-
loading
Só com imagem

Sindrome autismo


Lista mais vendidos sindrome autismo

Brasil (Todas as cidades)
MATERIAL PORTUGUÊS c) Aplicar e desenvolver metodologias de intervenção interdisciplinares que, com base no modelo de ensino estruturado, facilitem os processos de aprendizagem, de autonomia e de adaptação ao contexto escolar; O ensino estruturado traduz-se num conjunto de princípios e estratégias que, com base na estruturação externa do espaço, tempo, materiais e atividades, promovem uma organização interna que permite facilitar os processos de aprendizagem e de autonomia das pessoas com PEA, diminuindo a ocorrência de problemas de comportamento. LIVRO ADAPTADO PORTUGUÊS 01 ? ALFABETO INFORMAÇÕES GERAIS: LIVRO ESTRUTURADO EM MATERIAL PERMANENTE, ADAPTADO AS NECESSIDADES DAS CRIANÇAS COM DESENVOLVIMENTO ATÍPICO, AUTISMO, SÍNDROME DE DOWN E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM GERAL. TEM COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA O MÉTODO TEACCH DE ENSINO ESTRUTURADO, QUE SE TRADUZ NUM CONJUNTO DE PRINCÍPIOS E ESTRATÉGIAS QUE COMBINAM ESTRUTURAÇÃO DE ESPAÇO, TEMPO, MATERIAIS E ATIVIDADES LEVANDO A ORGANIZAÇÃO INTERNA QUE FACILITA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM, DA AUTONOMIA E DIMINUI PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO. ESTIMULA E AUXILIA CRIANÇAS TÍPICAS E ATÍPICAS A CONCENTRAR-SE NA TAREFA. OS ESTÍMULOS SÃO APRESENTADOS ESTRUTURADAMENTE, OU SEJA, UM A UM, EM MATERIAL PERMANENTE QUE ALÉM DE SER HIGIÊNICO, GARANTE A DURABILIDADE EM CRIANÇAS COM DESINTEGRAÇÃO SENSORIAL ORAL. AS CORES E IMAGENS ESCOLHIDAS FORAM PENSADAS POR NOSSA EQUIPE DE PROFISSIONAIS LEVANDO EM CONTA A EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL E AS ESPECIFICIDADES DAS SÍNDROMES. INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS: ALFABETO DE A a Z ? sem k, y,w. PAREAMENTO ? IMAGEM X LETRA INICIAL X PALAVRA FORMATO 8 PÁGINAS COLORIDAS EM MATERIAL PERMANENTE (PLASTIFICADO), TAMANHO A 4, 46 FICHAS (PALAVRAS E LETRAS) EM MATERIAL PERMANENTE E COM VELCRO. INDICAÇÕES: ALFABETIZAÇÃO Material plastificado, resistente Não hesite em esclarecer suas dúvidas com perguntas, estamos a disposição
Ver produto
São Bernardo do Campo (São Paulo)
livro convivendo com autismo e síndrome de asperger estratégias e práticas para pais e profissionais.
R$ 52
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
Excelentes livros de autores-pesquisadores referências em Síndrome de Down e Autismo. R$ 40,00 cada
R$ 40
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
180 páginas Resumo: A Psicopedagogia estuda o processo de aprendizagem e suas dificuldades, tendo, portanto, um caráter preventivo e terapêutico. Terapeuticamente, a Psicopedagogia deve identificar, analisar, planejar, intervir por meio das etapas de diagnóstico e tratamento. O psicopedagogo tem um papel fundamental no processo de avaliação e intervenção dos indivíduos portadores das desordens da aprendizagem, pois ele tem o conhecimento tanto da área psicológica quanto da área pedagógica. Precisa ter espírito investigativo e levantar hipóteses. Aplicar testes e avaliar o contexto no qual o indivíduo que apresenta tais dificuldades está inserido, pois, somente assim, poderá auxiliá-lo em seu pleno desenvolvimento. Este livro traz os fundamentos básicos da Psicopedagogia Clínica, os principais transtornos e síndromes que afetam a aprendizagem como a Dislexia, Disortografia, Disgrafia, Discalculia, TDAH, Transtornos Globais do Desenvolvimento (Autismo, Síndrome de Asperger, Transtorno de Rett, Transtornos Desintegrativos), Síndrome do X Frágil; Psicoses Infantis: Esquizofrenia Infantil, a Avaliação Psicopedagógica, levando em consideração a entrevista contratual, o EFES, o EOCA, os testes, a visita à escola, a entrevista com os pais (anamnese) e a devolução, a intervenção psicopedagógica, ressaltando despertar as potencialidades por meio do Programa de Inteligências Múltiplas e Valores Humanos, da Programação Neurolinguística, do Laboratório de Pais e da Prevenção das dificuldades de aprendizagem, sugerindo um programa de estímulo à leitura. Currículo da autora: Bianca Acampora Mestre em Cognição e Linguagem. Pós-Graduada em Arteterapia em Educação e Saúde. Pós-Graduada em Psicopedagogia. Pós-Graduada em Educação Infantil. Graduada em Pedagogia. Artista Plástica. Arteterapeuta. Ludoterapeuta. Especialista em Dificuldades de Aprendizagem. Sumário: Introdução Capítulo I A Psicopedagogia Clínica 1.1 - Principais conceitos 1.2 - O psicopedagogo 1.3 - As Inteligências Múltiplas e como o cérebro funciona Capítulo II Os principais transtornos e síndromes que causam as desordens de aprendizagem 2.1- Dislexia 2.2 - Disortografia 2.3 - Disgrafia 2.4 - Discalculia 2.5 - TDAH 2.6 - Transtornos Globais do Desenvolvimento 2.6.1 - Autismo 2.6.2 - Síndrome de Asperger 2.6.3 - Transtorno de Rett 2.6.4 - Transtornos Desintegrativos 2.7 - Síndrome do X Frágil 2.8 - Psicoses Infantis 2.8.1 - Esquizofrenia infantil Capítulo III Avaliação Psicopedagógica 3.1 - Entrevista contratual 3.2 - EFES 3.3- EOCA 3.4 - Testes 3.5 - Visita à escola 3.6 - Entrevista com os pais (Anamnese) 3.6.1 - Entrevista com o cliente (Anamnese / para adolescente ou adulto) 3.7 - Devolução 3.7.1- Como fazer um informe psicopedagógico 3.7.2 - Possíveis encaminhamentos: equipe multiprofissional Capítulo IV Intervenção Psicopedagógica: o Despertar das Potencialidades 4.1 - Programa de Inteligências Múltiplas e Valores Humanos 4.2 - Programação Neurolinguística 4.3 - Laboratório de Pais – Desenvolvendo habilidades Capítulo V Prevenindo as dificuldades de aprendizagem de leitura 5.1 - Programa de leitura Conclusão Referências
Ver produto
São Leopoldo (Rio Grande do Sul)
O ALFABETINHO - Educação Especial é um material voltado para crianças de até 10 anos de idade, onde oferecemos um conteúdo para crianças especiais, como; AUTISMO, SÍNDROME DE DOWN, DISLEXIA E TDAH. Recebe no email, imprime e aplica! São mais de 350 atividades mais 3 bônus exclusivos. de 104,00 por apenas 34,90 Me chama chat ou no whats 51991033170
R$ 35
Ver produto

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.