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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Leia-se: Item 3.2 Caberá à Coordenação do Programa a decisão sobre o deferimento dos pedidos de inscrição para MESTRADO e DOUTORADO, com base na análise da documentação apresentada e no atendimento aos termos deste Edital. A divulgação da homologação das inscrições será realizada até o dia 06 de outubro de 2022 no site do Programa. Onde se lê: Anexo I - Instruções para emissão de GRU: (..) Vencimento: 23/09/2022 Leia-se: Anexo I - Instruções para emissão de GRU: Vencimento: 02/10/2022 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, no uso de suas atribuições, RETIFICA o Edital Suplementar de Seleção 2023 ¿ Mestrado e Doutorado. Onde se lê: A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 22 de agosto a 23 de setembro de 2022 estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos(as) ao Curso de MESTRADO e ao Curso de DOUTORADO, em cumprimento à Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Leia-se: A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 22 de agosto a 02 de outubro de 2022 estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos(as) ao Curso de MESTRADO e ao Curso de DOUTORADO, em cumprimento à Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Onde se lê: Item 3.2 As inscrições serão feitas exclusivamente on-line, por meio de link que ficará disponível no site do Programa (http://www.ppgcp.fafich.ufmg.br/selecaodocs.php), até às 23h59min (horário de Brasília), do dia 23 de setembro de 2022. Dentro do período de inscrição, o(a) candidato(a) poderá iniciar o envio da documentação e complementá-lo a qualquer momento, devendo, no entanto, encerrar a inscrição no sistema, impreterivelmente, até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 23 de setembro de 2022, conforme instruções disponíveis na tela. (...) Leia-se: Item 3.2 As inscrições serão feitas exclusivamente on-line, por meio de link que ficará disponível no site do Programa (http://www.ppgcp.fafich.ufmg.br/selecaodocs.php), até às 23h59min (horário de Brasília), do dia 02 de outubro de 2022. Dentro do período de inscrição, o(a) candidato(a) poderá iniciar o envio da documentação e complementá-lo a qualquer momento, devendo, no entanto, encerrar a inscrição no sistema, impreterivelmente, até às 23h59min (horário de Brasília) do dia 02 de outubro de 2022, conforme instruções disponíveis na tela. (...) Onde se lê: Item 3.9 Caberá à Coordenação do Programa a decisão sobre o deferimento dos pedidos de inscrição para MESTRADO e DOUTORADO, com base na análise da documentação apresentada e no atendimento aos termos deste Edital. A divulgação da homologação das inscrições será realizada até o dia 29 de setembro de 2022 no site do Programa. Leia-se: Item 3.9 Caberá à Coordenação do Programa a decisão sobre o deferimento dos pedidos de inscrição para MESTRADO e DOUTORADO, com base na análise da documentação apresentada e no atendimento aos termos deste Edital. A divulgação da homologação das inscrições será realizada até o dia 06 de outubro de 2022 no site do Programa. Onde se lê: Anexo I - Instruções para emissão de GRU: (..) Vencimento: 23/09/2022 Leia-se: Anexo I - Instruções para emissão de GRU: Vencimento: 02/10/2022 Contatos: Site: http://www.ppgcp.fafich.ufmg.br/ E-mail: selecaoppgcp@fafich.ufmg.br Belo Horizonte, 22 de setembro de 2022. Profa. Telma Maria Gonçalves Menicucci -Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência Política UFMG
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Salvador (Bahía)
Principais recursos Calculadora de perda de energia: Medições clássicas de potência ativa e reativa, desequilíbrio e potência harmônica, são quantificados para identificar os custos fiscais de perdas de energia. Identificação e solução de problemas em tempo real: Analisa as tendências usando as ferramentas de zoom e cursores. Classificação de segurança mais alta do setor: 600 V CAT IV/1000 V CAT III classificado para uso na entrada da rede elétrica. Mede todas as três fases e o neutro: Com quatro sondas de corrente flexíveis inclusas com design avançado fino e flexível para caber nos menores espaços. Tendência automática: Toda medida é sempre gravada automaticamente, sem a necessidade de nenhuma configuração. Monitoração de sistema: Dez parâmetros de qualidade de energia em uma tela de acordo com o padrão EN50160 de qualidade de energia. Função de registrador (logger): Configure para qualquer condição de teste com memória para até 600 parâmetros em intervalos definidos pelo usuário. Visualização de gráficos e geração de relatórios: Com o software de análise fornecido. Duração da carga da bateria: Operação contínua de 7 horas para cada carga de bateria Li-ion. ?Medição Unified Power O sistema de medição Unified Power (UPM) patenteado da Fluke fornece a visão mais abrangente de energia disponível, medindo: - Parâmetros de energia clássica (Steinmetz 1897) e IEEE 1459-2000 - Análise detalhada da perda - Análise de desequilíbrio Estes cálculos UPM são utilizados para quantificar o custo fiscal da perda de energia causada por problemas com a qualidade de energia. Os cálculos são computados, juntamente com outras informações específicas da instalação, por uma calculadora de Perda de Energia, que em última instância determina a quantidade de dinheiro perdida em uma instalação devido ao desperdício de energia.   ?AutoTrend - Vê a tendência com rapidez O recurso exclusivo AutoTrend dá uma visão rápida das mudanças ao longo do tempo. Cada leitura exibida é gravada automaticamente e de modo contínuo, sem necessidade de configuração de níveis de limite nem intervalos de tempo, e sem necessidade de iniciar o processo manualmente. Pode-se visualizar rapidamente as tendências de tensão, corrente, frequência, potência, harmônicos ou intermitências das três fases e do neutro. Pode-se, também, analisar as tendências por meio dos cursores e da função de zoom, mesmo com gravação em andamento em segundo plano.   SystemMonitor - Verifica com facilidade o desempenho em comparação com o EN50160 Com um simples toque de um botão, o exclusivo System-Monitor fornece uma visão geral do desempenho do sistema de alimentação, verificando o cumprimento da potência de entrada em relação aos limites do EN50160 ou às suas próprias especificações personalizadas. A visão geral é apresentada em uma tela única, com barras de cores codificadas indicando claramente quais parâmetros estão fora dos limites.  ? A tela System-Monitor (monitoração do sistema) dá uma visão geral instantânea, dos valores de tensão, harmônicos, intermitências, frequência, e número de quedas e aumentos instantâneos que estão fora dos limites. É apresentada uma lista detalhada de todos os eventos que ultrapassaram os limites definidos. ?A função de registro permite personalizar as seleções de medição e fornece uma análise instantânea dos parâmetros que podem ser selecionados pelo usuário.?Medição e gravação de potência (W), VA e VARs. O 434 também tem capacidade de gravação do consumo de energia.?Rastreamento de harmônicos até o 50º; medição e gravação de THD de acordo com os requisitos da IEC61000-4-7
R$ 16.500
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Farmácia Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas RETIFICAÇÃO DOS EDITAIS DE SELEÇÃO 2019 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular e Suplementar 2019 nos seguintes termos: ¿ Edital Regular 2019: Onde se lê: O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas (PPGACT) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 24/04/19 a 24/05/2019, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao MESTRADO e para seleção ao DOUTORADO, este último em regime de fluxo contínuo, conforme cronograma de seleção previamente disponibilizado no site do Programa, com antecedência mínima de 30 dias. Leia-se: O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas (PPGACT) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 24/04/19 a 07/06/2019, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao MESTRADO e para seleção ao DOUTORADO, este último em regime de fluxo contínuo, conforme cronograma de seleção previamente disponibilizado no site do Programa, com antecedência mínima de 30 dias. Onde se lê: 3.6 A Coordenação do Programa analisará a documentação apresentada e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição. A divulgação do deferimento desses pedidos será feita até às 16 horas do dia 27/05/2019 na secretaria do PPGACT e na página www.farmacia.ufmg.br/ppgact/. Leia-se: 3.6 A Coordenação do Programa analisará a documentação apresentada e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição. A divulgação do deferimento desses pedidos será feita até às 16 horas do dia 07/06/2019 na secretaria do PPGACT e na página www.farmacia.ufmg.br/ppgact/. (CONTINUA)
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICAÇÃO DOS EDITAIS SELEÇÃO 2020 - MESTRADO E DOUTORADO O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA os Editais Regular e Suplementar 2020 nos seguintes termos: Edital Regular de Seleção 2020¿ Mestrado e Doutorado Nos itens 3.1 - Para o Mestrado -... e 3.2- Para o Doutorado -... Onde se lê:... A não comprovação de proficiência indeferirá o pedido de inscrição. Leia-se:... A não comprovação de proficiência em língua estrangeira não indeferirá o pedido de inscrição. A certificação de proficiência poderá ser apresentada no período compreendido entre 18 de novembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020, ficando o registro acadêmico do candidato condicionado a essa comprovação. Edital Suplementar de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência Nos itens 3.11.1. Para o MESTRADO -... e 3.11.2. Para o DOUTORADO -... Onde se lê: A não comprovação de proficiência indeferirá o pedido de inscrição. Leia-se: A não comprovação de proficiência em língua estrangeira não indeferirá o pedido de inscrição. A certificação de proficiência poderá ser apresentada no período compreendido entre 18 de novembro de 2019 e 31 de janeiro de 2020, ficando o registro acadêmico do candidato condicionado a essa comprovação. Belo Horizonte, 19 de junho de 2019. Prof. Dr. Wander Emediato de Souza -Coordenador do PPG em Estudos Linguísticos - Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Onde se lê: 3.4 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado na Secretaria e no site do Programa, até o dia 07 de outubro de 2019. Leia-se: Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado na Secretaria e no site do Programa, até o dia 22 de outubro de 2019. Onde se lê: 3.5 o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, poderá requerer a retificação de arquivo com erros de digitalização ou de anexação de candidatos até o dia 04 de outubro, desde que não se trate do Projeto de Pesquisa ou do Barema. Leia-se: 3.5 o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, poderá requerer a retificação de arquivo com erros de digitalização ou de anexação de candidatos até o dia 18 de outubro, desde que não se trate do Projeto de Pesquisa ou do Barema. Onde se lê: Anexo III, página 16: Prezado (a) candidato (a), favor preencher a tabela de pontuação abaixo, indicando a pontuação esperada para cada item, enumerando os documentos que serão apresentados para comprovação dos itens avaliados. Leia-se: Anexo III, página 16: Prezado (a) candidato (a), segue a tabela de pontuação do Barema a título de consulta. O Barema será preenchido no próprio formulário online de inscrição (https://form.jotformz.com/92326480963665). Onde se lê: Anexo IV, página 17: Prezado (a) candidato (a), favor preencher a tabela de pontuação abaixo, indicando a pontuação esperada para cada item, enumerando os documentos que serão apresentados para comprovação dos itens avaliados. Leia-se: Anexo IV, página 17: Prezado (a) candidato (a), segue a tabela de pontuação do Barema a título de consulta. O Barema será preenchido no próprio formulário online de inscrição (https://form.jotformz.com/92326480963665). Contatos: Tel. (31) 3409-3793, das 13:00 às 16:00 e-mail processoseletivo.amsa@gmail.com, página web http://goo.gl/x3eQkD. Belo Horizonte, 30 de setembro de 2019. Prof. Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega ¿ Coordenador Curso em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Farmácia Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas RETIFICAÇÃO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO Nº 01/2019 - Mestrado e Doutorado A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 01/2019 nos seguintes termos: No preâmbulo: Onde se lê: A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 30/10/19 a 29/11/2019, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao MESTRADO e DOUTORADO. Leia-se: A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 30/10/19 a 29/11/2019, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao MESTRADO e nos meses de abril e agosto de 2020, em datas específicas a serem divulgadas com 30 (trinta) dias de antecedência na página web do PPGCF, para seleção ao DOUTORADO, em regime de fluxo contínuo. No item 3.4: Onde se lê: 3.4 A Coordenação do Programa analisará a documentação apresentada e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição. A divulgação do deferimento desses pedidos será feita até às 17 horas do dia 29/11/2019 na secretaria do PPGCF e na página www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/. Leia-se: 3.4 A Coordenação do Programa analisará a documentação apresentada e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição. A divulgação do deferimento dos pedidos de inscrição do MESTRADO será feita até às 17 horas do dia 29/11/2019 na secretaria do PPGCF e na página www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/. A divulgação do deferimento dos pedidos de inscrição do DOUTORADO será feita em até dois dias após o encerramento das inscrições na secretaria do PPGCF e na página www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/, de acordo com cronograma a ser divulgado. Informações complementares poderão ser fornecidas através dos seguintes contatos: Secretaria de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas Sala 3007 B2 da Faculdade de Farmácia. Telefones (31) 3409-6752, e-mail colposfar@farmacia.ufmg.br. Belo Horizonte, 17 de outubro de 2019. Professora Renata Barbosa de Oliveira - Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Programa de Pós-graduação em Ciências e Técnicas Nucleares RETIFICAÇÃO dos Editais de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Técnicas Nucleares da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA O Edital Regular de Seleção 2020 nos seguintes termos: Onde se lê: no período de 16 de dezembro de 2019 a 24 de janeiro de 2020, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos aos cursos de MESTRADO e DOUTORADO. Leia-se: no período de 16 de dezembro de 2019 a 27 de janeiro de 2020, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos aos cursos de MESTRADO e DOUTORADO. Onde se lê: 3. DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO 3.5 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado do PCTN decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado na Secretaria e na página web do Programa, no dia 27 de janeiro de 2020. Leia-se: 3. DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO 3.5 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado do PCTN decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado na Secretaria e na página web do Programa, no dia 28 de janeiro de 2020. Belo Horizonte, 23 de janeiro de 2020. Prof. Clarysson Alberto Mello da Silva Coordenador do Programa de Pós - Graduação em Ciências e Técnicas Nucleares PCTN/ UFMG
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Farmácia Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção nº 01/2019 Mestrado e Doutorado A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 01/2019 MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.4 A Coordenação do Programa analisará a documentação apresentada e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição. A divulgação do deferimento dos pedidos de inscrição do MESTRADO será feita até às 17 horas do dia 29/11/2019 na secretaria do PPGCF e na página www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/. A divulgação do deferimento dos pedidos de inscrição do DOUTORADO será feita em até dois dias após o encerramento das inscrições na secretaria do PPGCF e na página www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/, de acordo com cronograma a ser divulgado LEIA-SE: 3.4 A Coordenação do Programa analisará a documentação apresentada e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição. A divulgação do deferimento dos pedidos de inscrição do DOUTORADO será feita na página www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/ em até dois dias após o encerramento das inscrições, de acordo com cronograma a ser divulgado. ONDE SE LÊ: 4.1 Cada curso (MESTRADO e DOUTORADO) terá uma Comissão de Seleção própria que será constituída por quatro membros (três titulares e um suplente) indicados pelo Colegiado do PPGCF. A relação nominal da comissão de seleção será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, junto à declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das comissões em função dos candidatos inscritos neste concurso, nos termos da legislação vigente. LEIA-SE: 4.1 A Comissão de Seleção ao DOUTORADO será constituída por quatro membros (três titulares e um suplente) indicados pelo Colegiado do PPGCF. A relação nominal da comissão de seleção será divulgada, na página web do Programa, até 48 horas antes do início do processo seletivo, junto à declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro das comissões em função dos candidatos inscritos neste concurso, nos termos da legislação vigente. Permanecem inalterados todos os outros itens do Edital. Belo Horizonte, 22 de abril de 2020. Professora Renata Barbosa de Oliveira Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais. CONTINUA RETIFICAÇÃO 4
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 MESTRADO E DOUTORADO RETIFICAÇÃO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos (PPGCA), da Faculdade de Farmácia (FAFAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comunica a retificação do Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado. Onde se lê: 3.3 Inscrições com documentação incompleta ou enviada fora do prazo estabelecido neste Edital serão INDEFERIDAS. Nenhum documento poderá ser anexado após envio da inscrição. As cópias de toda a documentação devem estar legíveis e sem rasuras. Leia-se: 3.3 Inscrições com documentação incompleta ou enviada fora do prazo estabelecido neste Edital serão INDEFERIDAS. Nenhum documento poderá ser encaminhado após o término das inscrições, exceto a comprovação de conhecimento de língua inglesa, que poderá ser encaminhada até 31 de dezembro de 2020. As cópias digitais de toda a documentação devem estar legíveis e sem rasuras. Onde se lê: 3.5 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do Programa deferirá os pedidos de inscrição que estiverem com a documentação completa, sendo o resultado do deferimento divulgado na Secretaria e na página web do Programa em até três dias úteis após a data de inscrição. Leia-se: 3.5 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do Programa deferirá os pedidos de inscrição que estiverem com a documentação completa, sendo o resultado do deferimento divulgado na página web do Programa em até três dias úteis após a data de inscrição. Onde se lê: 3.6 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa no horário de 14:00 às 17hs. Leia-se: 3.6 - Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e a versão digitalizada deverá ser encaminhada para o email colposalm@farmacia.ufmg.br Permanecem inalterados os demais itens do Edital. Belo Horizonte, 24 de abril de 2020. Profa. Dra. Adriana Silva França Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Alimentos CONTINUA RETIFICAÇÃO 4
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIOLOGIA CELULAR RETIFICACAO DO EDITAL REGULAR DE SELECAO DE MESTRADO E DOUTORADO 2ª CHAMADA 2020 A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o edital regular de seleção de MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos ONDE SE LE:3.4 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do Programa decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no dia 03/02/2020, no site do Programa e na Secretaria do Programa. Após o deferimento da inscrição, a cada candidato será atribuído um número de identificação que será utilizado para manter seu anonimato durante a correção da prova escrita (1ª etapa) do Mestrado. LEIA-SE: 3.4 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do Programa decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Programa, conforme cronograma disponível no mesmo. ONDE SE LE: 3.5 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal (procurador munido de procuração simples) e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa (ICB, Bloco J3/258) no horário de 9 às 12h e de 14 às 16h. LEIA-SE: 3.5 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato, digitalizados e enviados exclusivamente por e-mail (colposbio-cel@icb.ufmg.br), assunto no email (Recurso contra o resultado da homologação da inscrição). ONDE SE LE: 3.7 Após deferimento da inscrição, o candidato terá 3 DIAS ÚTEIS para entregar na secretaria do PPG uma cópia impressa dos seguintes documentos: LEIA-SE: 3.7 Em função do momento excepcional de pandemia pelo Covid-19, não haverá necessidade de entregar os documentos impressos. Permanecem inalterados os demais itens do edital. Belo Horizonte, 27 de abril de 2020. Professora Erika Cristina Jorge Coordenadora do Programa de Pos-Graduação em Biologia Celular CONTINUA RETIFICAÇÃO 4
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Viçosa-MG (Minas Gerais)
Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica Edital Suplementar de Seleção ao Curso de Mestrado e Doutorado para ano de 2020 Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Inovação Tecnológica e Biofarmacêutica da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Suplementar do MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 14 de abril de 2020 LEIA-SE 3.10 Após análise da documentação apresentada, a Coordenação do decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado no site do Curso, no dia 04 de agosto de 2020 ONDE SE LÊ: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato ou seu representante legal e entregues pessoalmente, mediante protocolo, na Secretaria do Programa. LEIA-SE: 3.11 (...) Os pedidos de recurso devem ser feitos por escrito, datados e assinados pelo candidato e enviados para o e-mail: dout-inovacao@qui.ufmg.br. ONDE SE LÊ: 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na Secretaria e na página web do Programa, até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso. LEIA-SE 4.1 (...) A relação nominal da Banca Examinadora será divulgada, na página web do Programa: https://www.ufmg.br/pginovacaotecnologica/ até 48 horas antes do início de cada seleção junto com a declaração de inexistência de impedimento e suspeição de cada membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso ONDE SE LÊ: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será presencial e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. LEIA-SE: 5.2. Avaliação B para o Doutorado: Apresentação de um Seminário sobre o Projeto de Pesquisa Tecnológica ou de desenvolvimento, seguida de arguição oral. Esta avaliação será Online, Plataforma Google Meet por meio de Plataforma Virtual e realizada em datas e horários dentro dos períodos mencionados no caput deste edital e serão divulgadas com antecedência mínima de 5 dias. Belo Horizonte, 29 de junho de 2020. Prof. Rubén Dario Sinisterra Millán Coordenador do Programa de Pós-graduação em Inovação Tecnológica Biofarmacêutica CONTINUA R ETIFICAÇÃO 3
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Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 ¿ MESTRADO E DOUTORADO RETIFICAÇÃO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas (PPGACT), da Faculdade de Farmácia (FAFAR) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), comunica a retificação do Edital Regular de Seleção 2020 Mestrado e Doutorado. Onde se lê: 5.2.2 - A nota máxima na análise do ¿Curriculum Lattes¿ não poderá ultrapassar 100 (cem) pontos. b) Apresentação do pré-projeto de pesquisa proposto seguida de arguição oral sobre o mesmo pela Comissão de Seleção. O pré-projeto de pesquisa deverá ser apresentado oralmente pelo candidato (duração de 20 minutos). Haverá um equipamento de datashow disponível para este fim. Na apresentação oral será avaliada a capacidade do candidato de defender a proposta apresentada, ou seja, o candidato deve demonstrar claramente ter conhecimento da fundamentação científica e metodológica do projeto. Os seguintes quesitos serão avaliados pela Comissão de Seleção: domínio do tema e da fundamentação científica e metodológica do projeto (40 pontos), originalidade e/ou inovação (35 pontos), exequibilidade do projeto (15 pontos), apresentação oral (10 pontos). Será considerado aprovado nesta avaliação o candidato que alcançar, pelo menos, 70% em cada um dos quesitos avaliados. Leia-se: 5.2.2 - A nota máxima na análise do ¿Curriculum Lattes¿ não poderá ultrapassar 100 (cem) pontos. b) Apresentação do pré-projeto de pesquisa proposto seguida de arguição oral sobre o mesmo pela Comissão de Seleção. O pré-projeto de pesquisa deverá ser apresentado oralmente pelo candidato (duração de 20 minutos). Na apresentação oral será avaliada a capacidade do candidato de defender a proposta apresentada, ou seja, o candidato deve demonstrar claramente ter conhecimento da fundamentação científica e metodológica do projeto. Os seguintes quesitos serão avaliados pela Comissão de Seleção: domínio do tema e da fundamentação científica e metodológica do projeto (40 pontos), originalidade e/ou inovação (35 pontos), exequibilidade do projeto (15 pontos), apresentação oral (10 pontos). Será considerado aprovado nesta avaliação o candidato que alcançar, pelo menos, 70% em cada um dos quesitos avaliados. A apresentação do pré-projeto e a arguição oral, efetuadas por meio de videoconferência pela plataforma Zoom, serão fechadas ao público. É indispensável a indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico para a videoconferência. O candidato se responsabilizará por testar a conexão com o Colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. O Colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. Onde se lê: 5.2.3 (...) Os recursos, parcial ou final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa, por escrito, e entregues pessoalmente ou por procurador munido de procuração simples, na Secretaria do PPGACT, no endereço informado no item 1.1 deste Edital, observados os horários de atendimento externo da Secretar Leia-se: 5.2.3 (...) Os recursos, parcial ou final, deverão ser dirigidos à Coordenação do Programa, por escrito, datados e assinados pelo candidato e a versão digitalizada deverá ser encaminhada para o e-mail ppgact@farmacia.ufmg.br. Belo Horizonte, 13 de julho de 2020. Prof. André Luís Branco de Barros. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas CONTINUA RETIFICACAO 5
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A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Geologia comunica a RETIFICAÇÃO no edital Regular Nº 001/2019, que rege o processo seletivo para o Mestrado com entrada no 2º semestre de 2020. O Edital passa a vigorar com a seguinte redação: Onde se lê: 3.4 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado ou Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado aos interessados no mural da Secretaria e na página WEB do Programa de Pós-graduação em Geologia, no dia 03 de outubro de 2019, após as 18 horas. Leia-se: 3.4 O Colegiado decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição com base na análise da documentação apresentada e no atendimento ao Edital, seus itens retificados e inclusos, cujo resultado será divulgado aos(às) interessados(as) na página WEB do Programa de Pós-graduação em Geologia, no dia 14 de setembro de 2020, após as 18 horas. Onde se lê: 3.5 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação. O formulário para recurso, disponibilizado na página WEB do Programa, deverá ser entregue, digitado ou em caligrafia legível, à Coordenação do Programa, pessoalmente ou por procurador, mediante procuração simples, no endereço da Secretaria do Programa indicado no item 1.1 deste Edital, observado o horário de funcionamento externo, também indicado no item 1.1 deste Edital. Leia-se: 3.5 Os recursos contra o resultado da homologação das inscrições deverão ser apresentados em até 02 (dois) dias corridos após a data de sua divulgação, ou seja, nos dias 15 e 16 de setembro de 2020. Mediante formulário específico, disponibilizado na página WEB do Programa, o pedido de recurso, que pode ser feito digitado ou em caligrafia legível, deve ser enviado pelo(a) candidato(a), devidamente datado e assinado, para o e-mail posgeol@igc.ufmg.br. Recursos NÃO fundamentados serão indeferidos. NÃO serão aceitos pedidos de recursos interpostos fora do prazo e que não estejam devidamente datados e assinados pelo(a) candidato(a). Onde se lê: 3.6 As respostas aos recursos interpostos serão enviadas, individualmente, para o e-mail constante na ficha de inscrição do candidato. O resultado da homologação das inscrições, após análise dos recursos, será divulgado no mural da Secretaria e na página WEB do Programa, no dia 08 de outubro de 2019, após as 18 horas. Recursos não fundamentados serão indeferidos. Não serão aceitos pedidos de recursos interpostos fora do prazo. Leia-se: 3.6 As respostas aos recursos interpostos serão enviadas, individualmente, para o e-mail constante no formulário de inscrição do(a) candidato(a). O resultado da homologação das inscrições, após análise dos recursos, será divulgado na página WEB do Programa no dia 18 de setembro de 2020, após as 18 horas. Onde se lê: 3.7 Inscrições com documentação incompleta ou enviada fora do prazo estabelecido neste Edital SERÃO INDEFERIDAS. Nenhum documento poderá ser anexado após envio da inscrição. Leia-se: 3.7 Todas as inscrições estarão sujeitas ao deferimento do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Geologia da UFMG, sendo motivos para o INDEFERIMENTO: 1) a ausência, erro ou falta de legibilidade de qualquer documento exigido para a inscrição 2) o não pagamento da taxa de inscrição ou comprovante constando ¿agendamento de pagamento¿ 3) documentação enviada fora do prazo 4) o não atendimento a qualquer item do presente Edital. NENHUM documento poderá ser anexado/enviado após o término do prazo para inscrição estabelecido no item 1.1 retificado do Edital. Belo Horizonte, 17 de julho de 2020. Profa. Rosaline Cristina Figueiredo e Silva. Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-graduação em Geologia CONTINUA RETIFICAÇÃO 6
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Faculdade de Farmácia Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas RETIFICAÇÃO do Edital Regular de Seleção nº 01/2019 Mestrado e Doutorado A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o Edital Regular Nº 01/2019 MESTRADO E DOUTORADO nos seguintes termos: ONDE SE LÊ: 3.4 A Coordenação do Programa analisará a documentação apresentada e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição. A divulgação do deferimento dos pedidos de inscrição do DOUTORADO será feita na página www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/ em até dois dias após o encerramento das inscrições, de acordo com cronograma a ser divulgado. LEIA-SE: 3.4 A Coordenação do Programa analisará a documentação apresentada e decidirá sobre o deferimento dos pedidos de inscrição. A divulgação do deferimento dos pedidos de inscrição do DOUTORADO será feita na página www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/, 1 (um) dia após o encerramento das inscrições, de acordo com cronograma a ser divulgado.. ONDE SE LÊ: 6.1.2.2.1 Na apresentação oral do pré-projeto de tese seguida de arguição do candidato pela Comissão Examinadora. Essa etapa será realizada de forma remota, por videoconferência. É indispensável à indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico para a videoconferência. O candidato se responsabilizará por testar a conexão com o Colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 72 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. O Colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. As apresentações terão no mínimo 10 minutos de duração. A escala para apresentação oral seguida de arguição do projeto será divulgada na página web do Programa. LEIA-SE: 6.1.2.2.1 Na apresentação oral do pré-projeto de tese seguida de arguição do candidato pela Comissão Examinadora. Essa etapa será realizada de forma remota, por videoconferência. É indispensável à indicação no ato da inscrição do endereço eletrônico para a videoconferência. O candidato se responsabilizará por testar a conexão com o Colegiado, o agendamento da conectividade deverá ser realizado com no mínimo 24 horas de antecedência, garantindo banda de internet com velocidade compatível para emissão de som e imagem em tempo real. O Colegiado não se responsabilizará por problemas na conexão por parte do candidato. As apresentações terão no mínimo 10 minutos de duração. A escala para apresentação oral seguida de arguição do projeto será divulgada na página web do Programa. Belo Horizonte, 22 de julho de 2020. Professora Renata Barbosa de Oliveira Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais.
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Onde se lê: 2.1 Serão oferecidas 03 (três) vagas de doutorado, em regime de dedicação exclusiva, com bolsa CAPES por 03 (três) anos para ingresso no dia 28 de agosto de 2020, sendo 01 (uma) vaga para ciências ambientais, 01 (uma) vaga para ciências sociais e 01 (uma) vaga para saúde pública Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, 01 das 03 vagas será reservada ao candidato autodeclarado negro. Leia-se: 2.1 Serão oferecidas 03 (três) vagas de doutorado, em regime de dedicação exclusiva, com bolsa CAPES por 03 (três) anos para ingresso no dia 31 de agosto de 2020, sendo 01 (uma) vaga para ciências ambientais, 01 (uma) vaga para ciências sociais e 01 (uma) vaga para saúde pública Em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG, 01 das 03 vagas será reservada ao candidato autodeclarado negro. Onde se lê 3.6 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado no site do Programa, até o dia 10/08/2020 às 18 horas. Leia-se: 3.6 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado no site do Programa, até o dia 17/08/2020 às 18 horas. Onde se lê: 5.1 O exame de seleção será realizado nos dias 12 e 13 de agosto de 2020, tratando-se da avaliação dos currículos, apresentação do anteprojeto, seguida de arguição em etapa única. Leia-se: 5.1 O exame de seleção será realizado nos dias 19 e 20 de agosto de 2020, tratando-se da avaliação dos currículos, apresentação do anteprojeto, seguida de arguição em etapa única.
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Universidade Federal de Minas Gerais Pós-Graduação de Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais Edital do Processo Seletivo Extraordinário 2020 - Doutorado A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a 3ª RETIFICAÇÃO do edital Nº 01, onde se adiciona a seguinte informação: Onde se lê 3.6 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado no site do Programa, até o dia 17/08/2020 às 18 horas. Leia-se: 3.6 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado no site do Programa, até o dia 18/08/2020 às 18 horas. Onde se lê: 5.1 O exame de seleção será realizado nos dias 19 e 20 de agosto de 2020, tratando-se da avaliação dos currículos, apresentação do anteprojeto, seguida de arguição em etapa única. Leia-se: 5.1 O exame de seleção será realizado entre os dias 19 e 24 de agosto de 2020, tratando-se da avaliação dos currículos, apresentação do anteprojeto, seguida de arguição em etapa única. Onde se lê: 6.2 O resultado final, com as notas atribuídas a cada um dos candidatos será divulgado no dia 21 de agosto de 2020, na página web do Programa https://goo.gl/HUKJu6. O Candidato terá acesso a sua avaliações, após a divulgação do resultado na página do Programa, e terá prazo de recurso, que é de 05 (cinco) dias corridos. O candidato deverá apresentar o recurso na secretaria do através do e-mail indicado no item 1.1. Leia-se: 6.2 O resultado final, com as notas atribuídas a cada um dos candidatos será divulgado no dia 25 de agosto de 2020, na página web do Programa https://goo.gl/HUKJu6. O Candidato terá acesso a sua avaliações, após a divulgação do resultado na página do Programa, e terá prazo de recurso, que é de 05 (cinco) dias corridos. O candidato deverá apresentar o recurso na secretaria do através do e-mail indicado no item 1.1. Onde se lê:7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, entre os dias 22 e 27 de agosto de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até 30 de agosto de 2020. Leia-se 7.1 O candidato aprovado e classificado no processo seletivo de que trata este Edital deverá efetuar, exclusivamente pela internet, entre os dias 26 e 30 de agosto de 2020, o seu cadastro prévio, mediante o preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio. O DRCA tomará as providências para efetuar o Registro Acadêmico após o recebimento da documentação completa dos candidatos selecionados, na forma exigida (cópias legíveis e sem rasuras) e do preenchimento da Ficha de Cadastro Prévio pelo candidato classificado. A documentação completa dos selecionados será enviada ao DRCA pela Secretaria do Curso até 31 de agosto de 2020. Contatos: E-mail processoseletivo.amsa@gmail.com, página web http://goo.gl/x3eQkD. Belo Horizonte, 17 de agosto de 2020. Prof. Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega - Coordenador do Programa em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais
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Universidade Federal de Minas Gerais Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais - Edital Regular de Seleção Nº 001/2021 - Mestrado e Doutorado 2021 A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais da Universidade Federal de Minas Gerais comunica a RETIFICAÇÃO do edital Nº 001/2021 nos seguintes termos: Onde se lê, no preâmbulo: A Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais (PPG-AMSA) do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 08 de dezembro de 2020 a 17 de janeiro de 2021, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao curso de MESTRADO e DOUTORADO. Leia-se: A Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais (PPG-AMSA) do Instituto de Geociências da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 08 de dezembro de 2020 a 24 de janeiro de 2021, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao curso de MESTRADO e DOUTORADO. Onde se lê: 1.1 As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet, acessando a página web https://form.jotform.com/203366646674666 candidato deve preencher o formulário de inscrição e submeter os documentos solicitados no item 3.3deste Edital, digitalizados, durante o período de vigência das inscrições. A transmissão do formulário devidamente preenchido e dos documentos solicitados neste Edital deverá ser finalizada, impreterivelmente, até as 23h59 do dia 17 de janeiro de 2021 (horário de Brasília). Leia-se: 1.1 As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet, acessando a página web https://form.jotform.com/203366646674666 candidato deve preencher o formulário de inscrição e submeter os documentos solicitados no item 3.3 deste Edital, digitalizados, durante o período de vigência das inscrições. A transmissão do formulário devidamente preenchido e dos documentos solicitados neste Edital deverá ser finalizada, impreterivelmente, até as 23h59 do dia 24 de janeiro de 2021 (horário de Brasília). Onde se lê: 3.4 o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, poderá requerer a retificação de arquivo com erros de digitalização ou de anexação de candidatos até o dia 20 de janeiro de 2021 desde que não se trate do Projeto de Pesquisa ou do Barema. Leia-se: 3.4 o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, poderá requerer a retificação de arquivo com erros de digitalização ou de anexação de candidatos até o dia 27 de janeiro de 2021 desde que não se trate do Projeto de Pesquisa ou do Barema. Onde se lê: 3.5 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado no site do Programa, até o dia 21 de janeiro de 2021. Leia-se: 3.5 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado, ou a Comissão por ele designada, decidirá sobre o deferimento, ou não, dos pedidos de inscrição. O resultado do deferimento das inscrições será divulgado no site do Programa, até o dia 28 de janeiro de 2021. Belo Horizonte, 15 de janeiro de 2021. Profa. Sónia Maria Carvalho Ribeiro Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais CONTINUA RETIFICAÇÃO 2
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RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 01/2022 EDITAL DE SELEÇÃO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: ESCOLA DA TERRA A Diretora da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA o edital de seleção do Curso de Especialização em Educação do Campo: Escola da Terra, nos seguintes termos: Onde se lê: O Diretor da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que estarão abertas, no período de 25/04/2022 a 25/05/2022 as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Educação do Campo: Escola da Terra. Leia-se: A Diretora da Faculdade de Educação, da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que estarão abertas, no período de 26/05/2022 a 06/06/2022 as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de Especialização em Educação do Campo: Escola da Terra. 5. DO PROCESSO SELETIVO Onde se lê: 5.1. O processo de seleção para o Curso de Especialização em Educação do Campo: Escola da Terra ocorrerá nos dias 27 a 31/05/2022, terá etapa única e será baseado em uma análise qualitativa da documentação apresentada em duas avaliações: a avaliação do Curriculum-Vitae e a avaliação da leitura da carta consubstanciada para ingresso no curso considerando a adequação do professor para escolas do campo. Leia-se: 5.1. O processo de seleção para o Curso de Especialização em Educação do Campo: Escola da Terra ocorrerá nos dias 07/06/2022 a 08/06/2022 terá etapa única e será baseado em uma análise qualitativa da documentação apresentada em duas avaliações: a avaliação do Curriculum-Vitae e a avaliação da leitura da carta consubstanciada para ingresso no curso considerando a adequação do professor para escolas do campo. 6. DO RESULTADO FINAL Onde se lê: 6.3 A Comissão Coordenadora divulgará o resultado no dia 30/05/2022, no endereço https://www.fae.ufmg.br sendo discriminadas as notas obtidas pelos candidatos em todas as etapas. Leia-se: 6.3 A Comissão Coordenadora divulgará o resultado no dia 09/06/2022, no endereço https://www.fae.ufmg.br sendo discriminadas as notas obtidas pelos candidatos em todas as etapas. Contatos: Site: www.Fae.ufmg.br E-mail: esp.escoladaterra.ufmg2022@gmail.com
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São José (Santa Catarina)
Atenção, você mãe que está desempregada e não recebeu seu beneficio entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas. Quem tem direito ao auxílio maternidade? - Mães no oitavo mês de gestação, desde que haja um comprovante ou atestado médico comprovando o estado de gravidez. - A partir do nascimento da criança, nesse caso, pode ser apresentada a certidão de nascimento como documento de comprovação; - Caso de adoção ou de guarda judicial, pode ser solicitado a partir do deferimento da guarda da criança, usando como documento de comprovação a certidão de nascimento do adotado lavrada com o deferimento da guarda infantil; - Mães que esteja desempregada; - Se a mamãe saiu da empresa grávida – Terá direito de receber o auxílio maternidade da Previdência Social nos casos em que foi demitida por justa causa ou que tenha pedido demissão do emprego. Caso tenha sido demitida sem justa causa, é a empresa quem tem a obrigação de pagar o salário maternidade para a mãe; - Se não estava grávida quando abandonou a empresa.(Será necessário, entretanto, ter trabalhado por pelo menos 1 dia com carteira assinada entre a data de nascimento da criança e 14 meses e 15 dias antes da data de nascimento). Obs: A mãe que tiver recebido seguro desemprego, esse prezo de 14 meses e meio sobe para 26 meses. Entra em contato via whatsapp: (48) 98231805 Venha até nosso escritório.
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Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
O objetivo é fazer um trabalho de consultoria, onde é feita a captação do cliente, apresentada as modalidades de investimento e dentro disto é oferecido o melhor produto. Não é necessário experiência em vendas Local de trabalho: Porto Alegre - Zona Norte Regime: Autônomo Necessário: Ensino Médio completo, ter idade igual ou superior à 18 anos e disponibilidade de horários.
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Brasilia (Distrito Federal)
Olá meu nome é juberlandia Moro no recanto das emas, estou a procura de um emprego Fixo, Mais Também Faço Freelancer, Tenho experiência em vendas e atendimento ao público, Procuro emprego como Recepcionista, Atendente, Vendedora, babá, Balconista, Garçonete e ajudante de cozinha Tenho Referências, Sou Pontual e bem Apresentada, Tenho Disponibilidade de horário. Sou Boa em áreas de festas fazendo personalizados. Meu Número Para Contato: 61-991980046 Trabalho Sério e honesto se vir com propostas indecentes será bloqueado!
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Chapecó (Santa Catarina)
Empresa: Metalcon Estruturas Metálicas Ltda. Endereço: Distrito Industrial Flavio Baldissera. Requisitos: • Trabalhar em equipe; • Demonstrar raciocínio lógico; • Demonstrar facilidade de concentração e atenção; • Demonstrar criatividade e dinamismo; • Demonstrar ser proativo; Atividades que serão desenvolvidas: • Auxiliar no cronograma de detalhamento; • Auxiliar na organização, impressão e extração de pranchas; • Auxiliar no apontamento de produção conforme listas; • Auxiliar no desenvolvimento do projeto de montagem; • Auxiliar nas medições e acompanhamentos de projeto; Dias da semana: Segunda a Sexta-feira. Setor: Engenharia. Horário: Disponibilidade para atuar manhã e tarde. Bolsa: Será apresentada no processo de contratação. Benefícios: Auxílio Alimentação; Vale Transporte; Uniforme; Forma de contato para seleção: Os interessados devem encaminhar currículo através do e-mail rh@metalcon.ind.br. Após análise entraremos em contato para agendamento de entrevistas.
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