Mestrado ciencias

-
loading
Só com imagem

EXTRATO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Instituto de Ciências Biológicas Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia Extrato do Edital Regular de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) TORNA PÚBLICO que, a partir das 06:00h (seis horas) do dia 16 de dezembro de 2019 até as 23:59h (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 16 de Janeiro de 2020, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao curso de MESTRADO E DOUTORADO. Serão oferecidas 17 (dezessete) vagas para ingresso no curso de Mestrado no primeiro semestre letivo de 2020, 13 (treze) vagas para o segundo semestre letivo de 2020 e 30 (trinta) vagas para o curso de Doutorado em 2020. O Edital está em conformidade com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet através da página web do Programa: http://www.pgfisfar.icb.ufmg.br. Versão completa do Edital está disponível em www.pgfisfar.icb.ufmg.br. Belo Horizonte, 13 de dezembro de 2019. Prof. Dr. Márcio Flávio Dutra Moraes - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2020 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Instituto de Ciências Biológicas Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais, TORNA PÚBLICO que, a partir das 06:00h (seis horas) do dia 16 de dezembro de 2019 até as 23:59h (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 07 de Janeiro de 2020, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência aos cursos de MESTRADO E DOUTORADO, em cumprimento à Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2020, duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com de deficiência) e duas vagas para o Doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no período de vigência das inscrições, através da página web do Programa: http://www.pgfisfar.icb.ufmg.br. Versão completa do Edital está disponível em www.pgfisfar.icb.ufmg.br. Belo Horizonte, 13 de dezembro de 2019. Prof. Dr. Márcio Flávio Dutra Moraes - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2020 - MESTRADO -

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2020 - Mestrado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenação do Curso de Mestrado em Ciências Florestais FAZ SABER que, no período de 01 de outubro de 2019 a 05 de novembro de 2019, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao curso de MESTRADO, em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2020, duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com de deficiência). As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do Curso, na Av. Universitária, 1.000 - Bairro Universitário - CEP: 39 404-547, Montes Claros - MG, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e recessos escolares, no horário de 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00. Versão completa do edital está disponível em https://www.ica.ufmg.br/?posgraduacao=mestrado-em-ciencias-florestais. Montes Claros, 24 de setembro de 2019. Professor Christian Dias Cabacinha. Coordenador do Curso de Mestrado em Ciências Florestais do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E DOUTORADO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto Edital Suplementar de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto, da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 31 de outubro a 14 de novembro de 2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência aos cursos de MESTRADO e DOUTORADO. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2019, 02 (duas) vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) e 02 (duas) vagas para o Doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). O edital está em consonância com a Resolução no 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Editais completos estão disponíveis no Centro de Pós-Graduação da Faculdade, na Avenida Professor Alfredo Balena, 190 - 5º andar, Sala 503 - Bairro Centro - CEP 30130-100 - Belo Horizonte, MG, de 08:30 às 11:30 horas, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos e em http://site.medicina.ufmg.br/cpgsaudedoadulto/processo-seletivo/. Belo Horizonte, 26 de outubro de 2018. Professora Teresa Cristina de Abreu Ferrari. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL REGULAR 2019 - MESTRADO E DOUTORADO -

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS. Extrato do Edital Regular de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado. O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia FAZ SABER que, no período de 24 de dezembro de 2018 até 22 de janeiro de 2019, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao MESTRADO e ao DOUTORADO. Serão oferecidas 17 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019 e 13 vagas para o segundo semestre letivo de 2019 para o Mestrado e 30 vagas para o Doutorado, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. O Edital está em conformidade com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no período de vigência das inscrições, através da página web do Programa: http://www.pgfisfar.icb.ufmg.br. Versão completa do Edital está disponível em www.pgfisfar.icb.ufmg.br. Belo Horizonte, 21 de dezembro de 2018. Prof. Dr. Márcio Flávio Dutra Moraes - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR 2019 - MESTRADO E DOUTORADO -

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS. Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência. O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia FAZ SABER que, no período de 24 de dezembro de 2018 a 22 de janeiro de 2019, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao curso de MESTRADO e de DOUTORADO, em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2019, duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com de deficiência) e duas vagas para o Doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no período de vigência das inscrições, através da página web do Programa: http://www.pgfisfar.icb.ufmg.br. Versão completa do Edital está disponível em www.pgfisfar.icb.ufmg.br. Belo Horizonte, 21 de dezembro de 2018. Prof. Dr. Márcio Flávio Dutra Moraes - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2020 - MESTRADO E

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Medicina da UFMG Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2020 - MESTRADO E DOUTORADO Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenadora do Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas, da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 23 de setembro a 23 de outubro de 2019, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência aos cursos de MESTRADO e DOUTORADO. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2020, 2 (duas) vagas para o MESTRADO (1(uma) para indígenas e 1 (uma) para pessoas com deficiência) e 2 (duas) vagas para o DOUTORADO (1(uma) para indígenas e 1 (uma) para pessoas com deficiência). O Edital está em conformidade com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Versão completa do edital está disponível em: https://site.medicina.ufmg.br/cpgfonoaudiologia/processo-seletivo. Belo Horizonte, 13 de setembro de 2019. Profª. Amélia Augusta de Lima Friche - Coordenadora do Colegiado de Pós-graduação em Ciências Fonoaudiológicas.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 - MESTRADO -

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Regular de Seleção 2020 - Mestrado A Coordenação do Colegiado de Pós-Graduação em Ciências Florestais FAZ SABER que, no período de 01 de outubro de 2019 a 05 de novembro de 2019, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao MESTRADO. Serão oferecidas 13 vagas para o para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. O Edital está em conformidade com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. As inscrições deverão ser feitas na Secretaria do PPGCF, na Av. Universitária, 1.000 - Bairro Universitário - CEP: 39 404-547, Montes Claros ¿ MG, de segunda à sexta-feira, exceto em feriados e recessos escolares, no horário de 08h00 às 11h00 e das 14h00 às 16h00. Versão completa do edital está disponível em https://www.ica.ufmg.br/?posgraduacao=mestrado-em-ciencias-florestais. Montes Claros, 24 de setembro de 2019. Professor Christian Dias Cabacinha. Coordenador do Curso de Mestrado em Ciências Florestais do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Minas Gerais.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

RETIFICAÇÃO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2020 - MESTRADO

Universidade Federal de Minas Gerais Programa de Pós-graduação em Ciências e Técnicas Nucleares RETIFICAÇÃO dos Editais de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Técnicas Nucleares da Universidade Federal de Minas Gerais RETIFICA O Edital Regular de Seleção 2020 nos seguintes termos: Onde se lê: no período de 16 de dezembro de 2019 a 24 de janeiro de 2020, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos aos cursos de MESTRADO e DOUTORADO. Leia-se: no período de 16 de dezembro de 2019 a 27 de janeiro de 2020, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos aos cursos de MESTRADO e DOUTORADO. Onde se lê: 3. DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO 3.5 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado do PCTN decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado na Secretaria e na página web do Programa, no dia 27 de janeiro de 2020. Leia-se: 3. DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO 3.5 Após a análise da documentação apresentada, o Colegiado do PCTN decidirá sobre o deferimento ou não dos pedidos de inscrição, sendo o resultado divulgado na Secretaria e na página web do Programa, no dia 28 de janeiro de 2020. Belo Horizonte, 23 de janeiro de 2020. Prof. Clarysson Alberto Mello da Silva Coordenador do Programa de Pós - Graduação em Ciências e Técnicas Nucleares PCTN/ UFMG
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR - SELEÇÃO 2018 - CIÊNCIAS

Universidade Federal de Minas Gerais Extrato do Edital Suplementar - Seleção 2018 - Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical - Mestrado e Doutorado Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical FAZ SABER que, no período de 11 de junho a 13 de julho de 2018, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Mestrado e ao Doutorado. As inscrições serão feitas no Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina, na Av. Alfredo Balena, 190 - 5º andar, Sala 503, Centro, CEP. 30130-100, BH - MG, de segunda à sexta-feira (exceto feriados e recessos acadêmicos), de 08:30 às 11:30 hs. Serão também aceitas inscrições por SEDEX, desde que postadas até 06/07/2018. Serão oferecidas 02 vagas para o Mestrado (uma vaga para indígenas e uma vaga para pessoas com deficiência) e 02 vagas para o Doutorado (uma vaga para indígenas e uma vaga para pessoas com deficiência), para ingresso no segundo semestre de 2018. Contatos: e-mail: ppgimt@medicina.ufmg.br, página web: http://www.medicina.ufmg.br/cpg/programas/infectologia/index.php. Versão completa do edital está disponível na Secretaria e na página web do Curso. Belo Horizonte, 07 de junho de 2018. Prof. Eduardo Antônio Ferraz Coelho - Coordenador do Programa.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR - SELEÇÃO 2018 - CIÊNCIAS

Universidade Federal de Minas Gerais Extrato do Edital Suplementar - Seleção 2018 - Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia - Mestrado e Doutorado Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia FAZ SABER que, no período de 25 de junho a 25 de julho de 2018, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Mestrado e ao Doutorado. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no período de vigência das inscrições, através da página web do Programa: http://www.pgfisfar.icb.ufmg.br. O candidato deve preencher o formulário de inscrição e submeter os documentos solicitados no item 3 do Edital, digitalizados, no formato PDF. Serão oferecidas 02 vagas para o Mestrado (uma vaga para indígenas e uma vaga para pessoas com deficiência) e 02 vagas para o Doutorado (uma vaga para indígenas e uma vaga para pessoas com deficiência), para ingresso no segundo semestre de 2018. Contatos: e-mail: pgfisfar@icb.ufmg.br, página web: http://www.pgfisfar.icb.ufmg.br Versão completa do edital está disponível na Secretaria e na página web do Programa. Belo Horizonte, 21 de junho de 2018. Prof. Márcio Flávio Dutra Moraes - Coordenador do Programa.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO EDITAL SUPLEMENTAR 2020 - CIÊNCIAS APLICADAS À

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2020 - Mestrado e Doutorado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Cirurgia e à Oftalmologia FAZ SABER que, no período de 21 de outubro a 21 de novembro de 2019, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao curso de MESTRADO e de DOUTORADO, em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2020, quatro vagas para o Mestrado (duas para indígenas e duas para pessoas com de deficiência) e quatro vagas para o Doutorado (duas para indígenas e duas para pessoas com deficiência). As inscrições serão feitas exclusivamente da forma presencial, no Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG, na Avenida Professor Alfredo Balena, 190 - 5º andar, Sala 503 - Centro - CEP 30130-100 - Belo Horizonte -MG, de segunda a sexta-feira (exceto em feriados e recessos acadêmicos), no horário de 08:30 às 11:30 horas. Versão completa do edital está disponível em https://site.medicina.ufmg.br/cpgcirurgiaoft/. Belo Horizonte, 10 de Outubro de 2019. Prof.ª Vivian Resende. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Cirurgia e à Oftalmologia.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL REGULAR - CIÊNCIAS APLICADAS À CIRURGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Regular de Seleção 2020- Mestrado e Doutorado A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Cirurgia e à Oftalmologia FAZ SABER que, no período de 21 de outubro a 21 de novembro de 2019, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao MESTRADO e ao DOUTORADO. Serão oferecidas 20 vagas para o Mestrado e 15 vagas para o Doutorado, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2020. O Edital está em conformidade com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. As inscrições serão feitas pessoalmente, ou por procuração simples, no Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG, na Avenida Professor Alfredo Balena, 190 - 5º andar, Sala 503 - Bairro Santa Efigênia - Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil - CEP 30130-100, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 08h30 às 11h30 horas. Versão completa do Edital está disponível em https://site.medicina.ufmg.br/cpgcirurgiaoft/. Belo Horizonte, 10 de Outubro de 2019. Prof.ª Vivian Resende. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Cirurgia e à Oftalmologia.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DOS EDITAIS REGULARES DE SELEÇÃO 2018 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato dos Editais Regulares de Seleção 2018 - Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Genética do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 17 janeiro a 15 de fevereiro de 2018, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de MESTRADO e que, a partir de 17 de janeiro estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de DOUTORADO em regime de fluxo contínuo. Serão oferecidas 18 (dezoito) vagas para o Mestrado para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018 e 32 (trinta e duas) vagas para o Doutorado para ingresso ao longo do ano letivo de 2018. Editais completos estão disponíveis na Secretaria do Programa, situada no 3º andar do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (Campus Pampulha), bloco L3, Sala 317 e em www.pggenetica.icb.ufmg.br. Belo Horizonte, 15 de janeiro de 2018. Prof. Dr. Evanguedes Kalapothakis - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Genética.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL REGULAR Nº 002/2018 - MESTRADO -

Universidade Federal de Minas Gerais Extrato do Edital Regular nº 002/2018 - Mestrado - Seleção 2º semestre 2018 Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical FAZ SABER que, no período de 23/04 a 18/05/2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao Mestrado para ingresso no 2º semestre letivo de 2018. Serão oferecidas 06 vagas para o Mestrado. Este edital está de acordo com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. A versão completa do edital está disponível em http://site.medicina.ufmg.br/cpginfectologia/processo-seletivo/. Belo Horizonte, 13 de abril de 2018. Prof. Eduardo Antônio Ferraz Coelho - Coordenador do Programa.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2018/2 - MESTRADO DO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS. Extrato dos Editais Regulares de Seleção 2018 ¿ Mestrado. O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Genética do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 06 de junho a 05 de julho de 2018, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos ao Curso de MESTRADO. Serão oferecidas 17 (dezessete) vagas para o Mestrado para ingresso no segundo semestre letivo de 2018. Edital completo está disponível na Secretaria do Programa, situada no 3º andar do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (Campus Pampulha), bloco L3, Sala 317 e em www.pggenetica.icb.ufmg.br. Belo Horizonte, 05 de junho de 2018. Prof. Dr. Evanguedes Kalapothakis - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Genética.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que no período de 10 de agosto de 2018 a 10 de setembro de 2018 estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência aos Cursos de Mestrado e de Doutorado. Serão oferecidas 02 vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) e 02 vagas para o Doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência), para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. Editais completos estão disponíveis na Secretaria do Programa situada na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas Av. Antônio Carlos, 6627 4º andar - Sala 4005 Campus Pampulha - Belo Horizonte e em http://www.fafich.ufmg.br/psicogcom/. Belo Horizonte, 27 de julho de 2018. Prof. Maycoln Leôni Martins Teodoro - Coordenador do Programa.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Regular de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que no período de 10 de agosto de 2018 a 10 de setembro de 2018 estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos aos Cursos de Mestrado e de Doutorado. Serão oferecidas 27 vagas para o Mestrado e 16 vagas para o Doutorado para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. Editais completos estão disponíveis na Secretaria do Programa situada na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas Av. Antônio Carlos, 6627 4º andar - Sala 4005 Campus Pampulha - Belo Horizonte e em http://www.fafich.ufmg.br/psicogcom/. Belo Horizonte, 27 de julho de 2018. Prof. Maycoln Leôni Martins Teodoro - Coordenador do Programa.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR SELEÇÃO 2019 - MESTRADO -

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2019 - Mestrado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas FAZ SABER que, no período de 08 de outubro a 08 de novembro de 2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao curso de MESTRADO, em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2019, duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com de deficiência). As inscrições serão feitas na Secretaria do Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG, na Avenida Professor Alfredo Balena, 190, 5º andar, Sala 531, Bairro Santa Efigênia - CEP 30130-100 - Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 08h30min as 11h30min. Versão completa do edital está disponível em https://site.medicina.ufmg.br/cpgfonoaudiologia/processo-seletivo. Belo Horizonte, 19 de setembro de 2018. Profª. Amélia Augusta de Lima Friche - Coordenadora do Colegiado de Pós-graduação em Ciências Fonoaudiológicas.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Regular de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado A Coordenação do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração (CEPEAD) da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, das 09:00 horas do dia 24 de setembro de 2018 às 16:00 horas do dia 23 de outubro de 2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos aos Cursos de Mestrado e de Doutorado em Administração. Serão oferecidas 26 (vinte e seis) vagas para o Mestrado e 18 (dezoito) vagas para o Doutorado para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. O Edital está em consonância com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Edital completo está disponível na Secretaria do Programa, Faculdade de Ciências Econômicas, Av. Antônio Carlos, 6627, Bloco Administrativo, 4º andar, sala 4010, Campus Pampulha - CEP 31270 -901. Belo Horizonte, MG e em www.cepead.face.ufmg.br. Belo Horizonte, 21 de setembro de 2018. Prof. Ricardo S. Martins - Coordenador do Programa.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenação do Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração (CEPEAD) da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, das 09:00 horas do dia 24 de setembro de 2018 às 16:00 horas do dia 23 de outubro de 2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao Mestrado e Doutorado em Administração. Serão oferecidas duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) e duas vagas para o Doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência), para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. O Edital está em consonância com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Edital completo está disponível na Secretaria do Programa, Faculdade de Ciências Econômicas, Av. Antônio Carlos, 6627, Bloco Administrativo, 4º andar, sala 4010, Campus Pampulha - CEP 31270 -901. Belo Horizonte, MG e em www.cepead.face.ufmg.br. Belo Horizonte, 21 de setembro de 2018. Prof. Ricardo S. Martins - Coordenador do Programa.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Regular de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade ¿ PPGC - da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 26 de setembro de 2018 a 26 de outubro de 2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos aos Cursos de MESTRADO e de DOUTORADO. Serão oferecidas 18 (dezoito) vagas, para o curso de Mestrado e 6 (seis) vagas, para o curso de Doutorado para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. O Edital está em consonância com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Edital completo está disponível na Secretaria do CEPCON, situada na Faculdade de Ciências Econômicas - FACE, sala 2025, Avenida Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, CEP: 31270-901 - Belo Horizonte - MG, de 2ª a 6ª feira, exceto em feriados e recessos escolares, das 13:30 às 18:30 horas e no site www.cepcon.face.ufmg.br. Belo Horizonte 24 de setembro de 2018. Prof. Wagner Moura Lamounier - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFMG.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado em Controladoria e Contabilidade - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 26 de setembro de 2018 a 26 de outubro de 2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência aos cursos de MESTRADO e DOUTORADO. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2019, 2 (duas) vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) e 2 (duas) para o Doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). O Edital está em consonância com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Edital completo está disponível na Secretaria do CEPCON, situada na Faculdade de Ciências Econômicas - FACE, sala 2025, Avenida Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, CEP: 31270-901 - Belo Horizonte - MG, de 2ª a 6ª feira, exceto em feriados e recessos escolares, das 13:30 às 18:30 horas e no site www.cepcon.face.ufmg.br. Belo Horizonte 24 de setembro de 2018. Prof. Wagner Moura Lamounier - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da UFMG.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Regular de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical FAZ SABER que no período de 08 de outubro a 08 de novembro de 2018 estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao MESTRADO e ao DOUTORADO. Serão oferecidas 14 vagas para o Mestrado e 20 vagas para o Doutorado, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. O Edital está em conformidade com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. As inscrições serão feitas no Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG, na Av. Professor Alfredo Balena, 190 - 5º andar, sala 503 - Centro - CEP. 30130-010 - Belo Horizonte - MG, de segunda a sexta-feira (exceto em feriados e recessos acadêmicos), no horário de 08:30 às 11:30 horas. Serão também aceitas inscrições por SEDEX, desde que postadas até o dia 31 de outubro de 2018. Versão completa do Edital está disponível em http://www.medicina.ufmg.br/cpg/programas/infectologia/index.php. Belo Horizonte, 04 de outubro de 2018. Profº Eduardo Antônio Ferraz Coelho - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical FAZ SABER que no período de 08 de outubro a 08 de novembro de 2018 estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência aos cursos de MESTRADO e de DOUTORADO, em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2019, duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência) e duas vagas para o Doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). As inscrições serão feitas no Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG, na Av. Professor Alfredo Balena, 190 - 5º andar, sala 503 - Centro - CEP. 30130-010 - Belo Horizonte - MG, de segunda a sexta-feira (exceto em feriados e recessos acadêmicos), no horário de 08:30 às 11:30 horas. Serão também aceitas inscrições por SEDEX, desde que postadas até o dia 31 de outubro de 2018. Versão completa do Edital está disponível em http://www.medicina.ufmg.br/cpg/programas/infectologia/index.php. Belo Horizonte, 04 de outubro de 2018. Profº Eduardo Antônio Ferraz Coelho - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde: Infectologia e Medicina Tropical.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Extrato do Edital Regular de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física do Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais FAZ SABER que, no período de 15 de outubro a 21 de novembro de 2018, estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de candidatos aos cursos de MESTRADO e de DOUTORADO. Serão oferecidas 35 (trinta e cinco) vagas para o curso de Mestrado e 60 (sessenta) vagas para o curso de Doutorado, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. Este edital está em consonância com à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG, que dispõe sobre a Política de Ações Afirmativas da UFMG. Editais completos estão disponíveis na Secretaria do Programa situada no Instituto de Ciências Exatas. Av. Antônio Carlos, 6627, 3° andar - sala 3099; Campus Pampulha - Belo Horizonte e em http://www.fisica.ufmg.br/posgrad. Belo Horizonte, 08 de outubro de 2018. Prof. José Rachid Mohallem - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Física.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL REGULAR DE SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS. Extrato do Edital Regular de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado. A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Cirurgia e à Oftalmologia FAZ SABER que, no período de 01 a 30 de novembro de 2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao MESTRADO e ao DOUTORADO. Serão oferecidas 20 vagas para o Mestrado e 20 vagas para o Doutorado, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. O Edital está em conformidade com a Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. As inscrições serão feitas pessoalmente, ou por procuração simples, no Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG, na Avenida Professor Alfredo Balena, 190 - 5º andar, Sala 503 - Bairro Santa Efigênia - Belo Horizonte - Minas Gerais, Brasil - CEP 30130-100, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e recessos acadêmicos, no horário de 08h30 às 11h30 horas. Versão completa do Edital está disponível em https://site.medicina.ufmg.br/cpgcirurgiaoft/. Belo Horizonte, 18 de Outubro de 2018. Prof.ª Vivian Resende. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Cirurgia e à Oftalmologia.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS. Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência. O Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Cirurgia e à Oftalmologia FAZ SABER que, no período de 01 a 30 de novembro de 2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao curso de MESTRADO e de DOUTORADO, em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2019, duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com de deficiência) e duas vagas para o Doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). As inscrições serão feitas exclusivamente da forma presencial, no Centro de Pós-Graduação da Faculdade de Medicina da UFMG, na Avenida Professor Alfredo Balena, 190 - 5º andar, Sala 503 - Centro - CEP 30130-100 - Belo Horizonte - MG, de segunda a sexta-feira (exceto em feriados e recessos acadêmicos), no horário de 08:30 às 11:30 horas. Versão completa do edital está disponível em https://site.medicina.ufmg.br/cpgcirurgiaoft/. Belo Horizonte, 18 de Outubro de 2018. Prof.ª Vivian Resende. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Aplicadas à Cirurgia e à Oftalmologia.
Viçosa-MG (Minas Gerais)

EXTRATO DO EDITAL SUPLEMENTAR SELEÇÃO 2019 - MESTRADO E

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS. Extrato do Edital Suplementar de Seleção 2019 - Mestrado e Doutorado - Vagas para Indígenas e Pessoas com Deficiência. O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas FAZ SABER que, no período de 25/10/18 a 23/11/2018, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos indígenas e com deficiência ao curso de MESTRADO e de DOUTORADO, em cumprimento à Resolução nº 02/2017, de 04 de abril de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFMG. Serão oferecidas, para ingresso no primeiro semestre de 2019, duas vagas para o Mestrado (uma para indígenas e uma para pessoas com de deficiência) e duas vagas para o Doutorado (uma para indígenas e uma para pessoas com deficiência). As inscrições serão recebidas na Secretaria do Programa, sala 3007, Bloco 2, na Faculdade de Farmácia, situada na Avenida Antônio Carlos, 6627 - Campus Pampulha, CEP 31270-901- Belo Horizonte (MG), de 2a a 6a feira, de 09:00 às 11:30 horas e das 14:00 às 16:00 horas, exceto em feriados e recessos acadêmicos. Versão completa do edital está disponível em www.farmacia.ufmg.br/ppgcf/. Belo Horizonte, 24 de outubro de 2018. Professor Lucas Antônio Miranda Ferreira - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais.
Viçosa-MG (Minas Gerais)


Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2020 www.clasf.com.br.