-
loading
Só com imagem

Livro letramento


Lista mais vendidos livro letramento

Camaçari (Bahía)
Livro Letramento - Magda Soares. livro Novo! Enviamos para todo Brasil!
R$ 10
Ver produto
Camaçari (Bahía)
Livro Letramento um tem em três gêneros da autora Magda Soares novo!
R$ 23
Ver produto
São Bernardo do Campo (São Paulo)
Livro usado Letramentos Múltiplos, escola e inclusão social de Roxane Rojo. Está com grifos de marca texto porque usei esse livro durante a faculdade de Letras, mas fora isso está em ótimo estado! 127 páginas. Editora: Parábola.
R$ 18
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Livro novo, lacrado, Isbn 9788575910252, 320 páginas, área: Educação, sub-área: Letramento, edição/ano: 1ª/2003, peso: 480 gr., formato: 16 x 23 cm. Os artigos nesse volume demonstram que, embora os livros didáticos tenham recebido, nos últimos anos, maior atenção de autores e editores na direção de propostas de ensino mais responsáveis, continuam centrados nas práticas letradas da cultura da escrita, cujos resultados parecem, segundo o desempenho de alunos de Ensino Médio nas avaliações institucionais, não estar preparando os alunos para a vida cidadã como querem os referenciais de ensino.
Ver produto
Piracicaba (São Paulo)
livro: corpo, atividades criadoras e letramento de marina teixeira mendes de souza costa, flavia faissal de souza e daniele nunes henrique silva
R$ 35
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Livro - Autoritarismo E Estado No Brasil - 01Ed/16 - 9788568275832 - LETRAMENTO EDITORA Descrição: A constatação da persistência das práticas autoritárias no país, convivendo lado a lado com uma Constituição democrática e com diversas leis avançadas, suscita e indagação sobre a origem da patologia. Para respondê-la, Demian Guedes mergulha na história e na sociologia, engajando-se em fecundo diálogo interdisciplinar, absolutamente incomum entre os publicitas brasileiros. A obra percorre um caminho singular e interessantíssimo, examinando temas instigantes, como as origens do estado Moderno e do Direito Administrativo; a trajetória do autoritarismo brasileiro, da colônia à redemocratização; e a experiência da justiça administrativa no Direito Comparado. O capítulo final examina, com lentes críticas, os traços do autoritarismo que ainda impregnam diversos institutos de Direito Administrativo brasileiro contemporâneo, propondo novas leituras e paradigmas, mais afinados com os valores democráticos da ordem constitucional vigente. Caracteristicas GARANTIA: 3 meses DIMENSÕES DO PRODUTO: 16x23 Cod. 9788568275832
Ver produto
Salto de Pirapora (São Paulo)
livro novo e sem uso. capas, lombada, contracapas, cortes e páginas muito bem preservados. armazenado embalado em plástico para manter as condições de conservação. brochura, 8a edição, 104p. 2006. 18cm x 11cm. com carimbo da editora. coleção questões da nossa época 47
R$ 19
Ver produto
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
PORTUGUÊS: UMA PROPOSTA PARA O LETRAMENTO - 6º ANO Sinopse Esta coleção tem uma unidade teórico-metodológica que cria condições para que o aluno, ao longo do Ensino Fundamental, amplie, de forma progressiva e integrada, suas possibilidades de interação com a leitura e a escrita, rompendo assim com a fragmentação normalmente presente em obras didáticas destinadas a esse período da escolarização. Autora: Magda Soares Editora: Moderna Nível escolar: 6ª série Assunto: Ensino Fundamental - Português 1ª Edição Número de Páginas: 264 Origem: Nacional Idioma: Português Lançamento: 2002. FAÇO ENTREGAS APENAS NO CENTRO DA CIDADE;. ENVIO PELOS CORREIOS, MAS FRETE E EMBALAGEM SÃO POR CONTA DO COMPRADOR;. NÃO NEGOCIO COM CRIANÇAS. Contatos preferencialmente por WhatsApp ou Telegram. (21) 997099371_VIVO WhatsApp - 21983536854 Telegram - @tygu4rd Skype - tyguard
R$ 50
Ver produto
Areia Branca-SE (Sergipe)
analisa o processo de mediação pedagógica na educação de jovens e adultos (eja), tomando como referência os conceitos de afetividade e letramento.
R$ 30
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
A volta deste sucesso é a porta aberta para a autonomia do pensar e do fazer, permitindo que os alunos interajam, façam descobertas e entrem em contato com novos conhecimentos. A coleção é composta de 5 volumes por disciplina e traz uma variedade de complementos para enriquecer a experiência em sala de aula. Diferenciais do Porta Aberta – História Ponto 1 - Foco na Alfabetização / Letramento / Multiletramento. Essa ênfase pode ser percebida tanto no livro do estudante, quanto no Lição de Casa do 1º e 2º anos. Não é exagero dizer que, ao folhear o Lição de Casa do 1º e do 2º anos, o leitor se interrogue: é um livreto de Língua Portuguesa ou de História? Ponto 2 – Reinserção dos conteúdos de História do Brasil no 3º, 4º e 5º anos. No 3º ano, reintroduzimos temas da História do Brasil de modo a conciliar a demanda dos professores do Fundamental I com as habilidades da BNCC. Ao trabalhar campo e cidade fizemos uma viagem pelo passado e focamos em temas como cana de açúcar; mineração; surgimento de cidades em Minas Gerais; tropeiros; expansão do café (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná). No 4º ano, trabalhamos e aprofundamos os temas da Abolição e da Imigração no Brasil. No 5º ano, há três conceitos basilares: Patrimônio, Memória e Marcos de Memória; todos eles foram construídos a partir de exemplos retirados da realidade brasileira. Ponto 3 – Acrescentamos a Unidade 5 chamada “De tudo um pouco”; com atividades que buscam auxiliar o professor na avaliação da aprendizagem de cada um dos conteúdos do volume. Ponto 4 - No Manual do Professor ampliamos as indicações de livros, vídeos e sites; e introduzimos novos e importantes textos de apoio. Ponto 5 – Outra novidade no Porta foi o “Lição de Casa”, um caderno de atividades presente em todos os volumes e que visa retomar e aprofundar o que foi trabalhado em sala de aula.
Ver produto
Votuporanga (São Paulo)
autor: ana paula berberian e alexandre bergamo editora: iesde ano: 2009 1ª edição usado livro bem conservado, sem anotações ou grifos.
R$ 35
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
livro em ótimo estado com marcas de lápis no interior do livro.
R$ 40
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
O analfabetismo no Brasil permanece um tema de dolorosa atualidade. Mas quais as verdadeiras causas do fracasso do processo de alfabetização no Brasil? Por que nossas estatísticas sobre o analfabetismo – e sobre o baixo desempenho escolar nos primeiros ciclos do ensino fundamental – insistem em nos revelar números tão incômodos? Qual a verdadeira responsabilidade que cabe ao educador, aos métodos, aos materiais didáticos, à escola e à própria sociedade em relação a isso? Magda Soares, uma das maiores especialistas brasileiras em alfabetização, nos propõe algumas possibilidades de resposta para tais perguntas e nos impõe novas provocações. O livro é dividido em três partes. Nas duas primeiras, a autora trata, respectivamente, das concepções e práticas que envolvem os temas da alfabetização e letramento na escola, enquanto a terceira funciona como um espaço de união entre teoria e ação, a partir de uma perspectiva político-social.
Ver produto
São José dos Pinhais (Paraná)
Livro vermelho: Letramento e Alfabetização 3* ano 2013 à 2015 Editora Ática (Ápis) Código do Livro: 25229C3821 Tipo: L Livro Azul: Alfabetização Matemática 2013 à 2015 Editora Ática (Ápis) Código do Livro: 25225C3221 Tipo: L
R$ 66
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Livros Novos - Didáticos e Paradidáticos Consultar no campo de perguntas e respostas se tenho disponível algum outro de seu interesse. Livros com 30% de desconto no preço de capa. Kit de livros com ainda mais desconto. Qualquer dúvida tirar no campo de perguntas ! ** ATENÇÃO: VERIFIQUE A EDIÇÃO SOLICITADA PELA ESCOLA. ** O Projeto Ápis Geografia é uma coleção didática voltada ao aprendizado significativo do aluno e se destaca por trabalhar a alfabetização cartográfica de forma prática e próxima da realidade infantil, favorecendo o desenvolvimento do pensamento espacial. O Projeto Ápis Geografia é uma coleção dirigida a alunos do Ensino Fundamental I. O volume 1 é estruturado em duas unidades com dois capítulos cada uma. Os demais volumes (2 a 5) têm quatro unidades com dois capítulos cada uma. Toda abertura de unidade é feita em página dupla, com atividades que exploram os conhecimentos prévios dos alunos a respeito dos conteúdos que serão desenvolvidos. A alfabetização cartográfica é o elemento estruturador da coleção. A habilidade de leitura do espaço em que o aluno vive é introduzida acompanhando o processo de letramento e de alfabetização nas outras disciplinas. O objetivo é estimular o desenvolvimento do pensamento espacial e trabalhar desde cedo a Cartografia, aproveitando que o desenho, uma expressão espontânea da criança, é muito valorizado nessa faixa etária. A obra está adequada às propostas da terceira versão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Destaca-se, nesta reformulação, a criação da seção Minha coleção de palavras de Geografia, que explora conteúdos e conceitos geográficos e visa valorizar o letramento, promover um trabalho conjunto com Língua Portuguesa e ampliar o vocabulário e o conhecimento geográfico do aluno. Os conteúdos abordam as categorias fundamentais da Geografia de forma gradativa, respeitando a maturidade cognitiva da criança. Entre os procedimentos metodológicos, destacam-se conexão interdisciplinar; atividades orais e escritas de retomada e sistematização de conteúdos; seções que estimulam a pesquisa e promovem momentos lúdicos; textos de diferentes gêneros; fruição estética de obras de arte; criação de mapas mentais; e ícones que indicam ao professor o trabalho com a alfabetização cartográfica. Outro foco da coleção é a formação cidadã do aluno. A obra conta ainda com material complementar: o Caderno de atividades, que oferece sugestões que complementam os conteúdos vistos no Livro do Aluno, e o Ápis divertido, que traz jogos e brincadeiras para o aluno realizar com os colegas.
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
São 03 testes completos de avaliação de leitura e escrita, e também pré-requisitos Material não restrito Kit composto por: 1 Manual, 5 Cadernos de Aplicação, 1 Ficha do Examinador - subteste Leitura, 1 Ficha - subteste Escrita, 1 Crivo correção do subteste Aritmética. Sumário O TDE é um instrumento que busca oferecer de forma objetiva uma avaliação das capacidades fundamentais para o desempenho escolar, mais especificamente da escrita, aritmética e leitura. Indica de uma maneira abrangente, quais as áreas da aprendizagem escolar que estão preservadas ou prejudicadas no examinando. A faixa etária abrange a avaliação de escolares de 1ª a 6ª séries do Ensino Fundamental, ainda que possa ser utilizado com algumas reservas, para a 7ª e 8ª séries. Prolec Prolec-prova De Avaliação Dos Processos De Leitura Caracteristicas Título do livro Psicopedagogía Autor peason Língua portuguesa Editorial Pearson Formato Papel Material não de uso restrito. Kit composto por: 1 Manual, 01 Caderno de Provas de Avaliação e 5 Folhas de Registro. Sumário O PROLEC é composto por diferentes tarefas que tratam de explorar todos os processos que interferem na leitura, dos mais periféricos aos mais centrais, bem como dos mais simples aos mais complexos. A principal vantagem destas provas consiste em derivar de um modelo bem fundamentado sobre o funcionamento do sistema de leitura (Dupla Rota), estando especificamente claros os processos que o compõem. Com estas provas não se obtém somente uma pontuação da capacidade de leitura dos escolares, como ocorre com as baterias clássicas. São obtidas informações sobre as estratégias que cada escolar utiliza na leitura de um texto, bem como os mecanismos que não estão funcionando adequadamente para que se realize uma boa leitura, o que é de extrema importância na hora de buscar seu aperfeiçoamento ou recuperação. Por meio do PROLEC, é possível compreender as dificuldades de leitura, bem como ter auxílio na análise do diagnóstico dos transtornos de aprendizagem. IMPORTANTE: A segunda edição do PROLEC teve algumas alterações. No manual, foram incluídos novos capítulos referentes às características psicométricas, tanto da versão espanhola quanto da adaptação brasileira, e alguns capítulos já existentes na primeira edição foram aprofundados. A prova 7 foi alterada, agora com um exemplo e 15 itens, conforme aplicação na amostra normativa. Também foram incluídas algumas informações na parte destinada ao aplicador, no Caderno de Provas, para facilitar a aplicação. Devido a todas essas alterações, o PROLEC – Segunda Edição IAR- Preparando a Alfabetização Autor: Sergio Antonio da Silva Psicólogo,Dr. em Psicologia pela USP, Professor titular na Faculdade de Educação da Unicamp, atua na área da psicologia educacional,desenvolve e orienta pesquisas na área da alfabetização e do letramento. O Livro relata experiências realizadas por educadores da região de Mogi das cruzes,no Estado de SP, relacionadas com o desenvolvimento de comportamento considerados pré- ou co-requisitos para o processo de Alfabetização. s relatos são resultados de vários anos de pesquisa em escolas públicas,onde foram planejados,aplicados e avaliados programas de direcionados, principalmente, para crianças que apresentavam um ritmo inicial mais lento no processo de aprendizagem. No capítulo final, são apresentados propostas de programas nas áreas de discriminação visual,discriminação auditiva,análise e síntese, coordenação motora e comportamento verbal,que deve ser desenvolvidos, preferencialmente, durante o período pré-escolar. Uma obra que descreve experiências com resultados positivos e propõe alternativas adequadas e viáveis aos educadores da pré-escola e séries iniciais do ensino fundamental. No capítulo final, são apresentadas propostas de programas nas áreas de discriminação visual, discriminação auditiva, análise e síntese, coordenação motora e comportamento verbal, que devem ser desenvolvidos, preferencialmente, durante o período pré-escolar. O teste IAR - Instrumento de avaliação do repertório básico para a alfabetização é resultado das pesquisas desse livro. Sumário: APRESENTAÇÃO DA 1ª EDIÇÃO APRESENTAÇÃO DA PRESENTE EDIÇÃO 1 - INTRODUÇÃO 2 - PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DO REPERTÓRIO BÁSICO PARA ALFABETIZAÇÃO (IAR) Caracterização do problema Descrição do instrumento de avaliação Do repertório básico para alfabetização (IAR) Descrição do trabalho realizado com o IAR Algumas considerações sobre o trabalho relatado 3 - A EXPERIÊNCIA DE JUNDIAPEBA Caracterização do problema Dados sobre a população Dados sobre o desempenho das crianças no período preparatório Os fundamentos dos programas utilizados Descrição geral dos programas Resultados e discussão 4 - SUGESTÕES DE PROGRAMAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE PRÉ-REQUISITOS PARA A ALFABETIZAÇÃO Arranjo físico da sala Discriminação auditiva Discriminação visual Análise/síntese Comportamento verbal Coordenação motora fina Observações sobre os programas apresentados CONSIDERAÇÕES FINAIS Contém: 01 Livro 01 Manual de aplicação 02 Cadernos de aplicação 01 Ficha de avaliação
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
coleção eu gosto letramento e alfabetização 2º ano ensino fundamental anos iniciais de Célia passos e zeneide Silva. Livro encapado com papel contact transparente, em bom estado, com poucos exercícios preenchidos (fotos). 224 páginas. Mínimos desgastes nas pontas. Com selo PNLD 2016/2017/2018 na capa. 5ª edição em 2014. Leves desgastes (fotos).
R$ 30
Ver produto

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.