Curso gestao recursos
Lista mais vendidos curso gestao recursos
 
            
                Abadia de Goiás (Goiás)
              
              
                 Curso de gestão da qualidade I Carga Horária: 15 horas  Este curso, além de mostrar os conceitos de qualidade, competitividade, missão, visão, diretrizes, análise de cenários e organização por processos, por exemplo, faz um forte trabalho de sensibilização para que as pessoas “entendam” e “queiram” fazer qualidade.   Elite Cursos e Treinamentos
	          
              
	        Ver produto
           
            
                Brasil 
              
              
                 Gestão de Contratos com Aspectos Jurídico  São Paulo, 28 de julho de 2017  O curso Gestão de Contratos tem como principal objetivo complementar as necessidades do Gestor de contratos visando aprimorar o conhecimento em gestão de processos, capacitar profissionais para atuar na área de projetos e contratos de grandes empresas, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.  Objetivo Capacitar profissionais responsáveis pela gestão de projetos e de contratos, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos.  Público Alvo Gestores de Contratos, com ou sem formação jurídica e demais colaboradores que atuam direta ou indiretamente em setores afetos a contratos.  Conteúdo Programático 1. Introdução à gestão de contratos  a. Contrato (Surgimento, Evolução, Conceito) b. Entender a Gestão de Contratos nas empresas;  c. Avaliar o impacto das mudanças atuais nesta gestão;  d. A estrutura do contrato e sua alteração.  2. Gestor  a. Gestor (Perfil, Responsabilidades)  b. Características necessárias para ser um gestor de contratos;  3. Modelo CLM: uma estrutura que resolve  a. Conhecer as Fases do ciclo de vida dos contratos;  b. Como definir melhor a forma de contratação e prazos;  c. Como conduzir propostas, negociação e seleção das melhores condições nos prazos definidos e dentro das políticas da empresa;  d. Como cumprir as aprovações, assinaturas e preparar para que a execução do contrato seja realizada como o esperado;  4. Riscos Contratuais. Como preveni-los em:  a. Cláusulas para prevenção de riscos contratuais, visando:  b. Minuta padrão (Como utilizar colaboração e melhorar a criação de minutas e execução dos contratos);  c. Contratos de Prestação de Serviços Terceirizados;  d. Contratos de Tecnologia da Informação;  e. O Acordo do Nível de Serviços (ANS / SLA)  – O que é; quando e em que momento utilizá-lo;  Metodologia  Conceituação exposta de forma oral, numa linguagem clara e de fácil entendimento, com auxílio de material multimídia, vídeos e prática com exposição de slides. Interação e intercâmbio entre os participantes através exercícios práticos, análise de casos reais, simulações e troca de experiências. Esse modelo permite que o conhecimento possa ser construído e assimilado de forma abrangente, profunda e eficaz, num clima de descontração e participação.  Objetivos Específicos  Identificar, com mais facilidade, os pontos de atenção que surgem nas várias fases contratuais, visando à antecipação de riscos jurídicos em geral. Melhorar e agilizar a execução de rotinas diárias relacionadas a gestão de contratos em geral. Tornar mais produtiva e eficiente a interação entre o gestor e os departamentos de Compras / Suprimentos, Jurídicos e afins. Desenvolver uma melhor compreensão das regras e princípios jurídicos relacionados a contratos em geral. Ser capaz de sugerir mudanças procedimentais e estratégias para gestão dos contratos sob sua responsabilidade.  Motivação O gestor de contratos é o elo entre os serviços, compras licitadas e a conquista de um resultado eficiente para o objetivo proposto. O treinamento oferecido apresenta as ações (contrato, fluxos, orçamento, checklists, etc) que cercam o assunto, trata das dúvidas específicas onde há troca de experiências entre os participantes e exposição de casos de sucesso e de insucesso de empresas.  Este treinamento oferece subsídios técnico-práticos que aprimoram conhecimentos, habilidades e atitudes, podendo assim tanto abrir novas perspectivas de aprendizagem como oferecer um olhar mais cuidadoso e atento sobre gestão de contratos.  Instrutor:  Especialista de Contratos, Diretora Presidente da GCL – Consultoria e Gestão de Contratos, Conselheira da ANGC – Associação Nacional dos Gestores de Contratos; Membro das Associações Americanas: IACCM – The International Association for Contract and Commercial Management e NCMA - National Contract Management Association. Formada em Letras e Direito, pós Graduada pela Universidade Federal de Brasília e Palestrante de Gestão de Contratos incluindo boas práticas, administração, acordo de nível de serviço (SLA) e gerenciamento de nível de serviço (SLM).  Carga Horária: 8 horas  Informações Úteis:  Data: 28 de julho de 2017  Horário: 8h30 às 17h30  Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini  Investimento: R$ 1390,00 ( mil, trezentos e noventa reais)  Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 14 de julho de 2017: R$ 1.190,00 (mil cento e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado.  Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail: contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152  Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gestao-de-contratos-com-aspectos-juridico/
	          
              R$ 1.190
	        Ver produto
           
            
                Brasil 
              
              
                 Gestão Estratégica e Revisão de Benefícios e Remuneração  Satisfação do colaborador aliada ao equilíbrio financeiro das empresas  8 de novembro de 2016  9h Recomendações estratégicas sobre a política de remuneração aliada à gestão financeira.  · Componentes da remuneração: percepção dos colaboradores nos diferentes estágios da companhia;  · O que os profissionais valorizam em uma mudança?;  · Impacto dos benefícios sobre analistas, média gerência e alta gerência diante da atração, incentivo e retenção de talentos;  · Reflexos da gestão de benefícios na rotatividade.  Alexandre Zuvela | Partner  EXEC EXECUTIVE PERFORMANCE  10h10 Coffee break  10h30 PAINEL Benefício como ferramenta de retenção e atração de talentos, além de aumento da produtividade de colaboradores.  · Premissas para definição de políticas de benefícios e remuneração;  · Expectativas e pretensões dos colaboradores;  · Remuneração e benefícios associados às expectativas de crescimento vertical dos talentos e aumento de produtividade.  Estela Parra | Chefe da Divisão de Recursos Humanos  PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE SÃO ROQUE  Paulo Rogério Prado Silva | Gerente de Recursos Humanos  HOSPITAL MÁRIO COVAS  José Luis Lira | Diretor Corporativo do Núcleo de Gestão de Pessoas-NGP  HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO  11h45 Desafios nas negociações de Recursos Humanos em relação à assistência médica aos colaboradores.  · Equilíbrio financeiro equalizado com a satisfação dos colaboradores;  · Operadoras ou seguradoras?;  · Campanha de comunicação interna: conscientização dos colaboradores para evitar aumento do índice de sinistralidade;  · Percentual da assistência médica no total da folha de pagamento.  Marcelo Godinho | Partner  EY  &  Oliver Kamakura | Partner  EY  12h45 Almoço  14h00 Exposições de pontos de vista sobre mudanças e revisões de benefícios gerais oferecidos aos colaboradores.  · No caso de veículos da companhia, o que pode ser mudado?;  · Benefícios podem ser revisados com que limites?;  · Recomendações para garantir segurança nas revisões.  · Direito à continuidade do atendimento no padrão oferecido pela operadora;  · Quais são os limites colocados às empresas nas revisões do plano de assistência médica;  · Pontos passíveis de desentendimento.  Daniela de Andrade Bernardo | Sócia  ADVOCACIA ANDRADE MARIANO  15h10 Revisão dos planos de capacitação: como as empresas tem reestruturado os programas e recursos destinados à capacitação dos colaboradores.  Danilo Fernando Olegário | Coordenador de Recursos Humanos  AEGEA SANEAMENTO E PARTICIPAÇÕES  16h10 O que os talentos esperam do plano de benefícios oferecido pelas empresas?  · Como identificar os elementos que tornam o pacote de benefícios um atrativo aos profissionais?;  · Desafios no acompanhamento desses talentos e satisfação quanto aos benefícios;  · O que a empresa precisa ter para ser atrativa? Como manter o ambiente atrativo?  17h10 Coffee break  17h30 Planejamento de Recursos Humanos e a gestão estratégica de orçamento.  Embora a área de Recursos Humanos não tenha funções puramente financeiras, pode colaborar para a gestão adequada dos recursos financeiros da área e refletem nos demais departamentos. O objetivo é discorrer sobre a amplitude da gestão de recursos financeiros sob a responsabilidade de Recursos Humanos.  18h30 Encerramento da conferência  Informações Úteis:  Data: 08 de Novembro de 2016  Horário: 8h30 às 9h00 - Credenciamento  9h00 às 18h00 - Curso  Local: Hotel Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, SP  Investimento: R$2.550,00 (dois mil, quinhentos e cinquenta reais).Condição Especial para inscrições pagas até o dia 25 de Outubro de 2016: R$ 2.380,00.Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.  Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
	          
              R$ 2.380
	        Ver produto
           
            
                Brasil 
              
              
                 Gestão Financeira Estratégica Governamental para 2017-2020  Foco: Municipal  PROPOSTA:  Independente do setor, seja público ou privado, a gestão estratégica almeja o resultado ótimo. O ótimo na iniciativa privada pode ser traduzido como busca do lucro e geração de valor ao investidor, no setor público, a gestão também almeja, como resultado final o ótimo em suas ações, porém, neste setor, traduz-se em atendimento às necessidades sociais coletivas, tanto pela arrecadação justa quanto pela aplicação eficiente dos recursos arrecadados, por meio de implementação de políticas públicas efetivas.  Para este alcance, o gestor público possui sempre como delimitador as normas e preceitos jurídicos, que enquanto no setor privado as empresas podem ‘fazer’ tudo o que a lei não proíbe, no setor público pode-se ‘fazer’ somente o que a Lei autoriza.  Diante de vários acontecimentos atuais a sociedade tem se mobilizado cada vez mais, cobrando a eficiência na utilização dos (escassos) recursos públicos e principalmente a eficácia em seus efeitos.  Assim, há um novo desafio instaurado na gestão pública municipal, a qual deve ser cada vez mais transparente, efetiva e eficaz.  Neste cenário, este curso tem como:  OBJETIVO:  Elucidar, aos gestores públicos, questões relacionadas aos desafios financeiros e gerenciais, que encontrarão ao assumir suas atribuições em 1º de janeiro de 2017!  A capacitação será desenvolvida em duas etapas:  1. Proporcionará aos Gestores Públicos uma visão holística do Planejamento Financeiro na Administração Pública até sua efetiva execução; e  2. Focará a Gestão Governamental Estratégica pautada na sistemática da busca pelo resultado ótimo do governo municipal.  PROGRAMA:  O percurso do programa é flexível, pois, a partir dos seus tópicos iniciais, o específico será tratado integralizando as especificidades locais. Sendo tratado:  Como fazer a leitura daquilo que os gestores encontrarão:  · Relatório de Gestão Fiscal – RGF;  · Relatório Resumido da Execução Orçamentária – RREO;  · Precatórios obrigatórios;  · Dívida do Gestor anterior;  Aspectos da Lei da Contabilidade Pública (4.320/64)  · Planejamento;  · Controle; e  · Transparência.  As fases do Processo de Planejamento e Orçamento Municipal:  · PPA - Plano Pluri anual  · LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias  · LOA - Lei Orçamentária Anual  A Gestão Financeira Estratégica Municipal por Meio da Contabilidade Gerencial  · Leitura do Ambiente;  · Análise de Cenários.  Importante destacar não se tratar de um curso que adapta questões do setor privado ao setor público, ou seja, um benchmark, trata-se de questões específicas e desde sua origem  desenvolvidas a atender o setor público, neste caso, o municipal.  Instrutor: Graduado em Ciências Contábeis pela UNIMEP (1995)  MESTRE em Administração pelo UNISAL-Americana-SP (2008), dissertação em Finanças Públicas, orientador Prof. Dr. Gideon Carvalho de Benedicto.  DOUTOR em Administração pela UNIMEP. (2016), tese na área de Controladoria Estratégica Governamental, orientador Prof. Dr. Clóvis Luis Padoveze.  Atuou como: Professor titular em Faculdades do Interior de São Paulo, ministrando disciplinas como: Contabilidade Pública, Administração Pública, entre outras.  Professor Consultor: Instituto Brasileiro de Administração Pública - IBRAP  Contador-Chefe do Poder Executivo Municipal em município Paulista por 8 anos.  Informações Úteis:  Data: 17 de fevereiro de 2017  Horário: 8h30 às 9h00 - Credenciamento  9h00 às 18h00 - Curso  Local: Hotel Mercure Moema - Av. Lavandisca, 365, Moema - São Paulo  Investimento: R$ 2.650,00 (dois mil, seiscentos e cinquenta reais).  Para as inscrições pagas até o dia 03 de fevereiro de 2017, o investimento será reduzido para R$ 2.480,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.  Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.  Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br  Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gestao-financeira-estrategica-governamental-para-2017-2020/
	          
              R$ 2.480
	        Ver produto
           
            
                Brasil 
              
              
                 Gestão Estratégica da Tesouraria  São Paulo, 20 de Julho de 2017  Objetivos  Demonstrar o destino de cada centavo que entra e sai do Caixa da empresa Discutir sobre o papel da Tesouraria para agregar valor às empresas Como se dá a geração de lucro e de Caixa Abordar os pontos relevantes que envolvem a gestão do Capital de Giro Elaborar o Fluxo de Caixa envolvendo as demais áreas da empresa.  Público-Alvo: Gerentes, Supervisores e demais profissionais de área financeira interessados em conhecer o ambiente das finanças.  Programa:  O que é finanças como ferramenta de otimização de recursos Funções, papel, objetivo, visão e principais atividades da adm. financeira As atividades desenvolvidas e funcionamento da Tesouraria O que é o Sistema de Fluxo de Caixa As características e finalidades do fluxo de caixa O valor de mercado das empresas – o método do Fluxo de caixa descontado A importância do Capital de Giro Qual o Prazo médio de pagamento e recebimento? Qual é o Prazo médio de renovação de estoques? Ciclo operacional e ciclo financeiro A necessidade do Capital de Giro O conceito de Saldo de Tesouraria A diferença entre Lucro e Caixa Como elaborar o Fluxo de Caixa diário e mensal A importância do Fluxo de caixa realizado e direto O Fluxo de caixa livre e a distribuição de lucros As aplicações das sobras de caixa Os fatores do déficit de caixa O que é o EBITDA Operações correntes para captação e aplicação de recursos Por que fazer “hedge” das operações? O custo do dinheiro e o EVA Instrutor:  Economista, com pós-graduação em Finanças e Gestão Empresarial. Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária. Consultor empresarial. Coordenador de curso de pós graduação em Gestão Empresarial. Facilitador de 350 treinamentos empresariais.  Carga Horária – 8 horas  Informações Importantes:  Data: 20 de Julho de 2017  Horário: 8h30 às 17h30  Local: Espaço Franklyn Covey – Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini – São Paulo, SP  Investimento: R$ 1.390,00 ( mil, trezentos e noventa reais)  Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 06 de Julho de 2017 : R$ 1.190,00 (mil, cento e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado.  Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail:   contato@propagartraining.com.br  Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gest%c3%a3o-estrategica-da-tesouraria/
	          
              R$ 1.190
	        Ver produto
           
            
                Brasil 
              
              
                 Gestão Integrada de Custos e Orçamento  Aperfeiçoando o Sistema de Custos e Integrando-o Gestão Orçamentária  Apresentação dos conceitos fundamentais para desenvolver um plano orçamentário, as responsabilidades e os modelos mais adequados para a condução do seu processo de estruturação, elaboração e controle.  São Paulo, 25 e 26 de abril de 2017  Instrutor Clóvis Luís Padoveze Consultor de Controladoria, Doutor em Contabilidade e Controladoria pela FEA/USP e Mestre em Ciências Contábeis pela PUC/SP. Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos. Autor de 18 livros, dentre eles: “Controladoria Estratégica e Operacional”, “Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria”, “Orçamento Empresarial: novos conceitos e técnicas”, “Administração Financeira de Empresas Multinacionais”, “Planejamento Orçamentário”, “Controladoria Avançada” e “Contabilidade Gerencial”.  Destaques do Programa  · Apresentação dos conceitos fundamentais para desenvolver um plano orçamentário, as responsabilidades e os modelos mais adequados para a condução do seu processo de estruturação, elaboração e controle.  · Apresentação das integrações necessárias com o planejamento estratégico, contabilidade, custos e gestão das unidades de negócios.  · Discussão da estrutura administrativa responsável pelo plano orçamentário, bem como os sistemas de informações existentes e suas possibilidades de utilização integrada.  · Apresentação das melhores técnicas para elaborar todos os orçamentos, considerando-as no grau de detalhamento necessário para obter os melhores resultados previstos.  · Integração do Orçamento com Contabilidade e Gestão de Custos  · Métodos e Formas de Custeamento  · Custeamento por Absorção x Custeamento Variável x Custeamento ABC (Activity Based Costing)  · A utilização do modelo da margem de contribuição e fatores limitantes  · Custo Padrão e Análise das Variações  · Gestão e Formação de Preços de Venda; Formação de Preços pelo Custos e Formação de Preços pelo Mercado  · Análises de Custos  · Estruturação Geral de Uma Política de Redução de Custos  Público-Alvo: Controllers, Contadores, Gerentes e diretores Financeiros das Empresas. Outros profissionais das áreas de contabilidade e finanças ligados aos setores de orçamento, custos, contabilidade, finanças e controladoria.  PROGRAMA  Parte I - Orçamento  · 1 – Conceitos e Objetivos  · O que é orçamento  · Orçamento e Contabilidade  · Da Estratégia ao Orçamento  · Responsabilidades pela condução do processo orçamentário  2 – Abordagem Ortodoxa (Tradicional )  · Cultura orçamentária  · Modelos de condução do processo orçamentário  · Estrutura do orçamento tradicional  · Rolling Budget e Forecast  · Sistemas de informação para elaboração e controle orçamentário  3 – Beyond Budgeting  · que está além do orçamento  · Críticas do BBRT – Beyond Budgeting Round Table  · O que é proposto em lugar do orçamento  4 – Orçamento Base Zero  · O que realmente significa  · O que é preciso para implantar o orçamento Base Zero  · Como fica a cultura da empresa com o orçamento Base Zero  · Exemplo  5 – Orçamento Matricial  · Como implantar um controle matricial  · Vantagens e desvantagens  · Definição das responsabilidades  · Exemplo  6 – Orçamento, Estratégia e Balanced Scorecard  · O Balanced Scorecard combina com o orçamento ?  · O Balanced Scorecard combina com as novas técnicas orçamentárias?  · Como ligar o Balanced Scorecard ao orçamento tradicional  · Exemplo  7 – Estruturação Geral De Um Orçamento  · Construção de Cenários  · Premissas Gerais e Específicas  · Comportamento dos custos e receitas  8 – O Orçamento de Vendas e de Produção  · Métodos de previsão de vendas  · Fatores limitantes  · Orçamento de Produção, Orçamento de Capacidade e Logística  · Exemplos numéricos  9 – Demais Orçamentos  · Orçamento de Materiais e Estoques  · Orçamento de Despesas Departamentais  · Orçamento de Investimentos e Financiamentos  · Exemplos numéricos  10 – Conclusão do Processo Orçamentário  · Orçamento de Caixa  · A dificuldade: projeção das receitas financeiras  · Conclusão: Projeção das Demonstrações Contábeis  · A importância do modelo de condução do Controle Orçamentário  · Utilização do ferramental de simulação  · Exemplos numéricos  Parte II – Custos  1 – Conceitos e Estrutura do Sistema de Custos  · Custos, Gastos, Despesas, e Desperdícios.  · Objetivos gerais de um sistema de custos: métodos, formas e acumulação.  · Custos para fins contábeis e fins gerenciais  · Estrutura informacional básica: Estrutura do Produto e Processo de Fabricação  · Exemplo  2 – Métodos de Custeio  · Custeio por Absorção e Custeio Direto  · Custeio Variável e Custeio ABC  · Custeio Integral e RKW  · O modelo de margem de contribuição e suas aplicações gerenciais  · Exemplos numéricos  3 – Custos para Fins Contábeis  · Fundamentos legais: custo integrado e coordenado  · O sistema de custos e o ERP  · Contabilização  · Exemplos  4 – Sistema de Informação  · Acumulação por Processo  · Acumulação por Ordem  5 – Custo Padrão  · O que é e para que serve: validade atual  · Custo padrão e novas tecnologias de fabricação  · Análise das variações: a real necessidade  · Exemplos numéricos  6 – Gestão de Preços de Venda  · Formação de preços de venda a partir do custo unitário  · Formação estratégica de preços  · Custo meta: o que é e como calcular  · Utilização de simulação para formar preços de venda  · Exemplos numéricos  7 – Análises de Custos: Principais Modelos  · Conceitos necessários  · Comprar versus fabricar; Internação de atividades.  · Inflação da empresa: o que é, para que serve.  8 – Política de Redução de Custos  · O que é e como conduzir  · Modelos existentes e modelo proposto  · Gestão dos recursos  9 – Como Fazer Check-List para Identificar os Pontos Fracos do Sistema De Custos Da Sua Empresa  · Questionário de perguntas  · Identificação dos pontos fracos  · Elaboração de um plano de trabalho para implantação das melhorias no sistema de custo  Carga Horária: 16 horas  Informações Úteis:  Data: 25 e 26 de abril de 2017  Horário: 1° dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso || 2° Dia - 8h30 - 17h30 - Curso  Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 - Moema  Investimento: R$3650,00 (três mil, seiscentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento.  Condição Especial para inscrições pagas até dia 11 de abril de 2017: R$ 3.380,00  Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.  Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail:  contato@propagartraining.com.br  Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gest%c3%a3o-integrada-de-custos-e-or%c3%a7amento/
	          
              R$ 3.380
	        Ver produto
           
            
                Brasil 
              
              
                 Gestão de Energia na Indústria com Foco em Redução de Custos  Gestão de Energia com Foco em Redução de Custos Aplicada a Empresas  São Paulo, 17 de agosto de 2017  Apresentação:  Com o crescente interesse sobre o tema da energia e os reajustes nacionais das tarifas elétricas, muitas soluções e tecnologias despontam no mercado com promessas incríveis de redução: mercado livre, geração fotovoltaica, iluminação LED, são alguns exemplos que toda semana entram na pauta dos gestores. Entender como avaliar essas soluções dentro de um contexto maior é fundamental para garantir que as reduções de consumo sejam recorrentes e não apenas ações pontuais.  Pensando nisso, o curso de Gestão de Energia com Foco em Redução de Custos tem como objetivo principal apresentar as principais características e etapas necessárias para o desenvolvimento de um planejamento energético institucional, bem como as oportunidades de mercado disponíveis atualmente para as empresas e organizações pioneiras nesse processo.  Público-alvo: Gestores de contratos, engenheiros (civil, mecânico, elétrico, ambiental, de produção), administradores, arquitetos, profissionais das áreas de manutenção, profissionais das áreas de compras, companhias de distribuição de energia.  Conteúdo Programático:  Introdução Sistemas de gestão Objetivos de um sistema de gestão de energia Características básicas de um sistema de gestão de energia  Gestão de energia Diagnóstico energético Identificação das fontes de energia principais Análise dos contratos e tarifas Verificação dos principais processos consumidores Medição da carga de consumo em função do tempo Elaboração do Plano de trabalho Hábitos de consumo Melhoria de configurações de processos e equipamentos Manutenção de equipamentos e infraestrutura Substituição de equipamentos Avaliação de fontes alternativas Cogeração de energia “Cenário Base” Projeções e estimativas Técnica Ambiental Financeira Desenvolvimento de Cenários Indicadores Métrica e KPI Ações corretivas Análise da viabilidade Implantação Monitoramento  Conclusões  Análise de Caso Diagnóstico energético e oportunidades de eficiência em edificações comerciais Diagnóstico energético e oportunidades de eficiência em uma indústria  Oportunidades de Mercado Redução de custos Segurança energética Certificação ISO 50.001  Carga Horária: 8 horas  Instrutor:  Arthur Cursino  Doutor em Energia pelo Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP) e consultor de empresa que atua na área de gestão de energia, tendo realizado dezenas de trabalhos sobre o tema em todo o país. Possui formação em gestão ambiental com especialização em gestão de energia, simulação energética, cogeração e geração distribuída.  André De Dominicis  Engenheiro Ambiental formado pela Escola Politécnica da USP (2011) realizou o “Cooperative course Harvard /Poli 2010. Energy, Water and the Environment”, sócio da Mitsidi Projetos especialista em eficiência energética na indústria, trabalha também com sistemas de geração de energia fotovoltaica. Antes da Mitsidi trabalhou em consultorias estratégicas de alta gestão.  O curso poderá ser ministrado por um ou por ambos instrutores.  Informações Úteis:  Data: 17 de Agosto de 2017  Horário: 8h30 às 17h30  Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini  Investimento: R$ 1.390,00 ( mil, trezentos e noventa reais)  Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 03 de Agosto de 2017: R$ 1.190,00 (mil, cento e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado.  Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br  Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gest%c3%a3o-de-energia-na-industria-com-foco-em-redu%c3%a7%c3%a3o-de-custos/
	          
              R$ 1.190
	        Ver produto
           
            
                Brasil 
              
              
                 GESTÃO ESTRATÉGICA E NOVAS TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO  Principais ferramentas e metodologias utilizadas no plano orçamentário.  Apresentado por Clóvis Padoveze – Doutor em Controladoria e Contabilidade e Controller das Indústrias Romi S/A  São Paulo, 26 e 27 de janeiro de 2017  Exclusivo! O objetivo do curso é apresentar de maneira prática as principais ferramentas e metodologias utilizadas no plano orçamentário incluindo: BEYOND BUDGETING, ORÇAMENTO BASE ZERO, ORÇAMENTO MATRICIAL e ORÇAMENTO POR ATIVIDADES.  Após o treinamento você estará capacitado a:  · Entender e utilizar as principais ferramentas e metodologias para elaboração e acompanhamento do planejamento orçamentário.  · Analisar e revisar seus próprios processos de elaboração de orçamentos.  · Unir o plano orçamentário com o planejamento estratégico.  · Identificar , criticar e validar os itens necessários à elaboração do plano orçamentário.  Destaques do Programa  · Apresentação dos conceitos fundamentais para desenvolver um plano orçamentário, as responsabilidades e os modelos mais adequados para a condução do seu processo de estruturação, elaboração e controle.  · Discussão da estrutura administrativa responsável pelo plano orçamentário, bem como os sistemas de informações existentes e suas possibilidades de utilização integrada.  · Apresentação das integrações necessárias com o planejamento estratégico, contabilidade, custos e gestão das unidades de negócios.  · Apresentação das melhores técnicas para elaborar todos os orçamentos, considerando-as no grau de detalhamento necessário para obter os melhores resultados previstos.  · Discussão de todas as possibilidades de utilização do orçamento dentro do processo decisório da companhia.  Diferenciais desse Treinamento  · Treinamento apresentado pelo Professor Clóvis Padoveze. Doutor em Controladoria (FEA/USP) e Controller das Indústrias Rom S/A, acumulando como executivo mais de 20 anos de experiência. Autor de diversos livros na área de controladoria.  · Apresentação de exemplos reais vivenciados pessoalmente pelo apresentador  Público-Alvo:  Controllers, Contadores, Gerentes e diretores Financeiros das Empresas. Outros profissionais das áreas de contabilidade e finanças ligados aos setores de orçamento, contabilidade, finanças e controladoria.  PROGRAMA COMPLETO  PARTE I - FUNDAMENTOS  1 – CONCEITOS E OBJETIVOS  · O que é orçamento  · Orçamento e Contabilidade  · Orçamento e o processo de criação de valor  · Da Estratégia ao Orçamento  · Responsabilidades pela condução do processo orçamentário  2 – ABORDAGEM ORTODOXA (Tradicional )  · Cultura orçamentária  · Modelos de condução do processo orçamentário  · Estrutura do orçamento tradicional  · Rolling Budget e Forecast  · Sistemas de informação para elaboração e controle orçamentário  PARTE II - NOVAS TÉCNICAS DE PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO  3 – BEYOND BUDGETING  · O que está além do orçamento  · Críticas do BBRT – Beyond Budgeting Round Table  · Respostas às críticas  · O que é proposto em lugar do orçamento  · Exemplo  4 – ORÇAMENTO BASE ZERO  · O que realmente significa  · Orçamento Base Zero e Reengenharia  · O que é preciso para implantar o orçamento Base Zero  · Como fica a cultura da empresa com o orçamento Base Zero  · Exemplo  5 – ORÇAMENTO MATRICIAL  · Como implantar um controle matricial  · Onde vale a pena implantar este conceito  · Vantagens e desvantagens  · Definição das responsabilidades  · Exemplo  6 – ORÇAMENTO POR ATIVIDADES  · Como sair do Custo ABC para o Orçamento ABC  · Quais as implicações do modelo ABC  · Vantagens e desvantagens  · Exemplo  7 – ORÇAMENTO E BALANCED SCORECARD  · O Balanced Scorecard combina com o orçamento ?  · O Balanced Scorecard combina com as novas técnicas orçamentárias?  · Como ligar o Balanced Scorecard ao orçamento tradicional  · Exemplo  PARTE III- ESTRUTURAÇÃO GERAL DE UM ORÇAMENTO  8- INFORMAÇÕES BASE  · Construção de Cenários  · Premissas Gerais e Específicas  · Comportamento dos custos e receitas  9 – O ORÇAMENTO DE VENDAS E DE PRODUÇÃO  · Métodos de previsão de vendas  · Fatores limitantes  · Orçamento de Produção, Orçamento de Capacidade e Logística  · Exemplos numéricos  10 – DEMAIS ORÇAMENTOS  · Orçamento de Materiais e Estoques  · Orçamento de Despesas Departamentais  · Orçamento de Investimentos e Financiamentos  Exemplos numéricos  11 – CONCLUSÃO DO PROCESSO ORÇAMENTÁRIO  · Orçamento de Caixa  · A dificuldade: projeção das receitas financeiras  · Conclusão: Projeção das Demonstrações Contábeis  · A importância do modelo de condução do Controle Orçamentário  Exemplos numéricos  12 – ASPECTOS COMPLEMENTARES  · Orçamento e Custo Padrão  · Utilização do ferramental de simulação  · Análise Econômico-Financeira do orçamento  · Orçamento em entidades não-industriais  Exemplos numéricos  Duração: 16 horas  Sobre o Instrutor:Clóvis Luís Padoveze  · Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP.  · Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP.  · Professor de Controladoria e Contabilidade.  · Já conduziu mais de 300 programas de treinamento.  · Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos  Autor dos livros:  1. Controladoria Estratégica e Operacional, 3ª. edição, Editora Cengage, 2012;  2. Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006;  3. Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010;  4. Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011;  5. Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005;  6. Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011;  7. Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009;  8. Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006;  9. Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006;  10. Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010;  11. Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009;  12. Manual de Contabilidade Básica – 8ª edição, Editora Atlas, 2012;  13. Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009;  14. Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008.  15. Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009  16. Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009  17. Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010  18. Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010  19. Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010  20. Manual de Contabilidade Internacional Editora Cengage, 2011  21. Orçamento Empresarial, Coleção BUP, Editora Pearson, 2012  22. Contabilidade de Custos – Editora Cengage, 2013  23. Custo e Preços de Serviços – Editora Atlas, 2013  Informações Úteis:  Data: 26 e 27 de janeiro de 2017  Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento  9h00 às 18h00 - Curso  2o dia - 8h30 - 17h30 - Curso  Local: Hotel Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP.  Investimento: R$3.650,00 (três mil, seiscentos e cinquenta reais).  Condição Especial para inscrições pagas até o dia 12 de janeiro de 2017: R$ 3.380,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento.  Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.  Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail:  contato@propagartraining.com.br  Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gest%c3%a3o-estrategica-e-novas-tecnicas-de-planejamento-or%c3%a7amentario/
	          
              R$ 3.380
	        Ver produto
           
            
                Brasil (Todas cidades)
              
              
                 Curso de Gestão Empresarial totalmente online Aprenda a ter uma visão geral dos processos de gestão, rotinas administrativas e planos estratégicos.  Veja o que você vai receber ao se inscrever agora:  Curso Completo  -Certificado de 60h -Curso Comunicação Empresarial -Curso Conseguindo um Emprego em Épocas de Crise -Curso Atendimento ao Cliente -Curso Windows 10 -Curso de Excel -Grupo VIP -Suporte do Professor  site https://go.hotmart.com/R74092407L  instagram:@toplojacasual / tictok:@toplojacasual / fece:@toplojacasual  empresa site https://www.toplojacasual.com.br
	          
              R$ 197
	        Ver produto
          3 fotos
 
            
                Codó (Maranhão)
              
              
                 ? CURSO VIVER DE IQ OPTION 2025 – A SUA CHANCE DE LUCRAR NO MERCADO! Você quer aprender a operar no IQ OPTION de forma profissional e consistente? O Curso Viver de IQ OPTION 2025 é o treinamento definitivo para quem deseja dominar estratégias de negociação , gerenciamento de risco e análise de mercado!  ? O QUE VOCÊ VAI APRENDER? ✅ Estratégias exclusivas e atualizadas para 2025 ✅ Gestão de banco para minimizar perdas e potencializar ganhos ✅ Análise de padrões e sinais para entradas assertivas ✅ Controle emocional e disciplina no mercado ✅ Operações ao vivo para aprendizado prático  ? PARA QUEM É ESTE CURSO? ✔️ Iniciantes que querem dar os primeiros passos no trading ✔️ Traders que já operam, mas não fornecem resultados consistentes ✔️ Quem busca uma renda extra ou até viver do mercado financeiro  ? BÔNUS EXCLUSIVOS: ? Acesso a um grupo VIP de sinais e suporte ? Planilha de gerenciamento de banco ? Estratégias secretas usadas pelos profissionais  ? Vagas limitadas! Garanta já seu acesso e comece sua jornada rumo à liberdade financeira!  ?Inscreva -se agora! ??
	          
              R$ 16
	        Ver produto
           
            
                Brasil (Todas cidades)
              
              
                 Curso de Excel: O Microsoft Excel é uma das ferramentas mais importantes e utilizadas em escritórios em todo o mundo. É um software de planilha que permite a criação, edição e manipulação de dados em tabelas. Com o Excel, é possível fazer cálculos, gráficos e análises avançadas de dados.  Neste curso, você aprenderá a utilizar o Excel de forma eficiente, desde as operações básicas até as funções mais avançadas. Você verá exemplos práticos e aplicações reais da ferramenta em diferentes contextos, como financeiro, gerencial e estatístico.  Além disso, você aprenderá a criar e formatar planilhas, a utilizar fórmulas e funções, a trabalhar com gráficos e realizar análises de dados. Também serão utilizados recursos avançados, como a automatização de tarefas com macros e integração com outros aplicativos.  Este curso é indicado para pessoas que desejam aprender a utilizar o Excel para melhorar seu desempenho no trabalho ou para quem precisa de uma ferramenta para organizar e analisar dados.  Não é necessário ter conhecimento prévio na ferramenta, mas recomenda-se ter familiaridade com o uso de computadores.  Ao final deste curso, você terá uma compreensão profunda da ferramenta e estará apto a aplicá-la em situações reais de trabalho, aumentando sua produtividade e eficiência. Click no link e conheça: https://go.hotmart.com/P86304979E
	          
              R$ 40
	        Ver produto
           
            
                Brasil (Todas cidades)
              
              
                 Curso de Marketing De Afiliados Conteúdo deste Ebook Neste Ebook, ajudamos você a autoavaliar sua estratégia e fazer essas mudanças simples para atingir vendas.  É muito comum que depois de um certo tempo, dias ou até meses, as vendas não decolem, apesar de colocarmos banners na página inicial e nas laterais do nosso blog.  Uma rápida olhada em nosso blog é como ver uma árvore de Natal e as vendas ainda não estão decolando, o que nos leva à próxima questão radical:  O que pode estar acontecendo para que as vendas não estejam decolando?  Para isso, como quando se vai ao médico, é preciso analisar profundamente o problema, dar um diagnóstico para ver onde está o problema e como podemos fazer para melhorá-lo.  Esse processo geralmente requer “desaprendizagem” de coisas que já sabemos e acreditamos estarem bem, preconceitos sobre certas coisas e, frequentemente, teimosia ou teimosia em algo que não funciona.  Este e-book o ajudará a fazer o diagnóstico mais detalhado possível do seu problema, para que você possa analisar sua estratégia de marketing e fazer os ajustes que podem se refletir nos resultados.  Com o conselho que daremos a você aqui, após um diagnóstico minucioso de sua estratégia de marketing, você verá refletidos os resultados que procura para que se tornem realidade, e todo esse esforço, tempo e recursos que está utilizando, o ajudarão a sentir que o que você faz é valorizado e dá frutos.  Aprenda a disparar suas vendas !!  https://go.hotmart.com/Q89409606P whatsapp.(+81)80-3256-9043 instagram.@_vivaricoagora_
	          
              R$ 97
	        Ver produto
          4 fotos
 
            
                Brasil 
              
              
                 O que faz um Assistente de Recursos Humanos!!? O Assistente de Recursos Humanos é o profissional responsável por auxiliar o seu superior nas tarefas envolvidas na organização e controle de recursos humanos, através da definição de normas e políticas, que visem dotar a empresa de uma força de trabalho qualificada e eficaz. Um Assistente de Recursos Humanos presta assistência ao analista na promoção de treinamentos e capacitações para os funcionários, administração dos salários e benefícios oferecidos e também promove avaliações de desempenho, planejamento de carreira e otimização do tempo, sempre prezando para o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários e pela satisfação e saúde no trabalho. Está sob as responsabilidades de um Assistente de Recursos Humanos prestar informações aos funcionários da instituição, a respeito de assuntos relacionados ao trabalho, atuar no processo seletivo, prestar apoio em dinâmica de grupos, aplicar teste psicológicos, dar pareceres sobre os candidatos, selecionar currículos e contatar candidatos, controlar contratos temporários, substituições ou aumento de quadro de funcionários, controlar os vencimentos de contrato por experiência e transferência dos funcionários de setores, controlar e realizar o contrato de voluntários e encaminhar ao responsável do setor, conferir folhas de pagamentos e promover benefícios, tal como férias, para funcionários, supervisionar a rotina do departamento pessoal auxiliando o supervisor, encarregado e o analista nas atividades quando solicitado.  INVESTIMENTO: 50.00 DE MATRICULA + 3X DE 150.00 ( INCLUI APOSTILA, BLUSA E CERTIFICADO)  ESCOLA DE PROFISSÕES:  SEDE RIO DE JANEIRO RUA NUNES ALVES,56 4º ANDAR - CENTRO - DUQUE DE CAXIAS TEL 21 99160-4449 3848-3437 99693-8113 98589-5411  SEDE ESPÍRITO SANTO Avenida Itapemirim, 1600 - Itaipava - ES COORDENAÇÃO DE POLOS NO ESPIRITO SANTO (ES) 28 99901-3966 -Para Itapemirim e cidades vizinhas  EM BREVE DIVULGAREMOS OS ENDEREÇOS DAS NOVAS UNIDADES PARCEIRAS NO PROJETO ESTUDE NA MELHOR
	          
              R$ 500
	        Ver produto
           
            
                Brasilia (Distrito Federal)
              
              
                 Word é um editor de textos, une recursos funcionais — como tabelas, cabeçalhos e rodapés e conjuntos de estilos — a efeitos atraentes, novos recursos de texto e navegação simplificada. Formatar texto e imagens juntos para obter uma aparência uniforme  O Word  oferece efeitos artísticos para imagens e texto e, quando aplica os efeitos ao texto, você ainda pode executar a verificação    Formatação de texto e imagem simples Texto explicativo 2 Imagem e texto com formatação de sombra Ajustar o texto com recursos OpenType  O Word fornece recursos avançados de formatação de texto que incluem uma variedade de configurações de ligadura e sua escolha de conjuntos estilísticas. Você pode usar esses  recursos com qualquer fonte para atingir um nível extra de refinamento tipográfico.
	          
              
	        Ver produto
           
            
                Brasil 
              
              
                 ASB - AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL R$190,00 mensal ASB - AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL R$190,00 mensal De: R$ 1.720,00 Por: R$ 990,00 0 Quantidade  1 Adicionar ao Carrinho Oi ASB,  Somos uma das mais antigas instituíções que forma Auxiliares em Odontologia no Rio, nosso cadastro no CRO-RJ foi feito em 1999. como poderá ver fotos EM NOSSO FACEBOOK (estudenamelhor, Escola de Profissões), várias formaturas ao longo de nossa existência foram realizadas na Câmara Municipal de Caxias. fomos a primeira escola a nível nacional a propor o juramento assim como o uso do anel dos auxiliares de dentistas, recebemos inúmeras moções e comendas devido ao alcance social de nosso projeto que visa, não só a formação como a empregabilidade dos profissionais que formamos. O estágio é obrigatório, nossa rede de relacionamento é extensa nesse segmento e esperamos ter a honra da sua presença em uma de nossas turmas. Curso ASB (ACD) Auxiliar de saúde Bucal. Para os primeiros 100 inscritos em cada unidade o investimento será R$50,00 referente matrícula e de R$50,00 até R$150,00 mensais (mensalidade com descontos) para pagamento até o dia 5 de cada mês.  Início imediato em Duque de Caxias .Inclui uniforme e material didático; Com a apresentação de cada aluno você ficará isento da taxa da matrícula ou mensalidades; O estágio 'obrigatório' em clínicas/ consultórios dentários é a partir do primeiro mês de curso.   Características Período de matrícula: diariamente 08 as 20h Matrícula: R$50,00  Forma de Pagamento: R$50,00 referente matrícula + R$150,00 referente a primeira mensalidade com desconto(inclui apostila e camisa do curso) + 8 x R$50,00 até R$150,00 mensais de acordo com os descontos oferecidos +inclui taxa de emissão do certificado + colação de grau - pagamento até dia 5 de cada mês - para os inscritos até outubro/2016 (valor normal R$190,00 mensal). Período de Realização do curso: até 6 meses Carga horária: minima 272 horas teórica e prática e 80 horas   Horário: Disponibilidade de horário para as aulas teóricas e práticas laboratoriais, disponibilidade para o Estágio (no mínimo de 80 horas), que será realizado durante o curso, no período DIURNO, de 2ª-feira à 6ª-feira, entre 8:00 às 18:00 horas, no MÍNIMO de 16 horas semanais, nas Clínicas parceiras do nosso projeto. OBS.: Quem já trabalha como Auxiliar em Saúde Bucal poderá fazer o estágio no próprio consultório, desde que exerça a função de ASB e comprove isso com a cópia da Carteira de Trabalho assinada como ASB ou Declaração do Cirurgião-Dentista. Datas de vencimento para descontos: dia 5 de cada mês Número de vagas: 30 vagas por turma Faça sua inscrição!  Unidades estudenamelhor, Escola de Profissões: Pólos estudenamelhor  ESCOLA DE PROFISSÕES:  SEDE RIO DE JANEIRO  RUA NUNES ALVES,56 4º ANDAR - CENTRO - DUQUE DE CAXIAS TEL 21 3848-3437 99160-4449 99693-8113/982657501   ESPÍRITO SANTO AVENIDA ITAPEMIRIM, 1600 - Itaipava - ES tel 28 99901-3966  EM BREVE DIVULGAREMOS OS ENDEREÇOS DAS NOVAS UNIDADES PARCEIRAS NO PROJETO ESTUDE NA MELHOR e-mail: estudenamelhor@hotmail.com.br  www.estudenamelhor.com  e-mail: estudenamelhor@hotmail.com.br  A carga horária total é de 352h de forma presencial, sendo 2 horas para o acolhimento inicial, 272 horas teóricas e laboratoriais e 80 horas de estágio supervisionado de prática clínica  Matérias - Conteúdos Específicos  Competências Essenciais de Saúde - Normas Profiláticas de Higiene Bucal, Ambiental e de Biossegurança - Noções de Enfermagem - Biossegurança e Ergonomia no Trabalho - Princípios Éticos para Profissionais da Área de Saúde - Introdução à Saúde coletiva  Noções de Anatomia Humana -Anatomia e Fisiologia do Corpo Humano Anatomia e Fisiologia da Cavidade Bucal  Apoio Diagnóstico - Noções de Radiologia Odontológica  Organização do Ambiente de Trabalho -Manipulação de Diferentes Materiais Odontológicos -Conservação e Manutenção de Equipamentos e Materiais de uso Odontológico - Técnicas de Instrumentação em Odontologia  Noções de Administração - Organização e Administração em Serviços de Saúde 20  Marketing na Odontologia Atendimento ao Cliente, Telemarketing, Recepção e Vendas  Estágio Profissional Supervisionado prática 150h Carga Horária Total 364 TEÓRICO/PRÁTICA  CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E CARGA HORÁRIA  192h - Módulo 1   Acolhimento Acolhimento2h T 00h P 2h CH   Educação para Saúde  Anatomia de Cabeça e Pescoço 20h 00h P 20h CH  Meio Ambiente, Trabalho e Saúde20h T 00h P 20h CH ;  Proteção e Prevenção  Bíossegurança em Odontologia 30h T 00h P 30h CH  Prevenção da Cárie e Doença Periodontal 20h T 00h P 20h CH Preparo do Paciente para Atendimento Odontológico 05h T 00h P 05h CH  Recuperação /Reabilitação  Materiais Odontológicos 10h T 15h P 25h CH  Instrumentais Odontológicos 10h T 15h P 25h CH  Equipamentos Odontológicos 10h T 15h P 25h CH   Gestão em Saúde  Saúde Pública 20h T 00h P 20h CH  Módulo 2 – 45h Recuperação /Reabilitação  Organização do Processo de Saúde Trabalho 20h T 00h P 20h CH Prestações de Primeiros Socorros 05h T 10h P 15h CH Psicologia Aplicada 10h T 00h P 10h CH  Módulo 3 – 35h Proteção e Prevenção Atenção para Saúde Bucal 10h T 00h P 10h CH Apoio ao Diagnóstico Radiologia Odontológica 05h T 10h P 15h CH  Gestão em Saúde  Administração em Serviço e Informática Aplicada 10h T 00h P 10h CH  Estágio Supervisionado em Prática Clínica 00h T 80h P 80h CH 272h T/P CH Total 362h Onde:T = Teórica / P = Prática / CH = Carga Horária
	          
              
	        Ver produto
          
- 
            
            Próximo →
 
            
           Compartilhar no Facebook
 Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
 Compartilhar no Twitter