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Metodologia formacao


Lista mais vendidos metodologia formacao

Cuiabá (Mato Grosso)
Preparar instrutores, facilitadores, profissionais da área de Gestão e Treinamento e todos os interessados na tarefa de aperfeiçoar o potencial humano, procurando níveis maiores de Qualidade de Ensino e Aprendizagem de adultos nas organizações. O curso pretende oferecer ferramentas para o trabalho desenvolvido em treinamentos, desde as etapas do planejamento até a avaliação dos trabalhos. Será adotada uma metodologia participativa, apoiada em fundamentação conceitual, além da abordagem em oratória e dinâmica de grupo. Alguma pergunta? Ou sugestão? Consulte-nos, estaremos encantados em ajudá-lo. PRÁXIS EDUCATIVA | PRODUTOS & SERVIÇOS Central de Capacitação e Atualização Profissional e Empresarial
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Chapecó (Santa Catarina)
Se você quer ter equipes de alto desempenho, seja um líder de alto desempenho, seja um Líder Coach! A Formação em Líder Coach de Coaching Express foi desenhada para líderes que assumem a responsabilidade e os riscos em sua vida profissional, conscientes da importância de se ter uma vida integral equilibrada. Você será capacitado a: 1.Desenvolver as etapas e habilidades da liderança servidora 2.Se autoliderar 3.Conhecer as atitudes ineficientes nas equipes 4.Alcançar produtividade e excelência em sua profissão e na de seus clientes 5.Gerir uma mudança de trabalho ou de cidade 6.Formar equipe de alto desempenho 7.Comunicar de maneira positiva e assertiva 8.Dar e receber os diferentes tipos de feedback 9.Motivar com entusiasmo uma equipe e se automotivar Programação: Formação em Líder Coach 1.Conceitos de liderança 2.Para que e quando ser um líder coach 3.Diferença entre coach e chefe 4.Habilidades de um líder coach 5.Passos a ser tomados por um líder coach 6.Passos da liderança de equipe 7.Perguntas poderosas 8.Autoliderança 9.Liderança pessoa a pessoa: etapas do líder e do liderado, empenho, empoderamento, relacionamentos e resultados 10.Planejamento A Formação em Líder Coach de Coaching Express se diferencia por ser um método veloz, de fácil entendimento e aplicação, profundo para lidar com as questões comportamentais. É uma ferramenta pessoal e empresarial que tem demonstrado resultados impactantes na formação de equipes de alto desempenho. A metodologia é dirigida a líderes, empresários, executivos, supervisores, coordenadores, gerentes, encarregados de setor, profissionais de RH, consultores e demais interessados em usar ferramentas de Coaching em sua profissão. LOCAL E CARGA HORÁRIA Duração: 02 dias Carga Horária: 14 hrs Data: 23 e 24 de Abril de 2016 Sábado: das 09:30 às 19:30h Domingo: das 9:00 às 17:00h Seguimento de apoio PDLCA: 8 horas pós-evento. (Exclusivo Líder Coach) Aqui você tira todas as dúvidas que surgem no dia-dia pós-evento. Local: Centro de Eventos de Chapecó Saiba mais em: http://conteudo.coachingexpresscb.com/formacao-lider-coaching-chapeco-23-04-2016
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Brasil
Capacitar os participantes para a elaboração de planilhas de custos e precificação dos serviços contínuos e não contínuos da Administração Pública e empresas privadas interessadas em contratar com uma metodologia simples, eficaz, fundamentada na IN 2/2008, IN 06/2013, acórdãos do TCU, decisões do TST, norma coletiva de trabalho, legislações tributárias, trabalhista e previdenciária, desde a fase de contratação a às revisões, repactuações e reajustes de itens do preço. www.publofficecursos.com.br Capacitar os participantes para a elaboração de planilhas de custos e precificação dos serviços contínuos e não contínuos da Administração Pública e empresas privadas interessadas em contratar com uma metodologia simples, eficaz, fundamentada na IN 2/2008, IN 06/2013, acórdãos do TCU, decisões do TST, norma coletiva de trabalho, legislações tributárias, trabalhista e previdenciária, desde a fase de contratação a às revisões, repactuações e reajustes de itens do preço. www.publofficecursos.com.br
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Brasil (Todas as cidades)
Inclui Cinco vídeos com o seguintes temas (Filosofia da Inovação, Filosofia da Tecnologia, Antropologia Cognitiva, Curadoria Digital, Transformação Digital Bimodal + Avaliação); Detalhamento: Filosofia da Inovação -  (redefinindo os conceitos de realidade e motivação para ampliar a capacidade para inovar); Filosofia da Tecnologia -  (redefinindo os conceitos sobre o papel das tecnologias na sociedade para que se possa analisar de forma mais clara as mudanças que estamos passando); Antropologia Cognitiva -  (redefinindo os conceitos sobre as tecnologias de comunicação e informação na sociedade para compreender a dimensão da mudança, incluindo comparação com outras revoluções similares no passado); Curadoria Digital -  (redefinindo os conceitos sobre Administração e as mudanças que ocorrem em diversos setores, através de Plataformas, na qual alteramos completamente a forma de comando e controle); Transformação Digital Bimodal - (apresentando metodologia viável de estratégia para manter os atuais clientes e, ao mesmo tempo, em área separar começar a preparação para migração na direção dos novos modelos). DIDÁTICA DOS MÓDULOS: Vídeos no Youtube + Formulário no Google Doc + Reposta às questões e interação em grupo exclusivo no Whatsapp); Certificação para quem resumir TODOS os vídeos. Turma aberta permanentemente, cada um faz no seu ritmo, com prazo de um mês para fechar o curso, com valor adicional para quem quiser estender ou fina na sala. Não inclui Encontros presenciais.
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Brasil
http://www.portaldoscursos.zip.net CURSOS A DISTÂNCIA ONLINE COM CERTIFICAÇÃO! DIVERSOS CANAIS EAD REUNIDOS NUM ÚNICO LUGAR! SÃO CENTENAS DE CURSOS DE FORMAÇÃO E ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL., INCLUSIVE PÓS-GRADUAÇÃO, IDIOMAS, PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS PÚBLICOS! PARA CONHECER O OBJETIVO DE CADA CURSOS, CARGA HORÁRIA, METODOLOGIA, CONTEÚDO PROGRAMÁTICO, TUTORIA, VALOR DO INVESTIMENTO, CERTIFICAÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES, VISITE O SITE http://www.portaldoscursos.zip.net
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Brasil (Todas as cidades)
Inclui Aula Online de Piano e Violão. (1h/Semana) Rômullo Moraes é professor, compositor e pesquisador da área musical. Sua pesquisa "Apreciação musical como ferramenta pedagógica" é o alicerce que fundamenta suas práticas de ensino utilizando métodos de escuta nos seus trabalhos ligados aos instrumentos e a musicalização. -Graduado em Licenciatura em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). -Graduando em Bacharelado em piano (UNIRIO). -Formado no Curso de Formação Musical da Escola de Música Villa-lobos. - Professor de Piano Erudito, Violão erudito e popular, musicalização infantil, Teoria e percepção musical. Metodologia Estudos ligados à apreciação musical(Escuta), métodos de estudo aplicado ao instrumento (Piano/Violão) e repertório são os pontos que compõem sua metodologia que é desenvolvida para as necessidades e anseios de cada aluno particularmente. As metodologias ligadas ao Piano e ao Violão foram adquiridas a partir das aulas que obteve dentro da Universidade onde estudou Violão Erudito/Popular e Piano Erudito. O repertório (escolhido pelo aluno) é o ponto mais estudado nas aulas. Não inclui Estudos ligados à apreciação musical(Escuta), métodos de estudo aplicado ao instrumento (Piano/Violão) e repertório são os pontos que compõem sua metodologia que é desenvolvida para as necessidades e anseios de cada aluno particularmente. As metodologias ligadas ao Piano e ao Violão foram adquiridas a partir das aulas que obteve dentro da Universidade onde estudou Violão Erudito/Popular e Piano Erudito. O repertório (escolhido pelo aluno) é o ponto mais estudado nas aulas.
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Várzea Grande-MT (Mato Grosso)
A MS CURSOS trabalha para mudar a vida das pessoas através da formação continuada. Oferecemos mais de 100 cursos nas diversas áreas do conhecimento. Utilizamos uma metodologia rápida,objetiva e atual.Vantagens dos nossos cursos: flexibilidade de horário, espaço e tempo, acompanhamento individual, economia e desenvolvimento pessoal.Nossos cursos têm base legal constituída conforme, as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999. A nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução do Conselho Nacional de Educação Brasileiro, utilizando aulas práticas e teóricas através de um material apostilado. Com encontros em grupos de palestras, oficinas para o melhor e mais completo aprendizado.Utilidades do Certificado: Atualizar seu Currículo aumentando suas chances para conquistar um bom emprego; Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual ou futuro); Completar horas em atividades Extracurriculares (exigidas em Universidades e Faculdades), a Progressão Funcional para Servidores Públicos; Pré-Requisito para contagem de Pontos nas Escolas Municipais e Estaduais.CERTIFICADO ACEITO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.Aceitamos todos os tipos de cartão de débito e crédito.Atendemos de segunda a sexta das 08h00 as 18h00. Ligue ou faça-nos uma visita: (65) 3362-0198/ 9232-0259/ 9277-3460/ 9975-1054
R$ 50
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Cuiabá (Mato Grosso)
A MS CURSOS trabalha para mudar a vida das pessoas através da formação continuada. Oferecemos mais de 100 cursos nas diversas áreas do conhecimento. Utilizamos uma metodologia rápida,objetiva e atual.Vantagens dos nossos cursos: flexibilidade de horário, espaço e tempo, acompanhamento individual, economia e desenvolvimento pessoal.Nossos cursos têm base legal constituída conforme, as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999. A nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução do Conselho Nacional de Educação Brasileiro, utilizando aulas práticas e teóricas através de um material apostilado. Com encontros em grupos de palestras, oficinas para o melhor e mais completo aprendizado.Utilidades do Certificado: Atualizar seu Currículo aumentando suas chances para conquistar um bom emprego; Aumentar suas chances de promoção no emprego (atual ou futuro); Completar horas em atividades Extracurriculares (exigidas em Universidades e Faculdades), a Progressão Funcional para Servidores Públicos; Pré-Requisito para contagem de Pontos nas Escolas Municipais e Estaduais.CERTIFICADO ACEITO EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL.Aceitamos todos os tipos de cartão de débito e crédito.Atendemos de segunda a sexta das 08h00 as 18h00. Ligue ou faça-nos uma visita: (65) 3362-0198/ 9232-0259/ 9277-3460/ 9975-1054
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Brasil
Comunicação Estratégica para Equipes de Alta Performance São Paulo, 27 e 28 de Outubro de 2016 Contextualização: As competências conversacionais são peças-chave para o melhor desenvolvimento de equipes, essa prática que será abordada neste workshop é reconhecida mundialmente por seus resultados efetivos em grandes corporações. Empresas e organizações em países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México e Venezuela vêm investindo em formações e programas personalizados para o desenvolvimento de equipes, que utilizam a Ontologia da Linguagem. As habilidades conversacionais têm um papel fundamental no processo de coordenação de ações, na comunicação com a equipe, com os clientes internos e externos, de fornecedores, parceiros, na resolução de conflitos e na obtenção de melhores resultados e um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo. São três os postulados básicos da Ontologia da Linguagem: 1. Interpretamos os seres humanos como seres linguísticos – a linguagem é acima de tudo o que nos faz o tipo particular e singular que cada um de nós somos. A linguagem é a chave para compreendermos os fenômenos humanos; 2. A linguagem é geradora: ela não somente nos permite descrever a realidade e falar sobre as coisas, como também faz com que gere realidades, que as coisas aconteçam. Linguagem é ação. 3. Os seres humanos se criam na e através da linguagem: os indivíduos nascem dotados da possibilidade de participar ativamente do desenho de sua própria existência. Essa possibilidade deriva-se exatamente da capacidade geradora da linguagem. Objetivo: Otimizar os resultados na comunicação e relações interpessoais em equipes de alta performance por meio do desenvolvimento de competências conversacionais. Temas abordados: · Como desenvolver uma equipe de alta performance; · Como agir para gerar resultados e atingir metas; · O papel das conversações nas empresas; · A arte de dar feedback; · Conversas públicas e privadas - sua relação com resultados; · Como promover mudanças transformacionais; · O escutar e seu impacto no trabalho; · Desenvolvimento de habilidades conversacionais; · Como melhorar as relações interpessoais; · Ferramentas para indagações eficazes; · De que maneira promover transformação comportamental e conversacional · O poder das declarações; · Os juízos e seu papel nas organizações; · Domínios do observador, sua importância em um mundo competitivo; · Modelo OSAR (Observação, Sistema, Ação e Resultados), do autor Rafael Echeverría; · Como estimular equipes; · O ciclo de coordenação de ações; · A importância de compartilhar inquietude; · Rotinas defensivas. Carga horária: 16 horas Instrutores: Coach Ontológico, formada no curso internacional “The Art of the Business Coaching” realizado pela Newfield Consulting, com o criador do Coaching Ontológico: Rafael Echeverría. Possui especialização em Educação Social e graduação em Turismo. Faz palestras e treinamentos inovadores, criativos e dinâmicos voltados à gestão, Coaching, competências conversacionais, desenvolvimento de pessoas, liderança, vendas e gestão de projetos. Acompanha equipes para alcançarem suas metas estratégicas. Formada pelo seminário Empretec e também aplicadora da metodologia desenvolvida pela ONU, e que no Brasil é aplicado pelo SEBRAE, o curso aponta características de comportamento empreendedor. Graduado em filosofia pela Universidade Metodista de São Paulo é Coach Ontológico, formado no curso internacional “The Art of the Business Coaching” realizado pela Newfield Consulting, com o criador do Coaching Ontológico: Rafael Echeverría. Tem formação em Planejamento Estratégico Situacional pela Newfield Consulting Brasil e Moderação: desenho e facilitação de processos de discussão grupal, pela H+K – Desenvolvimento Humano e Institucional. Através da combinação das duas técnicas, realiza planejamentos estratégicos no âmbito corporativo e governamental, potencializando os resultados das oficinas de planejamento com metodologia flexível e participativa. Informações Úteis: Data: 27 e 28 de Outubro de 2016 Horário:1° dia- 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso ||2° Dia- 8h30 - 17h30 - Curso Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP Investimento: R$3.530,00 (três mil, quinhentos e trinta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento. Condição Especial para inscrições pagas até dia 13 de Outubro de 2016: R$3.280,00. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
R$ 3.280
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Brasil (Todas as cidades)
Inclui APRESENTAÇÃO Meu primeiro contato com o piano foi aos 14 anos. Mas minha paixão por instrumentos musicais começou um pouco antes, aos 12, quando comecei a tocar violão. Fiz aulas particulares muitos anos com um professor da minha cidade, que me inspirou a querer seguir a carreira musical, até fazer a faculdade de música e me profissionalizar. O objetivo do curso é que você obtenha o conhecimento de todos os conteúdos propostos, sendo eles harmonia, técnica e improvisação. Estes conteúdos serão treinados de forma prática através de músicas que estão no dia a dia do aluno. O curso é dividido em 3 níveis distintos, cada um desenvolvido para atender a necessidade do aluno. Através de uma aula experimental prévia com o professor, o aluno será indicado a fazer um destes níveis. METODOLOGIA Em mais de 10 anos lecionando desenvolvi uma metodologia própria e bastante prática para qualquer nível de aprendizagem. Os exercícios e músicas selecionados para cada aula possibilitam ao aluno o conhecimento e a prática dos diversos conteúdos propostos. Todos os alunos contarão com apostilas personalizadas, divididas em níveis iniciantes, intermediários e avançados, e exercícios disponibilizados em áudio e vídeo. CURRICULUM Musicista desde 2002 e profissional desde 2008. Formada na Universidade de Música Popular Brasileira (Bituca), com especialização em Piano/Teclado e formação complementar em Musicalização pelo Método Kodaly, Percepção Musical, Harmonia Modal, História da Música Brasileira, Prática de Conjunto e Preparação para Palco. Fez diversos cursos específicos na área, como Harmonia, Produção Musical e Engenharia de áudio com Cesar Santos pela CS Media. Licenciada em Música pela Unimes, com especialização em Violão Popular. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação e Tecnologia, pelo IFSudeste MG. Não inclui.
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Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
Esta apostila opera como um guia explicativo de como resolver quaisquer exercícios de Matemática Financeira. Para tanto é utilizado uma metodologia moderna, prática, simples, eficaz, e inédita, que oferece ao aluno as condições necessárias para que o mesmo, resolva quaisquer exercícios de juros, taxas de juros, descontos, e amortização, com toda a segurança e facilidade, e no intuito de oferecer ao aluno, maior compreensão e fixação desta metodologia. Este produto é constituído de 35 páginas com dimensões A4, com espiral, e com capas de plástico duras, sendo transparente na frente e preta atrás. Foi criado e editado exclusivamente pelo professor George Hessel. Sobre o autor O professor George Hessel é graduado em Engenharia Civil pela UFRGS, pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Mauá, pós-graduado em Gestão em Finanças Empresariais pela Faculdade Educacional da Lapa, com curso técnico em Transações Imobiliárias pelo IFRGS, especialização em Matemática Financeira pelo IPED, e também com capacitação e formação para Educação à Distância pelo Instituto EADVIRTUAL, tendo ainda especialização em digitação de trabalhos matemáticos. Há vinte anos até hoje, exerce a profissão de professor de Matemática Financeira e Análise de Investimentos para cursos médio, técnico e superior, oferecendo ainda assessoria aos alunos de Administração de Empresas, Engenharias, e Gestão em Finanças, sobre várias disciplinas inerentes à área de Finanças. É autor e editor de vários livros, apostilas, e ebooks, todos relacionados à matemática comercial, matemática financeira, e análise de investimentos.
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São José dos Campos (São Paulo)
Aula particular de Teclado/Piano popular Aulas em sua residência. Uma aula por semana com duração de 1 hora cada aula. Aula pratica e teórica, material já incluso no curso. (CD, partitura, cifra, textos,pasta, caderno) Canal exclusivo no youtube para os alunos com varias vídeo aula e exercícios. ] Valor mensal R$ 190,00 por mês. *Conferir dia e horário disponível. *Atendo em são Jose dos campos *O aluno precisa ter o instrumento. www.jefmusca.com.br Formação do Professor Cursando Licenciatura em educação músical Faculdade Unimes - Taubaté Metodologia de ensino a música Modulo I e Modulo II Faculdade Uninter - S.J.C.
R$ 190
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Brasil
Curso de instrutor de trabalho em altura Instrutor para Operador de Trabalho em Altura Formação de multiplicador de treinamento para operadores nossa metodologia baseia-se no processo educacional aplicado de maneira sistemática e organizada http://www.mundialtreinamentosecursos.com.br E-mail: mundialcurso@gmail.com (19)4141-9860 CLARO:(19)99322-8384 TIM(19)98133-4463 NEXTEL:(19)78212562 ID:126*100117 OI:(19)987635162 Vivo (19)997498902
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Brasil
2º Seminário de Produtividade Industrial São Paulo, 25 de Agosto de 2016 Neste 2º Seminário de Produtividade Industrial você terá a oportunidade de conhecer casos reais de empresas que tem utilizado diferentes ferramentas para alcançar seus objetivos, buscando utilizar os recursos da melhor maneira possível de modo a maximizar a produção e aumentar a produtividade. Você terá a oportunidade de entender como a Indústria 4.0 mudará a forma de que as indústrias trabalharão nos próximos anos, como negócios sumirão e novas oportunidades serão criadas. Toda essa história contada pelo Sr. Luiz Tavares de Carvalho um dos mais respeitados especialistas de manufatura do Brasil, que foi por mais de 15 anos Diretor da Área de Manufatura de Eixos da Mercedes Benz do Brasil. Conhecerá o CASE da Harald, empresa de alimentos, que tem conseguido durante os últimos anos aumentar a capacidade produtiva de seus equipamentos utilizando diferentes ferramentas como o TPM e o Lean. Marcelo Laranjeira contará o CASE da Bosch que tem conseguido ótimos resultados no aumento da produtividade através, da capacitação da mão-de-obra. Angélica Consiglio descobriu que para ter resultados duradouros e consistentes na Planin teve que investir numa mudança cultural e mostrá como isso tem afetado positivamente os resultados da empresa. Carlos Eduardo Mioto Galbiatti mostrará como a aplicação do Lean numa empresa de Energia,CASE EDP, tem trazido resultados satisfatórios e contínuos para a empresa. Este seminário é uma oportunidade única para conhecer o que os principais líderes de diferentes empresas tem feito para alcançar melhores resultados que serão contados através de Casos reais. Venham participar, fazer networking, trocar ideias e se preparar para os desafios que nos aguardam nos próximos meses. Programa de palestras 08:30 – Início do Credenciamento 09:00 – Manufatura Avançada – Indústria 4.0 Conceito Abordagem Fórum Econômico Mundial – Davos Competitividade Impactos Harmonização entre A Indústria 4.0 e o Lean Management ( Sistema Toyota de Produção ) Implantação Luiz Tavares de Carvalho – Presidente da Tavares de Carvalho Consulting Engenheiro Mecânico, Pós-Graduado em Administração de Empresas, Engenharia Industrial na República Federal da Alemanha, Sistemas Avançados de Manufatura – Japão,Planejamento Estratégico – Suíça. Professor Universitário. Ex – Diretor da Mercedes Benz do Brasil 10:35 – Coffee Break 10:55 – Produtividade em Industria de Alimentos – Processo contínuo – CASE Harald TPM / Lean Aumento de capacidade de produtividade Redução de quebras de equipamentos Redução de sobrepeso Redução de descarte Kaizens realizados Rodrigo Nascimento – Analista de TPM Senior na Harald Engenheiro Eletrônico e Técnico em Mecatrônica com Formação em Green Belt e facilitador de TPM, trabalhou por 12 anos na Thyssenkrupp como especialista em TPM, ministrou treinamentos e liderou grupos de manutenção autônoma desde a fase preparatória, implantação e aplicações de desenvolvimento de projetos de melhorias contínuas em processos e máquinas operatrizes. Membro da equipe premiada com o projeto Six Sigma em 2º lugar (mundial) no grupo ThyssenKrupp devido melhorias para redução de quebras e horas nos equipamentos em uma das linhas de produção contínua, gerando altos ganhos a empresa. Atualmente como Gestor de TPM e melhoria contínua na Harald. Gestão e implantação de TPM em linhas de produção e Criação dos Pilares de TPM na Empresa e Treinamentos de TPM e 5s para colaboradores da fábrica.Gestão de Lean Manufacturing na empresa e do programa kaizen semanal (treinamentos, conceitos, suportes, etc.) 12:05 – Almoço 13:35 – Capacitação da mão-de-obra para Ganho de Produtividade – CASE Bosch Marcelo Laranjeira é coordenador geral de TPM da Bosch Trabalhou na implantação e coordenação do TPM na empresa desde seu início no ano 2000. Foi consultor interno e apoiou tecnicamente clientes Bosch na metodologia TPM, entre eles Embraer Fiat, VW e PSA. Como resultados de seu trabalho conseguiu um aumento de 80% no OEE e redução em 70% de quebra nos equipamentos. 14:55 – Mudança Cultural para alavancar o Planejamento Estratégico – CASE Planin Angélica Consiglio – Presidente Angélica Consiglio é reconhecida como uma das principais profissionais de Comunicação Empresarial do Brasil. Iniciou sua carreira como jornalista em mídias como Folha de S. Paulo e Revista Exame. Fundou a PLANIN em março de 1993 e, desde então, dedica-se ao aconselhamento estratégico de presidentes/executivos e ao desenvolvimento de projetos de comunicação para grandes marcas no Brasil e no exterior. Possui mais de 30 cursos de especialização no exterior em Comunicação Empresarial, Relações Públicas, Marketing, Governança Corporativa, Inovação e Digital. Há mais de dez anos atua como membro de Conselhos de Administração e, atualmente, é Conselheira do Board Global do Worldcom Public Relations Group, sendo responsável mundialmente pela área de Knowledge (conhecimento) em mais de 40 países. 16:15 – Coffee Break 16:35 – Como um Lean Office (Escritório Lean) pode contribuir para a evolução da melhoria contínua nos processos produtivos e de serviços – CASE EDP Lean Office EDP (Institucional) O mecanismo de Empowerment Como um caso de sucesso ajuda na promoção de um Lean Office (Escritório Lean) Case de sucesso “Kaizen na área de projetos de média e baixa tensão e seu impacto no campo” Carlos Eduardo Mioto Galbiatti – Engenheiro com larga experiência em Lean Manufacturing em empresas multinacionais de grande porte. Expertise em gerenciamento de projetos, planejamento estratégico e liderança de equipe. Foco em alcançar metas e objetivos comprovados com as boas práticas apoiadas na filosofia Lean(TPS). Habilidade em treinamentos e consultoria para clientes internos e externos. Forte capacidade analítica para solução de problemas com visão sistêmica do negócio. Coordenação de aproximadamente 47 semanas de eventos de melhoria (Kaizen); Levantamento de aproximadamente 804 ações de melhoria; Aplicação de 36 horas de treinamentos nas ferramentas utilizadas pela empresa dentro Filosofia LEAN. Reduções de estoque de 18% em média com ferramentas para criar fluxo puxado e/ou fluxo contínuo. 18:00 – Encerramento Informações Importantes: Data: 25 de Agosto de 2016 Horário: 9h00 às 18h00 Local: Rua Flórida, 1568 – Brooklin (Próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini) Investimento: Desconto Especial para inscrições realizadas até 04 de Agosto de 2016 R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais) Inscrições realizadas entre 05 de Agosto e 18 de Agosto R$ 760,00 (setecentos e sessenta reais). Inscrições realizadas entre 19 de Agosto e 25 de Agosto R$ 990,00 (novecentos e noventa reais) Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152. A Propagar Training se reserva o direito de modificar o programa sem aviso prévio.
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Gestão de Contratos com Aspectos Jurídico São Paulo, 28 de julho de 2017 O curso Gestão de Contratos tem como principal objetivo complementar as necessidades do Gestor de contratos visando aprimorar o conhecimento em gestão de processos, capacitar profissionais para atuar na área de projetos e contratos de grandes empresas, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos. Objetivo Capacitar profissionais responsáveis pela gestão de projetos e de contratos, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já trabalham na área, mas que desejam aprofundar os seus conhecimentos. Público Alvo Gestores de Contratos, com ou sem formação jurídica e demais colaboradores que atuam direta ou indiretamente em setores afetos a contratos. Conteúdo Programático 1. Introdução à gestão de contratos a. Contrato (Surgimento, Evolução, Conceito) b. Entender a Gestão de Contratos nas empresas; c. Avaliar o impacto das mudanças atuais nesta gestão; d. A estrutura do contrato e sua alteração. 2. Gestor a. Gestor (Perfil, Responsabilidades) b. Características necessárias para ser um gestor de contratos; 3. Modelo CLM: uma estrutura que resolve a. Conhecer as Fases do ciclo de vida dos contratos; b. Como definir melhor a forma de contratação e prazos; c. Como conduzir propostas, negociação e seleção das melhores condições nos prazos definidos e dentro das políticas da empresa; d. Como cumprir as aprovações, assinaturas e preparar para que a execução do contrato seja realizada como o esperado; 4. Riscos Contratuais. Como preveni-los em: a. Cláusulas para prevenção de riscos contratuais, visando: b. Minuta padrão (Como utilizar colaboração e melhorar a criação de minutas e execução dos contratos); c. Contratos de Prestação de Serviços Terceirizados; d. Contratos de Tecnologia da Informação; e. O Acordo do Nível de Serviços (ANS / SLA) – O que é; quando e em que momento utilizá-lo; Metodologia Conceituação exposta de forma oral, numa linguagem clara e de fácil entendimento, com auxílio de material multimídia, vídeos e prática com exposição de slides. Interação e intercâmbio entre os participantes através exercícios práticos, análise de casos reais, simulações e troca de experiências. Esse modelo permite que o conhecimento possa ser construído e assimilado de forma abrangente, profunda e eficaz, num clima de descontração e participação. Objetivos Específicos Identificar, com mais facilidade, os pontos de atenção que surgem nas várias fases contratuais, visando à antecipação de riscos jurídicos em geral. Melhorar e agilizar a execução de rotinas diárias relacionadas a gestão de contratos em geral. Tornar mais produtiva e eficiente a interação entre o gestor e os departamentos de Compras / Suprimentos, Jurídicos e afins. Desenvolver uma melhor compreensão das regras e princípios jurídicos relacionados a contratos em geral. Ser capaz de sugerir mudanças procedimentais e estratégias para gestão dos contratos sob sua responsabilidade. Motivação O gestor de contratos é o elo entre os serviços, compras licitadas e a conquista de um resultado eficiente para o objetivo proposto. O treinamento oferecido apresenta as ações (contrato, fluxos, orçamento, checklists, etc) que cercam o assunto, trata das dúvidas específicas onde há troca de experiências entre os participantes e exposição de casos de sucesso e de insucesso de empresas. Este treinamento oferece subsídios técnico-práticos que aprimoram conhecimentos, habilidades e atitudes, podendo assim tanto abrir novas perspectivas de aprendizagem como oferecer um olhar mais cuidadoso e atento sobre gestão de contratos. Instrutor: Especialista de Contratos, Diretora Presidente da GCL – Consultoria e Gestão de Contratos, Conselheira da ANGC – Associação Nacional dos Gestores de Contratos; Membro das Associações Americanas: IACCM – The International Association for Contract and Commercial Management e NCMA - National Contract Management Association. Formada em Letras e Direito, pós Graduada pela Universidade Federal de Brasília e Palestrante de Gestão de Contratos incluindo boas práticas, administração, acordo de nível de serviço (SLA) e gerenciamento de nível de serviço (SLM). Carga Horária: 8 horas Informações Úteis: Data: 28 de julho de 2017 Horário: 8h30 às 17h30 Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini Investimento: R$ 1390,00 ( mil, trezentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 14 de julho de 2017: R$ 1.190,00 (mil cento e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail: contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152 Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gestao-de-contratos-com-aspectos-juridico/
R$ 1.190
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Criação do PGRS através do Atendimento a Legislação de Resíduos São Paulo, 29 à 30 de junho de 2017 COMO ATENDER AS EXIGÊNCIAS LEGAIS NO DIA A DIA TENDO COMO PRODUTO DA GESTÃO O PGRS – PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS Introdução e Objetivos Partindo-se do princípio que o PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos é a forma documentada da Gestão de Resíduos que atende todas as normativas legais e agrega as melhores práticas operacionais, este curso tem o objetivo proporcionar o conhecimento necessário para implantação da correta gestão e elaboração o PGRS de acordo com o Artigo 21 da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. Os participantes serão capacitados para verificação e adequação, via documental e operacional, ao exigido pela legislação em todas as etapas do sistema de gerenciamento de resíduos (desde a geração à destinação/disposição final), elaborando ferramentas de controle e gestão e criando evidencias de compliance para o PGRS. Metodologia Expositiva com exercícios em sala de aula e uso de recursos áudio visuais. Fornecimento de modelos de ferramentas e de controles visando a elaboração de modelo de PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos. Público Alvo Gestores da área ambiental, de utilidades e facilities que tem sobre sua responsabilidade a gestão dos resíduos sólidos industriais e a elaboração do PGRS Consultores que pretendem elaborar Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Industriais Conteúdo Programático A Política Nacional de Resíduos Sólidos, seu decreto regulamentador e os três pilares de atuação: otimização e compliance da gestão de resíduos, logística reversa, instrumentos de gestão Princípios Básicos do Direito Ambiental e Co-responsabilidade legal imputada pela PNRS aos geradores de resíduos e sobre os resíduos administrados O PGRS e seu conteúdo mínimo (administrativo, de gestão e de planejamento) exigido segundo artigo 21 da PNRS; Os dados administrativos que devem constar no PGRS : como elaborar o descritivo do empreendimento Modelo: Descritivo do Empreendimento como elaborar a matriz de responsabilidade Modelo: Matriz de Responsabilidade quem deve tirar a ART – Anotação de Responsabilidade Técnica sobre o PGRS e em quais conselhos de classe Etapas de Gerenciamento, os requisitos legais aplicáveis, boas práticas operacionais, controles operacionais e ferramentas. Os dados de gestão/ferramentas que devem constar no PGRS com seus devidos modelos: Geração de resíduos: inventário de resíduos estadual e federal (diferenças entre eles), o SINIR – Sistema Nacional de Resíduos Sólidos e as modificações nos inventários de resíduos Modelo: planilhas de controle de geração, Classificação de resíduos: Aprendendo a interpretar os laudos de classificação de resíduos perigosos, FISPQ e/ou MSDS, classificação segundo a instrução IBAMA 13, a resolução CONAMA 313/2002 e a NBR 10004/2004, preparando inventários de resíduos e preenchimento de RAPP. Modelo: Síntese de Classificação de Resíduos Modelos: Planilha de Especificação de Acondicionadores POP de Acondicionamento Tabela para reutilização de embalagens homologadas Tabela de Incompatibilidade Química de Resíduos Planilha de Controle de Manutenção e Higienização Check List para reutilização de embalagens homologadas Rotulagem de Resíduos Perigosos Modelos: POP fumaça preta Controle de não conformidade na coleta Listagem de EPIs para coleta de resíduos perigosos e resíduos do Serviço de Saúde Manuseio: uso de prensas e evidencias de cumprimento a legislação Modelos: Check list de prensa Instrutivo para instalação e Operação de Prensas Modelos: Descritivo Construtivo da Central de Resíduos Controle de Armazenamento e Movimentação de Resíduos Controle de Estoque de Resíduos Plano de Treinamento do pessoal da Central de Resíduos Check List de Inspeção e Verificação Modelos: Síntese de Classificação para Transportes (dados para documentos de transporte e sinalização de veículos) Check List de veículos contando com sinalização de veículos, EPI’s , uniformes de motoristas e extintores Ficha de Emergência Instrução para emissão de nota fiscal POP para emissão de MTR MTR Controle de Licença de Transportadores Modelos: Controle de Licenças de Destinadores Finais Controle de Saldo de CADRI Controle de Resíduos enviados para logística reversa Controle de tickets de pesagem e MTR Controle de reaproveitamento interno Minimização de resíduos: Modelo: plano de metas e report de indicadores de reciclabilidade Planos de melhorias e ações corretivas Modelo do Plano de Melhoria pautado no atendimento da legislação Planos de contingência e emergência Acondicionamento : a determinação de embalagens para transporte de acordo com número da ONU e Grupo de Embalagem, embalagens homologadas e sua re utilização (analisando compatibilidade química e grupo de embalagem), rotulagem de embalagens para transporte: informações obrigatórias a serem contidas, check list de embalagens reutilizáveis, identificação de embalagens para armazenamento Logística interna: procedimento operacional de medição de fumaça preta em veículos a diesel, roteiros de coleta, controles de não conformidade na logística interna, equipamentos, coleta de resíduo do serviço de saúde exigências quanto a equipamentos e operações, Armazenamento de resíduos : adequação construtiva de Centrais de Resíduos Perigosos e Não Perigosos, necessidades construtivas específicas para armazenamento de inflamáveis e resíduos do serviço de saúde, controles de movimentação de resíduos, treinamentos exigidos para a equipe da central de resíduos, controles de inspeção e verificação Transporte externo: responsabilidade legal do expedidor no transporte, classificação dos resíduos para o transporte (nome de embarque, número da ONU, classe de risco, grupo de embalagem, quantidades limitadas por veículo e como definir estas informações a partir dos laudos e FISPQ’s dos resíduos), sinalização de veículos de carga (rótulo de risco e painel de segurança: como definir, onde colocar e qual sinalização deve ser colocada em caso de cargas mistas), formação de cargas (utilizando a tabela de incompatibilidade de resíduos), documentações exigidas para contratação de transportadores, documentações a serem fornecidas a cada transporte (informações a serem contidas em fichas de emergência, documento fiscal, Manifesto de Transporte de Resíduos e Envelope de Transporte), check list de veículos (as condições técnicas, operacionais, de segurança e de limpeza/descontaminação que devem ser verificadas em cada embarque), kits de emergência, extintores de carga e EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual para transporte de resíduos, como definir de acordo com o tipo de resíduo, treinamentos exigidos de motoristas e ajudantes, as responsabilidades sobre acidente, a responsabilidade do expedidor, o que constar em contrato Destinação e disposição final: licenças aplicáveis aos destinadores finais, CADRI, logística reversa e reaproveitamento interno em atendimento ao artigo 31 da PNRS – Politica Nacional de Resíduos Sólidos, documentos de rastreabilidade Os dados de planejamento que devem constar no PGRS: Como descrever as soluções compartilhadas entre empresas no mesmo site (restaurantes, obras, serviços de jardinagem, empresas de limpeza, etc…). Os relatórios de logística reversa em atendimento ao artigo 31 da PNRS. Carga Horária: 14 horas Informações Importantes: Data: 29 à 30 de junho de 2017 Horário: 1º dia – 9h00 às 17h00 2º dia – 8h30 às 16h30 Local: Rua Flórida, 1568 – Brooklin (Próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini) Investimento: R$ 1.990,00 (mil novecentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 15 de junho de 2017 : R$ 1.790,00 (mil setecentos e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material em meio eletrônico, coffee break e certificado. Instrutora: Renata Gregolini Profissional com 18 anos de experiência na gestão da Cadeia de Resíduos direcionada à Indústria. Especialidade em: Gerenciamento e Valorização de Resíduos Industriais, Capacitação de Green Supply Chain para Resíduos, Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Treinamentos, Transporte de Resíduos Perigosos, Auditorias de Conformidade Legal em Sistema de Gerenciamento de Resíduos e em Fornecedores, Duo Diligences, Adequação de Sistemas de Gerenciamento de Resíduos a Legislação Ambiental e ISO 14.001 sendo auditora líder formada pelo BSI. Este e qualquer outro curso da Propagar Training pode ser realizado In Company. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/criacao-do-pgrs-atraves-do-atendimento-a-legislacao-de-residuos/
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Abadia dos Dourados (Minas Gerais)
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São Paulo (São Paulo)
Professor Particular Matemática Thiago Braga Higienópolis SP Aulas particulares de Matemática, Física, Química, Desenho Geométrico, Raciocínio Lógico,Estatística Básica e Matemática Financeira Básica para alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio (incluindo escolas bilíngues em Inglês) e pessoas que visam se preparar para Concursos Públicos e Mestrados Nacionais ou Internacionais (Como o GMAT, uma das minhas especialidades). Ex-aluno do Instituto Militar de Engenharia - IME - RJ, um dos vestibulares mais difíceis do país, medalhista da Olimpíada Brasileira de Matemática e ex-professor do Colégio e Curso Etapa em São Paulo, onde preparei alunos para o vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA - SP, IME - RJ e Olimpíadas de Matemática. Com mais de 15 anos de experiência com alunos particulares de diversos níveis, acompanhei diversos estudantes em São Paulo matriculados no ETAPA, OBJETIVO, MACKENZIE, FAAP, PORTO SEGURO, ANGLO, BANDEIRANTES, POLIEDRO e outros dentro e fora de São Paulo. Através de um processo contínuo, invisto numa relação horizontal com o aluno para descobrir as suas potencialidades e aplicar uma metodologia de ensino que permita agregar o rigor da disciplina às condições de cada um especificamente. Com formação em Psicologia e Artes, e ótimo desempenho em todas a s disciplinas quando estudante, consigo prestar apoio ao estudo de outras áreas do conhecimento, se o estudante necessitar. Atendo no município de São Paulo presencialmente. Ligue e se informe acerca de aulas particulares avulsas de matemática presenciais ou online e pacotes promocionais.
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Natal (Rio Grande do Norte)
A maioria das pessoas sente algum tipo de desconforto, apenas pelo fato de estarem “expostas ao público”. Este desconforto se transforma em verdadeiro pavor se, por algum motivo, tiverem que “falar em público”. O medo de se exporem ao ridículo, de falarem errado, de serem alvos de gozações, de passarem vergonha, faz com que certas pessoas evitem determinadas situações de exposição, inibindo-as de participarem mais efetivamente de um crescimento pessoal e profissional, que pode ser importante para o seu desenvolvimento pessoal e de suas carreiras. É o que chamamos de Síndrome do Pânico à Exposição Pública. Isto geralmente acontece, quando a pessoa é colocada diante de uma situação ao qual não está acostumada e sua reação, natural, é de insegurança. Ocorre uma falência no equilíbrio emocional e uma ausência, quase que completa, do estado de consciência, levando as pessoas aos sintomas de frio na espinha, frio na barriga, tremor das pernas, excesso de transpiração, à gaguejarem, entre outros. OBJETIVOS DO CURSO DE ORATÓRIA – COMO FALAR BEM EM PÚBLICO Nosso Curso de Oratória – Como Falar bem em Público objetiva, através de metodologia consagrada, qualificar e capacitar as pessoas na arte de falar bem e de se expor publicamente com desenvoltura e segurança, ensinado-as a manter o equilíbrio emocional e a desenvolver uma exposição ou palestra com plena consciência de seus conhecimentos e habilidades pessoais. O Curso é abrangente e aborda não apenas a fala em público, propriamente dita, mas ensina também a como conduzir melhor uma reunião de trabalho, sustentar uma argumentação de vendas, de promoção, apresentação de um projeto, de uma pesquisa, de uma defesa de tese, monografia, entre outras situações que podem acontecer no decorrer de nossa vida escolar, social e profissional. PARTICIPANTES – PRÉ REQUISITOS Não há exigências quanto a pré requisitos aos interessados, seja de natureza etária, formação educacional ou nível sócio econômico.
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Várzea Grande-MT (Mato Grosso)
Aulas de inglês online em Várzea Grande * Professora há 15 anos * Formação multidisciplinar no Brasil e na Inglaterra * Portfolio com mais de 50 empresas e escritórios * Alunos expatriados * Alunos aprovados em cursos de mestrado e doutorado * Alunos ocupando cargos de gestão nas maiores empresas Metodologia - communicative approach Foco o aprendizado na comunicação, ou seja, por mais que esteja aprendendo vocabulário, gramática ou outra habilidade, sempre terá conversação prática e não com exercícios do livro que não se aplicam no nosso dia a dia. Material: normalmente sigo um livro que nos dá a base do progresso, mas, de acordo com a necessidade do aluno, procuro materiais extra,s vídeos, TED Talks, trechos de filmes, notícias, músicas, etc. Meu diferencial é ensinar o inglês formal e o informal, aquele que escutamos em filmes e nas conversas do dia a dia. Tenho essa habilidade, pois morei na Inglaterra por 6 anos e tenho 2 certificados comprovam minha proficiência na língua, o IELTS (1) e o CELTA (2). (1) IELTS - (Sistema Internacional de Teste da Língua Inglesa) é um exame internacional oficial de inglês. É organizado pelo British Council. (2) CELTA - certificado do Cambridge que comprova a minha habilidade de dar aula de inglês em qualquer lugar do mundo. Além disso, incluo materiais extras com notícias do dia a dia e filmes/séries. Trabalhei nas empresas multinacionais e em escolas de inglês na Inglaterra, o que enriquece mais as aulas com experiências corporativas e contato com pessoas de diferentes culturas. Utilizo uma mistura de exercícios escritos com exercícios práticos de speaking e listening, as aulas são ministradas tanto em inglês quanto em português, de acordo com a preferência de cada aluno. Primeira aula gratuita e material didático incluso. Professora Camila.
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Águas de São Pedro (São Paulo)
– Atuar na captação de clientes para um curso de idiomas online de 9 línguas estrangeiras(Espanhol,Inglês,Francês,Italiano,Alemão,Mandarim,Árabe,Coreano,Russo)através das redes sociais, e-mail marketing e whatsapp. – Irá trabalhar explicando cursos de idiomas,metodologia de ensino,com base no treinamento ofertado pela empresa com vistas ao fechamento de matrículas. –Boa comunicação, bom relacionamento interpessoal e foco em resultados. Formação e Experiências Requeridas: – Experiência mínima de 1 ano com vendas. – Conhecimento em pacote Office e usuário de midias sociais. – Ensino Médio (2º Grau) Completo Diferenciais: Ter uma cartela própria de clientes Benefícios: –Curso de 9 idiomas com gratuidade total para o representante e seus dependentes se bater as metas Horário: flexível Salário: comissionado em 70% da primeira mensalidade do pacote de aulas fechado pelo cliente. Fundo bonificação trimestral por metas. Enviar currículo com assunto: Consultor de vendas online em anexo para o e-mail: raquelornellas@yspanus.com.br
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Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
Esta apostila contém as soluções de todas as questões de matemática dos concursos do Banrisul realizados em 2005 e 2010, num total de 51 páginas, contendo um total de 40 questões, através de uma metodologia de ensino prática, eficaz, moderna, e inédita, onde o candidato estará apto para realização dos próximos concursos. Este produto contém 51 páginas com dimensões A4, com espiral, e com capas de plástico duras, sendo transparente na frente e preta atrás. Foi criado e editado exclusivamente pelo professor George Hessel. Sobre o autor O professor George Hessel é graduado em Engenharia Civil pela UFRGS, pós-graduado em Docência no Ensino Superior pelo Centro Universitário Mauá, pós-graduado em Gestão em Finanças Empresariais pela Faculdade Educacional da Lapa, com curso técnico em Transações Imobiliárias pelo IFRGS, especialização em Matemática Financeira pelo IPED, e também com capacitação e formação para Educação à Distância pelo Instituto EADVIRTUAL, tendo ainda especialização em digitação de trabalhos matemáticos. Há vinte anos até hoje, exerce a profissão de professor de Matemática Financeira e Análise de Investimentos para cursos médio, técnico e superior, oferecendo ainda assessoria aos alunos de Administração de Empresas, Engenharias, e Gestão em Finanças, sobre várias disciplinas inerentes à área de Finanças. É autor e editor de vários livros, apostilas, e ebooks, todos relacionados à matemática comercial, matemática financeira, e análise d
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Brasil
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Brasil
Lei Anticorrupção e Compliance A lei anticorrupção vai bem além do suborno!. Conheça as soluções para situações de grave risco que empresas podem correr sem saber, expondo-as a penalidades pesadas. Saiba como Implantar o programa de Integridade/Compliance. Compliance é um sistema de controle que chegou ao Brasil há mais de 20 anos e tem sido forte aliado para aqueles que adotam como um dos componentes de sua linha de defesa. Conheça seus princi[ais conceitos e porque este sistema tem sido usado com sucesso contra a corrupção, a lavagem de dinheiro, as fraudes e erros operacionais que ameaçam as organizações. Objetivos: · A LEI ANTICORRUPÇÃO E O PROGRAMA DE INTEGRIDADE · Trazer à discussão o fenômeno da corrupção e seus impactos; · Entender a Lei 12.846/13 e do Decreto 8.420/15 e suas novidades; · Apresentar e debater porque esta lei é diferente; · Esclarecer a abrangência da regulamentação, que vai além da corrupção e trata também outros atos lesivos ao governo; · Apresentar outras normas e regulamentos vigentes que tratam assuntos similares ou correlatos, tanto no âmbito nacional quanto no internacional; · Demonstrar o que muda e no que se deve focar na relação com terceiros, governo, acionistas, fornecedores, prestadores de serviços, representantes, agentes ou qualquer parte relacionada; · Alertar para os diversos aspectos mais abrangentes e constantes da regulamentação que poucos deram ou dão a devida atenção, incorrendo em riscos de exposição altamente graves em relação aos novos preceitos legais; · Como evitar pesadas Sanções e Multas previstas na regulamentação; · Entender os Agravantes e Atenuantes que a regulamentação prevê; · Apresentar os principais aspectos do PAR - Processo Administrativo de Responsabilização, do Acordo de Leniência, do Canal de Denúncias e do Programa de Integridade/Compliance previstos na regulamentação; · Apresentar cerca de 20 casos práticos de exposição à lei que asempresas subestimam ou correm sem saber; · Como fazer para mitigar estes graves riscos empresariais; e · Apresentar os primeiros processos instaurados no Brasil com base na nova Lei 12.846/13. FORMAÇÃO DE ÁREAS E AGENTES DE COMPLIANCE · Principais atribuições e o perfil do Profissional/Área de Compliance. · Conceito de KYC - Conheça seu Cliente e Conheça seus Parceiros. · Outros aspectos pertinentes: Fraudes, Lavagem de Dinheiro, Aceitação de Clientes, Monitoramento Contínuo, Auditoria Contínua, Linhas de Defesa, Canal de Denúncias, Treinamento e Código de Ética. Público-alvo: O curso é destinado aos profissionais que já atuam na Gestão de Riscos, na linha de frente ou nas áreas de controle das empresas, e ainda a todos aqueles que necessitam se atualizar sobre o tema corrupção e suas ameaças, tais como: Gestores das Áreas, Gestores de Riscos, Auditores Internos e Externos, Compliance Officers e Agentes de Compliance, Membros dos Comitês de Riscos e de Auditoria, Controllers, Membros do Conselho de Administração e da Alta Administração das Empresas. Carga horária: A carga horária para este curso é de 16 horas/aula presenciais. Metodologia: O curso é presencial e por meio da apresentação de conceitos, exercícios, cases, filmes e notícias em geral oferece aos participantes: · A oportunidade de reflexão sobre o conteúdo apresentado de maneira abrangente e sistematizada; · A identificação de casos encontrados na prática empresarial e quais os principais aspectos a serem tratados para mitigar os riscos relacionados à corrupção e outras ameaças; · Demonstração de técnicas para identificar e utilizar consistentemente os principais conceitos relacionados à aplicação e cumprimento da nova regulamentação, levando em conta os cenários e riscos relacionados ao ambiente corporativo, estratégia de negócios e formação de áreas e agentes de compliance; e · Discussão/debates sobre situações reais e simuladas em sala. Programa: 1ª. PARTE - A LEI E O DECRETO · A Lei Anticorrupção 12.846/13 e o Decreto Regulamentar 8.420/15; · Conceito de corrupção e suas variáveis. Fenômeno local e mundial; · Atos Lesivos e a abrangência de seu conceito pela lei. · A ética e seus dilemas. Arcabouço legal nacional e internacional. Relação com outros crimes (fraudes, lavagem de dinheiro, "caixa 2") e jurisprudência. Outros aspectos: PAR - Processo Administrativo de Responsabilização, Responsabilidade Objetiva, Colaboradores e Terceiros, Processo Investigatório, Esferas de Responsabilização, Multas e Sanções, Acordo de Leniência e seus Impactos, Publicidade Negativa, Cadastro de Empresas Punidas e de Empresas Inidôneas. Consequências jurídicas, sociais, econômicas e de mercado. 2ª. PARTE - ASPECTOS OPERACIONAIS - CONTROLE - PROGRAMA DE INTEGRIDADE · Controles só Anticorrupção ou também contra outros Atos Lesivos? · Sistemas de Gestão e Controle para as Organizações; · Como utilizá-los para auxiliar no Combate à Corrupção e Fraudes; · Princípios, Código de Ética/Conduta, Governança, Leis e Políticas Controle dos Colaboradores Diretos e de Terceiros; · Sistemas de Cadastramento, Análise e Varredura de Informações; · Programa de Integridade segundo a regulamentação; · Como estruturar a Área de Compliance e fazer dela uma das principais mitigadoras de riscos empresariais, inclusive corrupção. 3ª. PARTE - FORMAÇÃO DE ÁREAS E AGENTES DE COMPLIANCE FUNÇÃO DE COMPLIANCE · Histórico Definição de Compliance; · Função de Compliance; · Sistema de Controles Internos; · Ambiente de controle e o ERM (Enterprise Risk Management); · O Compliance e o GRC - Governança, Risco e Controles; · Legislação, normas e outras referências; · Conheça o Seu Cliente (KYC) e Aceitação de Clientes/PEPs; · Monitoramento, Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção; · Participação no desenvolvimento de políticas internas da instituição Relacionamentos internos e externos - as fronteiras do Compliance. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DE COMPLIANCE · Controles de Compliance · Disseminação da cultura de controles · Responsabilidades de Compliance · Cultura e Comportamento Conscientização e Treinamento · Gestão e Comunicação Monitoramento e Qualidade Código de ética e Canal de Denúncia Políticas e Procedimentos CONHEÇA SEU CLIENTE - SYSTEM CHECK INVESTIGATION - SCI · KYC - Política de conheça seu cliente e KYE - Conheça seu colaborador; · Critérios de aceitação de clientes e contra-partes; · Listas restritivas de clientes e contra-partes; · PEPs Documentação de identificação; · Visitas in loco e Alçadas de aprovação; · Classificação dos clientes e contra-partes por risco; · SCI COMBATE À CORRUPÇÃO, PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO E AO TERRORISMO · Combate à Corrupção e a FCPA - Foreign Corrupct Practices Act · Delação Premiada e Acordos de Leniência Lei 9.613/98 - combate à lavagem de dinheiro e Nova Lei 12.846/13 · Lei Anticorrupção e Decreto 8.420/15 · Outros regulamentos importantes · Atribuições do COAF Normativos relacionados BC/ CVM / SUSEP / COAF · Sigilo e trato das informações Técnicas e ferramentas de monitoramento Histórico de ocorrências e comunicação de operações suspeitas PERFIL DO PROFISSIONAL E DA ÁREA DE COMPLIANCE/MISSÃO · Papel do Compliance na Organização (aceitação de clientes, no combate à corrupção e na PLD). · Escolha, capacitação e preparo dos profissionais de Compliance.; · Treinamentos internos focados na estratégia de identificação completa do cliente - cadastro e demais informações; · Acompanhamento e compatibilidade da movimentação dos clientes; · Identificação de pessoas politicamente expostas; · Integração com as demais áreas e linha de reporte adequada; · Complementos de atividades; · Missão de Compliance; · Conclusão geral a respeito dos principais conceitos; · Apresentados e da Missão do Compliance no contexto organizacional Instrutor: Formado em Administração de Empresas, possui 28 anos de experiência em projetos e trabalhos ligados à Auditoria Interna, Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Controles e Compliance, Prevenção às Fraudes, à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção. Nesse período teve atuação focada na Terceirização e Implementação de Áreas, Serviços e Metodologias de Auditoria Interna (Auditoria Baseada em Riscos, Auditoria Contínua e Monitoramento Contínuo), Compliance, Sistemas de Gestão de Riscos, Matriz de Riscos e Revisão de Processos de Negócios. Atuou em empresas de primeira linha do cenário Nacional e Internacional, tendo sido nos anos 2000, Gerente, por 7 anos, de 2 das maiores Empresas Mundiais de Consultoria e Auditoria, atuando no Brasil, Argentina e EUA. É Revisor Certificado de Qualidade das Áreas de Auditoria Interna, capacitado pelo IIA –The Institute of Internal Auditors, em 2009. Entre 2008/10, foi Diretor Executivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Informações Úteis: Data: 06 e 07 de dezembro de 2016 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso 2o dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Hotel Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP Investimento: R$3.530,00 (três mil, quinhentos e trinta reais).Condição Especial para inscrições pagas até o dia 22 de novembro de 2016 R$ 3.280,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/lei-anticorrupcao-e-compliance/
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