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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Farmácia. Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas. RETIFICAÇÃO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO Nº 01/2019 -Mestrado e Doutorado - A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 01/2019 nos seguintes termos: Item 7.1, onde se lê: 7.1 [...] A documentação completa dos selecionados ao MESTRADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 20/01/2020. E a documentação completa dos selecionados ao DOUTORADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso em até 5 dias úteis após o período para o cadastro prévio. Leia-se: 7.1 [...] A documentação completa dos selecionados ao MESTRADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até o dia 24/01/2020. E a documentação completa dos selecionados ao DOUTORADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso em até 5 dias úteis após o período para o cadastro prévio. Item 7.2, onde se lê: 7.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do PPGCF, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau), até as seguintes datas: até o dia 13/01/2020 para candidatos ao Mestrado e até 5 dias úteis após a data da divulgação do resultado final para candidatos ao Doutorado. Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se: 7.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do PPGCF, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau), até as seguintes datas: até o dia 20/01/2020 para candidatos ao Mestrado e até 5 dias úteis após a data da divulgação do resultado final para candidatos ao Doutorado. Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação.. Informações complementares poderão ser fornecidas através dos seguintes contatos: Secretaria de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas Sala 3007 B2 da Faculdade de Farmácia. Telefones (31) 3409-6752, e-mail colposfar@farmacia.ufmg.br. Belo Horizonte, 18 de novembro de 2019. Professora Renata Barbosa de Oliveira. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Farmácia. Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas. RETIFICAÇÃO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO Nº 2019/2020 Mestrado e Doutorado - A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar Nº 2019/2020 nos seguintes termos: Item 10.3, onde se lê: 10.3 [¿] A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até dia 18/01/2020 para o cadastro prévio. Leia-se: 10.3 [¿] A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até dia 24/01/2020 para o cadastro prévio. Item 10.4, onde se lê: 10.4 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós- graduação, deverá entregar na Secretaria do PPGCF, até o dia 13/01/2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se: 10.4 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós- graduação, deverá entregar na Secretaria do PPGCF, até o dia 20/01/2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Informações complementares poderão ser fornecidas através dos seguintes contatos: Secretaria de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas Sala 3007 B2 da Faculdade de Farmácia. Telefones (31) 3409-6752, e-mail colposfar@farmacia.ufmg.br. Belo Horizonte, 18 de novembro de 2019. Professora Renata Barbosa de Oliveira. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Medicina Programa de Pos-graduaçao em Ciencias da Saude: Saude da Criança e do Adolescente RETIFICAÇÃO2 do Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado A Coordenadora do Programa de pos-graduação em Ciências da Saude: Saude da Criança e do Adolescente, da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o item 3.1 do Edital Regular de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado nos seguintes termos: No item 3.1, ONDE SE LÊ: 3.1 Podem requerer inscrição os portadores de diploma de curso de graduação aprovado pelo MEC. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, todos em 01 (uma) via impressa e 01 (uma) via gravada em pendrive ou CD, em formato pdf, com descrição do nome de cada documento nos respectivos pdfs: LEIA-SE: 3.1 Podem requerer inscrição os portadores de diploma de curso de graduação aprovado pelo MEC. Os candidatos ao Doutorado em fluxo Contínuo deverão enviar toda a documentação, inclusive a ficha de inscrição, em formato pdf, com descrição do nome de cada documento nos respectivos pdfs, para o e-mail: cpg.ppg.sca@gmail.com. Informações complementares poderão ser fornecidas através dos seguintes contatos: Secretaria de Pós-Graduação em Ciências da Saúde - Saúde da Criança e do Adolescente, pelo e-mail cpg.ppg.sca@gmail.com - Belo Horizonte, 26 de março de março de 2020. Professora Roberta Maia de Castro Romanelli - Coordenadora do Programa. CONTINUA - RETIFICAÇÃO3
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Medicina da UFMG Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO Nº 01/2020 MESTRADO E DOUTORADO A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 01/2020 MESTRADO E DOUDORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.4.1 Podem requerer inscrição os portadores de diploma de curso de graduação aprovado pelo MEC. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar, pessoalmente ou por procuração simples, todos os seguintes documentos que são comuns ao MESTRADO e ao DOUTORADO: LEIA-SE: 3.4.1 Podem requerer inscrição os portadores de diploma de curso de graduação aprovado pelo MEC. No ato da inscrição o candidato deverá enviar para o endereço eletrônico: ppgsp@medicina.ufmg.br, todos os seguintes documentos para o DOUTORADO, digitalizados: ONDE SE LÊ: 3.4.1 f) cópia de um dos seguintes certificados obtidos nos últimos 3 (três) anos: i) certificado de aprovação em exame de língua inglesa emitido pelo CENEX/FALE/UFMG, nos termos da Resolução Nº 08/2008 do CEPE/UFMG ii) TOEFL Test of English as Foreign Language ITP Institutional Testing Program - com pontuação mínima de 499 (quatrocentos e noventa e nove) para o nível intermédio/avançado ou TOEFL iBT - com pontuação mínima de 60 (sessenta) pontos iii) IELTS - International English Language Test - com pontuação mínima de 5,5 (cinco vírgula cinco) pontos iv) Michigan ECPE Examination for the Certificate of Proficiency in English, com conceito A, B ou C v) Cambridge - CPE- Certificate of Proficiency in English, com conceito A, B ou C vi) FCE- First Certificate in English da University of Cambridge, com conceito A, B ou C vii) a pertinência de outros certificados de proficiência em língua inglesa em nível intermediário ou superior será avaliada pela Comissão Examinadora, desde que apresentados no ato da inscrição LEIA-SE: 3.4.1. - f) cópia de um dos seguintes certificados obtidos nos últimos 3 (três) anos: i) certificado de aprovação em exame de língua inglesa emitido pelo CENEX/FALE/UFMG, nos termos da Resolução Nº 08/2008 do CEPE/UFMG, ii) TOEFL Test of English as Foreign Language ITP Institutional Testing Program - com pontuação mínima de 499 (quatrocentos e noventa e nove) para o nível intermédio/avançado ou TOEFL iBT, com pontuação mínima de 60 (sessenta) pontos iii) IELTS - International English Language Test, com pontuação mínima de 5,5 (cinco vírgula cinco) pontos iv) Michigan ECPE, Examination for the Certificate of Proficiency in English, com conceito A, B ou C v) Cambridge - CPE- Certificate of Proficiency in English, com conceito A, B ou C vi) FCE- First Certificate in English da University of Cambridge - com conceito A, B ou C vii) a pertinência de outros certificados de proficiência em língua inglesa em nível intermediário ou superior será avaliada pela Comissão Examinadora, desde que apresentados no ato da inscrição. Excepcionalmente, em virtude da pandemia de COVID-19 e a consequente suspensão na aplicação de exames de proficiência, o candidato que não possuir certificado de proficiência no ato da inscrição poderá se inscrever mediante a condição de que, se aprovado na seleção, deverá apresentar o documento no prazo máximo de 12 meses, contados a partir da primeira matrícula no curso de Doutorado. A apresentação dos certificados de aprovação em exame de língua inglesa é requisito indispensável para a continuidade dos estudos no Doutorado e serão exigidos para a realização da matrícula no terceiro semestre do curso (segundo ano). Permanecem inalterados os demais itens do Edital. Belo Horizonte, 28 de abril de 2020. Professor Luana Giatti Gonçalves Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública Faculdade de Medicina UFMG CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Arquitetura Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável Edital Suplementar de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenação do Programa de Pos-Graduacao em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável, no uso de suas atribuições torna público a retificação no edital suplementar de seleção nos seguintes termos: Onde se lê: 9.3. O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até o dia 03 de julho de 2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Leia-se: 9.3. O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação deverá encaminhar, em datas a serem informadas posteriormente pela secretaria do Programa, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão decurso em que conste a data da colação do grau). Onde se lê: 9.5. Candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, até dia 03 de julho de 2020, o Registro Nacional de Estudante ¿(RNE), Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Detalhes sobre estes documentos estão disponíveis no site https://goo.gl/EHUQTt, no tópico ¿Documentação. Leia-se: 9.5. Candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, em data a ser informada posteriormente, o Registro Nacional de Estudante ¿(RNE), Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. Detalhes sobre estes documentos estão disponíveis no site https://goo.gl/EHUQTt, no tópico ¿Documentação¿. Belo Horizonte, 10 de agosto de 2020. Professora Doutora Yacy-Ara Froner Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído Patrimônio Sustentável da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Arquitetura Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado A Coordenação do Programa de Pos-Graduac¿a¿o em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável, no uso de suas atribuições torna público a retificação no edital regular de seleção nos seguintes termos: Onde se lê: 7.1. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 18 de junho a 03 julho de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no website https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Ficha-de-Cadastro-Previo. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, entregues na secretaria do Programa até 03 de julho de 2020, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso no dia 10 de julho de 2020. Leia-se: 7.1. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, em datas a serem informadas posteriormente pela secretaria do Programa, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no website https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Ficha-de-Cadastro-Previo. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. Onde se lê: 7.2. O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até o dia 03 de julho de 2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão decurso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se: 7.2. O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação deverá encaminhar, em datas a serem informadas posteriormente pela secretaria do Programa, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão decurso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Belo Horizonte, 10 de agosto de 2020. Professora Doutora Yacy-Ara Froner Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído Patrimônio Sustentável da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais. CONTINUA RETIFICAÇÃO 8
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UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Retificação do Edital Regular de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre RETIFICA o Edital Regular nos seguintes itens, a seguir: Item 9.1- onde se lê: - "O candidato aprovado e classificado no processo seletivo do curso de MESTRADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 06/01/2020 até 24/01/2020, o seu cadastro prévio. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo do curso de DOUTORADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, até 07 dias após a divulgação do resultado final, o seu cadastro prévio. Para ambos os cursos, o cadastro prévio deverá ser realizado mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados ao curso de MESTRADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso no dia 27/01/2020 e dos selecionados ao curso de DOUTORADO até 07 dias após o prazo para preenchimento do cadastro prévio". Item 9.1 - Leia-se: "O candidato aprovado e classificado no processo seletivo do curso de MESTRADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 06/01/2020 até 07/02/2020, o seu cadastro prévio. O candidato aprovado e classificado no processo seletivo do curso de DOUTORADO deverá efetuar, exclusivamente pela internet, até 07 dias após a divulgação do resultado final, o seu cadastro prévio. Para ambos os cursos, o cadastro prévio deverá ser realizado mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados ao curso de MESTRADO será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso no dia 10/02/2020 e dos selecionados ao curso de DOUTORADO até 07 dias após o prazo para preenchimento do cadastro prévio". Item 9.2- onde se lê: "O candidato selecionado ao MESTRADO ou DOUTORADO que apresentou no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até o dia 24/01/2020 (Mestrado) e até 7 dias após a divulgação do resultado final (Doutorado), documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação". Item 9.2- Leia-se: "O candidato selecionado ao MESTRADO ou DOUTORADO que apresentou no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até o dia 04/02/2020 (Mestrado) e até 7 dias após a divulgação do resultado final (Doutorado), documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação". Belo Horizonte, 16 de dezembro de 2019. Profº Adriano Paglia ¿ Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre
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Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Farmácia Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção nº 01/2019 Mestrado e Doutorado A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 01/2019 MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 30/10/19 a 29/11/2019, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao MESTRADO e nos meses de março e agosto de 2020, em datas específicas a serem divulgadas com 30 (trinta) dias de antecedência na página web do PPGCF, para seleção ao DOUTORADO, em regime de fluxo contínuo. LEIA-SE: A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que nos meses de abril e setembro estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao DOUTOTADO em datas específicas a serem divulgadas com antecedência na página web do PPGCF. ONDE SE LÊ: 1.1 A seleção para o MESTRADO terá uma única entrada no primeiro semestre de 2020 e a seleção para o DOUTORADO será em fluxo contínuo, com seleção nos meses de abril e agosto de 2020, em datas específicas a serem divulgadas na página web do PPGCF, com 30 (trinta) dias de antecedência. LEIA-SE: 1.1 A seleção ao DOUTORADO será em fluxo contínuo, com seleção nos meses de abril e setembro de 2020, em datas específicas a serem divulgadas na página web do PPGCF, com antecedência. ONDE SE LÊ: 1.2 As inscrições serão recebidas na Secretaria do PPGCF, sala 3007, Bloco 2, na Faculdade de Farmácia, situada na Avenida Antônio Carlos 6627 ¿ Pampulha, CEP 31270-901- Belo Horizonte - MG, de 2a a 6a feira, de 09:00 às 11:30 horas e das 14:00 às 16:00 horas, exceto em feriados e recessos acadêmicos. As inscrições também poderão ser enviadas por Correio (exclusivamente via sedex), desde que postadas até 10 dias antes do encerramento das inscrições. LEIA-SE:1.2 Em caráter excepcional, as inscrições ao Doutorado no período de 23/04/2020 a 12/05/2020 serão realizadas por e-mail para o endereço colposfar@farmacia.ufmg.br. O candidato receberá a confirmação do recebimento da inscrição como garantia de que a inscrição foi efetuada com sucesso. ONDE SE LÊ: 1.3 Contatos: telefone (31) 3409-6752, e-mail: colposfar@farmacia.ufmg.br, página web www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/. LEIA-SE: 1.3 Contatos: e-mail: colposfar@farmacia.ufmg.br, página web www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/. Permanecem inalterados todos os outros itens do Edital. Belo Horizonte, 22 de abril de 2020. Professora Renata Barbosa de Oliveira Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais. CONTINUA RETIFICAÇÃO 2
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Retificação do Edital Regular de Seleção 2020 DOUTORADO e MESTRADO A coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (NPGAU) da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais, no uso de suas atribuições e tendo em vista decisão do Colegiado do NPGAU reunido em 18/05/2020, RETIFICA o Edital Regular de Selelção 2020 - DOUTORADO e MESTRADO, nos seguintes termos: Onde se lê: 8.6 - Caberá recurso parcial, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final, contra o resultado da Etapa 1 (Mestrado e Doutorado), e recurso contra o resultado final do processo de seleção. O prazo recursal é de dez dias corridos, nos termos do Regimento Geral da Universidade e da Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG, contados a partir da data de divulgação do resultado final. Durante o prazo recursal, o candidato pode solicitar acesso a suas respectivas avaliações. Os recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues pessoalmente à Secretaria do NPGAU ¿ Rua Paraíba 697 Sala 300 Bairro Savassi Belo Horizonte/MG ¿ no horário de 8h às 12h e 13h30 às 16h30, de segunda-feira a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos. No caso de entrega por terceiro, este deverá estar munido de procuração simples¿. Leia-se:8.6 - Caberá recurso parcial, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final, contra o resultado da Etapa 1 (Mestrado e Doutorado), e recurso contra o resultado final do processo de seleção. O prazo recursal é de dez dias corridos, nos termos do Regimento Geral da Universidade e da Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG, contados a partir da data de divulgação do resultado final. Durante o prazo recursal, o candidato pode solicitar acesso a suas respectivas avaliações. Os recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à Coordenação do Programa e enviados aos endereços eletrônicos da Secretaria do NPGAU (arq-colpos@ufmg.br ou npgau.ufmg@gmail.com). Onde se lê: 9.1 - O candidato aprovado e classificado deve efetuar seu Cadastro Prévio na UFMG entre 29/06/2020 e 03/07/2020, mediante preenchimento do formulário disponível no website https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA fará o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação que lhe será enviada pela Secretaria do NPGAU até 13/07/2020. Os documentos a serem apresentados à Secretaria do NPGAU até 10/07/2020 são: Para o candidato que concluiu a graduação após a inscrição ao processo seletivo, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau até 10/07/2020 Leia-se: 9.1 - O candidato aprovado e classificado deve efetuar seu Cadastro Prévio na UFMG entre 28/09/2020 e 30/09/2020, de acordo com orientação da Secretaria do Programa. O DRCA fará o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação que lhe será enviada pela Secretaria do NPGAU até 01/10/2020. Os documentos a serem apresentados à Secretaria do NPGAU até 30/09/2020 são: Para o candidato que concluiu a graduação após a inscrição ao processo seletivo, cópia do diploma ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação de grau até 30/09/2020 Belo Horizonte, 22/05/2020 Profa. Ana Paula Baltazar dos Santos Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo-NPGAU/EA-UFMG CONTINUA RETIFICAÇÃO 6
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Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnologica e Biofarmaceutica Edital Regular de Seleção Mestrado e Doutorado 2020 Fluxo Contínuo O Coordenador do Programa de Pos-Graduação em Inovacao Tecnologica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 6.8 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito e entregues pessoalmente, ou por procuração simples, na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 6.8 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br. ONDE SE LÊ: 7.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). entregar na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 7.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica
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Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica Edital Suplementar de Seleção ao Curso de Mestrado e Doutorado para ano de 2020 Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 9.2 O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até 12 de junho de 2020, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. LEIA-SE: 9.2. O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico neste curso de pós-graduação, deverá até 5 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para o-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). ONDE SE LÊ: 9.4 Candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, até 15 de junho, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Curso LEIA-SE 9.4 Candidatos estrangeiros deverão, até 05 dias úteis após a divulgação do resultado final, enviar para o-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, Registro Nacional Migratório (RNM) ou Certidão de Registro emitida pela Polícia Federal e o passaporte com visto válido de entrada no Brasil, documento que comprove filiação e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Curso. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica
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Edital do Processo Seletivo 2021 - Mestrado e Doutorado - A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a RETIFICAÇÃO do edital publicado em 30 de julho de 2020 1) Edital Regular Onde se lê 7.1: ¿Os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 02 e 13 de dezembro de 2020, exclusivamente pela Internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio e enviar para a Secretaria do Programa através do e-mail colposcom-soc@fafich.ufmg.br, a seguinte documentação até o dia 12 de fevereiro de 2021¿ Leia-se 7.1: ¿Os(as) candidatos(as) aprovados(as) e classificados(as) deverão efetuar entre os dias 03 e 15 de janeiro de 2021, exclusivamente pela Internet, o seu cadastro prévio mediante o preenchimento de formulário disponível na página eletrônica https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio e enviar para a Secretaria do Programa, via correio, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, a seguinte documentação: ¿ Onde se lê 7.1.2 O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa das candidatas e candidatos aprovados e classificados no Processo seletivo para Mestrado e Doutorado, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pela candidata ou candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 14 de fevereiro de 2021. 7.2 A candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, até o dia 12 de fevereiro de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação. Leia-se 7.1.2 O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa das candidatas e candidatos aprovados e classificados no Processo seletivo para Mestrado e Doutorado, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pela candidata ou candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Programa até o dia 30 de abril de 2021. 7.2 A candidata e o candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação, deverá entregar na Secretaria do Programa, entre 03 de março e 26 de abril de 2021, documento que comprove a conclusão do curso de graduação (cópia do diploma de graduação, expedido por estabelecimento oficial ou oficialmente reconhecido ou declaração de conclusão de curso em que conste a data da colação do grau). Não serão aceitas declarações com previsão de conclusão ou de colação.
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