CURSO ESCOLA COISAS ONLINE EM BRASIL

Carreira
Escolas de negócios e universidades oferecem cursos on-line gratuitos
Instituições ampliam acesso a conteúdo em período de quarentena
Por Redação

24/03/2020 05h01 Atualizado há um ano

Com o avanço do coronavírus no Brasil e mundo, empresas de vários setores colocaram seus funcionários em home office e várias pessoas, contaminadas ou suspeitas, enfrentam um período de quarentena. Governos e autoridades médicas também solicitaram que o isolamento social seja colocado em prática, como uma forma de evitar a disseminação do vírus. É nesse contexto que instituições de ensino vêm adaptando, transferindo ou ampliando seu conteúdo on-line. No Brasil, as escolas de educação executiva investem na transmissão de palestras on-line, como FGV, FIA e Fundação Dom Cabral, e ampliam o acesso gratuito a seus conteúdos como a Saint Paul. Abaixo, confira cursos abertos nesse momento.

Fundação Dom Cabral
A Fundação Dom Cabral estreou ontem uma série de webinars gratuitos no YouTube sobre temas como gestão, RH e inovação. Independente da programação, o conteúdo ficará disponível para quem não puder assistir ao vivo. Para esta semana, estão previstas discussões sobre trabalho remoto, colaboração entre empresas e oportunidades durante a crise do coronavírus

FGV
A Fundação Getulio Vargas (FGV) oferece mais de 50 cursos on-line e diversos e-books gratuitos. Entre as ações novas, realizadas nesta semana, estão a criação de uma série sobre economia para alunos de ensino médio e universidades, realizada pelo professor da escola de economia da fundação Bernardo Guimarães, e um webinar do centro de Ensino e Pesquisa em Inovação (CEPI) da FGV Direito SP sobre educação.

Saint Paul
Desde o dia 20 de março, a Saint Paul liberou o acesso a o conteúdo de sua plataforma de educação executiva (LIT). Lá, é possível encontrar cerca de 100 cursos nas áreas de negócios, liderança, mundo digital, finanças, gestão e inovação. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril.

FIA
O Labdata, da FIA Business School, irá transmitir o curso “Big Data para iniciantes” de forma gratuita nos dias 15 e 16 de abril, das 19h às 23h. Nesse momento de quarentena e com aulas presenciais, a instituição está adaptando a plataforma on-line o conteúdo que costuma passar em cinco palestras semanais. O primeiro, sobre a inteligência artificial no mercado financeiro, já foi realizado e pode ser assistido no YouTube. Além disso, a FIA já oferece seis cursos gratuitos em parceria com a Coursera. Gestão de marca e crise de imagem é um deles.

Trevisan Escola de Negócios
A escola de negócios disponibilizou, on-line e gratuito, quatro de seus cursos da grade executiva: liderança e inovação em economia digital, aplicações de data analytics (business analytics), contabilidade e gestão de custos e compliance, ética corporativa e prevenção a fraudes.

Insper
O Insper informou que oferece cursos online gratuitos, em parceria com o Coursera, nas áreas de marketing analítico, gestão de operações, capitalismo consciente e administração financeira.

USP
No dia 18 de março, a Universidade de São Paulo (USP) liberou 17 cursos on-line gratuitos para quem deseja “impulsionar a carreira”. O rol disponibilizado abrange principalmente conhecimentos técnicos para área de negócios, como um curso de ciência da computação com phyton e outro de UX/UI (fundamentos para o design de interface), passando pela área de marketing, introdução à análise macroeconômica, mapas conceituais para aprender a colaborar até origens do conceito cósmico.

Ivy League
Todas as oito escolas que formam a prestigiada Ivy League (Harvard, Yale, Princeton, Cornell, Universidade da Pensilvânia, Brown, Dartmouth e Columbia) - oferecem aulas on-line gratuitas. Há cursos na área de ciência da computação, matemática, negócios, educação, arte e design, engenharia, entre outros. Algumas indicações (com conteúdo transmitido em inglês).

O curso mais popular da história de Yale, sobre bem-estar e felicidade.
Inteligência artificial - Universidade de Columbia
A tecnologia por trás de um smartphone - Universidade de Cornell
Fundamentos da neurociência - Universidade de Harvard
Inglês para desenvolver a carreira - Universidade da Pensilvânia
As mulheres no mercado de trabalho - Universidade de Columbia
Ferramentas para empreendedores e executivos implementarem uma estratégia de impacto social no negócio - Universidade da Pensilvânia
Os paradoxos da guerra - Princeton
Udemy
A plataforma americana de cursos à distância Udemy liberou 40 cursos de graça. A maioria deles está relacionada ao ensino de linguagens de programação e de introdução a sistemas operacionais. Há conteúdo disponível em português.

Conquer
Explorando temas que envolvem inovação, RH estratégico, gestão remota e liderança, a Conquer disponibilizou lives e conteúdos gratuitos. É preciso fornecer alguns dados antes de acessar a área exclusiva da escola para a quarentena.

Perestroika
Escola de atividades criativas com sede de São Paulo, a Perestroika colocou o seu curso de economia colaborativa de forma gratuita.

Carreira
Modelo de trabalho já impacta a atração
Há 15 horasCarreira
Carreira
Radar: eventos, oportunidades e insights para sua carreira

Há 15 horasCarreira
Carreira
Aprendizagem híbrida é desafio para universidades
Há 15 horasCarreira
Carreira
Modelo de trabalho híbrido impacta atração e retenção de profissionais
OntemCarreira
Carreira
Burnout: como prevenir, identificar e tratar
Há 3 diasCarreira
Carreira
Os setores com maior incidência de burnout
Há 4 diasCarreira
Carreira
Pandemia impõe novos desafios na gestão de pessoas
Há 5 diasCarreira
Carreira
Recompensa por desempenho fez a diferença para as vencedoras do Valor Carreira 2021
Há 5 diasCarreira
Carreira
Os fatores para um ambiente de trabalho saudável
Há 5 diasCarreira
Carreira
Pfizer mostra coerência com a própria marca
Há 5 diasCarreira

4,00/5

1 reviews

Adicionar a Anúncios Favoritos
curso escola coisas online
loading
Preço: R$ 187,00
R$ 187,00
Ver mais anúncios de marquinhos
17163452
Aceito os termos e condições e a política de privacidade

Evite fraudes contatando só com anúncios que são em sua localidade. Desconfíe de anúncios desde outro país, ou se as pessoas pedem a você pagar por MoneyGram/Western Union/Efecty sem garanto, não pague por adiantado. Recomendamos as nossas Dicas de segurança.

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.