Curso lideranca
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Rio de Janeiro (Rio de Janeiro)
1. Orientar o ocupante de cargo de chefia como agir com o colaborador que poderá futuramente ser o seu gerente. 2. Conhecer os fundamentos teóricos das abordagens sobre liderança e como aplicar as teorias mais modernas. 3. Minimizar a insegurança natural das chefias devido à competição nas empresas por meio do autoconhecimento, conhecimento da empresa em que trabalha e aquisição de conhecimentos e habilidades referentes à liderança; 4. Desenvolver os pré-requisitos necessários para o exercício da liderança como: Auto conhecimento; Comunicação Eficaz; Criatividade; Motivação;Otimização do Tempo e Criatividade. 5. Orientar os participantes sobre como fazer suas equipes serem mais motivadas e produtivas. CONTEÚDO I - Abordagens sobre a liderança: · Teoria dos Traços de Personalidade Teoria sobre Estilos de Liderança – comportamento do líder Teorias Situacionais ou Contingenciais. Teoria do Carisma II – O auto conhecimento como um pré-requisito para o desenvolvimento do potencial de liderança. · Como vai a sua capacidade de liderança? (teste) Como vai o seu QE? (teste) Você consegue controlar seus impulsos? (teste) A Inteligência Emocional. A qualidade começa nas pessoas! A inveja nas organizações. A resistência à frustração e a capacidade de dar e receber feedback. III – A Comunicação Eficaz e a Liderança. · Como você costuma se comunicar? (teste) Como vai sua capacidade de comunicação? (teste) Princípios da Comunicação, elementos, tipos, barreiras, ruídos, formas e obstáculos organizacionais a uma comunicação eficaz. A capacidade de ouvir. IV – A Motivação e o desenvolvimento do potencial de liderança. · Você tem habilidade para incentivar ou motivar pessoas? · Conhecimento das próprias motivações · Relação da motivação com a liderança · Ouvir os colaboradores como uma estratégia motivacional · Dinâmica das motivações V – A otimização do tempo como um pré-requisito para liderar. · Como vai sua capacidade de delegar? (teste) O que está subtendido na colocação: Eu não tenho tempo para a minha equipe. A delegação como economizador de tempo. Os entraves à otimização do tempo e suas origens educacionais, culturais e emocionais. Desperdiçadores do tempo, causas, inter-relacionamento, e alternativas de solução das dificuldades ou problemas provocados por eles. Agendamento ou planejamento, acompanhamento e avaliação do uso do tempo. Preço a combinar
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Águas Lindas de Goiás (Goiás)
1. Orientar o ocupante de cargo de chefia como agir com o colaborador que poderá futuramente ser o seu gerente. 2. Conhecer os fundamentos teóricos das abordagens sobre liderança e como aplicar as teorias mais modernas. 3. Minimizar a insegurança natural das chefias devido à competição nas empresas por meio do autoconhecimento, conhecimento da empresa em que trabalha e aquisição de conhecimentos e habilidades referentes à liderança; 4. Desenvolver os pré-requisitos necessários para o exercício da liderança como: Auto conhecimento; Comunicação Eficaz; Criatividade; Motivação;Otimização do Tempo e Criatividade. 5. Orientar os participantes sobre como fazer suas equipes serem mais motivadas e produtivas. Site www.brancasampaio.pro.br branca@brancasampaio.pro.br
R$ 34
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Matricule seu filho ao Qualificare Idiomas. Escolha entre Inglês ou Espanhol. Uma metodologia inovadora onde seu filho irá aprender em casa pela internet um outro Idioma! Você além de monitorar e participar do aprendizado dele, ainda poderá aprender junto com ele ou se reciclar, pois toda família poderá estudar com apenas uma matrícula! A aula com professor ao vivo para tirar dúvidas de Inglês é todas as terças às 20hs e de Espanhol é todas as Quintas às 20hs. No decorrer da semana seu filho terá todo um material gravado com vídeo aulas, músicas, jogos e o cachorrinho Tob para se divertir a aprender brincando. Além do Idioma, ele também aprenderá liderança e temas relativos à criatividade, empreendedorismo e a visão sistêmica da natureza. O material didático dos cursos são as Fábulas de Gunter, que contemplam 7 temas: água, alimentação, energia, trabalho e ética. O valor de 870,00 poderá ser parcelado em 12X de 72,50 no cartão de crédito.
R$ 870
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São Paulo (São Paulo)
Centro de Serviços Compartilhados | CSC | Propagar Training CSC (Centro de Serviços Compartilhados) Metodologias - Fases de Implantação - Monitoramento Resultados São Paulo, 16 e 17 de fevereiro de 2017 Os chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala. Tipicamente o Centro de Serviços reunirá as atividades de suporte do negócio (o backoffice), as funções administrativas que se espalharam pela empresa à medida que o negócio foi expandindo-se em volume ou cobertura geográfica. Quanto maior e mais diversificada uma organização, maior o potencial de centralização e transformação dos processos, mas essa não é uma solução exclusiva para grandes empresas: com o avanço das tecnologias de conectividade, e o crescimento dos serviços de terceirização em todas as áreas, é possível pensar em soluções criativas onde diferentes empresas se associam transferindo pessoas e recursos para criação de um centro de serviços comum que represente um “custo menor” para cada um dos participantes. Na prática os Centros de Serviços Compartilhados são parte da transformação maior das Cadeias de Valor de várias Indústrias, onde há uma redistribuição dos processos de negócios entre seus participantes, em busca de maior produtividade e competitividade para enfrentar o dinâmico e inovador mercado globalizado. O modelo de gestão que suporta o conceito de Centro de Serviços é multidisciplinar, ou seja, é necessário que os seus gestores e operadores sejam capacitados em disciplinas que envolvam gestão de processos, gestão e utilização de tecnologia da Informação, custeio e economia, gestão baseado em desempenho (considerando indicadores e gestão de pessoas) e gestão de relacionamento com clientes. Todas estas disciplinas sofrem grande impacto e impactam a cultura empresarial em que a mesma se encontra o que permite se corretamente aplicada em um processo de melhoria continua de seus produtos e serviços que ultrapassam as fronteiras físicas do próprio CSC e impulsionam os negócios rumo a novos patamares de desenvolvimento. Objetivo: Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de um Centro de Serviços Compartilhados em uma função estratégica. O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos e instrumentos modernos da gestão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados como: · Núcleo de competências de gestão como diferencial competitivo para as operações de uma empresa; · Conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para ajudar os líderes a transformar as suas atividades, produtos e serviços disponibilizados para a corporação; · Estimular os profissionais a alinharem suas atividades às ações estratégicas das organizações, frente aos atuais desafios da gestão operacional; · Dar subsídios aos participantes no desenvolvimento de habilidades de relacionamento, liderança e comunicação, gerando valor sustentável para funcionários, clientes, influenciadores e sociedade. O programa cria oportunidade para o crescimento pessoal através de vivências de valores, atitudes e habilidade de liderança de pessoas e de organizações e do próprio Centro de Serviços Compartilhados pela reflexão sobre seus atuais níveis de serviços. Público Alvo: O curso destina-se a profissionais, de todas as áreas, que são líderes e buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por ferramentas modernas de gestão de pessoas, buscando inovações que tragam valor para o negócio. Metodologia: O curso será dinâmico e participativo, com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor. Os encontros presenciais são constituídos de: seminários, avaliações e defesas presenciais referentes aos vários assuntos ligados ao curso. Conteúdo Programático Centro de Serviços Compartilhados – Abordagem Geral · Visão Geral do Treinamento · O CSC e o ambiente empresarial atual o Direcionadores do Centro de Serviços o Como o Serviços Compartilhados possibilita as organizações alcançar seus objetivos estratégicos o Definição de Serviços Compartilhados o Alguns Benefícios do CSC o Direcionadores para a Mudança · Os 4 elementos fundamentais do CSC o Elementos do centro de serviços o Modelo Organizacional o Modelo de Negócios o Modelo de Processos o Modelo Tecnológico · Projetando um Centro de Serviços Compartilhados · Abordagem para um projeto CSC o Iniciando discussões o Processo de Criação o Evolução dos centros de serviços o Processo de Seleção o Decisão sobre quais processos podem ser Compartilhados? o Escopo de Serviços – Exemplos · O Business Case - Estudo de Viabilidade Técnico-econômica · Abordagem Metodológica para CSC o Gerenciamento do Projeto o Localização e e layout de um CSC o Processos e Controles · Processos: Padronização, Flexibilidade e Controle · Redesenho de processos · Análise de gaps e aderência dos processos o Estratégia de Implantação ( por Processos, Big Bang, Piloto) · Gestão de Relacionamento com o Cliente · Gestão de Relacionamento com Cliente · Acordo de Nível de Performance (ANP) ou SLA · Como desenvolver as métricas para compor o SLA · Precificação integrada ao SLA · O Catálogo de Serviços · Gerenciamento de Desempenho · Gerenciamento de Desempenho – Tipos de Métricas · Maturidade do CSC e o SLA · Um efetivo Service Level Agreement o Precificação Remuneração e recompensa · Discussão sobre Precificação – Métodos Típicos o Gestão de Capital Humano o Change Management · Change Management: O Desafio da Mudança · Porque os projetos falham.... · Por que Liderar Mudanças ? · Processo de Resistência a mudança – Instinto de sobrevivência · 8 Passos para a Mudança · Comunicação Empresarial · Fatores de Sucesso na Gestão de Pessoas o Treinamento · Treinamento e o Desenvolvimento pessoal · Estratégia de Treinamento – Lista de treinamentos · Organização do Projeto - Papeis e responsabilidades · Aspectos : Legal, Trabalhista e Tributário · Considerações Finais o A Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados o O futuro do CSC - Mudança cultural e foco no cliente o Porque projetos de CSC falham... o CSC – Visão de Futuro Carga Horária: 16 horas Instrutor Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina. MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec ; Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research; Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini - USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC - UNESP Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino. Informações Úteis: Data: 16 e 17 de fevereiro de 2017 Horário: 1° dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso || 2° Dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Mercure Moema. A. Lavandisca, 365, Moema, SP. Investimento: R$3.650,00 (três mil, seiscentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento. Condição Especial para inscrições pagas até dia 02 de fevereiro de 2017: R$ 3.380,00. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/centro-de-servicos-compartilhados-csc-propagar-training/
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Comunicação Estratégica para Equipes de Alta Performance São Paulo, 27 e 28 de Outubro de 2016 Contextualização: As competências conversacionais são peças-chave para o melhor desenvolvimento de equipes, essa prática que será abordada neste workshop é reconhecida mundialmente por seus resultados efetivos em grandes corporações. Empresas e organizações em países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México e Venezuela vêm investindo em formações e programas personalizados para o desenvolvimento de equipes, que utilizam a Ontologia da Linguagem. As habilidades conversacionais têm um papel fundamental no processo de coordenação de ações, na comunicação com a equipe, com os clientes internos e externos, de fornecedores, parceiros, na resolução de conflitos e na obtenção de melhores resultados e um ambiente de trabalho mais agradável e produtivo. São três os postulados básicos da Ontologia da Linguagem: 1. Interpretamos os seres humanos como seres linguísticos – a linguagem é acima de tudo o que nos faz o tipo particular e singular que cada um de nós somos. A linguagem é a chave para compreendermos os fenômenos humanos; 2. A linguagem é geradora: ela não somente nos permite descrever a realidade e falar sobre as coisas, como também faz com que gere realidades, que as coisas aconteçam. Linguagem é ação. 3. Os seres humanos se criam na e através da linguagem: os indivíduos nascem dotados da possibilidade de participar ativamente do desenho de sua própria existência. Essa possibilidade deriva-se exatamente da capacidade geradora da linguagem. Objetivo: Otimizar os resultados na comunicação e relações interpessoais em equipes de alta performance por meio do desenvolvimento de competências conversacionais. Temas abordados: · Como desenvolver uma equipe de alta performance; · Como agir para gerar resultados e atingir metas; · O papel das conversações nas empresas; · A arte de dar feedback; · Conversas públicas e privadas - sua relação com resultados; · Como promover mudanças transformacionais; · O escutar e seu impacto no trabalho; · Desenvolvimento de habilidades conversacionais; · Como melhorar as relações interpessoais; · Ferramentas para indagações eficazes; · De que maneira promover transformação comportamental e conversacional · O poder das declarações; · Os juízos e seu papel nas organizações; · Domínios do observador, sua importância em um mundo competitivo; · Modelo OSAR (Observação, Sistema, Ação e Resultados), do autor Rafael Echeverría; · Como estimular equipes; · O ciclo de coordenação de ações; · A importância de compartilhar inquietude; · Rotinas defensivas. Carga horária: 16 horas Instrutores: Coach Ontológico, formada no curso internacional “The Art of the Business Coaching” realizado pela Newfield Consulting, com o criador do Coaching Ontológico: Rafael Echeverría. Possui especialização em Educação Social e graduação em Turismo. Faz palestras e treinamentos inovadores, criativos e dinâmicos voltados à gestão, Coaching, competências conversacionais, desenvolvimento de pessoas, liderança, vendas e gestão de projetos. Acompanha equipes para alcançarem suas metas estratégicas. Formada pelo seminário Empretec e também aplicadora da metodologia desenvolvida pela ONU, e que no Brasil é aplicado pelo SEBRAE, o curso aponta características de comportamento empreendedor. Graduado em filosofia pela Universidade Metodista de São Paulo é Coach Ontológico, formado no curso internacional “The Art of the Business Coaching” realizado pela Newfield Consulting, com o criador do Coaching Ontológico: Rafael Echeverría. Tem formação em Planejamento Estratégico Situacional pela Newfield Consulting Brasil e Moderação: desenho e facilitação de processos de discussão grupal, pela H+K – Desenvolvimento Humano e Institucional. Através da combinação das duas técnicas, realiza planejamentos estratégicos no âmbito corporativo e governamental, potencializando os resultados das oficinas de planejamento com metodologia flexível e participativa. Informações Úteis: Data: 27 e 28 de Outubro de 2016 Horário:1° dia- 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso ||2° Dia- 8h30 - 17h30 - Curso Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP Investimento: R$3.530,00 (três mil, quinhentos e trinta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento. Condição Especial para inscrições pagas até dia 13 de Outubro de 2016: R$3.280,00. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos.
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2º Seminário de Produtividade Industrial São Paulo, 25 de Agosto de 2016 Neste 2º Seminário de Produtividade Industrial você terá a oportunidade de conhecer casos reais de empresas que tem utilizado diferentes ferramentas para alcançar seus objetivos, buscando utilizar os recursos da melhor maneira possível de modo a maximizar a produção e aumentar a produtividade. Você terá a oportunidade de entender como a Indústria 4.0 mudará a forma de que as indústrias trabalharão nos próximos anos, como negócios sumirão e novas oportunidades serão criadas. Toda essa história contada pelo Sr. Luiz Tavares de Carvalho um dos mais respeitados especialistas de manufatura do Brasil, que foi por mais de 15 anos Diretor da Área de Manufatura de Eixos da Mercedes Benz do Brasil. Conhecerá o CASE da Harald, empresa de alimentos, que tem conseguido durante os últimos anos aumentar a capacidade produtiva de seus equipamentos utilizando diferentes ferramentas como o TPM e o Lean. Marcelo Laranjeira contará o CASE da Bosch que tem conseguido ótimos resultados no aumento da produtividade através, da capacitação da mão-de-obra. Angélica Consiglio descobriu que para ter resultados duradouros e consistentes na Planin teve que investir numa mudança cultural e mostrá como isso tem afetado positivamente os resultados da empresa. Carlos Eduardo Mioto Galbiatti mostrará como a aplicação do Lean numa empresa de Energia,CASE EDP, tem trazido resultados satisfatórios e contínuos para a empresa. Este seminário é uma oportunidade única para conhecer o que os principais líderes de diferentes empresas tem feito para alcançar melhores resultados que serão contados através de Casos reais. Venham participar, fazer networking, trocar ideias e se preparar para os desafios que nos aguardam nos próximos meses. Programa de palestras 08:30 – Início do Credenciamento 09:00 – Manufatura Avançada – Indústria 4.0 Conceito Abordagem Fórum Econômico Mundial – Davos Competitividade Impactos Harmonização entre A Indústria 4.0 e o Lean Management ( Sistema Toyota de Produção ) Implantação Luiz Tavares de Carvalho – Presidente da Tavares de Carvalho Consulting Engenheiro Mecânico, Pós-Graduado em Administração de Empresas, Engenharia Industrial na República Federal da Alemanha, Sistemas Avançados de Manufatura – Japão,Planejamento Estratégico – Suíça. Professor Universitário. Ex – Diretor da Mercedes Benz do Brasil 10:35 – Coffee Break 10:55 – Produtividade em Industria de Alimentos – Processo contínuo – CASE Harald TPM / Lean Aumento de capacidade de produtividade Redução de quebras de equipamentos Redução de sobrepeso Redução de descarte Kaizens realizados Rodrigo Nascimento – Analista de TPM Senior na Harald Engenheiro Eletrônico e Técnico em Mecatrônica com Formação em Green Belt e facilitador de TPM, trabalhou por 12 anos na Thyssenkrupp como especialista em TPM, ministrou treinamentos e liderou grupos de manutenção autônoma desde a fase preparatória, implantação e aplicações de desenvolvimento de projetos de melhorias contínuas em processos e máquinas operatrizes. Membro da equipe premiada com o projeto Six Sigma em 2º lugar (mundial) no grupo ThyssenKrupp devido melhorias para redução de quebras e horas nos equipamentos em uma das linhas de produção contínua, gerando altos ganhos a empresa. Atualmente como Gestor de TPM e melhoria contínua na Harald. Gestão e implantação de TPM em linhas de produção e Criação dos Pilares de TPM na Empresa e Treinamentos de TPM e 5s para colaboradores da fábrica.Gestão de Lean Manufacturing na empresa e do programa kaizen semanal (treinamentos, conceitos, suportes, etc.) 12:05 – Almoço 13:35 – Capacitação da mão-de-obra para Ganho de Produtividade – CASE Bosch Marcelo Laranjeira é coordenador geral de TPM da Bosch Trabalhou na implantação e coordenação do TPM na empresa desde seu início no ano 2000. Foi consultor interno e apoiou tecnicamente clientes Bosch na metodologia TPM, entre eles Embraer Fiat, VW e PSA. Como resultados de seu trabalho conseguiu um aumento de 80% no OEE e redução em 70% de quebra nos equipamentos. 14:55 – Mudança Cultural para alavancar o Planejamento Estratégico – CASE Planin Angélica Consiglio – Presidente Angélica Consiglio é reconhecida como uma das principais profissionais de Comunicação Empresarial do Brasil. Iniciou sua carreira como jornalista em mídias como Folha de S. Paulo e Revista Exame. Fundou a PLANIN em março de 1993 e, desde então, dedica-se ao aconselhamento estratégico de presidentes/executivos e ao desenvolvimento de projetos de comunicação para grandes marcas no Brasil e no exterior. Possui mais de 30 cursos de especialização no exterior em Comunicação Empresarial, Relações Públicas, Marketing, Governança Corporativa, Inovação e Digital. Há mais de dez anos atua como membro de Conselhos de Administração e, atualmente, é Conselheira do Board Global do Worldcom Public Relations Group, sendo responsável mundialmente pela área de Knowledge (conhecimento) em mais de 40 países. 16:15 – Coffee Break 16:35 – Como um Lean Office (Escritório Lean) pode contribuir para a evolução da melhoria contínua nos processos produtivos e de serviços – CASE EDP Lean Office EDP (Institucional) O mecanismo de Empowerment Como um caso de sucesso ajuda na promoção de um Lean Office (Escritório Lean) Case de sucesso “Kaizen na área de projetos de média e baixa tensão e seu impacto no campo” Carlos Eduardo Mioto Galbiatti – Engenheiro com larga experiência em Lean Manufacturing em empresas multinacionais de grande porte. Expertise em gerenciamento de projetos, planejamento estratégico e liderança de equipe. Foco em alcançar metas e objetivos comprovados com as boas práticas apoiadas na filosofia Lean(TPS). Habilidade em treinamentos e consultoria para clientes internos e externos. Forte capacidade analítica para solução de problemas com visão sistêmica do negócio. Coordenação de aproximadamente 47 semanas de eventos de melhoria (Kaizen); Levantamento de aproximadamente 804 ações de melhoria; Aplicação de 36 horas de treinamentos nas ferramentas utilizadas pela empresa dentro Filosofia LEAN. Reduções de estoque de 18% em média com ferramentas para criar fluxo puxado e/ou fluxo contínuo. 18:00 – Encerramento Informações Importantes: Data: 25 de Agosto de 2016 Horário: 9h00 às 18h00 Local: Rua Flórida, 1568 – Brooklin (Próximo a Av. Eng. Luis Carlos Berrini) Investimento: Desconto Especial para inscrições realizadas até 04 de Agosto de 2016 R$ 540,00 (quinhentos e quarenta reais) Inscrições realizadas entre 05 de Agosto e 18 de Agosto R$ 760,00 (setecentos e sessenta reais). Inscrições realizadas entre 19 de Agosto e 25 de Agosto R$ 990,00 (novecentos e noventa reais) Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152. A Propagar Training se reserva o direito de modificar o programa sem aviso prévio.
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METODOLOGIAS E FRAMEWORKS EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS TREINAMENTO 5x1 EM METODOLOGIAS E FRAMEWORKS EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS São Paulo, 29 e 30 de setembro de 2016 A cada novo projeto de implantação, identificamos novas formas e maneiras de gerenciar nosso projetos de maneira mais direcionada e eficiente. Hoje em dia, várias são as metodologias, frameworks e boas práticas que podem ser empregadas para gerir projetos de pequeno, médio e grande porte. Várias são as possibilidades do Gerente de Projeto demonstrar conhecimento não apenas em uma área específica. Neste curso serão abordados as principais metodologias e frameworks utilizando recursos do PMBOK, PRINCE2, PMD Pro, HCMBOOK e SCRUM. Serão utilizados exemplos práticos, templates exclusivos criados no Microsoft Excel além de simulados preparatórios para os Exames Oficiais. No final deste treinamento os alunos serão capazes de reconhecer as principais ferramentas utilizadas em cada uma das metotologias dos frameworks abordados e então decidir qual deve aplicar no gereciamento de seus projetos. Carga horária: 16h Módulo I - PMBOK (Project Management Body Knowledge)-PMI • Fundamentos básicos: Conhecendo o cenário, definição de projeto, tabela comparativa com os outros frameworks, esquema de Certificação Internacional, PMP; • A Estrutura do PMBOK: As 10 áreas de conhecimento, o ciclo de vida, os 47 Processos; • Principais ferramentas: Termo de Abertura, business Case, escopo, triângulo das restrições, tempo, análise de riscos, aquisições, recursos humanos com histograma funcional, custos; • Stakeholders: Comunicação, Integração, Qualidade; • Mini-simulado: 25 questões de provas oficiais comentadas pelo instrutor. • Apresentação de Templates no Microsoft Excel Módulo II – PRINCE2 (Projects IN Controlled Environments) • Fundamentos básicos: Conhecendo o cenário, desafios, evolução, tabela comparativa com os outros frameworks; • Certificação: Esquema de Certificação Internacional, APMG; • A estrutura do PRINCE: Apresentação dos 7 princípios, definição dos 7 temas, definição dos processos, adequação do PRINCE2; • Mini-simulado: 25 questões de provas oficiais comentadas pelo instrutor. • Apresentação de Templates no Microsoft Excel Módulo III – PMD Pro (Project Management in Development) – Gestão de Projetos Socias • Fundamentos básicos: Introdução ao cenário, definição de projeto, desafios e evolução, tabela comparativa com os outros frameworks; • Certificação: Esquema de Certificação Internacional, APMG; • A Estrutura do PMD Pro: Ciclo de vida, termo de abertura, business case, escopo, triângulo das restrições, cronograma, caminho crítico, recursos humanos com histograma funcional, análise de valor agregado; • Mini-simulado: 25 questões de provas oficiais comentadas pelo instrutor; • Apresentação de Templates no Microsoft Excel. Módulo IV – HCMBOK (Human Change Management Body of Knowledge) – O Fator Humano na Liderança do Projeto • Fundamentos básicos: Introdução ao cenário, definição de projeto, desafios e evolução, tabela comparativa com os outros frameworks; • Certificação: Esquema de Certificação Internacional, HUCMI; • A estrutura do HCMBOK: Tabela Periódica das 38 Macro atividades, ciclo de vida e principais ferramentas; • Ferramentas; • Mini-simulado: 25 questões de provas oficiais comentadas pelo instrutor; • Apresentação de Templates no Microsoft Excel. Módulo V – SCRUM (Metodologia Ágil para Planejamento de Projetos) • Fundamentos básicos: Introdução ao cenário, definição de projeto, desafios e evolução, tabela comparativa com os outros frameworks; • Certificação: Esquema de Certificação Internacional; • A estrutura do SCRUM: Papéis e Responsabilidades no Scrum, definição dos Eventos e principais ferramentas; • Mini-simulado: 25 questões de provas oficiais comentadas pelo instrutor; • Apresentação de Templates no Microsoft Excel. Instrutor: Carreira de 20 anos na área de Projetos, com ampla experiência na supervisão de todas as etapas de projetos de pequeno a grande porte, incluindo criação de escopo, integração, custos, recursos, planejamento, treinamento e start-ups. Principais Certificações: PMP, (2013), Prince2 Foundation, APMG (2013),Prince2 Practitioner, APMG (2013), ITIL Foundation, Axelos (2013),HCMBOK, Hucmi(2013),MCTS, Microsoft Certified Technology Specialist, MS Project 2010, Microsoft(2013),CSM, Certified Scrum Master, Scrum Alliance (2014),CSPO, Certified Product Owner, Scrum Alliance (2014), CBPP, Certified Business Process Professional, ABPMP (2014), HCMP, Human Change Management Professional, Hucmi (2014), COBIT 5, APMG, (2014), HCMMP, Human Change Master Management Professional, Hucmi (2014), ISO 20000 Foundations, EXIN (2014), ISO 27002 Foundations, EXIN(2014), Green IT Citizen, EXIN (2014), PMD1, Project Management for Development level 1, APMG (2014), PMD2, Project Management for Development level 2, APMG(2015), Green Belt Lean Six Sigma, Com Êxito (2015), SFC, Scrum Fundamentals Certified Credential, Scrum Study (2015). Informações Úteis: Data: 29 e 30 Setembro de 2016 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso Local: Hotel Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100, Moema, SP Investimento: R$3.280,00 (três mi, duzentos e oitenta reais). Para inscrições pagas até o dia 15 de setembro o investimento será reduzido para R$2.990,00 (dois mil, novecentos e noventa reais).
R$ 2.990
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Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial 5ª edição Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial 25 e 26 de agosto de 2017 Hotel Mercure Times Square - São Paulo Público-alvo: profissionais que atuam em Secretariado, Assessores e Personal Assistants. O que diferencia um secretário atualmente? Quais competências são fundamentais para entregar ao executivo um trabalho mais que satisfatório? Estes pontos, somados à relação de confiança, são decisivos e norteiam não só as contratações, mas os planos de carreira dos secretários e refletem nos resultados dos executivos. Independentemente do porte e segmento da organização, os secretários imprimem sua marca em contatos estratégicos para a organização. São agentes de comunicação interna e externa, que devem ter sua conduta embasada em princípios de Compliance, melhoria contínua, construção de parcerias construtivas para as empresas. O conteúdo deste encontro incita discussões sobre a otimização da performance dos secretários, amplitude de suas atividades e, consequentemente, sua relação direta com os resultados das organizações. Sexta-feira, 25 de agosto de 2017 09h Oratória para secretários A arte de falar em público, se posicionar bem, utilizar o microfone de maneira correta e despertar a atenção da plateia. Janaina Lepri | Jornalista Rede Globo de Televisão 10h15 Coffee break 10h35 Dicas relevantes e avançadas sobre integração de ferramentas Microsoft Office. · O que mudou e realmente faz a diferença no novo Microsoft Office; · Atalhos para facilitar e tornar mais prático o dia-a-dia do secretário; · Integração entre, Word, Excel e PowerPoint. Samuel Carvalho, Professor com experiência de 17 anos em ferramentas Microsoft Office. Enygma Tecnologia Ltda. 11h50 Gerenciamento das finanças pessoais. Os objetivos dessa apresentação é revelar ao público participante a importância de zelar pela sua vida financeira, enxergar, desde sempre, o valor do amanhã e se preparar para tanto e demonstrar planilha contendo exemplo de Orçamento Doméstico. · A necessidade de elaborar o Orçamento Doméstico e como prepará-lo; · Comprar à vista ou comprar a prazo? · O crédito fácil pode ser uma armadilha e tem custo; · Os principais tipos de aplicação financeira, caderneta de poupança, CDB e os fundos de investimento; · Dicas importantes sobre finanças pessoais. Julio Diniz Junior Economista, com pós-graduação em Finanças e Gestão Empresarial. Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária. Consultor empresarial. Coordenador de curso de pós-graduação em Gestão Empresarial. Facilitador de 350 treinamentos empresariais. 12h50 Almoço 13h50 Inovação para o profissional de Secretariado · As transformações do nosso tempo e o impacto em produtos e serviços; · Conhecendo as ferramentas de inovação; · Discussão de casos inovadores; · Inovação como forma de pensar, como linguagem, aplicável em qualquer área. Denise Pereira de Carvalho | Black Belt e Líder do Centro de Inovação Dupont 15h10 Os secretários como agentes de qualidade e melhoria contínua. · Aplicabilidade de conceitos industriais na área administrativa; · Como os secretários podem atuar diretamente na disseminação e acompanhamento de programas de Qualidade e melhoria contínua; · Interação dos secretários com as unidades de negócio em prol da melhoria contínua. Sara Ferreira| Lean Six Sigma Master Belt Formada em Literatura Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, pós-graduada, em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Iniciou sua carreira na DuPont em 2001, tendo a oportunidade de trabalhar nos variados negócios da companhia. Certificada como “Green Belt” em 2007, como “Black Belt” em 2009 e “Master Black Belt” em 2012, liderou e certificou projetos Lean Six Sigma nas áreas de Logística, Suprimentos, Marketing, Vendas e Finanças. Possui mais de 12 (doze) anos de experiência em facilitação de Treinamentos e desenvolvimento de projetos. Aproximadamente 1.000 (mil) pessoas já participaram de seus Treinamentos que incluem, entre outros temas: Six Sigma, Lean Manufacturing, Mindset and Behavior, Coaching & Feedback e Competências para alta liderança. Atualmente, possui sua própria empresa, onde atua como consultora independente em projetos e treinamentos de melhoria contínua com foco nas metodologias de Lean e Six Sigma. É especialista em desenhar e implementar, juntamente com a alta administração do cliente, a estrutura e a organização, para desenvolvimento de líderes eficazes e implementação de programas de Excelência operacional. 16h30 Coffee break 16h50 Pontos de vista do gestor e secretário: quais são os desafios e vitórias dessa parceria de plena confiança? Com foco em produtividade e resultados, boas práticas na administração do tempo, comunicação assertiva, os secretários assumem atividades estratégias e representam seus gestores perante a equipe e contatos externos. Como o gestor avalia os resultados dessa aliança? Quais são suas impressões e orientações para seus secretários? Renata Scarpanti | Secretária Executiva Presidência Magazine Luiza Odete Ribeiro | Supervisora Assistente Executiva Souza Cescon 18h30 Encerramento do primeiro dia Sábado, 26 de agosto de 2017 09h Desafios do mercado de trabalho na era digital. · Organizações Exponenciais; · O que a era digital irá impactar nas empresas, carreiras e na sua vida Danielly Martin Crocco | Gerente de Estratégia e Operações América Monsanto 10h20 Coffee break 10h40 Compliance para secretários e assistentes executivos: orientações fundamentais no relacionamento com a equipe, clientes e fornecedores nacionais e internacionais. · Princípios fundamentais de Compliance e governança corporativa para combater fraudes e garantir integridade nos relacionamentos comerciais; · Orientações quando do contato com clientes e fornecedores estrangeiros; · Como os profissionais de Secretariado podem disseminar as práticas de Compliance nas suas organizações?; · De que maneira proceder ao receberem presentes e brindes? Felipe Cecconello Machado | Sócio Consultivo e Contencioso Penal e Penal Econômico e Consultor de Compliance Pitelli Advogados Associados 12h10 Estudo de caso: lições aprendidas e competências imprescindíveis para secretária executiva de presidentes e CEOs. · Recursos para garantir produtividade e eficácia; · Postura da secretária da presidência perante ao seu gestor, toda a equipe interna e contatos · externos; · A regência das atividades, tomada de decisão e soluções para otimizar o tempo do principal executivo da organização. Claudia Schaffer | Secretária Executiva da Presidência Rede TV 13h10 Almoço 14h20 Painel – Competências e desafios na rotina dos secretários que assessoram gestores de áreas distintas. A competência para realização de multitarefas é uma das atribuições essenciais aos secretários. Com uma extensa gama de atividades no cotidiano e contato frequente com diversas áreas da corporação, a versatilidade é imprescindível para o desempenho de sua função. Especialmente quando os secretários se reportam para mais de um executivo, o que é muito frequente. Diante disso, debateremos sobre orientações para organizar o tempo diante das demandas da áreas e perfis dos gestores, comportamento e flexibilidade para lidar com públicos diversos. Mônica Fujii | Assistente Executiva Novo Nordisk Aline Angusso, Secretária Executiva em uma das principais empresas de tecnologia do mundo Formada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP, com pós-graduação em Assessoria Executiva pela Unítalo. Trabalha há mais de 12 anos como secretária executiva em uma grande empresa de tecnologia. 15h20 TALK SHOW – Foco na segurança de informação e patrimonial dos diretores, presidentes e CEOs. · Preparação para os secretários de alta direção lidarem com a segurança de gestores; · Uso de biometria e outros recursos com senha para acesso ao escritório; · Como definir os fornecedores de soluções e itens de segurança, como a blindagem de carros; · Comunicação alinhada com os prestadores de serviço de segurança. Tássia De Franco | Assessora Executiva Sênior Home Doctor 16h20 Coffee break 16h40 Procedimentos e recomendações para organização de eventos de diversos portes · O que muda no planejamento de eventos de acordo com o porte? · Briefing com a área que solicita o evento; · Gestão de fornecedores e logística do evento. A confirmar Rosemeire Fernandes da Silva |Secretária Sênior Vivo 17h40 Encerramento da conferência Informações Úteis: Data: 25 e 26 de Agosto de 2017. Local: Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100 Investimento: R$2.350,00 (dois mil, trezentos e cinquenta reais). Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 11 de Agosto de 2017: R$2150,00 Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/papel-estrategico-de-secretarios-e-personal-assistants-no-novo-contexto-empresarial/
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