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Brasilia (Distrito Federal)
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São Paulo (São Paulo)
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Brasil
CURSO DE CUIDADOR DE IDOSOS capacita profissionais para zelarem pela integridade física, psicológica e bem-estar de idosos em casas de repouso e em clubes da terceira idade ou para atuarem em acompanhamento particular. No curso, são abordados tópicos como postura e ética profissional, alimentação e higiene do idoso, primeiro socorros, ação de emergência, manejo postural do idoso, noções de uso de aparelhos e às principais patologias que podem acometer o idoso e suas características. Público alvo O curso de cuidador de idosos, ao contrário do que o senso comum indica, não é recomendado apenas para profissionais da área da saúde. No geral, ele pode ser feito para fins profissionais, visto que é um setor que está em expansão, quanto para fins pessoais, como no caso de quem tem familiares idosos e não quer pagar por este tipo de serviço. Não há exigência de escolaridade, mas recomenda-se que se tenha uma certo perfil psicológico compatível com a função, pois cuidar de idosos, como sabe, não é algo fácil. Perspectiva de trabalho O mercado de trabalho para cuidador de idosos está em alta, sobretudo, se considerar os estudos feitos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que apontam para um crescimento populacional brasileiro em ritmo acelerado. valor promocional para os vinte primeiros inscritos em cada unidade R$50,00 matrícula +R$150,00 (apostila e uniforme e 1ª mensalidade )+ 3 x R$95,00 mensal (Valor normal R$190,00 mensal) certificado R$150,00 CARGA HORÁRIA: 48h TEÓRICO/PRÁTICA E MINÍMO DE 80h ESTÁGIO – Recomendamos 300h CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DISCIPLINAS: 1 Módulo I -NOÇÕES BÁSICAS DE ANATOMIA E FISIOLOGIA Unidade I 1- Definição; 2- Objetivo; 3- Divisão; Unidade II 1- Aparelho digestivo - 1.1 Conceito; 1.2 Divisão; 1.3 Função; 2- Aparelho circulatório- 2.1 Conceito; 2.2 Divisão; 2.3 Função; 3 – Aparelho excretor – 3.1 Conceito; 3.2 Divisão; 3.3 Função; 4 – Sistema nervoso - 4.1 Conceito; 4.2 Divisão; 4.3 Função; Módulo II – Noções básicas de Micro e Parasitos- Unidade I- 1- Definição; 2- Objetivo; 3- Classificação; Unidade II – Doenças parasitológicas 1- Amebiase 1.1 Conceito; 1.2 Agente etiológico; 1.3 Sintomatologia; 1.4 Modo de transmissão; 1.5 Profilaxia; 1.6 Tratamento; 2 – Ascaridíase; 3-Oxuríase ; 4- Necaloríase ou Ancilostomíase; Unidade III – Microbiologia 1- Bactérias; 1.1 – Definição; 1.2 – Doenças causadas por bactérias; 2- Fungos 2.1 Conceito; 2.2 Classificação; 2.3 Terapeutica; III- Noções básicas de infecção hospitalar Unidade I – 1- Definição 2- Finalidade Unidade II – Tipos de bactérias e bacilos causadores de doença - stafilococcus aureus; - marsa - proteus - pseudômonas Unidade III – Termologia básica IV – Noções básicas de introdução à clínica geriátrica- Unidade I – 1 – Doenças da idade senil 1.1 Problemas com os olhos; 1.2 Problemas musculares; 1.3 Problemas urinários; 1.4 Problemas de articulação; 1.5 Problemas cardíacos; 1.6 Problemas otológicos; 1.7 Problemas circulatórios; 1.8 Cirrose hepática; 1.9 Problemas de vesícula; 1.10 Acidente vascular cerebral; Unidade II- 2 – Conduta aplicada com pacientes idosos – 2.1 Nível de consciência; 2.2 Alimentação; 2.3 Hidratação; 2.4 Banho de aspersão, ablusão, emersão e leito; 2.5 Higiene oral; 2.6 Manicure e pedicure; 2.7 Desinfecção interdigital; 2.8 Terapia ocupacional; 2.9 Papoterapia; 2.10 Administração de medicamento por V.O Unidade III – 3- Procedimento técnico: 3.1 – Sinais Vitais; 3.1.1 – Temperatura; 3.1.2 – Pulso; 3.1.3 – Respiração; 3.1.4 – Pressão arterial; 3.2 – Haemoglucoteste; Unidade IV – 4- Ambiente Terapêutico – 4.1 – segurança; 4.2- Conforto. ESCOLA DE PROFISSÕES: SEDE RIO DE JANEIRO RUA NUNES ALVES,56 4º ANDAR - CENTRO - DUQUE DE CAXIAS TEL 21 99160-4449 3848-3437 99693-8113 98589-5411 SEDE ESPIRITO SANTO AVENIDA ITAPEMIRIM Nº1.600 – salas 6 e 7 – Itaipava – ES telefone 28 99901-3966
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Osasco (São Paulo)
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Brasil (Todas cidades)
Instituto Educar oferece o curso de Aperfeiçoamento em Educação Inclusiva por apenas 40,00 reais, taxa única, com certificado de conclusão, carga horária: 300 horas. Tem apostilas, vídeos, material complementar e uma prova final. Qualquer dúvida entre em contato. Link de inscrição: https://pay.herospark.com/curso-de-aperfeicoamento-em-educacao-inclusiva-80848 Muito obrigado.
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São José (Santa Catarina)
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Brasil (Todas cidades)
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Brasil (Todas cidades)
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Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)
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Brasil
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Brasil (Todas cidades)
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Goiânia (Goiás)
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Brasil (Todas cidades)
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Brasil (Todas cidades)
Principais conteúdos: Conceitos e regras de libras, alfabeto, numerais, diversos vídeos selecionados para o aprendizado, a profissão do tradutor de libras, apresentação do INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos, exame de certificação, aplicativos para celular, etc. Para realizar sua matrícula acesse o site www.conhecer.org.br Carga horária total: 120 horas
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Novo CPC e seus Impactos para Empresas Relevantes Alterações trazidas pelo Novo CPC e seus Impactos para Empresas São Paulo, 30 de Setembro de 2016 Introdução: O Novo Código de Processo Civil traz uma nova visão e percepção ao processo civil brasileiro, instituindo inovações que merecerão uma análise crítica e cuidadosa de todos os operadores do direito. No entanto, é inquestionável que os institutos trazidos pelo Novo Código de Processo Civil, tais como o negócio jurídico processual e o fortalecimento dos precedentes jurisprudenciais, mais do que simplesmente repercutir no âmbito de advogados, juízes e demais operadores do direito, repercutem diretamente nas atividades empresariais, de maneira que a noção da nova sistemática processual, e consequentemente seus efeitos extraprocessuais, é de extrema importância do empresariado, notadamente para auxiliar na definição de estratégias da empresa. Público Alvo: Advogados, estudantes de direito, contadores, administradores de empresas, empresários Objetivo: O curso tem por finalidade apresentar aspectos gerais e principais alterações e inovações do Novo Código de Processo Civil, trazendo uma abordagem geral das alterações e a seleção de alguns temas específicos envolvendo a nova lei processual, notadamente aqueles que influenciam, ainda que indiretamente, o empresariado brasileiro. Conteúdo Programático: · Objetivos da Nova Codificação · Aspectos gerais e principais alterações do Novo CPC · O fortalecimento dos precedentes no Novo CPC o Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas o A repercussão geral e o rito dos recursos repetitivos o A previsibilidade das decisões judiciais e sua problemática o Incidente de desconsideração da personalidade jurídica § Novo procedimento da desconsideração da personalidade jurídica § Pontos positivos e negativos do instituto § Recomendações ao credor e ao devedor § Negócio jurídico processual § Abrangência do instituto § Arbitragem e negócio jurídico processual § Calendário processual § Negócio jurídico processual antecedente, uma nova visão ao direito contratual § Tutelas provisórias no Novo CPC § Aspectos gerais § Tutelas Provisórias de Urgência § Tutela Antecipada § Tutela Cautelar · Tutela de Evidência e o contencioso estratégico Palestrantes: Dr. Luiz Rogério Sawaya Batista Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especializado em Direito Comercial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especializado em Direito Societário com ênfase em M&A pelo IBMEC (atual INSPER); Especializado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor convidado em cursos de pós-graduação na Universidade Mackenzie. Professor do MBA em Gestão de Tributos da Fundação Getúlio Vargas e Professor convidado da Pós-Graduação em Direito Empresarial da Fundação Getúlio Vargas. Palestrante em diversos eventos especializados sobre Direito Tributário em curso e seminários. Bruno T H Matsumoto Advogado desde 2007, especialista em direito contratual pela Pontifícia da Universidade Católica, coordenador das áreas de contencioso cível empresarial, tributária e de recuperação de empresas de Nunes & Sawaya Advogados. É sócio de Summit Consultoria e Assessoria, empresa especializada em prestar assessoria e consultoria em recuperação judicial. É palestrante em diversos cursos em direito empresarial e societário. Informações Úteis: Data: 30 de Setembro de 2016. Horário: Das 14h às 18h com credenciamento entre 13h30 e 14h. Local: Hotel Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100. Investimento: R$1.390,00 (Um mil, trezentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições pagas até o dia 15 de setembro de 2016: R$ 1.190,00 (Um mil, cento e noventa reais). Estão inclusos custos de material, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/novo-cpc-e-seus-impactos-para-empresas/
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Auditoria Eletrônica – EFD ICMS/IPI x EFD Contribuições x ECD x ECF Evite autuações conhecendo a lógica do cruzamento e compartilhamento de informações eletrônicas passíveis de avaliação pelo Fisco OBJETIVO O objetivo deste curso é apresentar os principais cruzamentos que poderão ser efetuados pelas administrações tributárias federais e estaduais com base nas informações recebidas dos arquivos eletrônicos. O treinamento conterá uma ampla abordagem sobre os principais blocos dos arquivos eletrônicos que utilizam as mesmas informações constantes em todas as obrigações eletrônicas, porém retiradas de diferentes formas de inserção. Público alvo: Contadores, Auditores, Consultores, Analistas Fiscais, Contábil e de Custos; Assistentes e auxiliares Fiscais, profissionais de T.I., Desenvolvedores de Sistemas e profissionais que atuam em escritórios de Contabilidade e que de forma ampla necessitam compreender a estrutura dos arquivos das obrigações acessórias eletrônica para definir qual a melhor origem dos dados, evitando-se assim autuações desnecessárias. I – Histórico e Abrangência atual e futura do projeto SPED · Legislação aplicável · Objetivo da exigência desta importante declaração · Implicações tributárias · Pessoas jurídicas obrigadas · Livros abrangidos · Declarações · Validação · Autonomia dos Estabelecimentos · Obrigações Fiscais já dispensadas · Retificação do arquivo: Forma, cuidados e prazos · Penalidades previstas em âmbito Estadual e Federal · Prazo de entrega · Utilização e importância do Guia Prático · A importância da manutenção constante dos dados cadastrais de produtos, clientes, fornecedores e do próprio declarante. II – Apresentação dos principais blocos e registros que se repetem na EFD-ICMS/IPI, EFD- Contribuições e ECD · Análise do conteúdo dos principais registros e os cruzamentos previstos · Forma de controle do Ativo Permanente e a adequação dos bens para tomada de créditos do ICMS x CIAP (Bloco G EFD- ICMS/IPI) · Bloco H -EFD-ICMS/IPI X Valor do Saldo de Estoques na ECD · Bloco K x Bloco H e o Saldo de Estoques da ECD · A importância do registro 0210 x classificação das contas contábeis de estoque na ECD · Outros possíveis cruzamentos da SEFAZ e Receita Federal Carga Horária: 8 horas Instrutor: 25 Anos de atuação como responsável pela área tributária em empresas nacionais e internacionais de pequeno, médio e grande porte. Técnica em Contabilidade pelo IPE - Instituto Paralelo de Ensino, Graduada em Direito pelo Uni-FMU - Centro Universitário, pós-graduada em Direito Tributário pela EPD - Escola Paulista de Direito, MBA em Gestão Tributária pela FIPECAFI – Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras; extensão em IFRS/Normas Internacionais em Auditoria pela FIPECAFI; membro da Comissão de Direito Tributária da OAB-SP Subseção Santo Amaro, experiência internacional em implantação global de ERPs (Oracle e SAP) – 2008, 2011, 2012, 2014/2015 e 2016. Informações Úteis: Data: 06 de abril de 2017 Horário: 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso Local: Hotel Mercure Privilege Av. Macuco, 579 Investimento: R$2550,00. Para as inscrições pagas até 23 de março de 2017 terão o investimento reduzido para R$2380,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/auditoria-eletronica-efd-icms-ipi-x-efd-contribuicoes-x-ecd-x-ecf/
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Ministramos cursos na área da Segurança do Trabalho: Presencial - ONLINE - In company Curso NR 10 (Segurança em Eletricidade) Curso NR 33 (Segurança em Espaço Confinado) Curso NR 35 (Segurança em Trabalho em Altura) Curso NR 13 (Segurança na Operação de Caldeiras e Vasos de Pressão) Curso NR 20 (Segurança em Trabalhos com Inflamáveis e Proximidade) Curso de APR - Análise Preliminar de Riscos Curso sobre EPIs Curso de Segurança em Manipulação de Produtos Químicos Curso de Plataforma de Trabalho Aéreo Curso de Combate a Incêndio Curso da CIPA Curso de Ponte Rolante Curso de Operador de Empilhadeira Curso de Direção Defensiva Curso de Primeiros Socorros ... Contate-nos e solicite uma cotação: INSTITUTO SANTA CATARINA (47) 3046 0045 - 9170-9152 isc@institutosc.com.br Skype: institutosc www.institutosc.com.br Rua Jacó Lamim, 110 - São Judas 88303-500 - Itajaí - SC
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Auditoria Contínua – Fundamentos e Como Implantar Conheça os principais aspectos e como proceder para implantar uma auditoria contínua adequadamente São Paulo, 21 e 22 de Setembro O curso “Auditoria Contínua – Fundamentos e Como Implantar” objetiva apresentar aos participantes os principais conceitos da Auditoria Contínua, tornando-se prático na medida em que destaca também os passos necessários para que se faça uma implantação adequada da mesma. No curso a Auditoria Contínua é apresentada em todos os seus prismas, permitindo que ao longo do curso os participantes abordem e reflitam sobre condições específicas, projetando já em sala de aula como deverá ser a implantação prática da Auditoria Contínua na sua realidade. Partindo dos conceitos da Auditoria Tradicional, passando pela Auditoria Baseada em Riscos até chegar na Auditoria Contínua, o participante recebe ou recorda dos principais conceitos diretos e de suporte à prática de auditoria interna e podem consolidar em uma visão integrada, como as diversas frentes podem conviver harmonicamente, evitando conflitos e incentivando a sinergia e aumento da produtividade na execução dos trabalhos de auditoria interna. O curso é presencial e por meio de conceitos, exercícios, cases, filmes e notícias em geral oferece aos participantes: · a oportunidade de reflexão sobre o conteúdo apresentado de maneira abrangente e sistematizada; · a identificação de casos encontrados na prática empresarial e de como evitar situações de duplicidade ou lacunas ao implantar a Auditoria Contínua; · emprego de técnicas para otimizar a Auditoria Contínua e de como valorizar na organização os resultados trazidos por ela; e · discussão/debates sobre situações reais e simuladas em sala. Público-Alvo: Profissionais que atuam direta ou indiretamente como Auditores Internos, Auditores Externos, Gestores de Riscos Corporativos, Chief Risk Officers, Membros de Comitês de Auditoria e de Riscos, Diretores, Gerentes e Analistas de Controles Internos/Compliance e outros que tenham interesse na matéria. Conteúdo Programático: “Auditoria Contínua - Fundamentos e Como Implantar” · Uma Visão Geral da Auditoria Tradicional e da Auditoria Baseada em Riscos · Evolução das abordagens de Auditoria Contínua (AC) · Conceitos e definições de AC · Razões para implantá-la · Vantagens da implantação · Diferenças entre Auditoria Contínua e Monitoramento Contínuo · Premissas da AC · Metodologia de AC/Painel de Controle · Áreas Prioritárias · Regras de Negócio · Frequência · Parametrização · Follow-up · Ação e Reação · Arquitetura Suporte de TI/Ferramentas de Apoio · Como Implantar a AC Instrutor: Formado em Administração de Empresas, possui 28 anos de experiência em projetos e trabalhos ligados à Auditoria Interna, Controles Internos, Compliance, Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Business Intelligence, Planejamento Estratégico, Gestão Empresarial e Orçamentária. É Revisor Certificado de Qualidade das Áreas de Auditoria Interna, capacitado pelo IIA – The Institute of Internal Auditors, em 2009. Entre 2008/10, foi Diretor Executivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Sócio da Santos & Faria Consultoria Empresarial, é também Docente da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos. Informações Úteis: Data: 21 e 22 de Setembro de 2016. Horários: de 09h às 18h Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365. Investimento: R$3.550,00 (três mil, quinhentos e cinquenta reais). Estão inclusos: almoço, estacionamento, coffee breaks, material e certificado. Para as inscrições pagas até o dia 05 de setembro de 2016 o valor será reduzido para R$ 3.280,00. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/auditoria-continua-fundamentos-e-como-implantar/
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Centro de Serviços Compartilhados | CSC | Propagar Training CSC (Centro de Serviços Compartilhados) Metodologias - Fases de Implantação - Monitoramento Resultados São Paulo, 16 e 17 de fevereiro de 2017 Os chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala. Tipicamente o Centro de Serviços reunirá as atividades de suporte do negócio (o backoffice), as funções administrativas que se espalharam pela empresa à medida que o negócio foi expandindo-se em volume ou cobertura geográfica. Quanto maior e mais diversificada uma organização, maior o potencial de centralização e transformação dos processos, mas essa não é uma solução exclusiva para grandes empresas: com o avanço das tecnologias de conectividade, e o crescimento dos serviços de terceirização em todas as áreas, é possível pensar em soluções criativas onde diferentes empresas se associam transferindo pessoas e recursos para criação de um centro de serviços comum que represente um “custo menor” para cada um dos participantes. Na prática os Centros de Serviços Compartilhados são parte da transformação maior das Cadeias de Valor de várias Indústrias, onde há uma redistribuição dos processos de negócios entre seus participantes, em busca de maior produtividade e competitividade para enfrentar o dinâmico e inovador mercado globalizado. O modelo de gestão que suporta o conceito de Centro de Serviços é multidisciplinar, ou seja, é necessário que os seus gestores e operadores sejam capacitados em disciplinas que envolvam gestão de processos, gestão e utilização de tecnologia da Informação, custeio e economia, gestão baseado em desempenho (considerando indicadores e gestão de pessoas) e gestão de relacionamento com clientes. Todas estas disciplinas sofrem grande impacto e impactam a cultura empresarial em que a mesma se encontra o que permite se corretamente aplicada em um processo de melhoria continua de seus produtos e serviços que ultrapassam as fronteiras físicas do próprio CSC e impulsionam os negócios rumo a novos patamares de desenvolvimento. Objetivo: Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de um Centro de Serviços Compartilhados em uma função estratégica. O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos e instrumentos modernos da gestão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados como: · Núcleo de competências de gestão como diferencial competitivo para as operações de uma empresa; · Conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para ajudar os líderes a transformar as suas atividades, produtos e serviços disponibilizados para a corporação; · Estimular os profissionais a alinharem suas atividades às ações estratégicas das organizações, frente aos atuais desafios da gestão operacional; · Dar subsídios aos participantes no desenvolvimento de habilidades de relacionamento, liderança e comunicação, gerando valor sustentável para funcionários, clientes, influenciadores e sociedade. O programa cria oportunidade para o crescimento pessoal através de vivências de valores, atitudes e habilidade de liderança de pessoas e de organizações e do próprio Centro de Serviços Compartilhados pela reflexão sobre seus atuais níveis de serviços. Público Alvo: O curso destina-se a profissionais, de todas as áreas, que são líderes e buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por ferramentas modernas de gestão de pessoas, buscando inovações que tragam valor para o negócio. Metodologia: O curso será dinâmico e participativo, com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor. Os encontros presenciais são constituídos de: seminários, avaliações e defesas presenciais referentes aos vários assuntos ligados ao curso. Conteúdo Programático Centro de Serviços Compartilhados – Abordagem Geral · Visão Geral do Treinamento · O CSC e o ambiente empresarial atual o Direcionadores do Centro de Serviços o Como o Serviços Compartilhados possibilita as organizações alcançar seus objetivos estratégicos o Definição de Serviços Compartilhados o Alguns Benefícios do CSC o Direcionadores para a Mudança · Os 4 elementos fundamentais do CSC o Elementos do centro de serviços o Modelo Organizacional o Modelo de Negócios o Modelo de Processos o Modelo Tecnológico · Projetando um Centro de Serviços Compartilhados · Abordagem para um projeto CSC o Iniciando discussões o Processo de Criação o Evolução dos centros de serviços o Processo de Seleção o Decisão sobre quais processos podem ser Compartilhados? o Escopo de Serviços – Exemplos · O Business Case - Estudo de Viabilidade Técnico-econômica · Abordagem Metodológica para CSC o Gerenciamento do Projeto o Localização e e layout de um CSC o Processos e Controles · Processos: Padronização, Flexibilidade e Controle · Redesenho de processos · Análise de gaps e aderência dos processos o Estratégia de Implantação ( por Processos, Big Bang, Piloto) · Gestão de Relacionamento com o Cliente · Gestão de Relacionamento com Cliente · Acordo de Nível de Performance (ANP) ou SLA · Como desenvolver as métricas para compor o SLA · Precificação integrada ao SLA · O Catálogo de Serviços · Gerenciamento de Desempenho · Gerenciamento de Desempenho – Tipos de Métricas · Maturidade do CSC e o SLA · Um efetivo Service Level Agreement o Precificação Remuneração e recompensa · Discussão sobre Precificação – Métodos Típicos o Gestão de Capital Humano o Change Management · Change Management: O Desafio da Mudança · Porque os projetos falham.... · Por que Liderar Mudanças ? · Processo de Resistência a mudança – Instinto de sobrevivência · 8 Passos para a Mudança · Comunicação Empresarial · Fatores de Sucesso na Gestão de Pessoas o Treinamento · Treinamento e o Desenvolvimento pessoal · Estratégia de Treinamento – Lista de treinamentos · Organização do Projeto - Papeis e responsabilidades · Aspectos : Legal, Trabalhista e Tributário · Considerações Finais o A Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados o O futuro do CSC - Mudança cultural e foco no cliente o Porque projetos de CSC falham... o CSC – Visão de Futuro Carga Horária: 16 horas Instrutor Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina. MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec ; Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research; Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini - USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC - UNESP Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino. Informações Úteis: Data: 16 e 17 de fevereiro de 2017 Horário: 1° dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso || 2° Dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Mercure Moema. A. Lavandisca, 365, Moema, SP. Investimento: R$3.650,00 (três mil, seiscentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento. Condição Especial para inscrições pagas até dia 02 de fevereiro de 2017: R$ 3.380,00. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/centro-de-servicos-compartilhados-csc-propagar-training/
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Lei Anticorrupção e Compliance A lei anticorrupção vai bem além do suborno!. Conheça as soluções para situações de grave risco que empresas podem correr sem saber, expondo-as a penalidades pesadas. Saiba como Implantar o programa de Integridade/Compliance. Compliance é um sistema de controle que chegou ao Brasil há mais de 20 anos e tem sido forte aliado para aqueles que adotam como um dos componentes de sua linha de defesa. Conheça seus princi[ais conceitos e porque este sistema tem sido usado com sucesso contra a corrupção, a lavagem de dinheiro, as fraudes e erros operacionais que ameaçam as organizações. Objetivos: · A LEI ANTICORRUPÇÃO E O PROGRAMA DE INTEGRIDADE · Trazer à discussão o fenômeno da corrupção e seus impactos; · Entender a Lei 12.846/13 e do Decreto 8.420/15 e suas novidades; · Apresentar e debater porque esta lei é diferente; · Esclarecer a abrangência da regulamentação, que vai além da corrupção e trata também outros atos lesivos ao governo; · Apresentar outras normas e regulamentos vigentes que tratam assuntos similares ou correlatos, tanto no âmbito nacional quanto no internacional; · Demonstrar o que muda e no que se deve focar na relação com terceiros, governo, acionistas, fornecedores, prestadores de serviços, representantes, agentes ou qualquer parte relacionada; · Alertar para os diversos aspectos mais abrangentes e constantes da regulamentação que poucos deram ou dão a devida atenção, incorrendo em riscos de exposição altamente graves em relação aos novos preceitos legais; · Como evitar pesadas Sanções e Multas previstas na regulamentação; · Entender os Agravantes e Atenuantes que a regulamentação prevê; · Apresentar os principais aspectos do PAR - Processo Administrativo de Responsabilização, do Acordo de Leniência, do Canal de Denúncias e do Programa de Integridade/Compliance previstos na regulamentação; · Apresentar cerca de 20 casos práticos de exposição à lei que asempresas subestimam ou correm sem saber; · Como fazer para mitigar estes graves riscos empresariais; e · Apresentar os primeiros processos instaurados no Brasil com base na nova Lei 12.846/13. FORMAÇÃO DE ÁREAS E AGENTES DE COMPLIANCE · Principais atribuições e o perfil do Profissional/Área de Compliance. · Conceito de KYC - Conheça seu Cliente e Conheça seus Parceiros. · Outros aspectos pertinentes: Fraudes, Lavagem de Dinheiro, Aceitação de Clientes, Monitoramento Contínuo, Auditoria Contínua, Linhas de Defesa, Canal de Denúncias, Treinamento e Código de Ética. Público-alvo: O curso é destinado aos profissionais que já atuam na Gestão de Riscos, na linha de frente ou nas áreas de controle das empresas, e ainda a todos aqueles que necessitam se atualizar sobre o tema corrupção e suas ameaças, tais como: Gestores das Áreas, Gestores de Riscos, Auditores Internos e Externos, Compliance Officers e Agentes de Compliance, Membros dos Comitês de Riscos e de Auditoria, Controllers, Membros do Conselho de Administração e da Alta Administração das Empresas. Carga horária: A carga horária para este curso é de 16 horas/aula presenciais. Metodologia: O curso é presencial e por meio da apresentação de conceitos, exercícios, cases, filmes e notícias em geral oferece aos participantes: · A oportunidade de reflexão sobre o conteúdo apresentado de maneira abrangente e sistematizada; · A identificação de casos encontrados na prática empresarial e quais os principais aspectos a serem tratados para mitigar os riscos relacionados à corrupção e outras ameaças; · Demonstração de técnicas para identificar e utilizar consistentemente os principais conceitos relacionados à aplicação e cumprimento da nova regulamentação, levando em conta os cenários e riscos relacionados ao ambiente corporativo, estratégia de negócios e formação de áreas e agentes de compliance; e · Discussão/debates sobre situações reais e simuladas em sala. Programa: 1ª. PARTE - A LEI E O DECRETO · A Lei Anticorrupção 12.846/13 e o Decreto Regulamentar 8.420/15; · Conceito de corrupção e suas variáveis. Fenômeno local e mundial; · Atos Lesivos e a abrangência de seu conceito pela lei. · A ética e seus dilemas. Arcabouço legal nacional e internacional. Relação com outros crimes (fraudes, lavagem de dinheiro, "caixa 2") e jurisprudência. Outros aspectos: PAR - Processo Administrativo de Responsabilização, Responsabilidade Objetiva, Colaboradores e Terceiros, Processo Investigatório, Esferas de Responsabilização, Multas e Sanções, Acordo de Leniência e seus Impactos, Publicidade Negativa, Cadastro de Empresas Punidas e de Empresas Inidôneas. Consequências jurídicas, sociais, econômicas e de mercado. 2ª. PARTE - ASPECTOS OPERACIONAIS - CONTROLE - PROGRAMA DE INTEGRIDADE · Controles só Anticorrupção ou também contra outros Atos Lesivos? · Sistemas de Gestão e Controle para as Organizações; · Como utilizá-los para auxiliar no Combate à Corrupção e Fraudes; · Princípios, Código de Ética/Conduta, Governança, Leis e Políticas Controle dos Colaboradores Diretos e de Terceiros; · Sistemas de Cadastramento, Análise e Varredura de Informações; · Programa de Integridade segundo a regulamentação; · Como estruturar a Área de Compliance e fazer dela uma das principais mitigadoras de riscos empresariais, inclusive corrupção. 3ª. PARTE - FORMAÇÃO DE ÁREAS E AGENTES DE COMPLIANCE FUNÇÃO DE COMPLIANCE · Histórico Definição de Compliance; · Função de Compliance; · Sistema de Controles Internos; · Ambiente de controle e o ERM (Enterprise Risk Management); · O Compliance e o GRC - Governança, Risco e Controles; · Legislação, normas e outras referências; · Conheça o Seu Cliente (KYC) e Aceitação de Clientes/PEPs; · Monitoramento, Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção; · Participação no desenvolvimento de políticas internas da instituição Relacionamentos internos e externos - as fronteiras do Compliance. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DE COMPLIANCE · Controles de Compliance · Disseminação da cultura de controles · Responsabilidades de Compliance · Cultura e Comportamento Conscientização e Treinamento · Gestão e Comunicação Monitoramento e Qualidade Código de ética e Canal de Denúncia Políticas e Procedimentos CONHEÇA SEU CLIENTE - SYSTEM CHECK INVESTIGATION - SCI · KYC - Política de conheça seu cliente e KYE - Conheça seu colaborador; · Critérios de aceitação de clientes e contra-partes; · Listas restritivas de clientes e contra-partes; · PEPs Documentação de identificação; · Visitas in loco e Alçadas de aprovação; · Classificação dos clientes e contra-partes por risco; · SCI COMBATE À CORRUPÇÃO, PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO E AO TERRORISMO · Combate à Corrupção e a FCPA - Foreign Corrupct Practices Act · Delação Premiada e Acordos de Leniência Lei 9.613/98 - combate à lavagem de dinheiro e Nova Lei 12.846/13 · Lei Anticorrupção e Decreto 8.420/15 · Outros regulamentos importantes · Atribuições do COAF Normativos relacionados BC/ CVM / SUSEP / COAF · Sigilo e trato das informações Técnicas e ferramentas de monitoramento Histórico de ocorrências e comunicação de operações suspeitas PERFIL DO PROFISSIONAL E DA ÁREA DE COMPLIANCE/MISSÃO · Papel do Compliance na Organização (aceitação de clientes, no combate à corrupção e na PLD). · Escolha, capacitação e preparo dos profissionais de Compliance.; · Treinamentos internos focados na estratégia de identificação completa do cliente - cadastro e demais informações; · Acompanhamento e compatibilidade da movimentação dos clientes; · Identificação de pessoas politicamente expostas; · Integração com as demais áreas e linha de reporte adequada; · Complementos de atividades; · Missão de Compliance; · Conclusão geral a respeito dos principais conceitos; · Apresentados e da Missão do Compliance no contexto organizacional Instrutor: Formado em Administração de Empresas, possui 28 anos de experiência em projetos e trabalhos ligados à Auditoria Interna, Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Controles e Compliance, Prevenção às Fraudes, à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção. Nesse período teve atuação focada na Terceirização e Implementação de Áreas, Serviços e Metodologias de Auditoria Interna (Auditoria Baseada em Riscos, Auditoria Contínua e Monitoramento Contínuo), Compliance, Sistemas de Gestão de Riscos, Matriz de Riscos e Revisão de Processos de Negócios. Atuou em empresas de primeira linha do cenário Nacional e Internacional, tendo sido nos anos 2000, Gerente, por 7 anos, de 2 das maiores Empresas Mundiais de Consultoria e Auditoria, atuando no Brasil, Argentina e EUA. É Revisor Certificado de Qualidade das Áreas de Auditoria Interna, capacitado pelo IIA –The Institute of Internal Auditors, em 2009. Entre 2008/10, foi Diretor Executivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Informações Úteis: Data: 06 e 07 de dezembro de 2016 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso 2o dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Hotel Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP Investimento: R$3.530,00 (três mil, quinhentos e trinta reais).Condição Especial para inscrições pagas até o dia 22 de novembro de 2016 R$ 3.280,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/lei-anticorrupcao-e-compliance/
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Gestão de Energia na Indústria com Foco em Redução de Custos Gestão de Energia com Foco em Redução de Custos Aplicada a Empresas São Paulo, 17 de agosto de 2017 Apresentação: Com o crescente interesse sobre o tema da energia e os reajustes nacionais das tarifas elétricas, muitas soluções e tecnologias despontam no mercado com promessas incríveis de redução: mercado livre, geração fotovoltaica, iluminação LED, são alguns exemplos que toda semana entram na pauta dos gestores. Entender como avaliar essas soluções dentro de um contexto maior é fundamental para garantir que as reduções de consumo sejam recorrentes e não apenas ações pontuais. Pensando nisso, o curso de Gestão de Energia com Foco em Redução de Custos tem como objetivo principal apresentar as principais características e etapas necessárias para o desenvolvimento de um planejamento energético institucional, bem como as oportunidades de mercado disponíveis atualmente para as empresas e organizações pioneiras nesse processo. Público-alvo: Gestores de contratos, engenheiros (civil, mecânico, elétrico, ambiental, de produção), administradores, arquitetos, profissionais das áreas de manutenção, profissionais das áreas de compras, companhias de distribuição de energia. Conteúdo Programático: Introdução Sistemas de gestão Objetivos de um sistema de gestão de energia Características básicas de um sistema de gestão de energia Gestão de energia Diagnóstico energético Identificação das fontes de energia principais Análise dos contratos e tarifas Verificação dos principais processos consumidores Medição da carga de consumo em função do tempo Elaboração do Plano de trabalho Hábitos de consumo Melhoria de configurações de processos e equipamentos Manutenção de equipamentos e infraestrutura Substituição de equipamentos Avaliação de fontes alternativas Cogeração de energia “Cenário Base” Projeções e estimativas Técnica Ambiental Financeira Desenvolvimento de Cenários Indicadores Métrica e KPI Ações corretivas Análise da viabilidade Implantação Monitoramento Conclusões Análise de Caso Diagnóstico energético e oportunidades de eficiência em edificações comerciais Diagnóstico energético e oportunidades de eficiência em uma indústria Oportunidades de Mercado Redução de custos Segurança energética Certificação ISO 50.001 Carga Horária: 8 horas Instrutor: Arthur Cursino Doutor em Energia pelo Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP) e consultor de empresa que atua na área de gestão de energia, tendo realizado dezenas de trabalhos sobre o tema em todo o país. Possui formação em gestão ambiental com especialização em gestão de energia, simulação energética, cogeração e geração distribuída. André De Dominicis Engenheiro Ambiental formado pela Escola Politécnica da USP (2011) realizou o “Cooperative course Harvard /Poli 2010. Energy, Water and the Environment”, sócio da Mitsidi Projetos especialista em eficiência energética na indústria, trabalha também com sistemas de geração de energia fotovoltaica. Antes da Mitsidi trabalhou em consultorias estratégicas de alta gestão. O curso poderá ser ministrado por um ou por ambos instrutores. Informações Úteis: Data: 17 de Agosto de 2017 Horário: 8h30 às 17h30 Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini Investimento: R$ 1.390,00 ( mil, trezentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 03 de Agosto de 2017: R$ 1.190,00 (mil, cento e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gest%c3%a3o-de-energia-na-industria-com-foco-em-redu%c3%a7%c3%a3o-de-custos/
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Gestão Financeira Estratégica Governamental para 2017-2020 Foco: Municipal PROPOSTA: Independente do setor, seja público ou privado, a gestão estratégica almeja o resultado ótimo. O ótimo na iniciativa privada pode ser traduzido como busca do lucro e geração de valor ao investidor, no setor público, a gestão também almeja, como resultado final o ótimo em suas ações, porém, neste setor, traduz-se em atendimento às necessidades sociais coletivas, tanto pela arrecadação justa quanto pela aplicação eficiente dos recursos arrecadados, por meio de implementação de políticas públicas efetivas. Para este alcance, o gestor público possui sempre como delimitador as normas e preceitos jurídicos, que enquanto no setor privado as empresas podem ‘fazer’ tudo o que a lei não proíbe, no setor público pode-se ‘fazer’ somente o que a Lei autoriza. Diante de vários acontecimentos atuais a sociedade tem se mobilizado cada vez mais, cobrando a eficiência na utilização dos (escassos) recursos públicos e principalmente a eficácia em seus efeitos. Assim, há um novo desafio instaurado na gestão pública municipal, a qual deve ser cada vez mais transparente, efetiva e eficaz. Neste cenário, este curso tem como: OBJETIVO: Elucidar, aos gestores públicos, questões relacionadas aos desafios financeiros e gerenciais, que encontrarão ao assumir suas atribuições em 1º de janeiro de 2017! A capacitação será desenvolvida em duas etapas: 1. Proporcionará aos Gestores Públicos uma visão holística do Planejamento Financeiro na Administração Pública até sua efetiva execução; e 2. Focará a Gestão Governamental Estratégica pautada na sistemática da busca pelo resultado ótimo do governo municipal. PROGRAMA: O percurso do programa é flexível, pois, a partir dos seus tópicos iniciais, o específico será tratado integralizando as especificidades locais. Sendo tratado: Como fazer a leitura daquilo que os gestores encontrarão: · Relatório de Gestão Fiscal – RGF; · Relatório Resumido da Execução Orçamentária – RREO; · Precatórios obrigatórios; · Dívida do Gestor anterior; Aspectos da Lei da Contabilidade Pública (4.320/64) · Planejamento; · Controle; e · Transparência. As fases do Processo de Planejamento e Orçamento Municipal: · PPA - Plano Pluri anual · LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias · LOA - Lei Orçamentária Anual A Gestão Financeira Estratégica Municipal por Meio da Contabilidade Gerencial · Leitura do Ambiente; · Análise de Cenários. Importante destacar não se tratar de um curso que adapta questões do setor privado ao setor público, ou seja, um benchmark, trata-se de questões específicas e desde sua origem desenvolvidas a atender o setor público, neste caso, o municipal. Instrutor: Graduado em Ciências Contábeis pela UNIMEP (1995) MESTRE em Administração pelo UNISAL-Americana-SP (2008), dissertação em Finanças Públicas, orientador Prof. Dr. Gideon Carvalho de Benedicto. DOUTOR em Administração pela UNIMEP. (2016), tese na área de Controladoria Estratégica Governamental, orientador Prof. Dr. Clóvis Luis Padoveze. Atuou como: Professor titular em Faculdades do Interior de São Paulo, ministrando disciplinas como: Contabilidade Pública, Administração Pública, entre outras. Professor Consultor: Instituto Brasileiro de Administração Pública - IBRAP Contador-Chefe do Poder Executivo Municipal em município Paulista por 8 anos. Informações Úteis: Data: 17 de fevereiro de 2017 Horário: 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso Local: Hotel Mercure Moema - Av. Lavandisca, 365, Moema - São Paulo Investimento: R$ 2.650,00 (dois mil, seiscentos e cinquenta reais). Para as inscrições pagas até o dia 03 de fevereiro de 2017, o investimento será reduzido para R$ 2.480,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gestao-financeira-estrategica-governamental-para-2017-2020/
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Recuperação Judicial e Extrajudicial: Mecanismo de Proteção de Empresa A Recuperação Judicial e Extrajudicial Como Mecanismo de Proteção da Atividade Empresarial São Paulo, 25 de abril de 2017 Introdução: O grave e delicado cenário econômico vivenciado no Brasil tem levado empresas a adotarem as mais variadas manobras, tanto administrativas quanto judiciais, no intuito de manter e garantir a continuidade das atividades empresariais. Nesse aspecto, quando identificada uma situação de dificuldade financeira que, em curto prazo, poderá afetar a continuidade da atividade empresarial, sujeitando não apenas a sociedade, mas também seus sócios, aos efeitos decorrentes de cobranças judiciais de fornecedores, credores trabalhistas e fiscais, a implementação de estratégica de procedimento de recuperação judicial ou extrajudicial se torna como medida imprescindível a garantir a superação deste momento tão delicado. Objetivo: O curso objetiva apresentar ao empresário o instrumento jurídico da recuperação judicial e extrajudicial da empresa, abordando seu conceito, peculiaridades, efeitos e, principalmente, a importância de tal instituto como forma efetiva de garantir a recuperação da empresa e continuidade das atividades empresariais. Público-Alvo: Empresários, administradores, contadores e advogados Conteúdo Programático: · A recuperação de empresas e seus objetivos · Quem pode requerer a Recuperação Judicial · Medidas preparatórias da Recuperação Judicial · Os créditos que integram a Recuperação Judicial e a formação do quadro de credores · O procedimento da Recuperação Judicial · As diversas formas de Recuperação Judicial e a elaboração do Plano de Recuperação Judicial · A votação, aprovação e rejeição do Plano de Recuperação Judicial · A recuperação extrajudicial e o procedimento de recuperação judicial da microempresa · Os efeitos da Recuperação Judicial em relação ao sócio Palestrantes: Dr. Luiz Rogério Sawaya Batista Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especializado em Direito Comercial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especializado em Direito Societário com ênfase em M&A pelo IBMEC (atual INSPER); Especializado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professor convidado em cursos de pós-graduação na Universidade Mackenzie. Professor do MBA em Gestão de Tributos da Fundação Getúlio Vargas e Professor convidado da Pós-Graduação em Direito Empresarial da Fundação Getúlio Vargas. Palestrante em diversos eventos especializados sobre Direito Tributário em curso e seminários. Bruno T H Matsumoto Advogado desde 2007, especialista em direito contratual pela Pontifícia da Universidade Católica, coordenador das áreas de contencioso cível empresarial, tributária e de recuperação de empresas de Nunes & Sawaya Advogados. É sócio de Summit Consultoria e Assessoria, empresa especializada em prestar assessoria e consultoria em recuperação judicial. É palestrante em diversos cursos em direito empresarial e societário. Informações Úteis: Data: 25 de abril de 2017 Horário: Das 09 às 13h00, com credenciamento a partir de 08h30. Local: Hotel Moema. Av. Lavandisca, 365 Investimento: R$1.490,00 (Um mil, quatrocentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições pagas até o dia 12 de abril de 2017: R$ 1.290,00 (Um mil, duzentos e noventa reais). Estão inclusos custos de material, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/recuperacao-judicial-e-extrajudicial-mecanismo-de-protecao-de-empresa/
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Legal English para Estruturação e Gestão de Contratos Internacionais São Paulo, 26 e 27 de Setembro de 2016 Os contratos em Inglês são corriqueiros no mundo dos negócios, seja por força das partes ou do negócio propriamente dito. Sua correta compreensão permite uma negociação mais efetiva e sua eventual adaptação para o Direito Brasileiro. Contudo, o Inglês dos contratos possui nuâncias muito diferentes do Inglês do dia-a-dia que aprendemos nas escolas. Objetivo do Curso: Fornecer aos alunos os conhecimentos necessários para a compreensão, tradução e até a redação de Contratos em Inglês, bem como eventuais adaptações para o Direito Brasileiro. Conteúdo Programático: • Vocabulário Básico de Contratos • Condições de validade de um contrato • Legal Adverbs • Estrutura Básica de um Contrato • Cláusulas Específicas de Contrato: -Isenção/Limitação de Responsabilidade e Confidencialidade • Prática de Tradução e Versão • Problemas com a Redação e Compreensão de Contratos: Sinonímia, Legalese, etc • Contratos Específicos • Prática de Redação Contratual em Inglês Instrutor: Professor de Inglês e Inglês Jurídico. Leciona Inglês há 20 anos e Inglês Jurídico desde 2004, em instituições como o antigo Centro Universitário Ibero Americano (UNIBERO) e no antigo Instituto Educacional Dr. Enéas Couto (IEDEC). Atualmente, coordena e faz parte do quadro de professores do curso de Inglês Jurídico da Sociedade Brasileira de Direito Público (SBDP) e da FGV Direito SP (graduação e pós-graduação). Advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atuante na área da Propriedade Intelectual, com mais de 14 anos de experiência, tradutor especializado em documentos jurídicos e patentes, Intérprete consecutivo e simultâneo. Informações Úteis: Data: 26 e 27 de Setembro de 2016 Horário: 8h30– Credenciamento Treinamento 1o. dia: das 9h às 18h Treinamento 2o. dia: das 8h30 às 17h30 Local: Mercure Moema - Av. Lavandisca, 365 - Moema Investimento: 3530,00 Reais. Condição Especial para inscrições pagas até o dia 12 de setembro de 2016: 3280,00 Reais (três mil, duzentos e oitenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.
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Indicadores | Medindo os Resultados de RH São Paulo, 17 de março de 2017 Medir os resultados em recursos humanos de forma concreta e não subjetiva é uma tarefa bastante desafiadora e tem se tornado fundamental para posicionar o RH como parceiro estratégico. A mensuração dos resultados auxilia na definição dos sistemas e gestão da eficácia das ações para o alinhamento do RH às estratégias de negócios da organização. É necessário, portanto definir quais métricas são as mais adequadas para medir os resultados da gestão de RH – aquelas que melhor traduzam a contribuição de RH para o negócio. Além disso, é fundamental que os indicadores definidos auxiliem a tomada de decisões estratégicas. De outro lado, a gestão por indicadores dá base e sustentação para a definição de programas e ações mais alinhados e focados a execução da estratégia do negócio. PRINCIPAIS BENEFÍCIOS Contribuir para que os profissionais de RH possam mensurar sua contribuição ao negócio, construindo uma ponte entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais. Aprender como selecionar e utilizar métricas e indicadores para gerenciar o desempenho de RH e dos principais subsistemas, tais como: recrutamento e seleção, gestão do desempenho, treinamento e desenvolvimento, remuneração e recompensas e clima organizacional. Mensurar a contribuição de RH ao negócio, construindo painel de indicadores que permita alinhar a ação de RH a estratégia e aos resultados organizacionais. PÚBLICO-ALVO Empresários, diretores e gerentes. Profissionais das áreas de gestão de pessoas; remuneração, administração de pessoal, desenvolvimento de carreira e consultores internos. Gestores públicos e privados interessados no tema. PROGRAMAÇÃO 1. Por que Medir Resultados em RH O que são resultados para as organizações e para Recursos Humanos A dificuldade de medir a contribuição de RH A importância do capital humano na economia do conhecimento 2. O RH Estratégico Os diversos papéis de RH e sua mensuração Alinhamento entre as ações de RH e os objetivos estratégicos da organização: fatores influenciadores e modelos 3 . Medindo a contribuição humana Métodos de avaliação e indicações: Desempenho por Metas e Resultados. Desenvolvimento: Competências. Indicadores de Potencial Melhores Práticas 4. Indicadores em T&D Os níveis de avaliação de resultados em T&D e seus desdobramentos (segundo Kirkpatrick) Instrumentos e indicadores 5. Medindo resultados em Recrutamento e Seleção O custo do turn-over e sua importância para a melhoria contínua das práticas de recrutamento e seleção Principais Indicadores utilizados 6.Medindo resultados em Remuneração e Recompensas Fatores de Atração, Retenção e Comprometimento. Retenção de Talentos: desafios e a importância da mensuração Cestas de Benefícios e indicadores 7. Medindo resultados em Clima Organizacional Medição do Clima Organizacional e sua importância 8. Medindo resultados em RH Definindo cesta de indicadores que melhor retrata a estratégia de RH da organização Considerações Finais Instrutor: Célia Bueno de André Plothow Atua no desenvolvimento de projetos de gestão por competências e de remuneração em empresas de vários setores. Professora de Pós Graduação, MBA’s e cursos in company pela FIA (Fundação Instituto de Administração) nos temas relacionados à Gestão de Pessoas, carreiras e remuneração. Foi por oito anos Gerente de Projetos da Growth Desenvolvimento de Pessoas e Organizações (Prof. Joel Dutra). Carga Horária: 8 horas Informações Úteis: Data: 17 de março de 2017 Horário: 8h30 às 17h30 Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini Investimento: R$ 1.390,00 ( mil, trezentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 03 de março de 2017: R$ 1.290,00 (mil, duzentos e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail: contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152 Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/indicadores-medindo-os-resultados-de-rh/
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Nós do Instituto Brasileiro de Línguas somos uma escola especializada em preparar alunos para romper as fronteiras da comunicação Internacional! Aqui você faz mais que apenas um curso, nós te preparamos para o mundo e para o futuro, com uma linguagem simples, dinâmica, e acessível. Nosso curso tem duração de 2 anos e 8 meses e vai do básico ao avançado de acordo com seu nível de conhecimento. Estamos com uma promoção, você ganha 25% de desconto nas suas parcelas e 50% de desconto na sua taxa matrícula. TOTALIZANDO 75% DE DESCONTO ????JÁ INCLUSO: ✅ Livro didático ✅ Plataforma de ensino ✅ Certificado. Whatsapp: 21 969629525 Email: conectaibl@gmail.com Instagram: @iblcatete
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São Paulo (São Paulo)
Auxiliar/ Téc. de Necrópsia Auxiliar de Necropsia O aluno aprenderá a auxiliar nas necropsias feitas pelo Instituto Médico Legal (I.M.L.) ou Serviço de Verificação de Óbito (S.V.O.) , aprenderá também a manter a higiene e conservação dos equipamentos de trabalho, sala de necropsias e câmara fria; desenvolver-se nas técnicas: de "Abertura", "Remoção de órgãos", "Corte de apresentação", "Sutura e estancamento". Executar tarefas correlatas sempre trabalhando em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de biossegurança. Duração do curso: 12 meses – 10 meses teórico e 2 meses em estágio. Pré-requisitos: Ensino Médio completo ou cursando último ano do Ensino Médio e idade mínima 18anos. Método: Aula expositiva, apresentação de vídeos, estudo com mapas de Anatomia do corpo humano, estudo de casos, exercícios, avaliações e estágio supervisionado. Mercado de trabalho: O Auxiliar de Necropsia trabalha em Hospitais, IML, SVO, Laboratório de Anatomia, Clínica de tanatopraxia e Funerárias. FORMAÇÃO TÉCNICA: Noções de ética profissional EPIs Biossegurança Postura profissional ANATOMIA: Planos anatômicos Pele Coração Sist. Vascular Sist. Digestório Sist. Geniturinário Sist. Músculo/esquelético Sist. Nervoso central TÉCNICAS DE NECROPSIA: Tanatologia Técnicas de abertura Técnicas de retirada de órgãos Técnicas de cortes de apresentação Técnicas de sutura e estancamento NOÇÕES IML/SVO: Introdução Traumatologia Forense Crime/acidentes/catástrofes-IML Morte natural - SVO ESTÁGIO PRÁTICO: SVO/IML
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