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Contexto brasileiro


Lista mais vendidos contexto brasileiro

Recife (Pernambuco)
Referência bibliográfica: SOBRAL, Filipe. PECI, Alketa. Administração: teoria e prática no contexto brasileiro. 2. ed. São Paulo: Pearson, 2013. * Livro usado, mas em bom estado;
R$ 150
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Camaragibe (Pernambuco)
Livro de Administração - Teoria e Prática no Contexto Brasileiro Autores: Filipe Sobral e Alketa Peci (2º edição) *última imagem valor na loja
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Belo Horizonte (Minas Gerais)
Livro Ifrs e CPC - Guia de Aplicação Contábil Para Contexto Brasileiro. Autor: Antonio Benedito Silva Oliveira; Dalgi Sequeira Santos. whats: 31 985707021 "As informações contábeis são úteis para observar/analisar o desempenho, a evolução, os riscos e oportunidades de uma empresa. Diante disso, surge o desafio da padronização dessa linguagem, harmonizando, da melhor forma possível, as diversas normas contábeis de diversos países por meio do International Financial Reporting Standards (IFRS), que, no Brasil, é guiado pelo CPC - Comitê de Pronunciamentos Contábeis, ligado ao Conselho Federal de Contabilidade. Essa convergência tem como objetivo desenvolver um conjunto único de normas de alta qualidade, compreensíveis, exequíveis e globalmente aceitas para a confecção de informações financeiras baseadas em princípios claramente articulados. Tendo isso em mente, este livro desenvolve uma análise estruturada das normas, em que se procurou seguir a ordem lógica estabelecida pela estrutura encontrada no CPC, com comentários que enriquecem os temas, com o cuidado e atenção para não destorcer seus conceitos. Uma das mais completas obras do mercado sobre o assunto, os atores desenvolvem um resumo de cada norma, apresentando seus objetivos, definições e as principais mudanças, tornando-se essencial para todos que precisam conhecer essas mudanças que determinam as novas visões contábeis. Um verdadeiro guia prático para estudantes e profissionais que estão implantando essas novas normas em sua empresa." Estante: Administração. Contabilidade Geral. Impostos. Brasil
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Brasilia (Distrito Federal)
Administração - teoria e prática no contexto brasileiro - Filipe Sobral & Alketa Peci. Livro seminovo e sem marcas de uso ou orelhas. 611 páginas. Tenho outros títulos. Consulte: 61 9 8294 9689 - WhatsApp Entrego na estação Guará do metrô
R$ 95
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São Paulo (São Paulo)
Muito barato! de Filipe Sobral e Alketa Peci, pela editora Pearson. 400 páginas, 3ª reedição outubro de 2010 Externamente o livro encontra-se como novo, sem manchas nem dobras. Internamente está impecável à exceção de marcações com caneta marca-texto amarela nas 22 primeiras páginas. Ou seja, está quase como novo. Este livro de sólida fundamentação teórica tornou-se leitura obrigatória quando o assunto é administração. OBS: A retirar em mãos na região da Avenida Paulista. Tratar por whatsapp de preferência
R$ 35
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São Paulo (São Paulo)
livro usado porém em perfeito estado nome: administração, teoria e prática no contexto brasileiro autor: filipe sobral e alketa peci editora: pearson nona edição preço na loja r$263
R$ 30
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
livro comportamento organizacional teoria e prática no contexto brasileiro, stephen robbins e outros. 14 edição , em bom estado, sem marcações
R$ 160
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São Manuel (São Paulo)
Biologia da Conservação é uma ciência interdisciplinar que foi desenvolvida a partir da crise da diversidade biológica criada principalmente pela ação do homem (Soulé, 1985; Primack & Rodrigues, 2001). É importante reconhecer nessa ciência os principais fatores que atuam sobre a redução da diversidade biológica. Basicamente podemos classificar esses fatores em independentes da ação humana como as extinções em massa, terremotos e maremotos e, dependentes da ação antrópica como a pesca predatória, a destruição do habitat e a introdução de espécies exóticas. No Brasil, é bem conhecido o exemplo da pesca predatória do Arapaima gigas (Schinz, 1822) conhecido como pirarucu. Esse peixe é muito conhecido no Amazonas por apresentar uma cauda vermelha, razão pela qual recebeu o seu nome. É exclusivo da bacia amazônica podendo atingir até três metros de comprimento e pesar até 200 kg. A pesca predatória do pirarucu foi tão intensa que levou ao IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) a publicar a instrução normativa no 34/2004 que regulamentou sua pesca. Outro fator dependente da ação humana e responsável pela redução da biodiversidade é a redução do habitat natural das espécies. Um bom exemplo é o Saguinus bicolor (Spix, 1823) conhecido como soim-de-coleira de ocorrência na Amazônia. Essa espécie em função do crescimento da cidade de Manaus e consequente redução do seu habitat natural teve sua população reduzida drasticamente e, atualmente, de acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) encontra-se criticamente em perigo de extinção. O último fator diretamente relacionado a ação humana e também responsável pela perda da biodiversidade é a introdução de espécies exóticas que pode ser acidentalmente ou não. Cyprinus carpio Linnaeus, 1758, a conhecida carpa é um bom exemplo do efeito negativo da introdução voluntária de espécies exóticas sobre a biodiversidade. A carpa, originária da Ásia, foi introduzida na América do Norte em 1877 por ser considerada um peixe nobre. A rápida adaptação ao clima e a ausência de predadores fez com que sua população aumentasse exponencialmente sendo hoje registrada praticamente em todo mundo. A carpa tem como componente de sua dieta ovos e alevinos de peixes e já causaram redução significativa da fauna nativa de peixes em vários países. No entanto, algumas espécies exóticas foram introduzidas involuntariamente no Brasil como é o caso do mexilhão dourado Limnoperna fortunei (Dunker, 1857). A hipótese mais provável destaca que seu surgimento no Brasil ocorreu através de água de lastros de navios provenientes da Ásia. A ausência de predadores e sua alta capacidade reprodutiva fez com que sua população aumentasse exponencialmente sendo atualmente encontrado em praticamente todo o Brasil e na América do Sul. A proliferação do mexilhão dourado causa grandes prejuízos econômicos para usinas hidrelétricas devido à obstrução das grades de proteção das turbinas e atualmente vem causando sérios problemas em tanques-rede obstruindo as suas malhas. Uma das questões primordiais da Biologia da Conservação é como devemos fazer para evitar ou diminuir a perda da biodiversidade. Algumas ações podem ser aplicadas como a proteção de espécies ameaçadas de extinção, a educação da população e a criação das unidades de conservação. A proteção de espécies ameaçadas tem tido muito sucesso em alguns projetos como o TAMAR (Tartarugas Marinhas). O Projeto foi criado em 1980 e é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha. O projeto também desenvolve ações educativas importantes que auxiliam no sucesso do trabalho. A população, especialmente nas proximidades dos locais de desova das tartarugas, é orientada a proteger os ninhos ao invés de utilizar os ovos como alimento como era no passado. Outra forma de se proteger a biodiversidade é a criação de unidades de conservação. Nos últimos anos muitas unidades de conservação foram criadas principalmente na Amazônia. Somente no sul do Amazonas foram criadas nove unidades: Parque Estadual do Sucunduri (1.055.840 hectares), Parque Estadual do Guariba (72.296 ha.), Reserva de Desenvolvimento Sustentável Bararati (153.083 ha.), Reserva de Desenvolvimento Sustentável Aripuanã (260.380 ha.), Reserva Extrativista do Guariba (180.904 ha.), Floresta Estadual de Manicoré (171.300 ha.), Floresta Estadual de Aripuanã (369.337 ha.), Floresta Estadual do Sucunduri (573.761 ha.) e Floresta Estadual do Apuí (232.935 ha.). Apesar do grande número de unidades criadas a oferta de cursos na área de conservação para profissionais que atuam ou poderiam atuar nessas unidades não cresceu na mesma proporção. Por esta razão, no dia 9 de fevereiro de 2011 foi criado o curso de especialização em Biologia da Conservação através da Resolução no 004/2011. O objetivo do curso foi diminuir a carência de profissionais qualificados para atuarem na área de conservação. Esse livro foi concebido a partir de experiências trocadas pelos professores que ministraram disciplina no curso de especialização em Biologia da Conservação e tem como temas centrais discussões sobre mecanismos que auxiliam na redução da perda da biodiversidade, trabalhos científicos relacionados com a Amazônia e temas de disciplinas que foram ministradas na especialização.
R$ 25
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São Paulo (São Paulo)
Este livro apresenta as ideias centrais da economia por meio de um texto claro e agradável, explicações detalhadas, exemplos do mundo real e adaptações à realidade brasileira. Seu objetivo é desenvolver o pensamento crítico e o entendimento teórico do estudante e ajudá-lo a aprofundar sua visão sobre como a economia funciona e como pode funcionar melhor. Escrita pelo emérito professor Michael Parkin, a obra proporciona uma cobertura profunda e completa das ciências econômicas, como apoio de diversos recursos didáticos. Cada capítulo é aberto por objetivos de aprendizado, uma situação do mundo real e uma breve apresentação. A seção "Leitura das entrelinhas" analisa um artigo de jornal ou um site Web, "Você decide" convida os estudantes a discutir políticas públicas e "Pensamento crítico" propõe questões sobre o artigo analisado. As figuras foram desenvolvidas de modo a mostrar onde está a ação econômica e atender às necessidades de estudo e revisão. Cada capítulo apresenta ainda um resumo conciso e uma seção de exercícios com problemas baseados em notícias reais. Esta edição brasileira inclui, ao longo dos capítulos, os estudos de caso "Cenário brasileiro" e os artigos "Contexto brasileiro", que abordam os assuntos estudados pela nossa perspectiva. Além disso, a seção "Ponto de vista econômico - personalidade brasileira" traz quatro entrevistas com economistas brasileiros
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Brasil
Livro: Administração - Teoria e Pratica no Contexto Brasileiro - Filipe Sobral e Alketa Peci Livro usado, porém em ótimo estado!
R$ 100
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Cotia (São Paulo)
Estou vendendo esses quatro livros que comprei para a faculdade, mas como desisti do curso no segundo semestre e não utilizei os livros estou repassando. Todos os livros estão zerados, nunca foram usados. Livros: Introdução à economia - Paul Krugman e Robin wells: R$110,00 Kotler Administração de marketing 14e: R$ 140,00 Aplicação da matematica, Administração economia e ciencias contabeis 2e - Angela Leite: R$ 35 Comportamento organizacional, teoria e pratica no contexto brasileiro 14e: R$ 220,00
R$ 505
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Caucaia (Ceará)
Transitando entre história, filosofia e ensino de ciências, esta obra aborda, entre outros temas, a origem das espécies e do homem, o papel da igreja na história da ciência, a dimensão dos conteúdos nas disciplinas científicas, as relações entre o saber popular e o saber científico, a interdisciplinaridade e a transversalidade. Livro fundamental para a formação de professores de ciência no contexto brasileiro. Título Ensino de Ciências: Pontos e Contrapontos Autor Nélio Bizzo; Attico Chassot Organizador Valéria Amorim Arantes Informações técnicas: Assunto Educação Editora Summus Edição 1 Número de Páginas 192 ISBN-13 9788532308917 Origem Nacional Idioma Português Data de Lançamento 2013 Acabamento Brochura Formato Médio Medidas (cm) 21 x 14
R$ 30
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Belo Horizonte (Minas Gerais)
Livro Ifrs e CPC - Guia de Aplicação Contábil Para Contexto Brasileiro. Autor: Antonio Benedito Silva Oliveira; Dalgi Sequeira Santos. whats: 985707021 "As informações contábeis são úteis para observar/analisar o desempenho, a evolução, os riscos e oportunidades de uma empresa. Diante disso, surge o desafio da padronização dessa linguagem, harmonizando, da melhor forma possível, as diversas normas contábeis de diversos países por meio do International Financial Reporting Standards (IFRS), que, no Brasil, é guiado pelo CPC - Comitê de Pronunciamentos Contábeis, ligado ao Conselho Federal de Contabilidade. Essa convergência tem como objetivo desenvolver um conjunto único de normas de alta qualidade, compreensíveis, exequíveis e globalmente aceitas para a confecção de informações financeiras baseadas em princípios claramente articulados. Tendo isso em mente, este livro desenvolve uma análise estruturada das normas, em que se procurou seguir a ordem lógica estabelecida pela estrutura encontrada no CPC, com comentários que enriquecem os temas, com o cuidado e atenção para não destorcer seus conceitos. Uma das mais completas obras do mercado sobre o assunto, os atores desenvolvem um resumo de cada norma, apresentando seus objetivos, definições e as principais mudanças, tornando-se essencial para todos que precisam conhecer essas mudanças que determinam as novas visões contábeis. Um verdadeiro guia prático para estudantes e profissionais que estão implantando essas novas normas em sua empresa."
R$ 35
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Livro ?Administração - Teoria e pratica no contexto brasileiro? 2º edição. Felipe Sobral e Alketa Peci. Editora Pearson
R$ 80
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Niterói (Rio de Janeiro)
livro linguística aplicada e sociedade aborda o ensino e aprendizagem de línguas no contexto brasileiro, tendo foco no ensino da língua inglesa. o livro é direcionado para professores de língua inglesa, cursando ou não a faculdade.
R$ 30
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Livro Comportamento Organizacional Teoria e Prática no Contexto Brasileiro Pouquíssimo usado Stephen P. Robbins 14? edição Editora Pearson Tenho outros livros do tema me consulte !
R$ 190
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Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
O nome de Jeová não parece em todas as 6824 ocorrências do nome divino no AT. Jeová aparece em: Gênesis 22:14; Êxodo 6:2,3,6,7,8,29; Êxodo 17:15; Êxodo 3:15,16; Juízes 6:24; Ezequiel 48:35; Juízes 6:16,24; Isaías 45:1,18; Amós 5:8; 6:8; 9:6; genesis 16:13;Aparece o nome EL-Roi(Deus ouve); Salmo 68.4 Aparece o nome abreviado Jah; A Bíblia Sagrada, Versão Revisada da Tradução de João Ferreira de Almeida de Acordo os Melhores Textos em Hebraico e Grego, comumente conhecida como "Almeida Revisada", Versão Revisada ou Melhores Textos, foi lançada em 1967 na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, pela Imprensa Bíblica Brasileira, divisão da JUERP. Os tradutores a consideram uma nova revisão da tradução de João Ferreira de Almeida, sendo baseada na Revista e Corrigida. Foi realizada com o intuito de incorporar os avanços na escola eclética de crítica textual bíblica à Bíblia brasileira, e de atualizar vocabulário obsoleto, que era mal compreendido ou simplesmente não compreendido mesmo pelo leitor culto brasileiro. Outro grande trabalho de revisão crítica e exegética foi publicado em 1967 pela Imprensa Bíblica Brasileira. A nova revisão foi chamada de versão REVISADA de acordo com o Melhores Textos em Hebraico e Grego. Foi produzida em contexto batista e, como a versão ATUALIZADA, representa uma revisão profunda no texto original de Almeida. A Bíblia Sagrada – Versão Revisada (VRe) Publicada pela Imprensa Bíblica Brasileira primeiramente em 1967 e na sua 2ª edição em 1986. É baseada na tradução de Almeida. Ela segue mais a forma da COR, porém mais natural. ersão Almeida Revista e Corrigida (RC) – Esta versão foi a primeira a ser totalmente impressa no Brasil, em 1944, pela Imprensa Bíblica Brasileira. Ela é a mais popular das Escrituras em português. Essa tradução é uma das versões mais fieis as Escrituras originais a que se tem acesso em língua portuguesa. A RC serviu de base para diversas outras versões que a sucederam. Versão Almeida Revisada e Atualizada na Nova Ortografia- Esta edição é revisada de acordo com os melhores textos no Hebraico e no Grego, e ajustada com a nova ortografia. Este é um trabalho da Imprensa Bíblica Brasileira, a pioneira da edição da Bíblia no Brasil, preparado através de uma aliança estratégica da Convicção Editora com co-edição da Geográfica Editora. Almeida Revisada Melhores Textos Grego e Hebraico A Bíblia Sagrada, Versão Revisada da Tradução de João Ferreira de Almeia de Acordo os Melhores Textos em Hebraico e Grego, comumente conhecida como "Almeida Revisada", Versão Revisada ou Melhores Textos, foi lançada em 1967 na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, pela Imprensa Bíblica Brasileira, divisão da JUERP. Os tradutores a consideram uma nova revisão da tradução de João Ferreira de Almeida, sendo baseada na Revista e Corrigida. Foi realizada com o intuito de incorporar os avanços na escola Eclética de crítica textual bíblica à Bíblia brasileira, e de atualizar vocabulário obsoleto, que era mal compreendido ou simplesmente não compreendido mesmo pelo leitor culto brasileiro. Utilizou o texto grego de Nestlé-Alland, 25ª edição. A edição subsequente, de 1974, não sofreu alterações significativas. Foi substituída (ou deverá ser) pela Almeida Século 21, da mesma editora, mas em parceria com outras editoras evangélicas brasileiras, sob coordenação de Luís Alberto Teixeira Sayão. . A versão da Imprensa Bíblica Brasileira. A IBB lançou em 1968, após anos de cuidadoso trabalho, uma nova versão em português, conhecida como VIBB, baseada na tradução de Almeida. A edição de 1968, após longos anos de cuidadoso trabalho, uma versão em português, conhecida como VIBB, baseada na tradução de Almeida. A edição de 1068 apareceu apenas em formato de púlpito. Em 1972 foi lançado o formato popular, comum, Nessa versão foram utilizados os melhores textos em hebraico e grego. Ótima versão. Outro grande trabalho de revisão crítica e exegética foi publicado em 1967 pela Imprensa Bíblica Brasileira. A nova revisão foi chamada de versão REVISADA de acordo com o Melhores Textos em Hebraico e Grego. Foi produzida em contexto batista e, como a versão ATUALIZADA, representa uma revisão profunda no texto original de Almeida.
R$ 500
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Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
A Bíblia Sagrada, Versão Revisada da Tradução de João Ferreira de Almeida de Acordo os Melhores Textos em Hebraico e Grego. O nome de Jeová não parece em todas as 6824 ocorrências do nome divino(Tetragrama) no AT. Jeová aparece em: Gênesis 22:14; Êxodo 6:2,3,6,7,8,29; Êxodo 17:15; Êxodo 3:15,16; Juízes 6:24; Ezequiel 48:35; Juízes 6:16,24; Isaías 45:1,18; Amós 5:8; 6:8; 9:6; genesis 16:13;Aparece o nome EL-Roi(Deus ouve); Salmo 68.4 Aparece o nome abreviado Jah; (forma rara do Nome Dívino) A Bíblia Sagrada, Versão Revisada da Tradução de João Ferreira de Almeida de Acordo os Melhores Textos em Hebraico e Grego, comumente conhecida como "Almeida Revisada", Versão Revisada ou Melhores Textos, foi lançada em 1967 na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, pela Imprensa Bíblica Brasileira, divisão da JUERP. Os tradutores a consideram uma nova revisão da tradução de João Ferreira de Almeida, sendo baseada na Revista e Corrigida. Foi realizada com o intuito de incorporar os avanços na escola eclética de crítica textual bíblica à Bíblia brasileira, e de atualizar vocabulário obsoleto, que era mal compreendido ou simplesmente não compreendido mesmo pelo leitor culto brasileiro. Outro grande trabalho de revisão crítica e exegética foi publicado em 1967 pela Imprensa Bíblica Brasileira. A nova revisão foi chamada de versão REVISADA de acordo com o Melhores Textos em Hebraico e Grego. Foi produzida em contexto batista e, como a versão ATUALIZADA, representa uma revisão profunda no texto original de Almeida. A Bíblia Sagrada – Versão Revisada (VRe) Publicada pela Imprensa Bíblica Brasileira primeiramente em 1967 e na sua 2ª edição em 1986. É baseada na tradução de Almeida. Ela segue mais a forma da COR, porém mais natural. Foi realizada com o intuito de incorporar os avanços na escola Eclética de crítica textual bíblica à Bíblia brasileira, e de atualizar vocabulário obsoleto, que era mal compreendido ou simplesmente não compreendido mesmo pelo leitor culto brasileiro. Utilizou o texto grego de Nestlé-Alland, 25ª edição. A edição subsequente, de 1974, não sofreu alterações significativas. Foi substituída (ou deverá ser) pela Almeida Século 21, da mesma editora, mas em parceria com outras editoras evangélicas brasileiras, sob coordenação de Luís Alberto Teixeira Sayão. . A versão da Imprensa Bíblica Brasileira. A IBB lançou em 1968, após anos de cuidadoso trabalho, uma nova versão em português, conhecida como VIBB, baseada na tradução de Almeida. A edição de 1968, após longos anos de cuidadoso trabalho, uma versão em português, conhecida como VIBB, baseada na tradução de Almeida. A edição de 1068 apareceu apenas em formato de púlpito. Em 1972 foi lançado o formato popular, comum, Nessa versão foram utilizados os melhores textos em hebraico e grego. Ótima versão. Outro grande trabalho de revisão crítica e exegética foi publicado em 1967 pela Imprensa Bíblica Brasileira. A nova revisão foi chamada de versão REVISADA de acordo com o Melhores Textos em Hebraico e Grego. Foi produzida em contexto batista e, como a versão ATUALIZADA, representa uma revisão profunda no texto original de Almeida. Versão Almeida Revista e Corrigida (RC) – Esta versão foi a primeira a ser totalmente impressa no Brasil, em 1944, pela Imprensa Bíblica Brasileira. Ela é a mais popular das Escrituras em português. Essa tradução é uma das versões mais fieis as Escrituras originais a que se tem acesso em língua portuguesa. A RC serviu de base para diversas outras versões que a sucederam.
R$ 150
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Mongaguá (São Paulo)
Livro Gestão pública e trabalho associado Livro usado, com puoco uso. Motivo da venda. Mudança sem possibilidade de levá-lo. Preço de uma novo: R$ 25,00 SINOPSE: Gestão Pública e trabalho associado - fundamentos e perspectivas - Vol. I Édi Benini; Maurício Sardá de Faria; Henrique T. Novaes; Renato Dagnino (orgs.) Voltado à formação critica de servidores ou gestores públicos comprometidos com a democratização do setor público, bem como representantes dos movimentos sociais, pesquisadores ou simplesmente cidadãos comprometidos com a democratização da própria sociedade em suas múltiplas realidades, seja atuando diretamente nas políticas de Economia Solidária, autogestão e cooperativismo, seja discutindo e dialogando, de forma mais aprofundada, as relações Estado, Sociedade e Trabalho Associado, o presente livro – Gestão Pública E Trabalho Associado: Fundamentos E Perspectivas – vem a qualificar e enriquecer tais discussões, buscando compreender tanto questões estruturais, como também dinâmicas e movimentos societais, sem abrir mão de uma visão crítica e dialética da realidade sociais, inclusive buscando, nesse horizonte, dialogar sobre perspectivas e caminhos utópicos criados e re-criados dentro das diversas tentativas e lutas pela emancipação plena dos seres humanos. Situando-se na vertente da Administração Pública Societal, em linhas gerais, a discussão apresentada e a elaboração dos artigos busca um eixo de reflexão que alinha-se à perspectiva de democratização do Estado brasileiro e da necessidade de construção de um novo modelo de desenvolvimento, aonde a centralidade das condições de vida das pessoas seja seu eixo principal, e não meramente um ajuste inter-setorial. Pretende qualificar as ações e políticas públicas voltadas ao apoio e fomento ao trabalho associado, coletivo e autogestionário que constituam um novo modo de produção e reprodução da vida social, para além do capital. Pressupõe que as políticas públicas efetivas requerem mecanismos institucionais de participação e controle social e democrático, conferindo protagonismo crescente à população nos assuntos públicos. Dentre os temas a serem abordados, destacam-se os limites e possibilidades das cooperativas e associações diante do modo de produção capitalista, a avaliação de políticas públicas no contexto do aparelho burocrático do Estado, a pedagogia do trabalho associado, a reforma agrária e urbana, a tecnologia social e a política científica e tecnológica necessárias para o desenvolvimento social; as especificidades do Brasil e o caráter capitalista do Estado brasileiro, a construção da história da esfera pública no Brasil; as contradições do sistema jurídico brasileiro, a mundialização do capital e seu “impacto” nas políticas públicas; a formação da agenda governamental e aspectos do planejamento público; a formulação e execução dos programas e políticas públicas relacionados à Economia Solidária, ou mesmo a possibilidade de organização integrada e orgânica do trabalho associado, bloqueando os múltiplos mecanismos de espoliação dos trabalhadores. Somando diversas experiências e seus conhecimentos, na perspectiva da superação da alienação do trabalho, a proposta do curso de especialização em Gestão Pública e Sociedade é fruto das lutas históricas dos trabalhadores/as, dos movimentos sociais e dos trabalhadores públicos – professores, pesquisadores, gestores e intelectuais – que vislumbram uma América Latina autodeterminada, onde a produção seja realizada para a satisfação das necessidades humanas, onde os produtores livremente associados possam alcançar graus crescentes de autogoverno e de controle da produção e reprodução da vida.
R$ 10
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Brasilia (Distrito Federal)
Em 2ª edição, a obra Geografia para o enisno médio foi reforumlada e passou por atualização total de informações, mapas, gráficos, tabelas e imagens. Ganhou um reforço de atividades, de questões de vestibulares e de Enem. O Manual do professor foi enriquecido com sugestões de atividades alternativadas relacionadas a questões de cidadania. A obra distingue-se por um conjunto de qualidades: -Equilibrada articulação entre os processos naturais e os processos sociais que atuam sobre a superfície terrestre; -Valorização da interpretação; -Precisão no tratamento dos conceitos e informações; -Elegância e clareza do texto, sempre instigante e motivador de reflexão. -Valorização da formação crítica e cidadã dos alunos: discussão de problemas e conflitos da atualidade, destacando-se as questões geopolíticas e ambientais; -Material de apoio ao texto de muita qualidade: mapas precisos, imagens informativas e esquemas explicativos claros. O conteúdo está organizado em 30 capítulos, agrupados em 3 unidades: Unidade I O espaço geográfico Unidade II O território brasileiro Unidade III - Política, economia e espaço mundial Cada capítulo é acompanhado por duas seções de atividades com funções pedagógicas distintas: O texto e O contexto. As questões propostas em ambas podem ser utilizadas como instrumentos de avaliação em sala de aula: O texto reúne atividades que propiciam a releitura do capítulo, ajudando os alunos a identificar os conceitos e noções desenvolvidos no texto. O contexto conjunto de atividades que propiciam uma interpretação mais ampla do capítulo, por meio da transferência dos conceitos e noções desenvolvidos no texto para outros contextos. Envolve propostas de interpretação de mapas e de pequenos textos. No final de cada unidade, há uma seção de questões de vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As questões foram selecionadas com base em critérios de qualidade e pertinência. CÓD. BARRAS 9788535715507 PAÍS DE ORIGEM Brasil ANO DA EDIÇÃO 2012 NÚMERO DA EDIÇÃO 2 NÚMERO DE PÁGINAS 688 PROFUNDIDADE 2.20 cm LARGURA 20.50 cm ALTURA 27.50 cm REFERÊNCIA 727512 I.S.B.N. 9788535715507 MARCA Atual PRODUTO SOB ENCOMENDA Sim PESO 1.590 Kg ACABAMENTO Brochura IDIOMA Português
R$ 165
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Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo e Físico Perfil da obra: Esta reformulação traz uma proposta didática renovada, que reflete as mudanças ocorridas na educação nos últimos anos. Oferece subsídios para que o professor se mantenha atualizado com o cenário artístico e com o que está acontecendo no ensino de artes. Tudo isso é feito sem perder de vista a realidade da sala de aula e sem perder a praticidade que caracteriza a coleção. A obra leva em conta a variedade de aspectos que vêm sendo incorporados ao universo artístico. A arte é tratada como uma faceta dinâmica da sociedade, e não como um retrato pronto e definitivo a ser apreciado. A arte do grafite, da caricatura, da publicidade e da ilustração de livros, bem como o folclore, as artes gráficas e o desenho industrial, merecem, na coleção, o mesmo espaço que as formas de artes tradicionais. Essa abordagem prepara o aluno para identificar e apreciar novas formas de arte que vão surgindo e se combinando o tempo todo à sua volta. É desse modo que a coleção A Arte de fazer Arte propõe o envolvimento do professor e do aluno na apreciação artística, na produção e na compreensão do fazer artístico para além da estética, nos campos da cidadania e da qualidade de vida. Estrutura da obra: Cada volume da Coleção A Arte de Fazer Arte se organiza em torno de um tema norteador. Esse tema é dividido em 2 grandes blocos, para o 1º. e 2º. semestres. Assim, cada volume se organizada da seguinte maneira: Tema norteador: O tema norteador estabelece uma linha de pensamento que conecta todos os conteúdos abordados durante o ano, dando continuidade de raciocínio e coerência à proposta como um todo. Os temas sugeridos habitam as discussões do universo da arte e permitem o trabalho interdisciplinar. Foram distribuídos nas séries conforme as possibilidades de exploração da faixa etária. Blocos: Cada tema norteador é subdividido em dois blocos, imaginando seu uso atrelado ao 1º e 2º semestres respectivamente. Cada bloco traz uma abordagem diferente do mesmo tema norteador. Dentro de cada bloco, são reunidos três a cinco temas, que constroem uma linha reflexiva e estabelecem pontes entre si. Texto introdutório: Explica qual será o tema norteador do ano e quais as possíveis conexões. Também existe uma página para introduzir o bloco, indicando a linha de raciocínio que será seguida. Temas: Cada capítulo oferece uma série de propostas práticas e reflexivas a partir de um tema, que pode ser alinhado aos outros do mesmo bloco formando uma linha de raciocínio. A estrutura básica de cada tema garante a presença de tópicos importantes em todos os capítulos: tais como contextualização histórica e relação com a produção do nosso tempo. São apresentadas propostas de atividades práticas, algumas em folhas que podem ser destacadas. No decorrer do capítulo várias outras propostas de reflexão são apresentadas (dando liberdade ao professor de desenvolvê-las de acordo com sua disponibilidade de tempo e interesse). Tópicos possíveis para cada tema: - Introdução ao tema: Descrição do tema, apresentando sua relação com o tema norteador do ano e formando um gancho com o capítulo anterior. - Apresentação de conceitos: Introdução aos conceitos do capítulo. Em geral, trazendo definições, classificação e exemplificações. - Atividades práticas: Propostas que contribuem para o entendimento e vivência dos conceitos do tema. Algumas das atividades são feitas em páginas destacáveis com o verso branco, o que permite que sejam entregues ao professor para avaliação ou exposição. - Parceria com o artista: essas atividades são propostas de releitura, ou seja, exercícios de recriação tendo como base a obra de algum artista. - Sugestões para o professor: Indicação de sites dos artistas, caso haja interesse em estudá-los mais profundamente; conceitos necessários ao entendimento de um assunto; sugestões de outras atividades e dicas metodológicas. - Provocando o olhar: Leitura de imagem. Apresentação de uma imagem reproduzida em tamanho ampliado e uma série de perguntas que orientam a leitura. - Momento da arte: Contextualização histórica, estabelecendo a relação entre os conceitos estudados e a produção artística de determinada época. Introdução à história da Arte, Contém uma explicação sintética sobre um determinado movimento artístico ou período da história da arte e sua relação com o conceito; obras representativas do movimento citado; indicação de artistas participantes do movimento; indicação de tempo e local do movimento; explicação sobre a importância histórica de tal movimento. - Enquanto isso no Brasil... ou Enquanto isso, no resto do mundo... (quando o capítulo tratar de um movimento artístico brasileiro) - comparativo com a produção e com a história brasileira. Estabelece um paralelo entre o contexto histórico mundial e o brasileiro, com especial atenção para a produção de artistas brasileiros. - No mundo de hoje: relação do tema com a produção de artistas contemporâneos. - Pare, pense e reflita ou Pare, reflita e pesquise: Proposta de reflexão baseada no estudo da arte, muitas vezes acompanhada de proposta de pesquisa. - Olho curioso: Aspectos curiosos sobre o conceito apresentado. - Galeria de arte:Coleção de imagens que ampliam as reflexões propostas no capítulo. Além das imagens, contém fotos dos artistas e uma breve biografia. Alguns artistas tratados na coleção: Tomie Ohtake, Vik Muniz, Eliseu Visconti, Monet, Georges Seurat, Kandinsky, Renoir,Chico Albuquerque, Luiz Sacilotto, Paul Klee, Tarsila do Amaral, Lina Bo Bardi,, Mestre Athaide, Rafael Sanzio, Niki de Saint Phalle, Jan Van Eick, Victor Brecheret, Francisco Brennand, Pablo Picasso, Antoni Gaudí, Oscar Niemeyer, Leonardo da Vinci, Edgar Degas, Norman Rockwell, Johannes Vermeer, Almeida Junior, Munch, Fernando Sardo, Portinari, Van Gogh, Juan Pantoja De La Cruz, Sandro Botticelli, Paul Gauguin, Diego Velázquez, Andy Warhol,, Manabu Mabe, Antonio Francisco Lisboa, Rembrandt e muitos outros. Pontos-chave: Enfoque moderno, em sintonia com tudo o que está acontecendo no mundo das artes e no ensino de Artes. Iconografia vasta e variada oferece um panorama da produção artística da atualidade. Valoriza a arte brasileira, com destaque para artistas nacionais e suas produções, sem se esquecer da riqueza de nossas manifestações artísticas populares. Atividades criativas com material de fácil obtenção, que podem ser desenvolvidas na própria sala de aula. Características Tipo de Produto: Livro Medidas (cm): 23.00 x 29.00 x 0.90 cm Idiomas: Português 2013 Autor: Denise Akel Haddad ISBN: 8502210491 Editora: Saraiva - Didáticos Edição: 4ª Ed. Encadernação: Espiral Nº de Páginas: 144 Mais Informações: Assunto: Ensino Fundamental II, Origem: Nacional
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São José dos Campos (São Paulo)
LIVROS DIDÁTICOS: MATEMÁTICA: - HELP! - LUIZ ROBERTO DANTE - CONTEXTO E APLICAÇÕES – ENSINO MÉDIO 1, 2, 3 e 3 (MANUAL DO PROFESSOR); - KÁTIA STOCCO SMOLE & MARIA IGNEZ DINIZ – ENSINO MÉDIO 3; - MIGUEL ASIS NAME – VENCENDO COM A MATEMÁTICA – 8° ANO. PORTUGUÊS: - JOSÉ DE NICOLA - LITERATURA BRASILEIRA – DAS ORIGENS AOS NOSSOS DIAS; - SAMIRA YOUSSEFF CAMPEDELLI – LITERATURA – HISTÓRIA E TEXTOS 1; - DOUGLAS TUFANO – ESTUDOS DA LITERATURA BRASILEIRA; - DOUGLAS TUFANO - ESTUDOS DA LÍNGUA PORTUGUESA; - LUIZ ANTÔNIO DE OLIVEIRA LIMA – O ESSENCIAL DA LÍNGUA PORTUGUESA – SEGREDOS, DICAS E RESUMOS; - MARIA ZELY DE SOUZA MUNIZ – INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS – EXERC. PRÁTICOS COM TEXTOS SELECIONADOS; - WILLIAM ROBERTO CEREJA E THEREZA COCHAR MAGALHÃES – GRAMÁTICA REFLEXIVA – TEXTO, SEMÂNTICA E INTERAÇÃO; - ERNANI TERRA – CURSO PRÁTICO DE GRAMÁTICA; - PASCHOALIN & SPADOTO – GRAMÁTICA – TEORIA E EXERCÍCIOS; - MARIA APARECIDA NEGRINHO – AULAS DE REDAÇÃO; - FRANCISCO PLATÃO SAVIOLI – GRAMÁTICA EM 44 LIÇÕES – COM MAIS DE 1.700 EXERCÍCIOS; - CELSO CUNHA & LINDLEY CINTRA – NOVA GRAMÁTICA DO PORTUGUÊS CONTEMPORÂNEO DE ACORDO COM A NOVA ORTOGRAFIA; HISTÓRIA: - CLÁUDIO VICENTINO – HISTÓRIA GERAL – ENSINO MÉDIO; - FLÁVIO DE CAMPOS, MÍRIAM DOLHNIKOFF E REGINA CLARO – RITMOS DA HISTÓRIA 8° ANO; - MILTON & MARIA LUÍZA – HISTÓRIA DO BRASIL – DO IMPÉRIO À NOVA REPÚBLICA VOL. 2; - JOSÉ DE CARVALHO E SILVA – HISTÓRIA GERAL DO BRASIL E UNIVERSAL VOL. 1 e 2; GEOGRAFIA: - MARCOS DE AMORIM COELHO E LYGIA TERRA – GEOGRAFIA DO BRASIL – ESPAÇO NATURAL, TERRITORIAL E SOCIOECONÔMICO BRASILEIRO; - MARCOS DE AMORIM COELHO E LYGIA TERRA – GEOGRAFIA GERAL – O ESPAÇO NATURAL E SOCIOECONÔMICO; - JAMES & MENDES – ESTUDOS DE GEOGRAFIA – 7° ANO – O ESPAÇO GEOGRÁFICO DO BRASIL. CIÊNCIAS: - RAMALHO, IVAN, NICOLAU e TOLEDO – OS FUNDAMENTOS DA FÍSICA 2 – TERMOLOGIA, ÓPTICA GEOMÉTRICA E ONDAS; - DEMÉTRIO GOMDAK e EDUARDO MARTINS – CIÊNCIAS – SERES VIVOS – 6° SÉRIE; - SAMPAIO & CALÇADA – FÍSICA – ENSINO MÉDIO ATUAL VOL. ÚNICO – 2 EXEMPLARES; - CÉSAR, SEZAR e BEDAQUE – CIÊNCIAS – ENTENDENDO A NATUREZA 8° ANO; - HELP! – CIÊNCIA E TECNOLOGIA; - CARLOS BAROS e WILSON ROBERTO PAULINO – CIÊNCIAS – O CORPO HUMANO – 7° SÉRIE; - USBERCO & SALVADOR – QUÍMICA ORGÂNICA 3 LÍNGUA ESTRANGEIRA: - FREEWAY – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA – INGLÊS VOL. 2 e 3; - WILSON LIBERATO - COMPACT ENGLISH BOOK – ENSINO MÉDIO – VOL. ÚNICO; - SANTILLANA – LISTO – ESPAÑOL A TRAVÉS DE TEXTOS. DIVERSOS: - MANUEL ANTÔNIO DE ALMEIDA - MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS; - RAUL POMPÉIA – O ATENEU; - WONNACOTT & CRUSIUS - INTRODUÇÃO À ECONOMIA; - SÉRIE ADMINISTRAR – SEBRAE – MARKETING DE SERVIÇOS.
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Ibaté (São Paulo)
A crise econômica chegou em todo o globo. Mas será menos profunda e mais curta que a de 1929, já que governos e bancos centrais estão agindo com base no receituário proposto por John Maynard Keynes. No caso do Brasil, no entanto, superada a crise, o país corre o risco de continuar em situação de subdesenvolvimento e com sombrias perspectivas econômicas de longo prazo. O que fazer depois da crise: a contribuição do desenvolvimentismo keynesiano propõe meios e modos a serem utilizados para, vencida a crise, colocar o país na trilha da eliminação do seu atraso econômico. O economista João Paulo de Almeida Magalhães ? a partir de discussões desenvolvidas no Centro de Estudos para o Desenvolvimento (CED) ? mostra ser possível, por meio de enfoque de longo prazo dos procedimentos utilizados por Keynes, conseguir a eliminação do subdesenvolvimento brasileiro em tempo útil. Ou seja, antes que os graves problemas econômicos, políticos e sociais do país tornem-se irreversíveis. Por isso, a importância desta obra para o Brasil de hoje. As concepções apresentadas aqui têm tudo para serem lidas e implementadas. informações técnicas Título Que Fazer Depois da Crise, O Subtítulo Contribuição do Desenvolvimento Keynesiano, A ISBN 9788572444279 Páginas 224 Edição 1 Tipo de capa Brochura Editora Contexto Ano 2009 Assunto Economia Idioma Português Código de Barras 9788572444279
R$ 30
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Curitiba (Paraná)
Gestão sócio ambiental no Brasil - Autor: Rodrigo Berté - Gestão socioambiental/Sociologia - Editora: intersaberes - 2014 - ISBN 978-85-65704-36-6 - Formato 15 x 22cm - Peso 435g - Livro em Excelente estado de conservação, livre de grifos, anotações e manchas, em estado de novo, 270 páginas..R$10,00.Frete R$8,50 (Correios) Sinopse: Ao mesmo tempo em que recebemos uma enxurrada de notícias que expõe questões sociais e ambientais preocupantes para o Brasil - como a fome no Nordeste ou o desmatamento na Amazônia -, também recebemos informações sobre ações socioambientais significativas, que têm fomentado a cidadania e a esperança do povo brasileiro por mudanças. Nesse contexto, Gestão socioambiental no Brasil emerge como instrumento de reflexão e de práticas a ser utilizado em salas de aula e em ambientes organizacionais públicos e privados. Além disso, contribui para nos sentirmos aptos a argumentar sobre temas de domínio imprescindível neste século XXI: responsabilidade social, civilidade, e individualismo, coletivismos e sustentabilidade. Assinado por quem tem autoridade no assunto, este livro apresenta subsídios para a atividade de gestão voltada para as práticas socioambiental na comunidade em que estamos inseridos. *Para mais anúncios: *No campo BUSCAR digite AMIGO ATILA, escolha a categoria do seu interesse (Música, Livros ou Hobbies); *Para todos os anúncios: no campo LOJAS digite AMIGO ATILA; *Mais informações: WhatsApp 41 99279-3007
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Florianópolis (Santa Catarina)
Livro super bem conservado! Utilizado durante a graduação de administração. É um livre muito importante para se ter durante o curso. "As últimas décadas produziram importantes avanços teóricos e práticos no estudo das Finanças Corporativas, exigindo de todos os profissionais uma ampla atualização de conhecimentos. Diversos temas e áreas de estudo foram introduzidos no campo das Finanças, destacando-se as finanças pessoais e comportamentais, governança corporativa, teoria de agentes, fundamentos sociais da empresa, riscos etc. Outros assuntos ainda apresentaram relevante desenvolvimento em sua base conceitual e empírica, como valuation, custo e estrutura de capital, viabilidade econômica, modelos de gestão de risco e decisões de investimentos. O objetivo deste livro é o de estudar as Finanças Corporativas introduzindo seus mais importantes avanços teóricos e seu moderno instrumental de gestão. Apesar de focar as Finanças Corporativas no mundo globalizado, o texto procura ainda priorizar o estudo das finanças dentro do contexto econômico brasileiro, abordando, principalmente, nosso mercado financeiro e taxas de juros, oferta e maturidade do crédito, desequilíbrio na estrutura de capital das empresas brasileiras e alternativas para o cálculo do custo de capital. Em seus 32 capítulos, destacam-se os seguintes tópicos para estudo: teoria de finanças e finanças comportamentais, gestão baseada em valor, arbitragem e assimetria de informações, valuation e aquisições alavancadas, modelos multifatoriais e finanças de empresas. Livro-texto para a disciplina Administração Financeira dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Economia, Contabilidade e Engenharia de Produção. Obra adotada nas disciplinas de Finanças em cursos de MBA. Leitura recomendada para o primeiro curso de Finanças de programas de pós-graduação stricto sensu - Mestrado. Livro de relevante interesse para profissionais das áreas de Finanças, Avaliação e de Mercado de Capitais."
R$ 120
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Brasil (Todas as cidades)
História do Brasil - Mapa Mental 37 Mapas da História do Brasil, sendo: 1- Formação de Portugal 2- A expansão marítima europeia 3- 1500 – Indígenas no Brasil 4- A questão da mão de obra 5- Economia açucareira no Brasil 6- Administração colonial 7- A União Ibérica (1580-1640) 8- União Ibérica – ocupação holandesa 9- O século XVIII (a mineração) 10- Transformações a partir do século XVII 11- A crise do Antigo sistema colonial 12- Revoltas Nativistas 13- Movimentos emancipacionistas 14- O fim do pacto colonial no Brasil 15- A montagem do estado brasileiro – O primeiro reinado 16- O período regencial (1831-1840) 17- Revoltas regenciais 18- Segundo reinado – economia (1840-1889) 19- Segundo reinado (1840-1889) – política externa 20- Segundo reinado (1840-1889) – política interna 21- Crise do Império 22- A República Velha (1889-1930) – República da espada 23- República Velha (1889-1930) – República Oligárquica 24- República Velha (1889-1930) – Conflitos sociais 25- Era Vargas (1930-1945) – governo provisório (1930-1934) 26- Era Vargas (1930-1945) – governo constitucional (1934-1937) 27- Era Vargas (1930-1945) Estado Novo (1937-1945) 28- A república brasileira – O governo Dutra (1946-1951) 29- A república brasileira – O governo Vargas (1951-1954) 30- A república brasileira a partir de 1954 31- A república brasileira – Governo de João Goulart (1961-1964) 32- Ditadura Militar (1) 33- Ditadura Militar (2) 34- Ditadura Militar (3) 35- Ditadura Militar (4) 36- Brasil Contemporâneo (1) 37- Brasil Contemporâneo (2) >> **** AO FINALIZAR A COMPRA, MANDE UMA MENSAGEM COM O EMAIL PARA O ENVIO **** >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> O conteúdo dos mapas são fatos importantes no contexto da história do Brasil. Conteúdo desenvolvido utilizando o material didático do Sistema Poliedro (ensino médio e pré-vestibular) Após pagamento o material será enviado via e-mail para o comprador. O QUE SÃO MAPAS MENTAIS? Os mapas mentais podem ser definidos como anotações ou fichas coloridas, repletas de símbolos, imagens e letras grandes que, de acordo com o estudante, que facilitam a memorização do que está sendo estudado. O mapa mental tem a função de substituir os resumos lineares e são ideais para revisar um conteúdo bastante extenso em pouco tempo e com muita eficiência. Uma característica do uso dos mapas mentais com fichas coloridas é que você pode utilizar várias fichas com poucas palavras em cada uma delas. Funciona como um tipo de palavra ou frase chave que fará com que você se lembre de todo o conteúdo.
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Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo Primeiro livro brasileiro que analisa como a estrutura do neoliberalismo atua nas instituições que deveriam assegurar o jogo democrático Este é um livro essencial, que submete a realidade brasileira a uma crítica rigorosa e esclarece de que maneira a população e as agências estatais, com especial destaque para o Poder Judiciário, acabam sendo manipuladas para o beneficio de um pequeno e privilegiado grupo. Em Estado Pós-Democrático, Rubens R R Casara levanta a hipótese de que a lógica neoliberal minou as estruturas do Estado Democrático de Direito. Em favor do lucro, do mercado e da circulação do capital financeiro, desapareceriam os limites ao exercício do poder e à onipotência das elites. Os impactos dessa mudança são sentidos não apenas no campo jurídico, mas também na sociedade, que, progressivamente, passa a naturalizar a opressão e o afastamento dos direitos fundamentais. Segundo Marcia Tiburi: “É a partir da premissa do ‘falso caráter extraordinário do momento’ que Rubens Casara, autor deste livro mais do que necessário à compreensão de nossa época, nos chama a pensar sobre o sentido da própria democracia nas condições do mercado, substituto da noção de vida no contexto da razão neoliberal.” Características Autor: Casara,Rubens R R Peso: 0.23 I.S.B.N.: 9788520009505 Altura: 21 Largura: 14 Profundidade: 1.3 Número de Páginas: 240 Idioma: Português Acabamento: Brochura Número da edição: 3 Ano da edição: 2017 País de Origem: Brasil
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Brasil (Todas as cidades)
História do Brasil e da Educação Brasileira de 1500 a 2003 Autores - Plínio Pereira Carvalho e Vera R. M. Pinheiro Bighetti Editora Plêiade Ano 2016 440 páginas SINOPSE Esta obra descreve fatos da História do Brasil e dos caminhos percorridos pela Educação Brasileira, desde o seu início. Apresenta as pedagogias que ocorreram de maneira sucessiva, contextualizas, isto é, penetrando profundamente nas épocas e fatos históricos relevantes. Narra a História do Brasil e a História da Educação Brasileira simultaneamente, ao longo do tempo, a partir de momentos que antecederam o descobrimento do Brasil até o governo de Fernando Henrique Cardoso. Não é comum encontrarmos no iro, obras que contém a História da Educação Brasileira e a própria História do Brasil concomitantemente e, sentimos essa necessidade durante nossa docência. No entanto, não se trata de um livro apenas didático, é também um convite a todos aqueles que desejam mergulhar na História do Brasil, através das narrações das agruras e delícias pelas quais têm passado nosso país. Incluímos um tanto da cultura popular, tais como lendas, mitos, fofocas e mexericos, detalhes maliciosos e travessuras do nosso povo. Pretendemos ter alcançado a meta de trazer para estas páginas conhecimentos, curiosidades e fatos da história da nossa terra e narrativas sobre a educação brasileira mais ou menos integrados porque, como se poderá observar na obra, nem sempre, ou melhor, poucas vezes, as providências e realizações educacionais aconteceram de maneira coerente e com resultados satisfatórios. Conclui-se, portanto, que a análise do passado da educação, dentro do contexto histórico brasileiro conduz a comprovação da dicotomia entre a lei e a realidade, isto é, frequentemente houve falta de correspondência entre os textos das leis e a realidade nacional. Ainda, a maioria das reformas educacionais reflete, nos seus textos, modelos de educação e de administração que atendem a interesses políticos momentâneos, geralmente maquiados a partir de modelos estrangeiros, utópicos e distantes do que se pode desejar para melhorar a qualidade do ensino, cujo desempenho continua, até hoje, dando mostras de ser negativo.
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Da autoria de Carlos E. Ingunza Ruiz, "Capricórnio na Terra dos Incas" explora a trajetória de Martin Carlos, um obstinado jovem estudante peruano rumo ao sonho de realizar-se profissionalmente em meio as adversidades impostas pela sua classe proletária. O autor, por meio de sua narrativa, faz um convite ao público brasileiro para conhecer o Perú de uma forma nunca antes vista: o contexto socioeconômico da década de 50 em diante, o contraste entre a amazônia peruana e a efervescente capital em expansão e aspectos culturais do povo peruano que prevalecem até os dias atuais. Uma obra que não pode faltar em sua casa. Livro Novo - Ano de Fabricação: 2016. Disponível também em Blooks Livraria - Condomínio do Edifício Coral - Praia de Botafogo, 316 - Lojas D e E - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22250-040 Chamar no Whatssap: (21) 97120-4050... ver número ? Henrique
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Serra (Espírito Santo)
um novo mapa do relevo brasileiro e inúmeras cartas, gráficos e tabelas que complementam as análises. os fatos de natureza histórico-política são tratados da perspectiva geográfica, a exemplo dos capítulos sobre a mundialização do capitalismo, a geopolítica internacional no fim do século xx e a inserção do brasil nesse contexto mundial.
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