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Brasil (Todas cidades)
Curso de Excel: O Microsoft Excel é uma das ferramentas mais importantes e utilizadas em escritórios em todo o mundo. É um software de planilha que permite a criação, edição e manipulação de dados em tabelas. Com o Excel, é possível fazer cálculos, gráficos e análises avançadas de dados. Neste curso, você aprenderá a utilizar o Excel de forma eficiente, desde as operações básicas até as funções mais avançadas. Você verá exemplos práticos e aplicações reais da ferramenta em diferentes contextos, como financeiro, gerencial e estatístico. Além disso, você aprenderá a criar e formatar planilhas, a utilizar fórmulas e funções, a trabalhar com gráficos e realizar análises de dados. Também serão utilizados recursos avançados, como a automatização de tarefas com macros e integração com outros aplicativos. Este curso é indicado para pessoas que desejam aprender a utilizar o Excel para melhorar seu desempenho no trabalho ou para quem precisa de uma ferramenta para organizar e analisar dados. Não é necessário ter conhecimento prévio na ferramenta, mas recomenda-se ter familiaridade com o uso de computadores. Ao final deste curso, você terá uma compreensão profunda da ferramenta e estará apto a aplicá-la em situações reais de trabalho, aumentando sua produtividade e eficiência. Click no link e conheça: https://go.hotmart.com/P86304979E
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Brasil (Todas cidades)
Curso de Marketing De Afiliados Conteúdo deste Ebook Neste Ebook, ajudamos você a autoavaliar sua estratégia e fazer essas mudanças simples para atingir vendas. É muito comum que depois de um certo tempo, dias ou até meses, as vendas não decolem, apesar de colocarmos banners na página inicial e nas laterais do nosso blog. Uma rápida olhada em nosso blog é como ver uma árvore de Natal e as vendas ainda não estão decolando, o que nos leva à próxima questão radical: O que pode estar acontecendo para que as vendas não estejam decolando? Para isso, como quando se vai ao médico, é preciso analisar profundamente o problema, dar um diagnóstico para ver onde está o problema e como podemos fazer para melhorá-lo. Esse processo geralmente requer “desaprendizagem” de coisas que já sabemos e acreditamos estarem bem, preconceitos sobre certas coisas e, frequentemente, teimosia ou teimosia em algo que não funciona. Este e-book o ajudará a fazer o diagnóstico mais detalhado possível do seu problema, para que você possa analisar sua estratégia de marketing e fazer os ajustes que podem se refletir nos resultados. Com o conselho que daremos a você aqui, após um diagnóstico minucioso de sua estratégia de marketing, você verá refletidos os resultados que procura para que se tornem realidade, e todo esse esforço, tempo e recursos que está utilizando, o ajudarão a sentir que o que você faz é valorizado e dá frutos. Aprenda a disparar suas vendas !! https://go.hotmart.com/Q89409606P whatsapp.(+81)80-3256-9043 instagram.@_vivaricoagora_
R$ 97
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Brasil
O que faz um Assistente de Recursos Humanos!!? O Assistente de Recursos Humanos é o profissional responsável por auxiliar o seu superior nas tarefas envolvidas na organização e controle de recursos humanos, através da definição de normas e políticas, que visem dotar a empresa de uma força de trabalho qualificada e eficaz. Um Assistente de Recursos Humanos presta assistência ao analista na promoção de treinamentos e capacitações para os funcionários, administração dos salários e benefícios oferecidos e também promove avaliações de desempenho, planejamento de carreira e otimização do tempo, sempre prezando para o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários e pela satisfação e saúde no trabalho. Está sob as responsabilidades de um Assistente de Recursos Humanos prestar informações aos funcionários da instituição, a respeito de assuntos relacionados ao trabalho, atuar no processo seletivo, prestar apoio em dinâmica de grupos, aplicar teste psicológicos, dar pareceres sobre os candidatos, selecionar currículos e contatar candidatos, controlar contratos temporários, substituições ou aumento de quadro de funcionários, controlar os vencimentos de contrato por experiência e transferência dos funcionários de setores, controlar e realizar o contrato de voluntários e encaminhar ao responsável do setor, conferir folhas de pagamentos e promover benefícios, tal como férias, para funcionários, supervisionar a rotina do departamento pessoal auxiliando o supervisor, encarregado e o analista nas atividades quando solicitado. INVESTIMENTO: 50.00 DE MATRICULA + 3X DE 150.00 ( INCLUI APOSTILA, BLUSA E CERTIFICADO) ESCOLA DE PROFISSÕES: SEDE RIO DE JANEIRO RUA NUNES ALVES,56 4º ANDAR - CENTRO - DUQUE DE CAXIAS TEL 21 99160-4449 3848-3437 99693-8113 98589-5411 SEDE ESPÍRITO SANTO Avenida Itapemirim, 1600 - Itaipava - ES COORDENAÇÃO DE POLOS NO ESPIRITO SANTO (ES) 28 99901-3966 -Para Itapemirim e cidades vizinhas EM BREVE DIVULGAREMOS OS ENDEREÇOS DAS NOVAS UNIDADES PARCEIRAS NO PROJETO ESTUDE NA MELHOR
R$ 500
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Brasilia (Distrito Federal)
Word é um editor de textos, une recursos funcionais — como tabelas, cabeçalhos e rodapés e conjuntos de estilos — a efeitos atraentes, novos recursos de texto e navegação simplificada. Formatar texto e imagens juntos para obter uma aparência uniforme O Word oferece efeitos artísticos para imagens e texto e, quando aplica os efeitos ao texto, você ainda pode executar a verificação Formatação de texto e imagem simples Texto explicativo 2 Imagem e texto com formatação de sombra Ajustar o texto com recursos OpenType O Word fornece recursos avançados de formatação de texto que incluem uma variedade de configurações de ligadura e sua escolha de conjuntos estilísticas. Você pode usar esses recursos com qualquer fonte para atingir um nível extra de refinamento tipográfico.
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Brasil (Todas cidades)
próprio ritmo. O Instituto UP também oferece uma variedade de recursos para ajudar os alunos a se manterem no caminho certo, incluindo fóruns de discussão, tutoria e suporte técnico. Aqui estão alguns dos benefícios de fazer cursos online pelo Instituto UP: Flexibilidade: Os alunos podem estudar em seu próprio ritmo e em qualquer lugar com uma conexão com a internet. Acessibilidade: Os cursos são acessíveis a pessoas de todas as esferas da vida. Recursos: O Instituto UP oferece uma variedade de recursos para ajudar os alunos a se manterem no caminho certo. Qualidade: Os cursos são projetados e ministrados por especialistas experientes ? https://pay.kiwify.com.br/i9GYleU?afid=uW9ISfE2
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Brasil (Todas cidades)
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Brasil (Todas cidades)
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Itajaí (Santa Catarina)
Objetivos: Fornecer aos participantes competências e habilidades para atuar na área de comando, proteção de motores e circuitos elétricos CA de baixa tensão. Por que fazer este Curso? O aluno poderá atuar na montagem e manutenção de comandos elétricos industriais, sistemas de controle ou manutenção industrial de sistemas automatizados. A quem se destina? Profissionais com interesse em atuar na área de eletricidade industrial, estudantes, técnicos, tecnólogos e engenheiros. Pré-requisitos: Recomendado o ensino fundamental completo, maior de 16 anos e ter realizado o curso de Eletricista Predial ou ter experiência comprovada na área. Recursos didáticos: Bancadas com dispositivos de proteção, controle e sinalização (Disjuntores, Relés, Contatores, Instrumentos de medidas elétricas, Botoeiras e Motores elétricos) e recursos áudio visuais com a apresentação em Datashow. Conteúdo Programático: - Principio de funcionamento de Motores elétricos monofásicos e trifásicos. - Dispositivos de Proteção: Fusíveis, Relés Protetores de Sobrecarga (Térmicos); Falta de fase; Sequência de fase; Sub e Sobretensão; PTC. - Dispositivos de Comando: Contatores de Comando e Força; Relé temporizador; Relé retardo na energização; Relé temporizador cíclico; Relé temporizador estrela-triângulo . - Comandos Elétricos: Chave de Partida Direta; Disjuntor Motor; Chave de Partida Estrela-Triângulo; Chave de Partida Compensadora; Chave de Partida Direta e Estrela-Triângulo reversora - Disjuntor em Caixa Moldada - Simbologia e Diagramas de Comandos - Leitura e interpretação de esquemas elétricos - Comando e Sinalização Metodologia: A metodologia de ensino é exclusiva, com aulas presenciais, acompanhadas de apostila, tendo como base a aplicação prática das teorias e conceitos abordados no curso através de práticas de instalações. Duração: 40 horas.
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São Paulo (São Paulo)
Excel Avançado Neste curso serão apresentadas ferramentas de produtividade do Microsoft Excel, independentemente da versão (97, 2000, XP, 2003, etc.). Será ensinado como fazer cálculos utilizando funções, vinculação e cópia de planilhas de outras pastas, gráficos, consolidação de dados, tabelas dinâmicas. No curso serão desenvolvidos exercícios para cada um dos recursos apresentados. O curso também pode ser ministrado on line via Skype Os tópicos que serão apresentados são: Importação de Dados de diferentes aplicativos Ordenando Listas Criando Listas de Ordenação Personalizadas Filtrando Dados em Uma Lista - Introdução e Conceito Localizando Registros Individuais Operadores Lógicos: A Diferença Entre "E" e "OU" Definindo e Utilizando Faixas de Critérios - Introdução Usando Critérios de Texto Usando Critérios Calculados Usando Subtotais Consolidação de dados Proteção de planilhas Vinculação de dados Importação de cópia de planilha Funções de procura, lógicas, banco de dados, estatísticas Definindo critérios para validação de dados Tabelas Dinâmicas - Conceito e Apresentação Gerenciando Cenários - Introdução e Criação dos cenários Auditoria de fórmulas O que são Macros? Conhecendo como é feita uma Macro Operações com Macros Associando botões com macros Tempo previsto para o curso: 10 horas divididas em 5 aulas de 2 horas ou 10 aulas com 1 hora de duração. Material do curso: Apostila e exercícios fornecidos em CD.
R$ 60
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Brasil (Todas cidades)
? Descubra o Segredo da Beleza Profissional! Você está pronto para entrar no emocionante mundo da Estética e fazer parte de um mercado que está em constante crescimento? O Curso de Depilação Profissional da Priscilla Fidelis Academy é a sua porta de entrada para uma carreira repleta de oportunidades e sucesso! Com o nosso curso, você será capacitado para dominar todas as técnicas de depilação, desde a remoção superficial até a completa, utilizando os produtos e equipamentos mais avançados e seguindo todas as normas de higiene estabelecidas pela legislação. Além disso, estará à frente das tendências mais recentes da área, garantindo que você seja um profissional atualizado e altamente procurado. Nossos alunos não apenas aprendem a depilar, mas também a elevar o nível de seus serviços. Você se destacará ao oferecer técnicas de clareamento seguro e depilação com linha, aumentando o valor dos seus atendimentos. Imagine ter a habilidade de transformar a confiança dos seus clientes, deixando-os ainda mais belos e satisfeitos! O leque de oportunidades é vasto para os profissionais formados em nossa academia. Você poderá atuar em salões de beleza, institutos de estética, spas, clínicas especializadas, hotéis, lojas de cosméticos e até mesmo oferecer atendimento domiciliar. O mercado espera por você! Público-Alvo:Nosso curso é destinado a estudantes, profissionais e entusiastas da área de Estética que desejam se destacar e se tornar especialistas em depilação. Conteúdo Exclusivo: Durante o curso, você mergulhará nas principais técnicas de depilação, utilizando recursos como a cera quente. O programa abrange desde a introdução até a eletroterapia na depilação, garantindo que você tenha um entendimento completo e prático de todas as etapas. Bônus Incríveis: Além disso, oferecemos bônus especiais, como técnicas de clareamento seguro e cuidados na depilação egípcia. E, para ajudá-lo a se destacar ainda mais, compartilharemos estratégias de marketing que o ajudarão a alcançar e conquistar clientes, tornando-se uma referência na área. Ao concluir o curso, você receberá um Certificado Personalizado que comprova a sua expertise em Depilação Profissional e o diferencia no mercado de trabalho. Está pronto para dar o próximo passo na sua carreira e se tornar um especialista em depilação? Junte-se a nós na Priscilla Fidelis Academy e embarque na jornada rumo ao sucesso na Estética! Inscreva-se agora e garanta o seu lugar! https://go.hotmart.com/L77669001C Espero que esta descrição seja persuasiva e atraente para os potenciais alunos interessados no seu curso de Depilação Profissional. Boa sorte com a divulgação!
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Brasil (Todas cidades)
No curso você vai estudar muitos tópicos importantes para a área, dentre eles: Tipos de eventos, Habilidades e competências do produtor de eventos, Entidades representativas do setor de eventos, Fases de um evento, Projeto de eventos (Gerenciamento), Documentação exigida para um evento, Planejamento, Captação de recursos, Divulgação e Equipe, Estratégias de comunicação, e outros. Entre em contato e saiba como obter acesso ao curso.
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Brasil (Todas cidades)
Aprenda a incorporar sem recursos financeiros, com total segurança técnica, jurídica e comercial! Com carga horária de 37 horas (em 90 aulas), combinando teoria e prática, o Curso foi baseado na experiência profissional do Prof. Jamil Rahme - uma das maiores referências do setor em todo o País - tendo comercializado mais de 120 empreendimentos imobiliários! O CIE é o único curso no País cujo professor foi incorporador por mais de 30 anos! . LINK DE COMPRA DIRETA: https://go.hotmart.com/U81774414M
R$ 2.667
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
O Curso de Informática Básica prioriza o tempo dos alunos, com videoaulas de no máximo 20 minutos, conteúdo direto, execução passo a passo de todos os módulos e exercícios práticos. Do BÁSICO ao AVANÇADO, CERTIFICADO RECONHECIDO como capacitação profissional com carga horária de 30 horas e uma Área de Membros exclusiva onde você pode tirar todas as suas dúvidas com nossos professores. clique aqui: https://go.hotmart.com/U84473136Y Além de todo o Conteúdo do Curso Você Ainda Recebe 5 Aulas BÔNUS sobre Recursos Essenciais da Informática para você começar a utilizar HOJE Clique no LINK a seguir para adquirir o curso: https://go.hotmart.com/U84473136Y
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Brasilia (Distrito Federal)
Elaine Barros leciona na Academusic desde 1980. É cantora, compositora, violonista, arranjadora vocal e instrumental. O curso de violão e voz (canto), já tradicional em Brasília é direcionado para pessoas que tem alguma ou muita dificuldade para aprender a tocar e cantar simultaneamente ou para profissionais que buscam um aprimoramento vocal. Estudando com Elaine Barros você poderá direcionar de forma adequada os recursos de que dispõe - vontade e interesse - para a aprendizagem musical, desvinculando-se do sentido convencionalmente imposto de talento, participando de um programa didático que irá respeitar seu próprio ritmo de aprendizagem. *Para jovens, adultos e terceira idade.
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Brasilia (Distrito Federal)
A linguagem C foi desenvolvida a partir da necessidade de escrever programas que utilizam os recursos da maquina de forma menos penosa e mais portátil. A popularidade da linguagem C deve-se exatamente à elegância em conciliar seu poder de programação em baixo nível (ASSEMBLY) com alto grau (nível alto) de portabilidade (FORTRAN ,BASIC, PASCAL, COBOL, JAVA..). A Linguagem C derivou-se de ALGOL 68, e projetada em 1972 nos laboratórios da Bell por Brian W,. Kernighan e Dennis M Ritchie para o sistema operacional UNIX. Devido as potencialidades desta linguagem, posteriormente estadearem as implementações da Linguagem C para outros sistemas operacional além de UNIX, como CP/M, MS-DOS.
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Brasil (Todas as cidades)
Inclui Ofereço aulas avulsas de SoliWorks para você que é iniciante ou usuário avançado em SolidWorks e não quer perder tempo com com milhares de vídeos que não vão direto ao ponto e só fazem você perder tempo. Sou Guilherme Campos, Engenheiro Mecânico e trabalho a mais de 15 anos com o SolidWorks tendo a oportunidade de desenvolver os mais variados projetos usando todos os recursos e funcionalidades do SolidWorks. Assessoria em SolidWorks, irá ajuda-lo a desenvolver aquilo que pra você esta sendo muito difícil executar, com mais de 15 anos de experiência, estamos habilitados a ajuda-lo desenvolver peças simples como também trabalhos mais complexos. Serviços em SolidWorks: Auxilio na utilização das ferramentas principais Auxilio na criação de Projetos utilizando as ferramentas mais usuais e eficazes. Auxilio na realização de trabalhos universitários e escolares. Aulas do Básico ao Avançado em SolidWorks. Não sofra com os desafios que aparecem para você, estamos aqui para ajuda-lo. Faça as aulas no conforto da sua casa, sem precisar se locomover! Não inclui Aulas presenciais.
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Brasil (Todas cidades)
Curso de Auxiliar de Recursos Humanos totalmente online Conquiste uma vaga de emprego com o melhor curso do mercado Área destinada a realizar todas as atividades relacionadas aos funcionários, desde a contratação, elaboração da folha de pagamento, análise de desempenho, entre outras coisas. Veja o que você vai receber ao se inscrever agora: Curso completo -Certificado de 180h -Curso Comunicação Empresarial -Curso Conseguindo um Emprego em Épocas de Crise -Curso Atendimento ao Cliente -Curso Windows em vídeo aulas -Curso Word em vídeo aulas -Curso Excel em vídeo aulas -Grupo VIP -Suporte do Professor site https://go.hotmart.com/Y74094925O instagram:@toplojacasual / tictok:@toplojacasual / fece:@toplojacasual empresa site https://www.toplojacasual.com.br
R$ 197
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Praia Grande-SP (São Paulo)
professor de inglês particular, e leciona há 20 anos, ofereço aulas individuais ou em duplas em são paulo, SP. Com foco nos objetivos e interesses do estudante, ofereço uma metodologia diferenciada, que conta com recursos didáticos e materiais de excelente qualidade. Valores acessíveis - Faça uma consulta, aguardo o seu contato !
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Petrópolis (Rio de Janeiro)
Vídeocurso em cd-rom com encarte informativo e embalagem tudo original da marca infoexame, da editora abril. 21 capítulos ensinando a utilizar os principais recursos do Photoshop. CD-ROM usado em muito bom estado de conservação.
R$ 20
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Curso de capacitação em arbitragem com técnicas de negociação, mediação e conciliação. Seja árbitro de justiça privada Lei Federal 9.307/96 modalidade à distância com o mesmo nível da presencial-120 horas. Objetivos do curso: 1. Preparar estudantes e profissionais em geral para o exercício da função de árbitros, com utilização de técnicas de negociação, mediação e conciliação; 2. Divulgar a arbitragem junto aos operadores do direito e instrumentalizá-los para seu exercício nessa via alternativa e legal de justiça privada. Questões frequentes: o que é arbitragem? é uma forma de justiça privada em que é contratado um terceiro neutro e imparcial (o árbitro) para a solução de um conflito, de acordo com a Lei Federal 9.307/96. Esse, no ato da audiência, é juiz de fato e de direito (art. 18 da lei de arbitragem), e prolata uma sentença que é título executivo judicial, não sendo sujeita a recursos. Com isso, temos uma justiça mais rápida e baseada em especialidades. Quem pode ser árbitro? de acordo com o art. 13 da Lei 9.307/96, pode ser árbitro qualquer pessoa capaz e que tenha a confiança das partes. O que faz? o árbitro atua ativamente na resolução de conflitos, recebendo honorários das partes. Não precisa passar em concurso, pois não é funcionário público. A 8ª câmara arbitral se orgulha de ter preparado árbitros da mais elevada estirpe, no Brasil e no exterior, e tem o compromisso de fornecer ao profissional as técnicas de mediação, conciliação e arbitragem para que possa exercer a nova função com segurança e competência. Curso de capacitação em arbitragem com técnicas de negociação, mediação e conciliação à distância para Brasil / exterior ambiente ead moodle ambiente estimulante do aprendizado, didática direcionada à ead, interatividade, chats com instrutor, fóruns de discussão, questionários, atividades diversas. Instrutores pós-graduados. à distância para todo o Brasil / exterior: início imediato. Matrículas abertas reserve sua vaga WhatsApp (21) 99733-9707 mensagem de texto ou voz
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Brasil
Gestão Estratégica e Revisão de Benefícios e Remuneração Satisfação do colaborador aliada ao equilíbrio financeiro das empresas 8 de novembro de 2016 9h Recomendações estratégicas sobre a política de remuneração aliada à gestão financeira. · Componentes da remuneração: percepção dos colaboradores nos diferentes estágios da companhia; · O que os profissionais valorizam em uma mudança?; · Impacto dos benefícios sobre analistas, média gerência e alta gerência diante da atração, incentivo e retenção de talentos; · Reflexos da gestão de benefícios na rotatividade. Alexandre Zuvela | Partner EXEC EXECUTIVE PERFORMANCE 10h10 Coffee break 10h30 PAINEL Benefício como ferramenta de retenção e atração de talentos, além de aumento da produtividade de colaboradores. · Premissas para definição de políticas de benefícios e remuneração; · Expectativas e pretensões dos colaboradores; · Remuneração e benefícios associados às expectativas de crescimento vertical dos talentos e aumento de produtividade. Estela Parra | Chefe da Divisão de Recursos Humanos PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SÃO ROQUE Paulo Rogério Prado Silva | Gerente de Recursos Humanos HOSPITAL MÁRIO COVAS José Luis Lira | Diretor Corporativo do Núcleo de Gestão de Pessoas-NGP HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO 11h45 Desafios nas negociações de Recursos Humanos em relação à assistência médica aos colaboradores. · Equilíbrio financeiro equalizado com a satisfação dos colaboradores; · Operadoras ou seguradoras?; · Campanha de comunicação interna: conscientização dos colaboradores para evitar aumento do índice de sinistralidade; · Percentual da assistência médica no total da folha de pagamento. Marcelo Godinho | Partner EY & Oliver Kamakura | Partner EY 12h45 Almoço 14h00 Exposições de pontos de vista sobre mudanças e revisões de benefícios gerais oferecidos aos colaboradores. · No caso de veículos da companhia, o que pode ser mudado?; · Benefícios podem ser revisados com que limites?; · Recomendações para garantir segurança nas revisões. · Direito à continuidade do atendimento no padrão oferecido pela operadora; · Quais são os limites colocados às empresas nas revisões do plano de assistência médica; · Pontos passíveis de desentendimento. Daniela de Andrade Bernardo | Sócia ADVOCACIA ANDRADE MARIANO 15h10 Revisão dos planos de capacitação: como as empresas tem reestruturado os programas e recursos destinados à capacitação dos colaboradores. Danilo Fernando Olegário | Coordenador de Recursos Humanos AEGEA SANEAMENTO E PARTICIPAÇÕES 16h10 O que os talentos esperam do plano de benefícios oferecido pelas empresas? · Como identificar os elementos que tornam o pacote de benefícios um atrativo aos profissionais?; · Desafios no acompanhamento desses talentos e satisfação quanto aos benefícios; · O que a empresa precisa ter para ser atrativa? Como manter o ambiente atrativo? 17h10 Coffee break 17h30 Planejamento de Recursos Humanos e a gestão estratégica de orçamento. Embora a área de Recursos Humanos não tenha funções puramente financeiras, pode colaborar para a gestão adequada dos recursos financeiros da área e refletem nos demais departamentos. O objetivo é discorrer sobre a amplitude da gestão de recursos financeiros sob a responsabilidade de Recursos Humanos. 18h30 Encerramento da conferência Informações Úteis: Data: 08 de Novembro de 2016 Horário: 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso Local: Hotel Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, SP Investimento: R$2.550,00 (dois mil, quinhentos e cinquenta reais).Condição Especial para inscrições pagas até o dia 25 de Outubro de 2016: R$ 2.380,00.Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
R$ 2.380
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Brasil
Lei da Repatriação: Como Aderir e Benefícios Obtidos Como aderir à Lei de Repatriação e Benefícios Obtidos São Paulo, 24 de agosto de 2016 Hotel Mercure Privilege - São Paulo 09h Implicações da Lei de Repatriação – 13.254/16 - e os impactos na regularização de ativos. · Principais motivações e esclarecimentos da lei: deveres e direitos envolvidos · Por que aproveitar esta oportunidade de repatriação? · Sistemas de controle de recursos de contribuintes · Bens declaráveis · Desde quando relacionar os ativos · Prazos para envio da declaração Sessão de perguntas: 10:00 às 10:15 Eduardo Salusse, Sócio Salusse Marangoni Advogados 10h15 Coffee break 10:35 Procedimento a ser seguido pelas pessoas físicas e empresas que atuam no exterior ao documentar os bens e aplicações · Tipos de documentos que comprovarão a origem e titularidade · Procedimento burocrático para repatriação · De que forma repatriar valores já consumidos? · Como declarar o rendimento? · Processos adjacentes que devem ser seguidos e justificativas para valores de patrimônio incompatíveis com o perfil financeiro do contribuinte Sessão de perguntas: 11h35 às 11h50 Roberto Justo, Sócio fundador Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados 11h50 Repatriação de recursos transferidos em doações a terceiros ou gerenciamento de ativos pelos “trusts”. · Ao envolver terceiros, quem deverá repatriar? · Obrigações e prestação de contas dos envolvidos · Especificidades da lei sobre a transferência de recursos financeiros João Paulo de Seixas Maia Krepel, Sócio Lilla,Huck, Otranto, Camargo Advogados Sessão de perguntas: 12:45 às 13:00 13h00 Almoço 14h20 Quando da interpretação da Receita Federal sobre as declarações, quais são os riscos de não-aceitação? · Fatos que poderiam impedir a concessão de anistia por crimes financeiros · Cuidados a serem tomados para evitar interpretações errôneas da declaração dos recursos · Recomendações para evitar a declinação do pedido de repatriação Carlos Augusto Cruz, Sócio Machado Associados Sessão de perguntas: 15:05 às 15:20 15h20 Especificidades na tributação de recursos · Tributos e percentuais que deverão ser pagos pelas pessoas físicas e empresas · O que considerar na base de cálculo dos tributos · Forma e prazos para pagamento de tributos · Como lidar com a tributação de recursos sobre os quais já incidiram impostos João Victor Guedes, Advogado L.O. Baptista Schmidt Valois Miranda Ferreira Agel Sessão de perguntas: 16:20 às 16:35 16h35 Coffee break 16h50 Multas e demais consequências no caso de inconsistência na apresentação da declaração de repatriamento · Tributos e multas incidentes nestes casos · Questões passíveis de processos investigatórios · Consequências jurídicas Abel Simão Amaro, Sócio e Coordenador Regional da Área de Direito Tributário Veirano Advogados Sessão de perguntas: 17:45 às 18:00 18h00 Encerramento do seminário Informações Úteis: Data: 24 de Agosto de 2016 Horário: 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso Local: Hotel Mercure Times Square. Av. Jmaris, 100 Investimento: R$2.750,00 (Dois mil, setecentos e cinquenta reais). Condição Especial para inscrições pagas até o dia 10 de Agosto de 2016: R$2.450,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e – mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/lei-da-repatriacao-como-aderir-e-beneficios-obtidos/
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Brasil
Política de Redução de Custos e Gestão do Lucro Gestão Estratégica de Custos e do Lucro São Paulo, 28 de Setembro de 2016 O atual momento econômico brasileiro de redução do nível de atividades para grande parte dos setores da economia, tem obrigado a maior parte das empresas num esforço muito grande para manter sua rentabilidade ou para não sofrer perdas significativas nos lucros. Para tanto, é necessário um conjunto ordenado de diretrizes e programas, objetivando a maior eficiência e eficácia dos custos, em conjunto com procedimentos de inovação dos produtos e serviços. Esses esforços devem estar associados à ações mercadológicas de entendimento do mercado consumidor para conseguir capturar, ao máximo, rentabilidade dos diversos segmentos de atuação da empresa. Assim, mais do que apenas reduzir custos é preciso buscar ao máximo a eficiência no uso dos recursos, tendo como referência permanentemente o mercado, pois ali é que estão os grandes ganhos. Em resumo, a política geral a ser adotada não é só de reduzir custos, mas sim, focar claramente também a gestão do lucro e rentabilidade. Uma política de redução de custos e gestão do lucro deve: · ser ampla, genérica, abrangendo todos os aspectos da empresa;ser integrada, já que uma empresa traduz-se numa sucessão de processos com objetivos finais, ou seja, um enfoque sistêmica com visão das saídas do sistema; · ser contínua, sob pena de se perder ganhos já conquistados; · ter o comprometimento dos gestores com o processo de criação de valor para os acionistas; · acompanhar todos os componentes do processo de gestão. Este treinamento tem como objetivo apresentar um amplo painel das possibilidades de otimização de custos e gestão do lucro nas empresas, de tal forma que permita as empresas implementarem uma política eficaz de redução de custos e otimização dos resultados. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO FUNDAMENTOS DA GESTÃO EMPRESARIAL · Inovação, crescimento e produtividade · O processo de gestão: planejamento, execução e controle · Planejamento estratégico · A empresa como um sistema aberto · Recursos, Processamento, Produtos e Serviços · O processo empresarial de criação de valor REDUÇÃO DE CUSTOS: MODELOS EXISTENTES · Gestão Estratégica de Custos (Custeamento ABC) · Redução de desperdícios · Melhoria contínua · Orçamento Base Zero (OBZ) · Gerenciamento Matricial · Custo Meta (Target Costing) ENTENDIMENTO DOS CUSTOS E DESPESAS · Aumentar ou reduzir os custos? · Custos diretos e indiretos · Custos fixos e variáveis · Custos estruturados · Custos discricionários e comprometidos ESTRUTURAÇÃO DE UMA POLÍTICA DE REDUÇÃO DE CUSTOS E GESTÃO DO LUCRO · Como nascem os custos e despesas · As decisões estratégicas que provocam mais ou menos custos · O entendimento da cadeia operacional e produtiva · A questão da estrutura organizacional · Avaliação do custo dos recursos · A gestão do custo das atividades internas · Como olhar o conjunto do processo de gestão · Política de redução de custos em nível estratégico · Política de redução de custos em nível operacional · Política de redução de custos em nível de execução e controle ENTENDIMENTO DOS PREÇOS DE VENDA · A precificação estratégica (pricing) · Identificação do valor percebido pelo consumidor · Como simular novos preços de venda · Como usar efetivamente o custo meta (custo alvo) OLHANDO PARA O SÓCIO E ACIONISTA · Como otimizar os recursos do ativo · O que é qualidade dos ativos fixos · Como otimizar os recursos do passivo · O lucro corretamente medido como elemento fundamental · O lucro que gera caixa VISÃO GERAL DE REDUÇÃO DE CUSTOS E GESTÃO DO LUCRO · Implementação da política de redução de custos e gestão do lucro · Programas e equipes de temas estratégicos · Programas e equipes de temas operacionais · Programas e equipes de temas de execução e controle Duração: 8 horas Sobre o Instrutor: Clóvis Luís Padoveze · Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP. · Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP. · Professor de Controladoria e Contabilidade. · Já conduziu mais de 300 programas de treinamento. · Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos Autor dos livros: 1. Controladoria Estratégica e Operacional, 3ª. edição, Editora Cengage, 2012; 2. Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006; 3. Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010; 4. Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011; 5. Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005; 6. Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011; 7. Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009; 8. Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006; 9. Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006; 10. Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010; 1. Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009; 2. Manual de Contabilidade Básica – 8ª edição, Editora Atlas, 2012; 3. Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009; 4. Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008. 5. Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009 6. Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009 7. Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010 8. Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010 9. Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010 10. Manual de Contabilidade Internacional Editora Cengage, 2011 11. Orçamento Empresarial, Coleção BUP, Editora Pearson, 2012 12. Contabilidade de Custos – Editora Cengage, 2013 13. Custo e Preços de Serviços – Editora Atlas, 2013 Informações Úteis: Data: 28 de Setembro de 2016.Horário:das 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso Local: Hotel Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 – Moema Investimento: R$2.550,00 (dois mil, quinhentos e cinquenta reais). Condição Especial para inscrições pagas até o dia 14de Setembro de 2016: R$ 2.380,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152. A Propagar Training se reserva o direito de modificar o programa sem aviso prévio. Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/politica-de-reducao-de-custos-e-gestao-do-lucro/
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METODOLOGIAS E FRAMEWORKS EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS TREINAMENTO 5x1 EM METODOLOGIAS E FRAMEWORKS EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS São Paulo, 29 e 30 de setembro de 2016 A cada novo projeto de implantação, identificamos novas formas e maneiras de gerenciar nosso projetos de maneira mais direcionada e eficiente. Hoje em dia, várias são as metodologias, frameworks e boas práticas que podem ser empregadas para gerir projetos de pequeno, médio e grande porte. Várias são as possibilidades do Gerente de Projeto demonstrar conhecimento não apenas em uma área específica. Neste curso serão abordados as principais metodologias e frameworks utilizando recursos do PMBOK, PRINCE2, PMD Pro, HCMBOOK e SCRUM. Serão utilizados exemplos práticos, templates exclusivos criados no Microsoft Excel além de simulados preparatórios para os Exames Oficiais. No final deste treinamento os alunos serão capazes de reconhecer as principais ferramentas utilizadas em cada uma das metotologias dos frameworks abordados e então decidir qual deve aplicar no gereciamento de seus projetos. Carga horária: 16h Módulo I - PMBOK (Project Management Body Knowledge)-PMI • Fundamentos básicos: Conhecendo o cenário, definição de projeto, tabela comparativa com os outros frameworks, esquema de Certificação Internacional, PMP; • A Estrutura do PMBOK: As 10 áreas de conhecimento, o ciclo de vida, os 47 Processos; • Principais ferramentas: Termo de Abertura, business Case, escopo, triângulo das restrições, tempo, análise de riscos, aquisições, recursos humanos com histograma funcional, custos; • Stakeholders: Comunicação, Integração, Qualidade; • Mini-simulado: 25 questões de provas oficiais comentadas pelo instrutor. • Apresentação de Templates no Microsoft Excel Módulo II – PRINCE2 (Projects IN Controlled Environments) • Fundamentos básicos: Conhecendo o cenário, desafios, evolução, tabela comparativa com os outros frameworks; • Certificação: Esquema de Certificação Internacional, APMG; • A estrutura do PRINCE: Apresentação dos 7 princípios, definição dos 7 temas, definição dos processos, adequação do PRINCE2; • Mini-simulado: 25 questões de provas oficiais comentadas pelo instrutor. • Apresentação de Templates no Microsoft Excel Módulo III – PMD Pro (Project Management in Development) – Gestão de Projetos Socias • Fundamentos básicos: Introdução ao cenário, definição de projeto, desafios e evolução, tabela comparativa com os outros frameworks; • Certificação: Esquema de Certificação Internacional, APMG; • A Estrutura do PMD Pro: Ciclo de vida, termo de abertura, business case, escopo, triângulo das restrições, cronograma, caminho crítico, recursos humanos com histograma funcional, análise de valor agregado; • Mini-simulado: 25 questões de provas oficiais comentadas pelo instrutor; • Apresentação de Templates no Microsoft Excel. Módulo IV – HCMBOK (Human Change Management Body of Knowledge) – O Fator Humano na Liderança do Projeto • Fundamentos básicos: Introdução ao cenário, definição de projeto, desafios e evolução, tabela comparativa com os outros frameworks; • Certificação: Esquema de Certificação Internacional, HUCMI; • A estrutura do HCMBOK: Tabela Periódica das 38 Macro atividades, ciclo de vida e principais ferramentas; • Ferramentas; • Mini-simulado: 25 questões de provas oficiais comentadas pelo instrutor; • Apresentação de Templates no Microsoft Excel. Módulo V – SCRUM (Metodologia Ágil para Planejamento de Projetos) • Fundamentos básicos: Introdução ao cenário, definição de projeto, desafios e evolução, tabela comparativa com os outros frameworks; • Certificação: Esquema de Certificação Internacional; • A estrutura do SCRUM: Papéis e Responsabilidades no Scrum, definição dos Eventos e principais ferramentas; • Mini-simulado: 25 questões de provas oficiais comentadas pelo instrutor; • Apresentação de Templates no Microsoft Excel. Instrutor: Carreira de 20 anos na área de Projetos, com ampla experiência na supervisão de todas as etapas de projetos de pequeno a grande porte, incluindo criação de escopo, integração, custos, recursos, planejamento, treinamento e start-ups. Principais Certificações: PMP, (2013), Prince2 Foundation, APMG (2013),Prince2 Practitioner, APMG (2013), ITIL Foundation, Axelos (2013),HCMBOK, Hucmi(2013),MCTS, Microsoft Certified Technology Specialist, MS Project 2010, Microsoft(2013),CSM, Certified Scrum Master, Scrum Alliance (2014),CSPO, Certified Product Owner, Scrum Alliance (2014), CBPP, Certified Business Process Professional, ABPMP (2014), HCMP, Human Change Management Professional, Hucmi (2014), COBIT 5, APMG, (2014), HCMMP, Human Change Master Management Professional, Hucmi (2014), ISO 20000 Foundations, EXIN (2014), ISO 27002 Foundations, EXIN(2014), Green IT Citizen, EXIN (2014), PMD1, Project Management for Development level 1, APMG (2014), PMD2, Project Management for Development level 2, APMG(2015), Green Belt Lean Six Sigma, Com Êxito (2015), SFC, Scrum Fundamentals Certified Credential, Scrum Study (2015). Informações Úteis: Data: 29 e 30 Setembro de 2016 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso Local: Hotel Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, SP Investimento: R$3.280,00 (três mi, duzentos e oitenta reais). Para inscrições pagas até o dia 15 de setembro o investimento será reduzido para R$2.990,00 (dois mil, novecentos e noventa reais).
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Business Partner | Desenvolvendo Consultores Internos de RH São Paulo, 24 e 25 de maio de 2017 Business Partner – Desenvolvendo Consultores Internos de RH O guru da gestão de pessoas, David Ulrich, em seu livro Human Resources Champions, criou a figura do Business Partner (Consultor Interno de RH), que tem o objetivo de aproximar a área de RH com a área de negócio das organizações. Para Ulrich, as duas áreas devem estar alinhadas às necessidades da empresa para obter mais efetividade nos seus resultados. Portanto, o Business Partner deve ter amplo e profundo conhecimento dos processos de RH e do negócio para poder discutir soluções estratégicas para a empresa. Ele deve agir como um parceiro estratégico do executivo para todos os temas referentes a negócios e pessoas além de um facilitador que atua estrategicamente no negócio da empresa e na integração dos macroprocessos de RH, rompendo com a visão de estrutura funcional, onde cada área possui profissionais especialistas em determinados processos. O Business Partnerdeve antecipar tendências e preparar o futuro e tem um papel fundamental na integração dos processos e equipes. Na Consultoria Interna, a área de RH tem maior proximidade com as demais áreas e com os detalhes do negócio, participando ativamente da construção da estratégia. É um modelo de descentralização de gestão em que a responsabilidade por gerir pessoas não se restringe a uma única área e é compartilhada com os demais líderes, de modo que todos os gestores de áreas sejam também gestores de pessoas. Objetivos Discutir o papel do profissional de Recursos Humanos frente às necessidades e tendências atuais em Recursos Humanos. Analisar os conceitos e competências envolvidas em Consultoria Interna em RH e o papel do Business Partner. Identificar as competências necessárias para o Business Partner atuar como agente de mudança e facilitador. Refletir sobre as diferenças e semelhanças entre os papéis de Business Partner e do Gestor. Entender a importância na relação com os clientes internos, dos diagnósticos e dos planos de ação Demonstrar como mensurar os resultados em RH Estimular os participantes a refletirem sobre o seu autodesenvolvimento. Público-alvo Profissionais que desejam ingressar ou já atuam na função de Consultor Interno/Business Partner. Metodologia Exposições dialogadas, discussões, estudo de caso e exercícios em grupo, com apoio de recursos audiovisuais. Trabalhos práticos serão conduzidos visando reforçar os conceitos e práticas apresentadas. PROGRAMA 1) Modelo de Consultoria Interna de Recursos Humanos – Business Partner Cultura e comportamento organizacional Estratégia de mudança organizacional Conceito, origem e evolução da Consultoria Interna de RH Objetivos e resultados da Consultoria Interna Especialista x generalista x consultor , semelhanças e diferenças Papel e Perfil do consultor interno em RH – Business Partner Competências técnicas e comportamentais do Business Partner de RH Aspectos comportamentais inerentes ao processo de consultoria interna (percepção, comunicação, negociação e administração de conflitos Vantagens e desvantagens da Consultoria Interna em RH Os 5 desafios de ser Business Partner (segundo Ulrich): Realizar, Gerar satisfação, Planejar e Capacitar. 2) Como funciona a Consultoria Interna em RH na prática Estratégias de implementação do processo de consultoria interna em RH Conhecendo o cliente interno e suas expectativas Construção de confiança e a capacidade de influência Elaboração de projetos de consultoria interna Etapas da Consultoria Interna (Diagnóstico organizacional, Construção da Solução, Contratação, Implementação, Acompanhamento e Avaliação dos Resultados Principais intervenções de consultoria em RH (Balanced Scorecard, desenvolvimento de líderes, avaliação de desempenho, coaching etc.) Principais instrumentos e ferramentas de apoio ao Business Partner 3) Mensuração dos Resultados de Consultoria Interna de RH Métodos de mensuração de resultados de RH Definição de Indicadores de desempenho da Consultoria Interna de RH Exemplos de Indicadores de Consultoria Interna de RH 4) Simulação de um processo de Consultoria Interna de RH Exemplos práticos de modelos de Consultoria Interna de RH Estudo de Caso sobre Consultoria Interna de RH Fatores Críticos de Sucesso da Consultoria Interna de RH Ações para autodesenvolvimento do Business Partner Carga Horária: 16 horas Informações Úteis: Data: 24 e 25 de Maio de 2017 Horário: 1 dia – 9h00 às 18h00 2 dia – 8h30 às 17h30 Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini Investimento: R$ 1.990,00 ( mil, novecentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 24 de Novembro de 2016: R$ 1.890,00 (mil, oitocentos e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/business-partner-desenvolvendo-consultores-internos-de-rh/
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Eficiência Energética Diagnóstico Energético em Sistema Motrizes São Paulo, 08 de Dezembro de 2016 Apresentação: A classe industrial é a de maior consumo de energia elétrica do País, chegando a 36 % do consumo total de energia elétrica. Este consumo total de energia elétrica foi de 464,7 bilhões de kWh no ano de 2015, segundo a Empresa de Pesquisa Energética – EPE, sendo também responsável por expressivo potencial técnico de perda de energia (conservadoramente pode-se considerar 10 a 15% deste potencial técnico). Os sistemas motrizes consomem 62% do total de consumo de energia elétrica do setor industrial. A escassez de recursos naturais, o quadro econômico de instabilidade e um processo competitivo global pelo qual tem passado a sociedade nestes últimos tempos, sobretudo no momento atual mediante a crise mundial vigente, tem exigido a minimização dos custos. Reduzir o desperdício e os custos com energia tem sido prioridade para as indústrias. Isto vem sendo feito diminuindo-se as perdas de energia no processo produtivo, especificando-se equipamentos com máxima eficiência e operando-os o mais próximo possível dos pontos de eficiência máxima. Para analisar as alternativas para a redução do desperdício de energia elétrica, e consequentemente de recursos e mostrar como a empresa pode alcançar a tão desejada eficiência energética, estruturamos este curso. Confira o programa e garanta desde já a sua participação. Objetivos do curso: Promover a eficiência energética em empresas do setor industrial, treinar e capacitar seus profissionais, para que atuem como agentes multiplicadores, disseminando os conceitos de eficiência energética em sistemas motrizes, além de contemplar a monitoração, verificação e a divulgação dos resultados. Proporcionar ambiente para criação de CICE – Comissão Interna de Conservação de Energia nas indústrias para que criem a cultura de Eficiência Energética em toda a planta. Público-alvo: Profissionais das áreas de custos, engenharia de manutenção, engenharia térmica, engenharia de produção, operadores de sistemas industriais, atuantes em indústrias, grandes consumidoras de energia elétrica e as grandes distribuidoras de energia. Conteúdo Programático: Benefícios da Implantação do Programa de Gestão Energética - PGE O sistema de gestão de energia elétrica tem como objetivo principal definir e encontrar variáveis de consumo dentro da indústria que possam ser controladas, viabilizadas e otimizadas, gerando indicadores e recursos que demonstrem eficiência dos fatores que afetam diretamente o consumo e uso final da energia. Estruturação de Comissão Interna de Conservação de Energia - CICE · Análise da Estruturação e Atribuições · Vantagem da atuação da CICE · Atribuições dos membros e · funcionamento. Importância da Comunicação , Gestão e Monitoramento do PGE – Programa de Gestão Energética · Campanha e lançamento do PGE · Estratégias de Divulgação para o envolvimento de todos · Análise das melhores práticas de mercado para melhoria contínua do Programa Estudo e Análise Energética para Identificação de Desperdícios e de Oportunidades de Melhorias · Medição · Consumo e custo de energia elétrica - Consumo específico - Custo específico · Estratégias para reduzir o consumo específico de energia elétrica -Economia em kWh -Economia em R$ · Análise de viabilidade econômica · Orientações para realizar o rateio de energia elétrica e Estratégias e Orientações para o Melhor Gerenciamento da Demanda · Controle de índices · Uso da energia · Meio Ambiente · Instalações elétricas · Iluminação · Força motriz · Ventilação e bombeamento · Ar comprimido · Ar condicionado · Refrigeração e Aquecimento Carga Horária: 8 horas Instrutor: Graduado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG, com curso de MBA – Gerência de Negócios pela FGV, qualificado como engenheiro de sistemas industriais, com experiência nacional e internacional na área de sistemas operacionais em instalações industriais nucleares e convencionais. Trabalhou 30 anos na área de energia, exerceu a função de engenheiro chefe da área de materiais e logística em empresa de grande porte, foi instrutor de termodinâmica em treinamento de engenheiros e técnicos em usinas térmicas convencionais e nucleares. Informações Úteis: Data: 08 de Dezembro de 2016 Horário: Credenciamento entre 8h30 e 9h Treinamento: das 9h às 17h Local: Hotel Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP. Investimento: R$1990,00 Reais (Um mil, novecentos e noventa reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, estacionamento e certificado. As inscrições pagas até o dia 24 de Novembro de 2016 terão o investimento reduzido para R$1790,00 Reais. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/eficiencia-energetica/
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Curitiba (Paraná)
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Dashboards com Excel São Paulo, 12 e 13 de dezembro de 2016 Melhore a apresentação de indicadores de desempenho (KPI) usando o Excel! Reúna uma grande quantidade de indicadores de negócios, gráficos e tabelas em uma única tela, aprimorando seu processo de tomada de decisão, ao utilizar recursos gráficos que fazem a diferença no mercado competitivo. Neste curso você irá aprender sobre painéis, indicadores gerenciais, gerenciamentos de processos, uso de gráficos especiais, simbologia e modelos que podem ser utilizados no seu ambiente de trabalho. Ao final do curso você será capaz de utilizar as principais ferramentas do Excel para a criação dos principais modelos de Dashboards utilizados no mercado. Módulo I – Introdução · O que são Dashboards · Diferentes modos de visualização de dados · Organização dos dados · Como e quando utilizar Dashboards · Principais formas de apresentação Módulo II – Revisão sobre Funções e Gráficos no Excel · Funções aninhadas · Revisão das principais funções do Excel o PROCV, PROCH, INDICE, CORRESP, MAIOR, MENOR, SOMASE, CONT.SE, SE · Nomeando intervalo de células · Aplicação das funções na construção de gráficos · Revisão sobre os principais tipos de gráficos no Excel · Como escolher o gráfico ideal · Opções de gráfico · Criando modelos de gráficos personalizados Módulo III – Construindo Dashboards · Estrutura de um arquivo Dashboard · Trabalhando com dados para Dashboards · Principais tipos de Dashboards · Construindo o gráfico Velocímetro · Construindo Mini gráficos · Construindo o gráfico Termômetro · Importação de dados de fontes externas para o Excel Módulo IV – Painéis de visualização e outros recursos · Construindo painéis de visualização · Aplicando os Dashboards criados · Utilização de imagens para ilustração · Recurso câmera · Câmeras dinâmicas · Trabalhando com validação de dados · Ocultando fórmulas e planilhas · Formas diferentes de visualização · Proteção de Planilha Carga Horária: 16h Instrutor: Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, Certificação em monitoria pelo Centro Universitário da Fundação Santo André, Certificado de Capacitação Pedagógica para Prestadores de Serviços Docentes do SENAI/SP, ministra treinamentos nas escolas SENAI de SP e em diversas multinacionais como Mercedes-Benz, Wartsila do Brasil entre outras. Microsoft Office Specialist – Access, Excel e PowerPoint, cursando especialização em Gerenciamento de Projetos. Informações Úteis: Data: 12 e 13 de dezembro de 2016 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso 2o dia - 8h30 - 17h30 – Curso Local: Mercure Moema - Av. Lavandisca, 365 Investimento: R$2.980,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais). Condição Especial para inscrições pagas até o dia 28 de novembro de 2016: R$ 2.780,00. OS PARTICIPANTES PRECISAM TRAZER NOTEBOOK COM EXCEL 2010 OU 2013 Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/dashboards-com-excel/
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Gestão Financeira Estratégica Governamental para 2017-2020 Foco: Municipal PROPOSTA: Independente do setor, seja público ou privado, a gestão estratégica almeja o resultado ótimo. O ótimo na iniciativa privada pode ser traduzido como busca do lucro e geração de valor ao investidor, no setor público, a gestão também almeja, como resultado final o ótimo em suas ações, porém, neste setor, traduz-se em atendimento às necessidades sociais coletivas, tanto pela arrecadação justa quanto pela aplicação eficiente dos recursos arrecadados, por meio de implementação de políticas públicas efetivas. Para este alcance, o gestor público possui sempre como delimitador as normas e preceitos jurídicos, que enquanto no setor privado as empresas podem ‘fazer’ tudo o que a lei não proíbe, no setor público pode-se ‘fazer’ somente o que a Lei autoriza. Diante de vários acontecimentos atuais a sociedade tem se mobilizado cada vez mais, cobrando a eficiência na utilização dos (escassos) recursos públicos e principalmente a eficácia em seus efeitos. Assim, há um novo desafio instaurado na gestão pública municipal, a qual deve ser cada vez mais transparente, efetiva e eficaz. Neste cenário, este curso tem como: OBJETIVO: Elucidar, aos gestores públicos, questões relacionadas aos desafios financeiros e gerenciais, que encontrarão ao assumir suas atribuições em 1º de janeiro de 2017! A capacitação será desenvolvida em duas etapas: 1. Proporcionará aos Gestores Públicos uma visão holística do Planejamento Financeiro na Administração Pública até sua efetiva execução; e 2. Focará a Gestão Governamental Estratégica pautada na sistemática da busca pelo resultado ótimo do governo municipal. PROGRAMA: O percurso do programa é flexível, pois, a partir dos seus tópicos iniciais, o específico será tratado integralizando as especificidades locais. Sendo tratado: Como fazer a leitura daquilo que os gestores encontrarão: · Relatório de Gestão Fiscal – RGF; · Relatório Resumido da Execução Orçamentária – RREO; · Precatórios obrigatórios; · Dívida do Gestor anterior; Aspectos da Lei da Contabilidade Pública (4.320/64) · Planejamento; · Controle; e · Transparência. As fases do Processo de Planejamento e Orçamento Municipal: · PPA - Plano Pluri anual · LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias · LOA - Lei Orçamentária Anual A Gestão Financeira Estratégica Municipal por Meio da Contabilidade Gerencial · Leitura do Ambiente; · Análise de Cenários. Importante destacar não se tratar de um curso que adapta questões do setor privado ao setor público, ou seja, um benchmark, trata-se de questões específicas e desde sua origem desenvolvidas a atender o setor público, neste caso, o municipal. Instrutor: Graduado em Ciências Contábeis pela UNIMEP (1995) MESTRE em Administração pelo UNISAL-Americana-SP (2008), dissertação em Finanças Públicas, orientador Prof. Dr. Gideon Carvalho de Benedicto. DOUTOR em Administração pela UNIMEP. (2016), tese na área de Controladoria Estratégica Governamental, orientador Prof. Dr. Clóvis Luis Padoveze. Atuou como: Professor titular em Faculdades do Interior de São Paulo, ministrando disciplinas como: Contabilidade Pública, Administração Pública, entre outras. Professor Consultor: Instituto Brasileiro de Administração Pública - IBRAP Contador-Chefe do Poder Executivo Municipal em município Paulista por 8 anos. Informações Úteis: Data: 17 de fevereiro de 2017 Horário: 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso Local: Hotel Mercure Moema - Av. Lavandisca, 365, Moema - São Paulo Investimento: R$ 2.650,00 (dois mil, seiscentos e cinquenta reais). Para as inscrições pagas até o dia 03 de fevereiro de 2017, o investimento será reduzido para R$ 2.480,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gestao-financeira-estrategica-governamental-para-2017-2020/
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Gestão Estratégica da Tesouraria São Paulo, 20 de Julho de 2017 Objetivos Demonstrar o destino de cada centavo que entra e sai do Caixa da empresa Discutir sobre o papel da Tesouraria para agregar valor às empresas Como se dá a geração de lucro e de Caixa Abordar os pontos relevantes que envolvem a gestão do Capital de Giro Elaborar o Fluxo de Caixa envolvendo as demais áreas da empresa. Público-Alvo: Gerentes, Supervisores e demais profissionais de área financeira interessados em conhecer o ambiente das finanças. Programa: O que é finanças como ferramenta de otimização de recursos Funções, papel, objetivo, visão e principais atividades da adm. financeira As atividades desenvolvidas e funcionamento da Tesouraria O que é o Sistema de Fluxo de Caixa As características e finalidades do fluxo de caixa O valor de mercado das empresas – o método do Fluxo de caixa descontado A importância do Capital de Giro Qual o Prazo médio de pagamento e recebimento? Qual é o Prazo médio de renovação de estoques? Ciclo operacional e ciclo financeiro A necessidade do Capital de Giro O conceito de Saldo de Tesouraria A diferença entre Lucro e Caixa Como elaborar o Fluxo de Caixa diário e mensal A importância do Fluxo de caixa realizado e direto O Fluxo de caixa livre e a distribuição de lucros As aplicações das sobras de caixa Os fatores do déficit de caixa O que é o EBITDA Operações correntes para captação e aplicação de recursos Por que fazer “hedge” das operações? O custo do dinheiro e o EVA Instrutor: Economista, com pós-graduação em Finanças e Gestão Empresarial. Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária. Consultor empresarial. Coordenador de curso de pós graduação em Gestão Empresarial. Facilitador de 350 treinamentos empresariais. Carga Horária – 8 horas Informações Importantes: Data: 20 de Julho de 2017 Horário: 8h30 às 17h30 Local: Espaço Franklyn Covey – Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini – São Paulo, SP Investimento: R$ 1.390,00 ( mil, trezentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 06 de Julho de 2017 : R$ 1.190,00 (mil, cento e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gest%c3%a3o-estrategica-da-tesouraria/
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