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Leia-se: 3.1 Letra e) projeto preliminar de pesquisa (para candidatos ao mestrado) e projeto completo de tese (para candidatos ao doutorado) sem qualquer menção, direta ou indireta, ao nome do(a) candidato(a): contendo título, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto, introdução/antecedentes científicos, objetivos, relevância e justificativa, material e métodos, cronograma de execução, orçamento e referências bibliográficas. O projeto preliminar de pesquisa e o projeto completo de tese deverão ter uma folha de rosto, enviada em arquivo separado, que não conta como página, com o nome do candidato, indicação da linha de pesquisa em que se insere o projeto e o título do projeto. Não poderá conter nenhuma forma de identificação do candidato ao longo do texto, sob pena de sua desclassificação. Os projetos deverão compreender, no máximo, 10 páginas excluindo-se eventuais anexos e a folha de rosto, fonte 12 projetos fora dessa formatação não serão avaliados e o candidato será automaticamente desclassificado. A relação das linhas de pesquisa está disponível na página web do Programa. Em hipótese alguma, o candidato pode se identificar no projeto de pesquisa. Considera-se quebra de anonimato (identificação) qualquer referência explícita de autoria ou outras referências que permitam identificar o candidato (citação do nome do(a) autor(a) do projeto informação do nome do ex-orientador de iniciação científica, de trabalho de conclusão de curso, de monografia ou de dissertação de mestrado menção de pertencimento a grupos de pesquisa referência a artigos em autoria ou em coautoria, caso seja explicitado tratar-se de obra do(a) autor(a) do projeto indicação de vinculação profissional atual e anteriores) e marcas de revisão presentes no texto. Em um único arquivo PDF e na sequência mencionada, os documentos dos itens f, g e h para o mestrado e f e g para o doutorado: g) Formulário de Pontuação (para candidatos ao mestrado e doutorado) devidamente preenchido disponibilizado no site do Programa https://www.medicina.ufmg.br/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/ Onde se lê: 5.1 - A seleção ao doutorado constará de 03 (três) etapas de caráter eliminatório e classificatório e a seleção ao mestrado constará de 02 (duas) etapas de caráter eliminatório e classificatório. O candidato que não comparecer a qualquer das etapas de seleção, no horário e local determinados, será considerado desistente e impedido de realizar o concurso de seleção, não se aceitando justificativa de qualquer natureza. Leia-se: 5.1 - A seleção ao mestrado e ao doutorado constará de 02 (duas) etapas de caráter eliminatório e classificatório. O candidato que não comparecer a qualquer das etapas de seleção, no horário e local determinados, será considerado desistente e impedido de realizar o concurso de seleção, não se aceitando justificativa de qualquer natureza.
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RETIFICAÇÃO Edital Regular de Seleção 02/2020 Mestrado e Doutorado Onde se lê: 3.8. (...). Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa, conforme item 1.1. Leia-se: 3.8.(...). Os recursos deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e enviados por e-mail para o PPGCE (colposed-fis@eeffto.ufmg.br). Onde se lê: 5.1. O exame de seleção de Mestrado constará de duas etapas. Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da segunda etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos, parcial ou final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues, pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, no endereço e durante o horário de atendimento externo da Secretaria do Programa especificados no item 1.1 deste Edital. Durante o período do recurso, o candidato terá vista à sua avaliação.b) Segunda Etapa. A segunda etapa terá caráter eliminatório e classificatório e consistirá em duas avaliações: Leia-se: 5.1. O exame de seleção de mestrado constará de duas etapas: Primeira Etapa - Avaliação do pré-projeto de pesquisa Segunda Etapa - Prova escrita de conhecimentos sobre temas relacionados ao treinamento esportivo e Apresentação do pré-projeto de pesquisa na linha de pesquisa escolhida seguida por arguição oral. A Segunda Etapa será realizada no formato remoto, na plataforma Google Meet, conforme informações a serem divulgadas por e-mail pela Secretaria do Curso no site do PPGCE. Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa, com efeito suspensivo, sem prejuízo do recurso final. O resultado da segunda etapa será divulgado com o resultado final. Os recursos, parcial ou final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa e enviados para o e-mail colposed-fis@eeffto.ufmg.br. Durante o período do recurso, o candidato terá vista à sua avaliação b) Segunda Etapa. A segunda etapa terá caráter eliminatório e classificatório e consistirá em duas avaliações, Prova escrita de conhecimentos sobre temas relacionados ao treinamento esportivo e Apresentação do pré-projeto de pesquisa na linha de pesquisa escolhida seguida por arguição oral, ambas realizadas no formato remoto, na plataforma Google Meet, conforme informações a serem divulgadas por e-mail pela Secretaria do Curso no site do PPGCE uma semana antes do início do processo seletivo. O PPGCE não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato e, na impossibilidade dessa, o candidato será automaticamente eliminado na etapa. Belo Horizonte, 25 de junho de 2020. Prof. Dr. Maicon Rodrigues Albuquerque. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte. CONTINUA RETIFICAÇÃO 4
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A Coordenadora do Mestrado Profissional em Educação e Docência (PROMESTRE) COMUNICA a retificação do Edital Regular Nº 01/2021 - Seleção 2022, o qual foi publicado no site dos Classificados do Estado de Minas online, em 30 de julho de 2021, ficando este redigido da seguinte forma: Edital Regular Item 5.1: Onde se Lê: 5.1 A seleção realizar-se-á no período de 20 de setembro a 10 de dezembro de 2021 e será constituída de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Leia-se: 5.1 A seleção realizar-se-á no período de 23 de setembro a 10 de dezembro de 2021 e será constituída de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Edital Regular Item 5.2.2: Onde se Lê: 5.2 Primeira Etapa: Esta etapa ocorrerá entre os dias 20 de setembro a 22 de outubro de 2021 e consistirá de duas avaliações, totalizando 100 pontos: (a) Avaliação do Projeto de Pesquisa (até 70 pontos) e (b) Exame do Currículo (até 30 pontos). Leia-se: 5.2 Primeira Etapa: Esta etapa ocorrerá entre os dias 23 de setembro a 22 de outubro de 2021 e consistirá de duas avaliações, totalizando 100 pontos: (a) Avaliação do Projeto de Pesquisa (até 70 pontos) e (b) Exame do Currículo (até 30 pontos). Edital Regular Anexo IV: Onde se Lê: PROCESSO SELETIVO 20 de setembro a 10 de dezembro de 2021 PRIMEIRA ETAPA 20 de setembro a 22 de outubro de 2021 Leia-se: PROCESSO SELETIVO 23 de setembro a 10 de dezembro de 2021 PRIMEIRA ETAPA 23 de setembro a 22 de outubro de 2021 Belo Horizonte, 21 de setembro de 2021. Profª. Teresinha Fumi Kawasaki - Coordenadora do Mestrado Profissional em Educação e Docência (PROMESTRE).
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A Coordenadora do Mestrado Profissional em Educação e Docência (PROMESTRE) COMUNICA a retificação do Edital Suplementar Nº 01/2021 - Seleção 2022, o qual foi publicado no site dos Classificados do Estado de Minas online, em 30 de julho de 2021, ficando este redigido da seguinte forma: Edital Regular Item 5.1: Onde se Lê: 5.1 A seleção realizar-se-á no período de 20 de setembro a 10 de dezembro de 2021 e será constituída de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Leia-se: 5.1 A seleção realizar-se-á no período de 23 de setembro a 10 de dezembro de 2021 e será constituída de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Edital Regular Item 5.2.2: Onde se Lê: 5.2 Primeira Etapa: Esta etapa ocorrerá entre os dias 20 de setembro a 22 de outubro de 2021 e consistirá de duas avaliações, totalizando 100 pontos: (a) Avaliação do Projeto de Pesquisa (até 70 pontos) e (b) Exame do Currículo (até 30 pontos). Leia-se: 5.2 Primeira Etapa: Esta etapa ocorrerá entre os dias 23 de setembro a 22 de outubro de 2021 e consistirá de duas avaliações, totalizando 100 pontos: (a) Avaliação do Projeto de Pesquisa (até 70 pontos) e (b) Exame do Currículo (até 30 pontos). Edital Regular Anexo IV: Onde se Lê: PROCESSO SELETIVO 20 de setembro a 10 de dezembro de 2021 PRIMEIRA ETAPA 20 de setembro a 22 de outubro de 2021 Leia-se: PROCESSO SELETIVO 23 de setembro a 10 de dezembro de 2021 PRIMEIRA ETAPA 23 de setembro a 22 de outubro de 2021 Belo Horizonte, 21 de setembro de 2021. Profª. Teresinha Fumi Kawasaki - Coordenadora do Mestrado Profissional em Educação e Docência (PROMESTRE).
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Universidade Federal de Minas Gerais Instituto de Ciências Biológicas Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre A Coordenação do Curso de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais torna pública esta Errata 02 ao Edital Regular de Seleção 2020/ 1º semestre do Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual, publicado no dia 21 de novembro de 2019. ERRATA 02 ONDE SE LÊ: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário das 10:00 às 16:00 horas. LEIA-SE: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados pelo e-mail: inovacaobior@icb.ufmg.br ONDE SE LÊ: 5.1 A seleção dos candidatos será realizada nas dependências do Instituto de Ciências Biológicas, em sala a ser divulgada, no site do Mestrado, pela Secretaria do curso. A seleção constará de 2 (duas) etapas, A e B, sendo apenas a Etapa B presencial. LEIA-SE: A seleção dos candidatos será realizada remotamente. A seleção constará de 2 (duas) etapas, A e B, ambas a distância. ONDE SE LÊ 5.2 Candidatos residentes fora do estado poderão realizar a Etapa B por internet, via Skype, desde que solicitado no ato da inscrição. Essa solicitação específica será analisada e submetida à consideração da Coordenação do Curso. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Para a realização da Etapa B por internet, será obedecido o seguinte procedimento: uma hora antes do previsto para início dessa etapa (horário de Brasília), os candidatos deverão comunicar à Secretaria, por meio do usuário Skype, que estão online e proceder aos meios de comprovação de identidade. A Banca Examinadora não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. LEIA-SE: 5.2 Todos os candidatos realizarão a Etapa B por internet, via Skype. O(a) candidato(a) deverá providenciar um meio de comunicação online em videoconferência e informar o respectivo endereço eletrônico (Skype) no formulário de inscrição. O(a) candidato(a) se responsabilizará por testar a conexão com a Banca Examinadora, quando solicitado, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. Para a realização da Etapa B por internet, será obedecido o seguinte procedimento: uma hora antes do previsto para início dessa etapa (horário de Brasília), os candidatos deverão comunicar à Secretaria, por meio do usuário Skype, que estão online e proceder aos meios de comprovação de identidade. A Banca Examinadora não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato.
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UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte (PPGCE) Retificação - Edital Regular do Processo Seletivo 2023 Mestrado e Doutorado A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte (PPGCE) da Universidade Federal de Minas Gerais, COMUNICA a retificação do Edital Regular e do Edital Suplementar de Seleção ¿ Mestrado e Doutorado, publicados no site dos Classificados dos Estados de Minas Gerais Online, em 20 de outubro de 2022, ficando estes redigidos da seguinte forma: Onde se lê: 5.1. O exame de seleção de Mestrado constará de duas etapas fechadas: 1) A primeira etapa envolve a avaliação do pré-projeto de pesquisa e prova escrita de conhecimentos sobre temas relacionados ao treinamento esportivo e 2) a segunda etapa compreende a apresentação do pré-projeto de pesquisa na linha de pesquisa escolhida seguida por arguição oral. Leia-se: 5.1. O exame de seleção de Mestrado constará de duas etapas fechadas: 1) A primeira etapa envolve a avaliação do pré-projeto de pesquisa. 2) A segunda etapa compreende a prova escrita de conhecimentos sobre temas relacionados ao treinamento esportivo e a apresentação do pré-projeto de pesquisa na linha de pesquisa escolhida seguida por arguição oral. Belo Horizonte, 09 novembro de 2022. Prof. Dr. André Gustavo Pereira de Andrade Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte
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LEIA-SE: 5.1. O processo de seleção será constituído de duas etapas. 5.2. Primeira etapa, prova escrita on-line de conteúdo específico, de caráter eliminatório e classificatório. Esta prova será realizada no dia e horário definidos no cronograma da chamada específica. O procedimento a ser adotado para a realização da prova teórica on-line será enviado ao candidato, no e-mail cadastrado no sistema de inscrição, com pelo menos 1 (uma) semana de antecedência. Será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 40% dos 100 pontos distribuídos. O candidato que não obtiver pelo menos 40 pontos nesta prova será automaticamente eliminado. 5.2.1.A prova será formulada em português. O programa e bibliografia para essa prova estão indicados no Anexo IV deste Edital. 5.2.2. Para fins deste edital será aceita a nota obtida na prova unificada de química (PUQ-SBQ) na edição 1-2022, com valor mínimo de 4,0 (quatro). 5.3 O candidato e¿ integralmente responsável pela garantia da qualidade de conexão via internet, durante a realização da prova de conhecimentos, com a plataforma que será utilizada para a realização da prova. Caso o candidato não consiga realizar ou finalizar essa prova devido a problemas técnicos externos a¿ UFMG que comprometam a conexão do computador do candidato durante a prova on-line, não será aplicada uma nova prova de conhecimentos e o candidato será desclassificado. 5.4. Segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório: análise de Curriculum Vitae. Na avaliação de currículo, serão analisados o desempenho acadêmico na pós-graduação, atividades extracurriculares, produção intelectual e exercício da profissão, conforme barema em anexo (Anexo III). Será atribuída nota a esta avaliação de Curriculum Vitae na escala de 0 a 100 pontos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 10% dos 100 pontos distribuídos. 5.5. Esse item foi excluído. 5.6. Esse item foi excluído 5.8. Os resultados da primeira e segunda etapas serão divulgados juntamente com o resultado final. 5.9. O prazo para a interposição de recurso contra o resultado de qualquer uma das etapas do processo seletivo será de 2 (dois) dias corridos, contados a partir da data da divulgação do resultado final, conforme estabelece o Regimento Geral da UFMG e a Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG.O recurso deve ser enviado pelo candidato para o e-mail processoseletivopgqui@qui.ufmg.br e ser dirigido à Coordenação do Programa. O recurso deve ser submetido em formulário próprio disponível na página do Programa e enviado no formato PDF.
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5º) ONDE SE LÊ: 6.1. O processo de seleção será constituído de duas etapas. 6.2. Primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório: A nota do candidato será calculada a partir da nota obtida na prova unificada de química ((PUQ-SBQ)) na edição 1-2022 multiplicada por 50 e dividida pela nota média do exame na mesma edição. Será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 40 pontos nesta prova. A primeira etapa tem peso 6 (seis). 6.3 Informações sobre a Prova Unificada de Química para ingresso na pós-graduação podem ser obtidas em https://sbq-prova.com.br/ 6.4. Segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório: Análise de Curriculum Vitae com entrevista oral da carta de apresentação. A carta de apresentação será parte integrante do Curriculum Vitae conforme barema em anexo (Anexo III). As entrevistas orais da carta de apresentação serão realizadas por videoconferência, por meio das plataformas TEAMS, Skype, Google Meet ou Zoom. As datas, horários e plataforma específica serão informados aos candidatos por e-mail no período especificado na chamada com antecedência mínima de 48 horas. Será atribuída nota na escala de 0 a 100 pontos para o Curriculum Vitae sendo 20% destes atribuídos à entrevista oral da carta de apresentação. Na avaliação de currículo, serão analisados o desempenho acadêmico na graduação, atividades extracurriculares e exercício da profissão, conforme barema em anexo, (Anexo III). Será considerado aprovado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 10% dos 100 pontos distribuídos. A segunda etapa tem peso 4 (quatro). 6.5. Na entrevista oral da carta de apresentação, cada candidato será arguido pela Comissão de Seleção sobre a área na qual pretende realizar sua pesquisa e sua trajetória acadêmica e profissional e dos temas abordados nessas atividades, de acordo com o exposto na carta de apresentação. A entrevista também poderá versar sobre os dados do currículo e histórico apresentados pelo candidato. 6.7. Os resultados da primeira e segunda etapas serão divulgados juntamente com o resultado final. 6.8. O prazo para a interposição de recurso, contra o resultado de qualquer uma das etapas do processo seletivo, será de 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data da divulgação do resultado final, conforme estabelece o Regimento Geral da UFMG e a Resolução nº 13/2010, de 11 de novembro de 2010, do Conselho Universitário da UFMG. O recurso deve ser enviado pelo candidato para o e-mail processoseletivopgqui@qui.ufmg.br e ser dirigido à Coordenação do Programa. O recurso deve ser submetido em formulário próprio disponível na página do Programa e enviado no formato PDF
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Onde se lê no item 3.6:Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Curso no horário de 09h00min às 11h00min e de 14h00min às 16h00min. Leia- se no item 3.6:Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos pelo candidato por e-mail cienciasflorestaisufmg@gmail.com. Onde se lê no item 3.7:Após o deferimento da inscrição, a cada candidato será atribuído um número de identificação que será utilizado para manter seu anonimato durante a correção da prova escrita (1ª etapa) e do projeto de pesquisa. Leia- se no item 3.7: Após o deferimento da inscrição, a cada candidato será atribuído um número de identificação que será utilizado para manter seu anonimato durante a avaliação do Curriculum vitae (exportado da Plataforma Lattes) e Projeto de pesquisa. Onde se lê no item 4.1:A Banca Examinadora será constituída de, no mínimo, 3 (três) professores indicados pelo Colegiado. A relação nominal da banca examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Curso, no dia 06 de novembro de 2019 com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. Leia- se no item 4.1: A Banca Examinadora será constituída de, no mínimo, 3 (três) professores indicados pelo Colegiado. A relação nominal da banca examinadora será divulgada na página web do Curso, no dia 17 de agosto de 2020 com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. Onde se lê no item 5.1:O processo de seleção será constituído de três etapas, compreendendo: (1) avaliação de conhecimentos específicos na área das Ciências Florestais, (2) avaliação do Curriculum vitae e (3) avaliação do projeto de pesquisa. Leia- se no item 5.1:O processo de seleção será constituído de duas etapas, compreendendo: 1ª etapa: (avaliação do Curriculum vitae) de caráter eliminatório e uma 2ª etapa (entrevista virtual) de caráter classificatório.
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Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Farmácia Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção nº 01/2019 Mestrado e Doutorado A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 01/2019 MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 6.1 A seleção dos candidatos ao DOUTORADO será feita em duas etapas 6.1.1 Primeira etapa. Prova escrita de compreensão de texto de literatura científica em língua inglesa, de caráter exclusivamente eliminatório. Esta prova será realizada em consonância com a Resolução N° 08/2008 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, em data e sala a ser divulgado pelo Programa, e deve ser realizada na Faculdade de Farmácia (Campus UFMG - Pampulha). Esta prova terá duração de duas horas e será permitido o uso de dicionário, próprio e impresso. Exige-se aproveitamento de, pelo menos, 60% nesta prova. A divulgação do resultado desta etapa será feita em datas específicas informadas pelo Programa e estará disponível no mural da Secretaria do PPGCF e no site www.farmacia.ufmg.br/ppgcf. A nota obtida nesta prova não será utilizada no cômputo da média final para a aprovação do candidato, mas é requisito para ingresso no curso. 6.1.1.1- Serão dispensados do exame escrito de língua inglesa os candidatos que apresentarem, no ato da inscrição, um dos seguintes certificados com a respectiva pontuação mínima: (I) Certificado de aprovação do CENEX/FALE/UFMG, nos termos da Resolução Nº 08/2008 do CEPE, expedido nos últimos 3 anos, com pontuação mínima de 60%, (II) Test of English as Foreign Language ¿ TOEFL (mínimo de 79 pontos para o IBT TOEFL ou 550 pontos para o TOEFL tradicional), (III) International English Language Test ¿ IELTS (mínimo de seis pontos), (IV) First Certificate in English da Universidade de Cambridge, (V) ou outro equivalente, dentro da validade do teste, mediante análise do Colegiado do Programa, (VI) Será também aceita comprovação de aprovação em exame de conhecimento de língua inglesa realizado para seleção em curso de pós-graduação stricto sensu reconhecido pela CAPES. 6.1.1.2 - Outros certificados de proficiência em língua inglesa poderão ser apresentados para julgamento de sua equivalência aos demais, pelo Colegiado do Programa. LEIA-SE: 6.1 Em caráter excepcional, a seleção dos candidatos ao DOUTORADO, realizada durante o período de isolamento social, será feita em uma única etapa. O candidato aprovado no processo seletivo deverá comprovar proficiência em língua inglesa. Em caráter excepcional, durante esse período de isolamento social, a apresentação do certificado de proficiência em língua inglesa poderá ser realizada em até 1 (um) ano após a aprovação no processo seletivo do DOUTORADO. Permanecem inalterados todos os outros itens do Edital. Belo Horizonte, 22 de abril de 2020. Professora Renata Barbosa de Oliveira Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais. CONTINUA RETIFICAÇÃO 5
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Aplicação de Sinteko, Poliuretano, raspagem para Cera, Sinteko sem cheiro, Sinteko a base d`aguá, e Resinas em pedras. Nosso processo de trabalho, se consistem em duas etapas: Primeira etapa: Raspagem com lixamento com máquina específica, passando as seguintes lixas. 16 ou 20, 24 ou 30, 60, 100 ou 120. Durante este processo é feita calafetagem com massa própria para restauração de madeira ou convencional com a próprio pó e cola branca. Segunda etapa: são feitas três queimadas com rodo e duas demãos de acabamento com rolo no caso do Super Sinteko. Tendo como opção uma camada do verniz Poliuretano. Trabalhamos em toda região do Rio. Detalhes do anúncio Categoria: Serviços Tipo: Reparação / Conserto / Reformas ZAP 21981808330 CEL- 981808330
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Brasil
Descrição As bombas TW1100 foram projetadas para uma imersão parcial ou total para ser mais dinâmica. O princípio de funcionamento acontece em duas etapas: dois impulsores são instalados no mesmo eixo e giram dentro do difusor da ventoinha, canalizando o líquido de um impulsor para outro. Entre os impulsores e a ventoinha forma-se a energia cinética que é transformada em energia de pressão e deixa o líquido da bomba através da abertura lateral no corpo da bomba. As bombas TW1100 combinam as vantagens das bombas submersíveis com o desempenho de uma bomba centrífuga. Característica Estrutural Corpo da bomba em alumínio Selo mecânico de aço inoxidável (de cerâmica ou grafite) Rotor em nylon com impulsor em tecnopolímero, metade do tipo aberto Com protetor térmico de sobrecarga no motor monofásico Faixa de desempenho: Potência: 1100 watts (1.5 CV) RPM: 3420 Altura Máxima de elevação: 9m Isolação: classe de isolação B Saída: 3” Vazão: 416 L/min. Peso: 18Kg Voltagem: Monofásico 220v ou Trifásico 220v Freqüência: 60Hz
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Chapecó (Santa Catarina)
Vaga de coordenador do curso superior tecnológico de Estética e Cosmética. *Titulação mínima: Especialista. Os candidatos interessados devem ter experiência comprovada de, no mínimo, dois anos em gestão do ensino superior e um ano em docência do ensino superior. Como requisitos para concorrer às vagas, o candidato precisa ter disponibilidade para gerenciar o curso nos horários estabelecidos pela direção. O processo seletivo contará com duas etapas: avaliação do currículo lattes e entrevista. O candidato deverá enviar o Currículo Lattes para o e-mail graduacao.chapeco@gmail.com com o título ‘SELEÇÃO COORDENAÇÃO DE CST ESTÉTICA E COSMÉTICA’ até o dia 20 de janeiro de 2022, ocasião em que será realizada análise e arquivamento no banco de dados da Instituição.
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Araraquara (São Paulo)
Código do anúncio: AP0194_EDER Apartamento à Venda, 49m² por R$ 150,000. Doutor Tancredo de Almeida Neves - Araraquara/SP Encontrar o imóvel dos sonhos nunca foi tão fácil como na parceria entre a Arbo e a Eder Imoveis Araraquara! Basta preencher o formulário com nome, telefone e e-mail e enviar. Pronto! Agora o corretor da Eder Imoveis Araraquara entrará em contato para confirmar interesse e agendar uma visita. Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com a Arbo pelo número anunciado ao lado. Lembre-se que o imóvel está sujeito à confirmação de disponibilidade e valores. Confira mais sobre o imóvel da Eder Imoveis Araraquara: Cod 2206 Apto no Manacas com 02 dorm. c/ armários embutido, sala c/ painel sob medida, cozinha com armários embutido; fogão cooktop e forno, banheiro social, sacada, área de serviço c/ armário embutido, vaga p/ 01 auto descoberta. Com Eder o seu corretor, Creci J-34.491. OBS: os valores podem ser alterados a qualquer momento. Parque Residencial Iguatemi A história da formação: No início do século 20, vindos do Líbano, a Família Saba (que hoje dá nome a várias Ruas e Avenidas na região do Cecap/Iguatemi), se instalaram na ainda jovem cidade de Araraquara, constituindo uma das famílias mais Tradicionais Araraquarense, onde tiveram seus filhos netos e bisnetos, destes os filhos Alfredo e Alberto Saba, ambos sócios e de espírito empreendedor, se tornaram comerciantes trabalhando com os pais, que eram donos a antiga Casa Esmeralda, localizada no quarteirão da antiga fábrica de meias Lupo, e onde hoje está instalado o Shopping Lupo, o mais centralizado da cidade na cidade. Os dois irmãos Alberto e Alfredo, possuíam um sitio de aproximadamente 100 alqueires, próximo a saída para a cidade de São Carlos, então, onde inicialmente plantavam mangas de diversas qualidades. Estes perceberam a necessidade de expansão do município para o lado sul da cidade, havendo necessidade de mais casas e lotes, em dos 100 alqueires venderam 15 para a antiga Cecap que construiu 1010 casa em duas etapas, primeiro o bairro Cecap I com aproximadamente 424 casas, as quais fizeram a felicidade de muitas família e depois o Cecap II, repetindo o que aconteceu com o Cecap I, onde foram construídas aproximadamente mais 586 casas. Estes bairros se tornaram totalmente independentes, contando com todo o tipo de comercio local, posto de gasolina, farmácia, açougue, padaria, mercado, academia, etc, além de escola, posto de saúde e creche, etc, contendo toda infraestrutura necessária. Da área remanescente, criaram o loteamento Parque Residencial Iguatemi, que junto com os bairros Cecap I e Cecap II se tornaram praticamente uma cidade com mais de 2.000 imóveis, loteamento este que foi um sucesso de vendas e assim como os outros dois se tornaram um dos Bairros mais populares e queridos de Araraquara. Os bairros foram muito bem planejados e são bem arborizados, com uma ampla praça central e áreas institucional, mantendo aquele ar familiar e...
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
O Diretor do Instituto de Ciências Exatas, da Universidade Federal de Minas Gerais, FAZ SABER que, no período de 13/06//2022 a 17/07/2022, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Matemática, modalidade presencial. Serão oferecidas 16 vagas para ingresso no 2º semestre de 2022. Os Candidatos ao curso devem possuir diploma de nível superior em matemática, Ciência da Computação, Física, Estatística e Engenharia. O Processo seletivo será composto de duas etapas: prova escrita (dia 18/07/2022) e entrevista (21/07/2022). Edital completo se encontra disponível no site do programa: http://www.mat.ufmg.br/posgrad/especializacao-em-matematica-diurno/
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
A forma convencional é a aplicação de pasta de cimento que irá estancar o vazamento por enquanto. É apenas uma solução temporária para impermeabilizar o reservatório, o que é feito para impedir o vazamento de rachaduras e juntas. A solução mais econômica e eficaz envolve muito mais trabalho, mas é uma solução duradoura. Na verdade, é uma solução de duas etapas que é obtida saturando a superfície a ser tratada com um revestimento à base de cimento modificado com polímero de alto desempenho. A segunda etapa envolve o rejuntamento impermeável completo das juntas de construção usando uma argamassa modificada com polímero sobre a superfície tratada. Para mais informações: Ligue: 21 3888-6330 / 21 3888-6331 / 21 3888-6332 WhatsApp: 21 99823-5721 / 21 98472-2031 VISITE NOSSA PÁGINA: https://alfalimpezadecaixarj.com.br/impermeabilizacao-limpeza-caixas-e-reservatorio-petropolis.html #limpeza #limpezacaixadagua #impermeabilizacao #caixadagua #impermeabilizacao #impermeabilizacaocisterna #impermeabilizacaocaixadagua #cisternas #desinfeccao #hidraulica #riodejaneiro #doutoroctopusdesigner
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Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Medicina Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública SEGUNDA RETIFICAÇÃO DO EDITAL DE SELEÇÃO Nº 001/2023 - MESTRADO E DOUTORADO A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 001/2023 - MESTRADO E DOUDORADO, publicado no site dos Classificados do Estado de Minas online, em 11 de outubro de 2022, para fins de realização do processo seletivo do Mestrado e Doutorado em caráter fluxo contínuo, ficando este redigido da seguinte forma: ONDE SE LÊ: 3.4.1 No ato da inscrição, além dos documentos comuns à todos (descritos no item 3.4. deste edital), os candidatos ao DOUTORADO deverão enviar para o endereço eletrônico inscricaosaudepublica2022@gmail.com, os seguintes documentos digitalizados, legíveis, sem rasura, salvos separadamente no formato PDF (documentos salvos em outro formato não serão considerados): c) pelo menos, um artigo publicado nos últimos 5 (cinco) anos, ou carta de aceite para publicação, em periódico nacional ou estrangeiro indexado à base de dados - Medline¿ (acesso: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/) ou em periódico classificado como Qualis B2 ou superior em qualquer área da saúde na CAPES LEIA -SE: 3.4.1-No ato da inscrição, além dos documentos comuns à todos (descritos no item 3.4. deste edital), os candidatos ao DOUTORADO deverão enviar para o endereço eletrônico inscricaosaudepublica2022@gmail.com, os seguintes documentos digitalizados, legíveis, sem rasura, salvos separadamente no formato PDF (documentos salvos em outro formato não serão considerados): c) pelo menos, um artigo publicado nos últimos 5 (cinco) anos, ou carta de aceite para publicação, em periódico nacional ou estrangeiro indexado à base de dados - Medline - (acesso: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/) ou em periódico classificado como Qualis A (1 a 4) em qualquer área da saúde na CAPES ONDE SE LÊ: 5. DO PROCESSO SELETIVO PRESENCIAL - MESTRADO 5.1 A seleção dos candidatos de MESTRADO será presencial, feita em duas etapas de caráter eliminatório e classificatório, a saber: 5.1.1. A primeira etapa constará de prova de conhecimentos gerais em saúde pública com questões fechadas, com base nas referências bibliográficas indicadas no Anexo I deste Edital. Será permitido o uso de calculadora eletrônica simples. O uso de calculadora de dispositivos eletrônicos não será permitido. Essa prova será realizada no dia 17 de novembro de 2022, de 08 às 12 horas, na Faculdade de Medicina, em sala física a ser definida e divulgada pelo Centro de Pós-graduação da Faculdade de Medicina. Continua Parte II
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RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 01/2022 EDITAL DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: ESCOLA DA TERRA A Diretora da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o edital de seleção do Curso de Especialização em Educação do Campo: Escola da Terra, nos seguintes termos: Onde se lê: O Diretor da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que estarão abertas, no período de 25/04/2022 a 25/05/2022 as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Educação do Campo: Escola da Terra. Leia-se: A Diretora da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que estarão abertas, no período de 26/05/2022 a 06/06/2022 as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Educação do Campo: Escola da Terra. 5. DO PROCESSO SELETIVO Onde se lê: 5.1. O processo de seleção para o Curso de Especialização em Educação do Campo: Escola da Terra ocorrerá nos dias 27 a 31/05/2022, terá etapa única e será baseado em uma análise qualitativa da documentação apresentada em duas avaliações: a avaliação do Curriculum-Vitae e a avaliação da leitura da carta consubstanciada para ingresso no curso considerando a adequação do professor para escolas do campo. Leia-se: 5.1. O processo de seleção para o Curso de Especialização em Educação do Campo: Escola da Terra ocorrerá nos dias 07/06/2022 a 08/06/2022 terá etapa única e será baseado em uma análise qualitativa da documentação apresentada em duas avaliações: a avaliação do Curriculum-Vitae e a avaliação da leitura da carta consubstanciada para ingresso no curso considerando a adequação do professor para escolas do campo. 6. DO RESULTADO FINAL Onde se lê: 6.3 A Comissão Coordenadora divulgará o resultado no dia 30/05/2022, no endereço https://www.fae.ufmg.br sendo discriminadas as notas obtidas pelos candidatos em todas as etapas. Leia-se: 6.3 A Comissão Coordenadora divulgará o resultado no dia 09/06/2022, no endereço https://www.fae.ufmg.br sendo discriminadas as notas obtidas pelos candidatos em todas as etapas. Contatos: Site: www.Fae.ufmg.br E-mail: esp.escoladaterra.ufmg2022@gmail.com
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Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Arquitetura Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado A Coordenação do Programa de Pos-Graduacao em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável, no uso de suas atribuições torna público a retificação no edital regular de seleção nos seguintes termos: Onde se lê: 2.1. Serão oferecidas, para ingresso no PRIMEIRO semestre de 2021 (...). Leia-se: 2.1. Serão oferecidas, para ingresso no SEGUNDO semestre de 2020 (...). Onde se lê: 3.3. Só serão deferidos os pedidos de inscrição que atenderem às exigências deste Edital e que estiverem com a documentação completa e no prazo. Após conferência da documentação, será publicado o deferimento do pedido de inscrição no mural da Secretaria do Programa e no website www.ufmg.br/pos/ambienteconstruido, no dia 16/05/2020. Não caberá recurso a ausência de qualquer um dos documentos elencados acima. Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário de 09h00 às 11h00 e 14h00 às 16h00, sendo a relação final nominal dos candidatos publicada no dia 20/05/2020 no mural da Secretaria do Programa e no website www.ufmg.br/pos/ambienteconstruido. Não será dada nenhuma informação por telefone, fax ou e-mail sobre deferimento ou indeferimento das inscrições. Leia-se: 3.3. Só serão deferidos os pedidos de inscrição que atenderem às exigências deste Edital e que estiverem com a documentação completa e no prazo. Após conferência da documentação, será publicado o deferimento do pedido de inscrição no website https://sites.arq.ufmg.br/pos/ambienteconstruido/, no dia 05/11/2020. Não caberá recurso à ausência de qualquer um dos documentos elencados acima. Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos no Formulário de Recurso-Processo Seletivo, disponível em https://sites.arq.ufmg.br/pos/ambienteconstruido/index.php/formularios/, datados e assinados pelo candidato e enviados ao email da Secretaria - macps@arq.ufmg.br - com cópia para o Setor de Comunicação - comunicacaopacps@gmail.com, até às 18h00 do dia 07/11/2020, sendo a relação final nominal dos candidatos publicada no dia 09/11/2020 no website www.ufmg.br/pos/ambienteconstruido. Não será dada nenhuma informação por telefone sobre o deferimento ou o indeferimento das inscrições. Onde se lê: 5.1. O processo de seleção constará de três etapas para mestrado e duas para o doutorado, cada uma delas avaliada em 100 (cem) pontos. Exige-se rendimento igual ou superior a 70% (setenta por cento) nas etapas eliminatórias. Os candidatos reprovados na etapa específica não serão avaliados na etapa seguinte. Leia-se. 5.1. O processo de seleção constará de três etapas, cada uma delas avaliada em 100 (cem) pontos. Exige-se rendimento igual ou superior a 70% (setenta por cento) em cada etapa, todas eliminatórias e classificatórias. Os candidatos reprovados na etapa específica não serão avaliados na etapa seguinte. Belo Horizonte, 10 de agosto de 2020. Professora Doutora Yacy-Ara Froner Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construído Patrimônio Sustentável da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais. CONTINUA RETIFICAÇÃO 3
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PARTE IV 6.2.1. Os candidatos inscritos no processo seletivo, cujas inscrições foram homologadas pela Coordenação do Programa, receberão instruções pelos endereços eletrônicos, cadastrados durante as inscrições, acerca do horário exato de início da prova de conhecimento com até 72 (setenta e duas) horas de antecedência do início da prova. 6.2.2. A duração prevista da prova de conhecimentos para o Doutorado é de 120 (cento e vinte) minutos. 6.3. Todos os candidatos inscritos no processo seletivo para o Doutorado, brasileiros e estrangeiros, residentes ou não no País, deverão realizar a prova simultaneamente em fuso horário compatível com o horário oficial de Brasília. 6.4. Para realização da prova de conhecimentos de Doutorado, serão observadas as mesmas exigências da prova de Mestrado no tocante ao cadastramento dos candidatos, como descrito nos itens 5.4 e 5.5 deste Edital. 6.5. Os candidatos deverão providenciar os recursos necessários para a realização da prova de conhecimentos, como descrito no item 5.6 deste Edital. 6.6. O candidato assume o compromisso de realizar a prova on-line de conhecimentos sem utilizar meios ilegais e/ou fraudulentos, como estipulado no item 5.7 deste Edital, e a responsabilidade integral pela qualidade da conexão via internet com o CAED-UFMG, durante a realização da prova de conhecimentos, como descrito no item 5.8 deste Edital. 6.7. O resultado da prova on-line de conhecimentos para os candidatos ao Doutorado será divulgado no dia 16/02/2022 no website do Programa("http://www.ppgmec.eng.ufmg.br"). 6.8. Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa do processo seletivo para o Doutorado, sem prejuízo do recurso final. Os resultados das segunda e terceira etapas serão divulgados com o resultado final. Recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues via email enviado ao endereço" ppgmec.ufmg@gmail.com", sendo que o assunto desta mensagem deve ser necessariamente "RECURSO CONTRA O RESULTADO DA ETAPA (número da etapa)" e contendo no corpo da mensagem o nome completo do candidato. Leia-se: 6.1. A seleção para o Doutorado será realizada por meio de três etapas: (1) prova presencial de conhecimentos, etapa eliminatória e classificatória (2) análise de currículo, etapa eliminatória e classificatória (3) avaliação de projeto de pesquisa, etapa eliminatória. 6.1.2. As etapas (1) e (2) não se encontram em ordem cronológica, sendo que a análise do currículo poderá ser efetuada anteriormente à prova de conhecimentos. 6.2.PRIMEIRA ETAPA: A prova presencial de conhecimentos para o Doutorado, de caráter eliminatório e classificatório, conterá 20 (vinte) questões em língua inglesa, de múltipla escolha, valendo 1 (um) ponto cada questão, conforme bibliografia sugerida e disponível no Anexo III deste Edital. A nota mínima para aprovação na prova de conhecimentos é de 8 pontos, sendo que o candidato estará automaticamente desclassificado caso sua nota fique abaixo deste percentual. 6.2.1 Os candidatos inscritos no processo seletivo, cujas inscrições foram homologadas pela Coordenação do Programa, receberão instruções pelos endereços eletrônicos, cadastrados durante as inscrições. CONTINUA PARTE V
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Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Engenharia Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica Retificação do Edital Suplementar de Seleção 2022 - Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a RETIFICAÇÃO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2022 - Doutorado Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência Onde se lê: 3.3. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail "ppgmec.ufmg@gmail.com" ou pela página eletrônica "http://www.ppgmec.eng.ufmg.br". 5.4. Para a realização da prova de conhecimentos, o candidato deverá realizar seu cadastramento na plataforma CAED virtual (https://virtual.ufmg.br/caed/) por meio de nome e senha de usuário enviados pelo Programa ao endereço eletrônico informado no ato da inscrição. O envio do nome e senha do candidato, cuja inscrição tenha sido deferida pelo Programa, será realizado até 72 (setenta e duas) horas antes do horário da prova de conhecimentos. 6.2. PRIMEIRA ETAPA: A prova on-line de conhecimentos para o Doutorado, de caráter eliminatório e classificatório, conterá 27 (vinte e sete) questões em língua inglesa de múltipla escolha, valendo 1 (um) ponto cada questão, sobre conceitos básicos de Matemática, Mecânica Vetorial, Resistência dos Materiais, Mecânica dos Fluidos, Transferência de Calor, Termodinâmica e Tecnologia Mecânica, cuja bibliografia mínima requerida está descrita no Anexo II deste Edital. Essa prova será aplicada por meio eletrônico à distância, no dia 14 de fevereiro de 2022, no período compreendido das 14h às 18h, de acordo com os recursos disponíveis do Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED) da UFMG. A nota mínima para aprovação na prova de conhecimentos é de 11 (onze) pontos, sendo que o candidato estará automaticamente desclassificado caso sua nota fique abaixo deste valor. 6.8. Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa do processo seletivo para o doutorado, sem prejuízo do recurso final. Os resultados das segunda e terceira etapas serão divulgados com o resultado final. Recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues via email enviado ao endereço"ppgmec.ufmg@gmail.com", sendo que o assunto desta mensagem deve ser necessariamente "RECURSO CONTRA O RESULTADO DA ETAPA (número da etapa)" e contendo no corpo da mensagem o nome completo do candidato. Leia-se: 3.3. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo e-mail "cpgmec@demec.ufmg.br" ou pela página eletrônica "http://www.ppgmec.eng.ufmg.br". 5.4. Para a realização da prova de conhecimentos, o candidato estrangeiro deverá realizar seu cadastramento na plataforma Microsoft Teams e se inscrever no grupo de realização da prova, conforme orientações recebidas pela secretaria do PPGMEC. 6.2. PRIMEIRA ETAPA: A prova de conhecimentos para o Doutorado conterá até 20 (vinte) questões de múltipla escolha em língua inglesa, valendo 1 (um) ponto cada questão, conforme bibliografia sugerida e disponível no Anexo III deste Edital. A nota mínima para aprovação na prova de conhecimentos é de 8 pontos, sendo que o candidato estará automaticamente desclassificado caso sua nota fique abaixo deste percentual. 6.8. Caberá recurso contra o resultado da primeira etapa do processo seletivo para o doutorado, sem prejuízo do recurso final. Os resultados das segunda e terceira etapas serão divulgados com o resultado final. Recursos, parcial e final, devem ser dirigidos à Coordenação do Programa e entregues via email enviado ao endereço "cpgmec@demec.ufmg.br", sendo que o assunto desta mensagem deve ser necessariamente "RECURSO CONTRA O RESULTADO DA ETAPA (número da etapa)" e contendo no corpo da mensagem o nome completo do candidato. CONTINUA PARTE II
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Santo André SP (São Paulo)
Nossas aulas são sempre feitas de duas aulas seguidas, que equivale a 1:40 minutos interrupta para melhor desempenho do aluno (a). As aulas contam com algumas etapas: ✅Conhecimento Gerais do veículo ✅Controle de embreagem e pedais ✅Controle emocional ao Dirigir ✅Aumento e redução de marchas ✅Ladeiras diversas ✅Situações com marcha ré é manobras ✅Situações variadas no trânsito do dia a dia. Somos referencia na maior plataforma digital (Google) pela excelência de atendimento é profissionalismo.
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Adamantina (São Paulo)
Nossas aulas são sempre feitas de duas aulas seguidas, que equivale a 1:40 minutos interrupta para melhor desempenho do aluno (a). As aulas contam com algumas etapas: ✅Conhecimento Gerais do veículo ✅Controle de embreagem e pedais ✅Controle emocional ao Dirigir ✅Aumento e redução de marchas ✅Ladeiras diversas ✅Situações com marcha ré é manobras ✅Situações variadas no trânsito do dia a dia.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS REABERTURA DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM MICROBIOLOGIA DA UFMG - VAGAS REMANESCENTES A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia (PPGM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) FAZ SABER que, no período de 21/01/2019 a 24/02/2019, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos às vagas remanescentes ao MESTRADO do Programa. 1 - DAS INFORMAÇÕES PRELIMINARES 1.1 - As inscrições serão feitas exclusivamente via Internet, das 00:00 horas do dia 21/01/2019 até às 23:59 horas do dia 24/02/2019 (horário de Brasília), na página http://www.microbiologia.icb.ufmg.br/pos, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e submissão de todos os documentos solicitados no item 3.1 do Edital, em arquivo no formato PDF (Portable Document Format) ou JPG/JPEG/foto (Joint Photographic Experts Group), durante o período de vigência das inscrições. 1.2 - O valor da taxa de inscrição é de R$ 155,95 (cento e cinquenta e cinco reais e noventa e cinco centavos), conforme estabelece a Resolução nº 30, de 13 de dezembro de 2007, do Conselho Universitário da UFMG. 1.3 - A homologação das inscrições será divulgada no dia 25/02/2019, na página do Programa. 2 - DAS VAGAS 2.1- Serão oferecidas 11 (onze) vagas remanescentes, para ingresso no primeiro semestre de 2019. Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, 03 (três) das 11 (onze) vagas oferecidas serão reservadas aos candidatos autodeclarados negros. 3 - DO PROCESSO SELETIVO 3.1 - Todas as etapas da seleção serão realizadas no prédio do ICB/UFMG, Pampulha, em local a ser divulgado posteriormente pela Secretaria do Programa. 3.2 - Primeira Etapa. Prova escrita de compreensão de texto de literatura científica em língua inglesa, de caráter exclusivamente eliminatório. A prova será realizada no dia 26/02/2019, às 9:00 horas. 3.3 - Segunda Etapa. Esta etapa compreende duas avaliações: 3.3.1 - 1ª Avaliação: Prova escrita de conhecimento de Microbiologia, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizada no dia 15/03/2019, às 14:00 horas, no Instituto de Ciências Biológicas/UFMG, em sala a ser divulgada no site do Programa. 3.3.2 - 2ª Avaliação: Exame de currículo e histórico escolar, de caráter classificatório. O exame será baseado na análise do Barema de avaliação do Curriculum vitae, preenchido pelo candidato e enviado no momento da inscrição e disponível no site do Programa. 4 - DO RESULTADO FINAL - O resultado final será divulgado no dia 18/03/2018, no site do Programa. 5 - DO REGISTRO E DA MATRÍCULA 5.1 - O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, no período de 28/03/2019 a 29/03/2019, o seu cadastro prévio, através do preenchimento do formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. 5.2 - O candidato que apresentou, no período de inscrição, documento comprobatório de estar em condições de concluir o curso de graduação antes do período para registro acadêmico no curso de pós-graduação e candidatos estrangeiros deverão apresentar à Secretaria do Programa, até dia 28/03/2019, o Registro Nacional de Estrangeiro - RNE, ou passaporte com Visto Permanente ou Visto Temporário de estudante válido e demais documentos a serem informados pela Secretaria do Programa. A versão completa do Edital está disponível em http://www.microbiologia.icb.ufmg.br/pos/docs/EDITAL.PDF - Belo Horizonte, 14 de janeiro de 2019. Professor Flávio Guimarães da Fonseca - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Microbiologia da Universidade Federal de Minas Gerais
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Brasil (Todas as cidades)
Inclui socorroportasdeaco.com.br coopercarbono.COM multimundial.com.br lojaodoaloisio.com.br eu que fiz esses sites Nem sempre é fácil encontrar um Webdesign ou empresa de criação de sites que tenha um bom custo benefício. Por outro lado, as ferramentas grátis são complicadas, demoradas e o resultado quase nunca fica profissional. Site com qualidade profissional Escrevemos os textos pra você Criação do site com um visual vendedor Você acompanha a criação passo a passo Seu site pronto muito mais rápido Nossos diferenciais Atendimento Personalizado Trabalhamos com ética em todas as etapas de nossos serviços, oferecendo sempre o melhor para fortalecer a relação entre nossos clientes, colaboradores e parceiros. Qualidade em 1o Lugar Satisfação Garantida Passo a Passo Nos primeiros contatos obtemos informações básicas como nome da empresa, ramo de atividade e logotipo* essas informações nossa equipe monta um modelo (sem custo e sem compromisso) já com o layout da empresa. Se você gostar do protótipo e quiser fechar negócio, solicitamos que envie informações mais detalhadas sobre os serviços que oferece, áreas em que atua, e tudo o que tiver à disposição. Se não tiver um logotipo, basta nos informar duas ou três cores que gosta para que desenvolvamos alguns modelos para posterior aprovação com valor a combinar. Não inclui hospedagem, conheço um servidor que paga 80 reais por ano com hospedagem e compra do dominio mais suporte técnico 24 horas
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Brasil (Todas as cidades)
Inclui Loja Feita em WordPress + Woocommerce (Deixaremos pronta para o uso com tutorias de como utilizar) - RECURSOS: 1. Painel Frontend. 2. Cadastro de Produtos (Seção para cadastrar novos produtos na loja, limite de produtos: Ilimitado). 3. Lista de Pedidos (Lista completa de todos os pedidos da loja). 4., Relatório de Clientes (Você pode acompanhar quem já comprou na loja, tal como informações de endereço, valor total gasto). 5. Cupons de Desconto (Você pode definir o código do cupom, valor do cupom, seja em porcentagem ou valor fixo e a data de expiração do mesmo). 6. Relatórios (Relatórios detalhados de vendas brutas na semana, mês ou ano). - REQUISITOS PARA VOCÊ TER A LOJA: 1.Plano de hospedagem com CPANEL. 2.Domínio registrado. 3. Certificado SSL (Opcional mas muito importante!). - FORMAS DE PAGAMENTO: 1. (Boleto e cartões de crédito). 2. PagSeguro (Boleto e cartões de crédito). Você pode optar em escolher um opção ou as duas junto, lembrando que são CHECKOUT TRANSPARENTE. - Tempo para construção da loja: 7 Dias. - COMO SERÁ FEITA? Tudo será feito no WordPress, vamos construir a partir do zero a loja, veja como será feita com as etapas abaixo: 1. Primeiro vamos fazer o upload dos arquivos do WordPress para sua hospedagem, para isso vamos precisar dos dados de login do CPANEL. 2. Após o upload vamos partir para a parte da instalação do WordPress (Criação do banco de dados e conexão com o WordPress). 3. Após a instalação vamos instalar o PLUGINS importantes para o funcionamento, são 10 plugins no total:. Elementor FREE.. WooCommerce.. Integração . Integração PagSeguro.. Integração Correios.. Painel Frontend.. Formulário de Contato.. Essential Addons for Elementor.. Menu Icons.. WooLentor - WooCommerce Elementor Addons + Builder 4. Após os plugins serem instalados e devidamente configurados, vamos lhe passar o acesso de administrador, para você cadastrar os produtos, e poder editar as página da maneira que preferir. Não inclui Hospedagem. Registro de domínio. Certificado SSL.
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São José dos Pinhais (Paraná)
PEDREIROS PRECISAMOS DE DUAS EQUIPES SENDO UMA CONSTRUÇÃO DE UM SOBRADO NO SÍTIO CERCADO. DOU PREFERÊNCIAS QUEM MORA PRÓXIMO OU REGIÃO TEM QUE TER TODAS AS FERRAMENTAS CARRO QUE NÃO TENHA VÍCIOS SERVIÇO PAGO POR ETAPA FEITA EMPREITADA EXIJO QUE TENHS NO MINIMO 3 REFERENCIAS DOS ÚLTIMOS TRABALHOS QUE FISERAO PARA INICIO IMEDIATO CONTATO WHATZAPP 988332284. (mais uma equipe de predreiro com ótimas experiencias para construção de uma casa 100 metros quadrados em colombo proximo terminal Maracanã que tenha todas as ferramentas carro sem vícios dou preferencias que mora proximo ou região se quiser parar na obra fazemos um barraco para parar na obra exijimos proficional copetente nao pode ter vicios nenhum e que tenha disponibilidade para iniciar imediato serviço pagamos por etapas empreitada contato somente pelo Whatizapp 988332284
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Manaus (Amazonas)
Característica: O display LED colorido mostra a você: Saturação de oxigênio no sangue ou nível de SpO2: Mostra a porcentagem de oxigênio transportado pela hemoglobina no sangue. O nível normal é 95% ou mais e o consumo de energia é baixo. Pode funcionar continuamente por 24 horas. Faixa de exibição do valor de oxigênio no sangue: 70-100% faixa de valor da taxa de pulso: 30-240 bpm Resolução: saturação de oxigênio no sangue 1%, pulso 1bpm Precisão: 70% -100% da saturação de oxigênio no sangue é 1%, menos de 70% (não tenho certeza) e a taxa de pulso é 2bpm ou 1%, o que for maior Resistência forte à luz ambiente, perfusão fraca Formato de exibição: display lcd: display de saturação de oxigênio no sangue: 70-100%, quatro direções, oito modos (fontes para cima, para baixo, esquerda e direita, respectivamente) Operação simples e rápida em três etapas Remova a tampa traseira e instale duas baterias aaa. Aponte o dedo para a luz vermelha, insira-o e espere o oxímetro ligar. Leia os resultados em 8 a 10 segundos. especificação: Projeto: Oxímetro de Pulso Exibição de saturação de hemoglobina: 35-100% Exibição da taxa de pulso: 25-250 bpm Resolução: Saturação de hemoglobina: 1% Pulso: 1 bpm Índice de perfusão: 0,1% precisão de medição: Saturação de hemoglobina: 2% (80% -100%); 3% (70% -80%); não especificado (70%) Pulso: 2 bpm Índice de perfusão: 1% (0-20%); não especificado (20% -30%) Temperatura de trabalho: 5 a 40 Temperatura de armazenamento: -20 ° C a 55 ° c Umidade relativa: 15% a 85% (sem condensação) Resultado do teste: 5S Desligamento automático: 8s Bateria: 2 * aaa (não incluída) Tamanho da embalagem: 6 * 3,2 * 3,5 cm Peso da embalagem: cerca de 50g Lista de embalagem: 1 * Oxímetro de pulso 1 * Manual do Usuário
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Salvador (Bahía)
Apresento a vocês um novo método para as indesejáveis olheiras, que é a camuflagem estética. O procedimento consiste na aplicação do tom similar ao natural da pele apenas na parte inferior dos olhos (as famosas olheiras) não havendo alteração na textura da pele, somente no contraste. O método é semi-definitivo pois trata-se de uma micro pigmentação, podendo haver necessidade de uma futura manutenção. A camuflagem dura em media de dois a cinco anos, variando de pessoa para pessoa. Não há como indicar quantas sessões serão necessárias para o efeito desejado da paciente, algumas em apenas uma sessão com o retoque ficam satisfeita com o resultado, e outras, preferem fazer mais uma ou duas sessões. Para cada tipo especifico de olheira é preparado uma tonalidade aconselhável para o tom de pele. Começando com uma neutralização da cor, ou seja, depositamos o pigmento inorgânico na epiderme (camada mais superficial da pele) para que possamos camuflar o tom escuro existente na derme, assim denominado como camuflagem de olheiras. Inúmeras pessoas sofrem por ter olheiras escuras, as quais deixam com o aspecto facial de cansada, triste e estressada. As mulheres contam com ajuda de maquiagens como os poderosos corretivos, porém é muito desgastante e prejudicial para a nossa pele todos os dias ter que passar por esse processo para esconder as famosas olheiras. As etapas do procedimento: * Identificar o tipo de olheira a ser camuflada * Fotos do antes para acompanhar a evolução * Aplicação da pomada anestésica por 20 minutos * Marcação e delimitação da área escurecida de acordo com cada olheira, havendo uma separação por áreas partes mais escuras e mais claras. * Dar inicio ao procedimento de leva em torno de 1 hora * Retoque em 30 dias (se necessário). Quer saber mais? Entre em contato pelo WhatsApp para uma avaliação. STUDIO CHARLENE PÁDUA (71) 98327-4014
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