-
loading
Só com imagem

Metodologia ensino artes


Lista mais vendidos metodologia ensino artes

Santos (São Paulo)
Ensino a tocar teclado ou piano a domicilio por um preço acessivel e pelo melhor método: * Harmonia, * Teoria e Técnicas (Exercícios para os dedos se familiarizarem tem com o teclado). Aulas presenciais na sua casa. *Tenho referências na igreja católica. Aulas em Santos, São Vicente e Praia Grande. *Estudei no CLAM, escola conceituada em SP e com professores renomados. *Possuo metodologia e didática de fácil entendimento. *Tenho formação Clássica e muitas horas/aula de piano popular. Preço por aula: 1 hora e quinze de aula ou, *Opção de pgto de R $100,00 na 1a aula com desconto de 20 reais. * Uma vez por semana, para você ter tempo de estudar e tocar a matéria. "Com aulas presenciais você consegue aprender, tirar dúvidas e acelerar seu desenvolvimento musical." *Maiores informações pelo whatsapp (13) 99122.5171... ver número com Prof.Sanches
R$ 30
Ver produto
São Paulo (São Paulo)
Livro universitário Metodologia do Ensino de Artes Sumário nas fotos
R$ 24
Ver produto
Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
Livro Artes Ensino Fundamental livro 2, 6º ano (livro usado mas conservado)
R$ 59
Ver produto
Cabedelo (Paraíba)
Livro organizado por Claudia Riolfi, sobre metodologia do ensino de Língua Portuguesa. Em excelente estado de conservação, sem anotações.
R$ 50
Ver produto
Águas Lindas de Goiás (Goiás)
R$ 10,00 cada. Artes (nenhuma marcação) Sociologia e Literatura (marcas de lápis e marcador de texto)
R$ 30
Ver produto
Campinas (São Paulo)
Este livro tornou-se referência entre alunos e professores universitários, sendo uma das obras mais conceituadas sobre o tema. Amplamente indicado como leitura em instituições de ensino e cursos de todo país, trata-se de uma iniciação teórica, metodológica e prática ao trabalho científico, auxiliando desde a organização dos estudos e pesquisas.
R$ 25
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
Para formandos e professores da nossa amada Língua Portuguesa
R$ 9
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo e Físico Perfil da obra: Esta reformulação traz uma proposta didática renovada, que reflete as mudanças ocorridas na educação nos últimos anos. Oferece subsídios para que o professor se mantenha atualizado com o cenário artístico e com o que está acontecendo no ensino de artes. Tudo isso é feito sem perder de vista a realidade da sala de aula e sem perder a praticidade que caracteriza a coleção. A obra leva em conta a variedade de aspectos que vêm sendo incorporados ao universo artístico. A arte é tratada como uma faceta dinâmica da sociedade, e não como um retrato pronto e definitivo a ser apreciado. A arte do grafite, da caricatura, da publicidade e da ilustração de livros, bem como o folclore, as artes gráficas e o desenho industrial, merecem, na coleção, o mesmo espaço que as formas de artes tradicionais. Essa abordagem prepara o aluno para identificar e apreciar novas formas de arte que vão surgindo e se combinando o tempo todo à sua volta. É desse modo que a coleção A Arte de fazer Arte propõe o envolvimento do professor e do aluno na apreciação artística, na produção e na compreensão do fazer artístico para além da estética, nos campos da cidadania e da qualidade de vida. Estrutura da obra: Cada volume da Coleção A Arte de Fazer Arte se organiza em torno de um tema norteador. Esse tema é dividido em 2 grandes blocos, para o 1º. e 2º. semestres. Assim, cada volume se organizada da seguinte maneira: Tema norteador: O tema norteador estabelece uma linha de pensamento que conecta todos os conteúdos abordados durante o ano, dando continuidade de raciocínio e coerência à proposta como um todo. Os temas sugeridos habitam as discussões do universo da arte e permitem o trabalho interdisciplinar. Foram distribuídos nas séries conforme as possibilidades de exploração da faixa etária. Blocos: Cada tema norteador é subdividido em dois blocos, imaginando seu uso atrelado ao 1º e 2º semestres respectivamente. Cada bloco traz uma abordagem diferente do mesmo tema norteador. Dentro de cada bloco, são reunidos três a cinco temas, que constroem uma linha reflexiva e estabelecem pontes entre si. Texto introdutório: Explica qual será o tema norteador do ano e quais as possíveis conexões. Também existe uma página para introduzir o bloco, indicando a linha de raciocínio que será seguida. Temas: Cada capítulo oferece uma série de propostas práticas e reflexivas a partir de um tema, que pode ser alinhado aos outros do mesmo bloco formando uma linha de raciocínio. A estrutura básica de cada tema garante a presença de tópicos importantes em todos os capítulos: tais como contextualização histórica e relação com a produção do nosso tempo. São apresentadas propostas de atividades práticas, algumas em folhas que podem ser destacadas. No decorrer do capítulo várias outras propostas de reflexão são apresentadas (dando liberdade ao professor de desenvolvê-las de acordo com sua disponibilidade de tempo e interesse). Tópicos possíveis para cada tema: - Introdução ao tema: Descrição do tema, apresentando sua relação com o tema norteador do ano e formando um gancho com o capítulo anterior. - Apresentação de conceitos: Introdução aos conceitos do capítulo. Em geral, trazendo definições, classificação e exemplificações. - Atividades práticas: Propostas que contribuem para o entendimento e vivência dos conceitos do tema. Algumas das atividades são feitas em páginas destacáveis com o verso branco, o que permite que sejam entregues ao professor para avaliação ou exposição. - Parceria com o artista: essas atividades são propostas de releitura, ou seja, exercícios de recriação tendo como base a obra de algum artista. - Sugestões para o professor: Indicação de sites dos artistas, caso haja interesse em estudá-los mais profundamente; conceitos necessários ao entendimento de um assunto; sugestões de outras atividades e dicas metodológicas. - Provocando o olhar: Leitura de imagem. Apresentação de uma imagem reproduzida em tamanho ampliado e uma série de perguntas que orientam a leitura. - Momento da arte: Contextualização histórica, estabelecendo a relação entre os conceitos estudados e a produção artística de determinada época. Introdução à história da Arte, Contém uma explicação sintética sobre um determinado movimento artístico ou período da história da arte e sua relação com o conceito; obras representativas do movimento citado; indicação de artistas participantes do movimento; indicação de tempo e local do movimento; explicação sobre a importância histórica de tal movimento. - Enquanto isso no Brasil... ou Enquanto isso, no resto do mundo... (quando o capítulo tratar de um movimento artístico brasileiro) - comparativo com a produção e com a história brasileira. Estabelece um paralelo entre o contexto histórico mundial e o brasileiro, com especial atenção para a produção de artistas brasileiros. - No mundo de hoje: relação do tema com a produção de artistas contemporâneos. - Pare, pense e reflita ou Pare, reflita e pesquise: Proposta de reflexão baseada no estudo da arte, muitas vezes acompanhada de proposta de pesquisa. - Olho curioso: Aspectos curiosos sobre o conceito apresentado. - Galeria de arte:Coleção de imagens que ampliam as reflexões propostas no capítulo. Além das imagens, contém fotos dos artistas e uma breve biografia. Alguns artistas tratados na coleção: Tomie Ohtake, Vik Muniz, Eliseu Visconti, Monet, Georges Seurat, Kandinsky, Renoir,Chico Albuquerque, Luiz Sacilotto, Paul Klee, Tarsila do Amaral, Lina Bo Bardi,, Mestre Athaide, Rafael Sanzio, Niki de Saint Phalle, Jan Van Eick, Victor Brecheret, Francisco Brennand, Pablo Picasso, Antoni Gaudí, Oscar Niemeyer, Leonardo da Vinci, Edgar Degas, Norman Rockwell, Johannes Vermeer, Almeida Junior, Munch, Fernando Sardo, Portinari, Van Gogh, Juan Pantoja De La Cruz, Sandro Botticelli, Paul Gauguin, Diego Velázquez, Andy Warhol,, Manabu Mabe, Antonio Francisco Lisboa, Rembrandt e muitos outros. Pontos-chave: Enfoque moderno, em sintonia com tudo o que está acontecendo no mundo das artes e no ensino de Artes. Iconografia vasta e variada oferece um panorama da produção artística da atualidade. Valoriza a arte brasileira, com destaque para artistas nacionais e suas produções, sem se esquecer da riqueza de nossas manifestações artísticas populares. Atividades criativas com material de fácil obtenção, que podem ser desenvolvidas na própria sala de aula. Características Tipo de Produto: Livro Medidas (cm): 23.00 x 29.00 x 0.90 cm Idiomas: Português 2013 Autor: Denise Akel Haddad ISBN: 8502210491 Editora: Saraiva - Didáticos Edição: 4ª Ed. Encadernação: Espiral Nº de Páginas: 144 Mais Informações: Assunto: Ensino Fundamental II, Origem: Nacional
Ver produto
Salvador (Bahía)
43 modelos ensino poliedro 1ano do ensino médio: Ling portuguesa 1A, Química 1A, sociologia 1A, filosofia 1A, Matemática 1A, História 1A, Geografia 1A, Física 1A, produção de texto 1A, língua inglesa 1A, Artes 1A, Biologia 1A. Artes 1B, Biologia 1B, Física 1B, Geografia 1B, história 1B, Matemática 1B, ling portuguesa 1B, química 1B, língua inglesa 1B, filosofia 1B, sociologia 1B, produção de texto 1B Geografia 2A, história 2A, matemática 2A, ling portuguesa 2A, química 2A, produção de texto 2A, sociologia 2A, filosofia 2A, Artes 2A, língua inglesa 2A, Física 2A, Biologia 2A. Física 2B, biologia 2B, química 2B, ling portuguesa 2B, matemática 2B, história 2B, geografia 2B. Esse são livros que compõem o ensino poliedro do primeiro ano (livros serão solicitado no colégio sagrado, no próximo ano também os mesmo valem por três anos) Bem conservados, estes livros foram adquiridos por 1999,00 segundo informações vai está um pouco mais caro para o próximo ano. Obs: aceito cartão
R$ 1.200
Ver produto
Feira de Santana (Bahía)
Coleção composta por seis exemplares, que tem como o estudo da Metodologia, Didática e Gestão do Ensino Superior. Livros seminovos, com pequenas grafias,conservados Whatsapp 75 98229-2735 Aceitamos Pix e Cartão Enviamos para outras cidades
R$ 55
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
Cena Em Sala - Ensino Médio - Vol. Único - 1ª Ed. 2013 - Novo Voltado para o ensino de Artes Cênicas, busca aguçar o senso crítico dos alunos fazendo-os perceber a arte em todos os aspectos do cotidiano. Repleta de exercícios de vestibular, esta obra prepara o aluno para as avaliações de acesso às universidades. Características PESO 1.230 Kg PRODUTO SOB ENCOMENDA Não MARCA Editora HTC I.S.B.N. 9788564199408 ALTURA 21.00 cm LARGURA 14.00 cm PROFUNDIDADE 1.00 cm IDIOMA Português CÓD. BARRAS 9788564199408 NÚMERO DA EDIÇÃO 1 ANO DA EDIÇÃO 2013 DISCIPLINA Artes
R$ 155
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
Estudo dirigido de Artes - Borges e Ribeiro - Ensino Médio - Volume único Ótimo estado de conservação. Retirada na Asa Sul
R$ 30
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Concurso ENCCEJA 2018 ENCCEJA - ENSINO MÉDIO Edição: Março/2018 Descrição Apostila - ENCCEJA - ENSINO MÉDIO - Concurso ENCCEJA 2018 MATERIAL ELABORADO DE ACORDO COM O EDITAL Nº 15, DE 13 DE MARÇO DE 2018 Concurso ENCCEJA 2018 | Apostilas Opção Aberto Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA – Ensino Médio. As inscrições serão realizadas no site do INEP, no período de 16 de abril de 2018 a 27 de abril de 2018. A prova está prevista para ser realizada no dia 05 de agosto de 2018. Apostila Impressa - 370 páginas (volume 1) Apostila Impressa - 458 páginas (volume 2) - Ciências Humanas e suas Tecnologias - Ciências da Natureza e suas Tecnologias - Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação - Matemática e suas Tecnologias ---------------------------------------------------------------------------------------------- Concurso ENCCEJA 2018 ENCCEJA - ENSINO FUNDAMENTAL Edição: Março/2018 Descrição Apostila - ENCCEJA - ENSINO FUNDAMENTAL - Concurso ENCCEJA 2018 MATERIAL ELABORADO DE ACORDO COM O EDITAL Nº 15, DE 13 DE MARÇO DE 2018 Concurso ENCCEJA 2018 | Apostilas Opção Aberto Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA – Ensino Fundamental. As inscrições serão realizadas no site do INEP, no período de 16 de abril de 2018 a 27 de abril de 2018. A prova está prevista para ser realizada no dia 05 de agosto de 2018. Apostila Impressa - 552 páginas - Ciências Naturais - Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação - Matemática - História e Geografia
Ver produto
Brasilia (Distrito Federal)
Todo o kit de livros Pitágoras do ensino médio (Português 4 módulos, matemática 4 módulos, biologia, química e física 4 módulos, geografia e história 4 módulos, artes, empreendedorismo e ética, espanhol 1 e 2, inglês 1 e 2, filosofia, sociologia e artes. Possuo os livros do fundamental todos completos, motivo da venda, estou na faculdade já e quero me livrar dos livros.
R$ 320
Ver produto
Brasil (Todas as cidades)
Produto Novo e Físico Projeto Arte é uma coleção para o Ensino Fundamental II que enfrenta o desafio do ensino das linguagens artísticas (artes visuais e audiovisuais, música, teatro e dança) com uma proposta de organização dos conteúdos em torno de temas transdisciplinares: o Corpo, a Cidade, o Planeta e a Ancestralidade. Cada um dos quatro livros da coleção conjuga o tema transdisciplinar com uma linguagem e uma questão urgente para o século XXI. O volume do 8º ano, Planeta, traz uma temática urgente na atualidade: o questionamento do consumismo e do desperdício de recursos partindo do tema Meio ambiente. É estruturado em três formatos pedagógicos: introdução, seis temas sobre arte e dois projetos; um interdisciplinar e outro cujo foco é o desenvolvimento da linguagem artística que predominantemente é associada ao tema do volume. Para garantir autonomia ao professor, em cada uma dessas partes, teoria e prática se complementam em diferentes proporções, tanto com propostas para serem realizadas em um tempo de aula como com outras a serem desenvolvidas no decorrer de um bimestre ou mesmo de um semestre. Contemplando um universo multicultural, o Projeto Arte Planeta, assim como os outros três volumes, propõe análises, debates e reflexões com base em obras realizadas por artistas oriundos de diferentes substratos sociais, étnicos e religiosos. Seu objetivo é promover a capacidade crítica, estimulando a percepção, a imaginação e a criatividade que o contato com a arte pode proporcionar. Características Tipo de Produto: Livro Título: Projeto Arte - Planeta - Aluno - 8º Ano - Ensino Fundamental II - 8º Ano Medidas (cm): 27.50 x 20.50 x 0.90 cm Idiomas: Português 2016 Autor: Ricardo Elia ISBN: 8526299034 Editora: Scipione - Didáticos Edição: 3ª Ed. Encadernação: Brochura Nº de Páginas: 184 Mais Informações: Assunto: Ensino Fundamental II, Origem: Nacional
Ver produto

Anúncios Classificados Grátis no Brasil | CLASF - copyright ©2024 www.clasf.com.br.