CUPINS A PRAGA URBANA QUE MAIS FAZ ESTRAGOS NAS GRANDE METRÓPOLES EM SÃO PAULO

Um dia você já deve ter visto isso, em uma noite super quente, você sentado na varanda se depara com vários insetos voadores parecido com formigas pela rua, por todos os cantos a procura de luz, muitos conhecem como “Siriris” um verdadeiro enxame, ao caírem no chão eles perdem as asas e somem. É dessa forma que começa a infestação de cupins, sim isso mesmo os bonitinhos siriris na verdade sãocupins a procura de um par para criar uma nova colônia.
Essa praga urbana pertencente à ordem dos isópteros, esses insetos xilófagos - que consome todos os tipos de madeira, celulose e papel que devem ser combatidos e controlados urgentemente.
Para os biólogos da Descupinizadora Galli alerta que os cupins são pragas urbanas, mas em zonas rurais exercem ação benéfica ao ambiente, em especial no solo, tornando-o mais macio, aerado, rico em matéria orgânica e facilitando a penetração e drenagem da água.
Existem mas de duas mil espécies de cupins pelo mundo. Mas somente qualificamos 20 espécies decupim que podem ser destrutivas nos grandes centros urbanos, e duas delas se destacam pelo volume dos danos econômicos causados às edificações e seus interiores. São os cupins de madeira seca, da espécie Cryptotermes brevis, e os subterrâneos, conhecidos como Coptotermes gestroi.
Os cupins de madeira seca vivem dentro da própria estrutura que consomem como alimento, enquanto os cupins subterrâneos transitam livremente pelo solo, em uma busca ativa por comida, invadindo prédios, casas e atacando a vegetação urbana.

4,00/5

1 reviews

Adicionar a Anúncios Favoritos
CUPINS A PRAGA URBANA QUE MAIS FAZ ESTRAGOS NAS GRANDE METRÓPOLES
loading
Preço: R$ 0,00
R$ 0,00
Ver mais anúncios de Diego Galli
8450020
Aceito os termos e condições e a política de privacidade

Evite fraudes contatando só com anúncios que são em sua localidade. Desconfíe de anúncios desde outro país, ou se as pessoas pedem a você pagar por MoneyGram/Western Union/Efecty sem garanto, não pague por adiantado. Recomendamos as nossas Dicas de segurança.

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.