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Curso organizacao


Lista mais vendidos curso organizacao

São Paulo (São Paulo)
Curso Presencial, carga horária de 16 hrs (8 hrs em sala de aula e 8 hrs em área externa) Conteúdo do curso * Introdução / Programa e atividade de integração Pré - teste. * Sistema de saúde local e serviços relacionados . Apresentação da rede hierarquizada dos serviços de saúde. / Conhecer a organização do sistema de saúde local de acordo com a hierarquia dos serviços. * Cinemática do Trauma Exame da cena e mecanismos de lesões / Conhecer a importância do exame da cena do acidente para identificar sinais de gravidade. Saber correlacionar a cenas com os mecanismos de lesões. * Abordagem do paciente . Abordagem Primária e secundária de uma Vítima, Realizar a abordagem primária e secundária para reconhecer sinais de gravidade em situações que ameaçam a vida de forma imediata e as lesões dos diversos segmentos. * T écnicas relativas à avaliação de sinais vitais de vítimas , pressão arterial, frequência respiratória e de pulso, temperatura e outros * Manejo de Vias Aéreas/Ressuscitação Cardiopulmonar / Obstrução de Vias Aéreas. Desobstrução de Vias Aéreas, Sinais e Sintomas de parada respiratória e cardíaca, Técnicas de reanimação cardiopulmonar em adulto e criança. * Biossegurança. Conhecer as principais doenças transmissíveis Conhecer normas de biossegurança, materiais e métodos de controle de infecções. / Reconhecer e manejar obstrução de vias aéreas; Realizar oxigenioterapia. Conhecer técnicas utilizadas em parada cardiorrespiratória estar habilitado para técnicas de RCP Utilizar técnicas e métodos de controle de infecções. * Ferimentos / hemorragia / Bandagem / Tipos de ferimentos; hemorragia; Curativos e Bandagens; / Reconhecer os diversos tipos de ferimentos, hemorragias, Possuir habilidades psicomotoras relativas às aplicações de técnicas de curativos e bandagens com controle de hemorragias * Trauma musculoesquelético e imobilizações. Trauma Músculoesquetléticos e seus sinais e sintomas. Técnicas relativas à imobilização de extremidades lesadas Materiais e equipamentos utilizados para a imobilização de extremidades lesadas / Reconhecer os trauma musculoesquelético, e xecutar técnicas de imobilização de extremidades lesadas com equipamentos adequados ou não. * Emergências Clínicas. Peculiaridades e Atendimento inicial de emergências clinicas mais frequentes / Conhecer as peculiaridades e prestar o atendimento inicial. * Papel do condutor de veículos de urgência. Manejo de equipamentos da central de regulação de urgências Identificar necessidade de articular outros serviços para atendimento na cena da ocorrência e comunicar à central (Código "Q" e Código fonético) * Suporte básico de vida Identificar todos os tipos de materiais existentes nos veículos de socorro e sua utilidade, a fim de auxiliar a equipe de saúde sinais de gravidade em situações de urgência traumática, clínica, obstétrica, psiquiátrica Aplicar conhecimentos para abordagem de pacientes graves em urgência clínica, traumática, psiquiátrica, pediátrica, obstétrica * sinais de gravidade em situações de urgência traumática, clínica, obstétrica, psiquiátrica Aplicar conhecimentos para abordagem de pacientes graves em urgência clínica, traumática, psiquiátrica, pediátrica, obstétrica. Utilizar sinais sonoros e luminosos nas situações de urgência. Viabilizar a sinalização e segurança da cena. Curso: Introdução ao Aph. para Socorristas, bombeiros civis, Enfermagem, e operadores de urgência e Emergência. Carga Horária: 16 hrs Material de apoio: Apostilas, áudio visual, equipamentos. Local: Rua Voluntários da Pátria - Santana (Ao lado metrô Portuguesa-Tietê) Data: 29 e 30 de Janeiro 2022 (A confirmar Turma mínima de 10 alunos.) Certificado e carteirinha ao final do curso Investimento: R$325,00 Dividido em 12x sem juros de R$27,08 no cartão. Garanta logo a sua vaga, para este curso se esgotam muito rápido:
R$ 325
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Brasil (Todas cidades)
Curso Marmitaria Fitness compre aqui so copiar e colar o link https://pay.kiwify.com.br/EErL1xO?afid=CiQ9nCWH Aprenda a fazer Marmita Fitness com aulas práticas e detalhadas, acesso imediato, vitalício e certificado incluso. Nosso curso foi desenvolvido com muito cuidado e detalhes para todo tipo de público. Desde total iniciantes até profissionais que querem aprimorar suas receitas. Muitos de nossos alunos estão colocando em prática tudo o que aprenderam no Curso Marmita FITNESS para produzir e vender, trabalhar com delivery e até mesmo para consumo. O Curso Marmita FITNESS foi pensado para que TODOS possam fazer, aprender e encantar seus clientes. Quais as vantagens do Curso Marmita FITNESS? Nunca foi tão fácil fazer Marmitas Fitness Aprenda mesmo se for totalmente iniciante Curso passo a passo, totalmente didático, não importa se você não possui conhecimento sobre Mamitas. Aprimore suas técnicas e conhecimentos Para você que já atua na área ou já arrisca na produção de Marmitas e deseja evoluir e aprender novas técnicas. Trabalhe com encomendas periódicas ou delivery Torne-se uma expert especialista em Marmitas Fit, inicie seu negócio e destaque-se em sua região. Veja o que você vai aprender com nosso curso! AULAS COMPLETAS E DETALHADAS so copiar e colar o link https://pay.kiwify.com.br/EErL1xO?afid=CiQ9nCWH Módulo 1 - Boas Vindas Aula 1 – Introdução Aula 2 – Utensílios e Materiais Aula 3 – Higiene e Organização do Local Módulo 2 – Preparações Aula 4 – Preparação da Carne Moída Aula 5 – Preparação de Legumes Módulo 3 – Receitas com Frango Aula 06 – Frango desfiado com Couve Aula 07 –Estrogonofe de Frango Aula 08 – Frango Grelhado Aula 09 – Picadinho de Frango Aula 10 – Frango Xadrez Módulo 4 – Receitas com Carne e Legumes Aula 11 – Picadinho de Carne com Legumes Aula 12 – Lasanha de Beringela Aula 13 – Panqueca Fit de Frango Aula 14 – Escondidinho de Carne Moída com Purê de Batata Doce Aula 15 – Abobrinha Recheada com Carne Moída Módulo 5 – Receitas com Peixe Aula 16 – Tilápia Assada, com Tomate Cereja e Manjericão, e Mix de Vagem e Cenoura Aula 17 – Filé de Tilápia Grelhado com Legumes e Arroz com Brócolis Aula 18 – Tilápia Grelhada com Batata Doce e Milho Aula 19 – Panqueca Fit de Atum Módulo 6 – Sanduiches Aula 20 – Receitas com Sanduiches Naturais E muito, muito mais! aqui link https://pay.kiwify.com.br/EErL1xO?afid=CiQ9nCWH
R$ 37
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Acrelândia (Acre)
Curso de Orçamento e Indicadores Para que uma empresa controle seus orçamento de produção e venda, é muito importante ter colaboradores capacitados para realizar uma avaliação financeira adequada. Pelo ensino a distância você poderá fazer o curso de Orçamento e Indicadores, que abrirá novos horizontes profissionais para quem deseja adquirir conhecimento sobre os processos orçamentários em uma organização, através da abordagem de temas como o orçamento de caixa, a análise da estrutura de capital, a base zero, entre outros assuntos relevantes. Neste curso online você pode estudar em casa por um material de qualidade, obter o seu certificado e uma melhor colocação profissional em pouco tempo.
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Brasil (Todas cidades)
Curso de Recepcionista Profissional: Domine as Habilidades Essenciais para uma Carreira de Sucesso. Este abrangente Curso de Recepcionista Profissional oferece a você a oportunidade de desenvolver as competências e conhecimentos necessários para se destacar como um membro valioso da equipe de atendimento ao cliente em diversos setores. Aprenda a arte da hospitalidade, comunicação eficaz, gerenciamento de tempo e organização, além de dominar as técnicas para lidar com situações complicadas e clientes exigentes. Este curso online, ministrado por um profissional experiente do ramo, oferece a flexibilidade de estudar no seu próprio ritmo, permitindo que você adquira as habilidades essenciais para se tornar um(a) recepcionista altamente competente e bem-sucedido(a). Prepare-se para uma carreira gratificante e dinâmica na área de atendimento ao cliente com nosso Curso de Recepcionista Profissional! Para adquirir o link está aqui: https://go.hotmart.com/V85154432I
R$ 197
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Abadia de Goiás (Goiás)
Curso de gestão da qualidade I Carga Horária: 15 horas Este curso, além de mostrar os conceitos de qualidade, competitividade, missão, visão, diretrizes, análise de cenários e organização por processos, por exemplo, faz um forte trabalho de sensibilização para que as pessoas “entendam” e “queiram” fazer qualidade. Elite Cursos e Treinamentos
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Rio das Ostras (Rio de Janeiro)
Curso de Almoxarifado O Almoxarifado é de vital importância dentro de uma organização e vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, acompanhando o ritmo das fábricas e companhias. Ligado diretamente à área administrativa de um negócio, o Almoxarife é o profissional responsável por tarefas como a classificação e disposição dos itens no estoque, seu recebimento dentro de um armazém, a codificação e identificação de tais produtos etc. No Curso de Almoxarifado, você aprenderá técnicas para manter o ambiente de Almoxarifado seguro e organizado, além de conhecer procedimentos fundamentais para ter sucesso nesta profissão.
R$ 250
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Brasilia (Distrito Federal)
Curso de desenho para crianças Invista no talento do seu filho! Desenhar ajuda na concentração, na organização de ideias e criatividade. Desenhar aumenta os níveis de confiança, segurança, auto-estima e desinibição, em conjunto com o aprimoramento do lado sensorial, da intuição e da atenção. Atendimento em domicílio (em todo DF) ou turmas 513 Sul. Cláudia Azevedo é professora de artes plásticas e desenho há 20 anos.
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Brasil
ASB - AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL R$190,00 mensal ASB - AUXILIAR DE SAÚDE BUCAL R$190,00 mensal De: R$ 1.720,00 Por: R$ 990,00 0 Quantidade 1 Adicionar ao Carrinho Oi ASB, Somos uma das mais antigas instituíções que forma Auxiliares em Odontologia no Rio, nosso cadastro no CRO-RJ foi feito em 1999. como poderá ver fotos EM NOSSO FACEBOOK (estudenamelhor, Escola de Profissões), várias formaturas ao longo de nossa existência foram realizadas na Câmara Municipal de Caxias. fomos a primeira escola a nível nacional a propor o juramento assim como o uso do anel dos auxiliares de dentistas, recebemos inúmeras moções e comendas devido ao alcance social de nosso projeto que visa, não só a formação como a empregabilidade dos profissionais que formamos. O estágio é obrigatório, nossa rede de relacionamento é extensa nesse segmento e esperamos ter a honra da sua presença em uma de nossas turmas. Curso ASB (ACD) Auxiliar de saúde Bucal. Para os primeiros 100 inscritos em cada unidade o investimento será R$50,00 referente matrícula e de R$50,00 até R$150,00 mensais (mensalidade com descontos) para pagamento até o dia 5 de cada mês. Início imediato em Duque de Caxias .Inclui uniforme e material didático; Com a apresentação de cada aluno você ficará isento da taxa da matrícula ou mensalidades; O estágio 'obrigatório' em clínicas/ consultórios dentários é a partir do primeiro mês de curso. Características Período de matrícula: diariamente 08 as 20h Matrícula: R$50,00 Forma de Pagamento: R$50,00 referente matrícula + R$150,00 referente a primeira mensalidade com desconto(inclui apostila e camisa do curso) + 8 x R$50,00 até R$150,00 mensais de acordo com os descontos oferecidos +inclui taxa de emissão do certificado + colação de grau - pagamento até dia 5 de cada mês - para os inscritos até outubro/2016 (valor normal R$190,00 mensal). Período de Realização do curso: até 6 meses Carga horária: minima 272 horas teórica e prática e 80 horas Horário: Disponibilidade de horário para as aulas teóricas e práticas laboratoriais, disponibilidade para o Estágio (no mínimo de 80 horas), que será realizado durante o curso, no período DIURNO, de 2ª-feira à 6ª-feira, entre 8:00 às 18:00 horas, no MÍNIMO de 16 horas semanais, nas Clínicas parceiras do nosso projeto. OBS.: Quem já trabalha como Auxiliar em Saúde Bucal poderá fazer o estágio no próprio consultório, desde que exerça a função de ASB e comprove isso com a cópia da Carteira de Trabalho assinada como ASB ou Declaração do Cirurgião-Dentista. Datas de vencimento para descontos: dia 5 de cada mês Número de vagas: 30 vagas por turma Faça sua inscrição! Unidades estudenamelhor, Escola de Profissões: Pólos estudenamelhor ESCOLA DE PROFISSÕES: SEDE RIO DE JANEIRO RUA NUNES ALVES,56 4º ANDAR - CENTRO - DUQUE DE CAXIAS TEL 21 3848-3437 99160-4449 99693-8113/982657501 ESPÍRITO SANTO AVENIDA ITAPEMIRIM, 1600 - Itaipava - ES tel 28 99901-3966 EM BREVE DIVULGAREMOS OS ENDEREÇOS DAS NOVAS UNIDADES PARCEIRAS NO PROJETO ESTUDE NA MELHOR e-mail: estudenamelhor@hotmail.com.br www.estudenamelhor.com e-mail: estudenamelhor@hotmail.com.br A carga horária total é de 352h de forma presencial, sendo 2 horas para o acolhimento inicial, 272 horas teóricas e laboratoriais e 80 horas de estágio supervisionado de prática clínica Matérias - Conteúdos Específicos Competências Essenciais de Saúde - Normas Profiláticas de Higiene Bucal, Ambiental e de Biossegurança - Noções de Enfermagem - Biossegurança e Ergonomia no Trabalho - Princípios Éticos para Profissionais da Área de Saúde - Introdução à Saúde coletiva Noções de Anatomia Humana -Anatomia e Fisiologia do Corpo Humano Anatomia e Fisiologia da Cavidade Bucal Apoio Diagnóstico - Noções de Radiologia Odontológica Organização do Ambiente de Trabalho -Manipulação de Diferentes Materiais Odontológicos -Conservação e Manutenção de Equipamentos e Materiais de uso Odontológico - Técnicas de Instrumentação em Odontologia Noções de Administração - Organização e Administração em Serviços de Saúde 20 Marketing na Odontologia Atendimento ao Cliente, Telemarketing, Recepção e Vendas Estágio Profissional Supervisionado prática 150h Carga Horária Total 364 TEÓRICO/PRÁTICA CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E CARGA HORÁRIA 192h - Módulo 1 Acolhimento Acolhimento2h T 00h P 2h CH Educação para Saúde Anatomia de Cabeça e Pescoço 20h 00h P 20h CH Meio Ambiente, Trabalho e Saúde20h T 00h P 20h CH ; Proteção e Prevenção Bíossegurança em Odontologia 30h T 00h P 30h CH Prevenção da Cárie e Doença Periodontal 20h T 00h P 20h CH Preparo do Paciente para Atendimento Odontológico 05h T 00h P 05h CH Recuperação /Reabilitação Materiais Odontológicos 10h T 15h P 25h CH Instrumentais Odontológicos 10h T 15h P 25h CH Equipamentos Odontológicos 10h T 15h P 25h CH Gestão em Saúde Saúde Pública 20h T 00h P 20h CH Módulo 2 – 45h Recuperação /Reabilitação Organização do Processo de Saúde Trabalho 20h T 00h P 20h CH Prestações de Primeiros Socorros 05h T 10h P 15h CH Psicologia Aplicada 10h T 00h P 10h CH Módulo 3 – 35h Proteção e Prevenção Atenção para Saúde Bucal 10h T 00h P 10h CH Apoio ao Diagnóstico Radiologia Odontológica 05h T 10h P 15h CH Gestão em Saúde Administração em Serviço e Informática Aplicada 10h T 00h P 10h CH Estágio Supervisionado em Prática Clínica 00h T 80h P 80h CH 272h T/P CH Total 362h Onde:T = Teórica / P = Prática / CH = Carga Horária
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Brasil
 Módulo 6: Circuito Aéreo Completo 70 horas de curso = 30 horas de repertório inédito + 30 horas de revisão prática/teórica + 10 horas de estágio que poderão ser executadas no prazo máximo de 6 meses após a prática do repertório inédito. (7 DIAS DE CURSO) - História do Método Pilates Aéreo - Princípios básicos do Método Pilates: respiração torácica lateral, posicionamento da cintura pélvica, organização e estabilização da caixa torácica, estabilização e organização da cabeça e da coluna cervical, estabilização e mobilização da cintura escapular; - Fatores essenciais do Método Pilates: músculos principais, estabilidade, mobilidade, sequencia, resistência, coordenação, força; - Bases anatômicas, biomecânicas, posturais; - Bases do treinamento funcional/ integrado; - Bases dos exercícios circenses; - Bases da Ginástica Artística; - Exercícios aéreos de níveis básico, intermediário e avançado (Equipamentos: rede com alças, rolo suspenso, lira, slackline, bolas, disco proprioceptivo, faixas elásticas); - Capacitação para seleção de exercícios adequados, de acordo com a necessidade de cada cliente; - Processos didático-pedagógicos; - Como preparar aulas; - Como agregar diversão nas aulas de Pilates sem perder a qualidade; - Capacitação para fidelização dos clientes; - Notas sobre o Mercado de Trabalho no Campo do Método Pilates
R$ 2.621
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Abadia dos Dourados (Minas Gerais)
Programa do Curso de Filmagem e Edição Vídeo Digital Teoria Aprenda técnicas de filmagem, iluminação, roteiro e edição de vídeo, criação de projetos, importação e exportação de vídeo. Domine a manipulação das ferramentas Premiere, suas peculiaridades e a customização do sistema para melhor desempenho. Entenda como os projetos de vídeo são desenvolvidos na Computação Gráfica, aprendendo os softwares mais usados no mercado profissional de cinema e publicidade. Coloque a "mão na massa", desvendando os segredos da interface do programa, desenvolvendo trabalhos em sala de aula, onde serão utilizadas ferramentas para edição de vídeo. Aprimore-se nos aspectos técnicos de edição de vídeo produzindo um portfólio bem elaborado. Relacione software e técnicas de trabalho. O software Adobe® Premiere® Pro oferece um desempenho incomparável para a produção de vídeos, permitindo um trabalho muito mais rápido graças ao revolucionário mecanismo de aceleração GPU Mercury Playback Engine. Trabalhe naturalmente com os formatos de vídeo que desejar e acelere a produção de criação de scripts para edição, codificação e entrega final. Somente os cursos BH VÍDEO possuem esta formatação. Em cursos livres nossa preocupação é oferecer um ensino de qualidade, com embasamento teórico e fortificação prática dos conceitos ensinados. Princípios do Curso de Filmagem ⦁ História do Cinema ⦁ Criação Roteiro ⦁ Enquadramento ⦁ Direção Montagem Teoria de vídeo ⦁ Sistemas de cores ⦁ Formatos de Vídeo ⦁ Codecs ⦁ Equipamentos Broadcast Conceitos de Câmera Analógica e Digital ⦁ Câmeras de cinema 16mm e 35mm ⦁ Técnicas de manuseio de câmera e filmagem ⦁ Câmeras de CCD ⦁ Lentes ⦁ Timecode ⦁ Gravadores analógicos e digitais Conceitos de Iluminação ⦁ Temperatura de cor ⦁ Materiais e acessórios para iluminação ⦁ Criando ambientes de luz ⦁ Técnicas de iluminação (Fill Light, Key Light, Back Light) Conceitos de Áudio ⦁ Teoria Básica Eletroacústica (materiais) ⦁ Equipamentos de gravação ⦁ Captação de áudio para cinema. Pós-produção de áudio para TV e cinema. Transmissão de TV Analógica e Digital. Programa do Curso de Edição. Aula 01 - Teoria Inicial ⦁ Situação atual do mercado. ⦁ Softwares de edição profissionais. ⦁ Diferença entre vídeo e filme. ⦁ Profundidade de campo, estética e linguagem. ⦁ Formatos 4:3 e 16:9. ⦁ Resolução de Frame. ⦁ Imagens entrelaçados e progressivas (Frames e Filds). ⦁ Formatos SD e HD e novos formatos. ⦁ Formatos de vídeo e Codecs. ⦁ Sistemas de Transmissão e TV Digital. Aula 02 - Iniciando o Software ⦁ Configuração inicial do programa. ⦁ Formatos de projeto e organização (Auto Save). ⦁ Principais painéis da área de trabalho. ⦁ Importando mídias e suas configurações. ⦁ Monitor de Preview e Program. ⦁ Entendendo a Timeline. ⦁ Adicionando Track de vídeo e áudio. ⦁ Editando com as ferramentas do Track. ⦁ Editando com Mark in e mark out. ⦁ Transporte. Aula 03 - Iniciando um projeto ⦁ Setup Works Pace. ⦁ Entendendo o Safe área. ⦁ Ferramentas Clip Volume e Track Volume. ⦁ Painel Áudio Mix. ⦁ Ferramenta Fast e Slow. Aula 04 - Criando legendas e títulos (GC) ⦁ Ferramenta de criação e design de títulos. ⦁ Observações sobre o uso seguro do Title Safe. ⦁ Criando créditos em motion (Roll e Crawl). ⦁ Pre Roll e Post Roll de créditos. Aula 05 - Ferramentas avançadas ⦁ Painel Effect Control. ⦁ Ferramentas Motion (Position, Scale, Rotation, Opacity e Anchor Point). ⦁ Ferramentas avançadas de edição ⦁ Entendendo as ferramentas Strech . ⦁ Ferramenta Slide e Slide Tool. Aula 06 - Efeitos ⦁ Entendendo o uso de Efeitos de transição. ⦁ Entendendo o uso de efeitos de vídeo. ⦁ Usando Matte Key e Chroma-Key ⦁ Animação por Keyframes. Usando Presets. Integrando com Photoshop - Adobe Dynamic Link. Aula 07 - Áudio avançado ⦁ Automações e suas configurações. ⦁ Usando Mandadas e Tracks auxiliares. ⦁ Usando e entendendo o uso de Plugins. ⦁ Gravação de áudio e controle de nível. ⦁ Formatos e Codecs de áudio. ⦁ Exportando áudio. Aula 08 - Preferências do Projeto e Customização ⦁ Ferramentas de controle de Croma e Luma (Waveform e Vetorscope). ⦁ Project Manager. ⦁ Ferramentas - Capture e Batch. ⦁ Bars and Tone. ⦁ Universal Counting Leader. ⦁ Usando Adobe Media Encoder ⦁ Exportando vídeo ⦁ Configurações de formatos e Codecs. Configurações de formatos para DVD MPG2. Nota: Este programa serve de referência básica. O professor pode variar um pouco o conteúdo e a ordem dos temas e exercícios de acordo com as necessidades e interesses do aluno. Importante: A BH VÍDEO não fornece material descritivo do que é dado em cursos que utilizam software, pois estes estão em constante atualização e envolvem direitos autorais. Programa aqui apresentado é o roteiro de aulas seguido pelo professor, que incluirá exercícios para que cada tópico seja bem assimilado. Reforçamos, não há material descritivo de cada aula ou passo a passo, em papel ou digital, a ser entregue aos alunos. Como apoio, indicamos livros sobre o software ou materiais descritivos preparados e disponibilizados pela própria empresa desenvolvedora, na maioria das vezes em língua inglesa. Quando disponível, pode ser oferecida a versão online do curso. Também incluímos material teórico para estudo em casa, pois nossa missão é ensinar os conceitos e as principais maneiras de atingir resultados. Teoria para estudo em casa Material para download: Teoria de Vídeo: texto de apoio com 106 páginas para estudo em casa para quem quiser aprender mais: Introdução: história do cinema, tipos de criação, estilos de filmagem, roteiro ou script, produção ou pré-produção, planejamento; Enquadramento: tipos de tomadas ou planos, eixo de câmera, movimentos de câmeras; Iluminação: temperatura de cor, tipos de luzes, técnicas de iluminação, equipamentos; Som: teoria básica, eletroacústica, tipos de microfones, fundamentos de áudio digital; Captação e Câmeras: câmeras de cinema (bitola), conceito, timecode, CCD e CMOS, lentes; Teoria de Vídeo: formatos, codecs, sistemas de cores, gravação; Transmissão: introdução, transmissão, TV Digital. ⦁ Teoria de Áudio: texto de apoio com 46 páginas para estudo em casa para quem quiser aprender mais: definição de som; características; fundamentos de acústica em recintos fechados; fisiologia do sistema auditivo humano; básico de eletricidade; sinal de áudio; equipamentos e conectores; fundamentos de áudio digital; áudio na transmissão. ⦁ Apostilas oficiais da Adobe (em Inglês) sobre Premiere PRO: atuais e bastante completas, nas versões CC PRO (com 482 páginas). Pré-requisitos: Noções de Microsoft Windows Intensivo com 32 Hs (04 dias) pode ser também dividido em 08 aulas de 4h00 cada aula durante 01 mês com horários a combinar (manhã, tarde ou noite) as aulas são individuais. Intensivo: 08:00 às 18:00 Início: A combinar Término: A combinar Manhã 08:30 às 12:30 Início: A combinar Término: A combinar Tarde 14:00 às 18:00 Início: A combinar Término: A combinar Noite 19:00 às 23:00 Início: A combinar Término: A combinar Sábado 08:30 às 12:30 Início: A combinar Término: A combinar O ALUNO RECEBE: Certificado. Materiais de apoio. Teoria para estudo em casa. Duração: 32 horas/aula. Carga horária total (filmagem e edição): 32h/aula CONDIÇÕES DE PAGAMENTO: O valor do investimento para o curso de filmagem e edição é de R$ 3.200,00 À vista desconto com desconto para os dois cursos: R$ 2.600,00. Sinal de 50% e o restante 50% com 30 dias, 3x sem juros nos cartões. Em até 12x nos cartões com acréscimo em cada parcela. Outras formas de pagamento a combinar. Estamos à disposição para outras informações através dos telefones (31) 2551-7044 / 99657-2979 WhatsApp www.bhvideoproducoes.com.br
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Manaus (Amazonas)
A norma NR35* do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Este curso procura auxiliar a interpretação desta NR, esclarecendo seus conceitos e os aspectos de seus enunciados. Busca, ainda, melhorar a percepção e o entendimento, da gestão e das boas técnicas de segurança nos trabalhos em altura, visando garantir a manutenção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis. Ilustramos as lições com inúmeras imagens e também vídeos explicativos para que o aprendizado seja ainda mais fácil e rápido. Curso indicado para estudantes e profissionais interessados em segurança do trabalho; Link do curso: https://hotm.art/Vy2U59J
Grátis
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Brasil (Todas cidades)
norma NR35* do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade. Este curso procura auxiliar a interpretação desta NR, esclarecendo seus conceitos e os aspectos de seus enunciados. Busca, ainda, melhorar a percepção e o entendimento, da gestão e das boas técnicas de segurança nos trabalhos em altura, visando garantir a manutenção de ambientes de trabalho seguros e saudáveis. Link do curso: https://hotm.art/Vy2U59J
R$ 97
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Brasil (Todas cidades)
No curso você vai estudar muitos tópicos importantes para a área, dentre eles: Tipos de eventos, Habilidades e competências do produtor de eventos, Entidades representativas do setor de eventos, Fases de um evento, Projeto de eventos (Gerenciamento), Documentação exigida para um evento, Planejamento, Captação de recursos, Divulgação e Equipe, Estratégias de comunicação, e outros. Entre em contato e saiba como obter acesso ao curso.
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Brasil (Todas cidades)
Uma coisa é certa: a área de Auxiliar Administrativo é uma das poucas que sempre tem vagas disponíveis. TODAS as empresas, independentemente do setor, necessitam desse profissional indispensável para o bom funcionamento do negócio. E o melhor de tudo? Esta é uma das áreas que se mantém estável, mesmo em tempos de crise. Segue o link para adquirir o curso e o certificado completo: https://go.hotmart.com/G86821023A ? Se você está em busca do seu PRIMEIRO EMPREGO ou deseja uma transição de carreira segura e promissora, qualificar-se como Auxiliar Administrativo é a decisão certa. ? Neste curso, você aprenderá: ? As habilidades essenciais para se destacar como um Auxiliar Administrativo altamente eficiente. ?️ A organização e gestão de documentos, um aspecto crucial para o sucesso na área. ?️ A utilização de ferramentas e softwares de escritório para otimizar suas tarefas diárias. ? Técnicas de comunicação e atendimento ao cliente para se tornar um profissional valorizado. ? Com a qualificação certa, você estará pronto para entrar em um campo profissional que oferece estabilidade, demanda constante e oportunidades de crescimento.
R$ 197
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São Bernardo do Campo (São Paulo)
Recepção Hospitalar O curso trabalha com questões metodológicas envolvidas nos setores de atendimento ao cliente de uma organização de saúde. São abordados conceitos, estruturação e operacionalização dos serviços desenvolvidos nos setores de recepção ao cliente, com ênfase na importância da qualidade do atendimento oferecida a pacientes, acompanhantes e visitantes. Para saber mais acesse www.signumcursos.com.br Signum - Cursos e Concursos Públicos Unidade São Bernardo do Campo (11) 2374-0310 Unidade Guarulhos (11) 2229-1439 www.signumcursos.com.br
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Brasil (Todas cidades)
De R$ 1090,00 por R$ 179,00. Existem mais de 120 mil farmácias e drogarias buscando auxiliares e atendentes capacitados. Este curso foi desenvolvido para qualificar o aluno a atuar em farmácias e drogarias com conhecimento necessário para auxiliar o farmacêutico no que for preciso. Além disso, o aluno conhecerá toda a dinâmica de uma farmácia, desde a organização de setores até a categorização de medicamentos. Além de aprender a profissão de Auxiliar de Farmácia, terá ainda os cursos bônus de Operador de Caixa, Balconista, Atendente, Auxiliar de Escritório, Atendimento ao Cliente e Trabalho em Equipe. E mais 3 bônus especiais: Cursos de Inteligência Emocional, Finanças Pessoais e Comunicação Interpessoal e Eficaz. São 10 cursos em 1. Todos com certificado. Receba seu certificado em 7 dias. Certificado autorizado pelo MEC e válido em todo o Brasil e emitido em conformidade com o Lei nº 9.394/96; Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Você pode assistir as aulas pelo Celular, Tablet ou Computador.
R$ 179
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O que faz um Assistente de Recursos Humanos!!? O Assistente de Recursos Humanos é o profissional responsável por auxiliar o seu superior nas tarefas envolvidas na organização e controle de recursos humanos, através da definição de normas e políticas, que visem dotar a empresa de uma força de trabalho qualificada e eficaz. Um Assistente de Recursos Humanos presta assistência ao analista na promoção de treinamentos e capacitações para os funcionários, administração dos salários e benefícios oferecidos e também promove avaliações de desempenho, planejamento de carreira e otimização do tempo, sempre prezando para o desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários e pela satisfação e saúde no trabalho. Está sob as responsabilidades de um Assistente de Recursos Humanos prestar informações aos funcionários da instituição, a respeito de assuntos relacionados ao trabalho, atuar no processo seletivo, prestar apoio em dinâmica de grupos, aplicar teste psicológicos, dar pareceres sobre os candidatos, selecionar currículos e contatar candidatos, controlar contratos temporários, substituições ou aumento de quadro de funcionários, controlar os vencimentos de contrato por experiência e transferência dos funcionários de setores, controlar e realizar o contrato de voluntários e encaminhar ao responsável do setor, conferir folhas de pagamentos e promover benefícios, tal como férias, para funcionários, supervisionar a rotina do departamento pessoal auxiliando o supervisor, encarregado e o analista nas atividades quando solicitado. INVESTIMENTO: 50.00 DE MATRICULA + 3X DE 150.00 ( INCLUI APOSTILA, BLUSA E CERTIFICADO) ESCOLA DE PROFISSÕES: SEDE RIO DE JANEIRO RUA NUNES ALVES,56 4º ANDAR - CENTRO - DUQUE DE CAXIAS TEL 21 99160-4449 3848-3437 99693-8113 98589-5411 SEDE ESPÍRITO SANTO Avenida Itapemirim, 1600 - Itaipava - ES COORDENAÇÃO DE POLOS NO ESPIRITO SANTO (ES) 28 99901-3966 -Para Itapemirim e cidades vizinhas EM BREVE DIVULGAREMOS OS ENDEREÇOS DAS NOVAS UNIDADES PARCEIRAS NO PROJETO ESTUDE NA MELHOR
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Inclui - Correção Gramatical de artigos e monografias. - Organização do conteúdo do texto a fim de promover a coerência do texto (diferencial). Não inclui Tradução do resumo para inglês (pode ser incluso).
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Portanto, trazer esse ensinamento para o universo das crianças, mesmo as crianças pequenas, é uma forma de elas entenderem finanças e também saberem o valor do dinheiro. Então são lições que tratam dos conceitos de organização e planejamento financeiro. Leia mais sobre os conceitos. Permite que você compre de forma muito mais inteligente fazendo pesquisas de preços e evitando a compra por impulso. Com essa lição vem a importância de não desperdiçar, o que estimula o consumo consciente. compre: https://clubedeautores.com.br/livro/educacao-financeira-para-criancas-2
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Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial 5ª edição Papel Estratégico de Secretários e Personal Assistants no Novo Contexto Empresarial 25 e 26 de agosto de 2017 Hotel Mercure Times Square - São Paulo Público-alvo: profissionais que atuam em Secretariado, Assessores e Personal Assistants. O que diferencia um secretário atualmente? Quais competências são fundamentais para entregar ao executivo um trabalho mais que satisfatório? Estes pontos, somados à relação de confiança, são decisivos e norteiam não só as contratações, mas os planos de carreira dos secretários e refletem nos resultados dos executivos. Independentemente do porte e segmento da organização, os secretários imprimem sua marca em contatos estratégicos para a organização. São agentes de comunicação interna e externa, que devem ter sua conduta embasada em princípios de Compliance, melhoria contínua, construção de parcerias construtivas para as empresas. O conteúdo deste encontro incita discussões sobre a otimização da performance dos secretários, amplitude de suas atividades e, consequentemente, sua relação direta com os resultados das organizações. Sexta-feira, 25 de agosto de 2017 09h Oratória para secretários A arte de falar em público, se posicionar bem, utilizar o microfone de maneira correta e despertar a atenção da plateia. Janaina Lepri | Jornalista Rede Globo de Televisão 10h15 Coffee break 10h35 Dicas relevantes e avançadas sobre integração de ferramentas Microsoft Office. · O que mudou e realmente faz a diferença no novo Microsoft Office; · Atalhos para facilitar e tornar mais prático o dia-a-dia do secretário; · Integração entre, Word, Excel e PowerPoint. Samuel Carvalho, Professor com experiência de 17 anos em ferramentas Microsoft Office. Enygma Tecnologia Ltda. 11h50 Gerenciamento das finanças pessoais. Os objetivos dessa apresentação é revelar ao público participante a importância de zelar pela sua vida financeira, enxergar, desde sempre, o valor do amanhã e se preparar para tanto e demonstrar planilha contendo exemplo de Orçamento Doméstico. · A necessidade de elaborar o Orçamento Doméstico e como prepará-lo; · Comprar à vista ou comprar a prazo? · O crédito fácil pode ser uma armadilha e tem custo; · Os principais tipos de aplicação financeira, caderneta de poupança, CDB e os fundos de investimento; · Dicas importantes sobre finanças pessoais. Julio Diniz Junior Economista, com pós-graduação em Finanças e Gestão Empresarial. Professor de Administração Financeira, Matemática Financeira e Contabilidade Societária. Consultor empresarial. Coordenador de curso de pós-graduação em Gestão Empresarial. Facilitador de 350 treinamentos empresariais. 12h50 Almoço 13h50 Inovação para o profissional de Secretariado · As transformações do nosso tempo e o impacto em produtos e serviços; · Conhecendo as ferramentas de inovação; · Discussão de casos inovadores; · Inovação como forma de pensar, como linguagem, aplicável em qualquer área. Denise Pereira de Carvalho | Black Belt e Líder do Centro de Inovação Dupont 15h10 Os secretários como agentes de qualidade e melhoria contínua. · Aplicabilidade de conceitos industriais na área administrativa; · Como os secretários podem atuar diretamente na disseminação e acompanhamento de programas de Qualidade e melhoria contínua; · Interação dos secretários com as unidades de negócio em prol da melhoria contínua. Sara Ferreira| Lean Six Sigma Master Belt Formada em Literatura Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e, pós-graduada, em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Iniciou sua carreira na DuPont em 2001, tendo a oportunidade de trabalhar nos variados negócios da companhia. Certificada como “Green Belt” em 2007, como “Black Belt” em 2009 e “Master Black Belt” em 2012, liderou e certificou projetos Lean Six Sigma nas áreas de Logística, Suprimentos, Marketing, Vendas e Finanças. Possui mais de 12 (doze) anos de experiência em facilitação de Treinamentos e desenvolvimento de projetos. Aproximadamente 1.000 (mil) pessoas já participaram de seus Treinamentos que incluem, entre outros temas: Six Sigma, Lean Manufacturing, Mindset and Behavior, Coaching & Feedback e Competências para alta liderança. Atualmente, possui sua própria empresa, onde atua como consultora independente em projetos e treinamentos de melhoria contínua com foco nas metodologias de Lean e Six Sigma. É especialista em desenhar e implementar, juntamente com a alta administração do cliente, a estrutura e a organização, para desenvolvimento de líderes eficazes e implementação de programas de Excelência operacional. 16h30 Coffee break 16h50 Pontos de vista do gestor e secretário: quais são os desafios e vitórias dessa parceria de plena confiança? Com foco em produtividade e resultados, boas práticas na administração do tempo, comunicação assertiva, os secretários assumem atividades estratégias e representam seus gestores perante a equipe e contatos externos. Como o gestor avalia os resultados dessa aliança? Quais são suas impressões e orientações para seus secretários? Renata Scarpanti | Secretária Executiva Presidência Magazine Luiza Odete Ribeiro | Supervisora Assistente Executiva Souza Cescon 18h30 Encerramento do primeiro dia Sábado, 26 de agosto de 2017 09h Desafios do mercado de trabalho na era digital. · Organizações Exponenciais; · O que a era digital irá impactar nas empresas, carreiras e na sua vida Danielly Martin Crocco | Gerente de Estratégia e Operações América Monsanto 10h20 Coffee break 10h40 Compliance para secretários e assistentes executivos: orientações fundamentais no relacionamento com a equipe, clientes e fornecedores nacionais e internacionais. · Princípios fundamentais de Compliance e governança corporativa para combater fraudes e garantir integridade nos relacionamentos comerciais; · Orientações quando do contato com clientes e fornecedores estrangeiros; · Como os profissionais de Secretariado podem disseminar as práticas de Compliance nas suas organizações?; · De que maneira proceder ao receberem presentes e brindes? Felipe Cecconello Machado | Sócio Consultivo e Contencioso Penal e Penal Econômico e Consultor de Compliance Pitelli Advogados Associados 12h10 Estudo de caso: lições aprendidas e competências imprescindíveis para secretária executiva de presidentes e CEOs. · Recursos para garantir produtividade e eficácia; · Postura da secretária da presidência perante ao seu gestor, toda a equipe interna e contatos · externos; · A regência das atividades, tomada de decisão e soluções para otimizar o tempo do principal executivo da organização. Claudia Schaffer | Secretária Executiva da Presidência Rede TV 13h10 Almoço 14h20 Painel – Competências e desafios na rotina dos secretários que assessoram gestores de áreas distintas. A competência para realização de multitarefas é uma das atribuições essenciais aos secretários. Com uma extensa gama de atividades no cotidiano e contato frequente com diversas áreas da corporação, a versatilidade é imprescindível para o desempenho de sua função. Especialmente quando os secretários se reportam para mais de um executivo, o que é muito frequente. Diante disso, debateremos sobre orientações para organizar o tempo diante das demandas da áreas e perfis dos gestores, comportamento e flexibilidade para lidar com públicos diversos. Mônica Fujii | Assistente Executiva Novo Nordisk Aline Angusso, Secretária Executiva em uma das principais empresas de tecnologia do mundo Formada em Secretariado Executivo Trilíngue pela FECAP, com pós-graduação em Assessoria Executiva pela Unítalo. Trabalha há mais de 12 anos como secretária executiva em uma grande empresa de tecnologia. 15h20 TALK SHOW – Foco na segurança de informação e patrimonial dos diretores, presidentes e CEOs. · Preparação para os secretários de alta direção lidarem com a segurança de gestores; · Uso de biometria e outros recursos com senha para acesso ao escritório; · Como definir os fornecedores de soluções e itens de segurança, como a blindagem de carros; · Comunicação alinhada com os prestadores de serviço de segurança. Tássia De Franco | Assessora Executiva Sênior Home Doctor 16h20 Coffee break 16h40 Procedimentos e recomendações para organização de eventos de diversos portes · O que muda no planejamento de eventos de acordo com o porte? · Briefing com a área que solicita o evento; · Gestão de fornecedores e logística do evento. A confirmar Rosemeire Fernandes da Silva |Secretária Sênior Vivo 17h40 Encerramento da conferência Informações Úteis: Data: 25 e 26 de Agosto de 2017. Local: Mercure Times Square. Av. Jamaris, 100 Investimento: R$2.350,00 (dois mil, trezentos e cinquenta reais). Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 11 de Agosto de 2017: R$2150,00 Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/papel-estrategico-de-secretarios-e-personal-assistants-no-novo-contexto-empresarial/
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Centro de Serviços Compartilhados | CSC | Propagar Training CSC (Centro de Serviços Compartilhados) Metodologias - Fases de Implantação - Monitoramento Resultados São Paulo, 16 e 17 de fevereiro de 2017 Os chamados Shared Services Centers (Centros de Serviços Compartilhados – CSC’s) acabaram por estabelecer-se como uma solução comprovada de aumento da eficiência operacional com redução dos custos. A idéia é descobrir as atividades que se repetem em várias partes da organização (em geral de maneira não uniforme ou padronizada) e reuni-las em um único local (o “centro”) onde passarão a utilizar processos e tecnologias mais sofisticadas ou eficazes, e ganharão economias de escala. Tipicamente o Centro de Serviços reunirá as atividades de suporte do negócio (o backoffice), as funções administrativas que se espalharam pela empresa à medida que o negócio foi expandindo-se em volume ou cobertura geográfica. Quanto maior e mais diversificada uma organização, maior o potencial de centralização e transformação dos processos, mas essa não é uma solução exclusiva para grandes empresas: com o avanço das tecnologias de conectividade, e o crescimento dos serviços de terceirização em todas as áreas, é possível pensar em soluções criativas onde diferentes empresas se associam transferindo pessoas e recursos para criação de um centro de serviços comum que represente um “custo menor” para cada um dos participantes. Na prática os Centros de Serviços Compartilhados são parte da transformação maior das Cadeias de Valor de várias Indústrias, onde há uma redistribuição dos processos de negócios entre seus participantes, em busca de maior produtividade e competitividade para enfrentar o dinâmico e inovador mercado globalizado. O modelo de gestão que suporta o conceito de Centro de Serviços é multidisciplinar, ou seja, é necessário que os seus gestores e operadores sejam capacitados em disciplinas que envolvam gestão de processos, gestão e utilização de tecnologia da Informação, custeio e economia, gestão baseado em desempenho (considerando indicadores e gestão de pessoas) e gestão de relacionamento com clientes. Todas estas disciplinas sofrem grande impacto e impactam a cultura empresarial em que a mesma se encontra o que permite se corretamente aplicada em um processo de melhoria continua de seus produtos e serviços que ultrapassam as fronteiras físicas do próprio CSC e impulsionam os negócios rumo a novos patamares de desenvolvimento. Objetivo: Nosso objetivo é estimular o participante a refletir sobre o que vem transformando a gestão e operação de um Centro de Serviços Compartilhados em uma função estratégica. O curso foi desenvolvido para balancear conceitos, modelos e instrumentos modernos da gestão estratégica de um Centro de Serviços Compartilhados como: · Núcleo de competências de gestão como diferencial competitivo para as operações de uma empresa; · Conhecer os vários sistemas e práticas disponíveis para ajudar os líderes a transformar as suas atividades, produtos e serviços disponibilizados para a corporação; · Estimular os profissionais a alinharem suas atividades às ações estratégicas das organizações, frente aos atuais desafios da gestão operacional; · Dar subsídios aos participantes no desenvolvimento de habilidades de relacionamento, liderança e comunicação, gerando valor sustentável para funcionários, clientes, influenciadores e sociedade. O programa cria oportunidade para o crescimento pessoal através de vivências de valores, atitudes e habilidade de liderança de pessoas e de organizações e do próprio Centro de Serviços Compartilhados pela reflexão sobre seus atuais níveis de serviços. Público Alvo: O curso destina-se a profissionais, de todas as áreas, que são líderes e buscam aprofundar ou adquirir novas competências e habilidades para desempenhar suas atividades suportadas por ferramentas modernas de gestão de pessoas, buscando inovações que tragam valor para o negócio. Metodologia: O curso será dinâmico e participativo, com exemplos de casos práticos baseados nas vivencias do instrutor. Os encontros presenciais são constituídos de: seminários, avaliações e defesas presenciais referentes aos vários assuntos ligados ao curso. Conteúdo Programático Centro de Serviços Compartilhados – Abordagem Geral · Visão Geral do Treinamento · O CSC e o ambiente empresarial atual o Direcionadores do Centro de Serviços o Como o Serviços Compartilhados possibilita as organizações alcançar seus objetivos estratégicos o Definição de Serviços Compartilhados o Alguns Benefícios do CSC o Direcionadores para a Mudança · Os 4 elementos fundamentais do CSC o Elementos do centro de serviços o Modelo Organizacional o Modelo de Negócios o Modelo de Processos o Modelo Tecnológico · Projetando um Centro de Serviços Compartilhados · Abordagem para um projeto CSC o Iniciando discussões o Processo de Criação o Evolução dos centros de serviços o Processo de Seleção o Decisão sobre quais processos podem ser Compartilhados? o Escopo de Serviços – Exemplos · O Business Case - Estudo de Viabilidade Técnico-econômica · Abordagem Metodológica para CSC o Gerenciamento do Projeto o Localização e e layout de um CSC o Processos e Controles · Processos: Padronização, Flexibilidade e Controle · Redesenho de processos · Análise de gaps e aderência dos processos o Estratégia de Implantação ( por Processos, Big Bang, Piloto) · Gestão de Relacionamento com o Cliente · Gestão de Relacionamento com Cliente · Acordo de Nível de Performance (ANP) ou SLA · Como desenvolver as métricas para compor o SLA · Precificação integrada ao SLA · O Catálogo de Serviços · Gerenciamento de Desempenho · Gerenciamento de Desempenho – Tipos de Métricas · Maturidade do CSC e o SLA · Um efetivo Service Level Agreement o Precificação Remuneração e recompensa · Discussão sobre Precificação – Métodos Típicos o Gestão de Capital Humano o Change Management · Change Management: O Desafio da Mudança · Porque os projetos falham.... · Por que Liderar Mudanças ? · Processo de Resistência a mudança – Instinto de sobrevivência · 8 Passos para a Mudança · Comunicação Empresarial · Fatores de Sucesso na Gestão de Pessoas o Treinamento · Treinamento e o Desenvolvimento pessoal · Estratégia de Treinamento – Lista de treinamentos · Organização do Projeto - Papeis e responsabilidades · Aspectos : Legal, Trabalhista e Tributário · Considerações Finais o A Evolução dos Centros de Serviços Compartilhados o O futuro do CSC - Mudança cultural e foco no cliente o Porque projetos de CSC falham... o CSC – Visão de Futuro Carga Horária: 16 horas Instrutor Especialista em Centros de Serviços Compartilhados (CSC). Relacionamento com mais de 186 Centros de Serviços no Brasil e América Latina. MBA em Administração Geral e Estratégia pela FGV GVpec ; Especialização em Gerenciamento de Redes e Serviços de Telecomunicações – Telecommunications Research; Pós-Graduação em Administração pela Fundação Vanzolini - USP ; Graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC - UNESP Principais Clientes / Projetos: Envolvimento em mais de 90 projetos corporativos em empresas líderes de seus segmentos incorporando e aportando experiências em gestão e resultados. Alguns clientes destacados: Albrás; Villares Metals; CSN; InPev; Clariant; RANDON; BOSCH; Grupo Silvio Santos; Grupo Votorantim; Grupo Imagem; Grupo Marquise; Grupo Edson Queiroz; Boeringher Ingelheim do Brasil; Marítima Seguros S/A; Porto Seguro;UNIMED Ribeirão; Medial Saúde: Banco Itaú, Banco ABN- Real, Grupo Veolia; Hospital São Camilo; Hospital Israelita Albert Einstein; Santa Casa de Porto Alegre; Hospital Sírio Libanês; VARIG E FRB-Par; CCR – Companhia De Concessões Rodoviárias; Camargo Correia; Andrade Gutierrez; Telemar; Embratel; GVT, Centro Universitário São Camilo; Universidade de São Paulo, Universidade Metodista, Instituto Marista de Ensino. Informações Úteis: Data: 16 e 17 de fevereiro de 2017 Horário: 1° dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento || 9h00 às 18h00 - Curso || 2° Dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Mercure Moema. A. Lavandisca, 365, Moema, SP. Investimento: R$3.650,00 (três mil, seiscentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificado e estacionamento. Condição Especial para inscrições pagas até dia 02 de fevereiro de 2017: R$ 3.380,00. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/centro-de-servicos-compartilhados-csc-propagar-training/
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Indicadores | Medindo os Resultados de RH São Paulo, 17 de março de 2017 Medir os resultados em recursos humanos de forma concreta e não subjetiva é uma tarefa bastante desafiadora e tem se tornado fundamental para posicionar o RH como parceiro estratégico. A mensuração dos resultados auxilia na definição dos sistemas e gestão da eficácia das ações para o alinhamento do RH às estratégias de negócios da organização. É necessário, portanto definir quais métricas são as mais adequadas para medir os resultados da gestão de RH – aquelas que melhor traduzam a contribuição de RH para o negócio. Além disso, é fundamental que os indicadores definidos auxiliem a tomada de decisões estratégicas. De outro lado, a gestão por indicadores dá base e sustentação para a definição de programas e ações mais alinhados e focados a execução da estratégia do negócio. PRINCIPAIS BENEFÍCIOS Contribuir para que os profissionais de RH possam mensurar sua contribuição ao negócio, construindo uma ponte entre a estratégia, a gestão de pessoas e os resultados organizacionais. Aprender como selecionar e utilizar métricas e indicadores para gerenciar o desempenho de RH e dos principais subsistemas, tais como: recrutamento e seleção, gestão do desempenho, treinamento e desenvolvimento, remuneração e recompensas e clima organizacional. Mensurar a contribuição de RH ao negócio, construindo painel de indicadores que permita alinhar a ação de RH a estratégia e aos resultados organizacionais. PÚBLICO-ALVO Empresários, diretores e gerentes. Profissionais das áreas de gestão de pessoas; remuneração, administração de pessoal, desenvolvimento de carreira e consultores internos. Gestores públicos e privados interessados no tema. PROGRAMAÇÃO 1. Por que Medir Resultados em RH O que são resultados para as organizações e para Recursos Humanos A dificuldade de medir a contribuição de RH A importância do capital humano na economia do conhecimento 2. O RH Estratégico Os diversos papéis de RH e sua mensuração Alinhamento entre as ações de RH e os objetivos estratégicos da organização: fatores influenciadores e modelos 3 . Medindo a contribuição humana Métodos de avaliação e indicações: Desempenho por Metas e Resultados. Desenvolvimento: Competências. Indicadores de Potencial Melhores Práticas 4. Indicadores em T&D Os níveis de avaliação de resultados em T&D e seus desdobramentos (segundo Kirkpatrick) Instrumentos e indicadores 5. Medindo resultados em Recrutamento e Seleção O custo do turn-over e sua importância para a melhoria contínua das práticas de recrutamento e seleção Principais Indicadores utilizados 6.Medindo resultados em Remuneração e Recompensas Fatores de Atração, Retenção e Comprometimento. Retenção de Talentos: desafios e a importância da mensuração Cestas de Benefícios e indicadores 7. Medindo resultados em Clima Organizacional Medição do Clima Organizacional e sua importância 8. Medindo resultados em RH Definindo cesta de indicadores que melhor retrata a estratégia de RH da organização Considerações Finais Instrutor: Célia Bueno de André Plothow Atua no desenvolvimento de projetos de gestão por competências e de remuneração em empresas de vários setores. Professora de Pós Graduação, MBA’s e cursos in company pela FIA (Fundação Instituto de Administração) nos temas relacionados à Gestão de Pessoas, carreiras e remuneração. Foi por oito anos Gerente de Projetos da Growth Desenvolvimento de Pessoas e Organizações (Prof. Joel Dutra). Carga Horária: 8 horas Informações Úteis: Data: 17 de março de 2017 Horário: 8h30 às 17h30 Local: Rua Flórida, 1568 – Cidade Monções – Próximo a Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini Investimento: R$ 1.390,00 ( mil, trezentos e noventa reais) Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 03 de março de 2017: R$ 1.290,00 (mil, duzentos e noventa reais). Neste valor estão inclusos o curso, material impresso, coffee break e certificado. Maiores Informações sobre este curso pelo e-mail: contato@propagartraining.com.br ou pelo telefone (11) 3419 9152 Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/indicadores-medindo-os-resultados-de-rh/
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CONTROLADORIA ESTRATÉGICA APLICADA Apresentado por Clóvis Padoveze – Doutor em Controladoria e Contabilidade (FEA/USP) São Paulo, 21 e 22 de junho de 2017 Apresentação: Aprenda a pensar e agir como controller. Como estruturar uma controladoria acompanhando as estratégias de sucesso e permitindo o adequado desempenho das operações. Veja um painel completo das funções de controladoria, bem como os principais conceitos e instrumentos a serem utilizados para conseguir implantar de forma efetiva a controladoria nas entidades. Objetivos do Treinamento: Após a apresentação deste programa de treinamento, espera-se que os assuntos abordados tragam os seguintes benefícios para você e sua empresa: · Os objetivos da empresa serão definidos de maneira clara, objetiva, consistente e quantificável. · Entendimento do papel da controladoria na atividade empresarial. · Você e seus colegas terão os mesmos conceitos, procedimentos, objetivos e focos de ação em relação aos objetivos da empresa. · Colocação em evidência de questões como avaliação dos resultados e desempenho, análise de custos e apoio à estratégia, etc. · “Amarração” das ações entre o Planejamento Estratégico & Operacional. · Estimulo ao envolvimento na gestão dos negócios, pois cada um saberá como medir o valor de sua contribuição na criação de valor para os acionistas. · Formar executivos completos (dar fundamento e visão integrada das ações da controladoria). · Prepará-lo para promoções (formação de generalistas em alto nível). · Autodesenvolvimento (treiná-lo para a educação continuada, motivando-o para o constante aperfeiçoamento profissional); PROGRAMA COMPLETO MÓDULO I – VISÃO GERAL DA CONTROLADORIA · Conceito, Missão, Definição, Objetivos · Modelo condutor da Controladoria · Estrutura da Controladoria e o Papel do Controller · A Controladoria na Organização · Controladoria como Ciência e o papel da Contabilidade MÓDULO II – O SISTEMA EMPRESA E O PROCESSO DE GESTÃO · A empresa como um sistema aberto · Os subsistemas do sistema empresa · Modelo de Gestão e o Processo de Gestão · A Controladoria no Processo de Gestão · Sistema de Informação da Controladoria · Sistemas Integrados de Gestão – ERP MÓDULO III – A ESTRUTURA CONTÁBIL · Contabilidade Financeira e Contabilidade Gerencial · Demonstrações Financeiras Básicas · Demonstrações Financeiras Complementares · Demonstrações Financeiras em Outras Moedas · Consolidação das Demonstrações Financeiras · Demonstrações Financeiras para SAs e Companhias de Grande Porte · Fundamentos de Contabilidade Internacional (IFRS) MÓDULO IV – GESTÃO TRIBUTÁRIA E ATIVIDADES REGULAMENTARES · Gestão Tributária e Sistema de Informação de Gestão de Tributos · Planejamento Tributário – Fundamentos · Controle Patrimonial · Relações com os Investidores e Governança Corporativa · Obrigações Regulamentares e Controle Interno MÓDULO V – AS DECISÕES FINANCEIRAS FUNDAMENTAIS · A Decisão de Investimento · A Decisão de Financiamento · A Decisão de Dividendos · Modelo Básico para a Decisão de Investimento · Modelos de Decisão para Execução dos Eventos Econômicos MÓDULO VI – AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS E DESEMPENHO · Análise Financeira ou de Balanço · Administração do Capital de Giro · Modelo de Gestão para Criação de Valor Empresarial · Análise da Geração de Lucros e de Rentabilidade · EVA – MVA – EBITDA – Múltiplos · Valor da Empresa: O Foco da Controladoria · Modelos de Avaliação da Empresa · Integração entre o Lucro Contábil e o Lucro Econômico MÓDULO VII – FUNDAMENTOS DE CUSTOS · Métodos de Custeio – Custeio Variável – Custeio por Absorção – Custeio ABC – Custeamento pela Teoria das Restrições · Formas de Custeio – Custo Real e Custo Padrão · Análise das Variações · Sistemas de Informações para Acumulação de Custos e o ERP · Custeamento por Ordem e por Processo MÓDULO VIII – ANÁLISES DE CUSTOS · O Modelo de Decisão da Margem de Contribuição · Margem de Contribuição e Fatores Limitantes · Análise de Rentabilidade de Produtos · Análise para Internação ou Não das Atividades Empresariais · Custo Meta · Inflação Interna ou Inflação da Empresa · Política de Redução de Custos MÓDULO IX – GESTÃO DE PREÇOS DE VENDA · Visão Geral do Modelo de Decisão de Preços · Formação de Preços a Partir do Custo · Margem de Lucro Desejada · Estruturação do Mark-up · Formação de Preços a Partir do Mercado · Simulação e Ciclo de Vida · Administração dos Preços de Venda MÓDULO X – ESTRUTURAÇÃO DA EMPRESA EM UNIDADES DE NEGÓCIO · Fundamentos da Contabilidade Divisional e por Responsabilidades · Centros de Responsabilidade: Centros de Custos, Centros de Lucros e Centros de Investimento · Preços de Transferência Internos e Internacionais · A incorporação do conceito de Custo de Oportunidade · Banco Interno ou Centro de Lucro Financeiro MÓDULO XI – PLANEJAMENTO ORÇAMENTÁRIO · Definições, Conceitos e Objetivos · Tipos de Orçamento, Novos Conceitos e Técnicas · Organização do Orçamento · Sistemas de Informação de Apoio ao Orçamento · Orçamento Operacional · Orçamento de Investimentos e Financiamentos · Conclusão do Processo Orçamentário · Controle e Gestão Orçamentária MÓDULO XII– A CONTROLADORIA NO APOIO À ESTRATÉGIA · Fundamentos do Planejamento Estratégico · Análise do Ambiente e Elaboração de Cenários · Estruturação de um Sistema de Informação para Acompanhamento do Negócio · Monitoramento da Estratégia: Balanced Scorecard · Antecipação da Estratégia: Gerenciamento do Risco Corporativo (Enterprise Risk Management) Público-Alvo e Pré-Requisito: Executivos de todas as áreas, atuando em empresa de qualquer setor, que procuram novos conceitos e metodologias, além de “formação integrada em controladoria”. É desejável que os participantes possuam fundamentos mínimos em contabilidade e custos. Carga Horária: 16 horas Instrutor: Clóvis Luís Padoveze Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP. Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP. Professor de Controladoria e Contabilidade. Já conduziu mais de 300 programas de treinamento. Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos Autor dos livros: · Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. edição, Editora Cengage, 2009; · Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006; · Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010; · Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011; · Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005; · Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011; · Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009; · Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006; · Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006; · Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010; · Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009; · Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009; · Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009; · Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008. · Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009 · Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009 · Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010. · Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010 · Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010 Informações Úteis: Data: 21 e 22 de junho de 2017 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso 2o dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Hotel Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP. Investimento: R$3.650,00 (três mil, seiscentos e cinquenta reais). Condição Especial para inscrições pagas até o dia 08 de junho de 2017: R$ 3.380,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/controladoria-estrategica-aplicada/
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GERENCIAMENTO MATRICIAL DE DESPESAS Com o Prof. Dr. Clóvis Luís Padoveze 29 de junho de 2017 Foca no planejamento antecipado para identificar os gastos que devem merecer uma atenção e tratamento especializado, indispensáveis ao funcionamento da organização, ao mesmo tempo que identifica os custos e despesas que podem ser reduzidos ou eliminados. Este modelo orçamentário caracteriza-se como um sistema de redução contínua de custos e eliminação de desperdícios, dentro de uma abordagem de planejamento. Para tanto, as organizações precisam preparar-se para a implantação deste modelo de condução do processo orçamentário para que atinja, de fato, os objetivos previstos. É necessário preparar a organização e inserir os conceitos dentro da cultura organizacional, bem como definir os procedimentos, conceitos e técnicas para a implantação do sistema de gerenciamento matricial das despesas e receitas. É fundamental o desenvolvimento de equipes engajadas com o processo, bem como da participação de funcionários com visão global dos negócios e foco nos resultados econômicos, de forma a se obter funcionários comprometidos e equipes de alto desempenho. Este treinamento apresenta os conceitos básicos de Gerenciamento Matricial de Despesas, a metodologia de implantação, a integração com as demais peças orçamentárias, bem como a integração com os demais conceitos e modelos de planejamento orçamentário, tendo como referência sempre o gerenciamento das mudanças. Público Alvo: Controllers, Diretores Administrativos e Financeiros, Gerentes de Planejamento e Orçamento, Gerentes de Contabilidade e de Custos, profissionais ligados às áreas de planejamento estratégico, planejamento operacional, planejamento orçamentário e custos. Conteúdo Programático I – ORÇAMENTO: CONCEITOS E OBJETIVOS · O que é orçamento · Orçamento e o processo de criação de valor: orçamento orientado para resultados · Da estratégia ao orçamento · Orçamento e contabilidade · Responsabilidade pela condução do processo orçamentário II – CONCEITOS E TIPOS DE ORÇAMENTO · Abordagem Ortodoxa · Budget e Forecast · Beyond Budgeting · Orçamento Base Zero · Orçamento por Atividades · Gerenciamento Matricial III – DA ESTRATÉGIA AO GERENCIAMENTO MATRICIAL · Objetivos estratégicos no Gerenciamento Matricial · Leitura do Ambiente e Estruturação de Cenários · Modelo do Orçamento Matricial · O cuidado com o gerenciamento das mudanças IV – GERENCIAMENTO MATRICIAL E CULTURA ORGANIZACIONAL · Alinhamento do Gerenciamento Matricial com a cultura organizacional · Alinhamento com os indicadores de desempenho · Estruturação do Modelo · O conceito de parametrização dos gastos · Definição dos gestores de linha V – IMPLANTAÇÃO DO GERENCIAMENTO MATRICIAL · A Controladoria como líder do projeto · Treinamento dos gestores · Revisão dos pacotes de gastos · A metodologia de definição das metas orçamentárias · Identificando entidades e níveis · Definindo pacotes · Identificação de clusters · Negociando metas e padrões · Definindo o modelo de controle orçamentário · Definindo os relatórios de acompanhamento VI – A CONCLUSÃO DO GERENCIAMENTO MATRICIAL · Interação com o Orçamento de Vendas · Interação com os Demais Orçamentos · Consolidação com as Demonstrações Financeiras Carga Horária: 8 horas Instrutor: Clóvis Luís Padoveze Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP. Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP. Professor de Controladoria e Contabilidade. Já conduziu mais de 300 programas de treinamento. Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos Autor dos livros: ¬Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. edição, Editora Cengage, 2009; ¬Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006; ¬Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010; ¬Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011; ¬Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005; ¬Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011; ¬Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009; ¬Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006; ¬Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006; ¬Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010; ¬Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009; ¬Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009; ¬Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009; ¬Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008. ¬Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009 ¬Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009 ¬Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010. ¬Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010 ¬Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010 Informações Úteis: Data: 29 de junho de 2017 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso Local: Hotel Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365 Investimento: R$2750,00 (dois mil setecentos e cinquenta reais. Para inscrições pagas até o dia 15 de junho de 2017 o investimento será reduzido para R$2.450,00 (dois mil, quatrocentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/gerenciamento-matricial-de-despesas/
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PRICING - Estratégias de Precificação São Paulo, 29 de setembro de 2016 Clóvis Luís Padoveze, Doutor em Controladoria e Contabilidade pela USP e ex-Controller das Indústrias RomiS/A Apresentação A decisão sobre preços de venda é a decisão mais importante de uma organização no processo de criação de valor para a empresa e para os acionistas. Por ser a decisão mais importante, ela ambienta-se dentro da estratégia. Não é possível dissociar a estratégia da política de preços. Excetuando-se algumas situações especiais (preços de commoditties de recursos naturais, por exemplo), todas as empresas, sejam elas industriais, comerciais ou de serviços, tem a possibilidade de trabalhar os preços de seus produtos e serviços de várias maneiras, considerando os diversos clientes, a segmentação dos mercados, a concorrência etc., na busca do melhor resultado econômico empresarial. Os aspectos mercadológicos e da psicologia do consumidor são fundamentais no processo decisório de decidir sobre os preços de venda. Eles devem ser cuidadosamente estudados para que o valor percebido pelo consumidor seja alcançado. Os custos dos produtos e serviços são importantes apenas como parâmetros ou pisos de preços. O objetivo da precificação é aumentar a lucratividade dos produtos e a rentabilidade dos acionistas. Objetivos: O objetivo deste treinamento é apresentar um painel geral das diversas abordagens de precificação, considerando os conceitos mais recentes dos diversos autores e empresas. Dentro do treinamento também serão apresentados modelos para determinação dos preços, bem como a estrutura necessária para acompanhamento dos resultados dos preços obtidos, dentro do objetivo de criação de valor empresarial. Público alvo: Responsáveis nas empresas pelas decisões de preços, de comercialização e marketing, controllers e gerentes de custos e formação de preços de venda. Programa Módulo I – O Poder dos Preços de Venda · Preço e Valor · Criando valor para o Cliente · Preços de Venda, Custos e Lucros · Do valor percebido pelo consumidor para obtenção dos lucros · Preços e estratégia competitiva · O estrategista de preços Módulo II – Modelos de Decisão para Gestão de Preços de Venda · Decisões orientadas pelo mercado · Decisões orientadas pela Teoria Econômica · Decisões orientadas pelos custos · Precificação e comercialização hedônica Módulo III – Componentes Mercadológicos dos Preços · Criação de Valor: a fonte da vantagem dos preços · Estrutura de preços · Política de preços · A psicologia da determinação de preços · Compreendendo e usando a elasticidade · Negociando preços com os clientes · Análise da indústria e concorrência Módulo IV– Estruturação do Modelo Geral de Formação de Preços · Como calcular os investimentos necessários para os diversos produtos · Como calcular a margem necessária para os diversos produtos · Como calcular a rentabilidade desejada pelos acionistas e sua aplicação na formação dos preços · A utilização da margem de contribuição para gestão de preços de venda · Aspectos tributários e legais Módulo V – Implementação Dentro da Organização · Mesa depricing · Desenvolvendo programas de determinação de preços · Modelo de acompanhamento das decisões de preços · Análise financeira: preços para lucros · Política de preços em um mercado competitivo · Mensurando a sensitividade de preços Instrutor: Clóvis Luís Padoveze · Doutor em Contabilidade e Controladoria – USP/SP. · Mestre em Ciências Contábeis – PUC/SP. · Professor de Controladoria e Contabilidade. · Já conduziu mais de 300 programas de treinamento. · Foi Controller das Indústrias Romi S/A por mais de 15 anos. Autor dos livros: · Controladoria Estratégica e Operacional, 2ª. edição, Editora Cengage, 2009; · Curso Básico Gerencial de Custos, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2006; · Controladoria Básica, 2ª. edição, Editora Pioneira Thomson, 2010; · Análise das Demonstrações Financeiras, 3ª edição, Editora Cengage, 2011; · Controladoria Avançada, Editora Pioneira Thomson, 2005; · Introdução à Administração Financeira, 2ª. edição, Editora Cengage, 2011; · Planejamento Orçamentário, 2ª. Ed., Editora Cengage, 2009; · Introdução à Contabilidade – com abordagem para não contadores – Editora Pioneira Thomson, 2006; · Administração Financeira de Empresas Multinacionais-Introdução, Editora Pioneira Thomson, 2006; · Contabilidade Gerencial – Texto e Exercícios – 7ª edição, Editora Atlas, 2010; · Sistemas de Informações Contábeis – 6ª edição, Editora Atlas, 2009; · Manual de Contabilidade Básica – 7ª edição, Editora Atlas, 2009; · Orçamento Empresarial – novos conceitos e técnicas – Editora Pearson, 2009; · Gerenciamento do Risco Corporativo em Controladoria – Editora Cengage, 2008. · Fundamentos de Contabilidade – Princípios – Editora Cengage, 2009 · Fundamentos de Contabilidade – Aplicações – Editora Cengage, 2009 · Contabilidade Societária e Empresarial – Editora Iesde, 2010. · Contabilidade Gerencial – Editora Iesde, 2010 · Sistemas Contábeis – Editora Iesde, 2010 Carga Horária:8 horas Informações Úteis: Data: 29 de setembro de 2016. Horário: 9h às 18h Local: Mercure Moema – Av. Lavandisca, 365 - Moema Investimento: R$2.750,00 (dois mil, setecentos e cinquenta reais). Condição Especial para inscrições recebidas até o dia 15 de setembro de 2016: R$ 2.5500,00 (dois mil, quinhentos e cinquenta reais). Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br
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Auditoria Contínua – Fundamentos e Como Implantar Conheça os principais aspectos e como proceder para implantar uma auditoria contínua adequadamente São Paulo, 21 e 22 de Setembro O curso “Auditoria Contínua – Fundamentos e Como Implantar” objetiva apresentar aos participantes os principais conceitos da Auditoria Contínua, tornando-se prático na medida em que destaca também os passos necessários para que se faça uma implantação adequada da mesma. No curso a Auditoria Contínua é apresentada em todos os seus prismas, permitindo que ao longo do curso os participantes abordem e reflitam sobre condições específicas, projetando já em sala de aula como deverá ser a implantação prática da Auditoria Contínua na sua realidade. Partindo dos conceitos da Auditoria Tradicional, passando pela Auditoria Baseada em Riscos até chegar na Auditoria Contínua, o participante recebe ou recorda dos principais conceitos diretos e de suporte à prática de auditoria interna e podem consolidar em uma visão integrada, como as diversas frentes podem conviver harmonicamente, evitando conflitos e incentivando a sinergia e aumento da produtividade na execução dos trabalhos de auditoria interna. O curso é presencial e por meio de conceitos, exercícios, cases, filmes e notícias em geral oferece aos participantes: · a oportunidade de reflexão sobre o conteúdo apresentado de maneira abrangente e sistematizada; · a identificação de casos encontrados na prática empresarial e de como evitar situações de duplicidade ou lacunas ao implantar a Auditoria Contínua; · emprego de técnicas para otimizar a Auditoria Contínua e de como valorizar na organização os resultados trazidos por ela; e · discussão/debates sobre situações reais e simuladas em sala. Público-Alvo: Profissionais que atuam direta ou indiretamente como Auditores Internos, Auditores Externos, Gestores de Riscos Corporativos, Chief Risk Officers, Membros de Comitês de Auditoria e de Riscos, Diretores, Gerentes e Analistas de Controles Internos/Compliance e outros que tenham interesse na matéria. Conteúdo Programático: “Auditoria Contínua - Fundamentos e Como Implantar” · Uma Visão Geral da Auditoria Tradicional e da Auditoria Baseada em Riscos · Evolução das abordagens de Auditoria Contínua (AC) · Conceitos e definições de AC · Razões para implantá-la · Vantagens da implantação · Diferenças entre Auditoria Contínua e Monitoramento Contínuo · Premissas da AC · Metodologia de AC/Painel de Controle · Áreas Prioritárias · Regras de Negócio · Frequência · Parametrização · Follow-up · Ação e Reação · Arquitetura Suporte de TI/Ferramentas de Apoio · Como Implantar a AC Instrutor: Formado em Administração de Empresas, possui 28 anos de experiência em projetos e trabalhos ligados à Auditoria Interna, Controles Internos, Compliance, Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Business Intelligence, Planejamento Estratégico, Gestão Empresarial e Orçamentária. É Revisor Certificado de Qualidade das Áreas de Auditoria Interna, capacitado pelo IIA – The Institute of Internal Auditors, em 2009. Entre 2008/10, foi Diretor Executivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Sócio da Santos & Faria Consultoria Empresarial, é também Docente da FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos. Informações Úteis: Data: 21 e 22 de Setembro de 2016. Horários: de 09h às 18h Local: Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365. Investimento: R$3.550,00 (três mil, quinhentos e cinquenta reais). Estão inclusos: almoço, estacionamento, coffee breaks, material e certificado. Para as inscrições pagas até o dia 05 de setembro de 2016 o valor será reduzido para R$ 3.280,00. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail: contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/auditoria-continua-fundamentos-e-como-implantar/
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Dashboards com Excel São Paulo, 12 e 13 de dezembro de 2016 Melhore a apresentação de indicadores de desempenho (KPI) usando o Excel! Reúna uma grande quantidade de indicadores de negócios, gráficos e tabelas em uma única tela, aprimorando seu processo de tomada de decisão, ao utilizar recursos gráficos que fazem a diferença no mercado competitivo. Neste curso você irá aprender sobre painéis, indicadores gerenciais, gerenciamentos de processos, uso de gráficos especiais, simbologia e modelos que podem ser utilizados no seu ambiente de trabalho. Ao final do curso você será capaz de utilizar as principais ferramentas do Excel para a criação dos principais modelos de Dashboards utilizados no mercado. Módulo I – Introdução · O que são Dashboards · Diferentes modos de visualização de dados · Organização dos dados · Como e quando utilizar Dashboards · Principais formas de apresentação Módulo II – Revisão sobre Funções e Gráficos no Excel · Funções aninhadas · Revisão das principais funções do Excel o PROCV, PROCH, INDICE, CORRESP, MAIOR, MENOR, SOMASE, CONT.SE, SE · Nomeando intervalo de células · Aplicação das funções na construção de gráficos · Revisão sobre os principais tipos de gráficos no Excel · Como escolher o gráfico ideal · Opções de gráfico · Criando modelos de gráficos personalizados Módulo III – Construindo Dashboards · Estrutura de um arquivo Dashboard · Trabalhando com dados para Dashboards · Principais tipos de Dashboards · Construindo o gráfico Velocímetro · Construindo Mini gráficos · Construindo o gráfico Termômetro · Importação de dados de fontes externas para o Excel Módulo IV – Painéis de visualização e outros recursos · Construindo painéis de visualização · Aplicando os Dashboards criados · Utilização de imagens para ilustração · Recurso câmera · Câmeras dinâmicas · Trabalhando com validação de dados · Ocultando fórmulas e planilhas · Formas diferentes de visualização · Proteção de Planilha Carga Horária: 16h Instrutor: Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, Certificação em monitoria pelo Centro Universitário da Fundação Santo André, Certificado de Capacitação Pedagógica para Prestadores de Serviços Docentes do SENAI/SP, ministra treinamentos nas escolas SENAI de SP e em diversas multinacionais como Mercedes-Benz, Wartsila do Brasil entre outras. Microsoft Office Specialist – Access, Excel e PowerPoint, cursando especialização em Gerenciamento de Projetos. Informações Úteis: Data: 12 e 13 de dezembro de 2016 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso 2o dia - 8h30 - 17h30 – Curso Local: Mercure Moema - Av. Lavandisca, 365 Investimento: R$2.980,00 (dois mil, novecentos e oitenta reais). Condição Especial para inscrições pagas até o dia 28 de novembro de 2016: R$ 2.780,00. OS PARTICIPANTES PRECISAM TRAZER NOTEBOOK COM EXCEL 2010 OU 2013 Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/dashboards-com-excel/
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Lei Anticorrupção e Compliance A lei anticorrupção vai bem além do suborno!. Conheça as soluções para situações de grave risco que empresas podem correr sem saber, expondo-as a penalidades pesadas. Saiba como Implantar o programa de Integridade/Compliance. Compliance é um sistema de controle que chegou ao Brasil há mais de 20 anos e tem sido forte aliado para aqueles que adotam como um dos componentes de sua linha de defesa. Conheça seus princi[ais conceitos e porque este sistema tem sido usado com sucesso contra a corrupção, a lavagem de dinheiro, as fraudes e erros operacionais que ameaçam as organizações. Objetivos: · A LEI ANTICORRUPÇÃO E O PROGRAMA DE INTEGRIDADE · Trazer à discussão o fenômeno da corrupção e seus impactos; · Entender a Lei 12.846/13 e do Decreto 8.420/15 e suas novidades; · Apresentar e debater porque esta lei é diferente; · Esclarecer a abrangência da regulamentação, que vai além da corrupção e trata também outros atos lesivos ao governo; · Apresentar outras normas e regulamentos vigentes que tratam assuntos similares ou correlatos, tanto no âmbito nacional quanto no internacional; · Demonstrar o que muda e no que se deve focar na relação com terceiros, governo, acionistas, fornecedores, prestadores de serviços, representantes, agentes ou qualquer parte relacionada; · Alertar para os diversos aspectos mais abrangentes e constantes da regulamentação que poucos deram ou dão a devida atenção, incorrendo em riscos de exposição altamente graves em relação aos novos preceitos legais; · Como evitar pesadas Sanções e Multas previstas na regulamentação; · Entender os Agravantes e Atenuantes que a regulamentação prevê; · Apresentar os principais aspectos do PAR - Processo Administrativo de Responsabilização, do Acordo de Leniência, do Canal de Denúncias e do Programa de Integridade/Compliance previstos na regulamentação; · Apresentar cerca de 20 casos práticos de exposição à lei que asempresas subestimam ou correm sem saber; · Como fazer para mitigar estes graves riscos empresariais; e · Apresentar os primeiros processos instaurados no Brasil com base na nova Lei 12.846/13. FORMAÇÃO DE ÁREAS E AGENTES DE COMPLIANCE · Principais atribuições e o perfil do Profissional/Área de Compliance. · Conceito de KYC - Conheça seu Cliente e Conheça seus Parceiros. · Outros aspectos pertinentes: Fraudes, Lavagem de Dinheiro, Aceitação de Clientes, Monitoramento Contínuo, Auditoria Contínua, Linhas de Defesa, Canal de Denúncias, Treinamento e Código de Ética. Público-alvo: O curso é destinado aos profissionais que já atuam na Gestão de Riscos, na linha de frente ou nas áreas de controle das empresas, e ainda a todos aqueles que necessitam se atualizar sobre o tema corrupção e suas ameaças, tais como: Gestores das Áreas, Gestores de Riscos, Auditores Internos e Externos, Compliance Officers e Agentes de Compliance, Membros dos Comitês de Riscos e de Auditoria, Controllers, Membros do Conselho de Administração e da Alta Administração das Empresas. Carga horária: A carga horária para este curso é de 16 horas/aula presenciais. Metodologia: O curso é presencial e por meio da apresentação de conceitos, exercícios, cases, filmes e notícias em geral oferece aos participantes: · A oportunidade de reflexão sobre o conteúdo apresentado de maneira abrangente e sistematizada; · A identificação de casos encontrados na prática empresarial e quais os principais aspectos a serem tratados para mitigar os riscos relacionados à corrupção e outras ameaças; · Demonstração de técnicas para identificar e utilizar consistentemente os principais conceitos relacionados à aplicação e cumprimento da nova regulamentação, levando em conta os cenários e riscos relacionados ao ambiente corporativo, estratégia de negócios e formação de áreas e agentes de compliance; e · Discussão/debates sobre situações reais e simuladas em sala. Programa: 1ª. PARTE - A LEI E O DECRETO · A Lei Anticorrupção 12.846/13 e o Decreto Regulamentar 8.420/15; · Conceito de corrupção e suas variáveis. Fenômeno local e mundial; · Atos Lesivos e a abrangência de seu conceito pela lei. · A ética e seus dilemas. Arcabouço legal nacional e internacional. Relação com outros crimes (fraudes, lavagem de dinheiro, "caixa 2") e jurisprudência. Outros aspectos: PAR - Processo Administrativo de Responsabilização, Responsabilidade Objetiva, Colaboradores e Terceiros, Processo Investigatório, Esferas de Responsabilização, Multas e Sanções, Acordo de Leniência e seus Impactos, Publicidade Negativa, Cadastro de Empresas Punidas e de Empresas Inidôneas. Consequências jurídicas, sociais, econômicas e de mercado. 2ª. PARTE - ASPECTOS OPERACIONAIS - CONTROLE - PROGRAMA DE INTEGRIDADE · Controles só Anticorrupção ou também contra outros Atos Lesivos? · Sistemas de Gestão e Controle para as Organizações; · Como utilizá-los para auxiliar no Combate à Corrupção e Fraudes; · Princípios, Código de Ética/Conduta, Governança, Leis e Políticas Controle dos Colaboradores Diretos e de Terceiros; · Sistemas de Cadastramento, Análise e Varredura de Informações; · Programa de Integridade segundo a regulamentação; · Como estruturar a Área de Compliance e fazer dela uma das principais mitigadoras de riscos empresariais, inclusive corrupção. 3ª. PARTE - FORMAÇÃO DE ÁREAS E AGENTES DE COMPLIANCE FUNÇÃO DE COMPLIANCE · Histórico Definição de Compliance; · Função de Compliance; · Sistema de Controles Internos; · Ambiente de controle e o ERM (Enterprise Risk Management); · O Compliance e o GRC - Governança, Risco e Controles; · Legislação, normas e outras referências; · Conheça o Seu Cliente (KYC) e Aceitação de Clientes/PEPs; · Monitoramento, Combate e Prevenção à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção; · Participação no desenvolvimento de políticas internas da instituição Relacionamentos internos e externos - as fronteiras do Compliance. PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES DE COMPLIANCE · Controles de Compliance · Disseminação da cultura de controles · Responsabilidades de Compliance · Cultura e Comportamento Conscientização e Treinamento · Gestão e Comunicação Monitoramento e Qualidade Código de ética e Canal de Denúncia Políticas e Procedimentos CONHEÇA SEU CLIENTE - SYSTEM CHECK INVESTIGATION - SCI · KYC - Política de conheça seu cliente e KYE - Conheça seu colaborador; · Critérios de aceitação de clientes e contra-partes; · Listas restritivas de clientes e contra-partes; · PEPs Documentação de identificação; · Visitas in loco e Alçadas de aprovação; · Classificação dos clientes e contra-partes por risco; · SCI COMBATE À CORRUPÇÃO, PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO E AO TERRORISMO · Combate à Corrupção e a FCPA - Foreign Corrupct Practices Act · Delação Premiada e Acordos de Leniência Lei 9.613/98 - combate à lavagem de dinheiro e Nova Lei 12.846/13 · Lei Anticorrupção e Decreto 8.420/15 · Outros regulamentos importantes · Atribuições do COAF Normativos relacionados BC/ CVM / SUSEP / COAF · Sigilo e trato das informações Técnicas e ferramentas de monitoramento Histórico de ocorrências e comunicação de operações suspeitas PERFIL DO PROFISSIONAL E DA ÁREA DE COMPLIANCE/MISSÃO · Papel do Compliance na Organização (aceitação de clientes, no combate à corrupção e na PLD). · Escolha, capacitação e preparo dos profissionais de Compliance.; · Treinamentos internos focados na estratégia de identificação completa do cliente - cadastro e demais informações; · Acompanhamento e compatibilidade da movimentação dos clientes; · Identificação de pessoas politicamente expostas; · Integração com as demais áreas e linha de reporte adequada; · Complementos de atividades; · Missão de Compliance; · Conclusão geral a respeito dos principais conceitos; · Apresentados e da Missão do Compliance no contexto organizacional Instrutor: Formado em Administração de Empresas, possui 28 anos de experiência em projetos e trabalhos ligados à Auditoria Interna, Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Controles e Compliance, Prevenção às Fraudes, à Lavagem de Dinheiro e à Corrupção. Nesse período teve atuação focada na Terceirização e Implementação de Áreas, Serviços e Metodologias de Auditoria Interna (Auditoria Baseada em Riscos, Auditoria Contínua e Monitoramento Contínuo), Compliance, Sistemas de Gestão de Riscos, Matriz de Riscos e Revisão de Processos de Negócios. Atuou em empresas de primeira linha do cenário Nacional e Internacional, tendo sido nos anos 2000, Gerente, por 7 anos, de 2 das maiores Empresas Mundiais de Consultoria e Auditoria, atuando no Brasil, Argentina e EUA. É Revisor Certificado de Qualidade das Áreas de Auditoria Interna, capacitado pelo IIA –The Institute of Internal Auditors, em 2009. Entre 2008/10, foi Diretor Executivo do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – AUDIBRA. Informações Úteis: Data: 06 e 07 de dezembro de 2016 Horário: 1o dia - 8h30 às 9h00 - Credenciamento 9h00 às 18h00 - Curso 2o dia - 8h30 - 17h30 - Curso Local: Hotel Mercure Moema. Av. Lavandisca, 365, Moema, SP Investimento: R$3.530,00 (três mil, quinhentos e trinta reais).Condição Especial para inscrições pagas até o dia 22 de novembro de 2016 R$ 3.280,00. Estão inclusos custos de material, almoço, coffee break, certificados e estacionamento. Consulte-nos sobre preços e condições especiais para grupos. Para demais informações entre em contato pelo telefone: (11) 3419 9152 ou através do e-mail contato@propagartraining.com.br Leia mais: http://www.propagartraining.com.br/agenda/detalhes/lei-anticorrupcao-e-compliance/
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