Livro cidadania vida

-
loading
Só com imagem

LIVRO PARA FILOSOFAR [VÁRIOS AUTORES]

"Para Filosofar é uma obra de introdução ao estudo da filosofia já consagrada por alunos e professores. Não se propõe a resumir a história da filosofia, o que seria um mau começo para quem se inicia na arte de pensar por excelência. Sua opção é por analisar onze temas que sintetizam e atualizam as reflexões recorrentes das principais tendências filosóficas através dos tempos." Os onze capítulos (cada um escrito por um autor diferente) são os seguintes: - O que é filosofar? - Conhecer ou não conhecer, eis a diferença - A moral nossa de cada dia - O desafio da liberdade - Amar, o verbo da vida - Indivíduo e sociedade - As várias faces da ideologia - Cidadania e política - Trabalho e realização - Tecnologia e sociedade - A admirável complexidade da arte Número de páginas: 312 Estado de conservação: excelente (a única ressalva a se fazer é que o nome da antiga dona do livro está escrito na parte lateral das páginas)
Niterói (Rio de Janeiro)

R$ 25

LIVRO: FLORESTANIA - COLEÇÃO JABUTI - MARIA TEREZA

Flávia faz duas viagens à Amazônia para conhecer os hotéis da selva e escrever algumas reportagens sobre o assunto. Em suas andanças, faz amizade com Madeleine e Maíra, que também se interessam pelas questões ambientais. Encanta-se com o conceito de florestania - a cidadania dos povos da floresta - e com o projeto Pequenos Guias. Começa a pensar em escrever um livro que ajude a divulgar os programas de desenvolvimento sustentável e que contribua para a construção de uma mentalidade voltada à preservação da natureza e à valorização da vida. Autora: MARIA TEREZA MALDONADO Código de barras: 9788502038912 Dimensões: 13,8cm x 20,8cm x 5cm Edição: 6ª Marca: SARAIVA EDUCACAO LTDA Idioma: PORTUGUES ISBN: 8502038915 Número de páginas: 96 Peso: 135 gramas 2009 Encadernação: BROCHURA
Brasil (Todas as cidades)

HISTÓRIA SOCIEDADE & CIDADANIA - 9º ANO CADERNO DE ATIVID.

Livro sem grifos ou rasgos Entre os destaques desta nova edição está o intenso trabalho com a competência da leitura e da escrita e a integração de diversas áreas do conhecimento. Aqui, a leitura é exercitada por meio de vários gêneros de texto, como o literário, o jornalístico, o historiográfico e o jurídico, com o objetivo de formar um aluno crítico, autônomo, capaz de se posicionar em questões sociais e humanas. Além de toda a atualização historiográfica, a obra ainda oferece uma grande variedade de atividades, com textos e imagens de diferentes gêneros, que estimulam a interpretação, a formação para a vida social e o exercício da cidadania. Características PESO 0.440 Kg MARCA FTD I.S.B.N. 9788520003732 REFERÊNCIA 11539286 ALTURA 27.50 cm LARGURA 20.50 cm PROFUNDIDADE 1.00 cm IDIOMA Português ACABAMENTO Brochura GRAU Ensino Fundamental CÓD. BARRAS 9788520003732 ANO DA EDIÇÃO 2015 ANO Nona DISCIPLINA História
Brasil (Todas as cidades)

LIVROS - 6° ANO - LER DESCRIÇÃO

Espanhol, livro CONTRASENA EDITORA SANTILLANA. - Inglês, livro HELLO! TEENS EDITORA ÁTICA. - Português, EDITORA ATUAL. - História, livro SOCIEDADE E CIDADANIA EDITORA FTD. - Ciências, livro INVESTIGAR E CONHECER EDITORA SARAIVA. - Matemática (COM CADERNO DE ATIVIDADES), livro PROJETO TELÁRIS EDITORA ÁTICA. - Gramática, livro TEORIA E ATIVIDADES EDITORA FTD. - Produção textual (COM BLOCO DE REDAÇÃO), livro TODOS OS TEXTOS EDITORA ATUAL. - Geografia, livro PROJETO TELÁRIS ESPAÇO NATURAL E AÇÃO HUMANA EDITORA ÁTICA. - Filosofia, livro MENTES BRILHANTES EMOÇOES SAUDAVEIS EDITORA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA + VIDA EM FAMILIA, APRENDENDO COM AS EMOÇÕES. PREÇO A COMBINAR, FALAR COM MADELINE (85) 98642-6959.
Fortaleza (Ceará)

JORNADAS - INGLÊS - 6º ANO

Produto Novo A coleção Jornadas Time to Share tem como objetivo principal contribuir para a formação integral do estudante, preparando-o para o exercício da cidadania e para a compreensão da diversidade social, cultural e linguística que caracteriza a sociedade contemporânea. Aborda temas que discutem valores essenciais para o convívio social e de aspectos como a tolerância e a solidariedade que levam à inclusão social, destinados ao preparo para a vida em sociedade. Nesse sentido, as temáticas escolhidas para compô-la procuram colocar em debate questões como a sustentabilidade, o papel da mulher na sociedade, a diversidade cultural e social, as questões de gênero e étnico-raciais, a valorização da cultura brasileira, etc. Apresenta grande variedade de gêneros textuais e trabalha as quatro habilidades comunicativas (reading, writing, listening, speaking) de forma integrada. Os aspectos linguísticos (vocabulário e gramática) são abordados a partir de práticas sociais de referência e levam o estudante à reflexão sobre a língua. Além do livro do aluno, a coleção é constituída de: Workbook, com propostas de atividades que reforçam o aprendizado do conteúdo abordado nas unidades; LIDi, Livro Interativo Digital, ferramenta digital interativa com recursos pedagógicos multimídia integrados às páginas. O Manual do Professor apresenta respostas possíveis às atividades do livro do estudante; sugestões de estratégia de aprendizagem para a realização de algumas atividades; sugestões de atividades extras, entre elas algumas interdisciplinares; referências complementares para auxiliar o professor no aprofundamento de temas; sugestões de projetos a serem realizados em sala de aula; bibliografia de referência, com indicação de leituras que podem contribuir para a formação do docente. Características Autor: Editora Saraiva Peso: 0.65 I.S.B.N.: 9788547208363 Altura: 27.500000 Largura: 20.500000 Profundidade: 1.000000 Número de Páginas: 208 Idioma: Português Acabamento: Brochura Número da edição: 1 Ano da edição: 2016 Disciplina: Inglês
Brasil (Todas as cidades)

COLEÇÃO DE LIVROS SERVIÇOS SOCIAIS FACULDADE ANHANGUERA

Coleção distribuida exclusivamente para alunos do curso de graduação de Serviços Sociais da Universidade Anhanguera! Inclui livro de aticidades práticas! O que pode ser mais relevante e estratégico do que as políticas públicas dirigidas á infância e à adolescência? Onde está o presente-futuro da sociedade brasileira? Como este livro exige recordar, além de fases da vida, a infância e a adolescência são constituídas por pessoas, com seus sofrimentos, esperânças, carências objetivas e subjetivas. São realidades históricas e ainda, de imediato, urgências sociais. Porém como definir e defender políticas dirigidas ao "outro", numa sociedade tão desigual e excludente? Sem ouvi-lo, sem traze-lo para a esfera pública, sem interrogar e comprometer as instituições sociais como o Estado e a família, é impossível** diferentes abordagens os autores demonstram ser indispensável que o respeito devido à infância e à adolescenciareflita-se em metas de desempenho do Estado e em práticas profissionais comprometidas com a justiça social e a garantia de direitos básicos de cidadania
Osasco (São Paulo)

R$ 50

ARTE DE FAZER ARTE, A - 6º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL II -

Produto Novo e Físico Perfil da obra: Esta reformulação traz uma proposta didática renovada, que reflete as mudanças ocorridas na educação nos últimos anos. Oferece subsídios para que o professor se mantenha atualizado com o cenário artístico e com o que está acontecendo no ensino de artes. Tudo isso é feito sem perder de vista a realidade da sala de aula e sem perder a praticidade que caracteriza a coleção. A obra leva em conta a variedade de aspectos que vêm sendo incorporados ao universo artístico. A arte é tratada como uma faceta dinâmica da sociedade, e não como um retrato pronto e definitivo a ser apreciado. A arte do grafite, da caricatura, da publicidade e da ilustração de livros, bem como o folclore, as artes gráficas e o desenho industrial, merecem, na coleção, o mesmo espaço que as formas de artes tradicionais. Essa abordagem prepara o aluno para identificar e apreciar novas formas de arte que vão surgindo e se combinando o tempo todo à sua volta. É desse modo que a coleção A Arte de fazer Arte propõe o envolvimento do professor e do aluno na apreciação artística, na produção e na compreensão do fazer artístico para além da estética, nos campos da cidadania e da qualidade de vida. Estrutura da obra: Cada volume da Coleção A Arte de Fazer Arte se organiza em torno de um tema norteador. Esse tema é dividido em 2 grandes blocos, para o 1º. e 2º. semestres. Assim, cada volume se organizada da seguinte maneira: Tema norteador: O tema norteador estabelece uma linha de pensamento que conecta todos os conteúdos abordados durante o ano, dando continuidade de raciocínio e coerência à proposta como um todo. Os temas sugeridos habitam as discussões do universo da arte e permitem o trabalho interdisciplinar. Foram distribuídos nas séries conforme as possibilidades de exploração da faixa etária. Blocos: Cada tema norteador é subdividido em dois blocos, imaginando seu uso atrelado ao 1º e 2º semestres respectivamente. Cada bloco traz uma abordagem diferente do mesmo tema norteador. Dentro de cada bloco, são reunidos três a cinco temas, que constroem uma linha reflexiva e estabelecem pontes entre si. Texto introdutório: Explica qual será o tema norteador do ano e quais as possíveis conexões. Também existe uma página para introduzir o bloco, indicando a linha de raciocínio que será seguida. Temas: Cada capítulo oferece uma série de propostas práticas e reflexivas a partir de um tema, que pode ser alinhado aos outros do mesmo bloco formando uma linha de raciocínio. A estrutura básica de cada tema garante a presença de tópicos importantes em todos os capítulos: tais como contextualização histórica e relação com a produção do nosso tempo. São apresentadas propostas de atividades práticas, algumas em folhas que podem ser destacadas. No decorrer do capítulo várias outras propostas de reflexão são apresentadas (dando liberdade ao professor de desenvolvê-las de acordo com sua disponibilidade de tempo e interesse). Tópicos possíveis para cada tema: - Introdução ao tema: Descrição do tema, apresentando sua relação com o tema norteador do ano e formando um gancho com o capítulo anterior. - Apresentação de conceitos: Introdução aos conceitos do capítulo. Em geral, trazendo definições, classificação e exemplificações. - Atividades práticas: Propostas que contribuem para o entendimento e vivência dos conceitos do tema. Algumas das atividades são feitas em páginas destacáveis com o verso branco, o que permite que sejam entregues ao professor para avaliação ou exposição. - Parceria com o artista: essas atividades são propostas de releitura, ou seja, exercícios de recriação tendo como base a obra de algum artista. - Sugestões para o professor: Indicação de sites dos artistas, caso haja interesse em estudá-los mais profundamente; conceitos necessários ao entendimento de um assunto; sugestões de outras atividades e dicas metodológicas. - Provocando o olhar: Leitura de imagem. Apresentação de uma imagem reproduzida em tamanho ampliado e uma série de perguntas que orientam a leitura. - Momento da arte: Contextualização histórica, estabelecendo a relação entre os conceitos estudados e a produção artística de determinada época. Introdução à história da Arte, Contém uma explicação sintética sobre um determinado movimento artístico ou período da história da arte e sua relação com o conceito; obras representativas do movimento citado; indicação de artistas participantes do movimento; indicação de tempo e local do movimento; explicação sobre a importância histórica de tal movimento. - Enquanto isso no Brasil... ou Enquanto isso, no resto do mundo... (quando o capítulo tratar de um movimento artístico brasileiro) - comparativo com a produção e com a história brasileira. Estabelece um paralelo entre o contexto histórico mundial e o brasileiro, com especial atenção para a produção de artistas brasileiros. - No mundo de hoje: relação do tema com a produção de artistas contemporâneos. - Pare, pense e reflita ou Pare, reflita e pesquise: Proposta de reflexão baseada no estudo da arte, muitas vezes acompanhada de proposta de pesquisa. - Olho curioso: Aspectos curiosos sobre o conceito apresentado. - Galeria de arte:Coleção de imagens que ampliam as reflexões propostas no capítulo. Além das imagens, contém fotos dos artistas e uma breve biografia. Alguns artistas tratados na coleção: Tomie Ohtake, Vik Muniz, Eliseu Visconti, Monet, Georges Seurat, Kandinsky, Renoir,Chico Albuquerque, Luiz Sacilotto, Paul Klee, Tarsila do Amaral, Lina Bo Bardi,, Mestre Athaide, Rafael Sanzio, Niki de Saint Phalle, Jan Van Eick, Victor Brecheret, Francisco Brennand, Pablo Picasso, Antoni Gaudí, Oscar Niemeyer, Leonardo da Vinci, Edgar Degas, Norman Rockwell, Johannes Vermeer, Almeida Junior, Munch, Fernando Sardo, Portinari, Van Gogh, Juan Pantoja De La Cruz, Sandro Botticelli, Paul Gauguin, Diego Velázquez, Andy Warhol,, Manabu Mabe, Antonio Francisco Lisboa, Rembrandt e muitos outros. Pontos-chave: Enfoque moderno, em sintonia com tudo o que está acontecendo no mundo das artes e no ensino de Artes. Iconografia vasta e variada oferece um panorama da produção artística da atualidade. Valoriza a arte brasileira, com destaque para artistas nacionais e suas produções, sem se esquecer da riqueza de nossas manifestações artísticas populares. Atividades criativas com material de fácil obtenção, que podem ser desenvolvidas na própria sala de aula. Características Tipo de Produto: Livro Medidas (cm): 23.00 x 29.00 x 0.90 cm Idiomas: Português 2013 Autor: Denise Akel Haddad ISBN: 8502210491 Editora: Saraiva - Didáticos Edição: 4ª Ed. Encadernação: Espiral Nº de Páginas: 144 Mais Informações: Assunto: Ensino Fundamental II, Origem: Nacional
Brasil (Todas as cidades)

GENTE VAI PRA LÁ, GENTE V

Esta coleção tem como objetivo provocar situações de análise e reflexão sobre valores e atitudes fundamentais para a formação da criança, que começa a construir seus princípios éticos e morais a partir dos primeiros anos de vida.A ideia é trabalhar com temáticas sociais e relativas à cidadania – como os direitos dos idosos, dos professores, dos portadores de necessidades especiais, entre outros –, propondo modelos e situações cotidianas do processo de socialização de forma lúdica e divertida.Neste Gente vai pra lá, gente vem pra cá... e todos têm direito a um trânsito seguro, sem a pretensão de preparar futuros motoristas, queremos contribuir para a formação de pessoas éticas e cidadãs, que tenham posturas e atitudes voltadas ao bem comum no espaço público.Livro aprovado pelo DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito -, que assim o classifica: "É um produto de qualidade e contempla conteúdos relevantes para a busca por um trânsito mais humano e cidadão.". "Ver ofício de aprovação.":http://grupoautentica.com.br/download/extras/oficio-1955-2014-gab-denatran-autentica-editora.pdf
Brasil (Todas as cidades)


Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2020 www.clasf.com.br.