que pretende ensinar o aluno a produzir. As relações entre as modalidades oral e escrita da língua em diferentes práticas sociais e em diferentes gêneros também fazem parte da proposta da coleção. Há uma preocupação constante na coleção com a proficiência em escrita, com atividades que orientam o uso do registro de linguagem adequada ao gênero e à situação (formal, informal). Sobre o trabalho com leitura, as atividades tratam a leitura como processo e colaboram significativamente para a formação do leitor de textos. Destaque também para a utilização de mapas conceituais na seção Hora de organizar o que estudamos. Cada um dos volumes é acompanhado por um projeto de leitura com a reprodução na íntegra de um livro literário ou uma coletânea de textos.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo Na disciplina de Língua Portuguesa, de autoria de Ana Trinconi Borgatto, Terezinha Bertin e Vera Marchezi, o eixo estruturador da obra são os gêneros textuais, fazendo com que a língua seja estudada em situações reais de uso. O Projeto promove um trabalho pedagógico que contempla as diferentes etapas do processo de produção (planejamento, escrita, revisão, reformulação). Além disso, a obra propõe referências e exemplos dos gêneros e tipos de texto que pretende ensinar o aluno a produzir. As relações entre as modalidades oral e escrita da língua em diferentes práticas sociais e em diferentes gêneros também fazem parte da proposta da coleção. Há uma preocupação constante na coleção com a proficiência em escrita, com atividades que orientam o uso do registro de linguagem adequada ao gênero e à situação (formal, informal). Sobre o trabalho com leitura, as atividades tratam a leitura como processo e colaboram significativamente para a formação do leitor de textos. Destaque também para a utilização de mapas conceituais na seção Hora de organizar o que estudamos. Cada um dos volumes é acompanhado por um projeto de leitura com a reprodução na íntegra de um livro literário ou uma coletânea de textos. Características Autor: Borgatto,Ana Trinconi Peso: 1.1 I.S.B.N.: 9788508172399 Altura: 27.199999999999999 Largura: 20.800000000000001 Profundidade: 2 Número de Páginas: 364 Idioma: Português Acabamento: Brochura Número da edição: 2 Ano da edição: 2015 Disciplina: Língua Portuguesa
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo Na disciplina de Língua Portuguesa, de autoria de Ana Trinconi Borgatto, Terezinha Bertin e Vera Marchezi, o eixo estruturador da obra são os gêneros textuais, fazendo com que a língua seja estudada em situações reais de uso. O Projeto promove um trabalho pedagógico que contempla as diferentes etapas do processo de produção (planejamento, escrita, revisão, reformulação). Além disso, a obra propõe referências e exemplos dos gêneros e tipos de texto que pretende ensinar o aluno a produzir. As relações entre as modalidades oral e escrita da língua em diferentes práticas sociais e em diferentes gêneros também fazem parte da proposta da coleção. Há uma preocupação constante na coleção com a proficiência em escrita, com atividades que orientam o uso do registro de linguagem adequada ao gênero e à situação (formal, informal). Sobre o trabalho com leitura, as atividades tratam a leitura como processo e colaboram significativamente para a formação do leitor de textos. Destaque também para a utilização de mapas conceituais na seção Hora de organizar o que estudamos. Cada um dos volumes é acompanhado por um projeto de leitura com a reprodução na íntegra de um livro literário ou uma coletânea de textos. Características Autor: Borgatto,Ana Trinconi Peso: 0.998 I.S.B.N.: 9788508172429 Altura: 27.199999999999999 Largura: 20.399999999999999 Profundidade: 1.8 Número de Páginas: 332 Idioma: Português Acabamento: Brochura Número da edição: 2 Ano da edição: 2015 Disciplina: Língua Portuguesa
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
A coleção Português: linguagens chega à 9.ª edição completamente reformulada e atualizada, incorporando as recomendações da versão final da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Mantendo as características essenciais que a consagraram ¿ como diversidade de gêneros textuais e linguagens, primorosa seleção textual, trabalho consistente com as habilidades de leitura, abordagem da gramática pela perspectiva enunciativa, produção textual centrada em gêneros e projetos ¿, esta edição apresenta duas seções inteiramente novas: De olho na oralidade e De olho no gráfico/ na tabela/ no infográfico. Na primeira seção, o estudante desenvolve, em todos os capítulos da coleção, diversas atividades orais, como leitura expressiva, declamação, leitura dramática e rodas de conversa, de discussão e de debate. Na segunda seção, desenvolve habilidades para a leitura de textos multimodais na forma de gráficos, tabelas e infográficos. A parte de leitura traz novos textos, estimulantes ao adolescente, como A metamorfose, de Kafka; um conto integral de Edgar Allan Poe, uma crônica de Antonio Prata; um texto de Lázaro Ramos; e reportagens sobre as redes sociais.Os estudos gramaticais também passaram por mudanças significativas, com o aprofundamento da abordagem enunciativa da língua e das práticas de análise linguística. O conteúdo de produção textual foi profundamente reformulado e incorpora um trabalho inédito com gêneros do universo jovem, como podcasts, fanclips, vlogs, videopoemas e paródias. Nesta edição, os eixos de leitura, gramática e produção integram-se de modo que estão sempre dialogando entre si
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo Na disciplina de Língua Portuguesa, de autoria de Ana Trinconi Borgatto, Terezinha Bertin e Vera Marchezi, o eixo estruturador da obra são os gêneros textuais, fazendo com que a língua seja estudada em situações reais de uso. O Projeto promove um trabalho pedagógico que contempla as diferentes etapas do processo de produção (planejamento, escrita, revisão, reformulação). Além disso, a obra propõe referências e exemplos dos gêneros e tipos de texto que pretende ensinar o aluno a produzir. As relações entre as modalidades oral e escrita da língua em diferentes práticas sociais e em diferentes gêneros também fazem parte da proposta da coleção. Há uma preocupação constante na coleção com a proficiência em escrita, com atividades que orientam o uso do registro de linguagem adequada ao gênero e à situação (formal, informal). Sobre o trabalho com leitura, as atividades tratam a leitura como processo e colaboram significativamente para a formação do leitor de textos. Destaque também para a utilização de mapas conceituais na seção Hora de organizar o que estudamos. Cada um dos volumes é acompanhado por um projeto de leitura com a reprodução na íntegra de um livro literário ou uma coletânea de textos. Características Autor: Borgatto,Ana Trinconi Peso: 1.1 I.S.B.N.: 9788508172757 Altura: 27.500000 Largura: 20.500000 Profundidade: 2.000000 Número de Páginas: 380 Idioma: Português Acabamento: Brochura Número da edição: 2 Ano da edição: 2015 Disciplina: Língua Portuguesa
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo A coleção Jornadas.port – Língua Portuguesa propicia ao aluno a visão de que a linguagem faz parte do ser humano e de que por meio dela é possível produzir cultura. Com base nessa concepção, o objetivo da coleção é auxiliar o desenvolvimento da habilidade do aluno de ler o mundo em que vive, de refletir sobre si e sobre a realidade que o cerca e de interferir de forma coerente, participativa e transformadora. Temas atuais e de relevância social são abordados mediante ampla diversidade de gêneros textuais, fazendo com que o aluno apreenda, de modo contextualizado, as características de cada um deles (função social, finalidade, suporte, contexto de produção e recepção e esfera de circulação). Ao final da primeira unidade de cada volume, o aluno é convidado a realizar um projeto que será desenvolvido ao longo do ano letivo. Esse projeto faz com que as produções textuais realizadas pelo aluno a cada unidade tenham sentido real. Em relação à gramática, o aluno é incentivado a refletir sobre seu uso por meio de situações de aprendizagem instigantes para a resolução de problemas como ambiguidade, falta de clareza, desvios da norma-padrão, entre outros. As unidades também são compostas de atividades interdisciplinares, questões de provas oficiais e trabalho com ferramentas indispensáveis ao estudo de outras disciplinas (pesquisar com eficácia, tomar notas, resumir textos etc.). Características Autor: Dileta Delmanto; Laiz B. de Carvalho Peso: 0.994 I.S.B.N.: 9788547200510 Altura: 14.000000 Largura: 21.000000 Profundidade: 1.000000 Idioma: Português Acabamento: Brochura Disciplina: Língua Portuguesa
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo A coleção Jornadas.port – Língua Portuguesa propicia ao aluno a visão de que a linguagem faz parte do ser humano e de que por meio dela é possível produzir cultura. Com base nessa concepção, o objetivo da coleção é auxiliar o desenvolvimento da habilidade do aluno de ler o mundo em que vive, de refletir sobre si e sobre a realidade que o cerca e de interferir de forma coerente, participativa e transformadora. Temas atuais e de relevância social são abordados mediante ampla diversidade de gêneros textuais, fazendo com que o aluno apreenda, de modo contextualizado, as características de cada um deles (função social, finalidade, suporte, contexto de produção e recepção e esfera de circulação). Ao final da primeira unidade de cada volume, o aluno é convidado a realizar um projeto que será desenvolvido ao longo do ano letivo. Esse projeto faz com que as produções textuais realizadas pelo aluno a cada unidade tenham sentido real. Em relação à gramática, o aluno é incentivado a refletir sobre seu uso por meio de situações de aprendizagem instigantes para a resolução de problemas como ambiguidade, falta de clareza, desvios da norma-padrão, entre outros. As unidades também são compostas de atividades interdisciplinares, questões de provas oficiais e trabalho com ferramentas indispensáveis ao estudo de outras disciplinas (pesquisar com eficácia, tomar notas, resumir textos etc.). Características Autor: Dileta Delmanto; Laiz B. de Carvalho Peso: 0.965 I.S.B.N.: 9788547200558 Altura: 14.000000 Largura: 21.000000 Profundidade: 1.000000 Idioma: Português Acabamento: Brochura Disciplina: Língua Portuguesa
Ver produto
Fortaleza (Ceará)
Apostila elaborada por professores de cursinhos preparatórios especializados nas respectivas áreas. Contem teoria, dicas e exercícios por assunto. Obra em volume único com 410 páginas e mais de 800 exercícios gabaritados e organizados por assunto e caderno de provas anteriores UFC. Material confiável e de procedência. Produzido por quem entende do assunto. TODA COMENTADA E ESQUEMATIZADA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: LÍNGUA PORTUGUESA, Prof. Augusto Sá ? 100p Leitura Objetivo geral: Exploração de leitura para a compreensão literal, interpretativa e crítica dos diversos tipos de textos. Conteúdo: 1. Identificação das relações de coerência: 1.1. ideia principal / idéias secundárias; 1.2. relação de causa e efeito; 1.3. relação de comparação e contraste; 1.4. sequência temporal e espacial. 2. Identificação das relações coesivas: 2.1. referência; 2.2. substituição; 2.3.elipse; 2.4. repetição. 3. Identificação do significado de palavras recorrendo ao contexto. 4. Identificação do sentido entre palavras: 4.1. sinonímia/ antonímia / polissemia; 4.2. hiponímia /hiperonímia; 4.3. campo semântico. 5. Identificação da natureza dos vários tipos textuais: 5.1.narrativo; 5.2. descritivo; 5.3. expositivo; 5.4. argumentativo. 6. Reconhecimento da especificidade dos gêneros textuais: 6.1. elementos constitutivos e sua organização; 6.2. características linguísticas; 6.3. funções dos textos. 7. Reconhecimento do propósito do autor. 8. Reconhecimento das informações implícitas. 9. Reconhecimento de fato e de opinião. 10. Reconhecimento do propósito comunicativo. 11. Reconhecimento dos efeitos de sentido decorrentes do emprego de recursos expressivos. Gramática Objetivo geral: Análise dos aspectos fonológicos, gráficos, morfológicos e sintáticos de um texto. Conteúdo: 1. Fonologia: 1.1. distinção de fonemas e letras; 1.2. reconhecimento de valores fonéticos de alguns fonemas; 1.3. identificação da correta representação gráfica dos fonemas e dos vocábulos; 1.4. divisão silábica. 2. Ortografia e pontuação: 2.1.aplicação das normas estabelecidas no sistema ortográfico adotado no Brasil, considerando-se o que prescreve o Decreto Nº. 6.583, de 29 de setembro de 2008; 2.2. emprego dos sinais gráficos (vírgula, reticências, ponto-e-vírgula, aspas, travessão, parênteses etc). 3. Morfologia: 3.1. identificação, pela função sintática, da classe das palavras; 3.2. identificação das flexões nominais e verbais; 3.3. flexão de nomes e verbos, de acordo com as normas da língua padrão; 3.4. emprego dos pronomes; 3.5. reconhecimento das vozes verbais; 3.6. reconhecimento do valor conectivo do pronome, da preposição e da conjunção; 3.7. emprego da crase; 3.8. reconhecimento dos elementos mórficos das palavras; 3.9. distinção entre composição e derivação; 3.10. reconhecimento dos cognatos das palavras; 3.11. decomposição dos vocábulos em suas unidades mínimas de significação. 4. Sintaxe: 4.1. reconhecimento dos termos da oração; 4.2. identificação da oração no período; 4.3. justificação de casos de concordância nominal e verbal; 4.4. distinção entre regentes e regidos; 4.5. classificação dos verbos quanto a sua predicação; 4.6. distinção de sentido pela disposição sintática das palavras no enunciado; 4.7. distinção entre ordem direta e ordem inversa. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS, prof. Janilson Santos 214p. 1 - Noções de Administração: Administração: conceitos e objetivos; Níveis hierárquicos e competência gerenciais; Planejamento, organização, direção e controle; Comportamento organizacional: equipes e processos sociais; liderança; comunicação; tomada de decisão; grupos e equipes; conflito, poder e política. Cultura organizacional. Mudança organizacional. Administração pública: Caracterização da gestão pública. Governabilidade, governança e prestação de contas dos resultados das ações (accountability). Mecanismos de controle interno e externo. Fundamentos constitucionais do Estado e de controle da administração pública no Brasil. Da administração pública burocrática à gerencial. Terceirização. 2 - Compras e Licitações: Aquisição de recursos materiais e patrimoniais; Obrigatoriedade da licitação e contratação direta; Modalidades de licitação; Procedimentos da licitação. 3 - NOÇÕES DE ARQUIVO: Conceitos fundamentais de arquivologia; Noções de documentação: conceito, importância, natureza, finalidade, características, fases do processo de documentação e classificação; Noções de arquivo: conceito, tipos, importância, organização, conservação e proteção de documentos. 4 - Noções de Legislação: Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas Federais: Lei nº 8.112/90 e suas alterações; Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal: Decreto nº 1.711/94 e suas alterações; Normas para licitações e contratos da Administração Pública: Lei nº 8.666/93 15 e suas alterações. Plano de carreira dos cargos técnico-administrativos em educação: Lei nº 11.091/05. Processo Administrativo no âmbito da Administração Pública Federal: Lei nº 9.784/99. REDAÇÃO OFICIAL, Prof. Augusto Sá ? 56p 1. Conceitos, elementos, características, natureza, classificação; 2. Princípios da Redação Oficial; 3. Pronomes e Expressões de Tratamento; 4. Abreviações, siglas e símbolos; 5. Tipos de documentos usuais na Correspondência Oficial: Ata, Atestado, Ato, Certidão, Consulta, Convocação, Decisão, Decreto, Despacho, Edital, Informação, Lei, Memorando, Moção, Parecer, Portaria, Processo, Requerimento, Relatório e Ofício; 6. Correio eletrônico: cuidados e características que devem pautar o tratamento de assuntos oficiais por meio da internet
R$ 62
Ver produto

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.