SANTO ANDRÉ - CASA PADRÃO - JARDIM CRISTIANE EM SANTO ANDRÉ-SP

Excelente casa assobradada sozinha no quintal em ótima localização, com acabamento em piso frio contendo 2 quartos, 1 sala, banheiro, 2 vagas de garagem cobertas, 1 área de serviço coberta com edícula em baixo contendo 1 quarto,1 banheiro, 1 cozinha.

Origem e resgate histórico
O Jardim Cristiane nasceu em 1968, nos arredores do Jardim Oriental. Quando surgiram os primeiros loteamentos na localidade, Santo André já era um município emancipado de São Bernardo. Essa emancipação ocorreu anos antes, em 30 de novembro, no ano de 1938.
Como surgiu o nome?
É provável que a origem toponímica seja uma homenagem prestada à primeira neta de Rubens Audino e Lourdes Freitas Guimarães, que também era bisneta de Bruno Audino - o primeiro da família Audino a chegar ao Brasil, em 1897.
As informações são citadas por Iberê Luiz Di Tizio, em sua tese "Santo André causa toponímica na denominação de seus bairros", apresentada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, em 2009.
Além disso, a denominação também está dentro do grupo de bairros que aderiu ao uso da palavra "Jardim" em seus nomes, como tantos outros da cidade e de todo o Brasil. Vale ressaltar que o bairro também é citado como Jardim Cristiana em mapas das décadas de 70 e 90, relativos aos bairros de Santo André.
Primeiros moradores e habitação
No final da década de 60, os primeiros grupos moradores do Jardim Cristiane eram compostos por trabalhadores e operários que buscavam uma nova vida na região. Nos anos seguintes, a população aumentou e o bairro adquiriu as configurações atuais quanto à ocupação de espaços e índices populacionais. Confira mais informações no tópico "Dados atuais", ainda neste texto.
Loteamentos no bairro
Com os primeiros loteamentos, a partir de 1968, o bairro ganhou ruas e casas populares destinadas à população que na maioria das vezes ocupava cargos operacionais nas fábricas ao redor de Santo de André e região.
Dados atuais
Com cerca de 12.434 habitantes, o bairro Jardim Cristiane é um dos mais populosos de toda a Santo André. Os dados fazem parte do Anuário de 2015, da prefeitura, com base em dados colhidos em 2014. O levantamento realizado disponibiliza indicadores sociais e econômicos de todos os bairros da cidade.
Dessa forma, quanto ao índice populacional, desse total:
" 6.554 habitantes correspondem à população feminina;
" 5.880 habitantes correspondem à população masculina;
O censo municipal também aponta os grupos de faixa etária predominantes no bairro. Observe em ordem de maior índice populacional, os grupos nas primeiras posições:
¢ Pessoas com 60 anos ou mais = 2.137 habitantes;
¢ Pessoas entre 20 a 29 anos = 2.032 habitantes;
¢ Pessoas entre 30 a 39 anos = 2.027 habitantes;
As demais posições são as seguintes:
¢ Pessoas entre 40 a 49 anos = 1.803 habitantes;
¢ Pessoas entre 50 a 59 ...

*** Vide referências em www.colonia.com.br/referencias/bairros

4,00/5

1 reviews

Adicionar a Anúncios Favoritos
Santo André - Casa Padrão - Jardim Cristiane
loading
Preço: R$ 400.000,00
R$ 400.000,00
19901672
Aceito os termos e condições e a política de privacidade

Evite fraudes contatando só com anúncios que são em sua localidade. Desconfíe de anúncios desde outro país, ou se as pessoas pedem a você pagar por MoneyGram/Western Union/Efecty sem garanto, não pague por adiantado. Recomendamos as nossas Dicas de segurança.

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.