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Esse profissional faz agendamentos, dá informações e orienta a circulação das pessoas e visitantes. Ainda pode gerenciar a compra de materiais de escritório, cuidar das correspondências, da agenda da diretoria, bem como marcar reuniões, arquivar documentos e controlar as chaves e acessos e registrar informações. Conheça o Trabalho do Recepcionista Profissional O funcionário que atua na área de recepção é responsável por atender o público interno e externo de uma organização, com a função de atender telefonemas, fazer agendamentos e ajudar os diversos setores. No dia a dia do trabalho, o recepcionista é responsável pelo atendimento presencial e o encaminhamento das solicitações, orientando visitantes, organizando documentos e transferindo ligações. A depender da área de atuação, esse profissional também é responsável pelo agendamento de visitas, consultas, hospedagem, além de realizar a recepção de clientes e fornecedores. Este profissional é, portanto, estratégico para uma organização, uma vez que ele é o primeiro contato de quem adentra o espaço. Realizar um atendimento de excelência como primeira impressão é o que faz com que o fluxo da empresa ocorra como o esperado. Mercado de Trabalho Adentrar o mercado de trabalho, especialmente em tempos de crise, nem sempre é fácil, mas, para recepcionistas, essa é uma função que costuma ser bastante favorável em todos os setores da economia. Isso acontece porque se trata se uma função essencial a qualquer negócio como lojas, hospitais, escolas, indústrias e escritórios de modo geral. Dito isso, é necessário que esses profissionais tenham: Facilidade com tecnologia Dominar a tecnologia é um requisito importante dentro da função de recepcionista. Normalmente será exigido deste profissional domínio do Word, planilhas de Excel e outros conhecimentos específicos. Quanto mais o profissional souber dominar a tecnologia, maior será seu diferencial no mercado. Habilidade de Relacionamento Em uma recepção, o profissional que está ali na linha frente precisa estar apto a receber pessoas e a atendê-las da melhor forma possível. Isso inclui tratar as pessoas com educação, com o português correto e resolvendo as suas solicitações ou encaminhando para o setor responsável. Domínio da Matemática Básica e Português Por causa das suas atribuições mais básicas, o recepcionista tem que estar atento às regras básicas de português, como pontuação, acentuação e concordância, assim como a matemática básica. Conhecimento sobre a Empresa em que atua Para o recepcionista, talvez esse seja um dos principais assuntos que ele precisa dominar: conhecimento sobre a empresa em que trabalha. Para que possa realizar suas tarefas cotidianas com excelência, o profissional deve conhecer todos os processos, cargos e diretrizes da empresa. Transmitir a cultura organizacional da empresa nos atendimentos também é muito importante, afinal, sendo a linha de frente da organização, a sua postura é a primeira impressão que fica. Plano Básico : Certificado de 40 Horas mais o Curso Completo Plano Completo : Certificado de 60 Horas mais o Curso Completo Mais Curso de Comunicação Empresarial Mais Curso Conseguindo um Emprego em Épocas de Crise Mais Curso Atendimento ao Cliente Mais Curso Windows em vídeo aulas Mais Curso Word em vídeo aulas Mais Curso Excel em vídeo aulas Mais Grupo VIP Mais Suporte do Professor Onde pode trabalhar? Shoppings Hotéis Pousadas Restaurante Lanchonete Hospitais Bancos Aeroportos Por que você deve fazer o curso de Recepcionista Agora? Esta é uma das áreas que mais tem vagas para o primeiro emprego Você terá um currículo qualificado que chamara a atenção do empregador Você receberá um certificado válido em todo o Brasil Em 37 aulas, você vai aprender: Áreas de Atuação no Mercado de Trabalho Funções do Recepcionista Apresentação Pessoal Atendimento ao Cliente Equipamento de Trabalho Dicas de Entrevista de Emprego Esse curso é para você se... Está em busca do primeiro emprego Não tem experiência Não fez faculdade Fez faculdade mas ainda não entrou no mercado de trabalho Esse curso não é para você se... Não quer se destacar no mercado de trabalho Já possui alto cargo hierárquico numa empresa Pré-requisitos para esse Curso Não precisa de computador, basta ter um celular com acesso a internet Este curso é para todas as idades Não precisa ter o ensino médio completo Pré-requisitos para esta Profissão Ter paciência Ser discreto Ter boa comunicação Ter autonomia Saber lidar com as pessoas Ter capacidade de resolver problemas Curso de Recepcionista Profissional 100% Online do Portal Jovem Empreendedor verifique o conteúdo : Boas Vindas Boas Vindas e Apresentação Dicas de Estudos e Conteúdo Programático O que faz um Recepcionista Material de Apoio as Aulas Dicas Importantes Dedicação e Força de Vontade Grupo VIP de Alunos e Suporte no Plano Completo Grupo de alunos via Telegram Suporte ao aluno via Telegram e dentro da Plataforma O que você vai aprender no Curso? Recepcionista Módulo 01 Introdução Perfil do Recepcionista Planejamento Marketing Pessoal Ética Profissional - Parte 01 Ética Profissional - Parte 02 Comunicação Profissional Atividades e Tarefas da Recepção Qualidade e Atendimento ao Cliente Gestão do Tempo Como está a sua dedicação educacional e Convite Especial Recepcionista Módulo 02 Hierarquia CRM - Gestão de Relacionamento com o Cliente Comportamento organizacional Dicas de Entrevista Telemarketing Currículo Vitae Para O Recepcionista 5s - Os 5 Sensos da Qualidade Arquivologia Atividades do Auxiliar Administrativo Crescimento Pessoal e Profissional Continuação de seus estudos Curso Atendimento ao Cliente Com o Curso de Atendimento ao Cliente, o aluno irá aprender as melhores práticas para oferecer um atendimento excepcional, como também, utilizar dessas técnicas para fidelizar e conquistar clientes. Curso Comunicação Empresarial O Curso tem como objetivo capacitar pessoas com uma visão adequada dos principais tópicos da área, criando uma perspectiva crítica em relação a inserção de uma empresa e organização no mercado e na sociedade. Guia Conseguindo um Emprego em Épocas de Crise O maior e mais completo curso de marketing pessoal e criação de currículo curso. Além de dicas essencial para ajudar você a entrar rápido no mercado de trabalho. Receba também modelos de currículos, dicas financeiras e muito mais. Windows 10 em Vídeo Aulas Em 10 aulas você vai aprender: Introdução ao WINDOWS 10, Noções Básicas, Versões e Novidades, Principais Programas, Configurações, Atualização e Segurança, Painel de Controle, Ferramentas e muito mais Excel em Vídeo Aulas Em 10 aulas você vai aprender: Introdução ao Excel, Noções Básicas, Novidades, Principais Ferramentas, Configurações, e muito mais Word em Vídeo Aulas Em 10 aulas você vai aprender: Introdução ao Microsoft Word, Noções Básicas, Novidades, Principais Ferramentas, Configurações, e muito mais Conheça o seu Professor Aslan Jones. Formação Acadêmica: Bacharel em Administração – UNIP , Letras em Inglês, Pós Graduação em Ensino da Língua Espanhola, Pós Graduação em Recursos Humanos e Finanças, Pós Graduação em Gestão da Produção e Logística Empresarial, Pós Graduação em Engenharia da Qualidade e já cursou mais de 400 cursos profissionalizantes. Mais sobre o Professor... Fundador e CEO do Instituto SESF - Consultoria e Formação Profissional em cursos online de qualificação profissional e capacitação onde ajudo centenas de profissionais como por exemplo: Engenheiros, Gerentes, Analistas, Auxiliares de Produção, Técnicos, Inspetores, Conferentes, Lideres e também pessoas que querem ingressar no mundo profissional. Verifique o que os alunos do Portal Jovem Empreendedor estão falando dos cursos 100% Online Nossa! Tô amando o Curso, o professor então, super motivador, otimista e tem experiência no caso, fala com segurança e incentiva o aluno, encoraja pela busca que não pode ser incansável. Parabéns. Adriel Moraes Moraes Estou muito feliz...terminei meu curso é super recomendado além do aprendizado que vamos levar para à vida...é uma chance que temos de realizar meu sonho de trabalhar nessa área e contar ainda com a disponibilidade e a gentileza do professor. Milly Oliveira O Curso está muito bom, está muito bem elaborada as aulas, muito bem explicado pelo professor, estou aproveitando o máximo para aprender e me profissionalizar na área. Evairton Vieira. Tô gostando muito do Curso. O professor explica muito bem, não a quem não consiga aprender com um Curso assim. Tô amando. Beatriz Gomes Estou fazendo, o Curso estou gostando MT msm, recomendo a quem quiser fazer,estou já conseguindo um estágio, o professor é excelente ajuda a tds que tem dúvidas. E isso é MT importante está de parabéns Natty GW Se você está querendo entrar agora no Mercado de Trabalho ou procurar uma área nove eu indico muito conhecer eles. O atendimento é muito bom e se você tiver alguma dúvida eles estão lá sempre. É só mandar mensagem que eles respondem, eu recomendo muito e vale a pena . Josiene Sabon Curso Online Vantagens e Desvantagens Com a correria do dia a dia, as pessoas andam sem muito tempo, o que fez a necessidade de resolver inúmeras atividades de forma online. Hoje, grande parte das tarefas do dia podem ser feitas pela internet, e isso também vale para a educação. Para estudar um curso online, tudo que um estudante precisa é de um computador, acesso a internet e um lugar confortável para poder se instalar e estudar. Vale ressaltar que é sempre muito importante buscar referências de quem já fez o Curso que está procurando e da Escola, afinal isso o ajudará para que não tenha uma experiência frustrada. Vantagens: Há muitas vantagens que devem ser levadas em consideração na hora da escolha. Entre elas estão: Flexibilidade de horário: Os cursos online podem ser feitos de acordo com a agenda do estudante, sem horário fixo para cumprimento da grade curricular. Sem deslocamento: Não precisar se deslocar fisicamente é um grande diferencial, principalmente para quem vive em cidades maiores. Assim, proporciona a você uma economia de tempo e de dinheiro, já que não terá custo com o transporte. Preço: Por não oferecer uma estrutura física ao estudante, o curso online tende a ser mais barato que o presencial. Desvantagens: Atividades sozinhas: Muitas pessoas não se adaptam ao curso online por ser uma atividade mais solitária. Geralmente todas as atividades do curso online você irá fazer sozinho. Disciplina: Por ter uma flexibilidade de horário, uma das maiores dificuldades é manter o foco e a disciplina. Mostre suas novas habilidades conquistadas e fortaleça seu currículo Pesquisas comprovam que pessoas que adicionam certificados no currículo possuem 6x mais chances de ser contratadas em um entrevista de emprego do que aqueles que não possuem. Faça o curso, ganhe o certificado e mostre para o mundo que você possui novas habilidades! Tem a Mesma validade de um Curso Presencial Válido em todo o território nacional Válido como Extensão universitária (horas complementares, atividades extracurriculares) Enriqueça seu currículo - aumentando as chances de conseguir um bom emprego Ajuda nas Promoções internas nas empresas - aumentado as chances de ocupar um cargo melhor Gratificações adicionais conforme plano de carreira Concursos públicos (mediante verificação do edital) O certificado é Reconhecido em Todo o Brasil? Nossos cursos profissionalizantes são denominados cursos livres e são autorizados a emitirem certificados com base Legal no Decreto N° 5.154, 23 de Julho de 2004, Art. 1° e 3° e de acordo com as normas do Ministério da Educação pela Resolução CNE n 04/99, ART 11º. Os cursos livres são uma modalidade de ensino legal e válida em todo o Território Nacional. Você pode usar os nossos certificados para colocar no seu currículo e são válidos para horas extracurriculares para a Faculdade. Como vou receber o certificado? O Certificado é em PDF e fica disponível no final do curso para baixar e imprimir. O verso é liberado antes, a frente com o seu nome é liberada após a conclusão da última aula, exceto o curso Operador de Caixa, que você solicita pelo WhatsApp informado no final do curso. Há testes ou provas? Sim! Existem avaliações de recapitulação. Mas não se preocupe, você pode fazer mais de uma vez a avaliação. Por que fazer o curso conosco? O Portal Jovem Empreendedor hoje conta com mais de 85.000 Alunos. Há mais de dez anos atua no Seguimento de Cursos Profissionalizantes, ajudando jovens e adultos se qualificarem para o Mercado de Trabalho. Os cursos online possuem a mesma certificação e peso que os cursos presenciais. Para o diretor de marketing e relacionamento da Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), Jefferson Francisco Silva, os cursos online (EAD) têm ganhado cada vez mais força. Se antigamente era procurado somente por estudantes que já estavam no mercado de Trabalho e não tinham outra alternativa, hoje é visto como possibilidade para todas as idades. Começou com aqueles que trabalhavam em turno integral e não tinham mais paciência (de ir às aulas). Esse Site é seguro? Sim! Primeiro: Nosso Site possui certificado de segurança conforme você pode ver na URL do nosso Site. Vide o “cadeadinho” Segundo: O pagamento é feito por uma Empresa Especializada a HOTMART que gerencia os pagamentos e asseguram o valor pago pelos clientes por 7 dias, ou seja, se você tiver qualquer problema com o curso, basta pedir o reembolso que isso será feito imediatamente. Terceiro: Você pode ver pelas nossas Redes Sociais, que a nossa Empresa já atua há vários anos com Cursos Profissionalizantes e já realizou e realiza vários projetos em todo o Brasil. Saiba mais sobre o Portal Jovem Empreendedor e Bruno Sampaio Gonçalves Diretor da Escola Para Bruno Sampaio Gonçalves, diretor da Escola Profissionalizante Portal Jovem Empreendedor, a formação profissional ajuda a reduzir as chances de uma demissão. Se a recolocação no mercado de trabalho tem tirado o sono de muitos, conseguir o primeiro emprego acaba se tornando uma tarefa, por vezes, ainda mais árdua, principalmente pela falta de experiência. "Por isso criamos o Portal Jovem Empreendedor. Nosso público-alvo são pessoas de baixa renda que precisam de uma certificação profissional e aquelas que buscam o primeiro emprego. O Portal ajuda pessoas a conseguirem uma colocação no mercado de trabalho principalmente em áreas que não sofreram tanto com a crise gerada pela pandemia, como Farmácias, Mercados, entre outros setores", cita Gonçalves. Portal Jovem Empreendedor O Portal Jovem Empreendedor oferece mais de 30 Cursos Profissionalizantes nas mais diversas áreas, como Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa, Atendente de Farmácia e Informática, que são os mais procurados no Portal. Atualmente, a escola conta com cinco mil novos alunos por mês, totalizando mais de 75 mil matrículas ativas. "Cada Curso conta com professores altamente capacitados e tem carga horária que varia de 20 a 400 horas, dependendo da área escolhida. Os alunos estudam través de uma plataforma com videoaulas e apostilas em PDF", cita o diretor. A maioria dos cursos do Portal Jovem Empreendedor são divididos em dois pacotes: Plano Básico e Plano Completo, com valores que variam de R$67 a R$197e poucos com valores diferenciados. Gonçalves complementa que os alunos não pagam mensalidade, apenas a taxa de inscrição. "Com menos de R$100 você se inscreve e pronto. Essa taxa pode ser parcelada, dando ainda mais acessibilidade aos interessados", explica. Certificação Profissional De acordo com Gonçalves, o Portal Jovem Empreendedor incentiva a profissionalização para que as pessoas tenham melhores condições de vida mesmo sem ter frequentado uma faculdade, seja pela falta de oportunidade ou por dificuldades financeiras. Para a dona de casa Luciana Leal, de 37 anos, os Cursos de Auxiliar Administrativo e Informática Empresarial, concluídos no ano passado, foram o pontapé para adquirir certificação profissional, já que ela nunca pôde frequentar uma faculdade. "Só tenho a agradecer por tudo o que o Portal Jovem Empreendedor fez por mim. Fui motivada pelos professores, que se dedicam muito aos alunos, a continuar estudando. Eles têm uma didática exemplar. Agora já faço planos para conseguir emprego e enfim entrar na faculdade com o dinheiro que eu ganhar. Conhecimento é tudo e hoje estou muito feliz", comemora. Gonçalves declara que veio de uma família humilde e sentiu necessidade de criar uma Escola Profissionalizante que atendesse pessoas de baixa renda, a fim de ajudá-las a adquirir conhecimentos específicos. "Agora o nosso sonho é ganhar reconhecimento nacional e nos tornarmos referência como Escola de Cursos Profissionalizantes, para que muitas outras pessoas tenham a chance de se posicionar melhor no mercado de trabalho", finaliza o diretor. Posso fazer a inscrição até quando? Este valor é promocional. Não podemos garantir esses preços por muito tempo e sermos obrigados a encerrar os descontos a qualquer momento. Não perca essa oportunidade de dar um Upgrade em sua Vida e faça sua matrícula agora .
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Curso de Marketing Digital e Social Media Total Online O Curso mais completo de Social Media e Marketing Digital do Brasil Faturamento mensal pode chegar acima dos 5 dígitos todos os meses O curso nº 1 para quem quer faturar acima dos 5 dígitos todos os meses O que é Marketing Digital Marketing Digital é o conjunto de táticas digitais que negócios (ou pessoas) utilizam para atingir seus objetivos de marketing. Essas táticas são implementadas por meio de canais como SEO, mídia paga, e-mail e seus principais objetivos são: adquirir clientes, desenvolver uma marca e se conectar com o público-alvo. Página do produto: https://go.hotmart.com/T69857997P?dp=1 Nosso Blog no Blogger: https://eletronica-e-informatica-em-foco.blogspot.com/2022/05/curso-de-marketing-digital-e-social.html O que é Social Media É ele quem planeja e cria conteúdos para serem compartilhados nas redes sociais. Também publica dentro dessas plataformas, interage com outros usuários, analisa resultados e faz tudo acontecer. Então, atualiza, monitora e cria conteúdo relevante. Ou seja, que desperte interesse para o público a ser atingido e gere engajamento. Em outras palavras, o que faz um profissional de social media bem-sucedido é a sua facilidade para conectar empresas a pessoas. Onde pode trabalhar? • Agência de publicidade e propaganda • Startups • Social Media • Autônomo Por que você deve fazer o curso de Social Media Agora? • O profissional de social media está em alta no mercado • Trabalha no marketing digital é altamente rentável e necessita de muitos profissionais • Você receberá um certificado válido em todo o Brasil Em 341 aulas,você vai aprender: • Como vender seus serviços pela internet • FaceBook Ads • Google Ads • SEO • Neuro Vendas • Prospecção de Clientes Esse curso é para você se... • Busca renda extra • É iniciante ou já tem experiência no marketing Digital • Deseja ter uma boa renda mensal acima de 5 dígitos Esse curso NÃO é para você se... • Não quer se destacar no marketing digital • Não quer ter uma boa renda vendendo pela internet Requisitos para fazer este curso? • Não precisa de computador, basta ter um celular com acesso a internet • Este curso é para todas as idades • Não precisa ter o ensino médio completo O que você vai aprender? Como Vender como Freelancer pela Internet • Palestra Pedro Quintanilha • Palestra André Lado Cruz • Palestra Hans Donner • Palestra Diego Mangabeira • Palestra Monique Fernandes • Palestra Camila Porto • Palestra Juvenal Valentim • Palestra Rafael Galdino • Palestra Raissa menina empreendedora • Palestra Relsi Varon • Palestra Mauro Amaral e Cristiano Santos • Palestra Leandro Herrera • Palestra Ibrahim César • Palestra Rodrigo Nogueira • Palestra Arlindo Armando • Palestra José Luis • Palestra Rafael Cruz • Palestra Solimar Premier • Palestra Guilherme Junqueira • Palestra Cadu • Palestra Marcos Eduardo • Palestra kevin Porter • Palestra Gustavo Mota • Palestra Luiz Gustavo Previu • Palestra Saulo Arruda Fórmula WhatsApp • Introdução ao Lançamento por WhatsApp • Definindo data e criando o grupo • Continuando na estratégia • Executando o Projeto • Gatilhos Mentais • Headlines e convite para o grupo • Entregando o áudio e entrando em grupos e respondendo • Procurando mais Grupos • Engajando seu Grupo de WhatsApp Instagram Básico • Instagram sem Segredos • Introdução • BIO • Feed • Apps e Fotos • Como Criar Postagens Instagram para Negócios • Apresentação com Luciano • Apresentação Bruno • Diferença de Conta Pessoal e Conta Comercial • Entendendo os algorítimos • Ele sabe muito sobre você • Jamais compre seguidores • Trafego orgânico e Trafego pago • Mensuração de resultados • Central de ajuda do Instagram • Recado para iniciantes • Conta Comercial e seus indicadores • Feed e Stories • Biografia Matadora • Canva na prática • Capa para os destaques • Apostando em parcerias • Introdução ao Tráfego Orgânico • Análise de engajamento • Como extrair o melhor das hashtags • A estratégia Off line • O poder das lives • Dicas para criação de bons conteúdos • O gatilho da prova social • Mostre sua cara na Rede Social • Perdendo o medo de gravar vídeos • Introdução ao Tráfego Pago • Criando uma página Comercial no Facebook • Funcionalidades do Gerenciador de Anúncios • Configurando pagamento • Objetivo dos anúncios • Números do gerenciador de anúncios • Criando meu Avatar (Atividade) • Audience Insights • Campanha, Conjunto de anúncio e Anúncios • Criação de públicos • Anúncios que chamam atenção (AIDA) • Criando um anúncio do zero • Instalação de Pixel • Anúncios para geração de cadastros • Planilha para gestão de conteúdos • Vocabulário do Marketing Digital • Atividade para definição de nicho • Guia prático para iniciantes • Aplicativos uteis Facebook Orgânico • Começando no Facebook • Importância do Nome da Página para o Sucesso • Entendendo a Diferença Entre Perfil Pessoal, Páginas e Grupos • Criando a Página - Passos Iniciais • Criando Grupo e Integrando a Página • Como Criar um Perfil de Página ou Empresa no Instagram e Integrar com Facebook • Como Criar uma Capa da Página com Canva e Freepik • Criando Nome Personalizado da Página • Blindando seu Perfil (Dicas de Segurança) • Estúdio de Criação ou Criadores • Tabela Programática para Fazer Postagens na Fan Page • Mural e Tipos de Publicações • Passos Iniciais ao Gerenciador de Negócios • Direcionando Posts por Local, Interesse, Idade Etc • Compartilhando Você Mesmo Entre Páginas para Crescer Mais • Usando o Audience Insights para ir para Outro Nível • Agendando ou Programando Compartilhamentos • Configurações Essenciais da Pagina • Facebook Analytics • Entendendo o Sistema de Mensagens Nativo do Facebook • Organizando as Guias da Sua Pagina • Atribuindo Funções a Outras Pessoas na Sua Fan Page • Configurações Iniciais do Grupo • Gerenciando Unidades no Grupo • Gerenciando Membros do Grupo • Estrategias pra Entrar em Outros Grupos e Ideias para Crescer Mais • Configurando Respostas Salvas • Introdução ao ManyChat • Como Crescer Grupos com ManyChat • Salvando Informações no Facebook para Ver Depois Facebook Ads • Apresentação do Facebook ADS • Criando a Página • Configurando a Página • Adicionando a Forma de Pagamento • Aprovação de Anúncio e Políticas • Anúncios Avançados • Configurando Público Personalizado • Primeiro Anúncio Avançado • Anuncio para Instagram • Audience Insights • Pixel do Facebook • Primeiro Anúncio (impulsionar) • Verificando Resultados e Decidindo Quanto Investir Facebook Ads (Negócio Local) • Porque anunciar no Facebook • Criando a pagina no Facebook • Gerenciador e conta de anúncios • Criando e instalando pixel no site • Criando campanha parte 1 • Criando campanhas parte 2 • Criando campanha final • Analise da Campanha Monetizando sua Fan Page no Facebook • Apresentação do Curso Monetize sua Fan Page no Facebook • Requisitos para Monetizar sua Fan Page • Fique de Olho no Facebook for Creators e Estúdio de Criação • Formatos Proibidos • Entendendo o Creative Commons • Como Baixar Vídeos Creative Commons do Youtube • Nichos Vencedores Para Conseguir Muito Conteúdo de Vídeo • Editando o Vídeo Online Com ClipChamp • Criando Miniatura do Vídeo com Canva • Criando Uma Fan Page no Nicho Vencedor • Publicando o Vídeo na Fan Page • Nunca Pare de Postar. Publique Todos os Dias! • Regras Publicar Vídeos que Alcançam Mais Pessoas • Dicas de Publicação e Como Fazer Agendamentos • Entrando em Grupos Responsivos • Ferramentas de Edição de Vídeos • Estratégia de Compartilhamento em Grupos • Criando Conta do Paypal • Inserindo Conta Bancaria e Começando a Faturar Conhecimentos Extras Facebook • Dicas de Montagem de Posts Criativos • Criando Vídeo para Capa da Fan Page • Determinando Fotos em Destaque • Retirando Vírus do Perfil • Links Externos e Compartilhamento sem Alcance porque? • Como organizar seus Grupos e Favoritos • Editor de Fotos do Canva • Criando uma Paleta de Cores em Harmonia • Removendo Fundo (background) de Imagens com Pessoas Rapidamente Google Ads • Introdução ao Curso de Google ADS • Primeiros Passos para Fazer sua Conta no Google ADS • Mercado de Afiliado - Entendendo Este Mundo • Dicas para Seleção de um Bom Produto • Usando o Seu Domínio para Hospedar Hotsites de outros Produtores • Cuidados que Deve Ter Antes de Promover Links como Afiliados e Camuflado • Criando a Primeira Campanha Definindo Meta e Publico Alvo • Criação do Criativo - Seu Primeiro Anúncio • Concluindo Cadastro e Forma de Pagamento • Alternando para Modo Especialista e Sobre Campanhas Inteligentes • Campanha na Rede de Pesquisa • Palavras Chaves Positivas e Negativas • Adicionando Código Promocional e Analisando mais a Campanha • Produto + Valor + Beneficio - Dicas para Criar Mais Variações de Anúncios • Criando Extensões de Anúncios • Instalando a Tag de Conversão • Ubersuggest para Planejar Ideias de Palavras-chaves • Beneficiando-se com as Recomendações do Google ADS • Primeira Venda e Pixel Oculto • Overview do Curso Ate Agora e Dicas Como ser um Youtuber • Apresentação do Curso Como se Tornar um Youtuber • Conceito de Youtube e Youtuber • Pré-requisitos para ser um Youtuber • Qual conteúdo você vai falar nos seus vídeos • Criando um Roteiro para os vídeos • Escolha do cenário • Iluminação • Captura de tela do celular • Captura de tela do computador • Dinâmicas de gravação • Modos de Gravação – Câmeras • Edição por Celular • Edição por Computador • Definindo nome para o Canal • Onde e como criar sua logo • Criando seu Canal - Criando e-mail • Criando seu Canal - Personalizando o Canal • Criando seu Canal - Enviando vídeos • Conhecendo o painel de vídeos • Conhecendo o painel de vídeos - Aula 02 • Como monetizar seu canal • Aumentando a audiência de seus vídeos - Aula Final SEO Espartano • Introdução • Criando Usuário no Chrome e Criando E-mail • Explicações Google e Configuração • Plugin Alternativo ao Keywords Everywhere • Keywords Everywhere • Neipatel e Como Escolher Projeto • Registro de Domínios • Fatores de posicionamento do domínio • Trabalhando com Palavras Chaves • Continuando com as palavras chaves • Continuando com as palavras chaves – Parte 2 • Servidor • Múltiplos Projetos • Plugins Para Download • Instalando Plugins Necessários • Configurações básicas do Wordpress • Temas (modelos) • GtMetrix e Pagespeed • WP ROCKET • YOAST SEO • IMAGIFY – OTIMIZAÇÃO DE IMAGENS • Estrategia com imagens para Negócios Locais • PÁGINAS ESSENCIAIS • CATEGORIAS – TOPO E MENU • Rodapé • Google Search Console • Criando seu Primeiro Artigo de Forma Rápida Sem Plágio • PageRank • Ganhando Autoridade do Google Parte 1 • INDEXAR • Extraindo conteúdo do Youtube e de PDF • FootPrints • Artigo Otimizado (explicação) • Postando Artigo na Prática • Configurando Yoast do Artigo • Visitas do Robo do Google • Template do Post • Template Blog • Página Home (teoria) • Plano com várias ferramentas de SEO • COS (Ciclo de Otimização Social) • IFTT • COS – Facebook • Feed do Site + Fan Page + IFTTT • Google Negócios • C.O.S – Pinterest • C.O.S – Pinterest – parte 2 • Importante • C.O.S – Telegram • Backlinks para SEO LOCAL • Backlink de Autoridade do Google • C.O.S – Twitter + IFTTT + Firebase • Backlink NoFollow de Grande Autoridade Scoop it • BackLinks de Alta Autoridade – Black Hat • Google Meu Negócio Parte 2 • Backlink Gratuitos Todos os Dias • Backlinks Google Agenda • Prévia do Youtube + backlink • Criando Canal no Youtube • Capa do Canal do Youtube • C.O.S YOUTUBE • VSDC Software de vídeo gratuito • Instalando o VSDC Free • Como Baixar Vídeos do Youtube Neuro Aprendizagem • Neuro Aprendizagem para passar em provas e concursos • Entrevista: Como melhorar o desempenho do cérebro • Pensar corretamente em Neuro Aprendizagem • Neuro Aprendizagem Tétrade na construção dos estados emocionais • Neuro Aprendizagem Resgate do eu e estado de presença • Âncora teoria e prática em Neuro Aprendizagem • Meta Programas em Neuro Aprendizagem • Metas em Neuro Aprendizagem • Mapas Mentais em Neuro Aprendizagem • Estratégia para Neuro Aprendizagem • Mnemonismo em Neuro Aprendizagem • Entrevista sobre Gestão emocional na GenTV Neuro vendas • Introdução • Abordagem Introdutória • Neurociência Aplicada as Vendas • Rapport • AINDA • Gatilhos e Atalhos Mentais • Qualificação do Cliente e Técnicas de Fechamento de Venda • Aula em texto. • Introdução a Neurocopy • Neurocopy para Venda de Serviços de Coaching 01 • Neurocopy para Venda de Serviços de Coaching 02 • Pré Palestra e Divulgação do Evento • Negociação: Você negocia o Tempo todo • Como estabelecer metas e objetivos em coaching • Roda de competências Comerciais • Grade de Performance em Neuro Vendas • Neuro Estratégia e Neuro Vendas • O poder do estado emocional nas Vendas • Palestra no Conceitual Summit Copywriting • Introdução do Copywriting • Preparando a Primeira Copy • Headlines • Gatilhos Mentais • Estrutura da Copy • Detalhando a Estrutura Especialista Digital • Apresentação do Curso Especialista Digital • Entrevista com Viviane Elizabeth (Experiente com Appen) • Conhecendo a Appen e Cadastro Inicial • Criando um Currículo Profissional • Candidatando-se a Avaliador na Appen • Candidatando-se a Avaliador na Lionbridge • LoveMondays - 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AGENDA DO CURSO 2014. (POR FAVOR: LEIA O ANUNCIO ANTES DE LIGAR ) CURSO DE INSTALADOR DE DRYWALL (Módulo 1) (NOVA TURMA DIA 06 e 07/09/14 . Horário de 8.30 ás 17 hr) Os Cursos na Larroque Revestimentos se dividem em módulos : Módulo 1 (Parede reta e Forro reto) Duração: 16 hr Investimento : R$ 200,00 (pagamento a vista ou Cartão). Conteúdo do curso (Módulo 1): 1º dia : Apresentação do material e ferramentas: perfis, placas, parafuso, etc; - Marcação do piso. - Montagem das estruturas em perfis de aço (Parede). - Estruturação dos perfis da porta - Emplacamento. 2º dia : Apresentação dos perfis para forros _Marcação do nível do forro. - Montagem das estruturas (forro). - Emplacamento - Tratamento das juntas com fita e massa Investimento: R$ 200,00 (pagamento a vista ou cartão). O Aluno recebe no final do curso uma apostila e certificado de participação. As turmas são de no Mínimo 10 alunos e no Máximo 20 Alunos. OBS: PARA GARANTIR SUA VAGA , FAÇA O MAIS RÁPIDO A SUA INSCRIÇÃO (Através de um depósito bancário (R$ 50,00) ou marcando uma visita ao local). INFORMAÇÕES LIGUE PARA OS TELEFONES : 21 3246-0633 / 7632-0093 (CLARO) / 8665-7894 (OI) / 9890-6900 (VIVO) / 7867-3937 / 3104-3195 / 3867-7033 Banco Itaú Ag. 8558 C.c. 07708-0 Banco do Brasil Ag. 0289-5 C.c. 24.364-7 Favorecido: Larroque Revestimentos Instrutor: Adalberto Larroque (PESQUISE INFORMAÇÕES MINHAS NO GOOGLE) O curso será realizado na Rua Tenente Palestrina, 365 – Cordovil Pontos de referencia: Rua Cordovil, 920 / Passarela 22 – Av Brasil / Estação de trem de cordovil / Rua Bulhões de Marcial , 101/ Rua Major Conrado ir até a praça 13 de junho, seguir a rua Coronel Camisão até a rua Tenente Palestrina. Ônibus 905, 349, 561, 774
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Curso de Análise de Riscos com Simulação de Monte Carlo em Excel São Paulo, 23 e 24 de março de 2017 Toda decisão envolve algum nível de incerteza, seja porque existem variáveis fora do nosso controle ou porque não podemos prever o futuro com exatidão. Mas como podemos medir as incertezas? Como podemos quantificar os riscos? A simulação de Monte Carlo é uma técnica matemática que permite quantificar os riscos e seus impactos sobre a tomada de decisão, sendo a principal ferramenta para análise de riscos em diversas atividades e indústrias, tais como mercados financeiros, bancos, seguradoras, óleo&gás, mineração, geração elétrica, engenharia, construção, aeroespacial, logística, supply chain, 6-sigma, etc. Este curso visa a apresentar de forma prática e aplicada como construir modelos de simulação de Monte Carlo em Excel para quantificar riscos e melhorar o processo de tomada de decisão. Objetivos do curso: Aprender na prática como construir modelos de simulação de Monte Carlo em Excel puro (sem VBA ou qualquer software adicional) Revisar os conceitos fundamentais de estatística necessários à correta interpretação de dados históricos e dos resultados da uma simulação de Monte Carlo Aprender como gerar relatórios e gráficos relevantes a partir dos resultados da simulação de Monte Carlo (tais como histogramas e tornados) Carga Horária: 2 dias / 16 horas Público alvo: Analistas que construam modelos para avaliação de projetos e investimentos Gestores que desejem entender como quantificar os riscos do seu negócio Profissionais que atuem nas áreas de finanças, tesouraria, escritórios de projeto, marketing e projeção de vendas, logística, supply chain, avaliação de investimentos Engenheiros, matemáticos, estatísticos, administradores, gestores de empresas Pré-requisitos: Conhecimentos básicos de Excel (construção de fórmulas e gráficos) Alguma familiaridade com fórmulas de procura do Excel (procv, proch, desloc) Conhecimentos básicos de estatística Material: Apostila Exemplos de modelos em Excel Conteúdo Programático: Introdução: incertezas, análise de riscos e simulação de Monte Carlo Conceitos fundamentais de estatística e risco (média, mais provável, desvio padrão, percentis, frequência) Dados históricos como distribuições de probabilidade (distribuições contínuas X discretas, estatísticas, histogramas, estimação de parâmetros) Análise de cenários em Excel Construindo um motor de cálculo de simulação de Monte Carlo em Excel Construindo distribuições de probabilidade em Excel: números aleatórios em Excel e distribuições comuns (uniforme, normal, triangular, Bernoulli) Criando gráficos das distribuições de saída (histogramas, correlações e gráficos de tornado) Modelando correlações entre as variáveis de entrada Convergência e número de cenários aleatórios Distribuições de probabilidade avançadas: lognomal, triangular, PERT, binomial, Poisson, bootstrap, etc… Estudos de caso Add-ins úteis de simulação de Monte Carlo em Excel Instrutor: Rafael Hartke Especialista em modelagem de riscos e avaliação de projetos para diversas indústrias. Atuação nos mercados de petróleo e de consultoria, no Brasil e nos EUA, com passagem pela Petrobras e Palisade Corporation. Já ministrou treinamentos e consultorias para empresas de diferentes portes em várias regiões do mundo. Informações Importantes: Data: 23 e 24 de março de 2017 Horário: 8h30 às 17h30 – Curso Local: Rua Flórida, 1568 – Brooklin (Próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini) Investimento: R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 9 de março de 2017 : R$ 2.250,00 (dois mil duzentos e cinquenta reais). Neste valor estão inclusos o curso, material em meio eletrônico, coffee break e certificado. Os alunos tem que trazer computador com EXCEL 2010 ou superior. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/curso-de-analise-de-riscos-com-simulacao-de-monte-carlo-em-excel/
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Descubra como Transformar a Sua Vida com Extensão de Cílios, aprendendo do zero até o Nível Master, Comece a Faturar até 10 mil Reais com sua Agenda Lotada! "Método ÚNICO e SIMPLES que Eu uso para ter a Agenda Cheia e viver de Extensão de Cílios. Você vai aprender Meu método exclusivo do absoluto zero, mesmo que seja iniciante e não tenha experiência! "https://go.hotmart.com/D81105691G
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Dashboard em Excel São Paulo, 09 e 10 de Novembro Objetivos O objetivo de criação de um DASHBOARD é de consolidar uma grande quantidade de informações chaves de uma forma visual, de modo que rapidamente possa fazer uma análise de dados para a tomada de decisões. Cada DASHBOARD é único sendo criado a partir de objetivos claros que facilitam a tomada de decisões a partir da visualização dos indicadores de uma forma clara e concisa. Este curso tem como objetivo de ensinar a utilizar o Excel para a criação de DASHBOARDs utilizando gráficos, tabelas e outras ferramentas do Excel. Os DASHBOARDs criados são totalmente dinâmicos de modo que facilmente consiga-se visualizar a informação de diferentes maneiras. A quem se destina Profissionais que já utilizam Excel e querem aprender uma maneira de consolidar diferentes dados num DASHBOARD único. Programa Módulo I – Introdução ao Dashboard em Excel Conhecendo o DASHBOARD Princípios Básicos de Design Definindo os objetivos do DASHBOARD e dados necessários Módulo II – Funções e Ferramentas Básicas Formatação Condicional Figuras Dinâmicas Revisão de Funções e Novas Funções Funções Aninhadas Validação de Dados Proteção das Planilhas Módulo III – Gráficos Introdução a gráficos Criação de Gráficos com Múltiplo Eixos Gráficos Dinâmicos Textos Dinâmicos Utilizando a função NAODISP() Utilizando Imagem em gráficos Utilizando conjuntamente dois tipos de gráficos Destacando no gráfico as informações importantes Módulo IV – Interface Interativa Utilizando a aba Desenvolvedor Botões de Controle: Caixas de Combinação, Caixas de Seleção e Barra de Rolagem. Módulo V – Criação de um DASHBOARD utilizando tudo o que foi aprendido no curso Duração: 16 horas Pré-Requisitos Utilizar Excel no seu dia-a-dia. Criação de Gráficos Básicos. Conhecer a diferença entre A1 e $A$1 (Referência Relativa e Absoluta) Saber utilizar funções básicas do Excel. Não há necessidade de conhecimento em VBA ou Macros Instrutor: Engenheiro formado pela USP com Mestrado em Qualidade pela UPC de Barcelona. Sócio Fundador da Barcino Solutions – Excel para Negócios em 2010, já tendo ministrado cursos de Excel para empresas de diferentes portes, tais como : Johnson & Johnson, Boticário, Siemens, Ecorodovias, JBS, Polenghi, Coca-Cola, GE, entre outras. Informações Importantes: Data: 09 e 10 de Novembro de 2016 Horário: 8h30 às 17h30 – Curso Local: Rua Flórida, 1568 – Brooklin (Próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini) Investimento: R$ 1.490,00 (mil quatrocentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 26 de Outubro de 2016 : R$ 1.290,00 (mi duzentos e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material em meio eletrônico, coffee break e certificado. Os alunos tem que trazer computador com EXCEL 2007 ou superior. Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail: contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152 Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/dashboard-em-excel/
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Auditoria Contínua – Fundamentos e Como Implantar Conheça os principais aspectos e como proceder para implantar uma auditoria contínua adequadamente São Paulo, 21 e 22 de Setembro O curso “Auditoria Contínua – Fundamentos e Como Implantar” objetiva apresentar aos participantes os principais conceitos da Auditoria Contínua, tornando-se prático na medida em que destaca também os passos necessários para que se faça uma implantação adequada da mesma. No curso a Auditoria Contínua é apresentada em todos os seus prismas, permitindo que ao longo do curso os participantes abordem e reflitam sobre condições específicas, projetando já em sala de aula como deverá ser a implantação prática da Auditoria Contínua na sua realidade. Partindo dos conceitos da Auditoria Tradicional, passando pela Auditoria Baseada em Riscos até chegar na Auditoria Contínua, o participante recebe ou recorda dos principais conceitos diretos e de suporte à prática de auditoria interna e podem consolidar em uma visão integrada, como as diversas frentes podem conviver harmonicamente, evitando conflitos e incentivando a sinergia e aumento da produtividade na execução dos trabalhos de auditoria interna. O curso é presencial e por meio de conceitos, exercícios, cases, filmes e notícias em geral oferece aos participantes: · a oportunidade de reflexão sobre o conteúdo apresentado de maneira abrangente e sistematizada; · a identificação de casos encontrados na prática empresarial e de como evitar situações de duplicidade ou lacunas ao implantar a Auditoria Contínua; · emprego de técnicas para otimizar a Auditoria Contínua e de como valorizar na organização os resultados trazidos por ela; e · discussão/debates sobre situações reais e simuladas em sala. Público-Alvo: Profissionais que atuam direta ou indiretamente como Auditores Internos, Auditores Externos, Gestores de Riscos Corporativos, Chief Risk Officers, Membros de Comitês de Auditoria e de Riscos, Diretores, Gerentes e Analistas de Controles Internos/Compliance e outros que tenham interesse na matéria. Conteúdo Programático: “Auditoria Contínua - Fundamentos e Como Implantar” · Uma Visão Geral da Auditoria Tradicional e da Auditoria Baseada em Riscos · Evolução das abordagens de Auditoria Contínua (AC) · Conceitos e definições de AC · Razões para implantá-la · Vantagens da implantação · Diferenças entre Auditoria Contínua e Monitoramento Contínuo · Premissas da AC · Metodologia de AC/Painel de Controle · Áreas Prioritárias · Regras de Negócio · Frequência · Parametrização · Follow-up · Ação e Reação · Arquitetura Suporte de TI/Ferramentas de Apoio · Como Implantar a AC Instrutor: Formado em Administração de Empresas, possui 28 anos de experiência em projetos e trabalhos ligados à Auditoria Interna, Controles Internos, Compliance, Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Business Intelligence, Planejamento Estratégico, Gestão Empresarial e Orçamentária. É Revisor Certificado de Qualidade das Áreas de Auditoria Interna, capacitado pelo IIA – The Institute of Internal Auditors, em 2009. Entre 2008/10, foi Diretor Executivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Sócio da Santos & Faria Consultoria Empresarial, é também Docente da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos. Informações Úteis: Data: 21 e 22 de Setembro de 2016. Horários: de 09h às 18h Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365. Investimento: R$3.550,00 (três mil, quinhentos e cinquenta reais). Estão inclusos: almoço, estacionamento, coffee breaks, material e certificado. Para as inscrições pagas até o dia 05 de setembro de 2016 o valor será reduzido para R$ 3.280,00. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/auditoria-continua-fundamentos-e-como-implantar/
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Dashboards com Excel São Paulo, 12 e 13 de dezembro de 2016 Melhore a apresentação de indicadores de desempenho (KPI) usando o Excel! Reúna uma grande quantidade de indicadores de negócios, gráficos e tabelas em uma única tela, aprimorando seu processo de tomada de decisão, ao utilizar recursos gráficos que fazem a diferença no mercado competitivo. Neste curso você irá aprender sobre painéis, indicadores gerenciais, gerenciamentos de processos, uso de gráficos especiais, simbologia e modelos que podem ser utilizados no seu ambiente de trabalho. Ao final do curso você será capaz de utilizar as principais ferramentas do Excel para a criação dos principais modelos de Dashboards utilizados no mercado. Módulo I – Introdução · O que são Dashboards · Diferentes modos de visualização de dados · Organização dos dados · Como e quando utilizar Dashboards · Principais formas de apresentação Módulo II – Revisão sobre Funções e Gráficos no Excel · Funções aninhadas · Revisão das principais funções do Excel o PROCV, PROCH, INDICE, CORRESP, MAIOR, MENOR, SOMASE, CONT.SE, SE · Nomeando intervalo de células · Aplicação das funções na construção de gráficos · Revisão sobre os principais tipos de gráficos no Excel · Como escolher o gráfico ideal · Opções de gráfico · Criando modelos de gráficos personalizados Módulo III – Construindo Dashboards · Estrutura de um arquivo Dashboard · Trabalhando com dados para Dashboards · Principais tipos de Dashboards · Construindo o gráfico Velocímetro · Construindo Mini gráficos · Construindo o gráfico Termômetro · Importação de dados de fontes externas para o Excel Módulo IV – Painéis de visualização e outros recursos · Construindo painéis de visualização · Aplicando os Dashboards criados · Utilização de imagens para ilustração · Recurso câmera · Câmeras dinâmicas · Trabalhando com validação de dados · Ocultando fórmulas e planilhas · Formas diferentes de visualização · Proteção de Planilha Carga Horária: 16h Instrutor: Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, Certificação em monitoria pelo Centro Universitário da Fundação Santo André, Certificado de Capacitação Pedagógica para Prestadores de Serviços Docentes do SENAI/SP, ministra treinamentos nas escolas SENAI de SP e em diversas multinacionais como Mercedes-Benz, Wartsila do Brasil entre outras. Microsoft Office Specialist – Access, Excel e PowerPoint, cursando especialização em Gerenciamento de Projetos. Informações Úteis: Data: 12 e 13 de dezembro de 2016 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso 2o dia - 8h30 - 17h30 – Curso Local: Mercure Moema - Av. Lavandisca, 365 Investimento: R$2.980,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais). Condição Especial para inscrições pagas até o dia 28 de novembro de 2016: R$ 2.780,00. OS PARTICIPANTES PRECISAM TRAZER NOTEBOOK COM EXCEL 2010 OU 2013 Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/dashboards-com-excel/
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São Paulo (São Paulo)
Centro de Serviços Compartilhados | CSC | Propagar Training CSC (Centro de Serviços Compartilhados) Metodologias - Fases de Implantação - Monitoramento Resultados São Paulo, 16 e 17 de fevereiro de 2017 Os chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala. Tipicamente o Centro de Serviços reunirá as atividades de suporte do negócio (o backoffice), as funções administrativas que se espalharam pela empresa à medida que o negócio foi expandindo-se em volume ou cobertura geográfica. Quanto maior e mais diversificada uma organização, maior o potencial de centralização e transformação dos processos, mas essa não é uma solução exclusiva para grandes empresas: com o avanço das tecnologias de conectividade, e o crescimento dos serviços de terceirização em todas as áreas, é possível pensar em soluções criativas onde diferentes empresas se associam transferindo pessoas e recursos para criação de um centro de serviços comum que represente um “custo menor” para cada um dos participantes. Na prática os Centros de Serviços Compartilhados são parte da transformação maior das Cadeias de Valor de várias Indústrias, onde há uma redistribuição dos processos de negócios entre seus participantes, em busca de maior produtividade e competitividade para enfrentar o dinâmico e inovador mercado globalizado. O modelo de gestão que suporta o conceito de Centro de Serviços é multidisciplinar, ou seja, é necessário que os seus gestores e operadores sejam capacitados em disciplinas que envolvam gestão de processos, gestão e utilização de tecnologia da Informação, custeio e economia, gestão baseado em desempenho (considerando indicadores e gestão de pessoas) e gestão de relacionamento com clientes. Todas estas disciplinas sofrem grande impacto e impactam a cultura empresarial em que a mesma se encontra o que permite se corretamente aplicada em um processo de melhoria continua de seus produtos e serviços que ultrapassam as fronteiras físicas do próprio CSC e impulsionam os negócios rumo a novos patamares de desenvolvimento. Objetivo: Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de um Centro de Serviços Compartilhados em uma função estratégica. O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos e instrumentos modernos da gestão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados como: · Núcleo de competências de gestão como diferencial competitivo para as operações de uma empresa; · Conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para ajudar os líderes a transformar as suas atividades, produtos e serviços disponibilizados para a corporação; · Estimular os profissionais a alinharem suas atividades às ações estratégicas das organizações, frente aos atuais desafios da gestão operacional; · Dar subsídios aos participantes no desenvolvimento de habilidades de relacionamento, liderança e comunicação, gerando valor sustentável para funcionários, clientes, influenciadores e sociedade. O programa cria oportunidade para o crescimento pessoal através de vivências de valores, atitudes e habilidade de liderança de pessoas e de organizações e do próprio Centro de Serviços Compartilhados pela reflexão sobre seus atuais níveis de serviços. Público Alvo: O curso destina-se a profissionais, de todas as áreas, que são líderes e buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por ferramentas modernas de gestão de pessoas, buscando inovações que tragam valor para o negócio. Metodologia: O curso será dinâmico e participativo, com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor. Os encontros presenciais são constituídos de: seminários, avaliações e defesas presenciais referentes aos vários assuntos ligados ao curso. Conteúdo Programático Centro de Serviços Compartilhados – Abordagem Geral · Visão Geral do Treinamento · O CSC e o ambiente empresarial atual o Direcionadores do Centro de Serviços o Como o Serviços Compartilhados possibilita as organizações alcançar seus objetivos estratégicos o Definição de Serviços Compartilhados o Alguns Benefícios do CSC o Direcionadores para a Mudança · Os 4 elementos fundamentais do CSC o Elementos do centro de serviços o Modelo Organizacional o Modelo de Negócios o Modelo de Processos o Modelo Tecnológico · Projetando um Centro de Serviços Compartilhados · Abordagem para um projeto CSC o Iniciando discussões o Processo de Criação o Evolução dos centros de serviços o Processo de Seleção o Decisão sobre quais processos podem ser Compartilhados? o Escopo de Serviços – Exemplos · O Business Case - Estudo de Viabilidade Técnico-econômica · Abordagem Metodológica para CSC o Gerenciamento do Projeto o Localização e e layout de um CSC o Processos e Controles · Processos: Padronização, Flexibilidade e Controle · Redesenho de processos · Análise de gaps e aderência dos processos o Estratégia de Implantação ( por Processos, Big Bang, Piloto) · Gestão de Relacionamento com o Cliente · Gestão de Relacionamento com Cliente · Acordo de Nível de Performance (ANP) ou SLA · Como desenvolver as métricas para compor o SLA · Precificação integrada ao SLA · O Catálogo de Serviços · Gerenciamento de Desempenho · Gerenciamento de Desempenho – Tipos de Métricas · Maturidade do CSC e o SLA · Um efetivo Service Level Agreement o Precificação Remuneração e recompensa · Discussão sobre Precificação – Métodos Típicos o Gestão de Capital Humano o Change Management · Change Management: O Desafio da Mudança · Porque os projetos falham.... · Por que Liderar Mudanças ? · Processo de Resistência a mudança – Instinto de sobrevivência · 8 Passos para a Mudança · Comunicação Empresarial · Fatores de Sucesso na Gestão de Pessoas o Treinamento · Treinamento e o Desenvolvimento pessoal · Estratégia de Treinamento – Lista de treinamentos · Organização do Projeto - Papeis e responsabilidades · Aspectos : Legal, Trabalhista e Tributário · Considerações Finais o A Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados o O futuro do CSC - Mudança cultural e foco no cliente o Porque projetos de CSC falham... o CSC – Visão de Futuro Carga Horária: 16 horas Instrutor Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina. MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec ; Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research; Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini - USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC - UNESP Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino. Informações Úteis: Data: 16 e 17 de fevereiro de 2017 Horário: 1° dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso || 2° Dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Mercure Moema. A. Lavandisca, 365, Moema, SP. Investimento: R$3.650,00 (três mil, seiscentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento. Condição Especial para inscrições pagas até dia 02 de fevereiro de 2017: R$ 3.380,00. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/centro-de-servicos-compartilhados-csc-propagar-training/
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GESTÃO ESTRATÉGICA E NOVAS TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO Principais ferramentas e metodologias utilizadas no plano orçamentário. Apresentado por Clóvis Padoveze – Doutor em Controladoria e Contabilidade e Controller das Indústrias Romi S/A São Paulo, 26 e 27 de janeiro de 2017 Exclusivo! O objetivo do curso é apresentar de maneira prática as principais ferramentas e metodologias utilizadas no plano orçamentário incluindo: BEYOND BUDGETING, ORÇAMENTO BASE ZERO, ORÇAMENTO MATRICIAL e ORÇAMENTO POR ATIVIDADES. Após o treinamento você estará capacitado a: · Entender e utilizar as principais ferramentas e metodologias para elaboração e acompanhamento do planejamento orçamentário. · Analisar e revisar seus próprios processos de elaboração de orçamentos. · Unir o plano orçamentário com o planejamento estratégico. · Identificar , criticar e validar os itens necessários à elaboração do plano orçamentário. Destaques do Programa · Apresentação dos conceitos fundamentais para desenvolver um plano orçamentário, as responsabilidades e os modelos mais adequados para a condução do seu processo de estruturação, elaboração e controle. · Discussão da estrutura administrativa responsável pelo plano orçamentário, bem como os sistemas de informações existentes e suas possibilidades de utilização integrada. · Apresentação das integrações necessárias com o planejamento estratégico, contabilidade, custos e gestão das unidades de negócios. · Apresentação das melhores técnicas para elaborar todos os orçamentos, considerando-as no grau de detalhamento necessário para obter os melhores resultados previstos. · Discussão de todas as possibilidades de utilização do orçamento dentro do processo decisório da companhia. Diferenciais desse Treinamento · Treinamento apresentado pelo Professor Clóvis Padoveze. Doutor em Controladoria (FEA/USP) e Controller das Indústrias Rom S/A, acumulando como executivo mais de 20 anos de experiência. Autor de diversos livros na área de controladoria. · Apresentação de exemplos reais vivenciados pessoalmente pelo apresentador Público-Alvo: Controllers, Contadores, Gerentes e diretores Financeiros das Empresas. Outros profissionais das áreas de contabilidade e finanças ligados aos setores de orçamento, contabilidade, finanças e controladoria. PROGRAMA COMPLETO PARTE I - FUNDAMENTOS 1 – CONCEITOS E OBJETIVOS · O que é orçamento · Orçamento e Contabilidade · Orçamento e o processo de criação de valor · Da Estratégia ao Orçamento · Responsabilidades pela condução do processo orçamentário 2 – ABORDAGEM ORTODOXA (Tradicional ) · Cultura orçamentária · Modelos de condução do processo orçamentário · Estrutura do orçamento tradicional · Rolling Budget e Forecast · Sistemas de informação para elaboração e controle orçamentário PARTE II - NOVAS TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO 3 – BEYOND BUDGETING · O que está além do orçamento · Críticas do BBRT – Beyond Budgeting Round Table · Respostas às críticas · O que é proposto em lugar do orçamento · Exemplo 4 – ORÇAMENTO BASE ZERO · O que realmente significa · Orçamento Base Zero e Reengenharia · O que é preciso para implantar o orçamento Base Zero · Como fica a cultura da empresa com o orçamento Base Zero · Exemplo 5 – ORÇAMENTO MATRICIAL · Como implantar um controle matricial · Onde vale a pena implantar este conceito · Vantagens e desvantagens · Definição das responsabilidades · Exemplo 6 – ORÇAMENTO POR ATIVIDADES · Como sair do Custo ABC para o Orçamento ABC · Quais as implicações do modelo ABC · Vantagens e desvantagens · Exemplo 7 – ORÇAMENTO E BALANCED SCORECARD · O Balanced Scorecard combina com o orçamento ? · O Balanced Scorecard combina com as novas técnicas orçamentárias? · Como ligar o Balanced Scorecard ao orçamento tradicional · Exemplo PARTE III- ESTRUTURAÇÃO GERAL DE UM ORÇAMENTO 8- INFORMAÇÕES BASE · Construção de Cenários · Premissas Gerais e Específicas · Comportamento dos custos e receitas 9 – O ORÇAMENTO DE VENDAS E DE PRODUÇÃO · Métodos de previsão de vendas · Fatores limitantes · Orçamento de Produção, Orçamento de Capacidade e Logística · Exemplos numéricos 10 – DEMAIS ORÇAMENTOS · Orçamento de Materiais e Estoques · Orçamento de Despesas Departamentais · Orçamento de Investimentos e Financiamentos Exemplos numéricos 11 – CONCLUSÃO DO PROCESSO ORÇAMENTÁRIO · Orçamento de Caixa · A dificuldade: projeção das receitas financeiras · Conclusão: Projeção das Demonstrações Contábeis · A importância do modelo de condução do Controle Orçamentário Exemplos numéricos 12 – ASPECTOS COMPLEMENTARES · Orçamento e Custo Padrão · Utilização do ferramental de simulação · Análise Econômico-Financeira do orçamento · Orçamento em entidades não-industriais Exemplos numéricos Duração: 16 horas Sobre o Instrutor:Clóvis Luís Padoveze · Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP. · Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP. · Professor de Controladoria e Contabilidade. · Já conduziu mais de 300 programas de treinamento. · Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos Autor dos livros: 1. Controladoria Estratégica e Operacional, 3ª. edição, Editora Cengage, 2012; 2. Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006; 3. Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010; 4. Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011; 5. Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005; 6. Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011; 7. Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009; 8. Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006; 9. Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006; 10. Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010; 11. Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009; 12. Manual de Contabilidade Básica – 8ª edição, Editora Atlas, 2012; 13. Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009; 14. Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008. 15. Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009 16. Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009 17. Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010 18. Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010 19. Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010 20. Manual de Contabilidade Internacional Editora Cengage, 2011 21. Orçamento Empresarial, Coleção BUP, Editora Pearson, 2012 22. Contabilidade de Custos – Editora Cengage, 2013 23. Custo e Preços de Serviços – Editora Atlas, 2013 Informações Úteis: Data: 26 e 27 de janeiro de 2017 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso 2o dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Hotel Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP. Investimento: R$3.650,00 (três mil, seiscentos e cinquenta reais). Condição Especial para inscrições pagas até o dia 12 de janeiro de 2017: R$ 3.380,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gest%c3%a3o-estrategica-e-novas-tecnicas-de-planejamento-or%c3%a7amentario/
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Lei Anticorrupção e Compliance A lei anticorrupção vai bem além do suborno!. Conheça as soluções para situações de grave risco que empresas podem correr sem saber, expondo-as a penalidades pesadas. Saiba como Implantar o programa de Integridade/Compliance. Compliance é um sistema de controle que chegou ao Brasil há mais de 20 anos e tem sido forte aliado para aqueles que adotam como um dos componentes de sua linha de defesa. Conheça seus princi[ais conceitos e porque este sistema tem sido usado com sucesso contra a corrupção, a lavagem de dinheiro, as fraudes e erros operacionais que ameaçam as organizações. Objetivos: · A LEI ANTICORRUPÇÃO E O PROGRAMA DE INTEGRIDADE · Trazer à discussão o fenômeno da corrupção e seus impactos; · Entender a Lei 12.846/13 e do Decreto 8.420/15 e suas novidades; · Apresentar e debater porque esta lei é diferente; · Esclarecer a abrangência da regulamentação, que vai além da corrupção e trata também outros atos lesivos ao governo; · Apresentar outras normas e regulamentos vigentes que tratam assuntos similares ou correlatos, tanto no âmbito nacional quanto no internacional; · Demonstrar o que muda e no que se deve focar na relação com terceiros, governo, acionistas, fornecedores, prestadores de serviços, representantes, agentes ou qualquer parte relacionada; · Alertar para os diversos aspectos mais abrangentes e constantes da regulamentação que poucos deram ou dão a devida atenção, incorrendo em riscos de exposição altamente graves em relação aos novos preceitos legais; · Como evitar pesadas Sanções e Multas previstas na regulamentação; · Entender os Agravantes e Atenuantes que a regulamentação prevê; · Apresentar os principais aspectos do PAR - Processo Administrativo de Responsabilização, do Acordo de Leniência, do Canal de Denúncias e do Programa de Integridade/Compliance previstos na regulamentação; · Apresentar cerca de 20 casos práticos de exposição à lei que asempresas subestimam ou correm sem saber; · Como fazer para mitigar estes graves riscos empresariais; e · Apresentar os primeiros processos instaurados no Brasil com base na nova Lei 12.846/13. FORMAÇÃO DE ÁREAS E AGENTES DE COMPLIANCE · Principais atribuições e o perfil do Profissional/Área de Compliance. · Conceito de KYC - Conheça seu Cliente e Conheça seus Parceiros. · Outros aspectos pertinentes: Fraudes, Lavagem de Dinheiro, Aceitação de Clientes, Monitoramento Contínuo, Auditoria Contínua, Linhas de Defesa, Canal de Denúncias, Treinamento e Código de Ética. Público-alvo: O curso é destinado aos profissionais que já atuam na Gestão de Riscos, na linha de frente ou nas áreas de controle das empresas, e ainda a todos aqueles que necessitam se atualizar sobre o tema corrupção e suas ameaças, tais como: Gestores das Áreas, Gestores de Riscos, Auditores Internos e Externos, Compliance Officers e Agentes de Compliance, Membros dos Comitês de Riscos e de Auditoria, Controllers, Membros do Conselho de Administração e da Alta Administração das Empresas. Carga horária: A carga horária para este curso é de 16 horas/aula presenciais. Metodologia: O curso é presencial e por meio da apresentação de conceitos, exercícios, cases, filmes e notícias em geral oferece aos participantes: · A oportunidade de reflexão sobre o conteúdo apresentado de maneira abrangente e sistematizada; · A identificação de casos encontrados na prática empresarial e quais os principais aspectos a serem tratados para mitigar os riscos relacionados à corrupção e outras ameaças; · Demonstração de técnicas para identificar e utilizar consistentemente os principais conceitos relacionados à aplicação e cumprimento da nova regulamentação, levando em conta os cenários e riscos relacionados ao ambiente corporativo, estratégia de negócios e formação de áreas e agentes de compliance; e · Discussão/debates sobre situações reais e simuladas em sala. Programa: 1ª. PARTE - A LEI E O DECRETO · A Lei Anticorrupção 12.846/13 e o Decreto Regulamentar 8.420/15; · Conceito de corrupção e suas variáveis. Fenômeno local e mundial; · Atos Lesivos e a abrangência de seu conceito pela lei. · A ética e seus dilemas. Arcabouço legal nacional e internacional. Relação com outros crimes (fraudes, lavagem de dinheiro, "caixa 2") e jurisprudência. Outros aspectos: PAR - Processo Administrativo de Responsabilização, Responsabilidade Objetiva, Colaboradores e Terceiros, Processo Investigatório, Esferas de Responsabilização, Multas e Sanções, Acordo de Leniência e seus Impactos, Publicidade Negativa, Cadastro de Empresas Punidas e de Empresas Inidôneas. Consequências jurídicas, sociais, econômicas e de mercado. 2ª. PARTE - ASPECTOS OPERACIONAIS - CONTROLE - PROGRAMA DE INTEGRIDADE · Controles só Anticorrupção ou também contra outros Atos Lesivos? · Sistemas de Gestão e Controle para as Organizações; · Como utilizá-los para auxiliar no Combate à Corrupção e Fraudes; · Princípios, Código de Ética/Conduta, Governança, Leis e Políticas Controle dos Colaboradores Diretos e de Terceiros; · Sistemas de Cadastramento, Análise e Varredura de Informações; · Programa de Integridade segundo a regulamentação; · Como estruturar a Área de Compliance e fazer dela uma das principais mitigadoras de riscos empresariais, inclusive corrupção. 3ª. PARTE - FORMAÇÃO DE ÁREAS E AGENTES DE COMPLIANCE FUNÇÃO DE COMPLIANCE · Histórico Definição de Compliance; · Função de Compliance; · Sistema de Controles Internos; · Ambiente de controle e o ERM (Enterprise Risk Management); · O Compliance e o GRC - Governança, Risco e Controles; · Legislação, normas e outras referências; · Conheça o Seu Cliente (KYC) e Aceitação de Clientes/PEPs; · Monitoramento, Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção; · Participação no desenvolvimento de políticas internas da instituição Relacionamentos internos e externos - as fronteiras do Compliance. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DE COMPLIANCE · Controles de Compliance · Disseminação da cultura de controles · Responsabilidades de Compliance · Cultura e Comportamento Conscientização e Treinamento · Gestão e Comunicação Monitoramento e Qualidade Código de ética e Canal de Denúncia Políticas e Procedimentos CONHEÇA SEU CLIENTE - SYSTEM CHECK INVESTIGATION - SCI · KYC - Política de conheça seu cliente e KYE - Conheça seu colaborador; · Critérios de aceitação de clientes e contra-partes; · Listas restritivas de clientes e contra-partes; · PEPs Documentação de identificação; · Visitas in loco e Alçadas de aprovação; · Classificação dos clientes e contra-partes por risco; · SCI COMBATE À CORRUPÇÃO, PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO E AO TERRORISMO · Combate à Corrupção e a FCPA - Foreign Corrupct Practices Act · Delação Premiada e Acordos de Leniência Lei 9.613/98 - combate à lavagem de dinheiro e Nova Lei 12.846/13 · Lei Anticorrupção e Decreto 8.420/15 · Outros regulamentos importantes · Atribuições do COAF Normativos relacionados BC/ CVM / SUSEP / COAF · Sigilo e trato das informações Técnicas e ferramentas de monitoramento Histórico de ocorrências e comunicação de operações suspeitas PERFIL DO PROFISSIONAL E DA ÁREA DE COMPLIANCE/MISSÃO · Papel do Compliance na Organização (aceitação de clientes, no combate à corrupção e na PLD). · Escolha, capacitação e preparo dos profissionais de Compliance.; · Treinamentos internos focados na estratégia de identificação completa do cliente - cadastro e demais informações; · Acompanhamento e compatibilidade da movimentação dos clientes; · Identificação de pessoas politicamente expostas; · Integração com as demais áreas e linha de reporte adequada; · Complementos de atividades; · Missão de Compliance; · Conclusão geral a respeito dos principais conceitos; · Apresentados e da Missão do Compliance no contexto organizacional Instrutor: Formado em Administração de Empresas, possui 28 anos de experiência em projetos e trabalhos ligados à Auditoria Interna, Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Controles e Compliance, Prevenção às Fraudes, à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção. Nesse período teve atuação focada na Terceirização e Implementação de Áreas, Serviços e Metodologias de Auditoria Interna (Auditoria Baseada em Riscos, Auditoria Contínua e Monitoramento Contínuo), Compliance, Sistemas de Gestão de Riscos, Matriz de Riscos e Revisão de Processos de Negócios. Atuou em empresas de primeira linha do cenário Nacional e Internacional, tendo sido nos anos 2000, Gerente, por 7 anos, de 2 das maiores Empresas Mundiais de Consultoria e Auditoria, atuando no Brasil, Argentina e EUA. É Revisor Certificado de Qualidade das Áreas de Auditoria Interna, capacitado pelo IIA –The Institute of Internal Auditors, em 2009. Entre 2008/10, foi Diretor Executivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Informações Úteis: Data: 06 e 07 de dezembro de 2016 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso 2o dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Hotel Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP Investimento: R$3.530,00 (três mil, quinhentos e trinta reais).Condição Especial para inscrições pagas até o dia 22 de novembro de 2016 R$ 3.280,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/lei-anticorrupcao-e-compliance/
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Dominando a Tabela Dinâmica no Excel São Paulo, 27 de Janeiro de 2017 A Tabela Dinâmica é uma das ferramentas mais poderosas do Excel para a criação de relatórios, consolidação de grande quantidade de dados e transformação de dados em informação. O curso de 8 horas tem como objetivo ensinar a trabalhar com tabelas dinâmicas desde um nível mais básico para que ainda não utilize a ferramenta, até o aprofundamento de suas funções mais avançadas. No final do curso você estará apto a utilizar a tabela dinâmica para resolver os problemas de seu dia-a-dia na sua empresa. Conteúdo Programático Dados para a criação de sua tabela dinâmica o Preparando os dados para a criação de uma tabela dinâmica o Utilizando Tabelas como base para criação das Tabelas Dinâmicas Criando uma Tabela Dinâmica o Os campos e áreas de uma tabela dinâmica o Classificando e filtrando os dados na tabela dinâmica o Formatando os valores da tabela dinâmica o Drill Down – Duplo Clique o Trabalhando com células vazias o Atualizando a tabela dinâmica e alterando a fonte de dados Design o Estilos e Opções de Estilo em uma Tabela Dinâmica o Opções de Estilo de tabela dinâmica Layout o Layout do Relatório: Formato compacto, estrutura de tópicos e tabela o Linhas em branco, o Totais e Subtotais Agrupar Automático e Manual o Por data: mês, trimestre, ano e customizado o Texto o Hora o Número o Desagrupar Resumir valores por o Soma, contagem, mínimo e máximo Mostrar valores como o % do Total Geral o % de o Diferença de o % Diferença de o Soma Acumulada em o % Soma Acumulada em Criando gráficos dinâmicos Utilizando a Segmentação de Dados (Slicers) para criação de relatórios, ou Dashboard, dinâmicos Formatação Condicional em tabelas dinâmicas Utilizando o InfodadosTabelaDinâmica o Desabilitando o Geração de Relatórios Simples o Geração de Relatórios Dinâmicos Mostrar Páginas do Filtro de relatório Campo Calculado e Item Calculado Além de dicas avançadas e detalhamento de opções de tabela dinâmica. Carga Horária: 8 Horas Informações Importantes: Data: 27 de janeiro de 2017 Horário: 8h30 às 17h30 – Curso Local: Rua Flórida, 1568 – Brooklin (Próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini) Investimento: R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 13 de Janeiro de 2017 : R$ 800,00 (oitocentos reais). Neste valor estão inclusos o curso, material em meio eletrônico, coffee break e certificado. Os alunos tem que trazer computador com EXCEL 2010 ou superior. Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152. Instrutor: Engenheiro formado pela USP com Mestrado em Qualidade pela UPC de Barcelona. Sócio Fundador da Barcino Solutions – Excel para Negócios em 2010, já tendo ministrado cursos de Excel para empresas de diferentes portes, tais como : Johnson & Johnson, Boticário, Siemens, Ecorodovias, JBS, Polenghi, Coca-Cola, GE, entre outras. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/dominando-a-tabela-dinamica-no-excel/
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Excel Avançado | Formação de Analistas de Excel São Paulo, 15 e 16 de Dezembro de 2016 Introdução Independentemente do porte ou da área da empresa que solicita um treinamento customizado em Excel Avançado, sempre existem alguns tópicos que são demandados por todas as empresas e que acredita-se que todos os colaboradores devem saber. Esse curso tem como objetivo ensinar as principais ferramentas do Excel que atualmente são demandadas pelas empresas. O curso ensina desde a lógica de cálculos no Excel, as principais funções utilizadas nas empresas, análise de dados com tabela dinâmica, visualização de dados de forma gráfica para tomada de decisões e introdução a macros. O curso é 100% prático e a maioria dos exemplos foi criada a partir de demandas reais de clientes. Diversas dicas serão dadas durante o curso para utilizar o Excel de forma mais produtiva. Público-Alvo Profissionais que já usam o Excel no seu dia-a-dia, mas precisam utilizá-lo de forma mais produtiva ou que necessitam conhecer melhor as possibilidades do Excel. Conteúdo Programático: Cálculos no Excel Ordem de Cálculo – Precedência de Operadores Fórmulas Básicas – Transcrição de Fórmulas Referências Absolutas, Relativas e Mistas Tabela Criação de uma tabela Estilos de Tabela Opções de Estilo de Tabela Criação de Novas Linhas e Colunas Criação de Nova Coluna com Fórmula Validação de Dados Validação de Dados com Lista Formatação Condicional Encontrar Células Vazias Encontrar Valores Duplicados Gerenciando Mais de uma Regra de Formatação Condicional Formatação Condicional com fórmulas Funções Assistente de Função Função Concatenar Funções SOMA, MÉDIA, MAIOR, MENOR, TEXTO Funções de Data – HOJE(), DIA(), MÊS(), ANO(), DATA(), DATAM(), DIATRABALHO(),(), DIATRABALHOTOTAL(). Funções: PROCV e PROCH PROCV com Busca de Valor por Aproximação FUNÇÃO ÍNDICE, CORRESP E DESLOC Função SE, SE com E, SE com OU Função CONT.SE / CONT.SES Função SOMASE / SOMASES Tabela Dinâmica Elementos de uma tabela dinâmica Configurações de campo, Agrupando dados Configurações de campo de valor Resumir / Mostrar Valores por Segmentação de Dados Criando Campo Calculado Gráficos Introdução a Gráficos Gráficos em dois eixos Destacando informações nos gráficos Botões de Controle Introdução a Macros Macros no Excel Exemplos de macros Como gravar macros Visualizando o arquivo de código Carga Horária: 16 horas Pré-Requisitos • Utilizar Excel no seu dia-a-dia. • Criação de Gráficos Básicos. • Saber utilizar funções básicas do Excel. • Não há necessidade de conhecimento em VBA ou Macros Instrutor: Engenheiro formado pela USP com Mestrado em Qualidade pela UPC de Barcelona. Sócio Fundador da Barcino Solutions – Excel para Negócios em 2010, já tendo ministrado cursos de Excel para empresas de diferentes portes, tais como : Johnson & Johnson, Boticário, Siemens, Ecorodovias, JBS, Polenghi, Coca-Cola, GE, entre outras. Informações Importantes: Data: 15 e 16 de Dezembro de 2016 Horário: 8h30 às 17h30 – Curso Local: Rua Flórida, 1568 – Brooklin (Próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini) – Espaço Franklyn Covey Investimento: R$ 1.490,00 (mil quatrocentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 01 de Dezembro de 2016 : R$ 1.290,00 (mi duzentos e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material em meio eletrônico, coffee break e certificado. Os alunos tem que trazer computador com EXCEL 2007 ou superior. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/excel-avancado-formacao-de-analistas-de-excel/
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Gestão de Energia na Indústria com Foco em Redução de Custos Gestão de Energia com Foco em Redução de Custos Aplicada a Empresas São Paulo, 17 de agosto de 2017 Apresentação: Com o crescente interesse sobre o tema da energia e os reajustes nacionais das tarifas elétricas, muitas soluções e tecnologias despontam no mercado com promessas incríveis de redução: mercado livre, geração fotovoltaica, iluminação LED, são alguns exemplos que toda semana entram na pauta dos gestores. Entender como avaliar essas soluções dentro de um contexto maior é fundamental para garantir que as reduções de consumo sejam recorrentes e não apenas ações pontuais. Pensando nisso, o curso de Gestão de Energia com Foco em Redução de Custos tem como objetivo principal apresentar as principais características e etapas necessárias para o desenvolvimento de um planejamento energético institucional, bem como as oportunidades de mercado disponíveis atualmente para as empresas e organizações pioneiras nesse processo. Público-alvo: Gestores de contratos, engenheiros (civil, mecânico, elétrico, ambiental, de produção), administradores, arquitetos, profissionais das áreas de manutenção, profissionais das áreas de compras, companhias de distribuição de energia. Conteúdo Programático: Introdução Sistemas de gestão Objetivos de um sistema de gestão de energia Características básicas de um sistema de gestão de energia Gestão de energia Diagnóstico energético Identificação das fontes de energia principais Análise dos contratos e tarifas Verificação dos principais processos consumidores Medição da carga de consumo em função do tempo Elaboração do Plano de trabalho Hábitos de consumo Melhoria de configurações de processos e equipamentos Manutenção de equipamentos e infraestrutura Substituição de equipamentos Avaliação de fontes alternativas Cogeração de energia “Cenário Base” Projeções e estimativas Técnica Ambiental Financeira Desenvolvimento de Cenários Indicadores Métrica e KPI Ações corretivas Análise da viabilidade Implantação Monitoramento Conclusões Análise de Caso Diagnóstico energético e oportunidades de eficiência em edificações comerciais Diagnóstico energético e oportunidades de eficiência em uma indústria Oportunidades de Mercado Redução de custos Segurança energética Certificação ISO 50.001 Carga Horária: 8 horas Instrutor: Arthur Cursino Doutor em Energia pelo Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP) e consultor de empresa que atua na área de gestão de energia, tendo realizado dezenas de trabalhos sobre o tema em todo o país. Possui formação em gestão ambiental com especialização em gestão de energia, simulação energética, cogeração e geração distribuída. André De Dominicis Engenheiro Ambiental formado pela Escola Politécnica da USP (2011) realizou o “Cooperative course Harvard /Poli 2010. Energy, Water and the Environment”, sócio da Mitsidi Projetos especialista em eficiência energética na indústria, trabalha também com sistemas de geração de energia fotovoltaica. Antes da Mitsidi trabalhou em consultorias estratégicas de alta gestão. O curso poderá ser ministrado por um ou por ambos instrutores. Informações Úteis: Data: 17 de Agosto de 2017 Horário: 8h30 às 17h30 Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini Investimento: R$ 1.390,00 ( mil, trezentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 03 de Agosto de 2017: R$ 1.190,00 (mil, cento e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gest%c3%a3o-de-energia-na-industria-com-foco-em-redu%c3%a7%c3%a3o-de-custos/
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Política de Redução de Custos e Gestão do Lucro Gestão Estratégica de Custos e do Lucro São Paulo, 28 de Setembro de 2016 O atual momento econômico brasileiro de redução do nível de atividades para grande parte dos setores da economia, tem obrigado a maior parte das empresas num esforço muito grande para manter sua rentabilidade ou para não sofrer perdas significativas nos lucros. Para tanto, é necessário um conjunto ordenado de diretrizes e programas, objetivando a maior eficiência e eficácia dos custos, em conjunto com procedimentos de inovação dos produtos e serviços. Esses esforços devem estar associados à ações mercadológicas de entendimento do mercado consumidor para conseguir capturar, ao máximo, rentabilidade dos diversos segmentos de atuação da empresa. Assim, mais do que apenas reduzir custos é preciso buscar ao máximo a eficiência no uso dos recursos, tendo como referência permanentemente o mercado, pois ali é que estão os grandes ganhos. Em resumo, a política geral a ser adotada não é só de reduzir custos, mas sim, focar claramente também a gestão do lucro e rentabilidade. Uma política de redução de custos e gestão do lucro deve: · ser ampla, genérica, abrangendo todos os aspectos da empresa;ser integrada, já que uma empresa traduz-se numa sucessão de processos com objetivos finais, ou seja, um enfoque sistêmica com visão das saídas do sistema; · ser contínua, sob pena de se perder ganhos já conquistados; · ter o comprometimento dos gestores com o processo de criação de valor para os acionistas; · acompanhar todos os componentes do processo de gestão. Este treinamento tem como objetivo apresentar um amplo painel das possibilidades de otimização de custos e gestão do lucro nas empresas, de tal forma que permita as empresas implementarem uma política eficaz de redução de custos e otimização dos resultados. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO FUNDAMENTOS DA GESTÃO EMPRESARIAL · Inovação, crescimento e produtividade · O processo de gestão: planejamento, execução e controle · Planejamento estratégico · A empresa como um sistema aberto · Recursos, Processamento, Produtos e Serviços · O processo empresarial de criação de valor REDUÇÃO DE CUSTOS: MODELOS EXISTENTES · Gestão Estratégica de Custos (Custeamento ABC) · Redução de desperdícios · Melhoria contínua · Orçamento Base Zero (OBZ) · Gerenciamento Matricial · Custo Meta (Target Costing) ENTENDIMENTO DOS CUSTOS E DESPESAS · Aumentar ou reduzir os custos? · Custos diretos e indiretos · Custos fixos e variáveis · Custos estruturados · Custos discricionários e comprometidos ESTRUTURAÇÃO DE UMA POLÍTICA DE REDUÇÃO DE CUSTOS E GESTÃO DO LUCRO · Como nascem os custos e despesas · As decisões estratégicas que provocam mais ou menos custos · O entendimento da cadeia operacional e produtiva · A questão da estrutura organizacional · Avaliação do custo dos recursos · A gestão do custo das atividades internas · Como olhar o conjunto do processo de gestão · Política de redução de custos em nível estratégico · Política de redução de custos em nível operacional · Política de redução de custos em nível de execução e controle ENTENDIMENTO DOS PREÇOS DE VENDA · A precificação estratégica (pricing) · Identificação do valor percebido pelo consumidor · Como simular novos preços de venda · Como usar efetivamente o custo meta (custo alvo) OLHANDO PARA O SÓCIO E ACIONISTA · Como otimizar os recursos do ativo · O que é qualidade dos ativos fixos · Como otimizar os recursos do passivo · O lucro corretamente medido como elemento fundamental · O lucro que gera caixa VISÃO GERAL DE REDUÇÃO DE CUSTOS E GESTÃO DO LUCRO · Implementação da política de redução de custos e gestão do lucro · Programas e equipes de temas estratégicos · Programas e equipes de temas operacionais · Programas e equipes de temas de execução e controle Duração: 8 horas Sobre o Instrutor: Clóvis Luís Padoveze · Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP. · Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP. · Professor de Controladoria e Contabilidade. · Já conduziu mais de 300 programas de treinamento. · Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos Autor dos livros: 1. Controladoria Estratégica e Operacional, 3ª. edição, Editora Cengage, 2012; 2. Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006; 3. Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010; 4. Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011; 5. Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005; 6. Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011; 7. Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009; 8. Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006; 9. Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006; 10. Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010; 1. Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009; 2. Manual de Contabilidade Básica – 8ª edição, Editora Atlas, 2012; 3. Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009; 4. Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008. 5. Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009 6. Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009 7. Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010 8. Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010 9. Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010 10. Manual de Contabilidade Internacional Editora Cengage, 2011 11. Orçamento Empresarial, Coleção BUP, Editora Pearson, 2012 12. Contabilidade de Custos – Editora Cengage, 2013 13. Custo e Preços de Serviços – Editora Atlas, 2013 Informações Úteis: Data: 28 de Setembro de 2016.Horário:das 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso Local: Hotel Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 – Moema Investimento: R$2.550,00 (dois mil, quinhentos e cinquenta reais). Condição Especial para inscrições pagas até o dia 14de Setembro de 2016: R$ 2.380,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152. A Propagar Training se reserva o direito de modificar o programa sem aviso prévio. Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/politica-de-reducao-de-custos-e-gestao-do-lucro/
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Gestão de Contratos com Aspectos Jurídico São Paulo, 28 de julho de 2017 O curso Gestão de Contratos tem como principal objetivo complementar as necessidades do Gestor de contratos visando aprimorar o conhecimento em gestão de processos, capacitar profissionais para atuar na área de projetos e contratos de grandes empresas, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos. Objetivo Capacitar profissionais responsáveis pela gestão de projetos e de contratos, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos. Público Alvo Gestores de Contratos, com ou sem formação jurídica e demais colaboradores que atuam direta ou indiretamente em setores afetos a contratos. Conteúdo Programático 1. Introdução à gestão de contratos a. Contrato (Surgimento, Evolução, Conceito) b. Entender a Gestão de Contratos nas empresas; c. Avaliar o impacto das mudanças atuais nesta gestão; d. A estrutura do contrato e sua alteração. 2. Gestor a. Gestor (Perfil, Responsabilidades) b. Características necessárias para ser um gestor de contratos; 3. Modelo CLM: uma estrutura que resolve a. Conhecer as Fases do ciclo de vida dos contratos; b. Como definir melhor a forma de contratação e prazos; c. Como conduzir propostas, negociação e seleção das melhores condições nos prazos definidos e dentro das políticas da empresa; d. Como cumprir as aprovações, assinaturas e preparar para que a execução do contrato seja realizada como o esperado; 4. Riscos Contratuais. Como preveni-los em: a. Cláusulas para prevenção de riscos contratuais, visando: b. Minuta padrão (Como utilizar colaboração e melhorar a criação de minutas e execução dos contratos); c. Contratos de Prestação de Serviços Terceirizados; d. Contratos de Tecnologia da Informação; e. O Acordo do Nível de Serviços (ANS / SLA) – O que é; quando e em que momento utilizá-lo; Metodologia Conceituação exposta de forma oral, numa linguagem clara e de fácil entendimento, com auxílio de material multimídia, vídeos e prática com exposição de slides. Interação e intercâmbio entre os participantes através exercícios práticos, análise de casos reais, simulações e troca de experiências. Esse modelo permite que o conhecimento possa ser construído e assimilado de forma abrangente, profunda e eficaz, num clima de descontração e participação. Objetivos Específicos Identificar, com mais facilidade, os pontos de atenção que surgem nas várias fases contratuais, visando à antecipação de riscos jurídicos em geral. Melhorar e agilizar a execução de rotinas diárias relacionadas a gestão de contratos em geral. Tornar mais produtiva e eficiente a interação entre o gestor e os departamentos de Compras / Suprimentos, Jurídicos e afins. Desenvolver uma melhor compreensão das regras e princípios jurídicos relacionados a contratos em geral. Ser capaz de sugerir mudanças procedimentais e estratégias para gestão dos contratos sob sua responsabilidade. Motivação O gestor de contratos é o elo entre os serviços, compras licitadas e a conquista de um resultado eficiente para o objetivo proposto. O treinamento oferecido apresenta as ações (contrato, fluxos, orçamento, checklists, etc) que cercam o assunto, trata das dúvidas específicas onde há troca de experiências entre os participantes e exposição de casos de sucesso e de insucesso de empresas. Este treinamento oferece subsídios técnico-práticos que aprimoram conhecimentos, habilidades e atitudes, podendo assim tanto abrir novas perspectivas de aprendizagem como oferecer um olhar mais cuidadoso e atento sobre gestão de contratos. Instrutor: Especialista de Contratos, Diretora Presidente da GCL – Consultoria e Gestão de Contratos, Conselheira da ANGC – Associação Nacional dos Gestores de Contratos; Membro das Associações Americanas: IACCM – The International Association for Contract and Commercial Management e NCMA - National Contract Management Association. Formada em Letras e Direito, pós Graduada pela Universidade Federal de Brasília e Palestrante de Gestão de Contratos incluindo boas práticas, administração, acordo de nível de serviço (SLA) e gerenciamento de nível de serviço (SLM). Carga Horária: 8 horas Informações Úteis: Data: 28 de julho de 2017 Horário: 8h30 às 17h30 Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini Investimento: R$ 1390,00 ( mil, trezentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 14 de julho de 2017: R$ 1.190,00 (mil cento e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail: contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152 Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gestao-de-contratos-com-aspectos-juridico/
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